Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

14/05/2011

O JEITO BRASILEIRO DE SE FAZER POLÍTICA...!!!

Há um tempo postei nesse espaço um texto sobre as condições das nossas BRs e atribuí a má conservação das estradas aos gestores indicados, que não têm a competência necessária, para gerenciar os recursos destinados à conservação das vias. O problema é a forma de fazer política aqui no Brasil! Os cargos comissionados são moeda de barganhar prestígio político, como também acumular recursos financeiros suficientes para as campanhas políticas.
 O DNIT, órgão responsável pela conservação das nossas estradas no Estado do Ceará, vem sofrendo há anos, passando de mão em mão, por partidos políticos. Essa prática deve ser comum em todo País. A pergunta que faço: Por que somente no nosso Estado as estradas não têm uma boa conservação? Será que os políticos dos outros Estados são mais comprometidos que os nossos?
 Pois bem: a resposta não se sabe, mas se a população fosse mais seleta na escolha dos seus representantes, provavelmente teríamos boas estradas para trafegar, escolas para atender as necessidades básicas para aprendizagem dos alunos e, por último, uma saúde que viesse realmente atender a quem está morrendo nas filas dos hospitais públicos. Se tudo isso é utópico, não sei, mas continuo acreditando que um dia a banda vai passar e, quem sabe, teremos uma lei Chico de Brito eleitoral.
 (Carlos Teles)

ALINHAMENTO RARO ENTRE JUPTER, MARTE ,VÊNUS E MECÚRIO


Estará visível nesta manhã um alinhamento raro entre os quatro dos cinco planetas visíveis a olho nu. Eles se reúnem ao longo do horizonte leste perto do amanhecer.
Visualmente Mercúrio aparece abaixo e à direita de Vênus e o brilhante Júpiter ainda mais embaixo, próximo ao centro da imagem. Abaixo de Júpiter, Marte encontra-se relativamente tênue e se esforça ao máximo para brilhar através de uma fina camada de nuvem e o aquecedor brilho crepuscular. E à medida que o mês progride a tentadora configuração irá mudar, com Marte e Júpiter se movendo para mais alto enquanto Vênus e Mercúrio vagueiam pelo céu para mais próximo do Sol nascente.

Do blog: eles estarão visiceis entre 5 e 6 da manhã.

HOMEM CAI AO SER AGREDIDO

Foto: Valdemir Neto

Coreaú - Um homem caiu nas vias públicas da cidade ao ser agredido com uma paulada nas costas. Segundo informações do local o agressor foi um rapaz com dependências químicas cujo apelido é "Coco". Esse rapaz segundo populares vem praticando atos de agressão a pessoas de bem nas ruas de nossa cidade e nada se faz para conte-lo. É hora de "alguém" tomar alguma providência.

MINISTRO DE PORTOS VISITA O RIO GRANDE DO SUL

O Ministro de Portos, Leônidas Cristino, virá ao Rio Grande do Sul no mês de junho. A visita foi confirmada pelo superintendente de Portos e Hidrovias do Estado, Vanderlan Vasconselos, que se reuniu com o titular da Secretaria Especial de Portos, do governo Federal, e fez o convite pessoalmente. A vinda acontecerá no dia 19 de junho, e terá no roteiro um encontro com o governador Tarso Genro e o Secretário de Infraestrutura, Beto Albuquerque, e visitação ao porto de Porto Alegre.


Informações Jornal Agora do RS

APEOC TERÁ NOVA AUDIÊNCIA COM CID GOMES

Segundo o presidente, Anízio Melo, do Sindicato – APEOC, o governador Cid Gomes receberá no próximo dia 6 de junho a direção do Sindicato – APEOC. Será a segunda audiência em menos de 30 dias. Neste novo encontro, as lideranças do Sindicato – APEOC terão oportunidade, juntamente com o governador, de tomar conhecimento do que foi agilizado, segundo determinações de Cid Gomes sobre os itens da pauta encaminhada na primeira audiência, dia 9 de maio, quando cobrou o Sindicato – APEOC: pagamento da progressão horizontal 2009/2010; reajuste diferenciado para os professores; plano de carreira do magistério; equiparação salarial entre professores temporários e efetivos; distribuição de computadores; e pagamento do piso nacional de salário do magistério da Educação Básica.
Na primeira audiência, do dia 9 de maio, o governador autorizou tramitação de todas as reivindicações do Sindicato – APEOC, e, na próxima, em 6 de junho, Sindicato – APEOC e governo farão uma avaliação do que já foi providenciado, para efetivo exercício, diz Anízio Melo.
Para o dia 8 de junho o professor Anízio Melo convida o quadro social do Sindicato – APEOC para uma Assembleia de Avaliação sobre todas as ações e reivindicações efetivadas pela entidade que preside, durante o ano de 2010, inclusive sobre as duas audiências com o governador Cid Gomes. Por outro lado, ainda serão tomadas decisões sobre planos de lutas que advirão em futuro próximo, a exemplo da implantação integral da lei do piso nacional de salário.
Fonte: Apeoc

ASSIM ANDA A REFORMA DA RODOVIÁRIA DE COREAÚ



CURIOSIDADE

O PORQUE DA IMPRESSÃO DO HINO NACIONAL BRASILEIRO NA CONTRA CAPA DOS LIVROS DIDÁTICOS.


