Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

11/02/2014

ANISETE, 90 ANOS DE IDADE...

Os seres humanos já nascem no meio de sua história, tendo em vista que são resultantes de sucessivas gerações. Ao nascerem trazem as características de seus antepassados. Todavia, cada um, diariamente, escreve sua história pessoal e coletiva, registros de lutas e desejos que ilustram a vivência terrena.
Todo homem e toda mulher, antes de alcançarem a idade provecta, passaram pela infância, gozaram a juventude e vivenciaram a maturidade. Em cada fase, aprenderam a observar as coisas e as pessoas com os olhos próprios de cada idade, credenciando-se para compreender com mais sentimento a diversidade de tudo aquilo que compõe o seu mundo circundante.
Ontem, 10 de fevereiro de 2014, Anisete (Ana Cavalcante de Menezes), a professora de muitas gerações palmenses, nas Escolas reunidas de Coreaú, e minha querida mãe, com a graça de Deus, a proteção da Senhora da Piedade e a alegria incontida de seus filhos, netos, bisnetos, nora e genros, completou noventa anos de vida.  Um dia repleto de felicidade, porém acompanhado da imorredoura saudade do seu grande amor, Pedro Cristino de Menezes, com quem partilhou grandes momentos dessa extensa caminhada.

       Nove décadas marcadas por imensos desafios, ricas esperanças, gratas emoções, sinceros gestos de solidariedade, claro senso de justiça, muitas conquistas, vultosas recordações e robusta fé na Providência Divina assinalam o quanto ela é credora de todos aqueles que, durante esta vitoriosa trajetória até aqui, concorreram direta ou indiretamente para que chegasse a esse honroso patamar.
        Envelhecer é a arte de curtir a vida com trabalho, entusiasmo, fazendo de cada instante um grande momento. Isto, Anisete soube fazer no dia-a-dia desse seu alongado viver. Neste sentido, destacamos esta bela frase do filosofo suíço Henri-Frédéric Amiel que assevera: "Saber envelhecer é a obra-prima da sabedoria e uma das partes mais difíceis da grande arte de viver. "
        O viver humano não é apenas um detalhe, mas uma profusão de detalhes, expressados em forma de poesia, fantasia, sonho e realização pessoal.
       Uma reunião de família, na residência da aniversariante, marcou a comemoração dos noventa anos dessa distinta senhora, genitora de Leonardo, Liduina, Joana, Mariazinha, Paulo e Ana, todos coreauenses.


Sobral, 11 de fevereiro de 2014
Leonardo Pildas
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.