Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

23/09/2011

PROBLEMAS NO GMAIL

Usuários ficaram incomodados ao acessar o serviço de e-mail do Google hoje. Na tarde de hoje, os usuários que tentaram acessar os e-mails no Gmail apenas conseguir visualizar uma mensagem de “erro temporário”.  Tal acontecimento fez com que tenha sido um dos acontecimentos mais comentados no Twitter.
Na página de status dos aplicativos do Google há uma mensagem dizendo que o problema em questão já foi sanado e consta a seguinte mensagem: Pedimos desculpas pelo inconveniente e obrigado por sua paciência e apoio contínuo.
No Twitter, muitas pessoas, há pouco, afirmavam que ainda não estavam conseguindo acessar seus e-mails, porém, outras tantas afirmavam que o serviço já havia voltado ao normal. Até brincadeiras surgiram no microblog como de um usuário, “Acho que o satélite caiu na fazenda de servidores do Gmail.

Fonte: Oficina da Net

PESQUISA APONTA MAIOR RISCO DE SEGURANÇA EM APARELHOS BLUETOOTH

O grupo finlandês de segurança de dados Codenomicon afirmou que defeitos de software em aparelhos equipados com o sistema Bluetooth estão se tornando mais fáceis de explorar, o que representa risco para os usuários.
A tecnologia Bluetooth de transmissão de dados via rádio é amplamente utilizada para conectar celulares a seus acessórios, e sua segurança, até o momento, não era vista como um grande problema. A Codenomicon, porém, informou em estudo que encontrou problemas críticos em kits viva-voz Bluetooth para uso em automóveis, testados este ano.
Os problemas de segurança permitem que criminosos obtenham informações sobre o celular de um usuário, e códigos defeituosos poderiam resultar em danos no sistema eletrônico do veículo, colocando em risco a segurança do motorista.
"Os problemas são na implementação. Codificadores cometem erros humanos", disse o chefe de tecnologia da Codenomicon, Ari Takanen, nesta sexta-feira, acrescentando que decidir qual dispositivo é o mais seguro foi muito difícil. "A qualidade do software é raramente visível para os consumidores".
A Bluetooth SIG, lobista da indústria, quando questionada sobre as descobertas, afirmou que a tecnologia Bluetooth é segura. 

Portal Terra

NOSSA HOMENAGEM A DONA MARLENE PELA DATA NATALICIA

Arte e criação do Prof. Davi

POLÊMICA: ALIANÇA QUE DÁ CHOQUE EM PESSOA INFIEL

As alianças que aplica choque elétrico, quando uma pessoa casada chifra o cônjuge, chegaram ao mercado causando polêmica. Por um lado, é uma garantia de que o marido ou esposa evitará ser infiel para não sofrer a pena do choque no dedo, entretanto, muitos casais estão preferindo comprar as alianças normais – que não dá choque.

A estudante de medicina, Juliana Julieta, 29 anos, noiva há 2 meses, disse que pediu ao futuro esposo um par de alianças normais. “Não quero essa aliança que dá choque, porque o que vale á confiança que um deve ter no outro, O resto é bobagem”, disse.

Saiba como funciona

As alianças possuem sensores que ligam uma com a outra em um raio de 1 metro. Se uma mulher se amassa e se beija com outro homem, que não seja o esposo, a aliança não irá detectar o sensor da outra aliança, do esposo (porque ele não estará no ambiente – obvio) e irá disparar o choque.

G17 - Humor sem limites

PROFESSORES DO ESTADO VOTAM PELA CONTINUIDADE DA GREVE

Em Assembleia Geral no ginásio Aécio de Borba esta manhã, os professores do estado do Ceará por pequena margem de maioria decidiram pela continuidade da Greve.

Alerta!

O governador Cid Gomes, informou ontem (22) que, se os professores não voltassem ao trabalho na próxima segunda-feira (26) começaria a ser cobrada a multa estipulada pela justiça. O presidente da Apeoc, Anísio Melo, disse que a entidade de classe se responsabiliza pelas consequências.

ANIVERSÁRIANTE DO DIA


Hoje, 23 de Setembro de 2011, completas mais um ano de vida a eterna primeira Dama de Coreaú, Dona Marlene.

Maria Marlene de Araújo Cristino, a matriarca da pobreza de Coreaú, esposa do saudoso e inesquecível, que foi o maior líder político de Coreaú, Chico da Bomba (In Memória). Dona Marlene é merecedora da posição social, religiosa e política da história de Coreaú na atualidade. É com orgulho que seus Filhos, Netos, Bisneta e genros, junto com as famílias coreauenses lhe parabenizam e desejam saúde, paz e muitos anos de vida junto de todos coreauenses e familiares.

Marlene do Chico da Bomba!

Fonte: Coreaú em Revista

ALUNO ATIRA EM PROFESSORA E DEPOIS SE MATA EM SP

Um aluno de 10 anos atirou contra uma professora e depois se matou na Escola Municipal Professora Alcina Dantas Feijão em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, segundo a prefeitura da cidade.
De acordo com testemunhas, o menor D.M.N., que cursava o 4º ano, atirou na professora Rosileide Queiros de Oliveira, 38 anos, dentro da sala de aula, onde estavam outros 25 alunos. Em seguida, ele se retirou da sala e disparou um tiro na própria cabeça.
O aluno e a professora foram socorridos com vida. Ele foi atendido no hospital de Emergência Albert Sabin, teve duas paradas cardíacas e morreu às 16h50. A professora foi socorrida pelo helicóptero Águia da Polícia Militar e levada para o Hospital das Clínicas, em São Paulo.
A arma usada por D.M.N é de seu pai, o guarda civil municipal Milton Nogueira. Segundo o secretário de Segurança, Moacyr Rodrigues, o revólver é particular, e não da corporação. O pai do aluno pode ser acusado de negligência e responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Ainda de acordo com o secretário, a conduta do guarda civil sempre foi "exemplar" e vizinhos contam que a família era um modelo na vizinhança. 

Informações: iG

EINSTEIN AMEAÇADO?

