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31/07/2012

MARCA DE CAMISINHA RETIRA ANÚNCIO DO FACEBOOK APÓS POLÊMICA

A marca de preservativos Prudence retirou da internet ontem uma peça publicitária que havia sido publicada há cerca de duas semanas em sua fan page no Facebook. Chamado "Dieta do Sexo", o anúncio era construído em formato de tabela calórica e comparava os gastos calóricos de diversas atividades ligadas ao sexo.
O item que causou a indignação dos usuários da rede social dizia que tirar a roupa de uma mulher queima 10 calorias, enquanto fazer o mesmo sem o consentimento da parceira consome 190 calorias.
Com grande potencial viral, a peça foi compartilhada por mais de 2 mil pessoas e recebeu mais de mil comentários. 
Muitas das mensagens demonstravam o repúdio de internautas, que entenderam o trecho do anúncio como um estímulo à violência sexual contra a mulher, e ameaçaram boicotar a marca.
Após a polêmica, a DKT Internacional, dona da Prudence, apagou a peça de sua página no Facebook e publicou um pedido de desculpas.

Fonte: exame.abril
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