Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

28/03/2014

NOTA DO SINDPROC (SINDICATO DOS PROFESSORES DE COREAÚ)

A respeito do reajuste do piso dos professores, informamos que desde janeiro estamos cobrando o envio do projeto à Câmara Municipal. Para tanto, já estivemos reunido, ainda em janeiro, com o procurador do município, o qual se comprometeu a enviá-lo por todo o mês de fevereiro. Em todas as audiências que tivemos com a secretaria de Educação, ao longo desses três meses (três ou quatro) cobramos agilidade no envio do citado projeto. Na última, ocorrida dia 18, a Secretária garantiu que o projeto estava sendo preparado pela procuradoria do município e que seria enviado para a Câmara a tempo de ser submetido à apreciação na sessão do dia 22. O envio não aconteceu. No dia 26 último, encaminhamos ofício a Sra. Prefeita cobrando o envio, à Câmara Municipal, do projeto de lei reajustando o piso salarial dos professores municipais e manifestando o desconforto que o atraso está provocando na classe.
No mesmo ofício, solicitamos urgência também no envio de projeto de correção do anexo III do PCCR, conforme discutido com a procuradoria do município e acordado com a Secretária de Educação. E ainda à necessidade de reajuste da gratificação de deslocamento dos professores. Essa questão já foi tratada com a procuradoria do município, no Conselho do FUNDEB e com a Secretária de Educação. Reclamamos, por último, do atraso no atendimento aos requerimentos encaminhados pelos professores municipais solicitando redução de carga horária, nos termos do art. 21, do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério da Educação Básica do Município de Coreaú.

OUTROS ENCAMINHAMENTOS
Quanto a questão do atraso na concessão de redução de carga horária, readaptação de funções e outros requerimentos, estamos aguardando, desde fevereiro, uma audiência conjunta do SINDPROC, do chefe do departamento de pessoal com o procurador do município. Diante da demora, agendamos para segunda-feira, dia 31, uma audiência com o chefe do departamento de pessoal no sentido de agilizar o atendimento de diversos requerimentos encaminhados aquele setor.
Ainda sobre o reajuste do piso, estaremos mais uma vez reclamando junto a Secretária de educação o não envio e informando da insatisfação que toma conta da classe.

ASSEMBLEIA
No próximo dia 12 de abril, o SINDPROC realizará uma Assembleia Ordinária, a partir das 8 horas e 30 minutos. Na ocasião, discutiremos, entre outros, os assuntos supra mencionados e poderemos coletivamente tomar posições mais duras, tais como paralisação, manifestação pública (nas ruas e imprensa), ações judiciais, entre outras.

CONVOCAÇÃO
Desde já convocamos a todos os professores da rede municipal de educação a se fazer presente na Assembleia Ordinária do próximo dia 12 de abril.

Um sindicado forte se faz com a participação ativa de seus filiados.

José Maria Gomes de Lima
Presidente
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.