Partícula supera velocidade da luz e ameaça teoria de Einstein

Uma equipe internacional de cientistas disse na quinta-feira (22) que registrou partículas subatômicas deslocando-se a velocidades superiores às da luz, o que pode colocar em xeque as respeitadas teorias de Albert Einstein sobre as leis do universo.
Antonio Ereditato, porta-voz dos pesquisadores, disse à Reuters que as medições realizadas ao longo de três anos mostraram que neutrinos expelidos pelo laboratório Cern, nos arredores de Genebra, viajaram até Gran Sasso, na Itália, em um tempo 60 nanossegundos inferior ao que a luz demoraria.
"Temos alta confiança nos nossos resultados. Checamos e rechecamos para ver se algo poderia ter distorcido nossas medições, mas não encontramos nada", disse. "Agora queremos que colegas chequem de forma independente."
A Teoria Especial (ou Restrita) da Relatividade, proposta em 1905 por Einstein, diz que a velocidade da luz é uma "constante cósmica", e que nada no universo pode viajar mais rapidamente do que ela.
Esse pressuposto, que resistiu a mais de um século de testes, é um dos elementos-chaves do chamado Modelo Padrão da física, que tenta descrever a forma como o universo e todo o seu conteúdo funcionam.
A descoberta, totalmente inesperada, surgiu de um trabalho conjunto do laboratório de pesquisa de partículas Cern, na Suíça, com o Laboratório Gran Sasso, na região central da Itália.
Um total de 15 mil feixes de neutrinos -- minúsculas partículas que permeiam o cosmo -- foram disparados ao longo dos três anos no trajeto de 730 quilômetros que separa os dois laboratórios, até serem capturados por detectores gigantes.
A luz teria percorrido essa distância em 2,4 milésimos de segundo, mas os neutrinos se adiantaram em 60 bilionésimos de segundo.  

"É uma diferença minúscula", disse Ereditato, que também trabalha na Universidade de Berna, "mas conceitualmente é incrivelmente importante. A descoberta é tão impressionante que, por enquanto, todos devem ficar muito prudentes."
Ele não quis especular sobre o significado da descoberta caso as mensurações sejam confirmadas por outros cientistas, que serão oficialmente informados dos resultados em uma reunião na sexta-feira no Cern.
"Não quero pensar nas implicações. Somos cientistas e trabalhamos com o que sabemos", disse.

Fonte: REUTERS BRASIL

DA SÉRIE IMAGENS HISTÓRICAS: INAUGURAÇÃO DA PRAÇA TABELIÃO FRANCISCO ANGELIM

Segundo dados repassados: A inauguração na Gestão de Francisco Cristino Moreira (Chico da Bomba) no dia 15 de setembro de 1981.

TELEBRAS FECHA ACORDO COM BACKBONE DO CEARÁ

A Telebras fechou acordo com a Etice - empresa que administra o backbone do estado do Ceará - a oferta do acesso IP para 93 cidades do estado, informou hoje o presidente Caio Bonilha. Segundo ele, este acesso irá permitir que os provedores de internet cearenses ingressem no PNBL, vendendo a banda larga de 1 Gbps por R$ 35,00.

Bonilha, que participou do seminário promovido pelo movimento "Banda Larga é um Direito Seu", em Brasília, disse ainda que a operadora irá implantar fibra óptica em todas as cidades com mais de 100 mil habitantes este ano e, até 2014, irá interligar todos os municípios com mais de 50 mil habitantes com fibra óptica. 

ESTATISTICA DO BLOG

Visualizações de página de ontem 22/09/2011 - 1.341

22/09/2011

A REFLEXÃO DO DIA

"Pensar é o trabalho mais difícil que existe, e esta é provavelmente a razão por que tão poucos se dedicam a ele".

Henry Ford 
(e-mail de Davi)

ESCOLA FLORA TELES EM ATO SIMBÓLICO PELA GERAÇÃO DA PAZ

Ao som da canção “A Paz”, música interpretada pelo Grupo Roupa Nova, alunos, professores e funcionários da Escola Flora de Queiroz Teles, em Coreaú, participaram de alguns atos simbólicos em comemoração à “Geração de Paz nas Escolas”. Pela manhã, foi realizado o abraço da Paz em torno da Escola, concentrando-se todos na quadra de esportes para uma oração. Pela tarde, fez-se uma caminhada pelas principais ruas da cidade, com faixas e bandeirinhas brancas. O tema da caminhada foi “A Paz começa dentro de nós”. 







 http://floratelesescola.blogspot.com/

PLAYBOY DIVULGA CAPA DO MÊS DE OUTUBRO

A Revista Playboy divulgou hoje quinta-feira, 22, a capa do especial que será lançado no dia 28 de setembro com Renata Frisson (Mulher Melão). Na capa "Melão" exibe bumbum totalmente desprotegido. Você Quer?

DA SÉRIE IMAGENS ANTIGAS - PRAÇA NAPOLEÃO XIMENES

e-mail de Davi

FESTEJOS DE SÃO FRANCISCO DE UBAÚNA (EM PRIMEIRA MÃO)

PRIMEIRO DIA DOS FESTEJOS
Dia 24 de Setembro: Abertura
05:00hs: Som na igreja, queima de fogos, caminhada matinal com a imagem de São Francisco, encerrando com o café da manhã.
 
18hs: Carreata missionária com os padroeiros das comunidades, Saindo da residência do Srº Chico Carneiro (na entrada do distrito) até a capela de São Francisco, com a benção dos veículos, hasteamento da bandeira e celebração da Missa.

Responsável pela arte (Tiago Magalhães - Amigo Computador)

GOVERNO DIZ QUE NEGOCIA COM A CATEGORIA SE GREVE FOR SUSPENSA

A reunião foi presidida pelo Governador do Estado e Secretariada por Reginaldo Pinheiro e contou ainda com as presenças dos Deputados Antonio Carlos (líder do Governo) Patrícia Sabóia, Lula Morais, Professor Teodoro, Carlomano Marques e representante do Gabinete do Deputado Arthur Bruno, Zezé de Medeiros e Assessoria do Governador e da Assembleia Legislativa.
O Governado abriu a reunião sugerindo apresentação de todos os presentes.
Tendo a palavra o Presidente do Sindicato-APEOC , Anizio Melo, sustentou que a categoria rejeitou a proposta de tabela e que o Governador tinha firmado esse compromisso na última audiência. Fez ainda menção aos outros compromissos assumidos pelo Governo nas audiências do dia 25 de agosto com o Governador e do dia 01 de setembro com o Chefe de Gabinete, Deputado Ivo Gomes. O presidente do Sindicato-APEOC e reiterou às reivindicações da categoria.
O professor Anizio Melo, aparteou o Governador, reivindicando que não haja nenhum desconto de salário dos grevistas, em resposta, o Governador afirmou que não fará desconto no salário' dos professores em greve, porém que a partir da próxima semana (dia 26 de setembro).
Retornando a palavra ao Governador disse que concorda que deve haver mais investimento em Educação para fazer frente a necessidade do desenvolvimento econômico e social, porém há os limites.
Quanto a reserva de um terço da jornada, disse que concorda na implantação de forma progressiva começando em 2012.Também reiterou, que abriria o orçamento e folhas de pagamento para a categoria, realização concurso público para professor em 2012, enfim, reitera os compromissos assumidos e diz esperar que a categoria suspenda a greve.
Ao final ficou agendado para segunda-feira, dia 26 de setembro às 16 horas, caso suspensa a greve, audiência com Secretária de Educação, Secretário da Fazenda, Secretaria de Planejamento e gestão e Representação da categoria para iniciar os estudos sobre orçamento com fim de construir a proposta da implantação do piso com repercussão na carreira.

