Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

21/03/2015

PROFESSORA É COTADA PARA ASSUMIR MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

Tânia Rêgo/ABr
A saída brusca de Cid Gomes (PROS-CE) do comando do Ministério da Educação, após atritos e discussão com a base aliada do governo federal, pode abrir espaço para a mineira Nilma Gomes, professora da UFMG e que hoje ocupa o comando da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir). Isso porque ela, junto do ministro da Comunicão Ricardo Berzoini, é favorita para assumir a pasta deixada pelo ex-governador do Ceará.
De acordo com um integrante do PT, Berzoini conta com o apoio da maior tendência interna do partido, a "Construindo um Novo Brasil", grupo que o ex-presidente Lula e o presidente nacional da sigla, Rui Falcão, fazem parte. Por outro lado, Nilma tem trâmite mais fácil nos movimentos educacional e negro, além de ter o apoio, de acordo com a fonte ouvida pela reportagem de O TEMPO, do ministro chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que chegou a ocupar o Ministério da Educação durante o primeiro mandato de Dilma Rousseff.

Informações O Tempo
 

20/03/2015

DEFINIDOS OS ADVERSÁRIOS DE CEARÁ E FORTALEZA PELA COPA DO NORDESTE

Dois dias após o fim da primeira fase, Ceará e Fortaleza já conheceram seus adversários nas quartas de final da Copa do Nordeste. Em sorteio realizado na manhã desta sexta-feira (20), ficou definido que o Vovô vai encarar o Salgueiro enquanto o Leão enfrentará o Sport Recife em duelo por uma vaga na semifinal do Nordestão.

Com isso, Ceará e Fortaleza só podem voltar a a se enfrentar pelo Nordestão em uma eventual final.

Confira todos os confrontos das quartas de final:

Ceará x Salgueiro
Sport x Fortaleza
Bahia x Campinense
Vitória x América/RN

O Povo Online

CRATERA GIGANTE É IDENTIFICADA NA LUA

Futura Press
Uma cratera de 200 quilômetros de diâmetro foi descoberta na Lua por uma sonda da Nasa e identificada por pesquisadores americanos.
Os resultados da descoberta foram apresentados durante um encontro científico no Texas. "Eu diria que essa é a primeira descoberta de uma nova cratera lunar em um ou dois séculos", disse Melosh à BBC.
A descoberta foi feita quando os pesquisadores procuravam evidências da existência de estruturas ocas abaixo da superfície da Lua, conhecidas como tubos de lava ou cavernas vulcânicas.
"Provavelmente, a cratera foi formada antes do Mare Serenitatis (um mar lunar onde há uma cratera), ou seja, há mais de 3 milhões de anos. Mas ficou cobertos por restos da formação desse mar, que também destruíram a borda da cratera", afirmou Jay Melosh, um dos pesquisadores do projeto.
"Ninguém antes reconheceu essa cratera, justamente por sua borda quebrada. E nós mesmos não teríamos reconhecido se não fosse pela gravidade ali, que mostra claramente uma grande anomalia circular."
Segundo ele, a cratera esteve ali todos esses anos, mas ninguém reconhecia justamente porque não se tinha dado adicional, ou seja, o campo de gravidade.

Ultimo Segundo iG
http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/2015-03-20/cratera-gigante-e-identificada-na-lua-pela-primeira-vez-em-100-anos.html