Justificativa: 
Lamentavelmente, é comum observarmos em solenidades públicas, e, em especial quando televisionadas, a dificuldade de grande parte das pessoas presentes em acompanhar e cantar o nosso Hino Nacional Brasileiro. A falta de contato com a letra do Hino Nacional tem contribuído ao longo dos anos, para o distanciamento da população a um dos símbolos da nossa Pátria. Por isso, diante desta grave deficiência, que nomeio como deficiência cívica, apresento este Projeto de lei para apreciação dos meus pares, com o objetivo de tentar corrigir o problema e estreitar o contato dos nossos alunos da rede pública, com a letra do Hino Nacional Brasileiro.

Lei correspondente: 
5323/2008

Do Blog: E você, já havia se perguntado o porque? Sabe cantar o Hino Nacional Brasileiro? Não? Mas concerteza, sabe cantar muita musica sem futuro.

MINISTRO PEDE PRISÃO DE CID

A queixa-crime apresentada pelo ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) pode resultar em multa ou até na prisão do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB). Ontem, em Brasília, Cid afirmou que esperará as audiências. "Conversa com o ministro só em audiência no STJ, que eu aguardo com grande expectativa", disse.

Ele não poupou novas críticas ao Ministério dos Transportes e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) e ressaltou que na primeira oportunidade levará suas colocações diretamente à presidente Dilma Rousseff. Segundo Cid, entretanto, o objetivo não é ampliar a polêmica, mas garantir recursos para recuperar as estradas federais no Ceará.

As acusações do governador ao ministro dos Transportes levarão o político cearense a responder a uma ação penal (APN 669), impetrada, quarta-feira última, no STJ. O conflito teve início sábado com Cid afirmando que Nascimento seria "incompetente e desonesto", além de classificar o Ministério como um "antro de corrupção". A reação do ministro foi entrar na Justiça contra o governador. LEIA MAIS...

Fonte: DN 13/05/2011

O QUE É QUEIXA-CRIME?

(QC) Exposição do fato criminoso, feita pela parte ofendida ou por seu representante legal, para iniciar processo contra o autor ou autores do crime. A queixa-crime pode ser apresentada por qualquer cidadão ? é um procedimento penal de caráter privado, que corresponde à Denúncia na ação penal pública. 
Procedimento
A queixa não está sujeita a formalidades especiais, podendo ser feita oralmente (Lei 9099/95) ou por escrito. O prazo de apresentação da queixa é de seis meses, a contar da data em que o denunciante tomou conhecimento do crime e dos seus autores. 


BEIJO GAY RENDE 6 PONTO NO IBOPE AO SBT

Finalmente foi ao ar a tão falada cena do beijo entre as personagens de Luciana Vendramini e Gisele Tigre em “Amor e Revolução”. Mas nem mesmo todo o barulho em volta do acontecimento inédito nas novelas contemporâneas fez a audiência da trama escrita por Tiago Santiago subir. De acordo com a prévia do Ibope, o folhetim marcou 6 pontos de média na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios. Sucesso ou não, foi um marco importante. Pôs-se fim a um tabu na TV brasileira que vinha se arrastando há anos. Mas, vamos combinar, é preciso um pouco mais de cuidado: o batom de Gisele Tigre, por exemplo, ora está borrado, ora intacto. E o efeito de fusão parece vídeo de casamento. E o pezinho levantando? Um pouco demais, não? Ainda assim, o SBT merece os parabéns pela coragem. 


Retirado da coluna do iG "Na TV com Fernando Oliveira"

MARIDO OBEDIENTE

NÃO SUPORTANDO AQUELA TAMPA SEMPRE MIJADA,   
A MULHER DETERMINOU:
 
F A V O R    U R I N A R    S E N T A DO    !  


e-mail de Rogério Cristino

RAIR DE SOUZA SE ENCONTRA COM AMIGOS EM UBAÚNA


Esteve no dia de hoje em visita ao distrito de Ubaúna, o amigo Rair de Souza, que foi ao encontro de grandes amigos da localidade, que é o popular Piu e o seu filho Alan. Além dos dois também foram visitados outros grandes nomes da história de Ubaúna, como o Vereador Chico Dêca e o ex-vereador Alberto Machado. O Papo foi extremamente proveitoso e de grande importância. É sempre bom sentar e conversar com pessoas sérias e honestas como essas que foram citadas acima.

Informações Coreaú em Revista

A QUALIDADE DA MERENDA ESCOLAR

Por Lila
e-mail de Davi

COMO ANDA A CIDADE


Assim está o antigo calçadão depois de demolido para reforma, o que resta é poeira e sujeira.

