Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

04/08/2012

A CONSCIÊNCIA COMPRADA


Quanto vale um voto? Para o sedento de poder, não deve ser mensurado. Importa o ganho para si e sua corte, que terão caminho livre para usurparem direitos e amealhar fortuna. E a ética, onde fica? Quem compra voto, assim, como aquele que vende não a cultuam nem a reconhecem como instituto próprio da cidadania, nem como marca da decência e muito menos como emblema de uma coletividade. O que prevalece para eles, no geral, é a manutenção do status quo ou o desfrute da coisa pública para uso particular em detrimento do coletivo. Assim, privilegiam a insolência, obscurecem a verdade e atentam contra os dignos sentimentos que animam uma comunidade.
No reino do enriquecimento fácil, oceano de ilicitude, o viver nababesco é o alvo dessa gente abjeta e a corrupção o instrumento para alcançá-lo.
O comprador de voto jamais respeitará a ética porque seus valores e princípios estão aquém da moral e o que vende, muitas vezes, seduzido ou arbitrariamente conduzido a praticar este sujo e despudorado comércio, não a enxerga, porque lhe é negado o luzir da informação que aclara a ciência de seus direitos.
Esta luta desigual e infame se processa na ribalta política, denominada de pleito eleitoral, onde a consciência é posta em almoeda, tendo como protagonistas inescrupulosos candidatos a cargos públicos, que acintosamente exibem todo o potencial de manobra e de perspicácia que lhes são peculiares, porque contam com o beneplácito da impunidade, e os eleitores, vítimas da vilanagem, principalmente os iletrados e excluídos, que são, cuidadosamente, mantidos à distância do conhecimento de seus inalienáveis direitos explícitos na Carta Constitucional da Nação Brasileira.
O que esperar dos políticos que compram um mandato no câmbio ilícito do mercado do voto? Nada, simplesmente nada. Porque os que fazem uso desse expediente, jamais podem ser considerados cultores da probidade e da ilibação. 
Eles procedem dessa forma, porque não têm compromissos com o país, nem com o estado, nem com o município, nem com o povo. Desconhecem os preceitos da democracia e desprezam os postulados cristãos. São figuras desqualificadas para o exercício da gestão pública ou para a atividade parlamentar, tendo em vista que ultrajam com ardileza a cidadania.
Entes ignóbeis que afrontam a sociedade com métodos perniciosos e atitudes espurcas. No andar e nas palavras, demonstram fios de solércia e laivo de indignidade.
Diante dessa tragédia moral, a sociedade clama por uma enérgica ação dos poderes constituídos para que seja extirpada esta chaga que tanto macula nossos brios e que os responsáveis por tais desmandos, em nome da honra nacional, sejam exemplarmente punidos.

Fortaleza, 7 de outubro de 2008
Leonardo Pildas

Nota Bene: Embora este artigo tenha sido escrito na data referida, a situação continua a mesma. Infelizmente, nada mudou no cenário político nacional.

O PREÇO DA GLORIA

Aquiles o imortal guerreiro grego diante de um grande dilema na sua vida de ir ou não à Troia lutar contra os troianos para satisfazer o capricho do rei Agamenon.  Enfim, foi buscar orientação com sua mãe sacerdotisa. Foram dadas duas opções ao guerreiro: 1 – Se permanecesse na ilha, formaria uma grande família e os seus descendentes se multiplicariam, mas sua existência se perderia ao longo do tempo. 2 – Se fosse para o campo de batalha sua gloria de bravura jamais seria esquecida, porém não mais retonaria ao solo sagrado da Grécia. Como é de conhecimento de todos optou pela glória conquistada nos campos de batalha.
Quantos “Aquiles” existem hoje? Pela “ganância do ter” se é capaz de subir ao topo da montanha somente para enxergar do alto e ver a massa a seus pés! Não importa os ombros que pisou para alcançar o seu objetivo, ou seja, os fins justificam os meios.  
Os que começam pela chegada, jamais vão sentir o sabor da vitória. Luta tem que ser conquistada passo a passo, respeitando o outro. Somente assim o sabor da vitória será glorificado, pondo o vencedor no ponto mais alto do Olimpo.
Sei que a vida do TER de hoje nos leva a optar pela segunda opção de Aquiles. Com isso, afogamos, no mar na ilusão, tudo de bom que temos. Não é fácil SER, pois as nossas inspirações nos levam a caminhos tortuosos e sombrios. SER é melhor do que TER. Temos que ter coragem para não nos levarmos pela glória. A Glória não glorificada.  

Carlos Teles

CONSTRANGIMENTOS NO MENSALÃO

Paulo Moreira Leite, ÉPOCA

(...)

No tempo em que Fernando Henrique Cardoso era sociólogo, ele ensinava que a opinião pública não existe. O que existe, explicava, é a “opinião publicada.” Esta é aquela que você lê.
O julgamento do mensalão começa em ambiente de opinião publicada. O pressuposto é que os réus são culpados e toda deliberação no sentido contrário só pode ser vista como falta de escrúpulo e cumplicidade com a corrupção.
Num país que já julgou até um presidente da República, é estranho falar que estamos diante do “maior julgamento da história.” É mais uma opinião publicada. Lembro dos protestos caras-pintadas pelo impeachment de Collor. Alguém se lembra daquela da turma do “Cansei”?
Também acho estranho quando leio que o mensalão foi “revelado” em junho de 2005. Naquela data, o deputado Roberto Jefferson deu a entrevista à Folha onde denunciou a existência do “mensalão” e disse que o governo pagava os deputados para ter votos no Congresso. Falou até que eles estavam fazendo corpo mole porque queriam ganhar mais.
Anos mais tarde, o próprio deputado diria – falando “a Justiça, onde faltar com a verdade pode ter mais complicações – que o mensalão foi uma “criação mental”. Não é puro acaso que um número respeitável de observadores considera que a existência do mensalão não está provada.
A realidade é que o julgamento do mensalão começa com um conjunto de fatos estranhos e constrangedores. Alguns:

1. Roberto Jefferson continua sendo apresentado com a principal testemunha do caso. Mas isso é o que se viu na opinião publicada. Na opinião não publicada, basta consultar seus depoimentos à Justiça, longe dos jornais e da TV, para se ouvir outra coisa. Negou que tivesse votado em projetos do governo por dinheiro. Jurou que o esquema de Delúbio Soares era financiamento da campanha eleitoral de 2004. Lembrou que o PTB, seu partido, tem origens no trabalhismo e defende os trabalhadores, mesmo com moderação. Está tudo lá, na opinião não publicada. Ele também diz que o mensalão não era federal. Era municipal. Sabe por que? Porque as eleições de 2004 eram municipais e o dinheiro de Delúbio e Marcos Valério destinava-se a essa campanha.