TERMINA NESTA SEXTA-FEIRA PRAZO PARA ENTREGA DA RAIS

Hoje (20) é o último dia para as empresas entregarem a declaração da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ano-base 2014.  O documento é um censo anual do mercado formal de trabalho.
Até quarta-feira (18), o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) havia recebido 50 milhões de declarações.O empregador que não entregar a Rais no prazo ficará sujeito a multa a partir de R$ 425,64, acrescidos de R$ 106,40 a cada dois meses de atraso.
A entrega do documento é obrigatória para todos os estabelecimentos em território nacional que estejam inscritos no CNPJ, para autônomos, órgãos públicos, entre outros. Com a Rais é possível ao governo obter informações sobre o tipo de vínculo, a remuneração, o grau de instrução, a data de nascimento e nacionalidade dos trabalhadores. Em relação aos estabelecimentos, a Rais possibilita a obtenção de dados sobre o tipo de atividade econômica, a variação nos diferentes setores da economia e o tamanho das empresas.
Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, além de gerar estatísticas sobre o mercado de trabalho formal e para as pesquisas domiciliares do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Rais fornece subsídios ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), às políticas de formação de mão de obra e à Previdência Social.
O programa gerador da declaração da Rais está disponível no Portal do MTE e no site da Rais. As declarações poderão ser transmitidas até as 23h59 com o certificado digital de pessoa jurídica, emitido em nome do estabelecimento, ou com certificado digital do responsável pela entrega da declaração, que pode ser um CPF ou um CNPJ.

Jornal do Brasil
http://www.jb.com.br/economia/noticias/2015/03/20/termina-hoje-prazo-para-entrega-da-rais/

DEFINIDO OS JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES

Mais um confronto entre Neymar e a dupla David Luiz e Thiago Silva e a reedição da última decisão do torneio foram os destaques do sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões realizado na manhã desta sexta-feira. Adversários no Grupo F e rivais também na antepenúltima fase do torneio há duas temporadas, Barcelona e Paris Saint-Germain se reencontrarão por uma vaga na semifinal. Enquanto isso, em Madri, o defensor do título Real volta a enfrentar o atual vice Atlético. Embalado pela classificação com um avassalador 7 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk, o Bayern de Munique encara o Porto, único invicto na competição. Tentando reviver seus melhores dias, o Juventus, bicampeão europeu em 1984/85 e 1995/96, tenta passar pela zebra Monaco, derrotado na final continental em 2003/04.
Os jogos de ida serão realizados nos dias 14 e 15 de abril, com a decisão das vagas nas semifinais programadas para a semana seguinte, em 21 e 22 de abril. Para o emparelhamento das semifinais, novo sorteio será feito. A final da Champions está marcada para 6 de junho, no Estádio Olímpico de Berlim, capital da Alemanha.
Globo Esporte
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2015/03/barca-enfrenta-psg-e-real-duela-com-atletico-nas-quartas-da-champions.html

FIFA DECIDE, E FINAL DA COPA DO MUNDO DO CATAR SERÁ A SETE DIAS DO NATAL

Getty
A Copa do Mundo de 2022 será mesmo disputada no final do ano, fora do rigoroso verão catariano. E, com isso, a grande decisão da competição será a nada menos que sete dias do Natal, no dia 18 de dezembro.
O calendário todo da competição está definido. A Copa de 2022 começa no dia 21 de novembro e, portanto, terá pouco menos de um mês de duração.
Vale ressaltar ainda que o dia 18 de dezembro é uma data especial no Catar, quando o país comemora o dia da unificação e da independência.
A decisão, claro, mexe com todo o calendário mundial. Pela primeira vez, a competição deixa de ser no fim da temporada europeia e acontecerá no meio dela. Os clubes do Velho Continente, claro, eram contra essa mudança de datas, que também deve mexer com o faturamento das grandes ligas.
Todo o problema é por conta das altíssimas temperaturas do Catar no mês de julho, quando a Copa geralmente acontece. O país, que fica no hemisfério Norte, tem o seu verão neste período e enfrenta temperaturas que podem chegar na casa dos 55º C. Chegou-se a propor a construção de estádios climatizados, mas a ideia nunca agradou muito - tanto pelo alto custo quanto por não resolver completamente o problema, já que a Copa não se vive só dentro dos estádios.
A confirmação final da mudança veio já nesta quinta por meio do site oficial da Fifa. Uma coletiva de imprensa ainda deve ocorrer nesta sexta. A Fifa está reunida em Zurique para tratar de diversos assuntos. Entre eles, a entidade oficializou a França como sede da Copa do Mundo feminina de 2019. Coreia do Sul era a outra candidata a hospedar o torneio.

