Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

03/01/2015

LEI QUE DISPENSA OS IDOSOS DE PERÍCIA PERIÓDICA NO INSS ESTÁ EM VIGOR

A presidente Dilma Rousseff sancionou sem vetos a lei (13.063) que dispensa o aposentado por invalidez da realizar perícia periódica depois dos 60 anos. Até agora, aposentados que muitas vezes têm dificuldades de locomoção precisavam se deslocar para fazer a perícia mesmo quando já teriam direito à aposentadoria por idade, que não exige a perícia.

O projeto que deu origem à lei foi aprovado pela Câmara no mês passado (PL 7153/10). Para o relator da proposta na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), a mudança é uma questão de respeito com os idosos.
"Fazer uma perícia médica é às vezes um grande sacrifício. Não tem condição de locomoção, não tem veículos apropriados e a perícia não tem peritos disponíveis para ir na casa da pessoa. Para facilitar tudo isso, passou de 60 anos, considera-se a aposentadoria por invalidez como definitiva sem necessidade de fazer nova perícia", resume.

Gente iG
http://gente.ig.com.br/2014-12-31/ousadia-e-alegria-a-mulherada-perdeu-o-pudor-em-2014-e-fez-cliques-abusados.html

MICROSOFT ESTÁ DESENVOLVENDO UM NOVO NAVEGADOR, PARA O WINDOWS 10

Microsoft está construindo um novo navegador, de codinome Spartan, que não é o IE 12 – pelo menos de acordo com um par de fontes da Mary Jo Foley.
Spartan ainda vai usar motor Chakra JavaScript da Microsoft e o motor de renderização Trident (não WebKit) da Microsoft, disseram as fontes. Como Brad Sams do Neowin relatadou em setembro, o navegador vai ter um design mais próximo do Chrome e Firefox e também vai suportar extensões.
Sams também informou em 29 de dezembro que a Microsoft tem duas versões diferentes do Trident em obras, que aparentemente a empresa tem dois navegadores baseados no Trident em desenvolvimento.
No entanto, Mary Jo Foley revela agora com base em suas fontes, que o Spartan não é o Internet Explorer 12. Em vez disso, Spartan é um navegador novo, leve que a Microsoft está construindo, a partir do zero.
O Windows 10 (pelo menos a versão desktop) terá o novo Spartan e o IE 11. O IE 11 vai estar lá por questões de compatibilidade com versões anteriores de alguns sites e sistemas. Já o Spartan estará disponível tanto para desktop como para dispositivos móveis (smartphone/tablet) rodando o Windows 10, disseram as fontes.
Spartan é apenas um codinome neste momento, a Microsoft ainda não revelou o nome oficial.
Microsoft pode mostrar o Spartan já no dia 21 de janeiro, quando a empresa vai revelar o próximo conjunto de características do Windows 10 para consumidores.
As fontes de Foley relatam que há uma pequena possibilidade do Spartan estar incluso na próxima build do Windows 10 Technical Preview de janeiro. A versão móvel deverá estar disponível para desenvolvedores no início de 2015.
Spartan pode fazer parte da nova estratégia da Microsoft de levar seus produtos para outros sistemas operacionais. Com isso a Microsoft pode lançar versões do Spartan para OS X, iOS e até mesmo Android. Até anuncio oficial considere isso como um rumor.

Teciber
http://www.teciber.com/tech/software/microsoft-esta-desenvolvendo-um-novo-navegador-para-o-windows-10/

2015 TERÁ NOVE FERIADOS EM DIAS ÚTEIS; VEJA QUAIS SÃO ELES

O ano de 2015 terá nove feriados que caem em dias úteis, sem contar o dia 1 º de janeiro, dia da Confraternização Universal. Em 2014, foram apenas seis que caíram nos dias oficiais e nenhum no segundo semestre: Independência (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro), foram no domingo.
O que amenizou um pouco a "falta de feriados" foi a Copa do Mundo: muitos brasileiros se beneficiaram de folgas durante os jogos. 
Os dias de folga ao longo do ano têm impacto na economia. Quanto menos dias úteis, tanto a indústria como o comércio produzem e vendem menos.
O governo federal chegou a atribuir parte da culpa da desaceleração econômica do Brasil em 2014 às paradas constantes decorrentes dos feriados em dias de jogos da Copa. As quedas nas vendas, sobretudo da indústria automotiva, foram recordes nesses meses: mais de 15% entre junho e julho. No ano, a economia brasileira deve crescer não mais que 0,2%, preveem os analistas. Para 2015, a expectativa não passa de 0,5%.