DENGUE JÁ MATOU 39 ESTE ANO

Em menos de cinco meses, 39 pessoas já morreram vítimas da dengue no Ceará, segundo o último boletim epidemiológico divulgado, ontem, pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). O número coloca a epidemia como a terceira mais grave desde 1986, ficando atrás apenas das ocorridas em todo o ano de 2008 e 2009, que apresentaram, respectivamente, 44 e 43 óbitos causados pelo mosquito transmissor Aedes aegypti.

O relatório revela ainda um dado bastante preocupante com relação aos casos graves. É observado que a proporção aumenta a cada ano. Conforme o boletim, este ano, para cada caso grave, existem 53 casos de dengue clássico. Em 2001, esta proporção era de um caso grave para 383 clássicos.

Das mortes contabilizadas, até o momento, no Estado, 30 foram por dengue com complicação e nove por dengue hemorrágica. Já tendo sido confirmados em todo o Ceará 17.066 casos do tipo clássico da doença, 218 com complicação e 108 de dengue hemorrágica. Dos 184 municípios cearenses, 161 já registraram a incidência da patologia.

Fonte: Diário do Nordeste

ESTATÍSTICA DO BLOG

Visualizações de página de ontem 14/05/2011 - 922

PROVA DOS CORREIOS

Neste domingo, mais de 1,1 milhão de candidatos farão a prova para a seleção dos Correios em todo o país. São oferecidas 9.190 vagas em funções de níveis médio e superior. Os salários para os aprovados variam entre R$ 807,29 e R$ 3.211,58. Aqui no Estado, há 500 oportunidades, a maioria, para carteiro. O Diário Gaúcho preparou um guia
completo para você não errar até chegar ao local da prova. Depois, é tudo com você! Boa sorte!
FIQUE POR DENTRO
Atenção!
● Os testes serão aplicados na PUC e na Fapa, na Capital.
O que levar
● Documento de identidade original, comprovante de inscrição ou de pagamento e caneta preta de corpo transparente.
O que não levar
● Objetos eletrônicos de qualquer espécie. Se possível, deixe o celular em casa. A lista completa de itens proibidos está no edital, e inclui relógio de pulso (mesmo analógico), lápis e borracha.
Horário
● As provas da manhã serão aplicadas às 9h, para os cargos de atendente comercial e de operador de triagem e transbordo, nível técnico e superior.
● À tarde, será a vez dos candidatos a carteiro, com início às 15h.
● Preste atenção: é preciso chegar pelo menos uma hora antes.
A prova
● Para os cargos de ensino médio, serão 60 questões (Português, Matemática e Informática) de escolha simples.
● Para nível técnico e superior, serão 50 questões de conhecimentos básicos (Português, Inglês, Informática e Administração Pública) e 70 de específicos. A prova será de escolha por certo e errado. A cada acerto, o candidato marca um ponto, e a cada erro, perde um ponto.
● Dica: não chute em questões que você não sabe a resposta, para não diminuir a sua pontuação.
Duração
● Três horas e meia, incluindo o tempo de preenchimento da grade de respostas.
Informações
● Para conferir o local de prova e o edital, é preciso acessar o site www.cespe.unb.br. Só é possível fazer o exame no local indicado.
● Dúvidas podem ser esclarecidas pela telefone (61) 3448-0100.
Ônibus
● Para atender a PUC, haverá horários extras na linha T4 e veículos com maior capacidade nas linhas 476, T9, T1, 353 e
343.
● Para atender a Fapa, serão ativadas as linhas E56 e E95. Seguem em funcionamento as linhas 495.1, 494 e 656.
Fique atento!
● Neste domingo, também serão aplicadas as provas do TRT da 4ª Região, na Capital. Verifique se o seu trajeto não passará pelos colégios Anchieta ou Dom Diogo, para evitar o movimento desses locais.

http://wp.clicrbs.com.br


13/05/2011

VIROU NOTÍCIAS "PROBLEMAS EM REDE BLOGS"

A plataforma gratuita para hospedagem de blogs Blogger, de propriedade da Google, está fora do ar há alguns minutos nesta quinta-feira (12).

Como os blogs da empresa ficam todos hospedados nessa plataforma, não é possível, no momento acessar o conteúdo desses sites.
Quem precisar de informações sobre o serviço pode acessar o site de ajuda do Blogger que fica hospedado em outra URL.
O problema não é mundial, como se suspeitava. Alguns usuários conseguem acessar seus sites pessoais.
Desde o início de 2011 alguns serviços do Google deixaram de funcionar por várias vezes. Foi o caso de contas do Gmail e de serviços como o Google Analytics.

Atualização
 A pane durou apenas alguns minutos e por volta de 18h50, os servidores do Blogger voltaram a funcionar normalmente.
 
Fonte: Portal Imprensa

HOMENAGEM ÀS MÃES DA FLORA TELES

MÃE É TUDO!!

Mae é nossa amiga
Mãe é companheira
Mãe é nossa irmã
Mãe é conselheira!!