Espn
http://espn.uol.com.br/noticia/493546_fifa-decide-e-final-da-copa-do-mundo-do-catar-sera-a-sete-dias-do-natal

20 DE MARÇO COMEMORAMOS O DIA DO BLOGUEIRO, DIA INTERNACIONAL DA FELICIDADE, DIA DO CONTADOR DE HISTÓRIAS E O DIA MUNDIAL SEM CARNE




PROVÉRBIO DO DIA!!


19/03/2015

COINCIDÊNCIAS: O DIA DE SÃO JOSÉ E A ESPERANÇA DE CHUVA COM O EQUINÓCIO

Coreaú nesta manhã do dia 19 ainda sem chuva
Tradicionalmente os católicos comemoram neste dia 19 de março o dia de São José principalmente no Ceará no qual o santo é padroeiro. Por aqui, há uma crença forte de que se não chover até o dia do santo acima citado, não há inverno. Pura crença, pois o dia 19 de março é coincide o “equinócio de outono”, que é um dado meteorológico quando entre os dias 19 e 21 de março acontece o “equinócio” de março. A palavra equinócio vem do latim, aequus (igual) e nox (noite), e significa "noites iguais", ocasiões em que o dia e a noite duram o mesmo tempo. O Equinócio acontece em dois momentos: em março, conhecido como equinócio da Primavera; e em setembro, chamado de equinócio de Outono.
Especialistas dizem que, há uma certa confusão sobre as estações que são definidas através do Equinócio. No Hemisfério Sul, saímos do verão e entramos no outono. Já no Hemisfério Norte, saímos do inverno e entramos na primavera, mas tudo é uma questão geográfica, de posicionamento”, e o que se sabe é que o equinócio nada tem a ver com chuvas e se caso ocorra chuvas neste dia, isso serão meras coincidências.
Em 2015 o Equinócio da Primavera ocorre no dia 20 de Março às 22h45min. Este instante marca o início da Primavera no Hemisfério Norte. Esta estação prolonga-se por 92,75 dias até ao próximo Solstício que ocorre no dia 21 de Junho às 17h38min. Os instantes estão referenciados à hora legal.
E por aqui em Coreaú, as chuvas deixaram de cair há cerca de uns quatro dias e neste dia de 19 dia de São José, ainda prevalece a esperança para o restante do dia para que ocorram chuvas, por que durante toda esta manhã de quinta-feira, o sol castigou os moradores desta cidade.

MEGA-SENA: APOSTA DO RECIFE LEVA R$ 3,1 MILHÕES

Uma aposta feita no Recife levou sozinha a bolada de exatos R$ 3.174.732,56 do Concurso 1.687 da Mega-Sena, cujo sorteio foi realizado na noite desta quarta-feira (18), na Grande São Paulo. As dezenas sorteadas foram 15, 24, 37, 46, 49 e 58
Além da premiação principal, que pode render mais de R$ 18 mil caso seja aplicada em uma caderneta de poupança, a Mega-Sena também entregou prêmios secundários para quem fez cinco e quatro pontos.
Na Quadra, 4.522 apostas levaram R$ 544,45, enquanto na Quina, 75 apostas levaram R$ 22.979,02.
O próximo sorteio da Mega-Sena será realizado no sábado (21), de volta ao prêmio-base de estimados R$ 3 milhões. As apostas podem ser feitas em qualquer uma das mais de 12 mil casas lotéricas do Brasil até às 19h da data.
 
