Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

20/03/2015

FIFA DECIDE, E FINAL DA COPA DO MUNDO DO CATAR SERÁ A SETE DIAS DO NATAL

Getty
A Copa do Mundo de 2022 será mesmo disputada no final do ano, fora do rigoroso verão catariano. E, com isso, a grande decisão da competição será a nada menos que sete dias do Natal, no dia 18 de dezembro.
O calendário todo da competição está definido. A Copa de 2022 começa no dia 21 de novembro e, portanto, terá pouco menos de um mês de duração.
Vale ressaltar ainda que o dia 18 de dezembro é uma data especial no Catar, quando o país comemora o dia da unificação e da independência.
A decisão, claro, mexe com todo o calendário mundial. Pela primeira vez, a competição deixa de ser no fim da temporada europeia e acontecerá no meio dela. Os clubes do Velho Continente, claro, eram contra essa mudança de datas, que também deve mexer com o faturamento das grandes ligas.
Todo o problema é por conta das altíssimas temperaturas do Catar no mês de julho, quando a Copa geralmente acontece. O país, que fica no hemisfério Norte, tem o seu verão neste período e enfrenta temperaturas que podem chegar na casa dos 55º C. Chegou-se a propor a construção de estádios climatizados, mas a ideia nunca agradou muito - tanto pelo alto custo quanto por não resolver completamente o problema, já que a Copa não se vive só dentro dos estádios.
A confirmação final da mudança veio já nesta quinta por meio do site oficial da Fifa. Uma coletiva de imprensa ainda deve ocorrer nesta sexta. A Fifa está reunida em Zurique para tratar de diversos assuntos. Entre eles, a entidade oficializou a França como sede da Copa do Mundo feminina de 2019. Coreia do Sul era a outra candidata a hospedar o torneio.

Espn
http://espn.uol.com.br/noticia/493546_fifa-decide-e-final-da-copa-do-mundo-do-catar-sera-a-sete-dias-do-natal
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.