Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

15/02/2014

ÁGUA FALTA EM 47 CIDADES DO BRASIL E É RACIONADA EM MAIS 142 MUNICÍPIOS

Diante da escassez de chuvas, o racionamento de água já é uma realidade em pelo menos 142 cidades do país, onde vivem ao todo cerca de 6 milhões de pessoas.
Em outros 47 municípios, a situação é ainda mais crítica: diante de um colapso no abastecimento, moradores convivem com torneiras completamente secas.
Os dados fazem parte de levantamento da Folha junto a empresas de saneamento e governos. Ao todo, 11 Estados relatam dificuldades.
Com reservatórios e mananciais quase secos, companhias de abastecimento dizem não ter visto situação tão grave em ao menos 20 anos. 
Entre os motivos estão o calor e a falta de chuvas, o que leva à alta no consumo. 
No Nordeste, a seca prolongada, a maior em 50 anos, castiga os municípios. Além das cidades prejudicadas, outras 30 já correm risco de ter de reduzir o fornecimento.
Em Alagoas, Ceará e Bahia, por exemplo, 72 municípios enfrentam rodízio de água, medida de economia mantida neste verão e que se estende desde a seca de 2012.

Fátima News

EUNÍCIO DEFINE PRAZO PARA CID DECIDIR SE IRÁ APOIÁ-LO OU NÃO

FÁBIO LIMA
O senador Eunício Oliveira, pré-candidato ao Governo do Estado pelo PMDB, afirmou que o governador Cid Gomes (Pros) tem até o próximo mês de abril para decidir se irá apoiá-lo ou não. O senador participou ontem da gravação do programa Jogo Político, que irá ao ar na próxima segunda-feira, pela TV O POVO, onde declarou que seu partido deverá se reunir daqui a dois meses com as demais siglas da aliança – PT, Pros e PCdoB -, para decidir definitivamente os rumos políticos para as eleições de outubro. “O PMDB estipulou esse prazo. É uma data nossa. Não sendo possível entendimento entre a aliança, cada um vai cuidar do seu rumo”, afirmou.

Recentemente, a presidente Dilma Rousseff (PT) convidou Eunício para assumir o Ministério da Integração. O peemedebista recusou o convite e preferiu ficar à disposição do partido para uma possível candidatura. “Foi uma decisão pessoal, onde tive o apoio de todo o partido. O que pesou na minha decisão foi a gratidão que tenho pelo meu estado e a vontade que tenho de governá-lo”.

Questionado sobre a declaração de Luizianne Lins (PT) de que nas eleições de 2012 o governador teria feito um acordo para que o PMDB apoiasse o então candidato a prefeito Roberto Cláudio (Pros), com a promessa de que Cid escolheria Eunício como seu candidato a governador em 2014, o peemedebista disse que naquele ano houve conversas que ele prefere, neste momento, guardar para ele.

O Povo Online
http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2014/02/15/noticiasjornalpolitica,3207042/eunicio-define-prazo-para-cid-decidir-se-ira-apoia-lo-ou-nao.shtml

15 DE FEVEREIRO É O DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE ANGELMAN


O que é?

É uma desordem neuro-genética caracterizada o atraso intelectual e desenvolvente, o distúrbio do sono, as apreensões, o mão-flapping dos movimentos espasmódicos especialmente, o riso ou pelo sorriso freqüente, e geralmente por uma atitude feliz. COMO é um exemplo clássico da impressão genética que está causado geralmente pelo supressão ou pela inactivação dos genes no cromossoma materna herdado 15.

14/02/2014

HORÁRIO DE VERÃO TERMINA NESTE DOMINGO

Termina, na madrugada do próximo domingo (16), o horário de verão, e os relógios devem ser atrasados em uma hora nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. 
A medida começou a valer desde o dia 20 de outubro do ano passado.
A expectativa do Ministério de Minas e Energia era que a redução da demanda nos horários de pico, com a adoção do horário de verão no período 2013-2014, ficasse entre 4,5% e 5%, com redução de consumo geral do sistema de 0,5% em média.
No Brasil, o horário de verão foi instituído pela primeira vez no verão de 1931/1932, pelo então presidente Getúlio Vargas. 
A medida é adotada sempre nesta época do ano, quando os dias são mais longos por causa da posição da Terra em relação ao Sol, e a luminosidade natural pode ser melhor aproveitada.
a medida reduz o consumo de energia nos horários de pico e evita o uso de energia gerada por termelétricas, que é mais cara e mais poluente do que a gerada pelas hidrelétricas. 
Também no fim do ano há um aumento na demanda por energia, resultante do calor e do crescimento da produção industrial por causa do Natal.

Ceará News
http://www.cearanews7.com.br/noticias/dia-dia/horario-de-verao-termina-neste-domingo

DADOS DA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO FUNDEB DE COREAÚ

Realizou-se ontem, dia 13, mais uma reunião do Conselho do FUNDEB. Na ocasião foi feita a prestação de contas dos meses de novembro e dezembro.

Sobre as contas do FUNDEB 2013, Veja alguns dados:
Receita - 100% - 11.544.282,86
             - 60% -     6.926.569,72    
             - 40% -     4.617.713,14
Despesas - 
Remuneração dos Profissionais do Magistério: 5.940.486,22
Encargos sociais:  1.313.260,92
Percentual aplicado com remuneração do magistério: 60,12% 
Sobre o pagamento de abono (rateio):
Total de servidores beneficiados: 418
Vantagens (valores gastos): 49.997,95

Informações Sindproc

PAPA RECEBE 20.000 CASAIS NO DIA DE SÃO VALENTIM

Agence France-Presse
Vinte mil casais se reuniram nesta sexta-feira na Praça de São Pedro sob um sol brilhante, convidados pelo Papa Francisco para celebrar o seu compromisso no casamento, por ocasião do Dia de São Valentim (Dia dos Namorados). O Conselho Pontifício para a Família, que propôs esta iniciativa inédita ao Papa, chamada de "A alegria do sim para sempre", surpreendeu a todos pela participação em massa: mais de 20 mil casais de 25 países - ainda que majoritariamente da Itália - presentes numa sexta-feira.