iG

19 DE MARÇO É DIA DE SÃO JOSÉ - FERIADO NO CEARÁ


18/03/2015

CID GOMES ENTREGA CARGO A DILMA

Gustavo Lima/Câmara dos Deputado
A Casa Civil confirmou no início da noite desta quarta-feira (18) que Cid Gomes (PROS/CE) entregou sua carta de demissão para a presidente Dilma Rousseff. Ele deixa o Ministério da Educação menos de três meses depois de ser nomeado para o cargo.
Gomes foi até o Palácio do Planalto assim que deixou o Congresso Nacional, onde foi depois de uma convocação dos parlamentares para explicar uma polêmica afirmação de que haveria no Congresso "300, 400 achacadores". 
Ao sair do Planalto, Cid Gomes justificou sua saída reconhecendo que sua declaração acusando parte da Câmara ser formada por "achacadores" criou dificuldades para o governo junto a base aliada.
“A conjuntura política impede minha presença no governo”, disse Cid.
“Minha declaração ficou em posição de indisposição com grande parte da base. Minha declaração criou dificuldades para a base do governo”, disse o ministro que acredita que a presidente conseguirá superar a crise de imagem pela qual passa.
A reunião de Cid com a presidente durou menos de cinco minutos. Ele informou que não deu espaço para que a presidente insistisse em sua permanência. "Disse a ela que era em caráter irrevogável", disso Cid

Ultimo Segundo iG
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2015-03-18/no-meio-da-crise-cid-gomes-pede-demissao.html

ENTRA EM VIGOR LEI QUE PUNE COM PRISÃO VENDA DE BEBIDA ALCOÓLICA A MENOR

A partir de hoje (18), quem vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar bebida alcoólica a jovens ou crianças poderá ser preso por até quatro anos. Dependendo do caso, a pessoa poderá pagar multa entre R$ 3 mil e R$ 10 mil, além da interdição do estabelecimento comercial.
Sancionada pela presidenta Dilma Rousseff e publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (18), a medida que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente pode ser estendida também a outros produtos que possam causar dependência física ou psicológica.  Entende-se por "jovens ou crianças" menores de 18 anos.
O projeto foi sancionado após ter sido aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 24 de fevereiro, sem ter sofrido qualquer alteração em relação ao texto aprovado pelo Senado.

Agência Brasil
http://agenciabrasil.ebc.com.br/direitos-humanos/noticia/2015-03/dilma-sanciona-lei-qu-torna-crime-venda-de-bebidas-menores

'LARGUEM OSSO E SAIAM DO GOVERNO', DIZ CID A DEPUTADOS

Givaldo Barbosa / Agência O Globo
O ministro da Educação, Cid Gomes, enfrentou o plenário da Câmara e repetiu, diante de cerca de 300 parlamentares, que há achacadores entre os deputados, criando assim mais um embate entre o governo e o Congresso. No fim da sessão, após discutir com o deputado Sérgio Zveiter (PSD-RJ), o presidente da Câmara, Eduardo Cunha(PMDB-RJ), cortou o microfone do ministro, e disse que a Casa não poderia ser desrespeitada. Cid, então, deixou o plenário.
Cunha afirmou que a presidência da Câmara irá entrar com uma ação contra Cid Gomes. O peemedebista também afirmou que irá pedir a abertura de um processo contra o ministro em seu nome:
— Não vou admitir que alguém que seja representante do poder Executivo, agrida não só essa casa, como ainda volte aqui e reafirme as ofensas.
Antes, dirigindo-se ao presidente da Câmara, que na semana passado o qualificou de mal educado por conta das afirmações, o ministro da Educação disse:
— É melhor ser acusado de ser mal educado do que (ser acusado) de fazer achaque.
O líder do PMDB, Leonardo Picciani (RJ), pediu, da tribuna, que o governo demita o ministro.
Cid afirmou que não retirava o que havia afirmado durante uma visita à Universidade Federal do Pará (UFPA), de que na Câmara "tem uns 400 ou 300 deputados que quanto pior, melhor para eles. Eles querem que o governo esteja frágil porque é a forma de eles achacarem mais, tomarem mais, aproveitarem as emendas impositiva". No entanto, disse que publicamente ele não dizia isso, mas pensava desta maneira de forma particular.
— Quem falava ali não era o ministro, mas a pessoa física, que também tem grande respeito pelo Parlamento — disse Cid que, na sequência, atacou os parlamentares da base de apoio ao governo que, na visão dele, age dessa maneira.
— Isso não quer dizer que concordo com a postura de alguns, de vários desses, que mesmo estando no governo têm postura aqui de oportunismo. Partidos de situação têm o dever de ser situação. Ou larga o osso e saia do governo — provocou.

