Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

TEMAS DOS FESTEJOS DE COREAÚ

FESTEJOS DA PADROEIRA 2012
No ano de 2012 e com novos ares, a paróquia de Nossa Senhora da Piedade tinha em comando o seu 33° pároco e a esperança de fé renovada entre os paroquianos, em sua capa na parte inferior, o livreto da festa trazia a frese “Boa nova em novos tempos! e assim se fez, a renovação começou com as celebrações campais e em resumo a frente da igreja matriz se tornou um local orante, este era o testemunho de quem esteve em Coreaú no período de 05 a 15 de setembro de 2012. Padre Lucione em seu primeiro ano paroquial conseguiu resgatar o que o povo tem de mais precioso a fé, isso com suas celebrações e com os padres convidados.
O livreto da festa estava recheado de informações e com cânticos que trazia a comunidade para celebrar e participar ativamente da celebração eucarística. O Tema Central da festa foi “A Igreja continua na história a testemunhar o RESSUSCITADO”, Sendo que na capa traz a nova imagem da padroeira adquirida no em 01/08/2012.
 

COREAÚ - 05 A 15 DE SETEMBRO DE 2011

Essa história será contada no ano que vem.

COREAÚ - 05 A 15 DE SETEMBRO DE 2010


O ano de 2009 chegou e com ele várias mudanças, tínhamos em Coreaú uma nova administração municipal no qual o povo depositou sua confiança. Naquele ano, por falta de patrocínio, não tivemos o livreto de cânticos. 

Em 2010 com a ajuda da Família do Sr. Antonio Álvaro e Dona Terezinha, tivemos em cima da hora o nosso livrinho, que traia em sua primeira página a benção e acolhida do nosso pároco Pe. Nery e Pe. Inácio. Na sua segunda página as homenagens de gratidão que era dedicada ao povo de Coreaú, e nas póstumas a Sebastião Francisco de Albuquerque e Antonio Parente Aragão. O livro como nas outras versões trazia cânticos para a novena e celebração eucarística.  O tema: “Em Cristo somos novas criaturas

COREAÚ - 05 A 15 DE SETEMBRO DE 2008


A capa do livreto do ano de 2008 marcou a todos por ter estampado a história de doze anos de paróquia sob o comando de Pe. Nery. O livro em sua primeira pagina trazia as bênçãos de Pe. Nery e Pe Inácio. Os homenageados daquele ano foram: Dom Benedito, pelo profícuo apostolado nesta paróquia e pelo seu aniversario natalício de 80 anos. Nas póstumas, a seu Chagas Leocádio, seu Euclides Pinto e seu Hilário Machado, que eram membros da Irmandade do Santíssimo. O tema da festa era: “Estamos em Missão – Desperta tu que dormes” (Ef.5)

COREAÚ - 05 A 15 DE SETEMBRO DE 2007


Com a chegada do ano de 2007 não diferente dos anos anteriores, todos esperavam para ver como seria a capa do livreto e quais novidades. Em sua primeira página, as palavras acolhedoras do nosso pároco Padre Nery, e na parte das homenagens, de gratidão ao Inspetor Mota da Policia Rodoviária Federal e póstuma a querida Maria do Rosário Leite Fernandes. O tema da festa daquele ano era uma mensagem do Papa Bento XVI que era: “Discípulos e Missionários do Senhor

COREAÚ - 05 A 15 DE SETEMBRO DE 2006


Chegando a 2006 nossa paróquia se encheu de alegria com mais colaborador de nossa paróquia, padre Inácio chegou para ajudar pe. Nery, nessa missão de comandar a paróquia de Nossa Senhora da Piedade. Estávamos celebrando o auge das Santas Missões Populares. O livreto da festa estava recheado de informações, que deixava o paroquiano informado de tudo o que iria acontecer durante o período festivo. O tema central era: “Santas Missões Populares”.

COREAÚ - 05 A 15 DE SETEMBRO DE 2005

O ano de 2005 chegou e podemos escrever uma nova história, o ano anterior não houve livro dos festejos e, a igreja católica começava o ano da Eucaristia e, um novo Papa iniciava sua história, o Papa Bento XVI, iniciava seu primeiro ano de pontificado. Uma novidade no livreto daquele ano foi a idéia em homenagear os filhos ilustre de Coreaú, dentre eles estava o Prefeito Municipal Francisco Cristino Moreira, o Vice-Prefeito Gerdal Teles, o Deputado Federal (eleito Prefeito de Sobral) José Leônidas de Menezes Cristino, A irmã Maria da Piedade Portela e Dom Benedito Albuquerque. O livro contava com novos cânticos e inovações internamente, sendo que o tema era: Eucaristia.

COREAÚ - 05 A 15 DE SETEMBRO DE 2003

No ano de 2003 mais uma vez tivemos mudanças no cenário politico de Coreaú, graças a Deus não por morte, más, por conta de uma eleição extra ordinária que aconteceu no ano anterior, sendo eleito prefeito de Coreaú novamente Francisco Cristino Moreira o Chico da Bomba (In memorian). O livro dos festejos daquele ano era repleto de Cânticos e em sua primeira página o pároco de nossa cidade dava boas vindas aos visitantes e paroquianos de Nossa Senhora da Piedade.