Mãe é um anjo
Enviada pelo Senhor
Se bem pensássemos
Só lhe tratava com AMOR!!

O amor eterno
Ainda não é suficiente
Por todo trablho
Que tiveram com a gente!!

Vocês sempre se esforçaram
Para poder nos educar
E tudo que podemos fazer
É sempre lhe agradar!!

É sempre lhes obedecer
E lhe dar felicidade
Uma MÃE bem tratada
Tem sim capacidade!!

De te aconselhar para o bem
E não querer o seu mal
Mãe é tudo de bom
Mãe é sensacional!!

Autoria: Julia Araújo, 3º ano “A” - Turno: Tarde

I SARAU DE POESIA MODERNISTA NA ESCOLA FLORA TELES







PARA APRENDER UM POUCO DA NOSSA LÍNGUA PORTUGUESA...

Esselentíssimo Juiz. 

Ao transitar pelos corredores do Tribunal, o advogado (e professor) foi chamado por um dos juízes:

- Olhe só que erro ortográfico grosseiro temos nesta petição.

Estampado logo na primeira linha da petição lia-se: "Esselentíssimo Juiz". Gargalhando, o magistrado lhe perguntou :

- Por acaso esse advogado foi seu aluno na Faculdade?

- Foi sim - reconheceu o mestre. Mas onde está o erro ortográfico a que o senhor se refere?

O juiz pareceu surpreso:

- Ora, meu caro, acaso não sabe como se escreve a palavra excelentíssimo?

Então explicou o catedrático:

- Acho que a expressão pode significar duas coisas diferentes. Se o colega desejava se referir a excelência dos seus serviços, o erro ortográfico efectivamente é grosseiro. No entanto, se fazia alusão à morosidade da prestação jurisdicional, o equívoco reside apenas na junção inapropriada de duas palavras. O certo então seria dizer: "Esse lentíssimo juiz".

Depois disso, aquele magistrado nunca mais aceitou o tratamento de "Excelentíssimo Juiz", sem antes perguntar:

- Devo receber a expressão como extremo de excelência ou como superlativo de lento?

Postagem recuperada
e-mail de Rogério Cristino

FÁTIMA - ANIVERSÁRIO... 94 anos!

Existem muitas coisas na vida que irão surpreender os seus olhos, mas poucas coisas irão surpreender o seu coração ...  
Neste  mês de maio, dia 13 comemoram-se 94 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima!



Quando receber este e-mail, reze uma Ave Maria e faça um pedido especial à Virgem de Fátima: 

 Ave Maria, cheia de graças, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.  Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora  e na hora de nossa morte.  Amem. 

E-mail de Rogério Cristino

CARPEGIANE CAIU

Paulo César Carpegiani não é mais o técnico do São Paulo. O treinador será comunicado pela diretoria, por telefone, na tarde desta sexta-feira. Ele está em Porto Alegre - não quis voltar à capital paulista com o restante do time após a eliminação na Copa do Brasil frente ao Avaí, quinta-feira, em Florianópolis.

Fontes seguras disseram que os preferíveis são Dorival Júnior (Atlético-MG) e Cuca (Cruzeiro) são os preferidos no clube. O segundo, porém, não contaria com a simpatia do goleiro Rogério Ceni. Por isso, Dorival estaria na frente - o comentário no São Paulo é de que "com um caminhão de dinheiro", é possível tirar Dorival do Atlético-MG. Ney Franco corre por fora.

Informações globo.com

CONCURSO


Professor Raimundo Eliano
(Postagem Recuperada)

DIA D DA MATEMÁTICA NA ESCOLA FLORA TELES - EXTENSÃO DE AROEIRAS




Postagem Recuperada depois do apagão dos blogs

BLOG SÃO AFETADOS DURANTE ESTE DIA 11 DEMAIO

Entenda o porque



É coisa de sexta-feira 13 adiantada mesmo. Uma simples manutenção que duraria poucas horas acabou se tornando um martírio para todos, seja para os engenheiros do Blogger quanto para os seus usuários. Foram mais de 20 horas na qual todo o site ficou indisponível, com muitos erros e bugs em todos os sentidos, afetando blogs do mundo inteiro. E parece que agora deve ter voltado ao normal...

Eis a explicação: Na manutenção que estava sendo feita na noite de quarta passada, a equipe do Blogger notou dados corruptos que estavam alterando o comportamento da plataforma, assim, os usuários e os leitores encontraram uma variedade de anomalias que incluia erros intermitentes nas páginas e nos blogs, posts desaparecidos e muitas interrupções. Uma parte dos usuários (0,16%) também encontraram problemas com as suas contas. Ontem então, colocaram o Blogger apenas em estado somente leitura e retornaram o serviço para um estado pré-manutenção, para poder restaurar o serviço, assim todos nós ficamos impossibilitados de publicar nossos posts.
Foi feita a restauração do serviço para uma data anterior ao dia 11/05, e os posts e modificações feitas após essa data foram temporariamente removidas. E a equipe do Blogger estará trabalhando duro para restaurá-los assim que possível.