Após a realização de uma missa e o testemunho de alguns casais, o Papa deve juntou-se à multidão. Os inscritos são casais que seguem a preparação para o matrimônio católico. Cada casal recebeu uma pequena almofada de seda branca em que foram impressas os símbolos do Vaticano e a assinatura de Francisco.

Em meio à multidão, alguns casais afirmaram viver juntos há certo tempo, mas que encorajados pela mensagem do Papa Francisco decidiram formalizar o compromisso do casamento. Outros vieram por acaso. Esta celebração para o Vaticano do Dia dos Namorados, uma festa laica, mesmo que se refira a um bispo e mártir do século III, foi amplamente discutida.

"O sucesso da iniciativa mostra que há uma juventude que vai contra a corrente e que deseja que o seu amor dure para sempre, mesmo que o mundo moderno não acredite na duração dos relacionamentos", declarou o presidente do Conselho Pontifício, o italiano Vincenzo Paglia, ao dar as boas vindas à multidão.

A presença em massa dos casais reflete a mensagem enviada pelo Papa Francisco aos dois milhões de católicos reunidos durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro, em julho: "Há quem diga que o casamento está ultrapassado (...) Que não vale a pena se comprometer por toda uma vida. Eu peço a vocês que sejam revolucionários, que sigam contra a corrente: sim, nós nos rebelamos contra a cultura do temporário!"

Oposto ao casamento gay, o Papa argentino se concentra no casal e na família tradicionais, fundamentos segundo ele da promoção do Homem e da estabilidade social.

Jornal do Brasil
http://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2014/02/14/interna_internacional,498348/papa-recebe-20-000-casais-no-dia-de-sao-valentim.shtml

PESQUISA REVELA QUE O USO PROLONGADO DE CELULARES NÃO CAUSA CÂNCER

Um longo programa de pesquisas sobre os possíveis riscos à saúde causados por telefones celulares revelou que não há evidências de quaisquer efeitos adversos. Celulares não causam câncer.
A pesquisa foi conduzida pelo programa Mobile Telecomumicações e Pesquisa de Saúde (MTHR, na sigla em inglês), baseado no Reino Unido, e custeada pelo governo e empresas de telecomunicações por US$ 22 milhões ao longo de 11 anos.
- Quando o programa MTHR começou, havia muita incerteza científica sobre os riscos à saúde relacionados à tecnologia e aos celulares - lembra o professor de saúde ocupacional e ambiental da Universidade de Southampton, David Coggon, que resumiu o relatório de 50 páginas em uma frase:
- Este programa independente agora está completo, e apesar de exaustiva pesquisa, não encontraram nenhuma evidência de riscos para a saúde das ondas de rádio produzidas por telefones celulares ou suas estações rádio-base.
Embora esse resultado não seja inesperado, ajuda a anular algumas das teorias da conspiração e é mais gratificante do que estudos anteriores que chegaram a esta conclusão com a observação “mais pesquisa é necessária”.
Os pesquisadores observaram, por exemplo, 1.400 casos de crianças que tiveram câncer e calculou quão longe elas estavam da estação base mais próxima no momento do nascimento, e qual era a “densidade de energia” em seu endereço de nascimento era. Eles não encontraram nenhuma correlação entre as medidas e a incidência de qualquer tipo de câncer.
Eles, então, pesquisaram leucemia, porque crânio e mandíbula contêm 13% da medula óssea ativa do corpo, e como eles estão mais perto do telefone quando ele é usado, a relação parecia fazer sentido. Mas através de entrevistas com pessoas diagnosticadas com leucemia, eles não encontraram nenhuma ligação com o uso do telefone regular. “Também não houve evidência de uma tendência de aumento de risco com o tempo que um telefone celular foi usado pela primeira vez, total de anos de uso, número acumulado de chamadas ou horas de uso”, escreveram os pesquisadores.

O Povo Online
http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/saude/2014/02/14/noticiasaude,3206642/pesquisa-revela-que-o-uso-prolongado-de-celulares-nao-causa-cancer.shtml

14 DE FEVEREIRO É DIA DA AMIZADE


13/02/2014

MP AJUIZA DUAS AÇÕES CIVIS PÚBLICAS POR IRREGULARIDADES EM UNIDADES PENAIS DE COREAÚ E MORAÚJO

Destacamento Coreaú - Foto: Blog Combate Policial
O Ministério Público do Ceará ajuizou duas Ações Civis Públicas contra o Governo do Estado. O órgão requer a construção ou a reforma das cadeias públicas de Coreaú e Moraújo.

De acordo com o MP, a estrutura física das duas unidades penais deve ser reforçada, fornecendo o forro dos prédios e condições adequadas de higiene que atendam ao relatório elaborado pelo Núcleo de Apoio Técnico (NAT). Além disso, o órgão pede melhorias na segurança das unidades penais através da construção de guaritas elevadas. Caso haja descumprimento, será aplicada uma multa no valor de R$ 5 mil por dia de atraso.

De acordo com o Procedimento Administrativo Preparatório, os estabelecimentos penais de Coreaú e Moraújo não atendem ao mínimo das exigências feitas pela Lei de Execução Penal. Segundo o MP, os prédios são antigos, possuem baixa capacidade de alojamento e não atendem aos parâmetros legais relativos à salubridade, segurança interna, higiene, dimensões e equipamentos obrigatórios de uma cela. O órgão afirma que os cárceres apresentam revestimento frágil, são abertos buracos nas paredes e retorcidos os ferros que as revestem, revelando a situação de precariedade. 

O POVO Online entrou em contato com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus) que informou que aguarda decisão judicial para os encaminhamentos necessários.

Redação O POVO Online
http://www.opovo.com.br/app/ceara/coreau/2014/02/13/notcoreau,3206254/mp-ajuiza-duas-acos-civis-publicas-por-irregularidades-em-unidades-penais.shtml

PUBLICADO EDITAL DO CONCURSO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO CEARÁ

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) publicou, nesta quinta-feira (13/02), no Diário da Justiça Eletrônico, o Edital nº 1/2014, referente ao concurso para servidor do Judiciário estadual. Ao todo, são ofertadas 238 vagas e formação de cadastro reserva para cargos de Analista Judiciário (áreas Judiciária e Administrativa) e Técnico Judiciário (áreas Judiciária e Técnico-Administrativa), para Capital e Interior.