Confira a lista de feriados oficiais que caem em dias úteis em 2015, sem contar os feriados estaduais e municipais.

- Fevereiro 
17 de fevereiro – Carnaval e ponto facultativo
- Abril 
3 de abril – Sexta-feira da Paixão de Cristo
21 de abril – Terça-feira, dia de Tiradentes
- Maio
1º de Maio – Sexta-feira, dia do trabalho
- Junho 
4 de junho – Quinta-feira, dia de Corpus Christi

- Setembro
7 de setembro — Segunda-feira, dia da Independência do Brasil 
- Outubro
12 de outubro — Segunda-feira, dia de Nossa Senhora Aparecida

- Novembro
02 de novembro — Segunda-feira, dia de Finados

- Dezembro
25 de dezembro – Sexta-feira, Natal

Ultimo Segundo iG
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2015-01-02/2015-tera-nove-feriados-em-dias-uteis-veja-quais-sao.html

PROFESSORES COREAUENSES, UNI-VOS!



Começamos o ano de 2015 na esperança de que dias melhores virão, o desejo é de que tudo de melhor possa acontecer em nossas vidas, porém uma inquietação não muito boa vem tomando conta da comunidade escolar coreauense mais especificamente alunos, pais de alunos e professores da Escola Flora Teles. Todos os anos surgem boatos do possível fechamento da referida escola, escola esta que carrega o legado de sempre formar cidadãos conscientes e por ter uma família de professores que se dedicam ao extremo para abrir caminhos para os alunos que ali estudam.  Atualmente faço parte do grupo de professores da referida escola, como também já fiz parte e com muito orgulho da Escola Vilebaldo Aguiar, até porque tenho berço educacional nesta instituição, e de maneira alguma defenderei o fechamento de espaços educacionais. Escola nenhuma é para se fechada e sim reestruturada, pois ela representa à única forma de promover à igualdade de acesso dos cidadãos as oportunidades. Ela é a única instituição que pode ter um papel promotor em vez de remediativo. A escola representa o investimento de uma sociedade numa. Por isso, fechar escola não significa contenção de gastos, más por fim na perspectiva de sonhos de muitos jovens. Professores coreauenses, em especial das escolas estaduais Flora Teles e Vilebaldo Aguiar chegou a hora de nos unirmos por esta causa, educador de verdade luta pelas causas da educação e unidos temos a chave do saber. Termino com a frase de John Ruskin: “Reformemos as nossas escolas, e não teremos que reformar grande coisa nas nossas prisões”.

Devagar chegaremos rápido
Romildo Moura
Professor

02/01/2015

CARTA ABERTA À COMUNIDADE COREAUENSE

O ano de 2015 inicia-se com bastante expectativa quanto à proximidade da decisão acerca da manutenção ou fechamento da EEM Flora de Queiroz Teles. Hoje pela manhã, ocorreu na EEM Vilebaldo Aguiar, uma importante reunião entre representantes da 6ª CREDE, representantes da Escola Vilebaldo Aguiar e representantes da Escola Flora Teles, com o intuito de se fazer um levantamento sobre a situação em curso. Lembrei-me de um trecho do discurso da presidente Dilma Rousseff, em sua solenidade de posse para o mandato 2015-2018, em que a mesma disse: “Nosso lema será: Brasil, pátria educadora! Trata-se de lema com duplo significado. Ao bradarmos "BRASIL, PÁTRIA EDUCADORA", estamos dizendo que a educação será a prioridade das prioridades, mas também que devemos buscar, em todas as ações do governo, um sentido formador, uma prática cidadã, um compromisso de ética e um sentimento republicano. Só a educação liberta um povo e lhe abre as portas de um futuro próspero”. Acredito que a educação deverá ser a prioridade das prioridades através das instituições escolares abertas para atender a comunidade. As ações governamentais devem estar voltadas para a sua permanência, enquanto instituição legítima do saber. Isto sim é uma autêntica prática cidadã, um compromisso de ética e um sentimento republicano. O que liberta um povo é uma escola de portas abertas para um futuro promissor. Como professor das duas escolas estaduais da sede de Coreaú, sempre nutri um enorme sentimento de amor e de apreço por ambas as escolas. Nem desejo o fechamento da Flora Teles e nem desejo o fechamento do Vilebaldo Aguiar. Escolas surgiram não para serem fechadas, mas para serem ampliadas. Como dizia Victor Hugo: “Quem abre escolas, fecha presídios”. A meu ver, uma decisão como esta, não pode ser política, mas, sobretudo educacional. Sou professor, educador e formador de opinião, por isso sou contra o fechamento, remanejamento, deslocamento, transferência, redimensionamento ou qualquer outra palavra inventada ou recriada com a intenção de promover o fim de uma unidade de ensino. Precisamos firmar e mantermos os nossos discursos independentes de termos sidos oposição ontem ou sermos situação hoje. Como já falei, a discussão não pode ser política, e sim educacional. O tempo é o senhor da razão. É ele que vai nos presentear com nossas atitudes corretas, bem como é ele que nos punirá com nossos erros.

