Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

18/09/2010

CAMPANHA SELETIVA DE VACINAÇÃO EM COREAÚ


Por Davi

do blog: Isso foi sentido na pele por mim, hoje pela manhã ao levar minha filha para a vacinação, e não teve vacina suficiente para atender a demanda, e percebi que havia prioridade para alguns, voltei com minha filha sem a vacina, sem contar com a ignorância de alguns atendentes, o pior é que sabiam que não tinha o estoque suficiente, e deixaram o pessoal feito palhaço esperando na fila. Os responsáveis deveria fiscalizar para ver como anda o atendimento nos postos.

SOLIDARIEDAD

Uma senhora de Coreaú tem lupus (inflamações em várias partes do corpo, especialmente na pele, juntas, sangue e rins). Precisa de ajuda. Urgente. Em Fortaleza, uma pessoa que não quer ser identificada, já contactou o ex-secretário de saúde Anastácio Queiroz. Pode ser o início do fim do sofrimento. Vale a pena torcer a favor do bem! A senhora "F", que reside no Alto São José precisa viver mais!

(Fonte: Blog de Coreausiará)
Indicação
Anatália Carvalho

DILMA: “ONDE ESTÁ A PROVA DE QUE EU ESTEJA ENVOLVIDA?”

A presidenciável Dilma Rousseff (PT) elogiou o pedido de demissão de Erenice Guerra do Ministério da Casa Civil. "Como o caso exige investigação, é sempre bom que a autoridade se afaste, para que a investigação corra da melhor forma possível."

Dilma disse acreditar que sua campanha não será afetada pelo caso e repudiou as acusações de que estaria envolvida em suposta tentativa de intermediação de empréstimo no BNDES. "É importante, no Brasil, que a gente não perca a referência das conquistas da civilização: (o acusador) tem que provar que você fez, não você provar que não fez." Diferentemente de ocasiões anteriores, a petista não apontou motivação eleitoral nas denúncias.

Fonte: Estadão

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO 2010 - TEMA: CINTO DE SEGURANÇA E CADEIRINHA


A redução das lesões e mortes no trânsito é um desafio mundial. Mais de um milhão de pessoas de todas as nações são vítimas fatais de acidentes de trânsito. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), há cinco fatores que causam o maior número de mortes e lesões no trânsito entre os quais está a não utilização do cinto de segurança.

No Brasil, em 2008, de acordo com pesquisa da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), 88% dos ocupantes dos bancos dianteiros de veículos automotores utilizam o cinto de segurança. Provavelmente, este comportamento reflete ações de educação e fiscalização de trânsito que mobilizaram os cidadãos de forma eficiente. Prática de notável relevância para segurança do trânsito brasileiro haja vista que o uso do cinto pelo condutor e pelo passageiro do banco dianteiro reduz em 50% o risco de morte em uma colisão de trânsito.

Apesar disso,o mesmo estudo realizado pela SBOT indica que apenas 11% dos passageiros utilizam o cinto no banco traseiro. O risco de morte de um condutor utilizando o cinto de segurança, como resultado de um passageiro do banco traseiro sem cinto, é cinco vezes maior do que seria se esse passageiro estivesse retido pelo cinto.

Os acidentes de trânsito representam a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil. Em 2008 foram registradas 22.472 vítimas não fatais de acidentes de trânsito, com idade entre 0 e 12 anos de idade e 802 vítimas fatais de mesma faixa etária (Dados Denatran).

Dentre estes acidentes de trânsito, estão os que vitimam a criança na condição de passageira de veículos. Neste caso é exatamente o uso do dispositivo de retenção, popularmente conhecido como bebê conforto, cadeirinha ou assento de elevação, que pode diminuir drasticamente as chances de lesões graves – e de morte – no caso de uma colisão.

O uso do cinto de segurança não é a forma mais segura para transporte de crianças em veículos, pois foi desenvolvido para pessoas com no mínimo 1,45 de altura. Por este motivo é necessário o uso de um dispositivo de retenção adequado às condições da criança.

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) realizou um levantamento de dados constituídos a partir da pesquisa “A balada, a carona e a Lei Seca”, realizado em 2009, em seis capitais brasileiras, onde registrou que apenas 2 em cada 10 jovens do ensino médio usam SEMPRE o cinto de segurança.

Nesse sentido, trabalhar pela utilização do cinto de segurança e dos dispositivos de retenção adequado às condições da criança é um desafio; um compromisso a ser assumido por todos os profissionais da área. Além de diminuir a taxa de mortalidade em acidentes, o cinto de segurança reduz a severidade das lesões sofridas pelos ocupantes do veículo em uma colisão. Acrescenta-se ainda que o cinto previne a ejeção de condutor e passageiros do veículo, comum em capotamentos. De acordo com o American College of Emergency Physicians, 44% dos passageiros que viajavam sem cinto e que morreram foram ejetados, parcial ou totalmente, do veículo.

Importante considerar que a prevenção de mortes e lesões no trânsito a partir da utilização do cinto de segurança impacta diretamente nos custos hospitalares e demandas de reabilitação.

O tema “CINTO DE SEGURANÇA E CADEIRINHA”, da Semana Nacional de Trânsito de 2010, possibilitará que os órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito promovam, à população em geral, ações de segurança a partir de um aspecto pontual. É uma oportunidade para suscitar reflexões, incentivar discussões e criar atividades que explorem com profundidade a real importância e necessidade do uso do cinto de segurança e dos dispositivos de retenção adequado às condições da criança.

ALFREDO PERES DA SILVA

Presidente do Contran e Diretor do Denatran

COREAÚ EM: “TUDO COMO ANTES, NA CASA DE ABRANTES!”

Caros amigos palmenses blogueiros!

Cada vez mais fico decepcionado com a consciência política dos nossos conterrâneos, podemos até comparar como mercadorias das gôndolas de supermercado. O valor estipulado pelos donos da porteira é de cinqüenta reais pelo voto, onde concluímos que não adiantou o programa de conscientização que foi veiculado pelos meios de comunicação, ou seja, a compra de voto tem que conviver com as conseqüências das más escolhas eleitorais.
A campanha eleitoral deste ano pode ser considerada uma das mais caras, desta forma, os vitoriosos serão eleitos pelo poder aquisitivo e não por propostas e ideais políticos. Isso não é de surpreender, pois é a nossa História.
Um povo que não valoriza a sua consciência, não poderá esperar um futuro nos quatro anos esperançosos, pois os “vitoriosos” irão trabalhar para recuperar todo o investimento financeiro. Em conversa com um coreauense não conformado com a situação política existente no município, com toda razão, dias atrás no leilão, se mostrou desesperançoso, pois não ver possibilidade da mudança desse triste quadro no município não existe um trabalho de conscientização dos que se dizem esclarecidos.
Sábado passado durante o leilão, o que se vê: a corte palaciana no centro da praça e os súditos em volta idolatrando o bezerro de ouro, e enquanto isso no pobre reinado ainda existe súditos morando em casas de taipa no bairro do cemitério.
Vender o voto é não respeitar a sua cidadania e quem compra é desrespeitoso e desprovido de princípios morais.
(Carlos Teles)

A REFLECTION OF THE DAY

"The roses so that the powerful can never kill stop the spring"
"As tantas rosas que os poderosos matem nunca conseguirão deter a primavera"
Ernesto Che Guevara

“TOCANDO” EM DUAS FESTAS!!


Por Davi

AGENDA DOS PRINCIPAIS CANDIDATOS AO GOVERNO DO ESTADO

CID GOMES Sábado (18/09)-
16 horas: Grande Passeata em Sobral.
Concentração: Em frente ao antigo Parque de Exposição, no Junco, e chegada no Boulevard do Arco

MARCOS CALS: 18 de Setembro de 2010
CARREATA EM RERIUTABA Início: 10:00
CARREATA EM FRECHEIRINHA Início: 16:00
CARREATA EM COREAÚ Início: 17:30
CARREATA EM MASSAPÊ Início: 20:00

LÚCIO: SÁBADO, 18/09 MANHÃ
7h30min – Caminhada pelo Mercado e Comércio de Sobral
8h30min – Caminhada pelo Centro de Sobral
10h30min – Caminhada pelo Beco Cotovelo
11h30min – Visita ao Comitê Central de Sobral

SHOW NO PAPARAZZO


A coleguinha do Caldeirão do Huck, Eloah Uzêda da show em novas fotos para o paparazzo.