As inscrições devem ser feitas no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), de 28 de fevereiro a 19 de março deste ano. As inscrições custam R$ 60,00 (nível médio) e R$ 100,00 (superior). As pessoas que têm direito à isenção devem preencher formulário disponível no site do Cespe/Unb, no período de 28 de fevereiro a 19 de março de 2014.

Os salários variam de R$ 3.980,17 a R$ 8.937,28, para jornada de 35 horas semanais em vigor até 30 de junho de 2014, com implementação de 40 horas a partir de 1º de julho deste ano.

As provas objetivas e a discursiva para os cargos de nível superior terão a duração de cinco horas e serão aplicadas em 11 de maio, no turno da manhã. As avaliações objetivas e a discursiva para os cargos de nível médio terão a mesma duração e serão aplicadas na mesma data, no período da tarde.

FONTE: http://10.1.1.143/intranet/noticias/noticia-detalhe.asp?nr_sqtex=33316

Indicação Fernando Machado

FIFA DIVULGA RANKING E BRASIL SOBE UMA POSIÇÃO

A Fifa divulgou nova versão de seu ranking mundial nesta quinta-feira, e a seleção brasileira deixou para trás o seu último algoz em Copas do Mundo. O time comandado por Luiz Felipe Scolari ultrapassou a Holanda e subiu para a nona colocação da lista, atualizada mensalmente pela entidade máxima do futebol.
Dentro do Top 10, ainda houve outras mudanças. Portugal, do atual melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, também ganhou uma posição ao ultrapassar a Colômbia e chegar à quarta colocação, atrás apenas de Espanha, Alemanha e Argentina, que não alteraram suas posições. A Suíça foi o time que teve maior subida entre os melhores times do mundo, ganhando duas colocações ao ultrapassar Uruguai e Itália.
Dos rivais brasileiros na fase de grupos da Copa do Mundo, apenas Camarões subiu no ranking: os africanos ganharam quatro posições, chegando ao 46º lugar. A Croácia se manteve como a 16ª melhor seleção do mundo, enquanto o México ficou na 21ª posição.
Membro do "grupo da morte" do Mundial", a Inglaterra perdeu duas posições ao ser ultrapassada por EUA e Chile e agora é a 15ª na lista. Já a França subiu duas posições e agora é a 18ª, enquanto a Dinamarca ganhou cinco colocações, se tornando a 20ª. (Globoesporte.com)

Veja a lista

(Foto: Reprodução/Site oficial da Fifa)

INDICAÇÃO DO VEREADOR ERASMO PEDE REDUTOR DE VELOCIDADE EM VIAS PÚBLICAS DA CIDADE

Visto a grande dificuldade envolvendo o trânsito coreauense muitas vezes já relatada aqui em nosso blog, na ultima sessão e a primeira do legislativo em 2014 o vereador Erasmo Albuquerque apresentou a proposta de instalação de de oito quebra molas na avenida Francisco Camilo para diminuir os riscos de acidentes devido ao grande fluxo de pessoas que frequentam o ginásio municipal, posto de saúde, sindicato dos professores, sindicato dos trabalhadores rurais, assim como a toda população daquela área.
Também queremos lembrar que não só a Av. Fco. Camilo, mais também as Av. Dom José e a Av. Antonio Cristino de Menezes onde os riscos em finais de semanas ainda são maiores, pois os semáforos até agora estão servindo de enfeites.

Veja a indicação


CHOVEU APROXIMADAMENTE 30 MINUTOS NESTA MANHÃ EM COREAÚ

Foto: Arquivo
Choveu por cerca de 30 minutos nesta manhã de quinta-feira (13) na cidade de Coreaú. O que já era previsto segundo as previsões meteorológicas. De acordo com as previsões do portal ClimaTempo, é de que mais chuva virá nesta tarde sendo que a máxima é de 32°C e a minima 23°C e com 52% de umidade relativa do ar.

ROÇA'N ROLL FESTEJOS DE CAMPANÁRIO 2014

VEM AÍ... BLOCO DAS KENGAS DO BECO 2014


Aguardem...

CHUVAS ATINGEM CAPITAL E OUTROS 62 MUNICÍPIOS

O Ceará segue registrando chuvas diariamente. Nesta quinta-feira (13), Fortaleza e outros 62 municípios foram atingidos por precipitações, conforme a Funceme (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos). 

O maior registro aconteceu em Aracoiaba, localizada no Maciço de Baturité, com 80.0 mm. No litoral da Região Metropolitana de Fortaleza, a cidade de Cascavel foi a que registrou a maior precipitação, com 53.1 mm. Caririaçu (48 mm), Morada Nova (44 mm) e Várzea Alegre (41 mm) também estão entre os municípios que mais apontaram precipitações. 

Conforme a previsão do tempo da Funceme, as chuvas na Capital são em virtude da proximidade do sistema atmosférico Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) do Nordeste brasileiro e de áreas de instabilidade atmosférica. Isso faz com que o Ceará fique com nebulosidade variável, com precipitações no centro-norte do Estado. 

Já nas demais regiões cearenses, chuvas isoladas deverão acontecer durante esta quinta-feira, principalmente entre a tarde e a noite.

Diário do Nordeste

13 DE FEVEREIRO É O DIA MUNDIAL DO RÁDIO


12/02/2014

O ARREPENDIMENTO... POR JOSÉ SARAMAGO


MEGA-SENA ACUMULA E DEVE PAGAR R$ 62 MILHÕES

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.573 da Mega-Sena, sorteadas nesta quarta-feira (12), em Osasco (SP).
Com isso, o prêmio, que era estimado em R$ 50 milhões, acumula e pode pagar R$ 62 milhões no próximo sábado (15).
Veja as dezenas sorteadas: 07 - 16 - 21 - 35 - 36 - 38.
O prêmio da Quina teve 230 apostas contempladas com o valor de R$ 23.076,78. A Quadra teve 19.015 ganhadores com o valor de R$ 398,75.

