Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

29/03/2014

ESTUPRO: APÓS PESQUISA, MULHERES FAZEM PROTESTO

Mulheres de todo o Brasil estão protestando pelo Facebook após o resultado de uma pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea) que apontou que a maioria dos brasileiros acha que “Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas”. Segundo a pesquisa, 65,1% das pessoas – incluindo homens e mulheres – concordaram com essa informação. Já 58,5% concordam com a afirmação “Se mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros”. 

A reação diante da pesquisa foi imediata e uma campanha online chamada “Eu não mereço ser estuprada” foi ganhando força na rede social. Utilizando a hashtag #EuNãoMereçoSerEstuprada, as internautas postaram fotos seminuas dizendo que as vestimentas não são motivo para nenhum crime sexual. Até as 11h30 deste sábado, a comunidade Eu não Mereço Ser estuprada tinha 514 participantes na rede social. Outras duas com temática semelhante somavam mais 500 membros.

Organizadora da página de protesto no Facebook, a jornalista Nana Queiroz disse em sua página pessoa da rede social que sofreu ameaças de homens e que mulheres desejaram que ela fosse estuprada. "Amanheci de uma noite conturbada. Acreditei na pesquisa do Ipea e experimentei na pele sua fúria", afirmou em um post.

Em entrevista ao Terra, Nana contou que neste sábado irá levar as ameaças, que já contabilizam milhares de posts, de acordo com ela, a uma delegacia na Asa Sul, em Brasília. "Queremos levar ao Ministério Público esses registros para que os agressores sejam punidos e sirvam de exemplo", defendeu.

Jornal do Brasil
http://www.jb.com.br/pais/noticias/2014/03/29/mulheres-fazem-protesto-no-facebook-contra-resultado-de-pesquisa-sobre-estupro/

CHOVE FORTE NESTE SÁBADO EM COREAÚ

O o sábado na cidade de Coreaú está sendo marcado pela forte chove que está acontecendo neste exato momento (18:30) raios e trovões fortes marcam a falta de chuva que a cidade vinha sofrendo com um calor forte nos últimos dias, fenômenos também que acabam assustando a população. A primeira  chuva foi na parte da tarde. A previsão de chuvas durante toda a noite.

AERONÁUTICA ABRE CONCURSO COM 226 VAGAS DE SARGENTO

Os candidatos precisam comprovar, no ato da matrícula, que possuem ensino médio no caso dos candidatos à especialidade de música; ou curso técnico (nível médio) para os candidatos às demais especialidades. Não podem concorrer pessoas com menos de 17 anos e nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula no estágio.

As inscrições podem ser feitas pelo site  até 15 de abril. A taxa de inscrição é de R$ 60.

As provas serão realizadas em Belém, Recife, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, São José dos Campos (SP), Campo Grande, Canoas (RS), Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Manaus e Porto Velho no dia 8 de junho.

Zero Hora
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/economia/empregos-e-carreiras/noticia/2014/03/aeronautica-abre-concurso-com-226-vagas-de-sargento-4459192.html

CHOVE EM MAIS DE 60 MUNICÍPIOS DO CEARÁ NESTE SÁBADO

Confirmando previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o fim de semana começou com chuva no Ceará. O órgão registrou precipitação em mais de 60 municípios do Estado até as 10h30 deste sábado (29). 

As maiores ocorrências foram nos municípios de Crateús (110 mm), Iracema (70 mm), Itaitinga (56 mm), Granja (54 mm), Viçosa do Ceará (54 mm) e Umirim (51 mm). 

Conforme a Funceme, através de imagens de satélite, há nuvens sobre todo o Estado associadas a áreas de instabilidade atmosféricas provenientes do Oceano Atlântico.

A previsão do tempo para este sábado é de predomínio de céu entre parcialmente nublado e claro, com possibilidade de ocorrerem chuvas isoladas em todas as regiões cearenses em virtude da formação de áreas de instabilidade atmosférica.

Para o domingo (30), a proximidade de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) poderá deixar o céu com nebulosidade variável e chuva em todo o Ceará, no decorrer do dia.

Diário do Nordeste
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/regional/online/chove-em-mais-de-60-municipios-neste-sabado-29-crateus-registra-110-mm-1.958724

MOMENTO HUMOR: A DIFERENÇA DO FUTEBOL NO RÁDIO E NA TV

INTERNET 4G BRASILEIRA É A TERCEIRA MAIS RÁPIDA DO MUNDO

Apesar de estar ainda dando os seus primeiros passos no Brasil, a tecnologia de conexão 4G vem ganhando cada vez mais assinantes no país. Agora, uma pesquisa mostra que esses consumidores estão tendo acesso à terceira mais rápida internet 4G do mundo.

De acordo com um levantamento feito pela empresa de consultoria OpenSignal, a internet 4G do Brasil é a terceira mais rápida do mundo, ficando atrás apenas da Austrália e Itália. Durante a medição, foi registrado que a tecnologia usada no nosso país conseguiu alcançar a marca de 21 Mbps. Em comparação com as duas primeiras colocadas, a Austrália registrou 24,5 Mbps e a Itália 22,2 Mbps.

Segundo um levantamento feito pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), a banda larga móvel, pelas redes 3G e 4G, liderou a expansão dos acessos à internet no país, totalizando 118 milhões de conexões em fevereiro.

A expansão também aconteceu na cobertura das redes de banda larga móvel, avivada em mais 185 munícipios nos últimos doze meses. No total, as redes de terceira geração estão instaladas em mais de 3.500 cidades. A tecnologia de quarta geração, conhecida como 4G, permite uma velocidade de conexão até dez vezes mais rápida que a anterior e já está em 99 cidades, que concentram aproximadamente 36% da população do país.