HORÁRIO DA PROVA DAS OLIMPÍADAS DE FISICA

Avisamos que a 2ª fase da OBF/2010 será no dia 25 de setembro (sábado), das 13 horas às 17 horas. Os alunos deverão chegar com uma hora de antecedência.

Coordenação Estadual da OBF2010

Lembrando aos alunos de Coreaú, que as provas serão realizadas na cidade de Sobral, Campus da CIDAO/IFET, Rua Dr. Guarani, 317, Salas de aula dos Cursos de Física e Matemática da UVA - Responsável: Prof. Emérson Tel.: (85) 9973-0806.

SÁBADO É DIA "D" DE VACINAÇÃO CONTRA MENINGITE E PNEUMONIA

Neste sábado, 18, a Secretaria da Saúde promove o dia "D" de vacinação estadual contra meningite e pneumonia. A Sesa recebeu do Ministério da Saúde e distribuiu com os municípios 268 mil doses da vacina anti-pneumocócica 10-valente. A vacina protege contra a bactéria Streptococcus pneumoniae, o pneumococo, causador de doenças pneumocócicas invasivas, como a meningite e a pneumonia.

É a primeira vez que a vacina está disponível na rede pública. A meta é vacinar 200 mil crianças de dois meses a 2 anos de idade. O Ceará é um dos 10 estados brasileiros participantes de uma investigação financiada pelo Ministério da Saúde para avaliar o impacto da vacina anti-pneumocócica 10-valente e verificar a efetividade na prevenção de doença invasiva. Este ano, o Ministério da Saúde incluiu a vacina no calendário básico de vacinação da criança.
NOTA: Recebemos informações por e-mail, que existiu favorecimento de doses, ou seja, pessoas que estavam na fila a horas, não conseguiram vacinar seus filhos, e pessoas "favorecidas" chegaram após e conseguiram vacinas. Cabe aos responsáveis a investigação dos fatos.

PSDB-CE. NA RETA FINAL VAI PRIORIZAR O SENADO

Após duas quedas seguidas de Tasso Jeiressati (PSDB) nas pesquisas de intenção de voto, o PSDB cearense reforça sua campanha à reeleição. Para isso, vale até mesmo substituir o material de campanha de Marcos Cals (PSDB) pelo do senador.

Fonte: O povo online

SERRA VAI PARA O TUDO OU NADA!!


Por Neo
e-mail de Davi

HOJE A NOITE

Logo mais a noite, haverá uma carreta na cidade a partir das 19:30 hs do candidato a governador Marcos Cals, será a oportunidade remota do candidato dar seus ultimos disparos.

LULA AFIRMA QUE CONFIA "CEGAMENTE" EM DILMA

Mais de dez horas depois de afastar Erenice Guerra da Casa Civil para evitar problemas na campanha petista, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou que confia “cegamente” na candidata Dilma Rousseff, antecessora da ministra demitida na pasta. Em discurso num comício no bairro Pedreira, periferia de Belém, ele se queixou que os oposicionistas DEM e PSDB estão tirando proveito eleitoral das denúncias de lobby e tráfico de influência de forma suja. “Quero dizer para essa elite política rabugenta que não vamos fazer o jogo baixo, rasteiro, com acusações e preconceitos”, afirmou. “Queremos comparar cada coisa que fizemos com o que eles fizeram.” Lula avaliou que Dilma está tendo boa performance no confronto com a oposição. “Eles diziam que Dilma não tinha experiência, competência e traquejo”, se queixou. “Viram em dois debates que ela tem traquejo e os transformou em pessoas menores�€ , completou. “Eu não entregaria o destino do povo brasileiro nas mãos de uma pessoa que eu não tivesse 100% de confiança.”

Informações da Folha

CALENDÁRIO ELEITORAL

Candidato só pode ser preso em flagrante
Hoje, termina o prazo para que a Justiça Eleitoral possa requisitar pessoal e instalações para serviços da eleição

Nenhum candidato às eleições deste ano poderá ser preso a partir deste sábado, 18 de setembro, salvo em flagrante delito. Esta garantia é dada pelo Código Eleitoral. O benefício é extensivo também aos fiscais de partidos políticos e aos membros das mesas receptoras de votos.

Para assegurar ao eleitor o livre direito de votar o Código Eleitoral também determina que nenhuma autoridade poderá prender ou deter qualquer eleitor, desde cinco dias ates até 48 horas depois do encerramento da eleição, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto. Portanto, do dia 28 de setembro até 48 horas depois do pleito o eleitor não poderá ser preso, a não ser que se enquadre nas ressalvas estabelecidas.

No período das garantias estabelecidas aos eleitores, candidatos, fiscais dos partidos políticos e membros das mesas receptoras de votos, qualquer prisão que ocorrer "o preso será imediatamente conduzido à presença do Juiz competente que, se verificar a ilegalidade da detenção, a relaxará e promoverá a responsabilidade do coator", assegura o parágrafo segundo do artigo 236 do Código Eleitoral.

No âmbito da jurisdição de cada zona o juiz competente para tratar desses casos é o juiz eleitoral. Para os municípios com mais de uma zona o TRE fez a designação do magistrado competente para conhecer dos pedidos de habeas corpus, liberdade provisória, fiança e relaxamento de flagrante.

A resolução número 40 5, aprovada pelo pleno do TRE na sessão do dia nove de julho, designou os seguintes juízes para esse trabalho em Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Juazeiro do Norte, Sobral e Itapipoca, por serem os municípios com mais de uma zona eleitoral: Washington Luís Bezerra de Araújo, juiz da 112ª zona eleitoral - Fortaleza; Marcelo Wolney Alencar Pereira de Matos, juiz da 119ª zona - Juazeiro do Norte; Joyce Sampaio Bezerril Fontenelle, juíza da 121ª zona - Sobral; Sandra Helena Fortaleza de Lima Bessa, juíza da 37ª zona - Caucaia; Ricardo de Araújo Barreto, juiz da 122ª zona - Maracanaú e Victor Nunes Barroso, juiz da 17ª zona eleitoral - Itapipoca.
Fonte: Diário do Nordeste, 18/9/2010
Indicação de leitura: DAVI

AS PREFERÊNCIAS DO HORÁRIO POLITICO

Candidato pelo PT a deputado estadual, Amilcar Ximenes representa um caso cada vez mais frequente de postulantes que reclamam, junto às respectivas legendas, mais tempo na propaganda eletrônica. Ele pouco aparece. Alegando que o PT estaria beneficiando oito candidatos a deputado estadual, em detrimento de outros 14, Amilcar chegou a entrar com uma representação na Justiça contra a própria legenda.

“Nós estamos questionando a usurpação do programa. O horário eleitoral é um patrimônio público e deve ser compartilhado igualmente”, queixa-se.

Segundo ele, a justificativa apresentada pelo PT é a de que o partido opta por priorizar a propaganda dos “puxadores de voto”, com o objetivo de eleger mais candidatos proporcionalmente.

Dentre os oito ditos “puxadores” estão a mãe e aliado da prefeita de Fortaleza e presidente do PT no Ceará, Luizianne Lins (PT): Luiza Lins (PT) e Antônio Carlos (PT), segundo vice-presidente do PT estadual. Ambos novatos na disputa.

A assessoria de imprensa do PT informou que a executiva do partido é quem delibera sobre a divisão do tempo de propaganda, não divulgando os critérios de definição dos beneficiados. Amilcar espera agilidade no julgamento do processo pelo Pleno do Tribunal Regional eleitoral do Ceará (TRE-CE), para evitar “prejuízos” à sua candidatura.

Ely Aguiar: mais um
Outro que ameaçou entrar na Justiça questionando a divisão dos espaços de seu partido foi o deputado estadual, candidato à reeleição, Ely Aguiar (PSDC).

Ele alega que o presidente estadual da legenda, Gomes Farias, também deputado estadual candidato à reeleição, estaria utilizando o programa do partido em beneficio próprio. “Eu observei que ele ocupava constantemente os espaços e reclamei”, disse.

Aguiar afirmou que o problema foi já foi resolvido. “Diz o partido que foi uma falha na hora que foram fazer a distribuição. Respondi que essa falha aí já se repetiu umas quatro vezes”.

O POVO tentou ouvir o deputado Gomes Farias, mas as ligações não foram atendidas.”