G1
http://g1.globo.com/loterias/noticia/2014/02/mega-sena-acumula-e-pode-pagar-premio-de-r-62-milhoes.html

NOVA MÚSICA DO SOLTEIRÕES DO FORRÓ GERA POLÊMICA

O site O Povo, do Ceará, publicou uma matéria onde afirma que a música “Papoca Menino”, lançamento da banda Solteirões do Forró, foi inspirada no caso do rapaz que publicou um vídeo no Facebook em que aparecia atirando em via pública enquanto conduzia um veículo.
Em um momento da música, segundo o site, a letra menciona algumas das falas do homem durante a gravação do vídeo polêmico: “Tô doido, tô doido, tô doido, tô doido, eu tô doido. Papoca, menino! Papoca, menino!”
A música é da autoria da Banda Kbra da Peste. A banda de forró afirma que a canção foi feita para ser promovida com caráter de humor e sátira.

Ouça a música:


O Povo/forró di cum força

1ª AUDIÊNCIA DE INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE COM RESULTADO DE DNA É REALIZADO NO FÓRUM DE MORAÚJO

A juíza de direito da comarca de Coreaú-Moraújo Dra. Ticiane Silveira Melo realizou hoje no Fórum de Moraújo pela primeira vez a audiência de Investigação de Paternidade com a divulgação de DNA, sendo feito na mesma audiência os Registros de Nascimento através do Cartório Neves Maranguape. Os Registros foram feitos no ato da audiência, tendo sido divulgados 04 DNA. É a justiça atuando de maneira a Preservar o direito adquirido na Constituição.

Informações Elitânea Bezerra

TCM DIVULGOU OS MUNICIPIOS QUE SERÃO INSPECIONADOS NO MÊS DE FEVEREIRO

Foto Arquivo RM
O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará, considerando o Plano Anual de Fiscalização para 2014, informa a relação dos municípios que serão fiscalizados no período de 10 a 14 de fevereiro de 2014
Os municípios são: Acarau, Aquiraz, Barnabuiu, Berberibe, Jaguaruana, Monsenhor Tabosa e Orós.

TCM
http://www.tcm.ce.gov.br/site/orientacoes/fiscalizacao/

ESCOLAS PÚBLICAS RECEBEM PROVINHA BRASIL ATÉ O FINAL DO MÊS

As escolas públicas vão receber até o final do mês os testes de linguagem e matemática da Provinha Brasil e o guia que orienta os professores a aplicar, corrigir e interpretar os resultados, segundo informou na terça-feira (11) o Ministério da Educação (MEC).  A orientação da pasta é que as escolas apliquem o teste em março aos estudantes do segundo ano do ensino fundamental. Cerca de 3 milhões de alunos devem fazer as provas.
A aplicação da Provinha Brasil não é obrigatória e a adesão fica a cargo das secretarias de Educação. A prova é usada para que a  coordenação pedagógica e o professor tenham um diagnóstico do aprendizado das crianças em fase de alfabetização. A Provinha Brasil é aplicada duas vezes ao ano, no início e no final.
Neste ano, o exame tem 20 testes de linguagem e 20 de matemática. O MEC orienta que as provas sejam aplicadas em sequência. Um dia os alunos fazem o teste de linguagem, no dia seguinte, matemática.  A Provinha Brasil de leitura e letramento começou a ser aplicada em 2008, com uma edição anual. Em 2011, foi acrescentada a disciplina de matemática e, desde 2012, as duas provas são aplicadas no início e no fim do ano letivo.

Tribuna da Bahia
http://www.tribunadabahia.com.br/2014/02/12/escolas-recebem-provinha-brasil-ate-final-do-mes-2

SENADO APROVA PROJETO QUE TORNA EXPLORAÇÃO SEXUAL DE MENOR CRIME

Amnesty International
O Código Penal estabelece pena de quatro a dez anos de prisão para quem favorecer ou praticar a exploração sexual de vulneráveis –incluindo donos de estabelecimentos comerciais onde haja a exploração. Mas não prevê o crime como hediondo.
Amnesty International
Pela legislação, é considerada exploração sexual de menor (ou vulnerável) submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual alguém menor de 18 anos.
Também está enquadrado no crime quem facilitar a exploração de pessoas que, por enfermidade ou doença mental, não tenha discernimento sobre a prática do ato sexual.
A lei brasileira já considera como crime hediondo o estupro (seja de maior ou menor de idade), latrocínio (roubo seguido de morte) e homicídio qualificado, entre outros. Os condenados por crimes hediondos têm que cumprir dois quintos da pena antes de conseguirem progressão de regime –como sair do fechado para o semiaberto.
Em caso de reincidência, a progressão só é conquistada se o condenado cumprir três quintos de sua pena.
O projeto foi aprovado de forma terminativa pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado. O texto segue diretamente para análise da Câmara se não houver recurso para ser votado no plenário do Senado.
Relator do projeto, o senador Magno Malta (PR-ES) defendeu a mudança na legislação por considerar a exploração sexual de menores "uma das mais perversas violações dos direitos humanos".
O senador, que foi relator da CPI da Pedofilia do Senado, disse que o crime "destrói a noção de valores básicos das vítimas que, frequentemente, acabam por ingressar na criminalidade".
Autor da proposta, o senador Alfredo Nascimento (PR-AM) disse que a exploração sexual de menores merece "repúdio" de toda a sociedade, por isso o Congresso deve endurecer suas punições.
"Estamos convencidos de que o crime de exploração sexual de crianças ou adolescentes, pela repulsa que desperta no meio social, deve ser classificado como crime hediondo. Não é demais enfatizar, ainda, que tal medida mostra-se absolutamente consentânea com a gravidade objetiva da apontada conduta", afirmou o senador.
Jornal da Cidade
http://jornaldacidade.net/noticia-leitura/227/66749/senado-aprova-projeto-que-torna-exploracao-sexual-de-menor-crime-hediondo.html

USO OBRIGATÓRIO DE SIMULADOR EM AUTOESCOLAS É ADIADO


O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estipulou um novo prazo para que as autoescolas adotem um simulador em suas aulas de formação de condutores. De acordo com a entidade, a implantação do dispositivo deverá ocorrer até 30 de junho deste ano.

Tal necessidade surgiu com a resolução 444/13 do Contran, em vigência desde janeiro. O objetivo do conselho com a obrigatoriedade do uso dos simuladores é auxiliar no processo de formação de motoristas. Seriam cinco aulas com 30 minutos de duração para cada aluno.

A medida, porém, está sendo contestada na Câmara dos Deputados. O Projeto de Decreto Legislativo 1.263/13, por exemplo, anula a imposição do uso de simuladores. Por 321 votos a 4, os parlamentares assentiram em tratar tal projeto em regime de urgência.