Tecmundo
http://www.tecmundo.com.br/4g/52970-internet-4g-brasileira-e-a-terceira-mais-rapida-do-mundo.htm

GOVERNO PODE PEDIR ECONOMIA DE ENERGIA, DIZ LOBÃO

Caso as reservas das hidrelétricas não aumentem nos próximos meses, o governo poderá pedir à população que economize energia para garantir o fornecimento durante a Copa do Mundo, afirmou o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, segundo informações publicadas pela Folha de S. Paulo nesta sexta-feira. O ministro disse que é muito baixa a chance de apagão até novembro e que o governo não pretende cobrar mais de quem consome mais energia, como foi feito no fim do governo de Fernando Henrique Cardoso.
Caso o volume de chuvas no País seja insuficiente para reabastecer os reservatórios das usinas hidrelétricas, a demanda só será suprida mantendo todas as térmicas ligadas de março a novembro, quando inicia o período de chuvas. Se esse cenário se confirmar, o uso das térmicas resultará em um aumento no custo da energia. O Ministério de Minas e Energia, porém, ainda não definiu sobre o uso de todas as usinas térmicas ao longo do ano, segundo o jornal.

Portal Terra
http://economia.terra.com.br/governo-pode-pedir-economia-de-energia-diz-lobao,4540ec5326805410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

28/03/2014

O FUTURO DA ÁGUA BRASILEIRA SERÁ DECIDIDO NOS TRIBUNAIS?

O rio Paraíba do Sul está no centro da maior disputa por recursos hídricos que se tem notícia no país
O Brasil detém pouco mais de um décimo das reservas de água potável do mundo, no entanto, o país já registra um conflito por água a cada quatro dias, segundo o mais recente relatório da Comissão Pastoral da Terra, órgão ligado à Igreja Católica, obtido com exclusividade pela BBC Brasil. Em 2013, foram registradas 93 disputas locais em 19 Estados, 17% a mais do que no ano anterior. Mas esses conflitos não estão se tornando apenas mais frequentes. Também vêm assumindo dimensões inéditas.

Há pouco mais de uma semana, os governos de São Paulo e Rio de Janeiro vivem um embate. A razão é o projeto de São Paulo de captar água do Rio Paraíba do Sul e levá-la ao sistema Cantareira, grupo de reservatórios que abastece 15 milhões de pessoas na região metropolitana de São Paulo e no interior do Estado. O problema é que este rio já abastece outras 15 milhões de pessoas no Grande Rio e no interior paulista. O governo fluminense é contra a proposta. Desde então, Rio e São Paulo trocam farpas e ameaças de processo publicamente.

Não se tinha notícia – até agora – de um conflito desta proporção, envolvendo os dois Estados mais ricos da federação e que coloca em jogo o abastecimento de 15% da população do país. "É o conflito mais sério que já tivemos", diz Sandra Kishi, procuradora regional da República e coordenadora do grupo de trabalho de águas do Ministério Público Federal (MPF).

Prejuízos
O Rio alega que será prejudicado porque hoje não tem outra fonte de abastecimento. São Paulo retruca que a ligação não trará prejuízos ao Rio, porque só captaria 5% do volume fornecido atualmente ao Estado fluminense e que a medida será vantajosa para ambos os Estados porque, quando chover demais no reservatório que atende São Paulo, será possível guardar o excesso de água no reservatório que atende o Rio (e vice-versa), criando um sistema de estoque para quando chover pouco.

São Paulo ainda alerta que o Rio não pode interferir na questão porque a ligação estaria dentro dos limites paulistas. "Providenciaremos os documentos necessários para a permissão", diz o secretário estadual de saneamento e recursos hídricos de São Paulo, Edson Giriboni, à BBC Brasil. "Sempre podemos recorrer à Justiça se necessário. Se vamos ou não fazer isso, depende deles".

(...)

BBC
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/03/140327_conflitos_agua_rb.shtml

PELO TWITTER, PROGRAMA DE EMISSORA AMERICANA "MATA" PELÉ

O mundo do futebol por pouco não entrou em luto profundo com a notícia da morte de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé - que não aconteceu. O programa "New Day" da emissora norte-americana "CNN" publicou a notícia em seu Twitter oficial, dizendo que Pelé havia morrido aos 74 anos. Atualmente com 73 anos, o Rei do futebol está bem de saúde e, na hora que a notícia foi postada na rede social, viajava para Nova York.

Os responsáveis pelo Twitter do programa deletaram a informação após a confirmação de que Pelé estava bem e pediram desculpas a seus seguidores pelo erro. Enquanto isso, o ex-jogador trocou mensagens com Neymar por meio da rede social. Ele ainda não comentou o incidente de forma oficial.

Zero Hora
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/noticia/2014/03/pelo-twitter-programa-de-emissora-americana-mata-pele-4459131.html

NOTA DO SINDPROC (SINDICATO DOS PROFESSORES DE COREAÚ)

A respeito do reajuste do piso dos professores, informamos que desde janeiro estamos cobrando o envio do projeto à Câmara Municipal. Para tanto, já estivemos reunido, ainda em janeiro, com o procurador do município, o qual se comprometeu a enviá-lo por todo o mês de fevereiro. Em todas as audiências que tivemos com a secretaria de Educação, ao longo desses três meses (três ou quatro) cobramos agilidade no envio do citado projeto. Na última, ocorrida dia 18, a Secretária garantiu que o projeto estava sendo preparado pela procuradoria do município e que seria enviado para a Câmara a tempo de ser submetido à apreciação na sessão do dia 22. O envio não aconteceu. No dia 26 último, encaminhamos ofício a Sra. Prefeita cobrando o envio, à Câmara Municipal, do projeto de lei reajustando o piso salarial dos professores municipais e manifestando o desconforto que o atraso está provocando na classe.
No mesmo ofício, solicitamos urgência também no envio de projeto de correção do anexo III do PCCR, conforme discutido com a procuradoria do município e acordado com a Secretária de Educação. E ainda à necessidade de reajuste da gratificação de deslocamento dos professores. Essa questão já foi tratada com a procuradoria do município, no Conselho do FUNDEB e com a Secretária de Educação. Reclamamos, por último, do atraso no atendimento aos requerimentos encaminhados pelos professores municipais solicitando redução de carga horária, nos termos do art. 21, do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério da Educação Básica do Município de Coreaú.

