Um certo temor tomou conta de Roma, capital da Itália, nesta quata (11). Tudo por causa de uma profecia que previa um terremoto que poderia destruir a cidade justamente neste dia. Com medo, cerca de 20% dos trabalhadores ativos da cidade faltaram ao trabalho.
A previsão do terremoto foi feita pelo sismólogo amador Raffaelle Bendandi (1893-1979), que anunciava um terremoto de grande magnitude na cidade em 11 de maio de 2011 – destruindo o Coliseu e a Basílica São Pedro.
Os especialistas afirmaram que o prognóstico não tinha fundamento científico algum. Para acalmar a população, a sede do instituto de Geofísica e Vulcanologia permaneceu aberta durante o dia todo, atendendo cidadãos que queriam confirmar a possibilidade de terremoto. Desde a noite de terça (10), o instituto apenas registrou terremotos de magnitude leve na Itália, a maioria na ilha da Sicília, onde fica o vulcão Etna.
Segundo a presidente da associação, a verdadeira data para a previsão de Bendandi seria no dia 6 de abril de 2521, quando a situação planetária pode resultar em terremotos da intensidade da Terra.
Fonte: http://mtv.uol.com.br