A alegação dos deputados é que diversos países desenvolvidos da União Europeia, bem como os Estados Unidos, não preconizam a obrigatoriedade de um simulador no processo de formação de condutores. Além disso, a adequação à resolução traria altas despesas às autoescolas – em média, um simulador tem preço de R$ 40 mil – e, consequentemente, os custos seriam repassados aos alunos.
 
Quatro Rodas
http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/seguranca/uso-obrigatorio-simulador-autoescolas-adiado-773150.shtml

29 CIDADES NO CEARÁ CORREM O RISCO DE FICAR SEM ÁGUA

O Ceará tem hoje 29 municípios com risco de colapso no abastecimento de água. Desse total, 10 foram classificados em situação de alta criticidade, oito de média criticidade e outros 11 de baixa criticidade (ver infográfico). Todos demandam ações emergenciais que, no geral, incluem perfuração de poços e construção de Adutoras de Montagem Rápida. O relatório com as ações está sendo finalizado pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).

“As propostas ainda serão analisadas pelos representantes do Comitê Integrado de Combate à Seca para que a ação a ser executada seja definida”, explicou o representante da Cogerh no Comitê, Gianni Lima. De acordo com ele, perfuração de poços deverá ser a solução para grande parte das cidades. Onde a criticidade de abastecimento foi considerada alta, essas ações devem chegar ainda este mês. A Cogerh garante que o colapso nunca vai existir porque as ações sempre vão garantir alguma fonte de água.

Cinco municípios deverão ainda receber adutoras definitivas através do Ministério da Integração, sob responsabilidade da Secretaria de Recursos Hídricos. As licitações das obras estão previstas para este mês e o próximo (março), entretanto, não há data definida para concretização. É o caso de Irauçuba, Quiterianópolis, Tauá, Potiretama e Caridade. As obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

De acordo com o assessor de desenvolvimento rural da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Nicolas Frabe, entre as prefeituras há uma certa “impaciência em relação ao andamento das obras de solução definitiva, que vão demorar anos para serem concluídas”.

O Povo Online
http://www.opovo.com.br/app/opovo/cotidiano/2014/02/12/noticiasjornalcotidiano,3205294/29-cidades-no-ceara-estao-com-risco-de-entrar-em-colapso.shtml

SUSPEITO DE LANÇAR ROJÃO QUE MATOU CINEGRAFISTA É PRESO NA BAHIA

Foto: Reprodução TV Globo/Diário do Nordeste
O auxiliar de serviços Caio Silva de Souza, de 22 anos, preso sob suspeita de acender e soltar o rojão que matou um cinegrafista da TV Bandeirantes em um protesto no Rio de Janeiro na semana passada, teria usado um nome falso para se hospedar na pousada Gonçalves, perto da rodoviária de Feira de Santana (BA), onde ele foi preso na madrugada desta quarta-feira (12). A informação é Ergleidson de Jesus Moreira, recepcionista do estabelecimento.
Segundo Ergleidson, o suspeito se identificou como Vinícius Marcos de Castro e usou dinheiro para pagar a hospedagem. "Ele chegou sozinho ontem [terça-feira] à tarde. Ele pagou a diária de R$ 30 à vista, em dinheiro, e foi para o quarto, de onde quase não saiu", relata o recepcionista.
Ergleidson afirma que nenhum hóspede chegou a desconfiar do suspeito, que só deixou o quarto uma vez para atender uma ligação. "Ninguém o reconheceu. Eu só o vi em um momento, quando um homem ligou para a pousada dizendo que era irmão dele, perguntando o nome com que ele se identificou. Essa pessoa disse que estava chegando a Salvador e vinha para cá e que era para reservar seis apartamentos. Aí eu passei a ligação para ele", diz.

G1
http://g1.globo.com/bahia/noticia/2014/02/suspeito-de-lancar-rojao-usou-nome-falso-em-pousada-diz-recepcionista.html

TEMPO EM COREAÚ....

Foto: Arquivo RM
Começa a chover levemente em Coreaú, após uma manhã de tempo seco e abafado. As previsões são de chuvas para essa tarde de quarta-feira (12). A máxima é de 33°C e a minima de 22°C.

USO DE LIMITADOR DE VELOCIDADE NOS CARROS SERÁ DEBATIDO NO SENADO

Quem gosta de se arriscar com altas velocidades no trânsito deve ficar atento à discussão sobre o projeto que determina a instalação de um limitador de velocidade nos veículos no Brasil. Ele está na pauta de reunião da quarta-feira, 12, da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Pela Lei nº 9503/97, que institui o Código de Trânsito Brasileiro, os carros podem atingir a velocidade de 110 quilômetros por hora nas rodovias do País. O limitador impedirá que motoristas ultrapassem o permitido. O projeto modifica o artigo 105 da lei, que trata sobre os equipamentos obrigatórios nos veículos.

O relator do projeto, o senador do Ceará Inácio Arruda (PCdoB), já apresentou relatório favorável à aprovação, com pequenas alterações. Na apresentação do relatório, Inácio lembrou o caso da jovem Giovana Dias de Souza Alves, de 19 anos, que morreu em colisão, em novembro de 2013, na rodovia SP-55. A jovem havia postado em uma rede social uma fotografia do velocímetro de seu carro marcando quase 180 km/h. Segundo o relator, tragédias como essa podem ser evitadas com o uso do limitador de velocidade.

Uma das mudanças propostas pelo relator diz respeito ao prazo para a nova regra entrar em vigor. O texto original, de Valdir Raupp (PMDB-RO), autor da proposta, previa que, se aprovada, a mudança entrasse em vigor no ato da publicação. Arruda pede prazo de 120 dias para as empresas se adequarem, além de excluir a obrigatoriedade para ambulâncias, carros de bombeiros, polícias e Forças Armadas. O equipamento só deve ser incluso em carros vendidos após a aprovação.