2. Embora a opinião publicada do procurador geral da República continue afirmando que José Dirceu é o “chefe da quadrilha” ainda é justo esperar por fatos além de interpretações. Deixando de lado a psicologia de botequim e as análises impressionistas sobre a personalidade de Dirceu é preciso encontrar a descrição desse comportamento nos autos. Vamos falar sério: nas centenas de páginas do inquérito da Polícia Federal – afinal, foi ela quem investigou o mensalão – não há menção a Dirceu como chefe de nada. Nenhuma testemunha o acusa de ter montado qualquer esquema clandestino para desviar qualquer coisa. Nada. Repito essa versão não publicada: nada. São milhares de páginas. Nada entre Dirceu e o esquema financeiro de Delúbio.

3. O inquérito da Polícia Federal ouviu 337 testemunhas. Deputados e não deputados. Todas repetiram o que Jefferson disse na segunda vez. Nenhuma falou em compra de votos para garantir votos para o governo. Ou seja: não há diferença entre testemunhas. Há concordância e unanimidade, contra a opinião publicada.

4. A opinião publicada também não se comoveu com uma diferença de tratamento entre petistas e tucanos que foram agrupados pelo mesmo Marcos Valério. Como Márcio Thomaz Bastos deve lembrar no julgamento, hoje, os tucanos tiveram direito a julgamento em separado. Aqueles com direito a serem julgados pelo STF e aqueles que irão para a Justiça comum. De ministros a secretárias, os acusados do mensalão petista ficarão todos no mesmo julgamento. A pouca atenção da opinião publicada ao mensalão mineiro dá a falsa impressão de que se tratava de um caso menor, com pouco significado. Na verdade, por conta da campanha tucana de 1998 as agências de Marcos Valério recebiam verbas do mesmo Banco do Brasil que mais tarde também abriria seus cofres para o PT. Também receberam aqueles empréstimos que muitos analistas consideram duvidosos, embora a Polícia Federal tenha concluído que eram para valer. De acordo com o Tribunal de Contas da União, entre 2000 e 2005, quando coletava para tucanos e petistas, o esquema de Marcos Valério recebeu R$ 106 milhões. Até por uma questão de antiguidade, pois entrou em atividade com quatro anos de antecedência, o mensalão tucano poderia ter preferência na hora de julgamento. Mas não. Não tem data para começar. Não vai afetar o resultado eleitoral.

É engraçada essa opinião publicada, concorda?

Pauta de Eliton Meneses

03/08/2012

ELEIÇÕES EM SP: SERRA TEM 26% E RUSSOMANNO, 25%, DIVULGA IBOPE

O Ibope divulgou, nesta sexta-feira (3), pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo.  É o primeiro levantamento sobre a corrida eleitoral para prefeito da capital paulista feito pelo Ibope depois que os candidatos foram definidos nas convenções partidárias.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo". O levantamento foi realizado entre terça-feira (31) e quinta-feira (2). Foram entrevistadas 805 pessoas.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:

José Serra (PSDB) - 26% das intenções de voto
Celso Russomanno (PRB) - 25%
Soninha (PPS) - 7%
Fernando Haddad (PT) - 6%
Gabriel Chalita (PMDB) - 5%
Paulino da Força (PDT) - 5%
Ana Luiza (PSTU) - 1%
Carlos Giannazi (PSOL) - 1%
Eymael (PSDC) - 1%
Levy Fidelix (PRTB) - Não pontuou
Miguel (PPL) - Não pontuou
Anaí Caproni (PCO) - Não pontuou
Em branco ou nulo - 14%
Não sabe - 9%

No levantamento, Serra e Russomano aparecem em empate técnico, já que margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo com o número nº 00198/ 2012.
 
Do G1

16 INDEFERIDOS PELA LEI DA FICHA LIMPA

Em Itatira, Antônio Almir Bié da Silva (PRB), ex-prefeito, teve a candidatura indeferida porque suas contas, relativas a 2001, foram reprovadas pelo TCM. Em Paraipaba, Uria Alves Moreira (PTC) teve as contas desaprovadas pelo TCM por irregularidade insanável, relativa a 2005, e, por conta disso, também caiu na Lei do Ficha Limpa.
Em Jaguaretama, dois candidatos tiveram os registros indeferidos por ter contas desaprovadas: Afonso Cunha Saldanha (PMDB) e Ariovaldo Saldanha Saraiva (PSD), ambos por terem contas rejeitadas. No sistema do TSE não há detalhes desses indeferimentos.
Em Nova Russas, uma informação que fiquei devendo no último post: o ex-prefeito Luiz Acácio teve a candidatura indeferida porque o TCM desaprovou suas contas relativas aos anos de 2002, 2003 e 2004. O motivo: irregularidades na aplicação de dinheiro de um convênio com a Funasa. Só.
Em Quixadá, a Justiça indeferiu a candidatura do ex-deputado e ex-prefeito Ilário Marques (PT). O TCM desaprovou, em função de “irregularidades insanáveis”, as contas relativas a 1993, 1994, 1995 e 2002. Todos os processos de contas de gestão referem-se a contratação de servidores sem concurso público.

Fonte: blog.opovo

SÓ UM CANDIDATO A VEREADOR DE COREAÚ TEVE SEU PEDIDO DE CANDIDATURA INDEFERIDO

Dos vinte e nove candidatos a vereador de Coreaú, só um teve seu registro de candidatura negado pelo juiz eleitoral, trata-se do candidato Milton Gomes Carmo (Miltinho) da coligação "Agora é a vez do Povo". Veja a relação:


GREVE DE UNIVERSIDADES FEDERAIS VAI CONTINUAR, DIZ SINDICATO

(FOTO:Divulgação/ADUFC)
Após 78 dias de greve, estudantes das universidades federais do país continuam sem perspectiva de volta às aulas. Segundo a presidenta do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), Marinalva Oliveira, a expectativa da categoria é “fortalecer a greve” e continuar “insistindo nas negociações”. “Nós acreditamos que ninguém vai voltar a trabalhar”, disse.
“Quem interrompeu o processo de negociação foi o governo e não nós. Foi uma decisão unilateral. A partir daí, nós manifestamos a decisão de fortalecer a greve. A decisão de toda a categoria é continuar o processo de negociação”, disse Marinalva. Representantes dos professores universitários federais vão solicitar audiência com os ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e do Planejamento, Miriam Belchior, para tentar flexibilizar a proposta.
Minoria aceita
Das quatro entidades que representam os docentes federais de ensino superior, três se recusaram a firmar acordo com o governo. Apenas a Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes) aceitou a proposta, que prevê reajustes de 25% a 40% e redução do número de níveis de carreira de 17 para 13. Os professores da Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em ampla maioria, rejeitaram a proposta do Governo Federal, na última segunda-feira (30).