Informações APEOC

APRENDA A SER FELIZ

Se alguém perguntasse a mil pessoas o que elas querem da vida, a resposta seria uma só: ser feliz. Pessoas passam a vida inteira tentando ser felizes. Todos querem ser felizes. Estamos sempre buscando a felicidade, mas parece impossível de encontrá-la. Mas, afinal, por que é tão difícil encontrar a felicidade? Por que é tão difícil sermos felizes?
Mesmo que passemos a vida inteira procurando a felicidade, nunca a encontramos. Isso acontece porque estamos sempre procurando no lugar errado. Temos a tendência de achar que vamos encontrar a felicidade em algum lugar exterior: seja alguém que irá entrar na nossa vida e magicamente transformar a nossa vida em uma vida feliz, ou comprar coisas novas (casas, carros, roupas, jóias, perfumes) ou ganhar muito dinheiro. A verdade é que nada disso nos fará feliz. Podemos até ter momentos de alegrias, mas que irão desaparecer tão rápido que nem vamos notar.
Felicidade não é algo que se compra ou se consegue, é algo que se sente. Não se fica feliz, se é feliz. A felicidade sempre vem de dentro, é diretamente ligada ao nosso estado de espírito, a nossa auto-aceitação e auto-estima. Apenas seremos realmente felizes quando estivermos em paz com nós mesmos e com o que nos cerca. E apesar de ser muito fácil falar, fazer não é uma tarefa fácil, porque muitas vezes é necessário muito esforço para alcançar isso e não são todas as pessoas que têm a vontade e a persistência para conseguir.
O primeiro passo para ser feliz é descobrir todas as coisas na nossa vida de que não gostamos. Por exemplo, você gosta do seu emprego? Ele te agrada? Ou é apenas um ganha-pão, um lugar de onde você apenas tira o seu sustento? Lembre-se que você passa a maior parte do seu tempo trabalhando, e se é um emprego que não lhe agrada ou satisfaz, então você fica descontente por 8-9 horas do seu dia, o que significam 35-40 horas por semana, 160 horas por mês. É muito tempo, não é mesmo? Assim, você passa simplesmente um terço da sua vida fazendo algo desagradável. Então, se você não está feliz com seu emprego, não conseguirá ser totalmente feliz.
O mesmo vale para todas as coisas na vida. Se existe algo da qual você não está contente, não será possível alcançar a felicidade em sua plenitude. E este é o ponto chave: descobrir as coisas de que você não gosta e transformá-las em algo agradável, no mínimo, satisfatório. E esta mudança, obviamente, requer força e coragem. Se você não gosta do seu trabalho, arrume outro. Não é algo fácil de fazer? Se não for atrás, se não tentar, realmente você nunca irá conseguir. Não gosta da sua cidade? Mude-se! Você precisa buscar aquilo que lhe dá satisfação, que lhe agrada, você precisa encarar qualquer que sejam os obstáculos que apareçam à sua frente, você precisa lutar pelo que quer!
Para ser feliz, primeiro você deve saber o que lhe agrada e o que não lhe agrada. Você precisa mudar quaisquer que sejam as coisas erradas na sua você e procurar sempre pelo melhor. Não fique parado vivendo uma vida que não gosta, arrisque, busque, tente. Este é o único jeito.
Não vai ser dinheiro, não vai ser outra pessoa e simplesmente não vai aparecer do nada. A sua felicidade só vai ser conquistada através de muita luta consigo mesmo, procurando dentro de você, transformando o que está ruim em bom. É necessário muito esforço e muita coragem, mas no fim tudo terá valido a pena.

e-mail de Elitânia Bexerra

BONS SINAIS - GOVERNADOR CANCELA VIAGEM A CUBA PARA NEGOCIAR COM PROFESSORES EM GREVE

O governador do estado, Cid Gomes, cancelou viagem a Cuba e vai retornar de Brasília para negociar com os professores da rede estadual, que estão em greve desde o último dia 5 de agosto.
A rodada de negociação será amanhã (22),  às 9 horas, no Palácio da Abolição, em Fortaleza. Dez representantes do Sindicato Apeoc vão participar da reunião com Cid Gomes.
Uma comissão da categoria esteve reunida, na manhã de hoje (21), para solicitar que o presidente da Assembléia Legislativa, Roberto Cláudio, mais uma vez, fizesse a intermediação da abertura das negociações com o governo. Antes do encontro, professores e alunos ocuparam as galerias da assembléia como forma de protesto.
  
(Redação TV Diário)

ESTATISTICA DO BLOG

Visualizações de página de ontem 21/09/2011 - 1.156

BOMBA! HEITOR FÉRRER DENUNCIA ESQUEMA NO CE

O deputado Heitor Férrer (PDT) denunciou um sistema milionário que seria esquematizado pelo governo do Estado para beneficiar o genro do secretário Chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho. Segundo Férrer, o governador Cid Gomes (PSB), por meio de decreto,”amarrou o servidor” que optou por fazer empréstimos consignados.

A matéria já repercutiu nacionalmente. Veja o que diz a folha.com:
Uma empresa que pertence ao genro do chefe da Casa Civil do governador Cid Gomes (PSB), Arialdo Pinho, opera há dois anos os empréstimos consignados para os servidores do Ceará.
O favorecimento foi denunciado nesta quarta-feira (21) na Assembleia Legislativa do Estado pelo deputado Heitor Férrer (PDT), que também protocolou representações no Ministério Público estadual e federal, no escritório local do Banco Central e no TCE (Tribunal de Contas do Estado), para que sejam investigados indícios de improbidade administrativa e crime contra o sistema financeiro nacional.

Fonte: Jangadeiro Online

EMPATE "MIXURUCO" ENTRE SÃO PAULO E CORINTHIANS PÕE TRICOLOR NA LIDERANÇA

Imagem do G1
Um jogo murcho, sem emoção, sem chutes a gol. Esperavamos mais das duas equipes que saíram de campo vaiadas. Por um lado o ponto conquistado deu a liderança pra o São Paulo, por outro o time Corintiano segue na fase sem vitórias.

21/09/2011

A FRASE DO DIA

“Reformemos as nossas escolas, e não teremos que reformar grande coisa nas nossas prisões”. 

Autor: John Ruskin  

DA SÉRIE IMAGENS HISTÓRICAS

e-mail do Professor Davi

IV SEMANA DO DIREITO - UVA


OBS: No cartaz tem a informação que o término das inscrições é dia 16, só que  foi prorrogado até o dia 23.

