Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

04/06/2011

A EXPLICAÇÃO PALOCIANA

Por HERINGER
E-MAIL DE DAVI

MINISTÉRIO PÚBLICO CEARENSE AVALIA PROJETOS E AÇÕES ESTRATÉGICAS EM SOBRAL

 Ministério Público do Estado do Ceará realizará 2a.feira próxima, dia 06/06, às 09h:00, a Reunião de Planejamento Estratégico Institucional com os promotores de Justiça das Comarcas que compõem as 7ª e 8ª Unidades Regionais, no Fórum Dr. José Saboya, na avenida Monsenhor Aluísio Pinto, 1300 – Dom Expedito, Sobral. 
A gestão estratégica do MP prevê o estabelecimento de metas e objetivos, além de indicadores de efetividade, com perspectiva no presente e projetando a atuação institucional para 2011.
Foram convidados a participar os promotores de Justiça atuantes nos municípios de Acaraú, Amontada, Barroquinha, Bela Cruz, Camocim, Cariré, Chaval, Coreaú, Cruz, Forquilha, Granja, Groaíras, Irauçuba, Itarema, Jericoacoara, Marco, Massapê, Meruoca, Morrinhos, Santana do Acaraú, Sobral (sede), Uruoca, Carnaubal, Frecheirinha, Graça, Ibiapina Mucambo, Reriutaba, São Benedito, Tianguá, Ubajara, Varjota e Viçosa do Ceará. A abertura do encontro será procedida pela procuradora Geral de Justiça Maria do Perpétuo Socorro França Pinto.
A iniciativa tem por objeto um novo modelo de gestão para o Ministério Público, assentado em bases de uma necessária re-engenharia institucional, sua verdadeira missão, seu papel social, sua estrutura orgânica e tudo aquilo que precisa ser modernizado para que ele cumpra plenamente seu destino.
Segundo a coordenadora do Planejamento Estratégico, procuradora de Justiça Sheila Pitombeira, durante o encontro, serão apresentados os Projetos e Ações Estratégicas e os Planos Específicos de Atuação pelos Centros de Apoio Operacionais (CAOs) do Ministério Público. 
Haverá a palavra do secretário Geral da Procuradoria Geral de Justiça, Antônio Iran Coelho Sírio e dos responsáveis pela Secretaria da Tecnologia da Informação (STI). Depois, será aberto um amplo debates e exposição de sugestões.
Fonte: PGJ/Ceará

AGRADECIMENTO

Queríamos desde já agradecer ao professor Davi Portela, pela criação e edição do quadro "Troféu RM no Foco", que já é sucesso na rede. Estamos recebendo e-mails de vários conterrâneos nos parebenizando pelo quadro, e claro os méritos são do professor Davi.

JOÃO TELES RECONHECE O MERITO DOS AGRACIADOS

JOÃO TELES RECONHECE O MÉRITO DOS AGRACIADOS E APLAUDE AS ESCOLHAS FEITAS PELOS  PROFESSORES ROMILDO MOURA E DAVI PORTELA

“APLAUDO DAQUI! O troféu RM no Foco, criado pelo Professor Romildo Moura, acertou nas duas escolhas feitas até agora, para receber a comenda. Dom Benedito Albuquerque e Raimundo Parente, um religioso (que não deixa de ser Professor) e o outro Professor, deram sua valiosa contribuição para o desenvolvimento do município. Nos dois casos, houve aplauso ao mérito. E o mérito deve ser destacado. Semp re!

NOSTÁLGIA

Daniel Boone era um pioneiro, caçador e aventureiro que se estabeleceu com sua família na fronteira dos Estados Unidos a leste do Mississipi nos idos de 1770.
Em meio as dificuldades da época, Daniel Boone (Fess Parker) resolvia problemas sociais e vivia suas aventuras entre índios amigos como seu companheiro Mingo e inimigos que causavam muita confusão.
Sua esposa Rebecca, seu filho Israel e o taberneiro Cincinnatus completavam os personagens principais desse seriado que nos deixa muita saudade.

Do blog: Não é da minha infância, mas tenho o prazer de assistir a serie nos canais digitais Ulbra tv e Rede Brasil. E realmente a serie é muito boa.

A FRASE DO DIA

DECLARAÇÕES DE CIRO AUMENTAM DIVERGÊNCIAS


Devido as últimas declarações do ex-ministro Ciro Gomes (PSB), indicando o nome do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB), como possível nome para disputar a Prefeitura de Fortaleza pelo partido, a deputada Eliane Novais (PSB) reiterou que sua pré-candidatura já foi referendada pelo Diretório do PSB de Fortaleza e apresentada ao presidente nacional da sigla, Eduardo Campos.

A deputada fez questão de esclarecer que a tese do partido de ter candidatura própria não é do ex-ministro Ciro Gomes, mas do PSB municipal. Até o dia 15 deste mês, informa, haverá reunião nacional do PSB para discutir eleição.

Ela disse estranhar Ciro Gomes defender agora candidatura própria do PSB, quando em 2008, ele apoiou a deputada Patrícia Saboya (PDT), e seu irmão, Cid Gomes, apoiou a reeleição da prefeita Luizianne Lins. "Não sei porque agora o ex-ministro diz que o PSB tem que ter candidato. Então alguma coisa mudou de 2008 para cá", avalia.