Informações O Povo Online
http://www.opovo.com.br/app/politica/2014/02/11/noticiaspoliticas,3205020/uso-de-limitador-de-velocidade-nos-carros-sera-debatido-no-senado.shtml

TEMPO PARA ESTA QUARTA-FEIRA EM COREAÚ


11/02/2014

ESTUDO ANALISA RESULTADOS DO ENEM DE ESTUDANTES DO CEARÁ

“Os Resultados do Enem e a Responsabilização das Redes Estaduais de Educação – uma Contribuição Metodológica” é o tema do estudo que vai ser lançado nesta quarta-feira (12), às 10 horas, na Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc), no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, no bairro Cambeba. O trabalho é fruto de uma parceria entre o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE) e Seduc.

O estudo alerta para os riscos de impropriedades das análises comparativas feitas a partir dos dados do Enem por escola, divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), frequentemente utilizados de maneira equivocada. O trabalho aponta como principais limitações a exclusão de grande parte dos alunos nos cálculos das médias estaduais e as diferentes taxas de participação dos Estados no Enem.

De acordo com o professor Flávio Ataliba, diretor Geral do IPECE, o estudo propõe a utilização de uma base de dados mais completa como forma de solucionar grande parte das deficiências apresentadas, revelando um quadro no qual o Estado do Ceará apresenta destaques em algumas das questões mais importantes, até então não levantadas. A secretária de Educação do Estado, Izolda Cela, participa, juntamente com o professor Flávio Ataliba, da entrevista coletiva.

Com informações da SEDUC/Ceará News
http://www.cearanews7.com.br/noticias/educacao/estudo-analisa-resultados-do-enem-de-estudantes-do-ceara

CALOR PODERÁ SER MAIS FREQUENTE, DIZ ESPECIALISTA

O calor excessivo registrado em 2013 e nesse início de 2014 pode acontecer com mais frequência nos próximos anos se não conseguirmos reduzir o impacto do aquecimento global no meio ambiente, explicou o secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Carlos Nobre.

Em entrevista à Agência Brasil, o secretário explicou que episódios isolados de períodos muito secos ou de muitas chuvas já ocorreram no passado, e alguns são típicos das estações do ano, como as ondas de calor. “Um fenômeno extremo isolado não permite que alguém imediatamente aponte o dedo e diga que é culpa do aquecimento global”, disse.

No entanto, explicou que o aquecimento global aumenta o número de ondas de calor. “Cem anos atrás, esse calor extremo acontecia a cada dez ou 20 anos. Com o aquecimento da Terra, vamos viver isso com mais frequência, e daqui a 100 ou 200 anos, esse vai ser o clima do dia a dia”.

Segundo ele, diferentemente do que ocorre com a espécie humana, um grande número de espécies não consegue acompanhar essas mudanças, principalmente as vegetais. “A extinção é rápida e a reconstituição da biodiversidade é lenta. Devemos esperar uma pertubação e uma extinção em massa, se isso não mudar”.

Como, em certo grau, a mudança no clima já se tornou inevitável, para Nobre seria irresponsabilidade da sociedade não cuidar de uma adaptação a essas mudanças. “Os países desenvolvidos têm sistemas que diminuem a vulnerabilidade a desastres naturais, mas os países em desenvolvimento ainda sofrem muito. Nossa lição de casa básica é tornar as sociedades e o meio ambiente mais resilientes para o que está acontecendo hoje”.

Corroborando as afirmações do secretário, a presidente do comitê científico do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas (PBMC), Suzana Kahn Ribeiro, diz que é necessário repensar o crescimento das cidades, os padrões de consumo e as políticas de eficiência energética, entre outros fatores, para tentar reverter a mudança no clima. “Muito pouca coisa se tem feito, o que é preocupante, dada a urgência do problema e o transtorno que traz. Não se trata apenas de incômodo para as pessoas, mas de perdas econômicas, aumento da desigualdade e riscos para saúde”. O PBMC projeta um clima mais quente para este século.

O secretário do MCTI, Carlos Nobre, faz parte do Conselho Consultivo Científico da Organização das Nações Unidas (ONU), que tem o papel de formular estudos e análises para assessorar o secretário-geral Ban Ki-moon sobre sustentabilidade, incluindo mudanças climáticas. “Em seis meses, esse conselho vai produzir documentos importantes que vão servir de referência para o secretário-geral destravar as negociações que começaram na Conferência de Copenhague, em 2009, sobre a emissão de gases”, explicou.

Fonte: Agência Brasil

ANISETE, 90 ANOS DE IDADE...

Os seres humanos já nascem no meio de sua história, tendo em vista que são resultantes de sucessivas gerações. Ao nascerem trazem as características de seus antepassados. Todavia, cada um, diariamente, escreve sua história pessoal e coletiva, registros de lutas e desejos que ilustram a vivência terrena.
Todo homem e toda mulher, antes de alcançarem a idade provecta, passaram pela infância, gozaram a juventude e vivenciaram a maturidade. Em cada fase, aprenderam a observar as coisas e as pessoas com os olhos próprios de cada idade, credenciando-se para compreender com mais sentimento a diversidade de tudo aquilo que compõe o seu mundo circundante.
Ontem, 10 de fevereiro de 2014, Anisete (Ana Cavalcante de Menezes), a professora de muitas gerações palmenses, nas Escolas reunidas de Coreaú, e minha querida mãe, com a graça de Deus, a proteção da Senhora da Piedade e a alegria incontida de seus filhos, netos, bisnetos, nora e genros, completou noventa anos de vida.  Um dia repleto de felicidade, porém acompanhado da imorredoura saudade do seu grande amor, Pedro Cristino de Menezes, com quem partilhou grandes momentos dessa extensa caminhada.

       Nove décadas marcadas por imensos desafios, ricas esperanças, gratas emoções, sinceros gestos de solidariedade, claro senso de justiça, muitas conquistas, vultosas recordações e robusta fé na Providência Divina assinalam o quanto ela é credora de todos aqueles que, durante esta vitoriosa trajetória até aqui, concorreram direta ou indiretamente para que chegasse a esse honroso patamar.
        Envelhecer é a arte de curtir a vida com trabalho, entusiasmo, fazendo de cada instante um grande momento. Isto, Anisete soube fazer no dia-a-dia desse seu alongado viver. Neste sentido, destacamos esta bela frase do filosofo suíço Henri-Frédéric Amiel que assevera: "Saber envelhecer é a obra-prima da sabedoria e uma das partes mais difíceis da grande arte de viver. "
        O viver humano não é apenas um detalhe, mas uma profusão de detalhes, expressados em forma de poesia, fantasia, sonho e realização pessoal.
       Uma reunião de família, na residência da aniversariante, marcou a comemoração dos noventa anos dessa distinta senhora, genitora de Leonardo, Liduina, Joana, Mariazinha, Paulo e Ana, todos coreauenses.