OUTROS ENCAMINHAMENTOS
Quanto a questão do atraso na concessão de redução de carga horária, readaptação de funções e outros requerimentos, estamos aguardando, desde fevereiro, uma audiência conjunta do SINDPROC, do chefe do departamento de pessoal com o procurador do município. Diante da demora, agendamos para segunda-feira, dia 31, uma audiência com o chefe do departamento de pessoal no sentido de agilizar o atendimento de diversos requerimentos encaminhados aquele setor.
Ainda sobre o reajuste do piso, estaremos mais uma vez reclamando junto a Secretária de educação o não envio e informando da insatisfação que toma conta da classe.

ASSEMBLEIA
No próximo dia 12 de abril, o SINDPROC realizará uma Assembleia Ordinária, a partir das 8 horas e 30 minutos. Na ocasião, discutiremos, entre outros, os assuntos supra mencionados e poderemos coletivamente tomar posições mais duras, tais como paralisação, manifestação pública (nas ruas e imprensa), ações judiciais, entre outras.

CONVOCAÇÃO
Desde já convocamos a todos os professores da rede municipal de educação a se fazer presente na Assembleia Ordinária do próximo dia 12 de abril.

Um sindicado forte se faz com a participação ativa de seus filiados.

José Maria Gomes de Lima
Presidente

PAPA LEMBRA QUE «DEUS NUNCA SE CANSA DE ESPERAR» PELO SEU POVO

Cidade do Vaticano, 28 mar 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco disse hoje na missa da manhã na capela da Casa de Santa Marta, no Vaticano que “Deus nunca se cansa de esperar” pelo seu povo.
Francisco partiu da leitura do Livro do Profeta Oseias, que evidencia o facto “do coração de Deus-Pai nunca se cansar de esperar por nós”.
“É o coração do nosso Pai, é assim Deus: não se cansa, não se cansa! E por tantos séculos fez isto, com tanta distância do povo. E Ele sempre volta, porque o nosso Deus é um Deus que espera e é fiel, o Senhor é fiel à sua promessa, porque não pode renegar-se a si próprio. É fiel. E assim esperou por todos nós ao longo da história. É o Deus que nos espera, sempre”, acrescentou Francisco.
De seguida o Papa recordou a parábola do filho pródigo para afirmar que “o Deus que nos espera” é também “o Deus que perdoa, é o Deus da misericórdia: não se cansa de perdoar”.

“Que esta palavra nos ajude a pensar no nosso Pai que nos espera sempre, que nos perdoa sempre e que faz festa quando voltamos”, conclui o Papa.

Agência Eclesia
http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?&id=99725

MOMENTO HUMOR: MORRER DUAS VEZES


Uma cerimônia funerária estava sendo realizada por uma mulher que havia acabado de falecer. Ao final da cerimônia, os carregadores estavam levando o caixão para fora quando, acidentalmente, bateram numa parede deixando o caixão cair. Eles escutaram um fraco lamento. Abriram o caixão e descobriram que a mulher ainda estava viva! Ela viveu por mais dez anos e então, morreu.
Mais uma vez uma cerimônia foi realizada e, ao final dela, os carregadores estavam novamente levando o caixão. Quando eles se aproximaram da porta, o marido gritou:
"Cuidado com a parede!!!!!

e-mail de Rogério Cristino

ELEIÇÕES 2014: DEU NO CEARÁ NEWS


ESTADO CONVOCARÁ 3 MIL PROFESSORES APROVADOS EM CONCURSO DE 2013

O Ceará tem o maior percentual de professores temporários (59,9%) no Nordeste, sendo o quarto colocado no País. A informação consta em relatório de uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU). Atualmente, são cerca de 13 mil professores efetivos na rede estadual de ensino, segundo a Secretaria da Educação (Seduc). Isso significa que há mais de 7,7 mil professores com contratos temporários no Estado. Para mudar este quadro, a Seduc afirmou que irá chamar, ainda neste semestre, os 3 mil aprovados no concurso público realizado ano passado.

Previsto inicialmente para ser divulgado no dia 6 de março e adiado para o último dia 12, o resultado da seleção deverá finalmente ser divulgado na próxima semana. "Nós estamos numa transição com relação à carência de professores porque estamos nestes dias, provavelmente no começo da próxima semana, publicando o resultado fim do nosso concurso para 3 mil vagas", afirmou a secretária estadual da educação, Izolda Cela. De acordo com ela, os novos professores suprirão vagas de efetivos atualmente ocupadas por temporários. Com relação ao atraso, a gestora afirmou que a aguarda um parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

"O concurso vai eliminar uma série de contratos temporários que existem hoje por conta de vagas definitivas, que existem por conta de alguém que se aposentou ou se afastou definitivamente", disse a secretária.

Diário do Nordeste
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/estado-convocara-3-mil-professores-aprovados-1.941563

AUTORIZADO CONCURSO PARA AGENTE DA POLÍCIA FEDERAL

Autorizada realização de concurso público para o provimento de 600 cargos de agente da Polícia Federal. O edital de abertura das inscrições deverá ser publicado até seis meses, contados a partir da publicação do certame por meio da Portaria 101/14.

A responsabilidade pela realização do concurso público será do diretor-geral do Departamento de Polícia Federal (DPF), a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos.

Redação O POVO Online

28 DE MARÇO É DIA DO DIAGRAMADOR E DO REVISOR


27/03/2014

APROVAÇÃO DE DILMA CAI DE 43% A 36%, DIZ IBOPE

O total de eleitores que considera o governo Dilma Rousseff como "bom" ou "ótimo" caiu sete pontos percentuais em março deste ano na comparação com novembro do ano passado - a avaliação positiva passou de 43% para 36%. Os dados fazem parte de pesquisa do Ibope encomendada pela Condeferação Nacional da Indústria e divulgada nesta quinta-feira (27).