O deputado Antônio Carlos (PT) defende que o seu partido tem a legitimidade de indicar um nome para a sucessão municipal em Fortaleza, um candidato, pondera, que unifique o conjunto de forças que dão apoio a administração da presidente Dilma Rousseff, do governador Cid Gomes e da prefeita Luizianne.

Até o fim de junho do próximo ano, prazo final para as convenções partidária, Antônio Carlos prevê o lançamento de muitos nomes para a disputa em Fortaleza. Em relação ao nome do deputado Roberto Cláudio, o petista avalia ser um quadro que demonstra capacidade.

Fonte: Diário do Nordeste 04/06/2011

CONVITE AO PERDÃO

Francisco Cândido Xavier foi um homem que viveu semeando a palavra do Cristo. Através das suas atitudes, pregou a paz e ensinou a caridade. Sua vida foi um exemplo de conduta cristã.
Médium, viveu por noventa e dois anos, foi desprezado por muitos e durante sua vida sofreu ofensas e insultos, tendo passado imune a tudo.
Em uma de suas muitas frases que ficaram registradas, ele disse:
Graças a Deus, não me lembro de ter revidado a menor ofensa que sofri, certamente objetivando, todas elas, o meu aprendizado. E não me recordo de que tenha, conscientemente, magoado a quem quer que fosse.
Esta frase nos faz refletir sobre a forma como agimos diante das ofensas que sofremos. No cotidiano, nos deparamos com situações que põem à prova a nossa conduta.
São os olhares de desprezo ou de inveja. As palavras que ferem, humilham, magoam. As indelicadezas e os gestos que perturbam e ofendem.
São também as atitudes contínuas de omissão, de abandono dos deveres, ou de opressão, que acontecem entre irmãos, casais, pais e filhos, que vão se somando e se transformando em imensas mágoas.
É comum vermos famílias desestruturadas pelo cultivo da raiva, do rancor e da indelicadeza. Enfim, vemos com frequência, relações se esvaindo pela ausência do perdão.
Seja qual for a gravidade do ato infeliz que nos atinja, enxerguemos o outro, que nos fere e magoa, como alguém que pode estar enfermo e precisando de ajuda.
E como escolhemos agir diante de quem nos ofende?
Quando procedemos da mesma forma que o outro, entrando na sua sintonia, revidando, seja com palavras ou com atitudes, estaremos deixando que o outro dite a nossa conduta.
Estaremos nos equiparando àquele que cometeu o gesto desequilibrado.
É certo que ficamos tristes quando alguém nos ofende, mas o que deveria mesmo nos entristecer, é quando somos nós os ofensores.
Trabalhar o perdão ao próximo, assim como o autoperdão, é um exercício diário que podemos nos propor. Todos nós somos capazes de perdoar.
Não nos esqueçamos de que, por diversas vezes, nós é que desejamos ser perdoados.
Temos que começar relevando e perdoando as leves ofensas, para que estejamos preparados, quando nos depararmos com situações mais delicadas que nos exijam essa virtude.
Perdoar também é doar. Ao perdoar estaremos doando   entendimento,  paciência, compreensão e o amor que purifica. O esquecimento das ofensas é próprio da alma elevada.
Mas o perdão não é o esquecimento do fato. Por vezes, torna-se difícil eliminar da memória uma atitude que tenha nos ferido.
Perdoar é cessar de ter raiva, é deixar de nutrir em nós o ressentimento pela pessoa que nos causou a dor ou o gesto infeliz que nos atingiu.
Perdoar acalma, liberta, traz paz e harmonia às nossas vidas.
O verdadeiro perdão é aquele que vem do coração e não dos lábios.
Façamo-nos hoje o convite para que deixemos que o perdão triunfe sobre a mágoa e o ressentimento.

Redação do Momento Espírita.
Em 03.06.2011.

AMISTOSO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Brasil e Holanda duelam as 16:00 hs (Hora de Brasília) em um amistoso no Serra Dourada em Goinia. As duas seleções relembram as quartas de finais  do ultimo mundial na qual o time holandês acabou despachando os brasileiros. Os holandeses contam com um time experiente desde do mundial de 2010, no caso dos brasileiros a renovação é quase completa começando do banco de reservas com o técnico Mano Meneses.

PLAYSTATION 4 ?

A Sony negou que esteja atualmente a trabalhar na PlayStation 4, tal como tinha comunicado há uns dias Masaru Kato, durante uma conferência de investidores. 

Segundo um porta-voz da companhia, a frase foi retirada fora do contexto e fazia referência à NGP e não a uma sucessora da consola doméstica.

A nova portátil será lançada este ano, e por isso os custos de investigação sofreram um aumento substancial nos últimos meses.

A sua data de lançamento e preço ainda não foram revelados, mas espera-se que durante a E3 sejam confirmados alguns destes detalhes assim como o seu catálogo de jogos.

Esperam-se por isso, ainda esta semana novidades sobre a consola.