UMA ESCOLA DE PORTAS ABERTAS É O PASSAPORTE PARA O SUCESSO”. 
JOSÉ MÁRIO MOREIRA - Professor

TAXAS DO DETRAN TERÃO REAJUSTES; CONFIRA LISTA COM NOVOS VALORES

A partir desta sexta-feira (2), o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) passa a praticar novas taxas para prestação de serviços referentes a veículos. O reajuste é estabelecido de acordo com a variação da Unidade Fiscal de Referência do Estado do Ceará – UFIRCE, determinada pela Secretaria da Fazenda e cuja unidade passará a valer R$3,3390.
O aumento no valor das taxas acontece anualmente. Dessa maneira, serviços como primeiro emplacamento, licenciamento, seguro obrigatório e transferência de veículos ficaram mais caros. A lista completa com os novos valores aplicados estão disponíveis no site do Detran 



Diário do Nordeste
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/online/detran-passa-a-aplicar-novas-taxas-1.1187432

OURO DE TOLO - BAÚ DO RAUL


BOM DIA! VAMOS SEGUIR A PALAVRA DO SENHOR


DILMA DÁ POSSE AOS MINISTROS PARA O SEGUNDO MANDATO


Foto oficial da presidenta Dilma Rousseff e os ministros
empossados para o segundo mandatoWilson Dias/Agência Brasil
Após receber os cumprimentos dos chefes de Estado e de Governo e dos demais representantes de outros países, a presidenta Dilma Rousseff deu posse os 39 integrantes de seu ministério. Quase a metade do ministério é formada por nomes conhecidos – 15 ministros foram mantidos em suas cadeiras e quatro foram remanejados para outras pastas. Nos anúncios feitos nas últimas semanas, Dilma escolheu 20 novos nomes para o seu primeiro escalão.
Assinaram o termo de posse 24 ministros, pois assumem novas funções. Os 15 que permanecem nos cargos foram convidados a comparecer ao tapete verde, atrás da presidenta e do vice Michel Temer, durante a cerimônia. Logo depois, todos foram para o Salão Oeste do Palácio do Planalto, a fim de fazer a foto oficial ao lado de Dilma Rousseff.

Agência Brasil
http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2015-01/com-embargo-dilma-empossa-equipe-para-segundo-mandato

01/01/2015

DILMA TOMA POSSE E ANUNCIA LEMA DO NOVO GOVERNO: “BRASIL, PÁTRIA EDUCADORA”

Em discurso de posse nesta quinta-feira (1º) no Congresso Nacional, onde foi reempossada para mais quatro anos de mandato, a presidenta Dilma Rousseff anunciou que o lema de seu novo governo será “Brasil, Pátria Educadora”.
Dilma afirmou que a frase sintetiza a educação como prioridade de seu governo para os próximos quatro anos, além de formar o cidadão com compromissos éticos e sentimentos republicanos.

