A marca de preservativos Prudence retirou da internet ontem uma peça
publicitária que havia sido publicada há cerca de duas semanas em sua fan page no Facebook.
Chamado "Dieta do Sexo", o anúncio era construído em formato de tabela
calórica e comparava os gastos calóricos de diversas atividades ligadas
ao sexo.
O item que causou a indignação dos usuários da rede social dizia que
tirar a roupa de uma mulher queima 10 calorias, enquanto fazer o mesmo
sem o consentimento da parceira consome 190 calorias.
Com grande potencial viral, a peça foi compartilhada por mais de 2 mil pessoas e recebeu mais de mil comentários.
Muitas das mensagens demonstravam o repúdio de internautas, que
entenderam o trecho do anúncio como um estímulo à violência sexual
contra a mulher, e ameaçaram boicotar a marca.
Após a polêmica, a DKT Internacional, dona da Prudence, apagou a peça de sua página no Facebook e publicou um pedido de desculpas.
Fonte: exame.abril