 PALESTRANTES
Tema: "Os Aspecto Processuais e Materiais da Tutela Ambiental do Ordenamento Jurídico Brasileiro.”:
Palestrante: Dr. Guimarães
Tema: “Responsabilidade Social Coorporativa: Debates e Modelos Integrando Empresas, Governo e Sociedade.”.
Palestrante: Mônica Sá de Abreu
Debatedor: Dr. Francisco Guedes.
Tema: "A Evolução da Política Criminal e o novo Tribunal do Júri no Brasil."
Palestrante: Desembargador Jucid Amaral Peixoto.
Tema: "Conjuntura Política e Econômica Brasileira".
Palestrante: Dr. Ciro Ferreira Gomes.
Tema: “Reflexões Sobre o Direto Penal Contemporâneo"
Palestrante: Leandro Vasques.
Debatedor: Dr. Alexandre Pinto.
Tema: “OAB e Advocacia".
Debatedor: Dr. José Inácio Linhares.
Tema: “Direitos Humanos no Ceará.”.
Palestrante: Marcelo Uchôa.
Tema: “A Nova Jurisdição Constitucional Brasileira: Possibilidades e Limites.”.
Palestrante: Marco Marrafon
Tema: “Negociação Coletiva e Flexibilização das Normas Legais Trabalhistas.”.
Palestrante: Dr. Judicael Sudário.
Debatedor: Dr. Antônio de Pádua.
Tema: “Garantia das Formas no Direito Processual Penal.”.
Palestrante: Dr. Rosmar Antonni.
Debatedor: Dr. Roque Hudson.
Tema: “Alguns Contornos das Uniões Homoafetivas no Direito Brasileiro".
Palestrante: Dra. Emanuela Leite.
Debatedor: Dr. David Gomes.
Tema: “O Novo Código de Processo Penal”.
Palestrante: Paulo Quezado.
Debatedor: Dr. Rômulo Linhares.
Inscrições até 23 de setembro.
Valores: Estudantes R$ 40,00 – Profissionais R$ 70,00.
 
Informações: Coordenação do curso de direito: 3611-6374 ou pelos telefones: 8851-3238, 9246-6668, 9701-6390.

Desde já agradeço sua honrosa atenção.

Atenciosamente,
Paulo Cézar
Aluno do 3º pérido do curso de Direito da Universidade Estadual Vale do Acaraú- UVA
Contatos: 88- 92107534
               88-- 88513238
e-mail: pccoreau@hotmail.com
--
Fábio de Melo Magalhães
Coordenador de Comunicação e Marketing Institucional da UVA.
(88) 3677-4271

FACEBOOK TERÁ SERVIÇO DE MÚSICAS E FILMES

Você já reparou a quantidade de tempo que fica conectado ao Facebook? Realmente a rede social com mais usuários no mundo está cada vez fazendo mais parte de nossas vidas.
Além de um óbvio instrumento de sociabilização, o Facebook tornou-se também um lugar para se trocar experiências, fotos, filmes, imagens e muito mais.
Mas ao que parece, Mark Zuckeberg quer muito mais do que isso.
Desde a semana passada, várias fontes informam que o Facebbok está negociando com os maiores provedores de músicas e vídeos da internet para permitir que seus usuários compartilhem estes conteúdos.

RESULTADO DA ENQUETE


QUAL O MELHOR PROGRAMA DA RÁDIO PRINCESA DO VALE FM?

Manhã Musical - Denis Neves ------------------ 38 (13%)
Esporte e Notícias - Marcelo Marques ----------- 12 (4%)
Disc Toc - Evando Grigório ---------------------- 33 (11%)
Revista Regional - José Marques ------------------- 4 (1%)
Parada do Ouvinte - Elitanha Aragão ------------92 (33%)
A Hora do Trabalhador Rural - Antonio Machado -1 (0%)
As Três Melhores - Franko Portela (webmaster) - 17 (6%)
Forrozão da 98 - Joscilando Silva (J. Silva) -------12 (4%)
Super Hits - João Antonio ----------------------------14 (5%)
Meu Domingo é Assim - Benedito Gilson (Manchão) -41 (14%)
Mega Hits - Camila Gomes --------------------------- 9 (3%)
As + Dançantes da 98 - Jocylene Silva -------------- 4 (1%)

Votos até o momento: 277
Enquete encerrada

OBS: Lembrando que esta era a grade de programação que está no site da emissora FM

ATÉ TÚ, BRUTOS...

Executivos do Google deixam de postar informações na rede Google+

Um dos grandes lançamentos do Google para 2011, a rede social Google+ anda sendo esquecida até pelos grandes executivos da empresa. O executivo-chefe do Google, Larry Page, por exemplo, não atualiza seu perfil na rede desde 15 de agosto.


Os executivos da empresa Andy Rubin e Susan Wojcicki também não atualizam seus perfis desde o meio de agosto. Bill Coughran e Osama Bedier, que ajudou no lançamento recente da Google Wallet, não publicam nada desde o início de setembro.

O cofundador da empresa, Sergey Brin, fez duas publicações nesta terça-feira (20), depois de um período de cerca de 20 dias distante do site.

O Google anunciou que abriu o Google+ para todos os interessados nesta terça-feira (20), depois de um teste de 12 semanas. Durante o período, era preciso ser convidado para poder fazer parte do site.

O Google+ é a tentativa da gigante das buscas para competir com o Facebook, a rede social on-line mais popular do mundo, com mais de 750 milhões de usuário. As informações são do G1. 

Fonte Correia

ESTATISTICA DO BLOG

Visualizações de página de ontem 20/09/2011 - 1.183

20/09/2011

RECOMENDO....

"Coreaú Venera a Virgem da Piedade" Uma obra do escritor Leonardo Pildas que traz a história da criação da paróquia de N. Sra. da Piedade. Um livro rico em história de nossa cidade. Recomendo a leitura em uma viagem ao nosso passado.