Foi a primeira queda na popularidade do governo desde setembro do ano passado, quando os percentuais voltaram a subir após uma queda brusca por conta das manifestações populares de junho de 2013. Com o resultado, o patamar de aprovação ao governo em março deste ano volta ao registrado no levantamento de novembro de 2013.

O levantamento atual foi realizado entre os dias 14 e 17 de março com 2.002 eleitores de 141 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR-00053-2014 (em ano eleitoral, todas as pesquisas, mesmo que não sejam de intenção de voto, devem ser registradas).

Os dados mostram que o percentual de quem acha o governo Dilma "ótimo" foi de 6% e de quem acha "bom" foi 30%. O percentual de quem considera "regular" foi 36%. O total de quem acha "ruim" foi 12%, enquanto 15% consideraram "péssimo". Somente 1% não soube ou não quis responder.

Em relação ao levantamento de novembro do ano passado, houve uma estabilidade na avaliação "regular" - passou de 35% para 36% -, uma variação dentro da margem de erro. A soma dos que desaprovam a gestão, ao avaliar como "ruim" ou "péssimo", passou de 20% em novembro para 27% dos ouvidos em março.

(...)

Do G1
http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/03/aprovacao-ao-governo-dilma-cai-sete-pontos-diz-cni-ibope.html

RECEITA FEDERAL ENCERRA HOJE INSCRIÇÃO DE CONCURSO COM SALÁRIO DE R$ 14,965

A Receita Federal do Brasil encerra, às 23h59 desta quinta-feira (27), prazo de inscrição para o concurso público que irá preencher 278 vagas no cargo de auditor-fiscal. A remuneração inicial é de R$ 14.965,44.

Confira o edital de abertura.

Os interessados podem se inscrever no site da Escola de Administração Fazendária. O valor da taxa é de R$ 130.
Para concorrer, é preciso ser maior de 18 anos e ter diploma de curso superior (em qualquer área), em nível de graduação, com registro no Ministério da Educação.
Os aprovados serão lotados nas unidades centrais da Secretaria da Receita Federal em Brasília (DF) ou nas unidades descentralizadas, cujas localidades não foram informadas. 

O concurso será composto por duas etapas: provas objetiva e discursiva e sindicância de vida pregressa.

A prova objetiva de conhecimentos gerais terá questões de língua portuguesa (20), espanhol ou inglês (10), raciocínio lógico-quantitativo (10), administração geral e pública (10), direito constitucional (10) e direito administrativo (10).

Já a de conhecimentos específicos trará perguntas sobre contabilidade geral e avançada (20), comércio internacional e legislação aduaneira (15), direito tributário (15), auditoria (10), legislação tributária (10).

O exame discursivo terá uma pergunta sobre direito tributário e uma sobre comércio internacional e legislação aduaneira.

As provas serão aplicadas nos 26 Estados e no Distrito Federal nos dias 10 e 11 de maio.

O concurso terá validade de seis meses e pode ser prorrogado pelo mesmo período.

Uol
http://economia.uol.com.br/empregos-e-carreiras/noticias/redacao/2014/03/27/receita-federal-encerra-hoje-inscricao-de-concurso-com-salario-de-r-14965.htm

OPOSIÇÃO APRESENTA PEDIDO DE CPI DA PETROBRAS

Com apoio de 28 senadores, a oposição apresentou pedido da criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito)da Petrobras do Senado.
Agora, cabe ao presidente da casa Renan Calheiros (PMDB-AL), decidir sobre o pedido de instalação da comissão que vai investigar suspeitos de irregularidade na estatal como a compra da refinaria Pesadena (EUA), que envolve a presidente Dilma Rousseff, e a suspeita de que a empresa holandesa SBM Offshore, que aluga plataformas a companhias de petróleo, teriam pago suborno a funcionário da estatal. Técnicos da casa vão conferir assinaturas e se há fato determinado.

Com informações da Folha

27 DE MARÇO É DIA DO CIRCO


ELEIÇÕES 2014: CONFUSÃO DE NOTÍCIAS NA SUCESSÃO ESTADUAL

São tantas as informações dos bastidores da politica cearense sobre a corrida rumo ao Palácio da Abolição que as mesmas chegam a confundir o leitor. As cartas estão na mesa, façam suas apostas, por que muita água vai rolar na politica de 2014 na sucessão governamental cearense. 

CIRO GOMES SERÁ CANDIDATO AO SENADO EM CHAPA COM EUNÍCIO, DIZ SITE

Arquivo Google imagens
O secretário da Saúde no Ceará e ex-ministro, Ciro Gomes (Pros), deverá disputar vaga para o Senado em chapa formada com o senador Eunício Oliveira para o Governo do Estado. A afirmação é do site de notícia IG. Segundo a reportagem, a presidente Dilma Rousseff já teria, inclusive, dado o aval para a formação quando esteve no Ceará, no dia 19 de março. Na ocasião, Dilma viajou com Eunício e com o governador Cid Gomes (Pros) – irmão de Ciro –, de helicóptero de Fortaleza até a cidade de Sobral. 

A possibilidade de Ciro ir para o Senado foi anunciada pelo próprio governador na segunda-feira, 24, quando Cid afirmou que pode renunciar ao mandato para que o irmão seja candidato ao Legislativo Federal. O prazo para Cid confirmar as intenções é 4 de abril, prazo estabelecido por lei para desincompatibilizações. Para Ciro ser candidato, a renúncia de Cid é obrigatória por causa do parentesco. 

O site afirma ainda que Eunício Oliveira antecipou retorno a Fortaleza na terça-feira, 25, para cuidar pessoalmente das conversas. Na sexta-feira, 28, Cid e Eunício têm encontro marcado. 

Por enquanto, as conversas são mais intensas nos bastidores. Ciro tem negado intenção de ser candidato. Há quem aposte, no entanto, que o candidato seja Cid, e não Ciro. 