Fonte: abola

PALOCCI SE EXPLICA

Ao romper hoje o silêncio sobre sua evolução patrimonial, o ministro chefe da Casa Civil, Antonio Palocci negou que tenha utilizado sua empresa de consultoria, a Projeto, para  intermediar interesses de empresas privadas junto ao governo federal. Em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, Palocci manteve o nome de seus clientes em sigilo e disse não se sentir no direito de "expor" empresas "idôneas", evitando detalhar ainda os valores cobrados pelos serviços.
"Não fiz tráfico de influências", afirmou o ministro. Ao negar a prática de lobby, Palocci disse que as empresas que contrataram seus serviços não são grupos que possuem contratos com o governo. Os ramos de atividade, exemplificou o ministro, eram indústria, mercado de capitais, serviços financeiros e serviços em geral.
“A minha empresa jamais atuou junto aos órgãos públicos”, declarou o chefe da Casa Civil, reiterando que não representou interesses de empresas privadas junto à administração federal. “Em nenhum momento eu participava de empreendimentos que envolvessem órgão público e empresa privada”, disse.
O ministro disse que todo o faturamento da Projeto foi formalizado por meio da emissão de notas fiscais e recolhimento de impostos. “Não tive uma atividade reservada, tive uma atividade pública. Agora os números da empresa eu gostaria de deixar reservados, porque não diz respeito ao interesse público”, afirmou Palocci. O ministro disse entende como sendo seu papel "respeitar rigorosamente a lei". "Mas eu não divulgo nome de empresas terceiras, que sou idônea", completou.
Questionado se colocou o cargo à disposição de Dilma, Palocci disse que não conversou com a presidenta sobre o assunto, mas acrescentou: "Meu cargo a presidente tem. O meu e de todos os ministros".
Informações iG

TECNOLOGIA - WINDOWS 8

Cinco perguntas sobre o novo Windows 8



O novo sistema operacional da Microsoft tem visual parecido com o Windows Phone e conta com mudanças radicais. Mas ele vai vingar?
Nesta semana a Microsoft revelou um pouco do que se pode esperar da próxima versão de seu sistema operacional Windows. Mas ainda há diversas perguntas que não foram respondidas. Aqui estão as principais delas. 

A Microsoft conseguirá manter os usuários de desktop felizes com o Windows 8?
Durante a demonstração feita nesta semana o Windows 8 foi exibido rodando aplicações legadas (escritas para versões anteriores do sistema operacional), como o Office. No entanto um sistema Windows 8 baseado em um processador ARM não será capaz disso. Isso cria um dilema na vida do usuário: migrar ou não? 

E embora a Microsoft afirme que o Windows 8 será compatível com hardware já existente, para aproveitar os recursos novos mais revolucionários será preciso adquirir todo um pacote novo de hardware e software. Sendo assim, onde ficam os usuários de Windows que querem manter seu computador antigo (ou nem tão antigo assim) que veio com o Windows 7, mas querem o novo sistema operacional?

Precisamos de uma tela de toque em todo lugar?
Parece que o Windows quer um pedaço do mercado dos tablets. Entretanto, é difícil de imaginar que pessoas com desktops, notebooks ou mesmo netbooks tenham vontade de tirar as mãos do teclado e tocar na tela, o que pode afastar os usuários deste recurso. 

Sendo assim, a revolução Touch da Microsoft é realmente voltada para os tablets. Entretanto o sistema operacional touch da companhia, o Windows Phone, tem uma parcela pífia de mercado, o que nos leva  à  pergunta: há tantas pessoas assim que precisam tocar em seus computadores com Windows ou de versões touch do Word ou Excel?

Todos os sistemas com processadores ARM terão poder de processamento suficiente?
O Windows 8 pareceu rodar muito bem em uma amostra de notebooks e tablets já existentes, mas, inevitavelmente, alguns sistemas ARM de baixo custo irão surgir.  Eles serão capazes de lidar com todos os novos recursos do sistema operacional? Ou deslizar as páginas ou atualizá-las irá demorar, aplicações irão travar e irá surgir uma tela azul da morte no Windows 8?

Quão aberto será o sistema?
A Microsoft faz questão de frisar que a plataforma de desenvolvimento para o Windows 8 é baseada em HTML5, JavaScript e outras tecnologias da Web. Isso significa que desde o primeiro dia programadores poderão criar aplicativos para o Windows 8, sem esperar por ferramentas especiais. Contudo essa é uma mudança radical no modus operandi da companhia de Redmond (que mantém controle total sobre o software) e ainda é incerto quão aberta a empresa estará (e até que ponto pretende chegar). Desenvolvedores podem ter as mesmas suspeitas de antes e serem mais cautelosos na criação de aplicativos do que a Microsoft gostaria e necessita para alcançar o crescimento de concorrentes como a Mac App Store.

E sobre o Windows Live?
Poderia esse pacote de apps, que a Microsoft vem aprimorando por anos, ser a primeira vítima da mudança para um sistema operacional baseado em HTML5? Claro que a empresa não irá matar o Hotmail ou o Messenger. Mas passarão eles por mudanças radicais se a companhia se afastar do .NET, Silverlight e outras marcas registradas da Microsoft? Ou isso significa a morte do Windows Live Movie Maker?

É importante ressaltar que a Microsoft ainda tem alguns meses para responder às essas perguntas, e muito ainda deve mudar, especialmente com o lançamento do Mac OS X Lion, que acontece ainda esse semestre. Independentemente do que ocorrer, é bom ver que a Microsoft está se arriscando mais e caminhando para frente. 