VAMOS NÓS – O protesto de Amilcar Ximenes foi veiculado neste Blog recentemnte e o caso da queixa de Elly Aguiar saiu nesta semana.
Fonte: Blog do Eliomar de Lima

SERÁ QUE PODE?

Percebe-se na cidade algumas fotos de candidatos coladas nas paredes de estabelecimentos comerciais, a pergunta é: Será que é permitido?

17/09/2010

ISPINHO E FULÔ

“A vida tem um tempêro
De alegria e de rigô
Derne o mais pobre trapêro
Ao mais ricaço doutô
Na roda desta ciranda
O mundo intêro disanda,
Não ficou pra um sozinho,
O sofrimento é comum
A estrada de cada um
Sempre tem fulô e ispinho” (...)

(PATATIVA DO ASSARÉ)
e-mail de Davi

BICICLETA É ONDA DO PASSADO

A nova onda da cidade de Coreaú está deixando os motociclistas de cabelo em pé, pois a algum tempo atrás não se podia deixa bicicletas paradas que em um piscar de olhos, já era. Agora não se pode deixar mais uma moto estacionada que "bábau", é hora de agir e tirar esses esperto de circulação.

A REFLEXÃO DO DIA

"É na incapacidade de ironia que reside o traço mais fundo do provincianismo mental."

Ferrnando Pessoa
e-mail de Davi

PROCISSÃO DE ENCERRAMENTO 2010 PARTE II

PROCISSÃO DE ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS DE 2010

DERRAME - NOVO SINAL

Repassando...


DERRAME - NOVO SINAL - É bom saber


Assim como o enfarto, o derrame precisa ser socorrido com urgência.


Porém, diferente do enfarto, o derrame dá sinais que a maioria das pessoas não conhece e, por causa disso, em muitos casos mata ou deixa seqüelas graves; conseqüências que num socorro imediato, poderiam ser evitadas.


Sinais dados pelo processo de AVC já são divulgados.
Os Derrames Cerebrais - Agora existe um 4º indicador : A língua

Derrame: memorize as três primeiras letras... S.T.R.

Só leva um instante ler isto...

Disse um neurologista que se levarem uma vítima de derrame dentro das primeiras três horas, ele pode reverter os efeitos do derrame -totalmente. Ele disse que o segredo é reconhecer o derrame, diagnosticá-lo e receber o tratamento médico correspondente, dentro das três horas seguintes, o que é difícil.

RECONHECENDO UM DERRAME

Muitas vezes, os sintomas de um derrame são difíceis de identificar. Infelizmente, nossa falta de atenção,torna-se desastrosa. A vítima do derrame pode sofrer severa conseqüência cerebral quando as pessoas que o presenciaram falham em reconhecer os sintomas de um derrame.


Agora, os médicos dizem que uma testemunha qualquer pode reconhecer um derrame fazendo à vítima estas três simples perguntas:

S* (Smile) Peça-lhe que SORRIA.
T* (Talk) Peça-lhe que FALE ou APENAS DIGA UMA FRASE SIMPLES. (com coerência)(ex : Hoje o dia está ensolarado)
R* (Rise your arms) Peça-lhe que levante AMBOS OS BRAÇOS.


Se ele ou ela tem algum problema em realizar QUALQUER dessas tarefas, chame a emergência imediatamente e descreva-lhe os sintomas, ou vão rápido à clínica ou hospital.

Novo Sinal de derrame - Ponha a língua fora.


NOTA: Outro sinal de derrame é este: Peça à pessoa que ponha a língua para fora. Se a língua estiver torcida e sair por um lado ou por outro, é também sinal de derrame.
Um cardiologista disse que qualquer pessoa que reenvie este e-mail a pelo menos 10 pessoas; pode apostar que salvará pelo menos uma vida ...

e-mail de Rogério Cristino

INICIO DOS FESTEJOS DE ALCÂNTARAS


Do dia 21 a 31 de Outubro de 2010, a cidade de Alcântaras celebra a festa de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, cujo tema centra deste ano é : "Eucaristia, pão da unidade dos dicípulos missionários" no ano passado nós do ministério de musica Anjos de Luz, fomos convidados a participar de uma das celebrações, aguardamos o convite do povo amigo de Alcântaras mais uma vez.

AGRADECIMENTO

A FAMILIA DE LUIZ CRISTINO BELCHIOR DE MENESES, AGRADECEM O CARINHO E ATENÇÃO DO NOSSO AMIGO ROMILDO MOURA, POR TER COLOCADA NO BLOG A MISSA DE UM ANO DE SAUDADE.

ATENCIOSAMENTE


ANA CÉLIA CRISTINO BELCHIOR

16/09/2010

ELIOMAR DE LIMA COMEMORA 4 ANOS DE BLOG


O tão famoso blog do jornalista Eliomar de Lima completa quatro anos de muita informação e prestação de serviço ao povo brasileiro, nada é mais prazeroso do que ler logo pela manhã as noticias fresquinhas e com a opinião de quem entende do assunto, é um prazer para o blog RM no Foco, ser repassador de noticias do Blog do Eliomar de Lima.

O BIG BABÃO DA “GREI” DO PODER


Por Davi

INTERRESSA AO POVO DE COREAÚ

FIM DO SEQUESTRO

BANDIDO PRESO E REFÉM LIBERTADO

A equipe da Divisão Anti-Sequestro obteve êxito na captura do chefe do bando, resultando na libertação do empresário

Terminou no começo da noite de ontem o sequestro de um empresário dono de supermercados na cidade de Pacajus (a 49Km de Fortaleza). Numa operação que durou mais de 24 horas, policiais da Divisão Anti-Sequestro da Polícia Civil do Estado do Ceará (DAS) prenderam o chefe da quadrilha responsável pelo crime. Horas depois, o bando desistiu de prosseguir no plano e libertou o refém no bairro Pedras, em Messejana.

O homem capturado foi identificado como Francisco de Assis de Oliveira, 39, conhecido pelo apelido de ´Alex Careca´. Ele já vinha sendo procurado pelas autoridades e tem contra si vários mandados de prisão preventiva. Segundo o delegado Andrade Júnior, diretor da DAS, Assis é envolvido também com roubo de automóveis e crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

A captura do sequestrador aconteceu ainda pela manhã, em Fortaleza. Mesmo assim, seu bando continuou mantendo o refém em cativeiro, em um matagal entre os Municípios de Barreira e Redenção. Mas, com o cerco policial se fechando em torno dos delinquentes, estes decidiram abortar o plano depois que souberam da prisão do chefe da quadrilha na Capital.

Por conta do trabalho da Polícia, a família do empresário José Albecir da Silva, 42, não pagou o resgate exigido pelos sequestradores. Ele foi levado de volta para a sua residência ainda na noite passada e deverá prestar depoimento nas próximas horas, na sede da DAS.

O empresário foi arrebatado pelos criminosos na tarde de anteontem, quando guiava sua caminhoneta em direção a um de seus supermercados, em Pacajus. De lá, a quadrilha seguiu pela BR-116 e chegou ao Município de Barreira, onde a L-200 de Albecir foi abandonada. O grupo continuou a fuga num Siena.

Outro sequestro

Segundo o delegado Andrade Júnior, o bandido capturado ontem já havia sido reconhecido como mentor do sequestro de um estudante universitário, filho do dono de um hospital desta Capital. O fato ocorreu em maio último.


FERNANDO RIBEIRO
EDITOR DE POLÍCIA

Fonte: Diário do Nordeste, 16/9/2010.

ESTAMOS COM FOME DE AMOR!! DE ARNALDO JABOR, JORNAL O DIA.

Arnaldo Jabor e mais uma dentro


Estamos com fome de amor...

(JORNAL O DIA! Arnaldo Jabor)

O que temos visto por ai ???
Baladas recheadas de garotas lindas,
com roupas cada vez mais micros e transparentes.


Com suas danças e poses em closes ginecológicos, cada vez mais siliconadas, corpos esculpidos por cirurgias plasticas, como se fossem ao supermercado e pedissem o corte como se quer... mas???


Chegam sozinhas e saem sozinhas...
Empresários, advogados, engenheiros, analistas,
e outros mais que estudaram, estudaram, trabalharam,
alcançaram sucesso profissional e, sozinhos...
Tem mulher contratando homem para dançar com
elas em bailes, os novíssimos "personal dancer", incrível.


E não é só sexo não!