O Povo Online
http://www.opovo.com.br/app/politica/2014/03/26/noticiaspoliticas,3226547/ciro-gomes-sera-candidato-ao-senado-em-chapa-com-eunicio-diz-site.shtml

EUNÍCIO DEVERÁ FECHAR A CHAPA PARA O GOVERNO COM CID GOMES SENADOR E VICE PETISTA

Arquivo Google imagens
Dilma Rousseff já tem um palanque formado no Ceará. É o que garantem tanto fontes do PMDB quanto do Pros, que trabalham pela manutenção da aliança em torno da reeleição da petista. O senador Eunício Oliveira será candidato ao Governo do Estado e o atual governador Cid Gomes disputará a única vaga ao Senado.

Para contemplar o Partido dos Trabalhadores (PT) – que desejava mais uma vaga no Senado – caberá a indicação do candidato a vice- governador, que segundo as mesmas fontes será Camilo Santana, deputado estadual e ex-secretário de Cidades.

Se as especulações se confirmarem, não deixa de ser uma derrota política para o deputado federal José Guimarães, que pleiteava concorrer ao Senado Federal. De qualquer forma, com a saída de Eunício para disputar o governo, o PT assume sua cadeira com Waldemir Catanho, 1º suplente do senador.

Após antecipar seu retorno ao Ceará, o senador pemedebista se encontrou com o governador Cid Gomes em evento no Palácio da Abolição na noite desta na terça-feira, 25. Um novo encontro para selar a chapa entre os dois está marcado para acontecer na próxima sexta-feira, 28.

O PMDB nunca escondeu a vontade de lançar Eunício Oliveira como candidato ao Governo do Estado. Ao deixar o PSB e ir para o Pros, Cid desejava manter a prerrogativa de indicar um nome de sua inteira confiança para a sua sucessão. Os dois, contudo, sempre concordavam numa questão: manter a aliança em torno da possível reeleição de Dilma.

Tribuna do Ceará
http://tribunadoceara.uol.com.br/especiais/eleicoes-2014-contagem-regressiva/ultimas-noticias/eunicio-devera-fechar-chapa-para-o-governo-com-cid-gomes-senador-e-vice-petista/

POLITICA: CID QUER VEVEU OU CAMILO SANTANA COMO CANDIDATOS

Aos poucos a estratégia do governador Cid Gomes vai sendo revelada.
Cid quer amarrar o PT ao seu projeto de forma completa. Ele quer o PROS e os petistas juntos.
Hoje, em Brasília, o Comando do PT deixou vazar que Cid apresentou dois nomes para disputar o governo: Veveu Arruda, prefeito de Sobral, e o deputado estadual Camilo Santana.

Blog do Roberto Moreira
http://blogs.diariodonordeste.com.br/robertomoreira/cid-quer-veveu-ou-camilo-santana-como-candidatos/

26/03/2014

MEGA ACUMULA NOVAMENTE E PODE IR A R$ 33 MILHÕES

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.585 da Mega-Sena, sorteadas na noite deste quarta (26) em Osasco (SP).

O prêmio acumulou e a previsão é de que o próximo sorteio pague R$ 33 milhões. Ele será realizado na próximo sábado (29), segunda a Caixa Econômica Federal.

Veja as dezenas: 02-43-47-48-49-55.

A Quina teve 103 apostas vencedoras e cada uma vai levar R$ 28.656,30. Já a Quadra paga R$ 512,03 para cada um de seus 8.230 apostadores.

OS DIPLOMAS QUE ATRAEM MELHORES E PIORES SALÁRIOS INICIAIS

Pesquisa realizada pelo site de empregos Adzuna revela que, em média, um diploma universitário aumenta o salário inicial de profissional em 50% na comparação com quem tem apenas o ensino médio completo.

A empresa analisou mais de 320 mil anúncios de emprego publicados no site entre dezembro de 2013 e março de 2014. E comparou os salários oferecidos em oportunidades que exigiam nível superior completo com o pago naquelas em que bastava a conclusão do ensino médio.

Segundo o levantamento, a média do salário anual em início de carreira é de R$ 31.116,00 para quem tem curso superior e de R$ 17.592,00 para quem terminou o ensino médio.

Mas se o objetivo é começar a carreira com um salário alto, o curso escolhido fará toda diferença. O levantamento mostra quais são os diplomas universitários que atraem os melhores salários para recém-formados e quais têm a menores médias salariais para quem está começando a carreira.

Veja a lista

Os melhores

1° O melhor salário inicial: engenharias com R$ 3.690
2º melhor salário inicial: tecnologia da informação com R$ 2.850
3º melhor salário inicial: economia e finanças com R$ 2.843
4º melhor salário inicial: medicina com R$ 2.791

Os piores

1° O pior salário inicial: Artes com R$ 800 
2º pior salário inicial: Letras com R$ 870
3º pior salário inicial: pedagogia com R$ 900
4º pior salário inicial: serviço social com R$ 1.000

Informações EXAME

BNB ABRE CONCURSO PARA NÍVEL MÉDIO

O Banco do Nordeste definiu, na última sexta-feira (21), por meio de publicação em diário oficial, a contratação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) como organizadora para novo concurso público para o cargo de analista bancário. Segundo responsáveis pelo setor de recursos humanos do órgão, a publicação do edital deverá ocorrer ainda em abril. A expectativa é de que o concurso seja para formar cadastro reserva de pessoal e as localidades abrangidas ainda serão definidas.
Para concorrer ao cargo basta possuir Ensino Médio e os vencimentos iniciais são de R$ 2.858, com jornada de trabalho de 30 horas semanais. Os aprovados poderão participar de plano assistencial de saúde e plano de previdência complementar, de forma contributiva.
O último concurso para o cargo ocorreu em 2010 e foi organizado pela Associação Cearense de Estudos e Pesquisas (ACEP). A seleção contou apenas com prova objetiva, composta de 80 questões, versando sobre língua portuguesa (20 questões), matemática (16), conhecimentos gerais (14) e conhecimentos bancários (30). Língua portuguesa contou com peso dois; matemática e conhecimentos gerais, com peso um, e conhecimentos bancários, com peso três.
As oportunidades foram para os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Atribuições
Ao analista bancário, compete atuar em projetos e processos típicos de uma organização de desenvolvimento regional, em termos de concepção, desenvolvimento, implementação, operacionalização e monitoração, nos níveis operacionais, tático e estratégico do BNB, bem como realizar atividades operacionais, executando as rotinas e os processos de serviços da unidade de atuação, dentro dos padrões de qualidade estabelecidos pelo BNB.