Brasil.gov
http://www.brasil.gov.br/governo/2015/01/dilma-toma-posse-e-anuncia-lema-do-novo-governo-201cbrasil-patria-educadora201d

PREÇO DO CARRO PODE SUBIR 4,5%

Ty Wright/Bloomberg
A partir desta quinta-feira, 1, as montadoras vão voltar a pagar a alíquota cheia do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para automóveis, que ficou reduzida de maio de 2012 até o último dia de 2014.
Com isso, o governo espera arrecadar até R$ 5 bilhões mais com o imposto em 2015 na comparação com o ano passado.
A indústria deve repassar o aumento do imposto para os preços, mas oficialmente a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) afirma que a decisão é individual - cada empresa vai definir quando e quanto do aumento do IPI repassará aos preços finais dos veículos.
A alíquota dos modelos 1.0, atualmente em 3%, sobe a partir de hoje para 7%. Para aqueles com motor entre 1.0 e 2.0, passa de 9% para 11% nos automóveis flex.
Nessa faixa de maior potência, o imposto subirá de 10% para 13% para veículos movidos somente a gasolina.
Essa foi uma das últimas decisões tomadas pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, que se despede do cargo após 8 anos e 9 meses no comando da economia.
Mantega manteve reuniões com a Anfavea entre outubro e novembro para negociar a recomposição do IPI a partir de janeiro. O ministro afirmou nos encontros, segundo relatos de empresários, que "um aumento do imposto era inexorável, viria com ou sem ele".
O objetivo de Mantega era preparar o setor para a elevação, de forma a estimular as montadoras a realizarem promoções no mês de dezembro.
As empresas entenderam o recado e praticamente todas as companhias lançaram campanhas publicitárias anunciando o fim do benefício para aumentar as vendas no último mês do ano.
Apesar disso, ainda existia uma certa esperança entre as montadoras de que o aumento pudesse ser escalonado, como ocorreu em outras ocasiões.
Mas nesta quarta-feira, 31, contudo, em conversas por telefone com membros da equipe econômica foi confirmada a volta integral do imposto.

Primeira Edição
http://primeiraedicao.com.br/noticia/2015/01/01/preco-do-carro-pode-subir-45

CAMILO É EMPOSSADO E PEDE APOIO DA AL PARA GOVERNAR

O governador Camilo Santana deixou a Assembleia Legislativa por volta das 10h20 da manhã para participar da solenidade de transmissão de cargos no Palácio da Abolição. Na Legislativo, o ato de posse foi rápido e durou apenas cerca de 30 minutos.
Durante a solenidade, a mãe de Camilo Santana, Ermengarda Santana, emocionou-se bastante. O novo governador do Ceará tem suas raízes no Cariri. Nascido na cidade do Crato, Camilo Santana (PT) é filho de Eudoro Santana e Ermengarda Santana. Ele é casado, tem 46 anos de idade e é pai de dois filhos. 

Diário do Nordeste/Edson Silva
http://blogs.diariodonordeste.com.br/edisonsilva/

APOSTAS DE SP, DF E MT ACERTAM MEGA DA VIRADA E LEVAM R$ 65,8 MILHÕES CADA

Duas apostas de São Paulo, uma do Distrito Federal e outra de Santa Rita do Trivelato, em Mato Grosso, acertaram nesta quarta-feira (31) os seis números do concurso 1.665 da Mega da Virada 2014 e dividirão o prêmio de R$ 263.295.552,66, o maior da história das loterias do Brasil. Cada bilhete receberá R$ 65.823.888,16.
O valor total do prêmio supera em quase R$ 40 milhões o do ano passado e quebra o recorde da Mega de 2012, que pagou R$ 244 milhões. A arrecadação total do grande prêmio neste ano foi de R$ 871.318.160,00.
As seis dezenas sorteadas foram: 01 - 05 - 11 - 16 - 20 - 56.
Na quina, 2.581 apostas acertaram e levarão cada uma R$ 19.764,32. Na quadra, 168.546 apostas levarão R$ 432,36 cada uma.

Uol
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2014/12/31/apostas-de-sp-df-e-mt-acertam-a-mega-da-virada-cada-um-leva-r-658-milhoes.htm

NO MOMENTO ESTAMOS...


Neste inicio de ano o número de postagens estarão reduzidas, más a qualquer instante estaremos com informações.