BACTÉRIA SUPERRESISTENTE É ENCONTRADA NA GRÃ-BRETANHA


Cientistas da Universidade de Cambrigde, na Grã-Bretanha, descobriram um novo tipo de superbactéria: uma cepa até então desconhecida do Staphylococcus aureus resistente à meticilina (MRSA, na sigla em inglês). O achado foi relatado na revista médica "Lancet Infectious Diseases".
O micro-organismo foi encontrado em amostras de leite colhidas de vacas, durante uma pesquisa sobre mastite. Mas, segundo Laura Garcia-Álvarez, autora principal do artigo científico que relata a descoberta, a nova versão dos MRSAs está presente tanto nos bovinos como em humanos. As amostras em homens foram encontradas na Escócia, Inglaterra, Dinamarca, Irlanda e Alemanha.
Os micro-organismos Staphylococcus são comuns na natureza e podem estar presentes na pele de até 15% dos humanos, somente causando infecções quando entram no corpo através de cortes e ferimentos.
Para combater esta bactéria, normalmente são usados medicamentos derivados da penicilina. O problema surge quando alguns tipos deStaphylococcus aureus, a espécie mais violenta de gênero de bactéria que sempre causa doenças, tornam-se resistentes a essas drogas.
A ameaça ao corpo é a mesma que a de um Staphylococcus aureus normal, mas as opções de tratamento diminuem. Infecções por MRSAs são mais frequentes em ambientes hospitalares, locais onde a resistência a antibióticos é favorecida.
A nova cepa não é detectada pelo métodos consagrados para identificar os Staphylococcus aureus resistentes à metilicina. Ela possui uma versão do gene mecA, porém apenas 60% fiel ao original encontrado em outras MRSAs.
Fonte: G1

FREUD EXPLICA...!!!

Por PAIXÃO
e-mail de Davi

APROXIMAR-SE DA PERFEIÇÃO

Não posso ser professor sem me pôr diante dos alunos, sem revelar com facilidade ou relutância minha maneira de ser, de pensar politicamente. Não posso escapar à apreciação dos alunos.  

E as maneiras como eles me percebem tem importância capital para o meu desempenho. 
Daí então que uma das minhas preocupações centrais deva ser a de procurar a aproximação cada vez maior entre o que digo e o que faço, entre o que pareço ser e o que realmente estou sendo.

Paulo Freire


e-mail de Ivete Albuquerque

CHUVAS

Coreaú - Todos os coreauenses foram surpreendidos com uma chuva repentina que aconteceu nesta madrugada de sábado. Por volta das 04:00 hs, choveu e muito na cidade, estendendo-se até as 08:00 da manhã. A surpresa é que a quase uma semana não chovia na cidade e em pleno mês de julho, um fenmeno raro.

NOSSA HOMENAGEM AO PROFESSOR RAIMUNDO PARENTE

É com grande satisfação que o Blog RM no Foco concede o troféu ao professor Raimundo Parente de Albuquerque. O povo de Coreaú reconhece o brilhante trabalho que este entusiasta prestou à educação palmense, sobretudo, ao colégio Ginásio Municipal Nossa Senhora da Piedade. Raimundo Parente esteve à frente desta tradicional escola, desde o processo de municipalização (“encampado pelo município através da Lei Municipal nº 97, sancionada pelo prefeito Vicente Benício de Vasconcelos”, conforme acha registrado na obra História de Coreaú, de Leonardo Pildas)  até 23 de novembro de 1982. Parabéns nobre professor! Muitos homens e mulheres coreauenses que despontaram no “palco da vida” lhe devem esta justa homenagem!! 

O SONHO COMUM...

Olá amigos leitores desta demosucupirana tribuna!!! Como todos que acompanham este blogue devem ter notados eu me calei um pouco ultimamente. Sabem como é né? Dia desses o delegado Aranha me cumprimentou meio irônico, dizendo entender plenamente minhas mensagens subliminares. Fritz, o seu cupincha principal, que o ladeava me olhou irônico e disse: -Se vacilar vai pro pau de arara. O General Lobo Guerra mandou seu filho Felinto arguir-me sobre a revolução. -Que revolução homem de Deus? Respondí acanhado. A guerrilha da penaduba caiu faz tempo e sem estrondo nem de um track. Rendeu-se por apenas alguns "réis". 
-Não adianta ficar estribuchando. 
-Deixa o povo construir e trilhar seu caminho largo. Vou cá eu aqui trilhando por minha vereda estreita da vida. Mas antes vou fazer uma provocaçãozinha. Nem que seja a última. Sabe, o Brasil apesar dos percalças em que se encontra, este final de semana será coloroso. É só no que se fala em todas as esquinhas. Não se fala de outra coisa. Em tudo quanto é lugar. Onde se chega. Este assunto já estar me cansando. -Sabem do  que eu estou falando? Sabem não? Duvido que não saiba? Duvido até que voces aí também não estejam participando ativamente, mesmo que discretamente. Olhem, não neguem. Não façam que nem o Maluf, que não sabe e muito menos tem interesse neste dinheiro. Semana que vem não venham aqui tal qual o Paloci, dizer que tudo foi fruto de consultoria. Ainda não se deram conta do que eu estou falando? Ou se deram estão caladinhos aí, não é mesmo. Vou dar uma dicazinha aqui, e não pensem que é a Xica, que não é. Começa com cinco, eu disse cinco.  