Se fosse, era resolvido fácil, alguém dúvida?
Sexo se encontra nos classificados, nas esquinas,
em qualquer lugar, mas apenas sexo!
Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho, sem necessariamente, ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico na cama ... sexo de academia . . .

Fazer um jantar pra quem você gosta e depois
saber que vão "apenas" dormir abraçadinhos, sem
se preocuparem com as posições cabalisticas...
Sabe essas coisas simples, que perdemos nessa
marcha de uma evolução cega.
Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção...
Tornamo-nos máquinas, e agora estamos desesperados
por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples
que a cada dia fica tão distante de nós...
Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada nos sites de relacionamentos "ORKUT", "PAR-PERFEITO" e tantos outros, veja o número de comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra viver sozinho!"
Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários, em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis, se olharmos as fotos de antigamente, pode ter certeza de que não são as mesmas pessoas, mulheres lindas se plastificando, se mutilando em nome da tal "beleza"...


Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento,
e percebemos a cada dia mulheres e homens com cara de bonecas,
sem rugas, sorriso preso e cada vez mais sozinhos...
Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário...
Pra chegar a escrever essas bobagens?? (mais que verdadeiras) é preciso ter a coragem de encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa...
Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia isso é julgado como feio, démodê, brega, familias preconceituosas...


Alô gente!!! Felicidade, amor, todas essas emoções
fazem-nos parecer ridículos, abobalhados...


Mas e daí? Seja ridículo, mas seja feliz e não seja frustrado...
"Pague mico", saia gritando e falando o que sente, demonstre amor...
Você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais...


Perceba aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, ou talvez a pessoa que nada tem haver com o que imaginou mas que pode ser a mulher da sua vida...
E, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois...
Quem disse que ser adulto é ser ranzinza ?


Um ditado tibetano diz: "Se um problema é grande demais, não pense nele... E, se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele?"
Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo, assistir desenho animado, rir de bobagens e ou ser um profissional de sucesso, que adora rir de si mesmo por ser estabanado...
O que realmente, não dá é para continuarmos achando que viver é out... ou in...
Que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo, que temos que querer a nossa mulher 24 horas, maquiada, e que ela tenha que ter o corpo das frutas tão em moda, na TV, e também na playboy e nos banheiros, eu duvido que nós homens queiramos uma mulher assim para viver ao nosso lado, para ser a mãe dos nossos filhos, gostamos sim de olhar, e imaginar a gostosa, mas é só isso, as mulheres inteligentes entendem e compreendem isso.


Queira do seu lado a mulher inteligente: "Vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois, ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida"...


Porque ter medo de dizer isso, porque ter medo de dizer: "amo você", "fica comigo", então não se importe com a opinião dos outros, seja feliz!

Antes ser idiota para as pessoas que infeliz para si mesmo!

Para ler, divulgar e . . . praticar !


e-mail de Rogério Cristino

COISA PÚBLICA & CASA DA MÃE JOANA


Por Nani

e-mail de Davi

ATUALIZAÇÃO FICHA LIMPA: STF VOTA SEMANA QUE VEM!

Incrível - conseguimos 84.247 assinaturas em apenas 3 dias! O STF anunciou a votação pela validade da Ficha Limpa para a semana que vem, e eles estão completamente divididos: 4 ministros a favor, 4 contra e dois indecisos. Nos ajude a ultrapassar a nossa meta - encaminhe o alerta abaixo para os seus amigos!


Caros amigos,

O STF poderá liberar candidatos corruptos nas eleições! Políticos corruptos estão apelando para a legalidade da Ficha Limpa. Vamos deixar claro o que os brasileiros querem. Assine a petição, ela será entregue para o STF em alguns dias:

A Ficha Limpa corre sério risco. Candidatos corruptos, barrados das eleições de outubro, estão apelando para o Supremo Tribunal Federal (STF) questionando a “constitucionalidade” da lei. Se eles ganharem todos os candidatos corruptos que conseguimos banir, serão liberados para disputar as eleições de outubro.

O STF está dividido, alguns juízes defendem a aplicação imediata da Ficha Limpa, mas os outros estão dizendo que a lei só deverá valer para 2012. Eles irão julgar a constitucionalidade da Ficha Limpa a qualquer momento. Nós precisamos agir rápido e deixar claro para os juízes do STF que a sociedade civil brasileira lutou arduamente para passar a Ficha Limpa e queremos que ela seja válida para as eleições de outubro!

Assine a petição ao STF pedindo a validação da lei Ficha Limpa. A petição será entregue diretamente ao Presidente do STF em alguns dias!
http://www.avaaz.org/po/ficha_limpa_supremo/?vl

Graças à Ficha Limpa, mais de 242 candidatos notoriamente corruptos foram barrados das eleições de outubro. Esta lei simboliza uma melhoria imensa na qualidade dos nossos governantes. Porém, em uma medida desesperada para permanecer no poder, os candidatos banidos estão recorrendo ao STF para julgar a Ficha Limpa inconstitucional, a fim de concorrer nas eleições de outubro.

A Ficha Limpa é uma das leis mais democráticas do país, sendo introduzida e aprovada por um esforço da sociedade civil brasileira sem precedentes. Ela se tornou um símbolo de esperança por um governo livre da corrupção. Percorremos um longo caminho pressionando o Congresso, com telefonemas, e-mails e mobilização popular, agora precisamos nos certificar que o STF irá defender a vontade dos brasileiros e não dos corruptos. Assine a petição agora para garantir a validade da Ficha Limpa em outubro:
http://www.avaaz.org/po/ficha_limpa_supremo/?vl

Obrigado por fazer parte deste incrível movimento contra a impunidade e por um governo sem corrupção.


Supremo Tribunal Federal pode votar Ficha Limpa antes das eleições: http://www.band.com.br/jornalismo/eleicoes2010/conteudo.asp?ID=100000344787
TREs barraram 242 candidatos pela Lei da Ficha Limpa: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,tres-barraram-242-candidatos-pela-lei-da-ficha-limpa,608091,0.htm
Roriz aguarda decisão do Supremo, que está dividido sobre a Ficha Limpa: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/09/12/noticia_eleicoes2010
e-mail de Roberto Lima

... E GREGÓRIO DE MATOS CONTINUA ATUALÍSSIMO!!

“A CADA CANTO UM GRANDE CONSELHEIRO
QUE NOS QUER GOVERNAR CABANA E VINHA
NÃO SABEM GOVERNAR SUA COZINHA
E PODEM GOVERNAR O MUNDO INTEIRO.”


e-mail de Davi

15/09/2010

A REFLEXÃO DO DIA

"A derrocada de um estado constitucional geralmente começa com a violação das garantias individuais"

P. Chabrier

AGRADEÇO O ISLIDE

NÃO É SAUDOSISMO: QUE TEMPO BOM...COMO ÉRAMOS FELIZES...QUANTA SAUDADE...E É PQ MUITA COISA BOA QUE FAZIAMOS, NÃO FOI AÍ EXPLICITADO.

ROGÉRIO CRISTINO.

DOWNLOAD DE CD


Para a galera que gosta de Forró, a festa do dia 11 no Social Clube com as Bandas Licor de Menta e Forró Real, foi gravada por Messias Cd's e Xakal cd's os links seguem abaixo.

Licor de Menta em Coreaú.
Forró Real em Coreaú.



Créditos Messias Cd's e Xakal cd's

CUIDADO COM OS “FICHAS SUJAS” QUE QUEREM ENTIRNAR A NOSSA PALMA! VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUÊNCIAS!!!


Por Davi

MISSA DE UM ANO DO NOSSO QUERIDO LUIZ CRISTINO

Prezados(as) Senhores(as),

Os familiares de Luiz Cristino Belchior de Menezes convidam a todos os amigos e conterrâneos para a missa de um ano de saudade, que será realizada em 16/09,(Quinta-Feira) às 17:30 horas, na Igreja São Vicente de Paula (Av. Desembargador Moreira, 2211).

Neste momento agradecemos antecipadamente a presença de todos.