Jangadeiro Online

CESAR CIELO DECEPCIONA E CONQUISTA MEDALHA DE BRONZE NOS 50M LIVRE


O brasileiro Cesar Cielo chegou à final dos 50m livre dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 com o status de intocável, mas caiu diante do olhar de 17.500 espectadores. Ouro em Pequim-2008 e recordista mundial da prova, ele foi apenas o terceiro colocado da final desta sexta-feira e viu o francês Florent Manaudou garantir o título olímpico, com o tempo de 21s34. A prata foi do norte-americano Cullen Jones, com 21s54, 0s05 mais rápido do que o nadador de Santa Bárbara D’Oeste.
A marca registrada por Cielo nesta sexta-feira é mais lenta do que a com que ele se classificou à final, 21s54. Se tivesse repetido seu desempenho, dividiria a medalha de prata com Cullen Jones.
Outro brasileiro na final desta sexta-feira, Bruno Fratus ficou com a quarta colocação, com o tempo de 21s61, o melhor de sua carreira.

Fonte: gazetaesportiva.net

JUIZ ELEITORAL DEFERE CANDIDATURA DE CHICO ANTÕNIO

O juiz da 64º zona eleitoral de Coreaú, Hydon Masters Cavalcante Costa, deferiu o pedido de candidatura  de Francisco Antonio de Menezes Cristino (Chico Antônio), candidato a prefeito de Coreaú pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). A decisão foi publicada na tarde desta sexta-feira (03), conforme registros do Tribunal Regional Eleitoral no sistema de estatísticas das eleições através do DivulgaCand. A candidata a vice-prefeito, Marlene Cristino (PP), também teve seu nome incluído na lista de candidatos aptos a disputar as eleições deste ano.

A FRASE DO DIA

O demagogo é uma rodovia barata por onde transitam os tolos, até que os buracos desmascarem sua efêmera suntuosidade.
Geraldo Fonseca

CE É O 2º NO BRASIL EM DOAÇÕES DE ÓRGÃOS

No primeiro semestre deste ano de 2012, o Ceará assumiu o segundo lugar do País em efetivação de doações de órgão e tecidos para transplantes. No primeiro semestre deste ano, foram 727 transplantes realizados no Estado. De 17,5 doações efetivas por milhão da população registradas em 2011, o Ceará passou para 20,8 doações efetivas, atrás apenas de Santa Catarina, que registrou 25,4 doações efetivas por milhão da população (pmp) no primeiro semestre de 2012. Em relação ao primeiro semestre de 2011, o número de potenciais doadores passou de 187 para 200 e as efetivações das doações aumentaram de 11 para 20.

De acordo com o Registro Brasileiro de Transplantes (RBT,) referente ao primeiro semestre de 2012, no ranking nacional de transplantes por milhão da população o Ceará está em primeiro lugar do Brasil em transplantes de fígado, em segundo de coração e em terceiro de pulmão. Foram 19,4 transplantes de fígado pmp, 4 pmp de coração e 0,5 pmp de pulmão. Em números absolutos de transplantes, o Ceará é segundo do Brasil em transplantes de fígado, com 82 procedimentos, terceiro em transplantes de coração (17 procedimentos) e pulmão (2 procedimentos).

O Povo Online

TIM É LIBERADA PARA COMERCIALIZAR NOVAS LINHAS NO CEARÁ

A operadora de telefonia TIM poderá retomar a comercialização e a ativação de novas linhas no Ceará, a partir desta sexta-feira (3). A decisão foi divulgada, nesta quinta-feira (2), pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Além dela, a Claro e a Oi também poderão retomar as atividades no estados em que apresentavam os maiores problemas na prestação do serviço de telefonia móvel. De acordo com a Anatel, após a apreciação e aprovação de planos de melhorias encaminhados pelas empresas, a Agência decidiu autorizar a comercialização e a ativação de novos acessos, suspensas por medida cautelar desde o dia 23 de julho.
O presidente da Anatel, João Rezende, informou que as propostas foram consideradas satisfatórias e que serão acompanhadas trimestralmente pela Agência. Caso não haja evolução positiva nos indicadores, a comercialização e a ativação podem ser novamente suspensas. “A expansão da base de assinantes deve ser acompanhada por investimentos que permitam a melhoria contínua da qualidade do serviço. As prestadoras devem entregar aos seus clientes tudo aquilo que prometem”, disse Rezende.

Do Jangadeiro Online

ESSA CONDIZ COM NOSSA REALIDADE POLITICA


INSS VAI ELEVAR O BENEFÍCIO DE 491 MIL SEGURADOS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai aumentar o valor dos benefícios de 491 mil segurados  que recebem por incapacidade --como a aposentadoria por invalidez ou o auxílio-doença-- ou por pensão por morte, beenfícios originados entre 1999 e 2009. 
O reajuste será pago com o benefício de janeiro. Além disso, 2,3 milhões de segurados que já tiveram seus benefícios cessados também receberão os atrasados referentes aos últimos cinco anos.
De acordo com o órgão, a revisão é resultado de uma mudança no decreto 3.048 de 1999 que alterou o regulamento da Previdência Social. Na época da concessão, o INSS considerou no cálculo dos benefícios os 20% menores salários de contribuição, o que reduziu o valor da renda mensal.
Segundo o INSS, a estimativa é que a revisão tenha um impacto mensal de R$ 56 milhões. Por ano serão gastos R$ 728 milhões, considerando o pagamento do décimo terceiro salário. Já o pagamento dos atrasados será feito até 2022, com previsão de custo de R$ 7,7 bilhões.
A proposta de acordo foi apresentada ontem, em São Paulo, ao Ministério Público Federal e ao Sindicato Nacional dos Aposentados. O presidente do INSS, Mauro Hauschild, disse que a revisão será feita automaticamente. Os segurados que tiverem direito ao reajuste ou aos atrasados receberão correspondência informando a data e o valor do pagamento.
Os segurados com mais de 60 anos receberão os atrasados em março de 2013. De 2014 a 2016, recebem os atrasados os segurados com benefício ativo e que têm de 46 a 59 anos. Na sequência, de 2016 a 2019, recebem aqueles com até 45 anos. Já os segurados que já tiveram o benefício cancelado, mas cujo valor do benefício era inferior ao que é devido, receberão os atrasados entre 2019 a 2022.

