Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

03/01/2015

MICROSOFT ESTÁ DESENVOLVENDO UM NOVO NAVEGADOR, PARA O WINDOWS 10

Microsoft está construindo um novo navegador, de codinome Spartan, que não é o IE 12 – pelo menos de acordo com um par de fontes da Mary Jo Foley.
Spartan ainda vai usar motor Chakra JavaScript da Microsoft e o motor de renderização Trident (não WebKit) da Microsoft, disseram as fontes. Como Brad Sams do Neowin relatadou em setembro, o navegador vai ter um design mais próximo do Chrome e Firefox e também vai suportar extensões.
Sams também informou em 29 de dezembro que a Microsoft tem duas versões diferentes do Trident em obras, que aparentemente a empresa tem dois navegadores baseados no Trident em desenvolvimento.
No entanto, Mary Jo Foley revela agora com base em suas fontes, que o Spartan não é o Internet Explorer 12. Em vez disso, Spartan é um navegador novo, leve que a Microsoft está construindo, a partir do zero.
O Windows 10 (pelo menos a versão desktop) terá o novo Spartan e o IE 11. O IE 11 vai estar lá por questões de compatibilidade com versões anteriores de alguns sites e sistemas. Já o Spartan estará disponível tanto para desktop como para dispositivos móveis (smartphone/tablet) rodando o Windows 10, disseram as fontes.
Spartan é apenas um codinome neste momento, a Microsoft ainda não revelou o nome oficial.
Microsoft pode mostrar o Spartan já no dia 21 de janeiro, quando a empresa vai revelar o próximo conjunto de características do Windows 10 para consumidores.
As fontes de Foley relatam que há uma pequena possibilidade do Spartan estar incluso na próxima build do Windows 10 Technical Preview de janeiro. A versão móvel deverá estar disponível para desenvolvedores no início de 2015.
Spartan pode fazer parte da nova estratégia da Microsoft de levar seus produtos para outros sistemas operacionais. Com isso a Microsoft pode lançar versões do Spartan para OS X, iOS e até mesmo Android. Até anuncio oficial considere isso como um rumor.

Teciber
http://www.teciber.com/tech/software/microsoft-esta-desenvolvendo-um-novo-navegador-para-o-windows-10/
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.