Sobral, 11 de fevereiro de 2014
Leonardo Pildas

DIA MUNDIAL DA INTERNET SEGURA É COMEMORADO NESTA TERÇA-FEIRA

Nesta terça-feira (11) é comemorado o Dia Mundial da Internet Segura. Organizada pela Insafe, uma cooperação internacional pelo uso seguro da internet, a data pretende para promover práticas mais seguras e responsáveis no ambiente online, especialmente para jovens e crianças ao redor do mundo.

A data relembra os usuários das vulnerabilidades a que estão sujeitos na web e da importância do desenvolvimento de comportamentos seguros, além de atentar para a privacidade online das informações.

De acordo com uma pesquisa da Symantec, empresa de soluções em segurança online, muitos brasileiros ainda têm práticas preocupantes na internet. Por exemplo: 33% dos brasileiros não dão logout após saírem das redes sociais e 31% se conectam com pessoas desconhecidas. A companhia alerta que esse comportamento favorece a ação de criminosos, que enxergam nessas ocasiões a possibilidade de roubar dados e disseminar ameaças, como spam.

Aplicativos são usados em golpes

Na maioria das vezes, golpistas tentam sequestrar informações em perfis sociais por meio de downloads de aplicativos duvidosos e, muitas vezes, o internauta cai sem perceber. Um dos artifícios usados é o de convencer os usuários a responderem pesquisas ou instalarem aplicativos aparentemente inofensivos.

Uma pesquisa feita pela ESET, também especializada em segurança para a internet, mostra, entretanto, que os usuários latino-americanos estão mais preocupados com possíveis falhas de segurança na internet. Entre os entrevistados, 90% não se sentem totalmente seguros colocando informações na nuvem e 52% acreditam que dados armazenados pelas redes sociais também não são completamente seguros.

Segundo o coordenador de Awareness & Research da ESET América Latina Raphael Labaca Castro a melhor forma dos usuários minimizarem os riscos à privacidade é adotar um comportamento seguro e manter um dispositivo de segurança específico – e atualizado – em todos os equipamentos com acesso à internet.

— Acreditamos que a preocupação dos usuários com a privacidade das suas informações tem aumentado nos últimos anos e, com certeza, será ainda mais evidente em 2014.

A pesquisa mostra ainda que 58% dos usuários armazenam suas senhas em dispositivos móveis e que 63% dos entrevistados já perderam ou tiveram smartphones ou tablets roubados.

r7
http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/dia-mundial-da-internet-segura-e-comemorado-nesta-terca-feira-11022014

CHUVA É REGISTRADA EM 37 MUNICÍPIOS CEARENSES

Trinta e sete dos 184 municípios do Ceará registraram chuva nas últimas 24 horas, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O litoral do Caririaçu foi a região com mais precipitação.

A maior chuva foi registrada no município de Granjeiro, no litoral do Caririaçu, com índice pluviométrico de 104 mm. Também choveu forte em Várzea Alegre (87.0 mm); Farias Brito (73.0 mm); Cariús (52.0 mm) e Iguatu (38.0 mm). Entre a última segunda-feira, 10, e as 7h desta terça-feira, 11, a precipitação na capital cearense foi de 4.4 milímetros. 

A previsão da Funceme para esta terça-feira, 11, é de chuvas no centro sul do Ceará, na faixa litorânea e Ibiapaba, devido a atuação de áreas de instabilidade atmosférica provenientes do oceano Atlântico. Segundo a Fundação, nas demais regiões cearenses, nebulosidade variável.

O Povo Online
http://www.opovo.com.br/app/fortaleza/2014/02/11/noticiafortaleza,3204968/chuva-e-registrada-em-37-municipios-cearenses.shtml

11 DE FEVEREIRO É O DIA MUNDIAL DO ENFERMO E DA CASA DA MOEDA



SOBRE O CONCURSO PARA PROFESSORES DO ESTADO DO CE

O resultado final do concurso e homologação deverá ocorrer no dia 24 de fevereiro de 2014, a Secretaria da Educação do Estado afirmou a Direção da APEOC que os 3000 professores classificados entrarão em exercício nas escolas somente no segundo semestre deste ano.

Nota da APEOC

10/02/2014

ROLA NAS REDES SOCIAIS: A SITUAÇÃO DO AÇUDE VÁRZEA DA VOLTA

Reprodução Facebook

IMAGEM DO DIA: HOMENAGEM DA IMPRENSA AO JORNALISTA SANTIAGO ANDRADE

Fernando Frazão/Agência Brasil

COREAUENSE FOI FAZER TESTES NO TIME DO HORIZONTE

Na foto o Jornalista Chiquinho Neto e Alisson Zezinho - Reprodução Facebook
Alisson Zezinho, garoto nascido em Coreaú (cidade de 22 mil habitantes a 280 km da capital Fortaleza), foi fazer testes na divisão de base da equipe do Horizonte-Ce. Torcemos por este talento coreauense que tem possibilidade de ficar em definitivo para ser usado pela equipe principal no futuro. Mesmo sem o apoio que se deve ao esporte local, consegue-se ainda descobrir talentos em nossa terra. Zezinhos estava atualmente disputando a Copa da Amizade pela equipe do Palma, atual seleção de Coreaú.

CONVITE PALESTRA DA ESCOLA FLORA TELES


LOUVOR E ADORAÇÃO NA IGREJA MATRIZ DE COREAÚ


INFORME PUBLICITÁRIO


MORRE O CINEGRAFISTA ATINGIDO POR ROJÃO NOS PROTESTOS NO RIO DE JANEIRO

Agência O Globo
O cinegrafista da "TV Bandeirantes" Santiago Ilídio Andrade, 49, ferido em uma explosão durante uma manifestação no Rio de Janeiro, morreu na manhã desta segunda-feira (10). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele teve morte encefálica no Hospital Souza Aguiar, no centro da cidade. Santiago foi atingido na cabeça quando registrava o protesto, na quinta-feira (6).