Fonte: Diário do Nordeste/EmpregosFortaleza
http://empregosemfortaleza.com.br/2014/03/23/bnb-abre-concurso-para-nivel-medio-r-2-85800-jornada-6-horas-por-dia/

ENTENDA AS POLÊMICAS SOBRE O MARCO CIVIL DA INTERNET

A questão vem sendo debatida no Brasil desde 2009, mas emperrou em alguns pontos, como o da neutralidade dos dados na internet, o armazenamento de dados no país e a questão da responsabilidade dos provedores sobre conteúdos produzidos por terceiros.

O Marco Civil proíbe o acesso de terceiros a dados e correspondências ou comunicação pela rede. Ele também busca garantir a liberdade de expressão e a proteção da privacidade e dos dados pessoais.
Um ponto-chave é a chamada neutralidade da rede, que evita a discriminação da informação. Ou seja, os provedores não poderão dar prioridade a um determinado tipo de dado ao transmiti-lo aos clientes, bloqueando a possibilidade de censura.
O projeto também pretende resguardar o direito de expressão dos internautas, ao prever que o conteúdo publicado só seja retirado após ordem judicial. Há exceções, como em casos de racismo, pedofilia ou violência.
O projeto agora segue para o Senado e, em seguida, para a sanção presidencial.
Confira abaixo perguntas e respostas sobre o Marco Civil da Internet e sua votação na Câmara.

O que é o Marco Civil da Internet?

O projeto de lei 21626/11 – conhecido como Marco Civil da Internet – é um projeto de lei que estabelece princípios e garantias do uso da rede no Brasil. Segundo o deputado Alessandro Molon (PT-RJ), autor da proposta, a ideia é que o marco civil funcione como uma espécie de "Constituição" da internet, definindo direitos e deveres de usuários e provedores da web no Brasil.
O marco civil proíbe o acesso de terceiros a dados e correspondências ou comunicação pela rede. Ele também busca garantir a liberdade de expressão e a proteção da privacidade e dos dados pessoais.
Molon ressalta que o marco civil é "apenas um primeiro passo em direção a uma legislação sobre internet no país", mas que não encerra o assunto.
"É uma espécie de lei guarda-chuva, uma lei maior debaixo da qual virão depois outras leis regulando ou determinando áreas específicas da internet, como por exemplo o comércio eletrônico."

Por que demorou tanto para ser votado?

A questão já esteve perto de ser votada diversas vezes na Câmara, mas isso sempre acabou sendo adiado.
Entre os pontos de discórdia que emperraram as discussões, há dois que se destacam. O primeiro diz respeito à questão da chamada neutralidade da rede, que veta a venda de pacotes que restrinjam o acesso à internet. O segundo ponto recai sobre a polêmica sobre o armazenamento de dados dos usuários no Brasil, ainda que a empresa seja estrangeira.

O que é o artigo 20 e por que ele está dividindo a bancada? 

O artigo 20 acabou sendo uma espécie de pièce de résistance dos opositores do Marco Civil na Câmara. Ele trata da responsabilidade dos provedores de conexão sobre o conteúdo produzido por outros sites ou pessoas.
O projeto aprovado pelos deputados determina que os provedores só podem ser responsabilizados civilmente por danos decorrentes de conteúdo de terceiros depois de ser expedida uma ordem judicial específica.
Se for aprovado como está pelo Senado e pela presidente Dilma, os provedores não responderão por aquilo que seus internautas fizerem na rede. Isso só aconteceria se as empresas não acatarem uma ordem judicial.
Defensores do projeto dizem que esse artigo é crucial por garantir a liberdade de expressão aos usuários da internet, já que ele acaba com a chamada censura privada, em que as empresas privadas decidiam, elas mesmas, se determinado material deveria ficar online ou não.
Para líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha (RJ), opositor ao artigo, somente com uma notificação do ofendido, a empresa já deva ser responsabilizada caso não retire o conteúdo.

Por que a neutralidade da rede gerou tanto debate?

O projeto aprovado na Câmara proíbe totalmente os provedores de internet de vender planos que façam diferenciações no tráfego de dados ou que selecionem o conteúdo a ser acessado. Com a aprovação do Marco, ficou vetado por exemplo, a venda de um pacote permitindo utilizar somente acesso a e-mails e sites de notícias.
O princípio é que as empresas não podem fazer distinções no tráfego de dados em suas redes por conteúdo, origem, destino ou serviço, tratando todo tipo de dado da mesma forma.
Algumas empresas de telecomunicação queriam poder vender pacotes de assinatura de internet, inclusive para celular, limitando o acesso a alguns sites, como redes sociais. Isso permitiria cobrar mais caro para que os celulares tenham acesso a mídias sociais.
Na redação final do projeto na Câmara, ficou determinado que, para regulamentar o tema, a Presidência deverá ouvir a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Comitê Gestor da Internet (CGI). A versão anterior dizia que isso poderia ser feito apenas com um decreto presidencial, sem consultas extras.

Por que houve polêmica sobre armazenamento de dados?

Segundo a proposta inicial de Molon, o Executivo poderia obrigar que operadoras de internet e sites de grande porte - caso do Facebook ou Google - armazenem todo seu banco de dados no Brasil, ainda que a empresa fosse estrangeira e tivesse somente uma "filial" no país.
No entanto, entre os pontos retirados na versão final aprovada pela Câmara, está o fim da exigência dos chamados "data centres" no Brasil para armazenamento de dados.

Pelo projeto de lei, quais são os direitos dos usuários?

