Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

11/02/2014

ESTUDO ANALISA RESULTADOS DO ENEM DE ESTUDANTES DO CEARÁ

“Os Resultados do Enem e a Responsabilização das Redes Estaduais de Educação – uma Contribuição Metodológica” é o tema do estudo que vai ser lançado nesta quarta-feira (12), às 10 horas, na Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc), no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, no bairro Cambeba. O trabalho é fruto de uma parceria entre o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE) e Seduc.

O estudo alerta para os riscos de impropriedades das análises comparativas feitas a partir dos dados do Enem por escola, divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), frequentemente utilizados de maneira equivocada. O trabalho aponta como principais limitações a exclusão de grande parte dos alunos nos cálculos das médias estaduais e as diferentes taxas de participação dos Estados no Enem.

De acordo com o professor Flávio Ataliba, diretor Geral do IPECE, o estudo propõe a utilização de uma base de dados mais completa como forma de solucionar grande parte das deficiências apresentadas, revelando um quadro no qual o Estado do Ceará apresenta destaques em algumas das questões mais importantes, até então não levantadas. A secretária de Educação do Estado, Izolda Cela, participa, juntamente com o professor Flávio Ataliba, da entrevista coletiva.

Com informações da SEDUC/Ceará News
http://www.cearanews7.com.br/noticias/educacao/estudo-analisa-resultados-do-enem-de-estudantes-do-ceara
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.