-Vou falar!!! Nem que eu apanhe. -São 50..... Cinquente e tantos milhões.... Isso mesmo cinquenta milhões e não pensem que é dinheiro de corrupção não, é o super prêmio acumulado do Cassino Oficial, chamado Mega Sena... Quem não está louquinho para botar a mão em tanto dinheiro? Jogue a primeira cédula de dois reais quem não tiver jogado pelo menos um cartãozinho. Mas jogue em mim, pois só assim eu faço um joguinho também. Viu? Não precisam me levar para o Dops. O assunto não compromete a segurança nacional.

Pois bem: Diante de tanto dindim eu fui "fuçá" alguns blogues sobre o assunto e achei lá coisas interessantes: Como por exemplo, situações onde os aspirantes a novos ricos postam suas possíveis formas como gastariam tanto dinheiro. Fiquei constrangido com tanta "modéstia" das pessoas sonhando com coisas caras e xiques.  É quasse unanimidade. Todos afirmaram lá que comprariam vários carros caros um para cada dia da semana. Apartamentos em bairros nobres, fariam viagens por todo o mundo. Participariam de cruzeiros pelos mares do mundo. Construiriam casas na praia, e tantos outras aquisições caríssimas que fazendo as contas precisariamos de pelo menos uma dúzia de calculadoras destas de um real e noventa e nove. Por um momento comecei a sonhar também sobre a maneira como iria usufruir esta grana se o acaso me fizesse felizardo jogando para fora daqueles globos os seis números que ainda vou riscar caso alguem me atire uma nota de dois reais, como provoquei lá no inicio do texto. Não se esqueçam, façam isso até amanhã às desesseis horas.

Em poucos minutos decidi o que compraria logo de cara. Sabem? É preciso preciso eleger prioridades. Fiz a lista que sé não é pequena tambem não é tão grande assim.  Mas fiquei com vergonha de publicar minha pomposa relação de consumo de novo rico por lá. Só tinha gente desconhecida.  Por já se sentir um tanto desenibido aqui nesta tribuna,  trouxe-a para apreciação dos nobres leitores. Espero não desencantá-los com meus excessos de pedantismo. Espero até que domingo, caso amanheça pobre alguem não venha me esnobar, por ter sonhado tão alto. 

Aqui estar a minha relação de compras, caso eu venha a por a mão naquela dinheirama toda da mega sena amanhã:
-Um fusquinha 1966, motor 1300;
-Uma casa de conjunto popular.
-Uma geladeira consul 240 litros, a de 280 consome muita energia.
-Uma TV 14" semp toshiba.
-Um dvd, britania;
-Um sofá destes baratinhos.
-Um conjunto de cadeiras de balanço enroladas com macarrão nas cores azul e vermelho.
-Um toca fitas de dois deck
-Um fogão quatro bocas dos mais simples. Estes com acendedor automático consomem muita energia.
-Um liquidificador
-Um armario de cozinha com seis portas para guardar mantimentos.
-Um racker para televisão em mdf
-Uma cama de casal com colchão D28, o D33 é muito caro
-Um guarda roupa duas portas
-Um espelho grande, destes que os galegos passam vendendo na porta da gente.Vou pagar a vista e pedir um bom desconto. O preço deles é muito caro
-um ventilador 30 centímetros 3 velocidades para usar no verão.
E só. 
Computador eu não compraria não. Sabe como é né? As pessoas com computador em casa ligados na internet passam o tempo todo escrevendo bobagens e para evitar cair neste erro eu não compraria este negócio. Acho isso desnecessário.
Se alguem tiver me achado pedante e besta de querer tanta coisa por gentileza, poste aqui o que achar desnecessário pois eu prometo rever a lista e talvez até eu retire alguns ítens. Na realidade revendo esta lista eu já estou começando a achar que tem coisa demais nela. Talvez eu nem precise disso tudo. Obrigado a todos.

Tenho dito... E sempre!!!

ESTATÍSTICA DO BLOG

Visualizações de página de ontem 03/06/2011 - 1.022

DEUS CAPACITA OS ESCOLHIDOS

Conta certa lenda, que estavam duas crianças patinando num lago congelado.
Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam despreocupadas.
De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou.
A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins
e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim
quebrá-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso?
É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como?
- É simples - respondeu o velho.
- Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz.
 
"Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, CAPACITA OS ESCOLHIDOS.
Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança
  
Mt 22:14 - Porque muitos são chamados.
MAS POUCOS OS ESCOLHIDOS.
 
Confie... 

As coisas acontecem na hora certa. 
Exatamente quando devem acontecer! 
Momentos felizes, louve a Deus. 
Momentos difíceis, busque a Deus. 
Momentos silenciosos, adore a Deus. 
Momentos dolorosos, confie em Deus. 
Cada momento, agradeça a Deus. 

e-mail de Benedito Gomes Rodrigues
  

COMUNICADO DA APEOC

Os professores da educação básica pública do Ceará, convocados pelo Sindicato-APEOC, estarão reunidos em Grande Assembleia Geral no Ginásio Paulo Sarasate, quarta-feira, dia 08 de junho, às 15 horas.