CARTA DE AUGUSTO CURY AOS JOVENS

Os jovens hoje tem em suas mentes mais informações do que a maioria dos adultos tinha há dois ou três séculos, mas raramente conseguem desenvolver as funções mais importantes da inteligência., acabam por tornar-se apenas repetidores de informações e não pensadores criativos, livres e críticos.
Tenho enxergado no decorrer de minha trajetória como psiquiatra e escritor uma série de conflitos que a juventude, em especial, vem enfrentando. A ditadura da beleza, o consumismo, a síndrome do pensamento acelerado, a perda da identidade, o esfacelamento da auto-estima, a destruição da arte da dúvida e da crítica são alguns dos exemplos de conflitos psíquicos a que os jovens estão sendo submetidos.
Queridos amigos, através do Projeto Escola de Inteligência queremos contribuir um pouco para reverter este quadro, a arte de pensar é a mais bela arte que um ser humano pode desenvolver ao longo da vida e é isto que queremos abordar diretamente com a implantação deste projeto que vem sendo elaborado durante mais de vinte anos para auxiliar, expandir e complementar a educação dos pais e da escola clássica, seja do ensino fundamental ou médio.
Almejamos que através do Projeto Escola de Inteligência os jovens saiam da platéia e aprendam a ser autores ou atrizes principais do teatro de sua mente. Desejamos ajudar os jovens a navegar nas águas da emoção, ser sonhadores, ter garra e disciplina para transformar seus projetos em realidade, conhecer seu mundo interior. Ainda queremos ensinar aos jovens a construir uma inteligência crítica para filtrar os estímulos estressantes, expandir sua qualidade de vida e criticar os fenômenos sociais que o envolvem como a violência, a intolerância, a discriminação, as notícias veiculadas pela mídia, o ensino em sala de aula, os livros, entre outros. Desta forma não serão vítimas do sistema, mas líderes de si mesmos, debatedores de idéias e pessoas com mente e espírito livres, aptos para decidir seus próprios caminhos. Cada ser humano tem um potencial intelectual enorme para ser explorado, e para nós do Projeto Escola de Inteligência os professores, incluindo os pedagogos e os psicólogos da educação, são sacerdotes da inteligência, os profissionais mais importantes da sociedade, e a escola o seu local mais sagrado.
As idéias de gandes pensadores como Sócrates, Platão, Agostinho, Piaget, Vigotski, Gardner, Freud, Jung entre outros, influenciaram na construção do Projeto Escola de Inteligência.
Os adultos hoje dividem-se em árabes e judeus, brancos e negros, pessoas de países ricos e do terceiro mundo, cada um cuida do seu grupo e dos interesses desse grupo. Quem poderá mudar esta situação? Os adultos? Dificilmente. Acreditamos nos jovens e por isso, precisamos de uma nova geração de pensadores que façam a diferença no mundo, que libertem sua inteligência e proponham novas idéias e novas mudanças.
Queridos jovens, vocês são a esperança do mundo! Se vocês falharem em conquistar a felicidade, a tranqüilidade, a tolerância, a solidariedade, a liberdade criativa, a ética, a saúde psíquica, nós continuaremos sendo uma espécie dividida, infeliz, doente e violenta.
Mas, como os jovens se preocuparão com o futuro do planeta se eles em alguns momentos não se preocupam com o próprio futuro? Como lutarão para ajudar a humanidade, se supervalorizam roupas de marcas, se só querem curtir o momento, se não sabem passar por derrotas, se não suportam decepções, se não sabem proteger sua emoção? Aqui entra o Projeto Escola de Inteligência e seus nobres objetivos.
Assim como se aprende inglês e espanhol em uma escola de línguas, no Projeto Escola de Inteligência você aprenderá a expandir as funções mais importantes da inteligência, como pensar antes de reagir, expor e não impor idéias, superar perdas e frustrações, libertar a criatividades, trabalhar em equipe, gerenciar pensamentos, contemplar o belo, promover a saúde emocional, desenvolver espírito empreendedor, entre outros.
Os alunos que estiverem participando do Projeto Escola de Inteligência descobrirão que somente quem aprende a ser um grande líder no teatro da sua mente poderá ser um grande líder no teatro social, desse modo, despertarão e cultivarão sua força interior, segurança, auto-estima, criatividade, capacidade. Seja autor da sua história. Jamais desista da sua própria vida. Jamais desista das pessoas que você ama. Lute pelos seus sonhos, pois a vida é um espetáculo imperdível.
Você está convidado a fazer a mais importante viagem da sua vida, uma viagem para dentro de você mesmo e a explorar as múltiplas áreas da sua complexa inteligência.

Forte Abraço,
Augusto Cury

Do Universidade do Futuro

DA SÉRIE FOTOS ANTIGAS – CATEGORIA ESPORTE

e-mail de Davi

AGORA É LEI!

Em decisão terminativa, a comissão votará projeto de lei (PLC 43/10) que obriga a permanência, nas dependências da escola, do aluno da educação básica durante todo o turno em que esteja matriculado, mesmo sem aula no período, no caso de falta de professores.

DO BLOG: É cada uma. Será que também irão contratar prosissionais para estes alunos possam não ficar na ociosidade? O que deria mesmo, era dar plenas condições de trabalho aos profissionais da educação e não fazer com que a escola seja um local de passa-tempo.

LI NO COREAÚ EM REVISTA



Em conversa com nosso amigo Rair de Souza, ele nos conta que logo em breve as obras da sua futura pousada vão estar novamente em ação, e juntamente em um terreno próximo vai ser  efetuado o projeto do mais novo campo Society de Coreaú.

Em breve mais detalhes...
 

LEI MARIA DA PENHA PROTEGE HOMEM QUE APANHARIA DA MULHER

O desembargador Dorival Renato Pavan, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), concedeu uma liminar em favor de um homem com base na Lei Maria da Penha, que prevê a proteção de mulheres agredidas por homens. A vítima, que está em processo de separação, afirmou sofrer diversas ameaças, agressões físicas e verbais, que o desmoralizariam perante colegas do trabalho e do filho adolescente. 

A decisão prevê a medida restritiva de locomoção. A mulher não poderá se aproximar dele e terá que ficar a uma distância mínima de 100 m, sob pena de multa de R$ 1 mil, além de prisão por desobediência. Também foi autorizado que o marido grave conversas telefônicas que ela faça com intuito de ofensa ou ameaça, de modo que possam ser provas no processo. 

No juízo de primeira instância, o pedido de liminar havia sido indeferido por não haver lei específica que trate dos direitos do homem quanto a agressões por parte de mulheres. O rapaz recorreu da decisão, que foi deferida pelo desembargador sob o argumento que as provas processuais, como boletins de ocorrências registrados na polícia, com fotos dos ferimentos das brigas do casal, eram suficientes para conceder a liminar, também como forma de evitar um eventual revide por parte do homem. 

De acordo com Pavan, foram aplicadas as disposições da Lei Maria da Penha por analogia e isonomia, quando as agressões partem da esposa contra o marido, "sem desconsiderar o fato de que a referida lei é destinada à proteção da mulher diante dos altos índices de violência doméstica em que na grande maioria dos casos é ela a vítima", afirmou o magistrado. 

Portal Terra

TRIBUNAL DE JUSTIÇA MANTEVE A ILEGALIDADE DA GREVE; HÁ AINDA O RISCO DE DEMISSÃO DE PROFESSORES TEMPORÁRIOS

A categoria compareceu, ontem, à OAB para pedir apoio para o movimento

A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) manteve a liminar que havia determinado a suspensão da greve dos professores da rede estadual, que estão com as atividades paralisadas desde o dia 5 de agosto deste ano. Além de ter de pagar a multa que já está acumulada em R$ 150 mil (R$ 10 mil por cada dia parado desde a decisão judicial), os professores ainda poderão ter seus dias de greve descontados pelo Governo. O risco de substituição (demissão) de professores temporários, também existe.