O Globo
http://oglobo.globo.com/brasil/cid-gomes-diz-para-deputados-oportunistas-que-larguem-osso-saiam-do-governo-1-15631258#ixzz3Um6zbdMC

17/03/2015

PROPOSTA DO PMDB PREVÊ FINANCIAMENTO PRIVADO E FIM DA REELEIÇÃO

Temer recebe de Moreira Franco proposta do PMDB para  a  reforma   Marcelo Camargo/Agência Brasil
O PMDB apresentou hoje (17) um conjunto de propostas do partido para a reforma política, entre elas, o fim da reeleição e a manutenção do financiamento privado de campanhas, desde que limitado a um candidato por cargo.
As propostas foram elaboradas pela Fundação Ulysses Guimarães – instituição de pesquisas e estudos do PMDB – e entregues pelo presidente da entidade, Moreira Franco, ao presidente nacional do partido e vice-presidente da República, Michel Temer. O documento, de oito páginas, também sugere a adoção do voto distrital puro, o chamado distritão, com a eleição dos candidatos com mais votos; o fim das coligações nas eleições proporcionais; mandatos de cinco anos para deputados, vereadores e chefes do Executivo (federal, estadual e municipal) e de dez anos para senadores.
Ao receber o documento, Temer disse que o Congresso Nacional é o “senhor absoluto” da reforma política e que acredita na votação do assunto ainda este ano. “Temos a obrigação de não falhar neste momento, precisamente no instante em que o PMDB ocupa a presidência do Senado e da Câmara.  O país confia muito que agora a reforma política vai.”
O próximo passo, segundo Moreira Franco, será o começo da negociação com outros partidos no Congresso para levar as propostas adiante. “[A reforma política] passa a ser um fato a partir das articulações que Temer fará para, junto das lideranças da Câmara e do Senado, encaminhar as propostas que estamos fazendo”, disse.

Agência Brasil
http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2015-03/reforma-politica-proposta-do-pmdb-tem-financiamento-privado-e-fim-da

SANCIONADO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL, QUE ENTRA EM VIGOR DAQUI A UM ANO

Parlamentares, juristas e a presidente Dilma destacaram mudanças que buscam acelerar o término das ações judiciais que, hoje em dia, podem demorar até 20 anos. Conciliação, jurisprudência fortalecida e eficácia imediata de decisões foram pontos ressaltados durante a cerimônia de sanção. Vetos serão divulgados apenas nesta terça-feira.
A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta segunda-feira o novo Código de Processo Civil, que passará a vigorar no dia 17 de março de 2016 – um ano após a publicação oficial. O incentivo à conciliação foi um dos pontos mais elogiados pela presidente, por juristas e por parlamentares que estiveram na cerimônia de sanção. O projeto teve pontos vetados, que só serão divulgados nesta terça-feira, quando a nova lei será publicada.
Relator do projeto na Câmara, o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) adiantou dois vetos. Segundo ele, a presidente retirou do texto uma das inovações incluídas pela Câmara, que permitia a conversão de ação individual em coletiva quando o tema dissesse respeito a uma coletividade – um condomínio, por exemplo. Com isso, a sentença final poderia ser aplicada a todo o coletivo, não apenas ao autor da ação.
Teixeira disse que a Advocacia-Geral da União se comprometeu a rediscutir o tema. “A AGU achou por bem sugerir o veto e mandar uma nova proposta de lei para resolver o problema. Essa é uma questão importante, temos de rediscutir e esperar que o Executivo encaminhe a sua proposta”, disse.
Teixeira também adiantou o veto ao dispositivo que permitia a sustentação oral do advogado na discussão de agravos – um tipo de recurso que apela de decisões processuais.