A categoria, mais uma vez, mostrará seu marcante poder de mobilização e organização na defesa de seus direitos e de uma educação de qualidade para os filhos dos trabalhadores. Somos conscientes de que só a mobilização permanente e a negociação responsável, garantirão nossas vitórias. Não fugimos da negociação, no entanto, não aceitaremos retrocessos em nosso Plano de Cargos, Carreiras e Salários nem abriremos mão de nossa conquista Histórica, “o Piso Nacional dos Profissionais do Magistério”.
O Sindicato-APEOC, sempre ao lado desta aguerrida categoria, quer garantir nosso Piso e um Plano de Cargos que torne a carreira atraente para quem nela queira entrar, justa para quem nela está, e que tenha valido a pena para quem saiu ou está saindo, sem descuidar de outros direitos como: progressão para 100% dos professores aptos e salário dos professores (contratados temporariamente) idêntico ao dos educadores efetivos.

Mobilizações dos professores estão ocorrendo em Fortaleza, Juazeiro, Sobral, Camocim, Umirim, Maracanaú e demais municípios do nosso Estado. Queremos na Grande Assembleia Geral do dia 08/06 no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, a presença maciça dos profissionais de educação. Queremos que cada professor seja um mobilizador, um amante da educação, um apaixonado pela luta.

TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO, FIRMES NA LUTA PELA VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO E DOS EDUCADORES!
JUNTOS SEREMOS FORTES!
E dia 06/06, nova audiência com o governador Cid Gomes.

O EXEMPLO DOS DESBRAVADORES

Ao se estudar a história dos grandes descobrimentos, não há quem não reverencie o espírito de aventura e coragem dos primeiros navegadores.
Os fenícios, em frágeis embarcações, avançavam sempre em direção ao horizonte, buscando o que havia além. E assim descobriram novas terras.
Em 20 de julho de 1999, quando se comemoraram os trinta anos da chegada do homem à lua, recordamos com emoção o desprendimento daqueles astronautas que se dispuseram a uma viagem tão arriscada.
Principalmente após as revelações, até então inéditas, de que Neil Armstrong e Edwin Aldrin, os primeiros homens a pisarem no solo lunar, partiram da Terra sabendo que havia um grande risco de nunca mais retornarem.
Estavam preparados para morrer na lua, se algo desse errado. Sabiam que seu companheiro Michael Collins, o astronauta que ficou na Apolo 11, retornaria sozinho para a Terra, se o módulo lunar não conseguisse decolar da lua.
Armstrong e Aldrin teriam ainda trinta e seis horas de suprimento de oxigênio. Depois, seria somente aguardar a morte.
As possibilidades de que isso acontecesse eram tantas que o governo americano já tinha tudo pronto. O ritual fúnebre, como seriam avisadas as esposas dos dois astronautas, o discurso do Presidente Richard Nixon, comunicando a tragédia para o mundo.
Como disse Collins em uma entrevista vinte anos depois: Saímos daqui sabendo que poderiam ocorrer falhas e que podíamos tanto ser heróis como mártires.
O que ocorre é que os grandes homens, ao exporem as próprias vidas em benefício da Humanidade, não estão pensando em ser heróis ou mártires.
O seu objetivo é alcançar a vitória. O que virá depois é consequência natural.
É por esse motivo que, todos os dias, seres humanos se doam em totalidade a outros seres humanos.
Médicos se debruçam sobre cadáveres para o estudo minucioso da organização física, tanto quanto sobre tubos de ensaio e uma série de outros aparatos, na tentativa da descoberta de vacinas e medicamentos novos.
O seu objetivo é alcançar a cura ou, ao menos, o alívio temporário das dores que atormentam os homens. Talvez conseguir uma forma de deter a enfermidade que avança, destruindo células e órgãos preciosos no corpo humano.
Sua vida é de dedicação. E seus nomes aparecem vez ou outra. Certamente, o daqueles que alcançam o sucesso e têm suas descobertas mostradas para o mundo.
Os demais permanecem no anonimato. Mas, nem por isso param suas pesquisas.
O que lhes importa é alcançar o seu objetivo. Exatamente como um alpinista, almejam atingir o topo da montanha desafiadora, a fim de poderem dizer, vitoriosos: Eu consegui.
*   *   *
Se o desânimo e o cansaço estiverem nos cercando, pensemos nos grandes descobridores. Lembremos dos inventores, da sua paciência, persistência e constância nas pesquisas.
Recordemos a coragem dos primeiros navegadores, enfrentando os oceanos desconhecidos. Tenhamos em mente os que arriscaram suas vidas para as conquistas da Humanidade.
Tanto quanto daqueles que todos os dias estudam, trabalham, pensam e arquitetam mil maneiras para a Humanidade viver mais confortável, mais tranquila, mais serena.
E enquanto estivermos, intimamente, lhes agradecendo por todos os avanços já conquistados, sigamos os seus exemplos.
Jamais nos deixemos parar a meio do caminho porque a grande alegria é justamente alcançar os objetivos traçados.
 