Fonte: tribunadonorte.com

DURA CONCLUSÃO

DEUS CRIOU O BURRO E DISSE:
Trabalharás incansavelmente de sol a sol, carregando fardo nos lombos.

Comerás capim , não terás inteligência alguma e viverás 60 ANOS.
SERÁS BURRO

O BURRO RESPONDEU:

Serei burro, mas viver 60 ANOS é muito, Senhor.
Dá-me apenas 30 ANOS
Deus lhe deu 30 ANOS.

DEUS CRIOU O CACHORRO E DISSE:

Vigiarás a casa dos homens e serás seu melhor amigo.

Comerás os ossos que ele te jogar e viverás 20 ANOS.
SERÁS CACHORRO

O CACHORRO RESPONDEU:

Senhor, comerei ossos, mas viver 20 ANOS é muito.
Dá-me 10 ANOS.
Deus lhe deu 10 ANOS.

DEUS CRIOU O MACACO E DISSE:

Pularás de galho em galho, fazendo macaquices, serás divertido e viverás 20 ANOS.
SERÁS MACACO

O MACACO RESPONDEU:

Senhor, farei macaquices engraçadas, mas viver 20 ANOS é muito.

Dá-me apenas 10 ANOS.
Deus lhe deu 10 ANOS.


DEUS CRIOU O HOMEM E DISSE:

Serás o único ser racional sobre a face da Terra, usarás tua inteligência para te sobrepores aos demais animais e à Natureza.

Dominarás o Mundo e viverás 30 ANOS.

O HOMEM RESPONDEU:

Senhor, serei o mais inteligente dos animais, mas viver 30 ANOS é muito pouco.

Dá-me os 30 ANOS que o BURRO rejeitou, os 10 ANOS que o CACHORRO não quis, e também os 10 ANOS que o MACACO dispensou.


E ASSIM DEUS FEZ O HOMEM
...

Está bem...

Viverás 30 ANOS como
HOMEM.
Casarás e passarás a viver 30 ANOS como
BURRO, trabalhando para pagar as contas e carregando fardos. Serás aposentado pelo INSS, vivendo 10 ANOS como CACHORRO, vigiando a casa.
E depois ficarás velho e viverás mais 10 ANOS como
MACACO, pulando de casa em casa, de um filho para outro, e fazendo macaquices para divertir os NETOS...

Recebido por e-mail

02/08/2012

NOTA DE FALECIMENTO!

Faleceu em São Paulo as 22:00 Hs  de Ontem  dia 01/08/2012. Dr. Amilcar Cristino França a família Cristino está de luto. Infarte fulminante. Ele é neto do Sr. Vicente  Cristino e Sra. Joana Nunes. E, Filho da Sra. Leticia e Sr. Amilca França todos filhos de Coreaú. O Seputamento ocorreu nesta quinta-feira (02) as 16:00 hs em São Paulo.
 Informação Ana célia Belchior

COCA-COLA LANÇA EMBALAGENS COM NOME DOS CONSUMIDORES NO RÓTULO

A partir de agosto, os 150 nomes mais comuns entre jovens adultos brasileiros vão estar estampados nas embalagens de Coca-Cola Zero. As versões estarão presentes em mais de 500 mil pontos de venda do Brasil e poderão ser encontradas nos formatos lata, 600 mililitros e 2 litros.
Quem não estiver entre os 150 pode tentar emplacar seu nome através de uma votação na fan page da marca. Segundo a Coca-Cola, mais 50 nomes serão escolhidos com a ajuda dos consumidores. Ainda nas redes sociais, um aplicativo permitirá a personalização de uma lata virtual.
A edição de embalagens customizadas faz parte da campanha “Descubra a Sua Coca-Cola Zero”. Em 2011, a empresa promoveu a mesma ação na Austrália. Com o mote “Share a Coke”, a marca também produziu garrafas e latas com os 150 nomes mais populares do país. A ideia foi uma reação ao fato de que 50% dos adolescentes e jovens adultos não tinham consumido a bebida naquele mês.  

Do iG

ENQUETE DO BLOG

Continue votando em nossa enquete sobre as eleições municipais de Coreaú, e quem sabe possamos fazer história com o primeiro debate entre os candidatos a prefeito de nossa cidade. E poderíamos até pensar em uma apresentação dos candidatos a vereador de nosso município.

STF INICIA JULGAMENTO HISTÓRICO DO MENSALÃO

O Supremo Tribunal Federal (STF) mergulha a partir desta quinta-feira nos diversos capítulos do escândalo de corrupção conhecido como mensalão, envolvendo um suposto esquema de compra de apoio parlamentar. O episódio, revelado há sete anos, deu início à maior crise política da era Lula e manchou a história do PT.
Os 11 ministros que compõem o STF começam a julgar os 38 réus do chamado mensalão no mais importante processo da área política na história da Corte. Eles são acusados pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, gestão fraudulenta e formação de quadrilha e fraude.
Neste primeiro dia de julgamento, o relator do caso, ministro Joaquim Barbosa, fará a leitura de um resumo de três páginas do relatório. Logo, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, terá até cinco horas para se manifestar.

Fonte: Reuters Brasil

01/08/2012

MAIS DE 90% DOS MUNICÍPIOS PODEM FICAR SEM RECURSOS FEDERAIS PARA SANEAMENTO

A um dia do prazo final definido pela Lei 12.305/2010, menos de 10% dos municípios brasileiros entregaram o Plano de Gestão de Resíduos Sólidos, prevendo formas de manejo do lixo em cada cidade.
A partir desta quinta-feira (2), os repasses de recursos federais para as áreas de saneamento e limpeza urbana serão suspensos para as cidades que não apresentarem o plano.
A obrigatoriedade está prevista na lei que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos em 2010. Apesar do prazo de dois anos, apenas as prefeituras de 400 cidades e os governos de nove estados e do Distrito Federal conseguiram entregar o planejamento.
Segundo o Ministério do Meio Ambiente, do total de planos entregues até hoje, 291 já foram aprovados e contratados. Neste total, estão incluídos os planos estaduais que foram concluídos pelos governos de Pernambuco, do Rio Grande do Norte, de Mato Grosso, Sergipe, da Bahia, de Santa Catarina, do Amazonas, de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal.
Com a aprovação e contratação dos planos, o repasse de recursos federais permanece normalizado. Outros 197 planos municipais ainda estão em análise.