01 DE JANEIRO É DIA MUNDIAL DA PAZ


FELIZ 2015 A TODOS


31/12/2014

UM BOM RECOMEÇO PARA 2015

Último dia do ano de 2014, dia para refletir o que foi feito durante estes doze meses, o que deixou de fazer e planejar as metas a serem alcançadas para 2015. Hora de deixa para trás tudo o que foi negativo, sacudir a poeira e recomeçar nesta nova etapa. Que o ódio e o rancor não prevaleça em vossos coração, afim de que os objetivos alcançados não seja atrapalhado por estes sentimentos. Que a paz possa reinar em vossos lares e que este 2015 seja de realizações e bênçãos.
A todos os nossos leitores um ano novo de muita sabedoria. 

Devagar a gente chega rápido!!

BOM DIA!


30/12/2014

ALERTA! ASTERÓIDE PASSARÁ PRÓXIMO DA TERRA AMANHÃ

O asteroide 2014 YD15, deve passar amanhã a apenas 614 mil km km do nosso planeta. A rocha tem 19 metros e se desloca a 25 mil km/h. Apesar da pouca distância não há risco de colisão.

2014 YD15 tem cerca de 11 mil toneladas e um volume estimado em 3592 metros cúbicos. Se atingisse a Terra o asteroide liberaria energia equivalente a explosão de 64 kilotons de TNT ou 4 bombas simliares à de Hiroshima.

Os Asteroides
Asteroides são rochas irregulares cuja maioria orbita uma região do espaço entre Marte e Júpiter, conhecida como "Cinturão de asteroides". Elas existem aos milhares e por serem muito pequenas, não são considerados planetas.
É extremamente difícil estimar o risco real que os asteroides representam para nosso planeta. Diariamente, um grande número de desses objetos são observados e têm suas órbitas recalculadas, mas até mesmo os pesquisadores se surpreendem com alguns asteroides que se aproximam do nosso planeta sem que tenham sido observado anteriormente.

O mais perigoso
Recentemente, os pesquisadores descobriram outro asteroide, batizado de 1950 DA, visto na imagem ao lado. Ao que tudo indica, até agora esse é o objeto que maiores chances tem de impactar diretamente com a Terra.
Segundo dados do JPL, as chances de colisão são da ordem de 1 em 300 e deverá acontecer no ano de 2880. Esse objeto, um esferóide assimétrico, tem um diâmetro de 1.1 km e gira ao rodor do próprio eixo em 2.1 horas, o mais rápido movimento rotacional observado em um asteroide desse tamanho.

Asteroide Apophis Devido ao seu grande tamanho e por sua órbita cruzar o caminho da Terra, Apophis é um dos mais vigiados asteroides do espaço. O objeto deve atingir a máxima aproximação no ano de 2036 e de acordo com um estudo elaborado em 2009, as chances de impacto são de 1 em 250 mil.
Antes de 2036, Apophis deverá se aproximar bastante da Terra em abril de 2029. Cálculos anteriores mostravam que o asteroide tinha cerca de 3% de chances de atingir a Terra nesta data, mas à medida que os modelos orbitais foram refinados essa possibilidade foi praticamente descartada, mesmo assim o asteroide deverá passar a apenas 29 mil quilômetros de distância da Terra, uma distância menor que a dos satélites geoestacionários.

Informações Apolo 11
http://www.apolo11.com/asteroides.php

TROCA DE EXTINTOR VEICULAR SERÁ OBRIGATÓRIA A PARTIR DE 1º DE JANEIRO

Motoristas devem ficar atentos à nova Resolução 333/2009 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A partir do dia 1º de janeiro de 2015, todos os veículos brasileiros já devem circular com o novo extintor do tipo ABC, em substituição ao extintor de incêndio de carga de pó BC. A multa para o motorista que for flagrado sem o equipamento é de R$ 127,69, além da redução de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Com validade de cinco anos, o novo equipamento substitui os extintores com um ano de validade, que já deixaram de ser produzidos e serão recolhidos pelos postos de combustíveis para reciclagem. Além da maior durabilidade, a principal vantagem do novo extintor é o combate de princípios de incêndio causados por com combustíveis sólidos, o que tende a tornar os carros mais seguros.
O preço médio do extintor ABC custa em torno de R$ 70,00. Os extintores veiculares em uso atualmente são capazes de apagar princípios de incêndio de classes B e C. A classe B é a dos combustíveis líquidos: óleo, gasolina, álcool e outros. E a classe C envolve os materiais elétricos energizados que no automóvel são exemplificados pela bateria do carro e fiação elétrica, além de outros dispositivos. Os extintores com pó ABC são mais eficientes do que os atuais equipamentos, uma vez que têm a capacidade de apagar princípio de incêndio também da classe A, que envolve materiais sólidos combustíveis, como revestimentos, estofamentos, pneus, painéis, tapetes, etc.
Os veículos que foram fabricados a partir da resolução do Contran já devem ter saído da concessionária com o novo extintor. 