Bem, meu post de ontem sobre o Google I/O foi removido, bem como o post de hoje que tinha sido agendado para às 6 da manhã. Aqui espero que esses sejam logo colocados no ar. Outros posts meus agendados também desapareceram, além de algumas modificações que eu fiz. 

Sei lá, mas na minha opinião deve ter havido algum erro humano, e em se tratando dessa área, isso é muito possível. O negócio é manter a calma e esperar que os engenheiros do Blogger possam resolver os problemas de vez em paz.

Do blog: O RM no Foco perdeu tadas as postagens do dia 12/05 e algumas dos dia 11/05 sendo que muitos não conseguiram acesar a conta do blogger.

12/05/2011

CONVITE

Convidamos V. Sa e Exma familia para uma reunião ao público em comemoração aos 9 anos de fundação do grupo ESPERANÇA DE VIVER A.A
Rua Antonio Cristino de Menezes
Centro Assistência Social / Coreaú
Data: 15/05/2011

Ficamos Honrados com vossa presença

ESCOLA FLORA TELES

PROFESSORA DE EDUCAÇÃO FÍSICA, SELMA ARAÚJO, FAZ ENTREGA DE MEDALHAS


ESTATÍSTICA DO BLOG

Visualizações de página de ontem 11/05/2011 - 878

PROFECÍA ASSUSTOU MORADORES DE ROMA

Um certo temor tomou conta de Roma, capital da Itália, nesta quata (11). Tudo por causa de uma profecia que previa um terremoto que poderia destruir a cidade justamente neste dia. Com medo, cerca de 20% dos trabalhadores ativos da cidade faltaram ao trabalho.

A previsão do terremoto foi feita pelo sismólogo amador Raffaelle Bendandi (1893-1979), que anunciava um terremoto de grande magnitude na cidade em 11 de maio de 2011 – destruindo o Coliseu e a Basílica São Pedro.

Os especialistas afirmaram que o prognóstico não tinha fundamento científico algum. Para acalmar a população, a sede do instituto de Geofísica e Vulcanologia permaneceu aberta durante o dia todo, atendendo cidadãos que queriam confirmar a possibilidade de terremoto. Desde a noite de terça (10), o instituto apenas registrou terremotos de magnitude leve na Itália, a maioria na ilha da Sicília, onde fica o vulcão Etna.

Segundo a presidente da associação, a verdadeira data para a previsão de Bendandi seria no dia 6 de abril de 2521, quando a situação planetária pode resultar em terremotos da intensidade da Terra.
Fonte: http://mtv.uol.com.br

11/05/2011

AGORA É LEI

O ano letivo agora terá 960 horas já em 2012. .Lei aprovada no senado

Os senadores aprovaram nesta terça-feira, em reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, projeto que aumenta de 800 para 960 horas a carga horária mínima anual para o ensino básico. A comissão também aprovou, em votação de turno suplementar, o projeto de lei que aumenta a frequência mínima exigida para aprovação nas escolas de 75% para 80% do total de horas letivas.
As propostas, que foram aprovadas em caráter terminativo (quando não há necessidade de votação no Plenário), devem passar agora para votação na Câmara dos Deputados. Os projetos de lei são de autoria do então senador Wilson Matos.

Segundo a comissão de Educação, o projeto que prevê o aumento da frequência já havia sido analisado pelos senadores no dia 26 de abril, mas por ter sido aprovado na forma de um substitutivo (com mudança no texto original) teve de ser analisado em turno suplementar.


O projeto original estabelecia o aumento de 75% para 85% do total de horas letivas, percentual que, segundo o relator Inácio Arruda (PCdoB-CE), poderia impor ao estudante trabalhador um "entrave intransponível à sua formação pessoal".


De acordo com o texto aprovado, "o controle de frequência fica a cargo da escola, conforme o disposto no seu regimento e nas normas do respectivo sistema de ensino, exigida a frequência mínima de oitenta por cento do total de horas letivas para aprovação".


Na outra proposta, a elevação da carga horária anual pode ser feita com o aumento do turno diário ou por meio da ampliação do número de dias com aula nas escolas.


Segundo o parecer
Da COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA E
ESPORTE, em decisão terminativa, sobre o Projeto de
Lei do Senado nº 388, de 2007, do Senador Wilson
Matos, que altera o inciso I do art. 24 da Lei nº 9.394,
de 20 de dezembro de 1996, para aumentar a carga
horária mínima anual nos níveis fundamental e médio
 
RELATÓRIO DO SENADORES...