Fonte: Diário do Nordeste

PROJETO DE LEI PODE FACILITAR O ACESSO À LAQUEADURA

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 3050/11, do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que permite a realização de laqueadura nos períodos de parto ou aborto em caso de apenas uma cesariana anterior.
A proposta altera a lei do planejamento familiar (Lei 9.263/96), que autoriza a realização da laqueadura somente em mulheres maiores de 25 anos ou com pelo menos dois filhos vivos.
De acordo com o médico obstetra do Conselho Regional de Medicina do Ceará (Cremec), Helvécio Neves, o projeto ainda não elimina uma falha na burocracia que autoriza a laqueadura.
“Com a atual lei, uma adolescente de 16 anos com dois filhos vivos já pode realizar a laqueadura. Em vez de diminuir a exigência do número de cesarianas, seria mais importante que houvesse um aumento da idade mínima para a realização do procedimento”, acredita.

Do Jangadeiro Online

BRASILEIRAS PERDEM DA COREIA POR 3 SETS A 0 E SE COMPLICAM

A seleção brasileira de vôlei feminino sofreu uma derrota surpreendente nesta quarta-feira para a Coreia do Sul por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-21 e 25-21, evidenciando a má fase do time atual campeão olímpico.
Foi o segundo revés da equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães em Londres, após a derrota para os Estados Unidos em seu segundo jogo no torneio. Na estreia, as brasileiras sofreram para derrotar a Turquia, que não tem tradição no esporte, por 3 sets a 2.
Mais uma vez, a seleção brasileira, campeã em Pequim-2008, jogou mal e não teve forças para reagir na partida.
"A gente não está conseguindo se impor dentro de quadra. A gente está cometendo erros e mais erros. A gente pode ser mais agressiva, estamos começando a perder um pouco disso", disse a meio-de-rede Fabiana após o jogo.

Reuters  Brasil

'OUTLOOK.COM' CHEGA A 1 MILHÃO DE USUÁRIOS EM 6 HORAS

A Microsoft anunciou seu milionésimo cadastro em um tuíte postado apenas 6 horas depois que o serviço foi ao ar. O Outlook.com foi lançado como um preview na última terça-feira. Embora algumas dessas contas possam ser novas, parece que a maior parte veio de usuários antigos que migraram do Hotmail para o novo serviço.
A empresa de Bill Gates tem como objetivo competir com o Google, que tem 277 milhões de usuários ativos no GMail, mas o serviço é uma repaginação do Hotmail, que irá ser aposentar em breve.
A Microsoft comprou o Hotmail em 1997, um ano depois da sua estreia, por US$ 40 milhões, mas a empresa não conseguiu acabar com a sua reputação de "atrair spam". Embora a gigante tenha feito significante progresso para reduzir o número de spam, introduzindo recursos avançados, o nome foi manchado.

Do SRD

BRASIL: 1,5 MI USAM MACONHA DIARIAMENTE

Os brasileiros, entre adultos e adolescentes, que consomem maconha diariamente somam 1,5 milhão, aponta estudo divulgado nesta quarta-feira pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).
O 2º Lenad (Levantamento Nacional de Álcool e Drogas) revela ainda que 7% da população adulta já experimentou a droga em alguma fase da vida, o que equivale a 8 milhões de pessoas. Entre adolescentes, 600 mil tiveram contato com a maconha, o que corresponde a 4%.
Mais de um terço dos usuários adultos (37%) é dependente, o que representa 1,3 milhão de pessoas. Entre os adolescentes, os índices de dependência alcançam 10% dos entrevistados.
Foram entrevistadas 4.607 pessoas em 149 municípios, com idade a partir de 14 anos. A amostragem, de acordo com os coordenadores do estudo, é representativa. Diferente da primeira pesquisa, feita em 2006, os entrevistados no atual levantamento responderam a um questionário sigiloso sobre consumo de drogas.
Para o coordenador da pesquisa, o psiquiatra Ronaldo Laranjeira, um dado preocupante é a proporção entre usuários adultos e adolescentes. Em 2006, existia um adolescente para cada adulto que usa maconha. Em 2012, a proporção aumentou para 1,4 adolescente por adulto. Em 62% dos casos, os usuários experimentaram a droga pela primeira vez antes dos 18 anos.

Fonte: Band.com


CANDIDATURA DO PREFEITO DE GROAÍRAS É INDEFERIDA PELA JUSTIÇA

Imagem DivulgaCan
A candidatura de José Almir Matos Lopes, atual prefeito do município de Groaíras e candidato à reeleição ao cargo, foi indeferida pela Justiça Eleitoral no último dia 24 de julho. A ação de impugnação de registro de candidatura foi proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MP-CE).
De acordo com Bismarck Soares Rodrigues, respresentante do MP-CE, o atual prefeito não poderia ser candidato à reeleição porque, enquanto era vice-prefeito, no período de 2004 a 2008, assumiu a chefia do poder Executivo municipal quando o então prefeito se ausentou durante três vezes. Na legislatura seguinte, Almir Lopes foi eleito prefeito municipal, cargo que ocupa até hoje no município.
Para a Justiça, a candidatura de Almir Lopes configura a tentativa do exercício de um terceiro mandato na Prefeitura Municipal de Groaíras. A reportagem do Diário do Nordeste tentou entrar em contato com o prefeito Almir Lopes, mas não obteve sucesso.

Diário do Nordeste

AO MITO DA POLITICA COREAUENSE - CHICO DA BOMBA


31/07/2012

CEARÁ ADERE AO PROGRAMA “CRACK, É POSSÍVEL VENCER”

O Estado do Ceará anunciou a adesão ao programa “Crack, é possível vencer”, na tarde desta terça-feira (31). Por meio de uma videoconferência, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participou do evento, em que o vice-governador do Estado, Domingos Filho esteve à frente.
Serão R$ 111,8 milhões destinados a uma estrutura que deve ser construída até o ano de 2014. A parceria será do Governo Federal com Prefeitura e Governo do Estado.
O Ceará é o 12º estado a assinar a adesão ao programa federal. Além dele, também fazem parte os estados de Pernambuco, Alagoas, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Acre, Santa Catarina, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Piauí e Paraná.