Os usuários de internet no Brasil têm direito a:
  • Inviolabilidade e sigilo de suas comunicações. Só ordens judiciais para fins de investigação criminal podem mudar isso;
  • Não suspensão de sua conexão, exceto em casos de não pagamento;
  • Manutenção da qualidade contratada da sua conexão;
  • Informações claras nos contratos de prestação de serviços de operadoras de internet, o que inclui detalhes sobre proteção de dados pessoais;
  • Não fornecimento a terceiros sobre registros de conexão à internet.

E quais são os deveres do provedor?

Os provedores são obrigados a manter os registros de conexão sob sigilo em ambiente seguro por um ano. Esses dados só podem ser disponibilizados por ordem judicial.
O Marco Civil estabelece que a guarda de registros seja feita de forma anônima. Ou seja, os provedores poderão guardar o IP, nunca informações sobre o usuário.

Quem responde pelo conteúdo publicado na internet?

Os usuários respondem pelo conteúdo que publicam.
Os provedores de acesso (responsáveis por oferecer o serviço de conexão à internet aos usuários) não podem ser responsabilizados por danos decorrentes de conteúdo gerado por usuários.
Já os provedores de conteúdo – no caso, quem administra os sites da internet – só serão responsabilizados caso não acatem no prazo correto decisões jurídicas específicas de retirar do ar conteúdos gerados pelos usuários.

O que o Marco Civil fala sobre os governos?

O Marco defende que os governos em todas as instâncias devem dar prioridade a tecnologias, padrões e formatos abertos e livres; divulgar publicamente dados; desenvolver ações de capacitação para o uso da internet; e estabelecer mecanismos de governança transparente.
O projeto de lei também diz que o governo deve usar a internet para promover a educação e o fomento cultural.

Como surgiu o projeto de lei?

As discussões começaram a partir de um texto elaborado em 2009 pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), uma entidade civil sem fins lucrativos formada pelo governo, acadêmicos, empresários e terceiro setor. O CGI.br coordena iniciativas de serviços de internet no país.
O documento foi alvo de diversas consultas públicas entre outubro de 2009 e maio de 2010 e passou por sete audiências públicas em quatro das cinco regiões do Brasil (não houve consulta no Norte). Isso deu origem ao projeto 2126/11, conhecido como "Marco Civil da Internet".
O projeto de lei que cria o Marco Civil da Internet chegou ao Congresso Nacional em 2011 de maneira inédita. O projeto apresentado pelo Executivo foi feito de maneira colaborativa, após uma extensa consulta da sociedade civil por meio da própria internet.

Da Agência Brasil

VEJA OS 12 SINAIS DE QUE VOCÊ É UM PROFESSOR EXCEPCIONAL



BRASILEIRO QUE PARTICIPOU DO BIG BROTHER INGLÊS VIRA MULHER

Foto postada por Rodrigo Lopes, agora Rebeca, no Twitter
Rodrigo Lopes, participante do Big Brother britânico em 2009, contou em sua conta no Twitter que virou mulher e trabalha como garota de programa.

Lopes, que agora responde por Rebeca, postou fotos de sua transformação na rede social e diz que
Imagem postada por Rodrigo Lopes em 2013
trabalha como prostituta no Brasil desde outubro de 2013 para financiar sua cirurgia de mudança de sexo.

Segundo o site Huffington Post, ele disse que se voltou para a prostituição porque não consegue encontrar um emprego devido ao preconceito, uma vez que seus documentos constam que ele é homem.

"Eu vou para entrevistas em bares, e eles me olham e depois olham meus documentos, e percebem que lá eu sou um garoto. Eles dizem que vão me ligar, mas nunca ligam", conta. "Eu tenho um diploma em produção de TV, mas não consigo um emprego nem em um bar".

Lopes, que tem 23 anos e ficou em quinto no "Big Brother" inglês, sonha também em voltar à Grã-Bretanha, se casar e adotar uma criança.

"Eu só quero ser amada por quem eu sou", afirmou ao Huffington Post.

Televisão.Uol
http://televisao.uol.com.br/noticias/redacao/2014/03/25/brasileiro-que-participou-do-big-brother-ingles-vira-mulher.htm

GOVERNO PODE AUMENTAR IMPOSTOS PARA COMPENSAR GASTOS COM ENERGIA

O secretário adjunto da Receita Federal, Luiz Fernando Teixeira Nunes, disse nesta terça-feira, 25, que o Fisco estuda medidas de aumento de tributos para compensar o gasto adicional de R$ 4 bilhões com a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE).

"Existem uma série de medidas anunciadas. Há cenários que foram apresentados. Mas a decisão é política de quando serão anunciadas", afirmou. "O ministro (da Fazenda, Guido Mantega) já colocou isso", completou.

Segundo ele, são esses aumentos de impostos que vão garantir um aumento das receitas em torno de R$ 4 bilhões, conforme divulgado no relatório de reavaliação de receitas e despesas do primeiro bimestre.

Ele informou que ainda não estão nas estimativas de receitas os efeitos da recolhimento de IRPJ e CSLL das empresas brasileiras multinacionais após a aprovação da Medida Provisória 627, conhecida como MP das Coligadas.

"Está havendo um processo de negociação intensa desde quinta-feira. A votação pode ser essa semana. Após essa votação, vamos ter como fazer análise e os possíveis recolhimentos desse ano por força da MP. Eles não foram contabilizados na nossa previsão.

Estadão
http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-geral,governo-pode-aumentar-impostos-para-compensar-gastos-com-energia,180335,0.htm

26 DE MARÇO É O DIA DO LIVRO DE PORTUGUÊS E DO CHOCOLATE



CEARÁ REGISTRA 14 HOMICÍDIOS EM FERIADO

Durante o feriado da abolição da escravidão no Ceará, comemorado na última terça-feira, 25, 14 pessoas foram assassinadas no Estado, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e do Comando de Policiamento do Interior (CPI). Somente em Fortaleza, seis pessoas foram mortas.