Os Familiares de Luiz Cristino

Recebido por e-mail de Ana Celia Belchior

O LEILÃO DO 100 MIRREIS E A ATITUDE PUERIL


Por Davi

FALTA DÁGUA

Há mais de um ano está sendo executado um projeto de abastecimento de água em algumas localidades rurais com água oriundas do rio Juazeiro e de poços profundos, mas até o presente, nada! Está sendo muito questionada a execução da mesma, pois segundo os próprios moradores rurais a tubulação foi feita praticamente dentro das estradas em valas rasas, que facilmente podem ser quebradas. Atualmente, dizem que o entrave é que tem de ser feita a instalação de uma rede elétrica trifásica, visto que a existente é monofásica. Ué? Agora que os “responsáveis” pela obra descobriram isso? Enquanto isso, a sofrida e “esquecida” população rural vem sofrendo com a falta d’água, visto que os pequenos açudes estão secando e as cisternas não acumularam água da chuva. A população pede esclarecimentos.
E-mail do Professor Raimundo Eliano

SOBRE A CNH POPULAR

Recebi vários e-mails de amigos, que estão com duvida sobre o que fazer agora com a divulgação da lista de selecionados. Agora é aguardar o procedimento do Detran, que nos próximos dias irá expedir uma nota, dizendo local, data, ou seja todos os procedimentos cabiveis.

CAÇADORES DE BLOG

Se numa cidade prefeito, vereadores e apaniguados andam preocupados com o que pensam os professores, pensadores, formadores de opinião e blogueiros, conclua: não tem mesmo o que fazer! Como diz o povo por aí: deveriam procurar uma lavagem de roupa!

Fonte: Coreausira

A ARTE DE ADMINISTRAR A COISA PÚBLICA

Preconiza a Constituição Federal de 1988, em seu artigo 1.º, parágrafo único que “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”.
Assim, pela cidadania plena, o povo, que é o verdadeiro dono do poder, elege políticos, dando-lhes um mandato, seja para o executivo seja para o legislativo, repassando-lhes esse poder, como quem assina uma procuração, a fim de ser representado.
Vale lembrar que nós, ao outorgamos essa procuração, na condição de povo, delegando poderes aos políticos, não estamos assinando nenhuma autorização para que eles se corrompam, espoliem, aviltem e saqueiem o erário público em nosso nome, usando dos mais inditosos artifícios visando se locupletaram, enriquecendo-se a si e a sua família, agradando a meia dúzia de asseclas (chusma de puxa-sacos) com empreguinhos baratos, os quais com ignorância e indecência afirmar que querem é “se arrumar e que o resto exploda”.
Portanto, a outorga da representatividade, mediante a concessão de um mandato eleitoral a alguém, através do voto, confere-lhe poderes para, em nome do povo, em nosso nome, gerir a “res publica” com probidade, respeitando-se princípios constitucionais consagrados da administração pública, mormente o da moralidade e o da eficiência.
Afinal, a Política é uma ciência, e não uma profissão como muitos pensam. Só faz Política verdadeira quem se elege e comanda, na prática, os rumos de seu povo com ética, zelo e responsabilidade. Não custa lembrar: “A democracia é o governo do povo, pelo povo e para o povo”.
Coreaú-CE, 15 de setembro de 2010.
Fernando Machado Albuquerque
Professor

ACABOU!





Estende-se até agora a animação na praça da matriz animada pelo talento da terra Jairo Acústico, e como sempre muita animação e lotação toral na praça, no encerramento da noitada comunitária.

PREPARATIVOS PARA A ULTIMA NOVENA DOS FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DA PIEDADE






A bela decoração para o famoso dia 14, foi doado por um fiel coreauense que reside atualmente outra cidade.

14/09/2010

A REFLEXÃO DE TODO DIA!!


A censura poupa os corvos e persegue as pombas
É fácil censurar os outros; difícil é ser censor dos próprios atos

e-mail de Davi

SAY NO TO CENSORSHIP

We can not remain silent

REFLEXÃO DO DIA

"Se Jesus é o caminho, as igrejas é o pedágio"
(anônimo)