Em exame o Projeto de Lei do Senado (PLS) nº 388, de 2007, de iniciativa do Senador Wilson Matos.
A proposição modifica, consoante seu art. 1º, a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), para elevar a carga horária mínima anual do ensino fundamental e médio. Com a alteração, a nova carga passa a ser de 960 horas anuais, excluído o tempo
reservado a exames finais. Em seu art. 2º, o PLS estabelece o início de vigência da medida
para o dia 1º de janeiro do ano subsequente ao de publicação da lei que dele.

veja parecer completo em:
 
Informações: http://silvanosulzarty.blogspot.com

30 ANOS SEM BOB MARLEY

A data de 11 de Maio marca os 30 anos passados desde a morte de Robert Nesta Marley, um dos raros músicos à escala mundial que concentrou em si os louros por ter atirado para a ribalta e notoriedade um estilo musical: o reggae, alma e paixão da cultura do seu país, a Jamaica.
Poucos artistas na história da música poderão concentrar em si a responsabilidade de terem sido figuras máximas e precursoras de um estilo musical. Os nomes de Bob Marley e reggae partilham entre si uma analogia tão próxima que os leva a assumirem-se quase como sinónimos.
Canções enigmáticas como ‘No Woman no Cry’, ‘Get Up Stand Up’ ou ‘One Love’ fazem com que o pecúlio musical de Bob Marley seja reconhecido por diversas gerações de fãs.

DIA “D” DA MATEMÁTICA NA ESCOLA FLORA TELES – EXTENSÃO DE AROEIRAS




A PIADA DO DIA

O VALOR DO ESTUDO
Dois amigos conversam no bar. Um deles tinha acabado de entrar na faculdade e
começa a esnobar:
-     Você sabe quem foi
João Goulart?
-     Não sei, não...
-     E Aristóteles, você sabe quem foi?
-
    Nem imagino...
-     Você sabe quem
foi Mulamba Wa Kadima?
-     Não sei, cara! Não
enche o saco!
-     Você é muito burro, meu! Isso
que dá não estudar...
-     Pois é... -
concorda o amigo - E eu, posso te fazer uma pergunta?
-   
Claro! - responde o sabichão, convicto - Pode perguntar o que quiser!-
Você sabe quem é João Mata-Leão?
-
    João Mata-Leão? - exclama ele - Nunca ouvi falar...
Quem é?
-     É o cara que traça a sua namorada
enquanto você tá estudando!
 
e-mail de Davi

PROGRESSÃO HORIZONTAL

Progressão horizontal é a promoção do professor ou especialista de educação ao grau imediato da mesma classe de vencimentos.
A progressão horizontal depende de apuração do efetivo exercício no mesmo grau, pelo tempo estabelecido, bem como da avaliação de desempenho, na forma do regulamento.
É de fato e de diretito aumento de salário


Publicação: TELEDUCADOR

É HOJE

DENGUE VIROU FRACASSO NACIONAL

A dengue foi apontada como um dos maiores problemas brasileiros de saúde pública por das mais importantes publicações da área médica em todo o mundo, a revista inglesa The Lancet. A edição afirma que o controle da doença é um dos “fracassos” da saúde no País e revela que “3,5 milhões de casos de dengue foram registrados entre 2000 e 2009, com registro de 845 óbitos”. Além de 12 mil casos da forma hemorrágica.

Para os especialistas, os esforços devem ter como prioridade o desenvolvimento de vacinas contra a dengue. O desafio, no entanto, é encontrar uma que imunize contra os 4 vírus da doença.

Segundo a revista, a incidência anual do vírus entre 1986 e 2009 variou de 40 casos por 100mil habitantes para 400 casos. O cartunista Ziraldo está com a doença. Apesar do investimento de mais de meio bilhão de dólares — cerca de R$ 900 milhões — anuais por parte do governo, o Brasil não conseguiu “limitar ou reduzir” a população de Aedes aegypti, o mosquito transmissor da doença. A revista destacou ainda a alta proporção de casos graves da doença entre as crianças.

Apesar dos vários desafios e problemas, a editora da revista, Sabine Kleinert, disse que o Brasil despertou interesse por implantar um sistema universal de saúde e ter conseguido avançar em algumas áreas em curto período de tempo.

“Vários países devem saber como funciona o sistema brasileiro e seguir o exemplo”, diz. A distribuição dos antirretrovirais, a adoção de leis para inibir o fumo, queda nas taxas da mortalidade infantil e de desnutrição são citados como pontos positivos.

Fonte: http://odia.terra

CHUVAS EM COREAÚ

Coreaú - Nesta terça-feira (10) a chuva não deu trégua para os coreauenses. Começou a chover por volta das 14:00 hs dando uma pequena trégua de aproximadamente meia hora, o fato é que voltou a chover as 17:30 hs e veio parar só hoje quarta-feira (11) pela manhã. Moradores que já decretavam o fim do inverno por conta de três dias não chovidos, ficaram surpresos com a chuva que equivaleu por cinco.

O HIGIENISMO NORTE-AMERICANO...!!!!


Email de Davi

10/05/2011

ESTATÍSTICA DO BLOG

Visualizações de página de ontem 09/05/2011- 1441

SANT'ANTENA PARANÓICA...