Olhar Direto
http://www.olhardireto.com.br/juridico/noticias/exibir.asp?noticia=Sancionado_novo_Codigo_de_Processo_Civil_que_entra_em_vigor_daqui_a_um_ano&edt=0&id=23550

APRESENTADOR DA HBO SATIRIZOU ESCÂNDOLO DA PRETROBRÁS E DILMA ROUSSEFF, VEJA O VÍDEO


CAIXA SEGUE NA LIDERANÇA EM RANKING DE QUEIXAS CONTRA BANCOS DE GRANDE PORTE

A Caixa Econômica Federal ficou em primeiro lugar, pela terceira vez consecutiva, no ranking de queixas contra bancos com mais de 2 milhões de clientes. Em fevereiro, clientes registraram 887 reclamações procedentes contra a instituição, que teve índice de 11,84 pontos, de acordo com a metodologia do Banco Central (BC). Os dados foram divulgados hoje (16).
Em segundo lugar na lista dos bancos de maior porte ficou o HSBC, com 85 queixas e índice de 8,29. Em terceiro, vem o Santander, com 211 queixas e 6,69 pontos. O Banrisul ocupou o quarto lugar, com 22 queixas e pontuação de 5,62, e o Bradesco, o quinto lugar, com 399 reclamações e 5,31 pontos.
O índice representa o número de reclamações da instituição financeira para cada 1 milhão de clientes. Para chegar ao percentual, as reclamações são divididas pelo número de clientes do banco e multiplicadas por 1 milhão. A posição da instituição financeira no ranking do BC dependerá do índice, mesmo que tenha sido alvo de mais reclamações em números absolutos.
As irregularidades relativas à confiabilidade, segurança, ao sigilo ou à legitimidade das operações ocuparam o primeiro lugar entre as queixas contra bancos julgadas procedentes. Houve 579 queixas por esse motivo em janeiro. Em segundo lugar, ficou o débito em conta não autorizado pelo cliente, com 224 reclamações. A terceira posição foi ocupada pela restrição à realização de portabilidade de operação de crédito, com 194 menções.
Por fim, a recusa ou dificuldade de acesso aos canais de atendimento e as irregularidades no fornecimento de documento para liquidar antecipadamente operação de crédito consignado tiveram, respectivamente, 155 e 111 queixas. No total, houve 2.593 reclamações em fevereiro.

Jornal do Brasil
www.jb.com.br/economia/noticias/2015/03/16/caixa-segue-na-lideranca-em-ranking-de-queixas-contra-bancos-de-grande-porte/