CNH POPULAR - LISTAGEM DE CANDIDATOS SELECIONADOS PARA MUNICÍPIO DE COREAÚ

ADENOR FERNANDES XIMENES
ALCIDES FILGUEIRA TAVARES
ALZIRA ORLANDO DE SOUZA
ANA CRISTINA FERREIRA DE ARAÚJO
ANA LUCIA VIEIRA
ANA PAULA DOURADO DE ARAÚJO
ANDREA AGUIAR AZEVEDO
ANDREA AZEVEDO FROTA
ANDREA LIMA DA SILVA
ANDRE GOMES DE ALBUQUERQUE
ANTELMA FERREIRA GRIGÓRIO
ANTONIA CARNEIRO DE AGUIAR ARAUJO
ANTONIA GOMES DE LIMA AGUIAR
ANTONIA ILA ROCHA DOS SANTOS
ANTONIA RODRIGUES DA SILVA
ANTONIO ALBERTO PORTELA
ANTONIO ALDERI DE LIMA
ANTONIO CARVALHO DE ALBUQUERQUE
ANTONIO CICERO MOREIRA ARRUDA
ANTONIO CLAUDIANO DA SILVA
ANTONIO DOMINGOS DE SOUZA
ANTONIO FÁBIO FURTADO ARAÚJO
ANTONIO FELIX CARDOSO
ANTONIO FERREIRA COSTA
ANTONIO FRANCISCO XIMENES DO CARMO
ANTONIO GERSON ARAUJO OLIVEIRA
ANTONIO LUCIO DE SOUZA
ANTONIO MANOEL DE MELO
ANTONIO MOREIRA ALBUQUERQUE DE CARVALHO
ANTONIO MOREIRA DE ALBUQUERQUE
ANTONIO ODILAIR MACHADO CARVALHO
ANTONIO PAULO DE SOUZA
ANTONIO PAULO SENA DE OLIVEIRA
ANTONIO RAIMUNDO XIMENES AGUIAR
ANTONIO RICARDO FIRMINO DE ALBUQUERQUE
ANTONIO TARCIO DO NASCIMENTO
ANTONIO TASSO RODRIGUES
ANTONIO TYCIANO MOREIRA ALBUQUERQUE
ANTONIO XIMENES DE CARVALHO
APARECIDA RODRIGUES MONTEZUMA
AURILENE ALVES SILVA
AURINEIDE ELIAS DE ALMEIDA
BENEDITA ARAUJO DE SENA
BENEDITA AURICELIA BATISTA SOUZA
BENEDITA GEORGIANE DE SOUSA
BENEDITA MARIA DA SILVA PEREIRA
BENEDITA MARIA DE SOUSA
BENEDITA MARIA MOREIRA MOITA
BENEDITA QUINTO DA SILVA SOUSA
BENEDITA SOUZA LOURENÇO
BENEDITO CLEITON DE MESQUITA
BENEDITO COSTA BARBOSA
BENEDITO FELIX CARDOSO
BENEDITO LUCIER MOREIRA
BENEDITO RODRIGUES DA SILVA
CAMILA DOS SANTOS PORTELA
CAMILA FROTA DA SILVA
CATIA VITOR PIRES
CLENILSON ALVES DE AGUIAR
CLERTO FERREIRA DE SALES
DANIEL ARAÚJO DE SENA
DARLAN ARAGÃO DE MORAES
DIÊNE MARIA GOMES
DOMINGOS MACHADO DA SILVA
EDINARDO GOMES MOREIRA
EDINE PIRES DA COSTA
EDISANDRO NASCIMENTO DE OLIVEIRA
EDMILSON XIMENES DE ALBUQUERQUE
EDVAR XIMENES DE SOUSA
ELBA RODRIGUES DO NASCIMENTO MADEIRO
ELIVALDO CESSARIO DO MONTE
EMANUEL LIRA ALVES
ERIVALDO DOURADO DE ARAUJO
ERIVAN LORENÇO DE SOUSA
EVANIO PORTELA DE ALMEIDA
FATIMA XIMENES MACHADO RIBEIRO
FELISMINA MOREIRA LOURENÇO SOUZA
FERNANDA VIANA DA FROTA
FRANCISCA ANTÔNIA XIMENES
FRANCISCA DAS CHAGAS ELEOTEREO
FRANCISCA DAS CHAGAS SILVA SOUSA
FRANCISCA FLAVIANE LUSTOSA RAMOS
FRANCISCA FRANCILENE DE AGUIAR
FRANCISCA GLÁUCIA GOMES
FRANCISCA JANE RODRIGUES ANDRADE
FRANCISCA MÔNICA FREITAS DE OLIVEIRA
FRANCISCA VALDENIA ALBUQUERQUE
FRANCISCO AGUIAR XIMENES
FRANCISCOALBUQUERQUE PARENTE JUNIOR
FRANCISCO AVELINO PORTELA
FRANCISCO BATISTA
FRANCISCO CHAULE PEREIRA SANTIAGO
FRANCISCO CLAUDIO PINHEIRO DA SILVA
FRANCISCO CLEUTON MOREIRA
FRANCISCO DAS CHAGAS NETO
FRANCISCO DAS CHAGAS VAZ AGUIAR
FRANCISCO DE ASSIS ALBUQUERQUE
FRANCISCO DE ASSIS FERREIRA MORENO
FRANCISCO DE ASSIS GALDINO ALCANTARA
FRANCISCO DE ASSIS POLICARPO ARAUJO
FRANCISCO EVANDO RODRIGUES DE ARRUDA
FRANCISCO EVERALDO FELISMINO DE MENEZES
FRANCISCO FABLYCIO CAVALCANTE ALBUQUERQUE CARVALHO
FRANCISCO FERREIRA DA SILVA
FRANCISCO FREDERICO XIMENES BARBOSA
FRANCISCO GEILSON ALMEIDA SILVA
FRANCISCO GLEISON DE ARAUJO
FRANCISCO GLEYSON PAULO
FRANCISCO JANDSON DE ALBUQUERQUE
FRANCISCO JOSE FROTA XIMENES
FRANCISCO JOSE XIMENES DE CARVALHO
FRANCISCO LEANDRO DE MENESES
FRANCISCO MARCELINO DA COSTA
FRANCISCO MARCOS DA SILVA
FRANCISCO MICHEL SILVA DA COSTA
FRANCISCO MOREIRA CAVALCANTE
FRANCISCO PESSOA CARNEIRO
FRANCISCO ROBÉRIO GALVÃO
FRANCISCO RODRIGUES FERREIRA
FRANCISCO RODRIGUES PORTELA
GABRIELA CARLOS NEVES
GEANIS FERREIRA SIMAO
GENILSON FRANCISCO MOREIRA
GERARDO DIAS COSTA
GERRIO DOS SANTOS BARBOSA
GERSON DOS SANTOS BARBOSA
GLAUCIANE ALVES ARAGÃO
IATAGAN ORLANDO DE SOUZA
IDELBRANDO CARVALHO DE SOUZA
IGO RAVEL AGUIAR DE CARVALHO
IRENE DOS SANTOS OLIVEIRA
ISAQUE MARTINS XAVIER
IVAN OLIVEIRA DA COSTA
IZAIAS CARNEIRO DA SILVA
IZIDIO RAVENO AGUIAR DE CARVALHO
JAIR VIERA BRITO
JANRGLEISON COSTA ARRUDA
JEOVANE PEREIRA DOS SANTOS
JOANA DARK RODRIGUES DA SILVA
JOANA LOURENÇO NETO
JOÃO ALCIDES MOREIRA
JOÃO ARNOBRE MOREIRA ARRUDA
JOAO AZEVEDO FROTA
JOAO BATISTA FREITAS LIMA
JOAQUIM MARQUES CAVALCANTE
JOELMA MARIA NASCIMENTO BARBOSA
JOSE ALCIMAR MOREIRA DA FROTA
JOSÉ CARVALHO XIMENES
JOSE CLAUDIO DA COSTA FERNANDES
JOSE EDIMAR DAIR DA COSTA
JOSÉ ELIAS CARNEIRO
JOSÉ ENEAS VIEIRA GOMES
JOSE GETULIO RODRIGUES ANDRADE
JOSE GOMES DE SOUZA
JOSE JOVANI XIMENES FROTA
JOSE JOVINIANO MOREIRA DE CARVALHO
JOSE JURANDIR DE ARAUJO
JOSE MARIA MARQUES DA SILVA
JOSE MARIA PERNA
JOSÉ MOACIR DE OLIVEIRA
JOSE NILSON MARQUES ALBUQUERQUE
JOSÉ RAMOS DA SILVA FILHO
JOSÉ VANDIR GOMES DE SOUZA
JOSE XIMENES DE SOUZA
JULIETE RODRIGUES DE OLIVEIRA
LEANDRO MACHADO XIMENES
LEIDIANE CAVALCANTE XIMENES
LEIDIANE MOREIRA DE ALBUQUERQUE
LEONARDO AGUIAR NERES
LEONOA LOURENÇO BATISTA
LEONOR MOREIRA BATISTA
LUCAS ROCHA PRADO
LÚCIA DE FÁTIMA NEVES
LUCIANA MACHADO DE ALBUQUERQUE
LUCIAN AZEVEDO XIMENES
LUCIKEILA TOMAZ DE AGUIAR
LUISA LOURENÇO DE SOUSA
LUSIANA DE OLIVEIRA SANTOS SAMPAIO
LUZIA ARRUDA MOREIRA
LUZINETE MARIA PORTELA DA SILVA
MADALENA MOREIRA DO PRADO XIMENES
MADALENA XIMENES DE SOUSA
MAILSON ROCHA SOUSA
MAIRLA RODRIGUES POLICARPO SOUZA
MARCELO RAFAEL DE LIMA
MARCOS ATILA SILVA COSTA
MARIA APARECIDA GALDINO OLIVEIRA
MARIA CILENE PEREIRA XAVIER
MARIA CLEIDIANE VIANA SILVA
MARIA CRISTIANA FERREIRA DE SOUZA
MARIA CRISTINA CIQUEIRA
MARIA DA PIEDADE ARAUJO GOMES PEREIRA
MARIA DA PIEDADE DA COSTA
MARIA DA PIEDADE MENESES
MARIA DA PIEDADE PORTELA DE AGUIAR
MARIA DE FÁTIMA PORTELA AGUIAR
MARIA DE JESUS AZEVEDO
MARIA DE JESUS MENESES ARAUJO DO CARMO
MARIA DO CARMO ALBUQUERQUE VASCONCELOS
MARIA DO LIVRAMENTO SOUSA
MARIA EDILENE GOMES
MARIA ERIDAM ALBUQUERQUE
MARIA ERISMAR DA SILVA
MARIA EVANGELISTA PEREIRA
MARIA FLAVIANA DA SILVA
MARIA GEANE RODRIGUES ARRUDA FIRMINO
MARIA HELENA DO NASCIMENTO SOUZA
MARIA JOCILENE MOREIRA DE CARVALHO
MARIA JOCYLENE DA SILVA VIEIRA
MARIA MARLENE RODRIGUES
MARIA MOREIRA CARVALHO DE ALBUQUERQUE
MARIANA POLICARPO DE ARAUJO MOURA
MARIA NATALIA PINTO DE SOUZA
MARIA ODETE DE ALBUQUERQUE
MARIA PESSOA ALVES
MARIA ROBERTA MARQUES RODRIGUES
MARIA ZULEIDE ARAGÃO DE CARVALHO
MARICLEIA ARAUJO DE AZEVEDO
NACELIO PORTELA DA SILVA
NAILSON SILVA PIMENTEL
NARCELIO GOMES CAVALCANTE
NATAN SILVA PIMENTEL
NAZARÉ FERNANDA SIMÔA
NEY RÔMULO VIANA AGUIAR
NIKAEL FERREIRA DA SILVEIRA
ODESIO RAFAEL DE LIMA
ORIZETE XIMENES DE CARVALHO
PAULO DE MENEZES FROTA
PEDRO MACHADO XIMENES
RAIMUNDA CAETANO DE MELO
RAIMUNDA DAS CHAGAS ARAUJO
RAIMUNDO AZEVEDO FROTA
RAIMUNDO NONATO DOS SANTOS
RAIMUNDO NONATO FRANCISCO DE OLIVEIRA
RAIMUNDO RODRIGUES ANDRADE
REBECA SILVA DE SOUZA PERNA
REGINA MARTA DE ARRUDA
RICARDO DE SOUSA
ROGER CARVALHO DE ALBUQUERQUE
RONALDO DOURADO MOREIRA
ROSANGELA LOURENÇO DE VASCONCELOS
ROSEANE GOMES DO NASCIMENTO
ROSILENE MACHADO XIMENES
ROSIMEIRE GOMES DE ARAÚJO ALBUQUERQUE
SAMARA LOPES CARVALHO
SANDRA ALBUQUERQUE DE AZEVEDO
SANDRA DE SOUSA GALDINO
SANDRA MARIA DE ALBUQUERQUE
SEBASTIAO FERREIRA CARNEIRO
SELIA MARIA LIANO
SIDNEY OLIVEIRA DA COSTA
SUDERLAN DE AGUIAR CAVALCANTE
TARCISIO TEIXEIRA ARAUJO FILHO
TARCISIO VIEIRA DO NASCIMENTO
VALDECIR VIANA
VALDINAR BATISTA DE AZEVEDO
VANDERLEY ALBUQUERQUE VIEIRA
VICENTE LOURENÇO DE SOUZA FILHO
WELLINGTON DJUNYOR MONTEZUMA GOMES

Fonte: detran-ce

A POLÍTCA & A GALHOFA BRASILEIRA


Por Frank

e-mail de Davi

OUTRO DESSES SÓ DAQUI A 823 ANOS

Esse ano, no mês de agosto tivemos 5 domingos, 5 segundas e 5 tercas. Isso somente acontece a cada 823 anos e segundo a cultura chinesa do feng shui aquele que conta tal fato aos outros nos primeiros dias de setembro atrairá muito dinheiro. Então, contem a todos. Muitissima sorte!!! Espero que os chineses estejam certos!

e-mail de Rogério Cristino

PENSE NISTO CAMARADA

"Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir"

BLOGS, POLÍTICOS E O PESADELO DA CENSURA.