- Pois bem: Era início da década de oitenta e apenas a fênix prateada chegava até uns poucos lares por estas banda em sinal que mais parecia chuviscos pela vidraça. Por falta da outro entretenimento aquilo era o máximo. Mesmo quando, em muitos casos assistíamos pela brecha da janela, afinal Coreaú naqueles tempos não dispunha talvez de duas dúzias de aparelhos de televisão. Já se vão uns trinta janeiros e tudo como dantes no quartel de abrantes.
-Te peguei na mentira profano fariseu... Escorregastes... Desta não escaparás...
-Calma!!! Calma!!! Amado, estimado, idolatrado, e tantos outros ….ados, leitor destas mal traçadas linhas... Explicar-lhos-ei... Dei-me tempo...
-Nã... nãnnã... e naninã... Não vou-lho dar tempo para embromar mais ainda... Estarei prestando um desserviço à cultura e a informação... Desta vez não...
-Mas... calminha amigo... Vejamos: Quando disse que tudo dantes... Tomemos por exemplo as milhares de parabólicas existentes nos telhados brasileiros apontadas de boca aberta para o céu e vamos captar exatos 31, eu disse. TRINTA E UMA emissoras. Comparado com aquela faixa de chuvisco de trinta anos atrás seria uma maravilha. Mas... mas... eu disse mas... Vamos pensar um pouco?
-Vamos!!!
  1. Globo (Nacional)
  2. SBT (Nacional)
  3. RedeTV!
  4. Band (Nacional)
  5. Record (Nacional)
  6. Rede Gazeta
  7. TV Esporte Interativo
  1. TV Escola
  2. Futura
  3. TV Cultura
  4. Paraná Educativa
  5. NBR
  6. TV Brasil
  1. Polishop TV
  2. Shoptime
  3. Promo Via Embratel
  1. Terra Viva
  2. Canal do Boi
  3. Novo Canal
  4. Canal Rural
  5. Agro Canal
  1. Rede Vida
  2. Rede 21 + TV Igreja Mundial
  3. RIT
  4. TV Aparecida
  5. Canção Nova
  6. TV Século 21
  1. Record News
  1. TV Câmara
  2. TV Senado
  1. MTV Brasil
O primeiro bloco, de emissoras comerciais onde deveria existir a melhor progamação, é onde reina a alienação. A programação bestial e fútil. Não se aproveita 5% do que é exibido lá.

Logo em seguida vem o bloco das TV's educativas e estatais. Alí sim há uma programação de qualidade no entanto quase sempre a programação é a mesma salvo alguns jornais.

Há tres canais de venda inclusive um que oferta TV paga... Há seria bom se dispuséssemos de condições para comprar todas aquelas bugigangas... Como não dispomos também não nos interessa a tal programação. Energia jogada fora...

Ah! São cinco canais dedicados ao agro négócio e animais. Se fosse um fazendeiro seria o dono das vacas mais informadas da região... Tirando a imagem que é ótima a programação não interessa ao mortal comum.

São seis canais dedicados a vender o céu. Que pena... Não disponho de um centavo só para adquirir tal título... Às vezes zapeando por lá, fico maravilhado com o volume de milagres obrados por tantos tesoureiros divinos. Mas não me rendo. Eu mesmo opero diariamente milagre maior que o deles. Sobreviver com salário de proletário, de maneira honesta sem beber do suor e sangue alheio.

Aí vem a programação alienadora de jovens, com músicas para massa encefálica amarelada e aquelas das bacias uma emborcada e outra não, onde falam os homens de brasília, sobrando somente a Record News. Essa sim com um padrão de qualidade razoável... Como disse lá no início, tirando a qualidade da imagem que melhorou bastante nos resta apenas um canal. Sorte que nos dias atuais não preciso mais ficar olhando pela brecha da janela. Já disponho da caixa mágica na sala do meu barraco.

Tenho dito... E sempre!!!


--
Que Deus seja, minha e sua proteção sempre!!!

Manuel de Jesus

RESULTADO AUDIÊNCIA SINDICATO A APEOC E GOVERNO DO ESTADO

Nesta segunda feira 9/5, no Palácio da Abolição a direção do Sindicato APEOC foi recebida em audiência pelo Governador Cid Gomes para tratar das reivindicações da categoria. O encontro teve a participação também da Secretária de Educação Izolda Cela,do Secretário Adjunto Maurício Holanda, do Líder do Governo Dep.Antônio Carlos e do Dep.Federal Artur Bruno.