Os crime na Capital ocorreram nos bairros Barroso II (área conhecida como Babilônia), Tancredo Neves, Itaperi, Jardim das Oliveiras (dois casos) e Granja Lisboa. No Itaperi, a vítima era um adolescente de 17 anos,morto a bala por volta das 14h15min.

Na Região Metropolitana, foram registrado três homicídios, em Itaitinga, Horizonte e Caucaia (rua Arianópoles). No último fim de semana, o mais violento de 2014,foram registrado pelo menos 39 homicídios.

Interior
O Comando de Policiamento do Interior (CPI) registrou, durante as últimas 24 horas, cinco homicídios no interior do Ceará, nos municípios de Russas (dois casos), Juazeiro do Norte, Senador Pompeu e Coreaú. 

Redação O POVO Online

MOMENTO HUMOR: A LEMBRANÇA DO MARIDO

Quando o marido finalmente morreu, a esposa colocou no jornal o anúncio da morte, acrescentando que ele havia morrido de gonorreia. Logo que o jornal foi distribuído, um amigo da família telefonou e protestou veementemente:
- Você sabe muito bem que ele morreu de diarreia, e não de gonorreia!!!
A viúva respondeu:
- Eu cuidei dele noite e dia, portanto é lógico que eu sei que ele morreu de diarreia! Mas eu achei que seria melhor que se lembrassem dele como um grande amante, ao invés do grande cagão que sempre foi.

e-mail de Rogério Cristino

25/03/2014

CÂMARA APROVA MARCO CIVIL DA INTERNET

(Foto: Gustavo Lima/Câmara)
Após meses de intensas negociações, a Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (25), por votação simbólica, a criação do Marco Civil da Internet, projeto considerado uma espécie de constituição da rede mundial de computadores. Após concessões do governo em pontos antes considerados "cruciais" pelo Planalto, partidos aliados e da oposição retiraram todas as 12 propostas de alteração ao texto que haviam sido apresentadas em plenário.
Até o PMDB, maior crítico ao relatório do deputado Alessandro Molon (PT-RJ), cedeu e se absteve de defender quaisquer modificações na redação. A proposta, que estabelece direitos e deveres de usuários e provedores de rede, seguirá agora para análise no Senado antes de ir à sanção presidencial.
Considerado "prioridade" pelo governo, o Marco Civil da Internet impedia a deliberação de outros projetos de lei no plenário desde outubro do ano passado, já que tramitava em regime de urgência.

G1
http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/03/camara-aprova-marco-civil-da-internet.html

ECLIPSE LUNAR TOTAL EM 15 DE ABRIL DE 2014


Sequência do eclipse da lua visto em Belgrado, Sérvia

eclipse lunar previsto para abril de 2014 vai chamar a atenção porque será completamente visível em todos os lugares do Brasil. Diferente do último, a Lua não estará próxima do horizonte – mas bem alta – o que facilitará a observação de todas as suas etapas. Em setembro de 2015, outro eclipse lunar total presenteará os brasileiros com uma visão completa do fenômeno.
Para que ocorra um eclipse, Terra, Lua e Sol devem estar alinhados. Dependendo da ordem dos astros, o resultado é um eclipse solar (com a Lua entre o Sol e a Terra) ou um lunar (a Terra entre o Sol e a Lua). Eclipses podem ser totais, parciais ou penumbrais. O eclipse lunar total, como o de hoje, ocorre quando a Lua fica completamente dentro do cone de sombra da Terra. O eclipse parcial acontece quando apenas parte da Lua é obscurecida pelo cone de sombra. O penumbral, quando a Lua entra numa região de transição entre luz e sombra, ao redor do cone, com iluminação apenas parcial do Sol.
Calendário - De acordo com as estimativas da Nasa, a agência espacial americana, os próximo eclipses totais da Lua poderão ser observados em:
- 15 de abril de 2014 (Austrália, Pacífico e Américas)
- 28 de setembro de 2015 (Pacífico, Américas, Europa, África e Ásia)
- 31 de janeiro de 2018 (Ásia, Austrália, Pacífico, América do Norte)
- 27 de julho de 2018 (América do Sul, Europa, África, Ásia e Austrália)
- 21 de janeiro de 2019 (Pacífico, Américas, Europa e África)

25 DE MARÇO É FERIADO DA ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA NO CEARÁ


PROFESSOR PASSA POR MUDANÇA DE SEXO E VOLTARÁ DE FÉRIAS COMO MULHER

Extra
Um professor norte-americano está se preparando para lidar com uma grande mudança na sua vida pessoal e profissional, nas próximas semanas. Gary Sconce, de 56 anos, aproveitará as férias escolares para passar por uma terapia de mudança de sexo e voltará às salas de aula do colégio The Yosemite High School como professora Karen Adell Scott. A instituição apoiou a decisão do docente e já enviou uma carta a seus alunos e responsáveis avisando sobre o acontecimento. As informações são do Daily Mail.

“É como se eu estivesse saindo de um confinamento em uma prisão solitária e escura. Eu não conseguia acreditar que eu era realmente livre. As pessoas dizem que é como uma doença mental, mas não... é uma questão de ser autêntico consigo mesmo”, explicou Sconce sobre o motivo de sua decisão, que já se submeteu a um tratamento de reposição hormonal.

Para alertar aos estudante do colégio e seus pais, o responsável pela unidade, James Sargent, escreveu um aviso alertando sobre a mudança de nome e gênero de Sconce e citou ainda o artigo 220 do Código de Educação da Califórina, que diz “ninguém será submetido a discriminação com base no sexo, identidade de gênero, expressão de gênero ou orientação sexual”.

Com relação aos seus alunos, Sconce avisou que não vai continuar a lecionar de forma “conservadora e disciplinada” e que não vai obrigar os estudante a compreenderem de pronto a mudança.

tnonline
http://www.tnonline.com.br/noticias/apucarana/45,250525,24,03,professor-passa-por-mudanca-de-sexo-e-voltara-de-ferias-como-mulher-.shtml

PENSAMENTO DO DIA!


Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.