Redação do Momento Espírita a partir do artigo Prontos para morrer, da revista Veja, de 21.07.1999.
Em 02.06.2011.

03/06/2011

A FRASE DO DIA

De que serve ao homem conquistar o mundo inteiro se perder a alma?

NÃO É O QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO

FOTO DA SEMANA

Encontro entre amigos - Foto "Coreaú em Revista"

CESTA BÁSICA MAIS CARA EM ALGUMAS CAPITAIS

A cesta básica ficou mais cara em 12 de 17 capitais em maio, segundo dados divulgados nesta sexta-feira pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Em abril, o preço para adquirir o conjunto de produtos básicos havia recuado em 14 cidades pesquisadas.

As maiores altas de maio foram registradas em Recife (2,79%), Fortaleza (2,54%), Rio de Janeiro (1,90%), Vitória (1,75%), São Paulo (1,66%), Goiânia (1,34%) e Florianópolis (1,02%).
A cesta mais cara do País continua sendo a de São Paulo, com R$ 272,98. Em seguida aparece Porto Alegre, com R$ 265,70, e Vitória, onde a compra dos itens básicos sai por R$ 260,59. Já as cestas mais baratas do Brasil podem ser adquiridas em Aracaju (R$ 186,67), João Pessoa (R$ 200,18) e Salvador (R$ 202,40).
Segundo o Dieese, cinco capitais registraram queda no preço da cesta em maio, com destaques para Natal (-1,79%) e Manaus (-0,96%).
No acumulado dos cinco primeiros meses do ano, a cesta básica está mais cara em 16 das 17 cidades pesquisadas pelo Dieese. A única queda foi registrada em Manaus, com recuo de preço de 2,59%. As maiores altas são observadas em Vitória (7,68%), Rio de Janeiro (7,14%), Florianópolis (7,13%), Brasília (6,53%), Aracaju (6,13%) e Fortaleza (6,01%).

Fonte: iG

VAZA NA NET A CAPA DA PLAYBOY DE JUNHO 2011



Caiu na rede a capa da "Playboy" deste mês, que traz a ex-BBB Maria como estrela. Ela aparece com um corpete e uma cinta-liga preta. O ensaio aconteceu na Argentina.

A FÍSICA NOS FILMES

Giordano Bruno é um das grandes obras do cinema político italiano dos anos 70. Com direção precisa de Giuliano Montaldo (Sacco & Vanzetti), o roteiro mostra um dos episódios mais polêmicos da história: o processo e a execução do astrônomo, matemático e filósofo italiano Giordano Bruno (1548-1600), queimado na fogueira pela Inquisição por causa de suas teorias contrárias aos dogmas da Igreja Católica. Giordano Bruno tem como destaque a impressionante interpretação de Gian Maria Volonté no papel-título, a música de Ennio Morricone e a belíssima fotografia do mestre Vittorio Storaro. Um filme simplesmente indispensável.

JOVEM VENDE RIM PARA COMPRAR iPAD2

Sabe aquela brincadeira de “vender um rim” para comprar alguma coisa? Na China, um rapaz levou isso muito a sério. Identificado apenas pelo sobrenome Zheng, o garoto, de 17 anos, vendeu o órgão para conseguir dinheiro para comprar um iPad 2.

Sem contar nada à sua família, Zheng pesquisou na Internet e encontrou um negociador disposto a pagar 22.000 yuan, o equivalente a US$3.400, por um dos seus rins, como conta a Fox News. De acordo com a publicação, o jovem saiu de sua casa na província de Anhui e foi até um hospital em Chenzhou, na província de Hunan, onde foi operado sob a supervisão de um agente especializado nesse tipo de transação.

“Eu queria comprar um iPad 2, mas não tinha dinheiro”, declarou o garoto à Shenzhen TV. Ele sofreu algumas complicações em consequência da cirurgia, conforme o The Telegraph, e não conseguiu esconder a façanha. “Quando ele voltou pra casa, estava com um novo laptop e um tablet da Apple”, disse a mãe do garoto, que viu a cicatriz vermelha no corpo do filho. “Eu queria saber como ele conseguiu tanto dinheiro e ele finalmente confessou que havia vendido um de seus rins.”

Fonte: adrenaline

TELEFONE FIXO POR R$ 14,00 PARA BAIXA RENDA

A ANATEL divulgou o Plano Geral de Metas de Universalização para a telefonia fixa (PGMU3), aprovado nesta quinta-feira pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), propõe alterações no Acesso Individual Classe Especial (Aice), destinado à população de baixa renda. Com as mudanças, a assinatura básica mensal vai custar R$ 9,50 sem impostos e R$ 13,90 com impostos.

A intenção da Anatel é aumentar para 13 milhões o número de pessoas com acesso ao programa, oferecendo o benefício às famílias atendidas pelo programa Bolsa Família. O Aice, que existe desde 2005, tem atualmente 184 mil assinantes.