BOM DIA! VERSÍCULOS DO DIA


16/03/2015

INMETRO VAI FISCALIZAR VENDAS DE OVOS DE PÁSCOA COM BRINQUEDOS

A Operação Páscoa do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que começou hoje (16) e irá até o próximo dia 20, vai coibir a comercialização de brinquedos em ovos de Páscoa que ofereçam algum tipo de risco às crianças. A operação ocorre simultaneamente em todos os estados.
O chefe da Divisão de Fiscalização e Verificação da Conformidade do Inmetro, Marcelo Monteiro, disse que a fiscalização é feita em duas etapas: inicialmente nos fabricantes e, depois, no comércio. Os fiscais coletam amostras de ovos que serão analisadas. Além de verificar a quantidade de chocolate, a fiscalização verifica, em especial, a segurança do brinquedo dentro do produto.
Monteiro informou que o brinquedo é certificado compulsoriamente, ou seja, antes de ser comercializado, passa por testes de laboratório que demonstram se é seguro. De acordo com o chefe de Fiscalização do Inmetro, o brinquedo que não tiver o certificado de segurança será apreendido. "O fiscal vai apreender esse produto todo que está no comércio, vai inclusive notificar outros órgãos delegados do Inmetro para que no país inteiro aconteça essa interdição ou apreensão desse produto. Aí, a gente consegue proteger mais a criança”.
Monteiro esclareceu que durante a certificação do produto, são feitos testes que verificam o índice de toxicidade das tintas e do material usado na fabricação dos brinquedos, se há ponta cortante ou parte perfurante, ou algo que possa causar algum tipo de dano à saúde da criança. “Ainda assim, a gente sabe que todo processo pode apresentar alguma falha. Por isso, algumas amostras são coletadas quando o fiscal suspeita de alguma irregularidade e elas são levadas para o laboratório para fazer uma nova análise, se for o caso”. Esse é um procedimento comum, disse.

iG
http://economia.ig.com.br/2015-03-16/inmetro-vai-fiscalizar-vendas-de-ovos-de-pascoa-com-brinquedos.html

DILMA ROUSSEFF: "ESTE PAÍS ESTÁ MAIS FORTE DO QUE NUNCA"

Presidente Dilma - Arquivo Internet
"Nunca mais no Brasil vamos ver pessoas, ao manifestarem sua opinião, sofrer consequências. Nunca mais isso vai acontecer", acrescentou a presidente. "Muitos da minha geração deram a vida para que o povo pudesse, enfim, ir às ruas para se expressar".
Dilma reafirmou que o compromisso é governar para os 203 milhões de brasileiros, "sejam os que me elegeram, sejam os que não votaram em mim", ressaltou. Segundo a presidente, o fortalecimento das instituições democráticas no Brasil torna o país “cada vez mais impermeável ao golpismo e ao retrocesso”.

Jornal do Brasil
http://www.jb.com.br/pais/noticias/2015/03/16/dilma-este-pais-esta-mais-forte-do-que-nunca/

PAPA LAMENTOU ATENTADOS CONTRA IGREJAS CRISTÃS NO PAQUISTÃO

foto Max Rossi/Reuters
"Com dor, com muita dor, recebi a notícia dos atentados terroristas de hoje em duas igrejas na cidade de Lahore, no Paquistão, que provocaram inúmeros mortos e feridos", disse Francisco durante a oração do Angelus, no Vaticano.
A partir da janela do Palácio Apostólico, o papa disse que em algumas partes do planeta os cristãos são perseguidos pelo mero facto de professar a sua fé. "Que esta perseguição contra os cristãos, que o mundo tenta esconder, acabe e que haja paz", pediu.
"Enquanto realizo as orações pelas vítimas e suas famílias, imploro a Deus, fonte de todo o bem, o dom da paz, da concórdia para esse país", disse.
Catorze pessoas morreram e mais de 70 ficaram feridas num duplo atentado perpetrado por dois bombistas suicidas talibãs em igrejas no Paquistão, o que despertou a violência da multidão e levou à morte de mais dois militantes suspeitos.
O Papa também expressou a sua proximidade com o povo de Vanuatu, país devastado pelo ciclone Pam na sexta-feira e em estado de emergência. "Eu mantenho-me próximo ao povo de Vanuatu, no oceano Pacífico, afetado por um ciclone severo. Rezo pelos mortos, feridos e deslocados. Agradeço a todos aqueles que se mobilizaram imediatamente para oferecer ajuda", disse o Francisco.