PS: Sobre a questão do tema central da época, o blog não tem conhecimento, pois foi um de nossos colaborador que nos enviou a capa do livreto. Nós agradecemos.

COREAÚ - 05 A 15 DE SETEMBRO DE 2002


Chegando ao ano de 2002 mais uma vez a cidade de Coreaú sofre um abalo grandioso com a morte do Prefeito Bernardone Teles, as vésperas dos festejos, assumindo a prefeitura temporariamente o presidente da câmara José Adson Gomes, mais conhecido como Dr. Dilson, que tinha como lema “De mãos dadas com o povo”. Os festejos daquele ano foi bastante animado, apesar de todos os paroquianos ainda estarem de luto. O livro trazia em sua capa a imagem do altar da igreja matriz, a apresentação trazia a mensagem de nosso pároco Pe. Nery. O tema central era: “A Pastoral do Dízimo”. Vinheram celebrar conosco os padres, Magalhães, Emídio Moura, João Vasconcelos, Luiz Cesar, Batista, Antonio, Mesquita, José Linhares e o bispo da época Dom Aldo di Cillo Pagoto. 

COREAÚ - 05 A 15 DE SETEMBRO DE 2001


O ano de 2001 foi marcado por grandes perdas, entre elas a morte do prefeito reeleito Luiz Carneiro de Albuquerque (Luiz Dico), assumindo o posto seu vice Bernardone Teles Pinto, que surpreendeu a todos com um novo jeito de administração, seu lema era “Administração Cidadã”. Naquele ano o livreto de cânticos ganhava novas artes gráficas tanto na capa como na parte interna, o livro iniciava com a palavra acolhedora de Pe. Nery, que completava seu quinto ano no comando da paróquia de Nossa Senhora da Piedade. O tema central da festa do ano de 2001 era “ser igreja no novo milênio” Olhando para frente.

O ano 2000 foi marcado por grandes rivalidades políticas, mesmo com todas estas desavenças entre os candidatos, a prefeitura não deixou de apoiar a paróquia nos festejos, sendo que naquele ano, tivemos um dos festejos da padroeira muito animado. O que muitos não entenderam foi o fato da capa do livreto estar faltando algo. O livrinho estava recheado de cânticos que faziam a alegria dos paroquianos. O tema central: A Santíssima Trindade e a Eucaristia nos levam à Unidade. (PRNM – doc. 56)
Lema: Novo Milênio sem exclusões. (CF – 2000)

COREAÚ - 05 A 15 DE SETEMBRO DE 1999


O ano era 1999, a paróquia de Coreaú vivia o auge dos festejos na parte social, sob o comando do prefeito Luiz Dico e tinha como slogan “Administração Popular”, a febre do momento eram as musicas de Pe. Marcelo Rossi, que contagiavam os paroquianos, na tutela do nosso vigário Pe. Nery, que conduzia seu rebanho de uma maneira esplendorosa. O livro ganhava um tom a mais com sua capa cartaz, pois, ao abri-lo tínhamos uma visão geral do patamar da igreja. O livreto do ano de 1999 possuía era rico em cânticos e claro a famosa Ladainha de Nossa Senhora da Piedade. O livro trazia em sua primeira página a saudação de nosso pároco a todos os paroquianos.
O tema: A pessoa de Deus Pai. E o lema: Evangelizar segundo a misericórdia do pai.
- 1999, era o ano dedicado a pessoa de Deus-Pai. 

RECEBEMOS E AGRADECEMOS 1998

A capa do livro dos festejos de Nossa Senhora da Piedade do Ano de 1998.
Uma colaboração de Jullierme Kilvio

COREAÚ - 05 A 15 DE SETEMBRO DE 1997


O ano agora é 1997, a paróquia de Nossa Senhora da Piedade estava com seu novo pároco, o padre João Batista Nery de Abreu. Pe. Nery comandava seu segundo ano de paróquia e de festejos. A coisa evoluiu, o livro já estava bem mais atraente com capa colorida, mais os cânticos ainda eram poucos. A comunidade agora contava também com uma emissora de rádio, e também era comemorado os 130 Anos de fundação da paróquia. O apoio era da prefeitura municipal de Coreaú, sob o comando do prefeito Luiz Carneiro de Albuquerque “Luiz Dico”, Coreaú também comemorava seus 127 anos de emancipação política. O tema da festa daquele ano era: “A Pessoa de Jesus Cristo” e o lema: “Com Maria rumo ao Novo Milênio”. O livro tinha em sua primeira página as saudações do pároco e em seguida um texto do escritor Leonardo Pildas com o título “Histórico da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade de Coreaú
COREAÚ - 05 A 15 DE SETEMBRO DE 1995

Aquivo RM no Foco
O livreto do ano de 1995 era bem simples, contando com poucas páginas e o formato da capa era em preto e branco. O livro era patrocinado pela Prefeitura Municipal de Coreaú "Construindo uma nova cidade", na administração do Prefeito Francisco Antonio de Meneses Cristino. Na época o pároco era o padre Manuel Rômulo Rocha. O tema da festa do ano citado era: "FUNDAMENTOS DE NOSSA FÉ CATÓLICA.
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.