Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

04/06/2011

O SONHO COMUM...

Olá amigos leitores desta demosucupirana tribuna!!! Como todos que acompanham este blogue devem ter notados eu me calei um pouco ultimamente. Sabem como é né? Dia desses o delegado Aranha me cumprimentou meio irônico, dizendo entender plenamente minhas mensagens subliminares. Fritz, o seu cupincha principal, que o ladeava me olhou irônico e disse: -Se vacilar vai pro pau de arara. O General Lobo Guerra mandou seu filho Felinto arguir-me sobre a revolução. -Que revolução homem de Deus? Respondí acanhado. A guerrilha da penaduba caiu faz tempo e sem estrondo nem de um track. Rendeu-se por apenas alguns "réis". 
-Não adianta ficar estribuchando. 
-Deixa o povo construir e trilhar seu caminho largo. Vou cá eu aqui trilhando por minha vereda estreita da vida. Mas antes vou fazer uma provocaçãozinha. Nem que seja a última. Sabe, o Brasil apesar dos percalças em que se encontra, este final de semana será coloroso. É só no que se fala em todas as esquinhas. Não se fala de outra coisa. Em tudo quanto é lugar. Onde se chega. Este assunto já estar me cansando. -Sabem do  que eu estou falando? Sabem não? Duvido que não saiba? Duvido até que voces aí também não estejam participando ativamente, mesmo que discretamente. Olhem, não neguem. Não façam que nem o Maluf, que não sabe e muito menos tem interesse neste dinheiro. Semana que vem não venham aqui tal qual o Paloci, dizer que tudo foi fruto de consultoria. Ainda não se deram conta do que eu estou falando? Ou se deram estão caladinhos aí, não é mesmo. Vou dar uma dicazinha aqui, e não pensem que é a Xica, que não é. Começa com cinco, eu disse cinco.  

-Vou falar!!! Nem que eu apanhe. -São 50..... Cinquente e tantos milhões.... Isso mesmo cinquenta milhões e não pensem que é dinheiro de corrupção não, é o super prêmio acumulado do Cassino Oficial, chamado Mega Sena... Quem não está louquinho para botar a mão em tanto dinheiro? Jogue a primeira cédula de dois reais quem não tiver jogado pelo menos um cartãozinho. Mas jogue em mim, pois só assim eu faço um joguinho também. Viu? Não precisam me levar para o Dops. O assunto não compromete a segurança nacional.

Pois bem: Diante de tanto dindim eu fui "fuçá" alguns blogues sobre o assunto e achei lá coisas interessantes: Como por exemplo, situações onde os aspirantes a novos ricos postam suas possíveis formas como gastariam tanto dinheiro. Fiquei constrangido com tanta "modéstia" das pessoas sonhando com coisas caras e xiques.  É quasse unanimidade. Todos afirmaram lá que comprariam vários carros caros um para cada dia da semana. Apartamentos em bairros nobres, fariam viagens por todo o mundo. Participariam de cruzeiros pelos mares do mundo. Construiriam casas na praia, e tantos outras aquisições caríssimas que fazendo as contas precisariamos de pelo menos uma dúzia de calculadoras destas de um real e noventa e nove. Por um momento comecei a sonhar também sobre a maneira como iria usufruir esta grana se o acaso me fizesse felizardo jogando para fora daqueles globos os seis números que ainda vou riscar caso alguem me atire uma nota de dois reais, como provoquei lá no inicio do texto. Não se esqueçam, façam isso até amanhã às desesseis horas.

Em poucos minutos decidi o que compraria logo de cara. Sabem? É preciso preciso eleger prioridades. Fiz a lista que sé não é pequena tambem não é tão grande assim.  Mas fiquei com vergonha de publicar minha pomposa relação de consumo de novo rico por lá. Só tinha gente desconhecida.  Por já se sentir um tanto desenibido aqui nesta tribuna,  trouxe-a para apreciação dos nobres leitores. Espero não desencantá-los com meus excessos de pedantismo. Espero até que domingo, caso amanheça pobre alguem não venha me esnobar, por ter sonhado tão alto. 

Aqui estar a minha relação de compras, caso eu venha a por a mão naquela dinheirama toda da mega sena amanhã:
-Um fusquinha 1966, motor 1300;
-Uma casa de conjunto popular.
-Uma geladeira consul 240 litros, a de 280 consome muita energia.
-Uma TV 14" semp toshiba.
-Um dvd, britania;
-Um sofá destes baratinhos.
-Um conjunto de cadeiras de balanço enroladas com macarrão nas cores azul e vermelho.
-Um toca fitas de dois deck
-Um fogão quatro bocas dos mais simples. Estes com acendedor automático consomem muita energia.
-Um liquidificador
-Um armario de cozinha com seis portas para guardar mantimentos.
-Um racker para televisão em mdf
-Uma cama de casal com colchão D28, o D33 é muito caro
-Um guarda roupa duas portas
-Um espelho grande, destes que os galegos passam vendendo na porta da gente.Vou pagar a vista e pedir um bom desconto. O preço deles é muito caro
-um ventilador 30 centímetros 3 velocidades para usar no verão.
E só. 
Computador eu não compraria não. Sabe como é né? As pessoas com computador em casa ligados na internet passam o tempo todo escrevendo bobagens e para evitar cair neste erro eu não compraria este negócio. Acho isso desnecessário.
Se alguem tiver me achado pedante e besta de querer tanta coisa por gentileza, poste aqui o que achar desnecessário pois eu prometo rever a lista e talvez até eu retire alguns ítens. Na realidade revendo esta lista eu já estou começando a achar que tem coisa demais nela. Talvez eu nem precise disso tudo. Obrigado a todos.

Tenho dito... E sempre!!!
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.