 Fique atento! Veja as regras do novo extintor

Gazeta do Povo/Paraíba Total
http://www.paraibatotal.com.br/noticias/2014/12/30/11132-troca-de-extintor-veicular-sera-obrigatoria-a-partir-de-1-de-janeiro

POPULAÇÃO DO CEARÁ CHEGA A 8.842.791, ESTIMA IBGE

O Ceará possui 8.842.791 habitantes, conforme os dados divulgados nesta terça-feira (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número faz parte do relatório de Estimativas da População Residente no Brasil e Unidades da Federação com Data de Referência em 1º de julho de 2014. Ao todo, o País já contabiliza um total de 202.768.562 de habitantes.

Com relação à região Nordeste, que soma 56.186.190 habitantes, o Ceará é o terceiro Estado com a maior população, ficando atrás de Bahia (15.126.371) e Pernambuco (9.277.727). Na comparação com os números de todos os membros da Federação, o Estado fica na oitava posição no ranking populacional. No topo da lista está São Paulo (44.035.304). 


Ceará News
http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=23446

GOVERNO PUBLICA DECRETO QUE REAJUSTA SALÁRIO MÍNIMO PARA R$ 788,00

Foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (30/12) o Decreto 8.381/2014, informando que, a partir de 1º de janeiro, o salário mínimo será de R$ 788,00 (setecentos e oitenta e oito reais). O novo valor representa reajuste de 8,8% sobre o salário mínimo atual, de R$ 724.
De acordo com valor diário do salário mínimo corresponderá a R$ 26,27 (vinte e seis reais e vinte e sete centavos) e o valor horário, a R$ 3,58 (três reais e cinquenta e oito centavos). O Decreto entrará em vigor em 1/1/2015.
O anúncio havia sido feito em agosto, pela então ministra do Planejamento, Miriam Belchior, depois de entregar a proposta ao presidente o Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL). A ministra antecipou que o texto priorizava os investimentos em saúde, educação combate à pobreza e infraestrutura.



iG

http://economia.ig.com.br/2014-12-30/governo-publica-decreto-que-reajusta-salario-minimo-para-2015.html

A FRASE DO DIA!!


BRASIL É CAMPEÃO MUNDIAL EM INCIDÊNCIA DE RAIOS. SAIBA COMO SE PROTEGER

Após a morte de quatro banhistas atingidos por um raio, na cidade de Praia Grande, novos alertas de como se proteger desta tragédia começaram a ser repassados. Os bombeiros orientam os banhistas a deixarem a praia e se protegerem embaixo de árvores ou dentro de automóveis a qualquer sinal de chuva ou de tempo fechado.
A preocupação é legítima: a cada 50 mortes por raios no mundo, uma é no Brasil, país que é campeão mundial em incidência do fenômeno. São 130 mortes, mais de 200 feridos por ano e prejuízos anuais da ordem de R$ 1 bilhão no país.
Portanto, é preciso saber o que fazer e o que evitar quando se escuta o barulho característico de um raio, o trovão. 80% das circunstâncias em que acontecem mortes por raios podem ser evitadas se as pessoas souberem como se proteger. Por isso, o Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT) criou e está disponibilizando uma Cartilha de Proteção contra Raios, elaborada de forma simples e didática. Confira o material na galeria de fotos abaixo:
Agências

