Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

13/11/2013

HONDA CG TITAN 2014 FICOU MAIS CONFORTÁVEL E MENOS ECONÔMICA

Doni Castilho/Infomoto
É sempre difícil avaliar a nova versão de uma motocicleta que se tornou ícone. Ao longo das quase quatro décadas de vida, a Honda CG passou de "moto de playboy" ao símbolo "motoboy". Mas é líder incontestável não apenas em sua categoria, como também em todo o mercado nacional. 
Neste ano, as vendas das versões de 125 cc e 150 cc somam mais de 45 mil unidades por mês. Ou seja: a Honda comercializa, em todo o país, cerca de 1,5 mil CG por dia. Normalmente, ela é o primeiro contato do motociclista no universo das duas rodas, por ser a mais utilizada nas moto escolas do país.
Além disso, tornou-se ferramenta de trabalho dos motoboys e mototaxistas, por sua confiabilidade, resistência e, acima de tudo, pela quantidade de concessionárias autorizadas da marca espalhadas pelo território brasileiro. A versão 2014 da 150 Titan ESD já está disponível por um preço público sugerido de R$ 7.320, nas cores preto, vermelho metálico e branco.

DE ROUPA NOVA
A versão 2014 da Honda CG recebeu a maior reestilização da história do modelo, lançado em 1976. O desenho do conjunto óptico dianteiro ficou mais moderno e ganhou novos refletores; as carenagens laterais do tanque de combustível também são novas, assim como o desenho dos piscas e da lanterna traseira; as lâmpadas de 35 Watts iluminam bem e até chegam a destacar a moto em meio ao trânsito.

FICHA TÉCNICA -  HONDA CG 150 TITAN ESD
+ Preço:
 R$ 7.320,00
+ Motor: monocilíndrico, 149 cm³, refrigeração a ar
+ Potência: 14,2 cv a 8.500 rpm (gasolina) e 14,3 cv a 8.500 rpm (etanol)
+ Torque: 1,32 kgfm a 6.500 rpm (gasolina) e 1,45 kgfm a 6.500 rpm (etanol)
+ Câmbio: cinco marchas
+ Alimentação: injeção eletrônica
+ Dimensões: 1.196 mm x 739 mm x 1.086 mm
+ Peso: 116 kg (a seco)
+ Tanque: 16,1 litros

CONSUMO AUMENTOU
Também pegamos a estrada e submetemos a CG a uma viagem de 953 km até São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Desses, cerca de 700 km foram embaixo de chuva e, novamente, os pneus drenaram a água com facilidade. Mesmo em velocidades mais altas -- no limite do permitido nas rodovias do país, entre 100 e 120 km/h -- o nível de vibração é muito baixo, tornando jornadas longas mais confortáveis. Sim, essa 150cc é confortável: o assento de espuma macia e a posição de pilotagem não causam dores no corpo, mesmo após horas na estrada.
Nas rodovias, a CG Titan 150 2014 chegou aos 120 km/h facilmente. O motor monocilíndrico de 149,2 cm³ não recebeu mudanças e manteve a potência máxima de 14,2 cv a 8.500 rpm, com gasolina, e 14,3 cv a 8.500 rpm, com etanol. As retomadas não são empolgantes, como sua antecessora, mas permitem rodar com segurança entre os carros e caminhões.

Notícias Uol
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.