1. PROGRESSÕES HORIZONTAIS
Atendendo a reivindicação do Sindicato-APEOC, no ano passado, o Governador concordou com a implantação da progressão para 100% dos aptos.
Na audiência dessa segunda-feira o Sindicato cobrou o compromisso na efetivação da progressão de 2009 e apresentou a reivindicação para progressão de 2010 , também ser para todos os aptos.
Após longa negociação o Governador ATENDEU A REINVICAÇÃO DE IMPLANTAÇAÕ DAS PROGRESSÕES DO ANO DE 2009 E 2010, SEM AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO E SEM LIMITE DE PERCENTUAL, DE FORMA RETROATIVA.
  • Na progressão de 2009, serão contemplados 3.197 professores com um investimento anual de R$ 5.012.000,00;
  • Na Progressão de 2010, serão contemplados 2.843 professores com um investimento anual de R$ 5.726.000,00;
  • O Governador, Cid Gomes, autorizou a secretária de Educação, Izolda Cela a elaborar minuta do decreto, que será encaminhado ao Gabinete do Governador para imediata publicação ainda neste mês de maio, visando a sua implantação na folha do mês de junho de 2011;
  • Com relação ao pagamento retroativo, os professores receberão em 5 (cinco) parcelas de julho à novembro de 2011, de modo a evitar (minimizar) os descontos do IR na fonte.
2. COMPUTADORES
O Sindicato-APEOC cobrou do Governador a efetivação do compromisso assumido com nossa entidade através do Projeto: Educador Conectado, o futuro no presente!, ou seja, distribuição dos computadores ao educadores (efetivos, temporários e aposentados.
  • Em resposta a essa pauta, o Governador anunciou o encaminhamento de pagar 50% do valor do computador, sendo que os outros 50% serão financiados pela Caixa Econômica Federal com baixos juros em consignação (portanto, em desconto de folha de pagamento);
  • Foi criada uma comissão APEOC-SEDUC, para fechar o formato de financiamento junto a Caixa Econômica e acompanhamento da execução do projeto;
  • Serão financiados 20 mil computadores, inicialmente serão atendidos 5mil professores tendo como prioridade os efetivos, em atividade e com menores salários, sem seguida atendimento aos professores temporários e aposentados;
  • A cada dez meses serão financiados mais 5 mil computadores;
  • O Governador enviará este mês Projeto de Lei autorizando despesa com a bonificação por parte do Estado (50%) aos professores.
3. EQUIPARAÇÃO DOS TEMPORÁRIOS COM EFETIVOS
O Sindicato tem reiterado a necessidade valorização de todos os professores, independente da forma de contratação. Nesse sentido, defendemos na Audiência, mais uma vez, a equiparação do salário do professor temporário graduado com o do professor efetivo (ref. 13).
Quanto a esse ponto, o Governo enviará para a Assembléia ainda este mês, Projeto de Lei que equiparará a remuneração dos professores temporários graduados (licenciatura plena) aos dos efetivos igualmente graduados;
  • O investimento será de 9 milhões ao ano.
É importante registrar que o professor contratado temporariamente, a partir da aprovação do Projeto de Lei, garante como política salarial a equiparação. O ganho salarial, segundo a SEDUC, será de aproximadamente 13%.
4. REAJUSTE DIFERENCIADO
A partir da cobrança do Sindicato APEOC do compromisso do reajuste diferenciado de 2010, o Governador disse que o tal compromisso seria honrado no Plano de Carreira, sendo discutido e negociado no âmbito da Comissão Especial de Valorização do Magistério.
5. PLANO DE CARGOS E CARREIRAS
O Sindicato que já apresentou na comissão especial sua proposta para o Plano de Carreira do Magistério, tendo por base a Lei do Piso do magistério, reivindicou, ao Executivo ,a efetivação da referida proposta
  • O Governador informou que a SEDUC está fazendo simulações de propostas e que serão apresentadas à Comissão (SEDUC, APEOC, MP);
  • Até o dia 27 de Maio as propostas do Sindicato APEOC e da SEDUC serão repercutidas financeiramente pela SEPLAG;
  • A Comissão se reunirá no dia 30 de maio para serem analisadas as propostas da SEDUC e da APEOC;
  • Nova audiência com o governo do Estado dia 6 de junho.
O Sindicato-APEOC contratou assessoria especializada em orçamento público com o objetivo de confrontar dos dados e acompanhar as negociações na Comissão Especial de Valorização do Magistério.
6. PISO SALARIAL
O Sindicato-APEOC cobrou do Governador a implantação da Lei 11.738 (Lei do piso do magistério).
  • O Governador disse que apenas aguarda a publicação do acórdão para implantação da Lei do piso, através do Plano de Carreira, enquanto vencimento inicial de carreira.
A final a Direção do Sindicato-APEOC, reiterou seu posicionamento acerca da Constitucionalidade integral da Lei do piso, entendendo que a aplicação da Lei é em sua totalidade, inclusive, quanto a jornada de trabalho.
Essa questão será retomada na Comissão Especial de Valorização do Magistério, como dito antes, com reunião marcada para o próximo dia 30 da Comissão Especial do Magistério e 06 de junho com o Governador Cid Gomes, nesse sentido, a Direção do Sindicato se mantém firma na perspectiva de garantir a implantação do piso pela via da transparência, mobilização e negociação responsável e competente.

DIA 11 DE MAIO: PARALISAÇÃO NACIONAL EM DEFESA DA EDUCAÇÃO - PNE QUE O BRASIL QUER E PISO E CARREIRA PARA TODOS OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO!

Fonte: APEOC
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.