Cartilha de Proteção Contra Raios - ELAT

AO MENOS 6 GOVERNADORES ELEITOS SÃO ALVOS DE PEDIDOS DE CASSAÇÃO

Ao menos seis governadores eleitos em outubro são alvo do Ministério Público Eleitoral em pedidos de cassação de seus mandatos por suspeitas de terem cometido irregularidades. As ações dos procuradores apresentadas à Justiça envolvem Fernando Pimentel (PT), em Minas Gerais; Camilo Santana (PT), no Ceará; Wellington Dias (PT), no Piauí; Simão Jatene (PSDB), no Pará; Ricardo Coutinho (PSB), na Paraíba, e Waldez Góes (PDT), no Amapá.
Todos os pedidos atingem ainda os vice-governadores eleitos.
Em Minas Gerais, o procurador regional eleitoral Patrick Salgado acusa a campanha encabeçada por Pimentel de ter sido "ilicitamente impulsionada por inaceitável abuso de poder econômico". Salgado baseou-se em decisão do próprio Tribunal Regional Eleitoral do Estado, que reprovou as contas de Pimentel e seu vice, Antônio Andrade (PMDB), por considerar que os gastos com a campanha extrapolaram R$ 10,1 milhões o limite de despesas de R$ 42 milhões previsto inicialmente.
Na ação dos promotores cearenses, Camilo Santana (PT) é acusado de utilizar irregularmente recursos públicos do Fundo de Combate à Pobreza para a construção de banheiros quando era secretário no segundo governo de Cid Gomes (PROS). O procurador Rômulo Conrado questiona também recursos de convênios estaduais repassados a municípios.
No Pará, o governador reeleito Simão Jatene (PSDB) e seu vice, Zequinha Marinho (PSC), têm três pedidos de cassação de mandato. Eles respondem por gastos excessivos com a Secretaria de Comunicação da atual gestão, por demissões no Hospital Ophir Loyola em período vedado por lei e por irregularidades no Cheque Moradia. A ação da Procuradoria Regional Eleitoral afirma que os candidatos exerceram influência nas eleições com entrega do benefício em troca de votos.
O Ministério Público Eleitoral do Piauí entrou com 10 ações, dentre elas a que pede a cassação do mandato do governador eleito, Wellington Dias (PT), e da vice, Margarete Coelho (PP). De acordo com o procurador regional eleitoral Kelston Lages, a ação descreve abuso de poder econômico e compra de votos. Em setembro deste ano, Polícia Rodoviária Federal em Barreiras, na Bahia, apreendeu R$ 180 mil em espécie sob os cuidados de um dos assessores de Dias.
Na Paraíba, o governador reeleito Ricardo Coutinho (PSB) foi notificado por nove ações de investigação judicial eleitoral na Justiça Eleitoral. Em uma delas, o procurador Rodolfo Alves, que também pediu a cassação da vice Lígia Feliciano (PDT), propõe que a servidora Francisca de Lucena Henriques teria "conclamado prestadores de serviços a apoiarem a reeleição para garantir manutenção de empregos", além de citar irregularidades em distribuição de kit escolar no Estado.
No Amapá , uma das ações movidas pela Procuradoria Regional Eleitoral contra o governador eleito Waldez Góes (PDT) é por uso indevido dos meios de comunicação durante a campanha eleitoral. O grupo Beija-Flor de rádio e televisão, pertencente à família do ex-senador Gilvan Borges (PMDB), teria direcionado, segundo o texto, a programação de suas 16 emissoras de rádio e duas de televisão a favor do candidato com manifestações explícitas de apoio.
As ações de investigação judicial eleitoral podem resultar na cassação do registro ou diploma e na inelegibilidade dos candidatos eleitos. (Colaboraram Janaína Araújo, Luciano Coelho, Marcelo Portela). 

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo/A Tarde Uol
http://atarde.uol.com.br/politica/noticias/1649374-ao-menos-6-governadores-eleitos-sao-alvo-de-pedidos-de-cassacao