O Sindicato dos Professores do Ceará (Apeoc), que acompanhou a votação do recurso da categoria no TJ-CE deixou a sede do órgão revoltado com a confirmação da ilegalidade. Ontem mesmo, representantes da Apeoc compareceram à Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE) procurando apoio para tentar uma saída para o movimento que dura mais de 40 dias e que reivindica, entre alguns pleitos, o pagamento do piso salarial nacional.

O sindicato agora reunirá os membros de sua diretoria para avaliar os novos rumos (e novos recursos) a serem seguidos e as decisões que deverão ser tomadas pela categoria na assembleia geral que já está marcada para a próxima sexta-feira, no Ginásio Aécio de Borba.

O presidente da Apeoc, Anísio Melo afirma que a categoria continua aberta à negociação e faz um apelo ao Governo e Ministério Público para que esta situação possa ser resolvida. "Queremos resolver o impasse e estamos buscando canal de entendimento. Aguardamos que o Governo possa também querer este entendimento", disse.

Fonte: Diário do Nordeste/APEOC

ESTATISTICA DO BLOG

Visualizações de página de ontem 19/09/2011 - 1.293

19/09/2011

O MATERIAL ESCOLAR MAIS BARATO QUE EXISTE NA PRAÇA É O PROFESSOR!

Se É jovem, não tem experiência.
Se É velho, está superado.

Se Não tem automóvel, é um pobre coitado.
Se Tem automóvel, chora de "barriga cheia'.

Se Fala em voz alta, vive gritando.
Se Fala em tom normal, ninguém escuta.

Se Não falta ao colégio, é um 'caxias'.
Se Precisa faltar, é um 'turista'.

Se Conversa com os outros professores, está 'malhando' os alunos.
Se Não conversa, é um desligado.

Se Dá muita matéria, não tem dó do aluno.
Se Dá pouca matéria, não prepara os alunos.

Se Brinca com a turma, é metido a engraçado.
Se Não brinca com a turma, é um chato.

Se Chama a atenção, é um grosso.
Se Não chama a atenção, não sabe se impor.

Se A prova é longa, não dá tempo.
Se A prova é curta, tira as chances do aluno.

Se Escreve muito, não explica.
Se Explica muito, o caderno não tem nada.

Se Fala corretamente, ninguém entende.
Se Fala a 'língua' do aluno, não tem vocabulário.

Se Exige, é rude.
Se Elogia, é debochado.

Se O aluno é reprovado, é perseguição.
Se O aluno é aprovado, deu 'mole'.

É, o professor está sempre errado, mas, se conseguiu ler até aqui, agradeça a ele!

DA SÉRIE IMAGENS ANTIGAS – VISTA PANORÂMICA DE COREAÚ

e-mail de Davi

PARA REFLEXÃO

PACIÊNCIA - Arnaldo Jabor

O mais difícil é ajudar em silêncio, amar sem críticar, dar sem pedir, entender sem reclamar...

A aquisição mais difícil para nós todos chama-se paciência.

Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados... Muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia.

Por muito pouco a madame que parece uma 'lady' solta palavrões e berros que lembram as antigas 'trabalhadoras do cais'...
E o bem comportado executivo? O 'cavalheiro' se transforma numa 'besta selvagem' no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar...

Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido uma 'mala sem alça'.
Aquela velha amiga, uma 'alça sem mala', o emprego, uma tortura, a escola, uma chatice.
O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até o passeio virou novela.

Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela internet estava demorando a dar o saldo, eu me lembrei da fila dos bancos e balancei a cabeça, inconformado...
Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela deletou sem sequer ler o título, dizendo que era longo demais.

Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a vida, sem tempo para Deus.

A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência sintética dos calmantes está cada vez mais em alta.

Pergunte para alguém que você saiba que é 'ansioso demais' aonde ele quer chegar. Qual é a finalidade de sua vida?
Surpreenda-se com a falta de metas, com o vago de sua resposta.

E você?
Aonde você quer chegar? Está correndo tanto para quê? Por quem?
Seu coração vai aguentar?
Se você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio o mundo vai parar?
A empresa em  que você trabalha vai acabar?
As pessoas que você ama vão parar?
Será que você conseguiu ler até aqui?

Respire... Acalme-se...
O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia, vai completar o seu giro ao redor do sol, com ou sem a sua paciência....

“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, lealdade, mansidão e domínio de si.”
GÁLATAS 5:22-23

e-mail de Elitânia Bezerra

COREAÚ É CONTEMPLADO COM O PROJETO "AGENTES DE LEITURA DO CEARÁ"

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, em parceria do a Secretaria da Educação lançou nesta segunda-feira (19),  o Edital Bolsas Agentes de Leitura do Ceará 2011, com o objetivo de colaborar com o desenvolvimento humano por meio do acesso ao conhecimento pela difusão do livro e do fomento à leitura nos municípios do Estado do Ceará. A novidade é que este ano serão contemplados 188 localidades de 41 municípios. Os interessados podem se inscrever até o dia 17 de outubro de 2011, das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas no Setor de Protocolo da Secult.

Segundo o secretário da Cultura do Ceará, Professor Pinheiro, este ano a escolha dos municípios ficou a cargo do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop), com base nos critérios técnicos definidos pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica (Ipece), Cada agente acompanha o processo leitor de 25 famílias selecionadas pelas secretarias de educação dos municípios com base no Índice de Focalização dos Agentes de Leitura (Ifal) desenvolvido pelo Ipece. A Secult entregará ao Agente de Leitura equipamentos e materiais de apoio como bicicleta, mochila acervo bibliográfico, fichas matrizes de acompanhamento e blusa.

Os municípios contemplados serão Potiretama, Jaguaretama, Beberibe, Dep. Irapuan Pinheiro, Mombaça, Boa Viagem, São G. Do Amarante, Miraíma, Uruoca, Granja, Barroquinha, Chaval, Caucaia, Quiterianópolis, Parambu, Novo Oriente, Ararendá, Ipaporanga, Poranga, Ipueiras, Monsenhor Tabosa, Tamboril, Graça, Coreaú, Moraújo, Senador Sá, Croatá, Salitre, Tarrafas , Araripe, Saboeiro, Potengi, Antonina do Norte, Santana do Cariri, Mauriti, Granjeiro, Altaneira, Porteiras, Assaré, Nova Olinda e Quixelô. Poderão inscrever-se no presente edital somente pessoas físicas, civilmente capazes, que possuam residência física em um dos municípios do Interior do Estado.

Os interessados devem ser brasileiro nato ou naturalizado, civilmente capaz; comprovar através de documentos válidos residência fixa em municípios beneficiado por este edital, haver concluído o ensino médio até a data de inscrição e ter 18 anos completos até a data de encerramento das inscrições.