Em entrevista à "TV Globo", a mulher do cinegrafista, Arlita Andrade, diz que não consegue perdoar os responsáveis pela morte. "Perdoar? Meu marido está indo embora, eles destruíram uma família. Uma família que era unida, muito unida mesmo", afirmou.

Uol Notícias
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2014/02/10/morre-cinegrafista-da-band-atingido-por-explosivo-em-protesto-no-rio.htm

RECEITA LIBERA CONSULTA A LOTES DA MALHA FINA

A Secretaria da Receita Federal liberou nesta segunda-feira (10) as consultas a lotes residuais do Imposto de Renda, ou seja, de contribuintes que caíram na malha fina. O lote englobará os exercícios de 2008 a 2013 e o dinheiro estará disponível para saque em 17 de fevereiro.
As consultas podem ser feitas no site da Receita:

Também podem ser realizadas pelo telefone 146 (opção 3) ou via aplicativo para dispositivos móveis (smartphones e tablets).

Segundo a Receita, estão incluídos no lote 89.237 contribuintes. Ao todo, serão pagos R$ 199 milhões em restituições.
Deste valor total, a maior parte é relativa ao exercício de 2013 (ano-base 2012), com 67.480 contribuintes, no valor de R$ 137 milhões. Esses contribuintes receberão 7,52% de correção.
A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.
Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais) e 0800-729-0001 (demais localidades) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Do G1
http://g1.globo.com/economia/imposto-de-renda/2013/noticia/2014/02/receita-hoje-consulta-lote-de-malha-fina-do-imposto-de-renda.html

GOVERNO AMEAÇA DESCREDENCIAR MUNICÍPIOS QUE NÃO PAGAREM AUXÍLIO

O Ministério da Saúde vai realizar uma operação "pente-fino" para notificar administrações que não estão cumprindo com as contrapartidas do programa Mais Médicos.

Uma reportagem publicada na edição deste domingo (9) do jornal O Estado de S. Paulo mostra que os profissionais cubanos, responsáveis pelo atendimento em unidades básicas de saúde nas periferias de grandes cidades e no interior do País, têm trabalhado sem receber o dinheiro da ajuda de custo prometido pelas prefeituras.

Para driblar o atraso, eles improvisam repúblicas, vivem de cestas básicas, recebem "vale-coxinha" e pagam, do próprio bolso, a passagem de ônibus para fazer visitas do Programa Saúde da Família (PSF).

De acordo com o ministro Arthur Chioro, os municípios que continuarem a deixar de pagar os auxílios moradia, alimentação e de transporte, mesmo após a notificação, serão descredenciados do programa.

"O governo federal não admite que os municípios deixem de cumprir seu papel. Todas as partes precisam seguir à risca o acordo de cooperação para que os profissionais trabalhem com as devidas condições. Em um prazo curto, todos teremos a garantia de que estaremos cumprindo nossos compromisso

Com O Estado de S. Paulo/ Ceará News

CEARÁ REGISTRA CHUVA EM 66 MUNICÍPIOS NESTE DOMINGO, SEGUNDO FUNCEME

A chuva molhou as terras do Ceará. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva em 66 municípios cearenses durante o período de 7h do sábado, 8, até 7h deste domingo, 9.
O município de Cariús registrou o maior índice pluviométrico com 127 mm acumulados. Em Juazeiro do Norte houve precipitação de 125 mm, enquanto em Lavras da Mangabeira, de 81 mm.
A Funceme registrou chuva em quase todos os postos. Apenas no posto Litoral de Fortaleza não choveu.

Previsões

Durante os dias 10 e 11, o Ceará deve registrar mais chuvas. Para esta segunda-feira, a Funceme informou que áreas de instabilidade atmosférica provenientes do oceano Atlântico devem favorecer, ao longo do dia, a ocorrência de chuvas no centro-sul, faixa litorânea e Ibiapaba. Nas demais regiões cearenses, nebulosidade variável. 

Já na terça-feira, o órgão prevê nebulosidade variável e possibilidade de chuvas isoladas em todo o Estado. 

Confira as dez maiores chuvas por município:

Cariús (Posto: Caipu) : 127.0 mm
Juazeiro Do Norte (Posto: Vila Sao Goncalo) : 125.0 mm
Lavras Da Mangabeira (Posto: Iborepi) : 81.0 mm
Crato (Posto: Crato) : 72.0 mm
Iguatu (Posto: Quixoa) : 70.0 mm
Iguatu (Posto: Bau) : 68.0 mm
Crato (Posto: Lameiro) : 67.0 mm
Baixio (Posto: Baixio) : 66.0 mm
Assaré (Posto: Assare) : 66.0 mm
Assaré (Posto: Aratama) : 63.0 mm

Redação O POVO Online

POLÍCIA UTILIZA AS REDES SOCIAIS PARA DESVENDAR CRIMES

Imagens de um jovem portando uma arma na direção de um veículo. De repente, ele grita e dispara um tiro em direção à janela. O curto vídeo, reproduzido nas redes sociais, há duas semanas, ganhou repercussão em Fortaleza. O resultado de uma aparente 'brincadeira' custou caro ao atirador. A Polícia Civil instaurou inquérito, identificou o homem e, menos de uma semana depois, ele teve prisão preventiva decretada pela Justiça a pedido de um grupo de delegados da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Acusado de porte ilegal de arma, incitação à violência e tentativa de assassinato, o empresário Ronald David Taveira de Lima permanece preso à disposição da Justiça.

Situações assim tornaram-se comuns, quando vídeos ou fotografias postados nas redes sociais, mostrando cenas de crimes, logo ganham uma imensa repercussão na sociedade e leva as autoridades policiais, do Ministério Público e do Judiciário a intervir, investigar, identificar suspeitos, prendê-los e levá-los a julgamentos após a denúncia.

Diário do Nordeste
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/policia/imagens-denunciam-crimes-e-ajudam-policia-a-investiga-los-1.809685

ANIVERSARIANTE DO DIA

Foto Facebook

Hoje é dia de parabenizar meu amigo o advogado, defensor público e escritor Francisco Eliton Meneses. Nós do blog o parabenizamos e desejamos muito sucesso e saúde. Esse tem meu respeito e admiração.

10 DE FEVEREIRO É DIA DO ATLETA PROFISSIONAL


Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.