29/12/2014

CAMILO SANTANA ANUNCIA OS SECRETÁRIOS DE SEU GOVERNO

O governador eleito do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou nesta tarde, no Palácio da Abolição, os nomes que assumirão o comando do Executivo nos cargos de secretários, diretores, presidentes e coordenadores dos órgãos de administração direta, autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista ligadas ao Estado.
Confira alguns nomes confirmados :
Casa Civil - Alexandre Lacerda Landim
Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social - Delci Teixeira
Secretaria da Fazenda - Mauro Filho
Secretaria da Justiça e Cidadania - 
Secretaria de Desenvolvimento Agrário -
Secretaria de Educação - Maurício Holanda
Secretaria da Infraentrutura - André Facó
Secretaria dos Recursos Hídricos -
Secretaria da Saúde - Carlile Lavor
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social - Josbertinni Virgínio Clementino
Secretaria do Turismo - Arialdo Pinho
Secretaria da Ciência e Tecnologia e Educação - Inácio Arruda
Secretaria da Cultura - Guilherme Sampaio
Secretaria de Planejamento e Gestão - Hugo Figueiredo
Secretaria das Cidades - Ivo Gomes
Secretaria do Esporte - David Duran (PRB)
Secretaria da Pesca - Osmar Baquit (PSD)
Secretaria de Drogas -   Mirian Sobreira (PROS)

Informações Diário do Nordeste
*Em breve atualização completa

FACEBOOK PEDE DESCULPAS POR RECURSO DE RETROSPECTIVA

O Facebook se desculpou publicamente, neste final de semana, por seu recurso de retrospectiva lançado recentemente. Isso porque a ferramenta se tornou dolorosa para alguns usuários e não comemorativa.
Por conta da frase "Foi um grande ano! Obrigado por fazer parte dele", muitas pessoas se sentiram ofendidas. É como o caso do web designer Eric Meyer, que neste ano, perdeu a filha, vítima de câncer cerebral.
"Essa crueldade algorítmica inadvertida é o resultado de um código que funciona na esmagadora maioria dos casos, lembrando as pessoas da grandiosidade de seus anos (...) Mas para aqueles de nós que viveram a morte de entes queridos (...) Nós podemos não querer dar outra olhada a esse ano que passou", disse Eric em uma postagem no seu blog, como reporta o Washington Post.
Jonathan Gheller, gerente do projeto de retrospectiva do Facebook, pediu desculpas a Meyer e enviou um posicionamento ao Washington Post. "[O aplicativo] foi incrível para um monte de gente, mas é evidente que, neste caso, nós trouxemos a ele tristeza ao invés de alegria", afirmou. "Nós podemos fazer melhor - eu sou muito grato que ele tenha tomado o tempo em sua dor para escrever o post em seu blog", completou Gheller.
Em 2014, a tradicional ferramenta da rede social ganhou recursos de personalização como papel de parede, escolha de fotos e edição de legendas. Contudo, a frase final, responsável pelo episódio, não poderia ser trocada.

Olhar Digital
http://olhardigital.uol.com.br/noticia/facebook-pede-desculpas-por-recurso-de-retrospectiva/45948

MEGA SENA DA VIRADA CONCENTRA APOSTAS DO FINAL DE SEMANA

Desde o dia 25, todas as apostas na Mega Sena serão concentradas no concurso especial 1.665 da virada do ano. As apostas poderão ser realizadas até às 14h da quarta-feira (31). O prêmio estimado está em mais de 240 milhões de reais.
O sorteio será realizado às 20h do dia 31 de dezembro. A aposta mínima da Mega da Virada custa R$2,50 e pode ser feita em qualquer casa lotérica do país. Caso o ganhador queira aplicar o valor total do prêmio na poupança, receberá mais de R$ 1,4 milhão em rendimentos mensais. Mas se preferir investir todo o valor do prêmio em bens, poderá adquirir 600 imóveis no valor de R$ 400 mil.

Agência EBC

OS 10 FILMES MAIS PIRATEADOS DE 2014

1. “O Lobo de Wall Street”: 30 milhões de downloads. Foto: Divulgação

2. “Frozen”: 29,9 milhões de downloads. Foto: Divulgação

3. “RoboCop”: 29,8 milhões de downloads. Foto: Divulgação

4. “Gravidade”: 29,3 milhões de downloads. Foto: Divulgação

5. “O Hobbit: “A Desolação de Smaug”: 27,6 milhões de downloads. Foto: Divulgação 

6. “Thor: O Mundo Sombrio”: 25,7 milhões de downloads. Foto: Divulgação

7. “Capitão América 2: O Soldado Invernal”: 25,6 milhões de downloads. Foto: Divulgação

8. “Hércules”: 25,1 milhões de downloads. Foto: Divulgação 

9. “X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido”: 24,3 milhões de downloads. Foto: Divulgação

10. “12 Anos de Escravidão”: 23,6 milhões de downloads. Foto: Divulgação

Informações iG
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.