Jangadeiro Online

A FRASE DO DIA

Original do Facebook

PHELPS: 'SEMPRE DISSE QUE TUDO É POSSÍVEL'

O americano Michael Phelps, que nesta terça-feira obteve o recorde de 19 medalhas olímpicas na história dos Jogos, relembrou seu lema de que "tudo é possível", e agradeceu a equipe americana por lhe permitir "este momento" em Londres.
"Sempre disse que tudo é possível", destacou Phelps após superar o recorde de 18 medalhas conquistadas pela ginasta soviética Larisa Latynina entre 1956 e 1964.
O nadador de 27 anos rejeitou o título de super-homem e lembrou seu sacrifício: "foi um trabalho duro e Bob (Bowman, treinador) me ajudou a chegar até aqui".
Phelps já obteve três medalhas em Londres, que se somam às 16 conquistadas nos Jogos de Atenas-2004 e Pequim-2008. (AFP)

TJSE SEDIARÁ ENCONTRO NACIONAL DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO

O Pleno do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), decidiu, em sessão realizada nesta segunda-feira, 30/07, que o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) sediará o Encontro Nacional do Judiciário em 2012. Representantes de 91 Tribunais de todo o país estarão em Sergipe para discutir o planejamento estratégico, o estabelecimento de metas e a gestão do Judiciário. É primeira vez que um Tribunal do nordeste receberá o evento, que acontecerá nos dias 05 e 06 de novembro.
O Presidente do TJSE, Des. Osório de Araújo Ramos Filho, afirmou que o Judiciário Sergipano está muito orgulhoso com a escolha feita pelo CNJ. “Como bem explicou o Conselheiro José Guilherme Werner essa é uma homenagem ao TJSE que foi um dos Tribunais que cumpriram todas a metas de 2011”. (infonet.com)

CÂMARA TEM 170 SERVIDORES QUE GANHAM ACIMA DO TETO DE R$ 26 MIL

Três horas antes de encerrar o prazo final para cumprir a Lei de Acesso à Informação, a Câmara e o Senado publicaram, na terça-feira, 31, à noite, as tabelas com os salários dos servidores das Casas sem identificar os nomes dos funcionários. A forma utilizada para divulgar as informações blindou os servidores, impedindo o conhecimento da real atividade por eles exercida. Na Câmara, foram citados apenas os cargos genéricos, acompanhados do número da matrícula. No Senado, por sua vez, eles foram ordenados por cargo. Nas duas Casas, o rendimento total bruto não foi exposto.
A Câmara têm 170 servidores que ganham salário líquido acima do teto bruto de R$ 26.723,13, de acordo com a diretoria-geral da Casa. Desse total, 30 estão na ativa e 140 são aposentados. Na Câmara, 1.300 funcionários ganham acima do teto, mas os vencimentos são cortados pelo chamado abate-teto. Esse mecanismo não incide sobre horas-extras, funções em comissão e abono de permanência. O salário médio do servidor da Casa está em torno de R$ 16 mil. O maior salário bruto é de R$ 43 mil e atinge 12 servidores.
Na tabela divulgada na terça-feira, aparece, por exemplo, um analista legislativo que entrou na Câmara em 1981 e ganhou um julho R$ 31.101,19 líquidos. A soma dos vencimentos básicos e vantagens atingiu cerca de R$ 50 mil. Sobre esse valor incidiram os descontos obrigatórios de Imposto de Renda (R$ 10,6 mil), de previdência (R$ 2,9 mil) e o abate-teto (R$ 6 mil).

Fonte: estadao.br

VOTE EM NOSSA ENQUETE!

Vote em nossa enquete com a pergunta: Você é favor de um debate entre os candidatos a prefeito de Coreaú? Sua participação é essencial!

DÉFICIT DO CEARÁ É DE R$ 535 MI

Apesar de ter batido recorde nas exportações do primeiro semestre deste ano, quando arrecadou US$ 614,5 milhões, a balança comercial cearense registrou um saldo deficitário de US$ 535 milhões no acumulado dos seis primeiros meses de 2012, de acordo com a pesquisa Ceará em Comex, elaborada pelo Centro Internacional de Negócios (CIN). O déficit é 62,7% superior aos US$ 206,3 milhões registrados no ano passado e foi puxado principalmente pela chegada das estacas que já estão sendo fincadas na Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP).
"O saldo deficitário aumentou e com certeza continuará crescendo por algum tempo, pois a CSP vai fincar 35 mil estacas durante sua construção e absolutamente todas são importadas", avisa o superintendente do CIN, Eduardo Bezerra.
 
Diário do Nordeste

CEARENSE É MEDALHA DE PRATA EM OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA

O estudante Daniel Lima Braga, do Eusébio, conquistou medalha de prata na segunda edição da Olimpíada de Matemática da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (OMCPLP). Além dele,outros estudantes brasileiros conquistaram duas medalhas de ouro e uma de prata.
“Fiz minha primeira viagem sozinho, tive contato com pessoas de outros países, com culturas bem diferentes, além de conhecer Salvador, cidade muito importante para a história do Brasil”, disse Daniel. Além dos estudantes, dois professores consistiam a equipe brasileira. Um deles é o cearense Marcelo Mendes, que também acompanhou todo o evento, orientando os alunos.
O resultado garantiu ao Brasil o primeiro lugar na classificação geral, com 160 pontos, seguido de Portugal, com 149 pontos. O concurso, que aconteceu entre os dias 18 a 28 de julho, em Salvador, estimula o estudo da matemática, identificando jovens talentos e incentivando a troca de experiências entre países lusófonos.

Do Jangadeiro Online

ARTE NO SENTIDO CRÍTICO XVII


NOVIDADE NO FACEBOOK: ÁLBUNS DE FOTOS GANHAM NOVO LAYOUT

Imagem: Ilustração
O Facebook apresentou ontem (30) uma novidade no layout dos álbuns de fotos de seus usuários. Agora, as imagens serão maiores e organizadas em um mosaico com diferentes tamanhos, de acordo com o destaque de cada uma.
Por meio de um comunicado oficial, a equipe da rede social de Mark Zuckerberg disse que a ideia é tornar a visualização de fotos mais agradável. Ao clicar na opção “Fotos” localizada no topo da linha do tempo do usuário, as fotos serão exibidas em tamanhos maiores e que enchem a página.
É possível utilizar o menu para encontrar fotos em que as pessoas foram marcadas, imagens compartilhadas e os álbuns criados. Com todas as fotos do Facebook juntas em um só local fica mais fácil mostrar para os amigos as imagens prediletas. Basta clicar na estrela que fica no canto superior direito da foto para destacar as que são importantes.
Por enquanto a novidade está restrita a alguns membros da rede, mas logo todos terão acesso a essa nova maneira de visualizar e organizar fotos na rede social.

Do boainformacao.com

USO DE BANDA LARGA EM RESIDÊNCIAS CRESCE 91% EM JUNHO .

