Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

18/09/2010

AS PREFERÊNCIAS DO HORÁRIO POLITICO

Candidato pelo PT a deputado estadual, Amilcar Ximenes representa um caso cada vez mais frequente de postulantes que reclamam, junto às respectivas legendas, mais tempo na propaganda eletrônica. Ele pouco aparece. Alegando que o PT estaria beneficiando oito candidatos a deputado estadual, em detrimento de outros 14, Amilcar chegou a entrar com uma representação na Justiça contra a própria legenda.

“Nós estamos questionando a usurpação do programa. O horário eleitoral é um patrimônio público e deve ser compartilhado igualmente”, queixa-se.

Segundo ele, a justificativa apresentada pelo PT é a de que o partido opta por priorizar a propaganda dos “puxadores de voto”, com o objetivo de eleger mais candidatos proporcionalmente.

Dentre os oito ditos “puxadores” estão a mãe e aliado da prefeita de Fortaleza e presidente do PT no Ceará, Luizianne Lins (PT): Luiza Lins (PT) e Antônio Carlos (PT), segundo vice-presidente do PT estadual. Ambos novatos na disputa.

A assessoria de imprensa do PT informou que a executiva do partido é quem delibera sobre a divisão do tempo de propaganda, não divulgando os critérios de definição dos beneficiados. Amilcar espera agilidade no julgamento do processo pelo Pleno do Tribunal Regional eleitoral do Ceará (TRE-CE), para evitar “prejuízos” à sua candidatura.

Ely Aguiar: mais um
Outro que ameaçou entrar na Justiça questionando a divisão dos espaços de seu partido foi o deputado estadual, candidato à reeleição, Ely Aguiar (PSDC).

Ele alega que o presidente estadual da legenda, Gomes Farias, também deputado estadual candidato à reeleição, estaria utilizando o programa do partido em beneficio próprio. “Eu observei que ele ocupava constantemente os espaços e reclamei”, disse.

Aguiar afirmou que o problema foi já foi resolvido. “Diz o partido que foi uma falha na hora que foram fazer a distribuição. Respondi que essa falha aí já se repetiu umas quatro vezes”.

O POVO tentou ouvir o deputado Gomes Farias, mas as ligações não foram atendidas.”

VAMOS NÓS – O protesto de Amilcar Ximenes foi veiculado neste Blog recentemnte e o caso da queixa de Elly Aguiar saiu nesta semana.
Fonte: Blog do Eliomar de Lima
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.