Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

18/03/2015

'LARGUEM OSSO E SAIAM DO GOVERNO', DIZ CID A DEPUTADOS

Givaldo Barbosa / Agência O Globo
O ministro da Educação, Cid Gomes, enfrentou o plenário da Câmara e repetiu, diante de cerca de 300 parlamentares, que há achacadores entre os deputados, criando assim mais um embate entre o governo e o Congresso. No fim da sessão, após discutir com o deputado Sérgio Zveiter (PSD-RJ), o presidente da Câmara, Eduardo Cunha(PMDB-RJ), cortou o microfone do ministro, e disse que a Casa não poderia ser desrespeitada. Cid, então, deixou o plenário.
Cunha afirmou que a presidência da Câmara irá entrar com uma ação contra Cid Gomes. O peemedebista também afirmou que irá pedir a abertura de um processo contra o ministro em seu nome:
— Não vou admitir que alguém que seja representante do poder Executivo, agrida não só essa casa, como ainda volte aqui e reafirme as ofensas.
Antes, dirigindo-se ao presidente da Câmara, que na semana passado o qualificou de mal educado por conta das afirmações, o ministro da Educação disse:
— É melhor ser acusado de ser mal educado do que (ser acusado) de fazer achaque.
O líder do PMDB, Leonardo Picciani (RJ), pediu, da tribuna, que o governo demita o ministro.
Cid afirmou que não retirava o que havia afirmado durante uma visita à Universidade Federal do Pará (UFPA), de que na Câmara "tem uns 400 ou 300 deputados que quanto pior, melhor para eles. Eles querem que o governo esteja frágil porque é a forma de eles achacarem mais, tomarem mais, aproveitarem as emendas impositiva". No entanto, disse que publicamente ele não dizia isso, mas pensava desta maneira de forma particular.
— Quem falava ali não era o ministro, mas a pessoa física, que também tem grande respeito pelo Parlamento — disse Cid que, na sequência, atacou os parlamentares da base de apoio ao governo que, na visão dele, age dessa maneira.
— Isso não quer dizer que concordo com a postura de alguns, de vários desses, que mesmo estando no governo têm postura aqui de oportunismo. Partidos de situação têm o dever de ser situação. Ou larga o osso e saia do governo — provocou.

O Globo
http://oglobo.globo.com/brasil/cid-gomes-diz-para-deputados-oportunistas-que-larguem-osso-saiam-do-governo-1-15631258#ixzz3Um6zbdMC
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.