Projeto Agentes de Leitura

O Projeto Agentes de Leitura do Ceará é uma ação da Secretaria de Cultura do Estado (Secult) junto ao Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop), que, desde 2006, vem promovendo a democratização da leitura por meio de atividades ancoradas em acervos bibliográficos que, mais tarde, simultaneamente com os agentes, serão integrados às bibliotecas públicas municipais e/ou comunitárias.

19.09.2011
Assessoria de Comunicação da Secult

POLÊMICA EM JOGO ENTRE FORTALEZA E CRB

A polêmica do jogo entre Fortaleza e CRB pela Série C no último sábado teve mais um capítulo na manhã desta segunda-feira. Depois do Twitter oficial do Campinense postar um vídeo em que jogadores do Fortaleza supostamente pedem aos do CRB para facilitar o quarto gol e evitar a queda do time cearense para a Série D, o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca afirmou que percebeu diálogos entre jogadores dos dois times, demonstrando muito interesse pelo placar de Campinense e Guarany de Sobral, que acabou terminando em 1 a 0 e rebaixando a equipe paraibana, apesar da vitória.

A diretoria do Campinense afirmou que vai entrar com recurso no STJD e usará as imagens do vídeo para iniciar uma investigação e tentar anular os pontos do Fortaleza, o que levaria o time cearense ao rebaixamento e deixaria o paraibano na Série C. Solidária ao Campinense, a diretoria do Guarany de Sobral também avisou que pretende entrar com uma representação no STJD.
 
Fonte: Globoesporte.com

EM 2058 TEREMOS PROGRAMA QUE CONVERTE ATEU PARA QUALQUER RELIGIÃO

Um novo software lançando por programadores está dando o que falar. Se trata de um conversor como qualquer outro, entretanto, que faz conversão de religião no ser humano. Segundo os criadores, os pastores e padres estavam tendo dificuldades de converter novos fieis e resolveram desenvolver a ferramenta.

Muitas igrejas estão adquirindo o programa, porque segundo o fabricante, consegue converter até Ateu. “O conversor foi testado e aprovado, é eficiente e converte qualquer pessoa para qualquer religião”, disse o autor da invenção.

Para fazer a conversão, é preciso ligar um fio elétrico na veia sanguínea, em conectar – via USB – no computador, em seguida, abre-se o aplicativo e marca as opções da religião que a pessoa deve ser convertida. Pode também converter um religioso a virar Ateu. Ou vice-versa. 
 
Só podia ser do G17

EM DIA DE JOGO NA COPA DE 2014 SERÁ FERIADO

O projeto que cria a Lei Geral da Copa, enviado nesta segunda-feira (19) pelo Executivo ao Congresso, autoriza que o governo federal, estados e municípios decretem feriado em dia de quaisquer jogos da Copa de 2014 no Brasil.
“A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios que sediarão os eventos poderão declarar feriados os dias de sua ocorrência em seu território”, diz o artigo 41 da lei. O texto do projeto foi disponibilizado no site da Casa Civil.
A Lei Geral da Copa traz um conjunto de medidas exigidas pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para a realização da competição no Brasil. A legislação inclui normas desde delegar à Fifa a definição do valor dos ingressos até a proteção das marcas de patrocinadores no país.
De acordo com o texto, “reproduzir, imitar ou falsificar indevidamente quaisquer símbolos oficiais de titularidade da Fifa” resultará em pena de detenção de três meses a um ano ou multa.

Com informações do G1

PROFESSORES EM GREVE DÃO AULAS PARA O ENEM NO CEARÁ

Foto: Divulgação/Projeto Clio
Faltando pouco mais de um mês para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), parte dos alunos de 3º ano matriculados na rede estadual do Ceará continua tendo aula, apesar da greve dos professores – que já dura 44 dias. Grupos de professores se organizaram e estão promovendo “aulões” para diminuir os impactos da paralisação sobre os estudantes que pretendem ingressar no ensino superior.
Na Escola de Ensino Médio Governador Adauto Bezerra, localizada no Bairro de Fátima, 20 professores se revezam durante seis dias por semana em aulas, simulados e plantões de redação no auditório da instituição de ensino. Dos 600 alunos matriculados no 3º ano, 550 estão inscritos no Enem e cerca de 250 frequentam as aulas diariamente.

Informações iG

ORKUT AINDA É LÍDER NO BRASIL

Na contramão da pesquisa do Ibope que divulgou que o Facebook já havia conquistado a maioria dos acessos dos Brasil, a consultoria ComScore afirmou em estudo divulgado nesta sexta-feira (16/9) que o Orkut ainda é líder.

De acordo com a pesquisa, a rede social do Google teve em agosto 37,1 milhões de acessos únicos e o site de Mark Zuckerberg fechou o mês com 28,5 milhões. No entanto, em termos de crescimento, o Facebook viu o número de usuários subir  10% contra 2% do Orkut entre julho e agosto. No acumulado do ano, o Facebook registra um aumento de 210% e o Orkut apenas 20%.

Ibope
Na semana passada, o Ibope divulgou que a rede social de Mark Zuckerberg tinha 30,9 milhões de usuários no Brasil e o Orkut apenas 29 milhões. Na dianteira está o Twitter com 14,2 milhões. Diferenças de metodologia e número de usuários entrevistados são apontadas como as causas da diferença de índices.

Fonte: Pernambuco.com

NA TERRA DE CEGO QUEM TEM UM OLHO É REI

Lendo agora esta matéria, da idéia estapafúrdia do vereador Rodolfo da cidade de sobral em construir uma replica das torres gêmeas em sobral,lembrei-me de uma idéia não tão estapafúrdia assim, mas uma idéia ousada.
Conversando com um dos nobres vereadores de nossa terrinha dei a idéia, para que o mesmo apresentasse a seus companheiros um projeto onde, aproveitando-se a estrutura da torre de nosso relógio fosse posto no topo da mesma uma imagem de Nossa Senhora da Piedade, além de dar um embelezamento a mais a nossa cidade pois a mesma sería vista de longe por quem chegasse ou saísse de nosso município,e tambem por aqueles moradores dos bairros mais distantes do centro.nos dando a sensação também de estarmos sempre protegidos 24 horas por nossa Padroeira.
Pois tal qual foi o meu espanto com resposta dada pelo nobre vereador quando ele me disse desse mesmo jeito “ NÃO O POVO NÃO OLHA PRA CIMA NÃO ” iria botar um projeto mas para botarem uma imagem na entrada da cidade, pois Moraújo tinha uma, não sei onde tinha outra, aquela coisa da mesmice, eu disse “rapaz sinceramente cara é assim que você pensa” ?
Mas depois pensando melhor comecei a dar razão ao nobre vereador, e cheguei a conclusão que na realidade meu povo não olha é pra canto nenhum, não olha pra cima, não olha de lado, não olha pra frente e nem para traz.porque se olhasse ..................