Jornal de Notícias
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=4454458

NASA CONFIRMA OCEANO EM LUA DE JUPITER

O Telescópio Espacial Hubble descobriu a lua Ganímedes, que está localizada na órbita de Júpiter.  Ela possui um oceano que fica embaixo de uma crosta superficial de gelo, e isso faz com que haja indícios da existência de vidas no planeta, afirmou a Nasa nessa quinta-feira (12).
De acordo com informações da Reuters, a descoberta resolve um mistério relacionado a maior lua do sistema solar após a nave Galileo, já aposentada, ter fornecido pistas sobre a existência de um oceano abaixo da supefície Ganímedes enquanto cumpria uma missão exploratória ao redor de Júpiter e de suas luas, entre 1995 e 2003.
Ganímedes possui um núcleo fundido que gera um campo magnético amalgamado que unido com o de Júpiter forma uma interessante dinâmica visual. Essa junção gera a formação de duas faixas auroras brilhantes nos pólos norte e sul de Ganímedes.
Quando o campo magnético de Júpiter é alterado, faz com que agite as auroras de Ganímedes.  Cientistas mediram os movimentos e descobriram que os efeitos visuais se mostram mais restritos do que deveriam.
A lua Ganímedes, agora, se junta a uma  crescente lista de satélites que possuem uma camada de água abaixo da superfície. Eles estão localizados nas partes mais afastadas do sistema solar.

Jornal Brasil
http://www.jb.com.br/ciencia-e-tecnologia/noticias/2015/03/14/nasa-confirma-oceano-em-lua-de-jupiter/

PROTESTOS DÃO ALERTA E RESPOSTA DEVE SER RÁPIDA

A presidente Dilma Rousseff. (Foto: Alan Sampaio / iG Brasília)
O governo da presidente Dilma Rousseff sentou-se ontem para fazer um diagnóstico das manifestações que tomaram a rua e concluiu que a resposta terá que ser rápida. A avaliação que predominou no círculo próximo à presidente foi a de que os protestos acenderam o sinal vermelho, mas também permitiram que Dilma reaja sem precisar lidar com uma resistência de setores da base aliada.
Dilma, segundo um ministro, baixou a guarda. A presidente, explica o auxiliar, mostrou-se mais aberta a sugestões que de costume e mais disposta a fazer mudanças mais profundas no governo. Ouviu mais do que de costume.
Na prática, entretanto, auxiliares de Dilma reconhecem que o pacote contra a corrupção anunciado ontem avança pouco em relação ao que foi prometido durante a campanha presidencial.
Além disso, uma preocupação diz respeito à maneira com o governo se comunica. Dilma indicou que pretende falar mais e mostrou-se mais aberta a entrevistas.

Poder Online
http://poderonline.ig.com.br/index.php/2015/03/16/para-o-governo-protestos-acendem-sinal-vermelho-e-resposta-tem-que-ser-rapida/

16 DE MARÇO É DIA DO SONO E DIA DO OUVIDOR



15/03/2015

MEGA-SENA: TRÊS APOSTAS FATURAM PRÊMIO; CONFIRA DEZENAS

Foram sorteadas na noite deste sábado (14) as seis dezenas do concurso 1.686 da Mega Sena. Os números são:
09 - 14 - 37 - 44 - 46 - 55
Três ganhadores acertaram os seis números e vão dividir o prêmio de R$ 26 milhões. Cada um levará R$ 8,92 milhões para casa. Os sortudos são de Sertãozinho (SP), Ibiúna (SP) e Santa Tereza (ES).
A chance para uma aposta mínima (R$ 2,50) levar a bolada é de apenas 1 para 50.063.860. 
Outros 117 jogadores acertaram cinco dezenas e ganharão R$ 29.578,87 cada e outros 8.999 jogadores acertaram quatro números e ganharão R$ 549,38 cada um.
A arrecadação total do concurso foi de R$ 59 milhões.

iG
http://ultimosegundo.ig.com.br/mega-sena/2015-03-14/mega-sena-tem-tres-ganhadores-veja-as-dezenas-sorteadas-neste-sabado.html

15 DE MARÇO É O DIA DA ESCOLA


Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.