Muitas vezes pensamos que nossos velhos fantasmas estão enterrados e exorcizados, e que eles jamais voltarão para nos assombrar. Desde o fim do regime militar e da promulgação da atual constituição (em 1988), acreditávamos que o fantasma da censura e a aberração da censura prévia estariam para sempre longe de nossas vidas. Pensávamos que poderíamos exercitar o direito inalienável de pensar e poder expressar esse pensamento sem que nos preocupássemos com botas derrubando portas na calada da noite ou com decisões do Poder Judiciário sendo usadas para calar e intimidar, com um ar de legalidade polida, as vozes que se erguiam para contrariar interesses poderosos.
Em seu artigo 5º, parágrafo IV, a Constituição diz: “É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”; em seu parágrafo V: “É assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem”; em seu parágrafo IX: “É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”; no parágrafo XIII: “É livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer”; no XIV: “É assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional”.
Como se isso não bastasse, o artigo 220 trás uma redação “interessante”: “A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo, não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição”. Em seus parágrafos 1º e 2º, esse artigo ainda diz: “Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV; “É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística”.
Quando os políticos brasileiros entenderão que democracia e liberdade de expressão não são conceitos que devem ser defendidos e cultivados só quando os favorecem? Quando compreenderão que ao exigirem ou tolerarem decisões judiciais que apliquem a censura (de qualquer tipo) estarão tomando um caminho perigoso que pode se voltar contra todos nós de forma rápida e incontrolável; criando precedentes perigosos.

Muitos morreram para que hoje essas (e muitas outras) linhas fossem escritas. É de se esperar que uma agente da lei, servidora pública e alguém que diz viver pela democracia não violente a memória dos que deram a contribuição máxima para que hoje fôssemos um país mais livre. Se ocorreram excessos; que sejam punidos com todo o rigor da lei. Mas, esse rigor, jamais pode incluir censura e a descarada violação da constituição que ela jurou defender.
DO BLOG: O blog está sofrendo realiações de pessoas desocupas, acho que elas deviram se peocupar em prestar serviço ao povo em vez de está tentando censurar o blog. Vamos procurar o que fazer, para não atrofiar a mente e tentar calar a voz do povo coreaunse.

MUSEU FERREIRA DA PONTE - FRECHEIRINHA - CE





Leonardo Pildas

PROJETO ‘EU SOU CIDADÃO” – AMIGOS DA LEITURA





Leonardo Pildas

O VOTO NO LIXO

Dá-se como certo que o palhaço Tiririca e o deputado Paulo Maluf estarão entre os dez candidatos a deputado federal mais votados no estado de São Paulo nas eleições do próximo dia três. Isso ocorre no estado mais desenvolvido e rico do País, onde vivem os brasileiros mais bem informados e que ocupa mais de dez por cento do total de cadeiras na Câmara Federal. Eles terão juntos em torno de dois milhões de votos, segundo os especialistas. Isso equivale mais ou menos a todo o eleitorado de Roraima, Acre, Amapá e Tocantins. O que leva o cidadão brasileiro a votar em candidatos com esse perfil? E por que os partidos políticos gostam tanto deles? A verdade é que não temos partidos políticos de verdade no Brasil. O que está aí é apenas um amontoado de legendas que abrigam os mais heterogêneos objetivos, quase sempre bem distantes dos verdadeiros interesses nacionais. Não existem entre os seus filiad os quaisquer afinidades ideológicas, filosóficas, éticas e mesmo políticas. São apenas amontoados de candidatos. Os caciques que controlam a política e os partidos precisam de votos para se manter no poder, coisa que nem sempre conseguem junto à parcela do eleitorado que ainda se mantém responsável e consciente do peso e do valor da sua maior arma que é o voto. Por isso recorrem aos mundos da palhaçada, gaiatice e da corrupção. E contam com um valioso aliado que é o voto proporcional. Ele explica o carinho que os nossos partidos dedicam aos palhaços e aos corruptos. Os primeiros recebem os votos dos cidadãos que pensam estar protestando contra os maus governos e, ao invés de sufragar um candidato sério, expondo com seriedade o seu protesto, achando que na gaiatice podem melhorar o País, jogam o voto no lixo. Já os corruptos recebem tratamento VIP porque gastam muito dinheiro na compra de votos, cujas sobras são a garantia da eleição dos cartolas que do minam os partidos e, através deles, o poder. Um Maluf garante a eleição de pelo menos mais quatro deputados federais com a lambuja de sua votação. Um Tiririca vai assegurar a eleição de mais dois ou três. E ainda temos outros grandes eleitores como a Mulher Melancia, o boxeador Popó, o Romário e o Ronaldo Esper, aquele costureiro que foi pego roubando jarros dos defuntos num cemitério paulista. O que mais assusta é que esses fatos não se registram nos chamados grotões de pobreza e miséria, onde ainda existem eleitores que não sabem de nada. Nem são privilégio dos 20 milhões de eleitores analfabetos que ainda temos. Ocorrem no poderoso e rico estado de São Paulo, onde há o maior eleitorado do País, onde ninguém vota enganado. Todo mundo conhece a ficha de todo mundo. O brasileiro precisa ler mesmo a Constituição do Capistrano de Abreu para não acabar dando razão ao Pelé, quando dizia que o brasileiro não sabe votar, ou àquele general que reclamav a do fato de que o voto dele valia o mesmo que o de uma lavadeira.

RANGEL CAVALCANTE,12/9/2010
Fonte: Diário do Nordeste
e-mail de Davi

FRECHEIRINHA, NOBRE FRUTO DA PALMA...

“A história é a crônica da palavra”, disse Machado de Assis num de seus valiosos escritos. Aqui, irei verbalizar o que vi por onde andei. Falo de duas importantes iniciativas no campo cultural, em terras que já fizeram parte do território municipal da velha Palma.

Uma dessas iniciativas é desenvolvida pelo município, a outra, por um particular. Em ambas, uma característica preponderante, a abnegação de alguns em prol do coletivo. Como seria bom se todos os olhos conseguissem divisar que o bem público deve alcançar toda a coletividade e o voluntariado ser uma das marcas da comunidade!

Quando viajo a trabalho, em momentos oportunos, sempre indago sobre a existência de equipamentos culturais na localidade visitada, tais como biblioteca, museu, clube de leitura, memorial, etc. Havendo, nas sobras de tempo, procuro conhecê-los.

Após esse exórdio, inicio o meu relato sobre as coisas que vi no solo das caieiras. Estive, recentemente, em Frecheirinha, município descendente de Coreaú, e pude notar como tem se desenvolvido aquela vila de outrora. A indústria de confecções é uma realidade, que gera trabalho e renda, além da potencialidade da lavra calcária ali existente. A cidade cresce. A boa gente de lá se orgulha do progresso. É bem verdade que ainda falta muito em vários setores, mas seu povo revela motivação e tendência para progredir.

Este texto tem como escopo falar um pouco dessas duas valiosas iniciativas que, naquelas paragens, agregam conhecimento e fazem memória: o “Projeto eu sou cidadão – amigos da leitura” e o “Museu Ferreira da Ponte”.