ABRE OS OLHOS DOGIVAL


BENEDITO GILSON RAMOS “ Manchão ”

DA SÉRIE FOTOS ANTIGAS: DESFILE

Recebido por e-mail

Do Blog: Agora, quem são os personagens?

ESTATISTICA DO BLOG

Visualizações de página de ontem 18/09/2011 - 906

EM RESPOSTA

Mauro Nazif é homenageado em Brasília pelo Conselho Federal de Administração

O deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO), foi homenageado na noite de ontem em Brasília pela diretoria do Conselho Federal de Administração. A festa, que homenageou também todos os ex-presidentes do conselho e o Ministro do TCU, Augusto Nardes, E os Cearenses, Luiz Carlos Aires Barreira Nanan e Duaran Leao Duarte.O evento foi marcada pela emoção da homenagem “em vida” dos administradores que passaram pela direção daquela entidade. Mauro Nazif foi homenageado, segundo o presidente da entidade Sebastião Mello, por sua jornada como parlamentar, em busca da valorização dos profissionais da administração e a busca incessante no parlamento por melhorias na legislação que abriga a profissão.  Nazif recebeu um certificado em moldura das mãos do Conselheiro Federal por Rondônia, Paulo Durand e do ex-presidente do CFA, Marco Antônio de Brito Carvalho, natural de Guajará Mirim, morando atualmente em Brasília.  Luiz Carlos Aires Barreira Nanan recebeu o certificado do Conselheiro Federal Pelo Ceará, Adm. Francisco Rogério Cristino, Duaran  Leao Duarte recebeu o certificado das maos do Conselheiro Federal Pelo Distrito Federal,Rui Ribeiro de Araújo. Mauro agradeceu a homenagem e disse que são momentos assim que dão o incentivo necessário para que sua luta política permaneça inalterada. Disse ainda que sua alegria estava ampliada por receber a homenagem de dois rondonienses ilustres que se destacam no cenário administrativo do País. Paulo Durand é Conselheiro Federal por Rondônia e Marco Antônio, nascido em Guajará Mirim, já foi presidente da entidade de 88 a 90 e hoje presta serviços na Presidência da República. Nazif reafirmou que tem como uma de suas metas no parlamento a valorização de todos os profissionais que dedicam sua vida em prol do desenvolvimento do País e da melhoria da qualidade de vida da população, a exemplo dos administradores.
Autor: Assessor

Abraços

Adm. Rogério Cristino
Conselheiro Federal/CE

SUGESTÃO DE MATÉRIA

‘Educação: reprovada’, um artigo de Lya Luft

TEXTO PUBLICADO NA REVISTA VEJA DESTA SEMANA

Lya Luft
Há quem diga que sou otimista demais. Há quem diga que sou pessimista. Talvez eu tente apenas ser uma pessoa observadora habitante deste planeta, deste país. Uma colunista com temas repetidos, ah, sim, os que me impactam mais, os que me preocupam mais, às vezes os que me encantam particularmente. Uma das grandes preocupações de qualquer ser pensante por aqui é a educação. Fala-se muito, grita-se muito, escreve-se, haja teorias e reclamações. Ação? Muito pouca, que eu perceba. Os males foram-se acumulando de tal jeito que é difícil reorganizar o caos.
Há coisa de trinta anos, eu ainda professora universitária, recebíamos as primeiras levas de alunos saídos de escolas enfraquecidas pelas providências negativas: tiraram um ano de estudo da meninada, tiraram latim, tiraram francês, foram tirando a seriedade, o trabalho: era a moda do “aprender brincando”. Nada de esforço, punição nem pensar, portanto recompensas perderam o sentido. Contaram-me recentemente que em muitas escolas não se deve mais falar em “reprovação, reprovado”, pois isso pode traumatizar o aluno, marcá-lo desfavoravelmente. Então, por que estudar, por que lutar, por que tentar?
De todos os modos facilitamos a vida dos estudantes, deixando-os cada vez mais despreparados para a vida e o mercado de trabalho. Empresas reclamam da dificuldade de encontrar mão de obra qualificada, médicos e advogados quase não sabem escrever, alunos de universidades têm problemas para articular o pensamento, para argumentar, para escrever o que pensam. São, de certa forma, analfabetos. Aliás, o analfabetismo devasta este país. Não é alfabetizado quem sabe assinar o nome, mas quem o sabe assinar embaixo de um texto que leu e entendeu. Portanto, a porcentagem de alfabetizados é incrivelmente baixa.
Agora sai na imprensa um relatório alarmante. Metade das crianças brasileiras na terceira série do elementar não sabe ler nem escrever. Não entende para o que serve a pontuação num texto. Não sabe ler horas e minutos num relógio, não sabe que centímetro é uma medida de comprimento. Quase a metade dos mais adiantados escreve mal, lê mal, quase 60% têm dificuldades graves com números. Grande contingente de jovens chega às universidades sem saber redigir um texto simples, pois não sabem pensar, muito menos expressar-se por escrito. Parafraseando um especialista, estamos produzindo estudantes analfabetos.
Naturalmente, a boa ou razoável escolarização é muito maior em escolas particulares: professores menos mal pagos, instalações melhores, algum livro na biblioteca, crianças mais bem alimentadas e saudáveis – pois o estado não cumpre o seu papel de garantir a todo cidadão (especialmente a criança) a necessária condição de saúde, moradia e alimentação.
Faxinar a miséria, louvável desejo da nossa presidenta, é essencial para nossa dignidade. Faxinar a ignorância – que é uma outra forma de miséria – exigiria que nos orçamentos da União e dos estados a educação, como a saúde, tivesse uma posição privilegiada. Não há dinheiro, dizem. Mas políticos aumentam seus salários de maneira vergonhosa, a coisa pública gasta nem se sabe direito onde, enquanto preparamos gerações de ignorantes, criados sem limites, nada lhes é exigido, devem aprender brincando. Não lhes impuseram a mais elementar disciplina, como se não soubéssemos que escola, família, a vida sobretudo, se constroem em parte de erro e acerto, e esforço. Mas, se não podemos reprovar os alunos, se não temos mesas e cadeiras confortáveis e teto sólido sobre nossa cabeça nas salas de aula, como exigir aplicação, esforço, disciplina e limites, para o natural crescimento de cada um?
Cansei de falas grandiloquentes sobre educação, enquanto não se faz quase nada. Falar já gastou, já cansou, já desiludiu, já perdeu a graça. Precisamos de atos e fatos, orçamentos em que educação e saúde (para poder ir a escola, prestar atenção, estudar, render e crescer) tenham um peso considerável: fora isso, não haverá solução. A educação brasileira continuará, como agora, escandalosamente reprovada.

Restirada da Coluna do Augusto Nunes
Indicação do Prof. Raimundo Eliano
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.