O uso de banda larga em residências cresceu 91% em junho contra o mesmo período de 2011, indicou estudo elaborado pelo Ibope Nielsen. No sexto mês do ano, o número de usuários ativos de conexões de mais de 2 Mb chegou a 16,8 milhões, 8 milhões a mais que o número de usuários deste tipo de conexão no ano passado.
Por outro lado, a quantidade de usuários em conexões de menor capacidade diminuiu. Em junho, o número daqueles que utilizam conexões de até 512 KB saiu de 10 milhões em junho de 2011 para 6,1 milhões este ano, queda de 39%. O número representa uma redução de 3,9 milhões de pessoas.
Já em relação ao tempo de uso, aqueles que se utilizam de conexões de mais de 2Mb permanecem mais na frente do computador e acessam páginas na internet. Este público representa também 40,5% do total de usuários ativos em domicílios.
Ainda segundo a pesquisa, o grupo dos que usam mais de 8 Mb são de 5,2 milhões de pessoas, 12,6%.
Em junho, o total de usuários ativos em domicílios no país foi de 41,5 milhões, de um universo de 64,9 milhões de pessoas que moram em residências com acesso à Internet.
O estudo do Ibope mostrou também que o total de pessoas com acesso em casa ou no local de trabalho é de 68 milhões. Desse público, 50,5 milhões foram usuários ativos em junho, retração de 0,8% ante o mês anterior, e elevação de 11% com junho de 2011. 

Fonte: ultimoinstante.com.

MARCA DE CAMISINHA RETIRA ANÚNCIO DO FACEBOOK APÓS POLÊMICA

A marca de preservativos Prudence retirou da internet ontem uma peça publicitária que havia sido publicada há cerca de duas semanas em sua fan page no Facebook. Chamado "Dieta do Sexo", o anúncio era construído em formato de tabela calórica e comparava os gastos calóricos de diversas atividades ligadas ao sexo.
O item que causou a indignação dos usuários da rede social dizia que tirar a roupa de uma mulher queima 10 calorias, enquanto fazer o mesmo sem o consentimento da parceira consome 190 calorias.
Com grande potencial viral, a peça foi compartilhada por mais de 2 mil pessoas e recebeu mais de mil comentários. 
Muitas das mensagens demonstravam o repúdio de internautas, que entenderam o trecho do anúncio como um estímulo à violência sexual contra a mulher, e ameaçaram boicotar a marca.
Após a polêmica, a DKT Internacional, dona da Prudence, apagou a peça de sua página no Facebook e publicou um pedido de desculpas.

Fonte: exame.abril

30/07/2012

A FRASE DO DIA

Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.
Clarice Lispector

FICOU ESTRANHO...

Publicado no Facebook

PESQUISA IBOPE/DIÁRO DO NORDESTE CANDIDATOS A PREFEITO DE FORTALEZA


MANUAL ORIENTA CANDIDATOS DO ENEM SOBRE A REDAÇÃO

O Ministério da Educação publicou nesta segunda-feira, dia 30 de julho, um guia sobre a redação do Exame Nacional do Ensino Médio, que será realizado nos dias 3 e 4 de novembro. Com 48 páginas, o material produzido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apresenta informações sobre a correção dos textos, a proposta de redação de 2011 e exemplos de dissertações que foram avaliadas como nota 1000 no último ano.
Além de estar disponível pela internet, o guia também terá uma tiragem de 1,7 milhão de exemplares impressos para serem distribuídos em setembro em escolas públicas – 1,6 milhão para inscritos no Enem e 100 mil para professores. Haverá ainda 6,6 mil cópias na forma ampliada, para pessoas com déficit de visão, e 579 em braile, para candidatos cegos.


Do iG

UM DEBATE ELEITORAL EM COREAÚ?!

"Antes de ir ao que mais interessa, gostaria de frisar que falo a partir da experiência de ter ajudado a pensar e efetivar um debate eleitoral (o primeiro de nossa vizinha Alcântaras), o que me possibilitou grande aprendizado, sobretudo com nossas falhas.
No último pleito municipal em Coreaú, já esperávamos que um debate aqui ocorresse. Faltou coragem! Hoje talvez reunamos mais condições para concretizar tal façanha: temos a internet mais popularizada para veiculá-lo (também) através dela; as condições técnicas para sua organização estão mais acessíveis; vejo possibilidades maiores de contarmos com os órgãos judiciais municipais, que decidiram este ano tentar moralizar um pouco mais a campanha; enfim, a hora é agora!
Entretanto, tendo a coragem, resta a transparência e organização. Onde a política anda tão acirrada e há tantos interesses em jogo, organizar um debate é, sem sombra de dúvidas, um trabalho complicado e de grande responsabilidade. Ora, o debate não pode ser tendencioso; as pessoas devem se sentir contempladas nos pontos nele abordados, deve-se garantir o máximo de controle e sigilo do processo. São tantas coisas para se levar em conta, de modo a não permitir que o debate caia por terra, antes de acontecer que urge já agora começar a pensá-lo.
O primeiro passo é montar uma comissão organizadora – que vai criar as condições para o debate. Nesta comissão o ideal seria que tivéssemos representantes da sociedade organizada (ONGs, sindicatos, igrejas, etc), e que se esteja em contato com a Justiça Eleitoral e o Ministério Público; assim teríamos um excelente suporte. Aí se pode pensar a programação, as regras, coletar as perguntas, encontrar um mediador (que tenha condições de agir de maneira ao máximo neutra), um espaço, construir as parcerias...
Enfim, sem mais delongas. O debate seria mais um passo rumo à moralização da campanha, isto é, colocar em pauta o que interessa realmente a todos: as propostas. Se há quem queira, deixo a convocação: construamos!"

FALTA DE CRIATIVIDADE ELEITORAL

Ontem andando pelas estradas vicinais da Capital Alencarina, observei a campanha dos candidatos, vi coisas hilariantes, vejamos:
. Slogan do poste não iluminado: “Para cuidar das pessoas como Lula ensinou” A fada madrinha do candidato será que assistiu a essa aula palaciana?  Será que ela e a presidenta estão cuidando dos seus plebeus?
.  O candidato ao paço Municipal, médico com Doutorado em saúde publica nos EUA, necessita do visual da alta cúpula da sociedade sobralense para ser votado pelos fortalezenses?
. Um candidato a vereador de Fortaleza aparece nos cartazes ao lado do pai: “ator de programa policial”.  Quem vai exerce o mandato de vereador é ele ou o pai?
No universo existem os astros de luz própria, ao seja, os que não necessitam da energia de outros para manter vivo o seu brilho. Pergunto: Será que estes candidatos necessitam da imagem de outras pessoas para convencer o eleitor da sua capacidade de exercer o cargo que pleiteia? Até quando a imagem do ex-presidente vai ser utilizada para credenciar o candidato à aceitação dos eleitores?
Neste período eleitoral existe uma grande falta de criatividade dos candidatos com o seu material logístico. Eles deveriam mostrar aos eleitores a sua plataforma de governo e não se deter à imagem de outros políticos.
Para findar a minha contribuição dominical: Existem na arena coreauense, dois grupos que lutam pela mesma “rapadura”. Um já está todo lambuzado e o outro, “feito uma abelha” querendo também saborear o néctar floral. Um dos dois tem como slogan: “Para um Coreaú melhor”. Pergunto: Como poderá ser melhor se tem a mesma falta de sacarose do outro? 