O citado projeto trabalha com o lúdico, oportunizando a criançada viajar pelo mundo das letras, mediante a leitura de livros infantis. Neste contexto, promove várias atividades: “Contação de História nas Escolas”, “Sarau da Leitura” e “Rodas de Leitura”, despertando na garotada o prazer da leitura.

Na outra ponta da cultura, tendo como data de fundação 26 de julho de 2007, desponta o “Museu Ferreira da Ponte”, organizado pelo senhor Manoel do Carmo Pontes Neto, que guarda parte da história daquela gente. Segundo esse caçador de raridades, o museu foi assim denominado em homenagem à família de seu pai, que é uma das pioneiras do município. Esse estabelecimento de interesse artístico e histórico, nos três anos de existência, já recebeu mais de 2400 visitas. O seu rico acervo conta com significativos instrumentos de artesões; peças em madeira, ferro, barro, ágata, palha, porcelana e vidro; rádios, radiolas, eletrolas e vitrolas; pedras diversas; discos fonográficos (long-play) ou discos de cera ou de vinil; fotografias; livros e documentos; etc. Dotado de predicados de acurado artífice, ele recupera as peças danificadas que recebe por doação e as coloca em meio ao expressivo acervo.

Com a paciência de um monge e a humildade de um camponês, esse dedicado cidadão está construindo uma grande obra cultural. Portanto, é merecedor de todos os encômios por tão ingentes esforços.


Fortaleza, 29 de agosto de 2010
Leonardo Pildas

13/09/2010

FRASE INTELIGENTE

Pior do que achar normal ser errado, é considerar burrice ser correto.

SÓ RELEMBRANDO



A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televsão (Abert) publicou nota, na tarde de sexta-feira (27), elogiando a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) contra a censura imposta à produção humorística durante as eleições.


Para o presidente da Associação, Daniel Pimentel Slaviero, a decisão do ministro Carlos Ayres Britto, em caráter liminar, "reafirma os princípios constitucionais que garantem o exercício da liberdade de expressão e de imprensa, de manifestação do pensamento, de atividade intelectual e artística".


A decisão do STF foi publicada na noite da última quinta-feira (26), após recentes protestos da imprensa e comediantes e contestação da Abert sobre os incisos II e III do art. 45 da Lei Eleitoral (nº 9.504/1997).


Fonte: Portal Imprensa

IMPORTANTE! LEIA COM ATENÇÃO


DIGA NÃO A CENSURA

Uma proposta que foi apresentada no dia 14 de abril deste ano tem como objetivo cercear a liberdade de expressão no Brasil através de blogs, umas das poucas fontes de informação ainda não controladas.


Se você mantém um blog ou se simplesmente se importa com a sua liberdade de expressão e com a defesa e garantia de liberdades individuais e coletivas informe-se e faça algo a respeito antes que todos tenhamos que testemunhar o nascimento de uma nova e poderosa CENSURA.


A proposta de número 7.131 de autoria do deputado federal Gerson Peres (PP-PA), foi apresentada no dia 14 de abril e pretende instaurar mecanismos de censura sob o pretexto de regulamentação.


Este ofensivo projeto de lei, que não só inclui blogs, mas também fóruns e mecanismos similares de publicação na internet (termos muito convenientemente vagos), inclui basicamente três pontos principais:* Comentários de blogs (e semelhantes) terão que ser previamente moderados.* Crimes contra honra - calúnia, injúria e difamação - advindos dos comentários de blogs serão de responsabilidade de seus editores, proprietários ou autores. Ações civis poderão ser impetradas contra o dono do blog.* Todos os blogs (e semelhantes) terão que ser registrados no registro.br. Este registro inclui informações tais como: Nome Completo, Endereço completo, Bairro, Cidade, Estado, CEP, Telefone (fixo, celular ou os dois), CPF e RG.[...]Caso o blog ou similar não estiver em conformidade com estas regras terá que pagar uma multa de R$2.000 até R$10.000 reais!!! Por exemplo, o meu blog seria multado, porque meu registro não é no registro.br, e provavelmente nunca será!O pretexto utilizado é que os blogs e afins, por mais que tenha aumentado as possibilidades de manifestação do pensamento e liberdade de expressão, não são passíveis de responsabilização civíl e penal no caso de ocorrência de crimes contra a honra.


O que vemos aqui é um dupla armadilha. A primeira será de manter a identificação e o registro de cada um de nós blogueiros. Não haverá mais anonimato, todos os blogueiros serão conhecidos, pelo menos para o governo. A segunda é que, quando bem entenderem, poderão cancelar o registro no registro.br. Alguém ousou criticar a nova campanha de vacinação do governo? Simples, cancele seu registro, afinal, onde já se ouviu tamanha calúnia! ;)Em relação ao comentários anônimos, caso você não tiver habilitado moderação ou não tiver muito cuidado para não deixar passar um comentário calunioso, pessoas mal intencionadas (ou até mesmo empresas ou departamentos do governo que se sintam expostos pelo blog ou fórum) poderão simplesmente escrever algo que possa ser visto como calúnia para que o responsável seja processado de forma civil e penal.

Apesar do foco da lei ser nos comentários anônimos, no meu ver o real objetivo é identificar e registrar todos os blogueiros, além de criar burocracia e esta ameaça constante que com certeza fará com que menos pessoas se aventurem a abrir um blog.


No caso dos fóruns, esta lei irá torná-los totalmente ineficaz. Ou você terá que achar uma forma de identificar os usuários do fórum ou terá que moderar todas as mensagens. Quem irá usar um fórum assim?Uma outra implicação serão nos blogs corporativos de jornais, ou até matérias de jornais que permitam comentários. Os veículos de mídia terão que se certificar da identidade dos autor dos comentǽrios ou arcar com a responsabilidade por processos. O resultado será que lamentavelmente irão remover quaisquer oportunidades de interação com os usuários. A internet simplesmente virará o que vemos hoje na TV, um total controle da mídia corporativa.

Não apenas seremos todos nós blogueiros identificados, dando oportunidade para retaliações e coações por parte do governo quando postarmos verdades inconvenientes, mas teremos nosso blog rapidamente retirado do ar quando bem entenderem.

De acordo com o site Terra, o projeto de lei (PL-7131/2010) tramita na Câmara em regime de urgência, e aguarda apreciação em plenário, ainda sem data definida.Leis similares estão sendo criadas nos Estados Unidos, e não me surpreende que o Brasil está querendo ficar a frente em matéria de controle totalitário.Por favor, passe esta mensagem adiante, ou leia esta lei e dê sua opinião.

Por gentileza repasse este texto, mobilize suas redes e vamos barrar este texto absurdo. A omissão pode trazer sérias consequências.

ELEIÇÕES 2010

Ministra nega liminar pedida por Arruda

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmem Lúcia, na última quarta-feira (8), negou provimento à reclamação, com pedido de liminar, do deputado federal José Gerardo Arruda (PMDB). O parlamentar queria que a magistrada suspendesse os efeitos de condenações que o peemedebista teve ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) devido a irregularidades em cinco prestações de contas de gestão, quando este foi prefeito de Caucaia, de 1997 a 2000.

José Gerardo Arruda teve seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), baseado nessas desaprovações de contas pelo TCM, como também a condenação que ele teve no Supremo Tribunal Federal (STF) por não ter respeitado a verdadeira finalidade de um convênio firmado com o Ministério do Meio Ambiente em 1997, quando também era prefeito de Caucaia. Conforme edição do Diário do Nordeste de 5 de setembro último, Arruda já estaria fazendo campanha de deputado federal para seu filho José Gerardo Correa de Arruda, conhecido como Gerardinho.

Na semana passada, os ex-prefeitos de Pacajus e Aurora, José Wilson Chaves (PP) e Carlos Macedo, políticos barrados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, devido à Lei Complementar (Lei Ficha Limpa), obtiveram liminares no Supremo Tribunal Federal (STF), suspendendo decisões do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que os condenaram por irregularidades em processos de Tomada de Contas de Gestão e Prestação de Contas de Gestão. Tais fatos motivaram os indeferimentos dos registros de candidatura de Chaves e Macedo pela Justiça Eleitoral cearense. As respectivas decisões monocráticas foram dadas pelos ministros do STF, Celso de Melo e Marco Aurélio Melo.
Fonte: Diário do Nordeste, 02/09/2010

MONA DILMA: A OBRA-PRIMA DO PRESIDENTE LULA


Por Davi

POLÍTICOS SAZONAIS INVADEM A FESTA DA PADROEIRA

Por Davi
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.