ELEGENDO PRIORIDADES

Quantas vezes você já se disse cansado, estressado, desanimado? Quantas vezes a vida lhe pareceu pesar sobre os ombros, como se carregasse o mundo e se sentiu quase a soçobrar?
Já se indagou, alguma vez, por que esse seu estado de ânimo?
Você poderá responder que é o cansaço da luta diária, que já não é tão jovem, que os anos contam na economia do corpo, que as forças já não são as mesmas, que as lutas recrudesceram.
Tudo isso pode ser verdade, parcialmente. No entanto, por vezes, elegemos alguns itens como prioritários em nossa vida, sem que realmente o sejam.
Isso nos remete a um fato que ouvimos e que buscaremos narrar, ao sabor da nossa própria emoção.
Certo professor costumava reunir, com alguma frequência, seus alunos, extraclasse, a fim de estreitarem laços de amizade. Sua casa era, de modo geral, o local onde se encontravam.
Numa dessas oportunidades, os rapazes começaram a falar dos seus desencantos, do seu cansaço, do estresse de que se sentiam acometidos.
Todos falavam e a tonalidade era a mesma. Então, o diligente professor foi até a cozinha e preparou chocolate quente.
O dia estava frio e a bebida era propícia. Trouxe uma grande jarra com o chocolate quente e a colocou sobre a mesa da sala.
Ao seu redor, colocou canecas de tamanhos, cores e tipos diferentes. Umas eram grandes, coloridas, bonitas. Algumas de porcelana, outras de cristal, outras de barro.
Logo, os rapazes, ávidos por beber algo quente, começaram a se servir, escolhendo as mais caras e vistosas canecas.
E a conversa continuou.
Passado algum tempo, esgotadas as reclamações, tomou a palavra o professor:
Jovens, vejo que todos apreciaram o chocolate quente. Vocês se deram conta de que cada um, de forma rápida, procurou apanhar a caneca mais bonita, mais preciosa?
Embora vocês achem normal desejarem somente as melhores coisas para si, é aí que está a fonte de seus problemas.
A caneca não acrescenta nada à qualidade da bebida. Na maioria das vezes, é apenas mais cara. Às vezes, até esconde o que estamos bebendo.
No entanto, o que todos queriam era o chocolate, não é verdade?
A caneca é apenas o recipiente, que não tem o condão de alterar a substância que contém.
Vejam bem: o chocolate quente é a vida que Deus nos dá. Emprego, dinheiro e a posição na sociedade são as canecas.
São ferramentas que fazem parte da vida. As canecas que vocês têm nas mãos não definem, nem mudam a qualidade de vida que vocês vivem.
Às vezes nos concentramos nas canecas, deixamos de saborear o chocolate quente que Deus nos tem ofertado.
Lembrem-se de que Deus provê o chocolate. Ele não escolhe a caneca.
*   * *
Lembremos que as pessoas felizes não são as que têm o melhor de tudo, mas as que fazem o melhor de tudo que têm.
Pensemos nisso e façamos a eleição das nossas prioridades.
 
Redação do Momento Espírita, com base em conto de autoria ignorada.
Em 01.06.2011.

ETERNA REZADEIRA

   *Geraldo Duarte

Dona Maria Rezadeira. Assim conhecida no bairro, praticava o bem exclusivamente por amor a Deus. Recebera da mãe, como destino, o misticismo advindo da avó. Setuagenária, franzina, morena, voz branda e um sorriso confortante aliavam-se a um semblante tranquilizador. Soubesse de pessoa enferma, aquele Anjo a visitava, indaga da aceitação de benzedura e, se recepcionada, principiava seu santo ofício. “Foi ao médico? Está tomando algum medicamento?” Depois das respostas, informava que as rezas e as benzedelas tinham o poder divino para fortalecer os remédios humanos. E, somente em alguns casos, dispensavam a ciência. Com um pequeno ramo de vassourinha ou de pinhão roxo, durante as orações do Pai Nosso, do Credo e da Salve Rainha, traçava no ar e sobre o corpo do doente, por várias vezes, o Sinal-da-cruz. Espécies de mantras, louvores e palavras lendárias quase inaudíveis, secretamente retransmitidas por gerações, completavam a ritualística. Mau-olhado, olho grande, quebranto, vermelhão, cobreiro, espinhela caída, peito aberto, rendidura, quebradura, erisipela, nervoso e outros males e dores recebiam rezarias e benzimentos. Afirmava que as rezas e benzidos eram mais solicitadas para crianças e idosos. Aquelas, pelas preocupações paternais e, os últimos, devido aos costumes, crenças e tradições seculares. Mas, não somente os humanos mereciam a assistência daquela Maria. Animais também recebiam bênçãos, com rituais apropriados. A abençoadeira, além dessas sacrossantas missões, emanadas honrosamente da fé no Senhor, praticava também o Responso a Santo Antônio, com preces especiais destinadas ao Doutor da Igreja, com a finalidade de encontrar coisas perdidas. Benzedores e rezadores são conhecidos, historicamente, desde o século XVI e são encontrados, ainda na atualidade, até nas grandes capitais. Durante a Inquisição chegaram a receber pena de morte, com execução em fogueiras, acusados de bruxaria ou de atos contrários ao Santo Ofício. Hoje moradora do Oriente Eterno, a saudosa e humanitária Maria continua a nos benzer com sua grandeza e luminosidade espiritual.
                                                                                                                                  *Geraldo Duarte é advogado, administrador e dicionarista.

e-mail de Rogério Cristino
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.