Carlos Teles.

MÚSICA ALTA PODE AFETAR MEMÓRIA E APRENDIZAGEM, DIZ ESTUDO

Muitos adolescentes gostam de ouvir música alta, especialmente durante os estudos, costume que tem sido criticado pelo pais através de gerações.
Agora, cientistas da Argentina mostraram que a reclamação dos progenitores não é pura chateação: através de um experimento com ratos, eles descobriram que o som alto pode afetar a memória e os mecanismos de aprendizagem de animais em desenvolvimento.
O trabalho, publicado na revista Brain Research, foi realizado utilizando camundongos com idade entre 15 e 30 dias, o que corresponde a uma faixa etária entre 6 a 22 anos nos humanos.
"Nós usamos ratos pois eles têm um sistema nervoso semelhante aos seres humanos", disse à BBC Mundo Laura Guelman, coordenadora do projeto e pesquisadora do Centro de Estudos Farmacológico e Botânico (Cefybo) da Universidade de Buenos Aires (UBA).
Os pesquisadores expuseram os animais a intensidades de ruído entre 95 e 97 decibéis (dB) mais altos do que o patamar considerado seguro (70-80 dB), porém abaixo da intensidade de som que produz, por exemplo, um show de música (110 dB).

iG ultimo segundo

ANTECIPADA: IMPLANTAÇÃO INTEGRAL DA RESERVA DE UM TERÇO DA JORNADA EM 2013

Nesta tarde de sexta-feira, 20 de julho de 2012, aconteceu mais uma rodada de negociação entre o Sindicato-APEOC e a Secretaria da Educação do Estado – SEDUC.
A audiência deu continuidade ao processo de negociação sobre a aplicação progressiva de 1/3 da jornada de trabalho para atividades extraclasse (horas atividades).
A SEDUC informou que as gestões escolares, CREDE/SEFOR e SEDUC, estão engajadas na plena operacionalização da aplicação de 25% da jornada para atividades extraclasse. Relatou a implantação como tranquila e que as eventuais dificuldades são naturais do processo de transição, e estão sendo solucionadas a partir de diálogo entre professor, núcleo gestor e/ou CREDE/SEFOR e SEDUC.
Embora os compromissos assumidos pelo Governo com a categoria sobre implantação do 1/3, durante as negociações ocorridas na greve do ano passado, sejam pela integralização em 2014, o Sindicato reiterou e reivindicou a necessidade de antecipação da integralização da aplicação da reserva de um terço da jornada para horas atividades já para o ano de 2013.
Essa proposta vem sendo trabalhada e defendida pelo Sindicato em todas as rodadas de negociação, e na audiência de hoje a Secretaria de Educação concordou com a proposta, ficando certo que em 2013, da jornada de trabalho, 1/3 será destinada às atividades extraclasse.

Fonte: Apeoc

TRÊS PESSOAS MORREM E 34 FICAM FERIDAS NAS ESTRADAS CEARENSES NO FIM DE SEMANA

Três pessoas morreram e 34 ficaram feridas nos 37 acidentes registrados nas rodovias cearenses neste fim de semana, segundo balanço das polícias Rodoviária Estadual (PRE) e Rodoviária Federal (PRF). A morte mais recente ocorreu na CE-455, km 8, em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza.
De acordo com informações da PRE, o motociclista Antônio Serry Campos da Costa, de 38 anos, morreu após colidir com um caminhão, por volta das 15h30 deste domingo (29). A vítima era habilitada e usava capacete no momento do acidente.
A segunda morte deste domingo ocorreu na CE-257, km 156, em Canindé, no sertão cearense, onde o passageiro de uma motocicleta morreu após a colisão entre duas motos, por volta das 5h30. A vítima foi identificada como Francisco Pereira da Silva, de 29 anos.
Segundo a PRE, os dois motociclistas não eram habilitados e somente um deles usava capacete no momento do acidente.

Jangadeiro Online

MISSÃO ESPACIAL REDBULL STRATOS: HOMEM SALTA DE MAIS DE 29.000M

O austríaco Felix Baumgartner completou ontem (25), o último teste antes de tentar atingir seu sonho de se tornar a primeira pessoa a quebrar a barreira do som em queda livre. De acordo com dados extra oficiais, seu salto-teste de um balão de 150.079 metros cúbicos atingiu a altura de 29.455 metros, de onde Baumgartner executou um salto de 3 minutos e 48 segundos atingindo a velocidade de 862 km/h.

Baumgartner pousou em uma área deserta no estado de Novo México, nos EUA, cerca de quinze minutos depois do lançamento do seu foguete no Roswell International Air Center. Quando a equipe do Red Bull Stratos, em êxtase, se reuniu na Missão de Controle para comemorar o retorno, o diretor técnico do projeto Art Thompson comentou: “É difícil não se emocionar após o salto de hoje. Nós estamos muito felizes em ter Felix de volta no solo depois de uma longa semana com mudanças significantes de clima. Todos fizeram um trabalho incrível”, comentou.

Fonte: 360graus.terra

MG, RJ E RS: CELULARES TERÃO NOVO DÍGITO

Ilustração
Os números de celulares do Rio de Janeiro deverão ganhar um novo dígito em até três anos, segundo o gerente de Interconexão da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Adeilson Nascimento.
A inclusão do dígito 9 à frente dos números de celular de São Paulo com código de área 11 começou a valer nesse domingo.
Após a mudança em São Paulo, a região com código 21 (Rio de Janeiro) é a mais próxima de atingir o limite de combinações, seguida pelas regiões 31 (Minas Gerais), 51 (Rio Grande do Sul) e 81 (Pernambuco), segundo a “Agência Brasil”. Nascimento destaca, no entanto, que o plano de ampliação da numeração irá abranger todo o país.
Haverá um tempo de adaptação para os usuários se acostumarem ao novo dígito. Nos primeiros dez dias, as chamadas serão completadas com ou sem o uso do 9. A partir daí, as chamadas começaram a ser gradualmente interceptadas e receberão um aviso sobre a mudança.
A transição está prevista para ser concluída no dia 15 de janeiro de 2013, quando as ligações sem o 9 anteposto indicarão número inexistente.

Fonte: Band.com
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.