Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

03/09/2011

NOSSA HOMENAGEM A LAIRE FONTENELE AGUIAR


Laire Fontenele Aguiar nasceu no dia 10 de julho de 1913, em Coreaú - Ceará. Filha de Mariana Fontenele de Queiroz e Severiano Rodrigues Aguiar.  Casou-se com Francisco Carneiro de Albuquerque (Lilico) e desse matrimônio   nasceram  duas   filhas: Maria Eurinice Fontenele de Albuquerque e Maria  José  Albuquerque Teles. Em vida, D. Laire teve 14 netos e tantos outros bisnetos.
D. Laire, como era popularmente conhecida, era doméstica, bordadeira e muito trabalhadora. Mulher forte e decidida, lutava para manter o sustento da casa, juntamente com seu marido. Prendada e caridosa, ajudava a todos que lhe procuravam. Sempre à frente do seu tempo, sonhava em ter uma profissão que fosse além dos afazeres domésticos e, assim, nos anos de 1960, dedicou-se a fazer partos nas residências, ganhando por isso o codinome de “D. Laire, parteira”.
Sábia de conhecimento e pondo em prática o dom que Deus lhe deu, D.Laire era uma luz divina na casa de muita mulher, pobre ou rica, que esperava dar à luz com tranqüilidade e muita paz. Já sendo conhecida como a Vó Laire, iniciava uma vida dedicada à saúde das mulheres e a vida dos recém-nascidos de Coreaú e de toda região. Em 1962, através do Prefeito Gerardo Antonio de Albuquerque, consegue um Contrato de Trabalho com o Estado e passa a ser oficialmente Auxiliar de Enfermagem, o que a fez trabalhar por muitos anos na Maternidade Tomas Porto, em Coreaú. Com toda dedicação, habilidade e conhecimento prático achou por bem aprender mais e resolveu estudar e profissionalizar-se na Maternidade e Hospital César Cals (em Fortaleza), onde estudou por dois anos e fora diplomada oficialmente como Parteira. Era um prazer para ela mostrar seu anel de formatura, orgulho para si e para seus familiares.
Durante anos e anos, D. Laire dedicou sua vida a fazer o bem. Sempre disposta, dia ou noite, estava à disposição para socorrer mulheres em trabalho de parto. Não havia hora, lugar ou dia difícil, estava sempre atenta para atender e ajudar principalmente os mais necessitados.  Há registros de que fizera mais de 5.000 partos.
D. Laire, além de esposa dedicada, dona de casa exemplar, mãe, avó e parteira, era senhora distinta, educada, estudada, com leitura e escrita impecável, gostava de arte, principalmente da arte de atuar. Nos carnavais, nos dramas, estava lá, sempre alegre e extrovertida, cantando e fazendo alegria.
Dona Laire ficou viúva, mas continuou amando a vida, a seus familiares e a sua profissão. Sempre com o pensamento à frente de seu tempo, esta mulher resolveu entrar para a política sendo a primeira mulher vereadora no Município de Coreaú. Por três mandatos, foi eleita vereadora, dizendo consegui-lo com os votos das mulheres do município. Seu primeiro mandato foi junto ao então Prefeito Gerardo Antonio de Albuquerque e o último, no primeiro mandato do Francisco Cristino Moreira, mais conhecido como Chico da Bomba. No entanto, mesmo enquanto vereadora, D. Laire nunca deixou de atender a mulheres em trabalhos de parto, exercendo o dom maior que Deus lhe deu.
Catótlica, zeladora do Apostolado da Oração, amada pelo povo, pessoa que prestou serviços relevantes ao povo coreauense, D. Laire deixou sua família e o povo de Coreaú em 19 de junho de 1992, vindo a falecer na Santa Casa de Sobral, vítima de problemas cardíacos.
Coreaú sempre foi amada por Dona Laire e Coreaú sempre a amou. Firme e decidida, competente, “mão santa”, como alguns a chamavam e é assim que, Coreaú ainda é saudosa de sua afabilidade e do seu trabalho.
Familiares agradecem a homenagem prestada.
Coreaú, 03 de setembro de 2011. 
Por Reginaldo Vilar  Fontenele de Albuquerque

RECEBEMOS E AGRADECEMOS

A capa do livro dos festejos de Nossa Senhora da Piedade do Ano de 1998.
Uma colaboração de Jullierme Kilvio

DA SÉRIE FOTOS HISTÓRICAS

RECEBIDO POR E-MAIL
(Do blog: Alguém identifica os personagens?)

Por telefone Pildas nos informa os personagens:  Da esquerda p/ a direita, Raimundo Parente,Antonio Moacir, Izauro Aguiar, Chico da Bomba, Prof. Donizete e Chico Teles.

APÓS DENUNCIAS NA TV, ESGOTO ESTÁ SENDO RETIRADO


Depois de denuncias mostradas no CETV 1º edição da TV Verdes Mares do dia 2707/2011, a Prefeitura de Coreaú começa a retirada do esgoto em questão. Tudo começou depois que moradores resolveram chamar as equipes de reportagens para fazer uma matéria sobre o tal esgoto, que segundo eles há tempos incomodam os moradores. A prefeitura agiu rápido e na semana passada começou a retirada do mesmo.
Para rever a reportagem do jornal clique aqui.

DIA DO ADMINISTRADOR

Prezados Amigos,

É com grande prazer que envio aos amigos os homenageados pelo DIA DO ADMINISTRADOR.

A Associação dos Administradores do Estado do Ceará - AADECE, Sindicato dos Administradores do Estado do Ceará - SINDAECE, o Conselho Regional de Administração - CRA-CE e o Conselheiro Federal pelo Ceará convidam a todos para participarem do evento em comemoração ao Dia do Administrador (09 Set).

08 Set (5a. Feira) - FIEC - 18h30min
09 Set (6a. Feira) - FIEC - 17h30min  âs 21h (coquetel de encerramento)
12 Set (2a. Feira) - Câmara dos Vereadores de Fortaleza - 09h
12 Set (2a. Feira) - Assembléia Legislativa do Ceará - 14h.

Contamos com sua presença.

Atenciosamente,

Adm. Lamarck Mesquita Guimarães
CRA/CE nº 5.125
PRESIDENTE da AADECE
Associação dos Administradores do Estado do Ceará
Contatos: (85) 3253-2869 / 8752-3983 – oi / 9666-7294 – Tim / 9228-3184 – Claro /  8197-3983 - Vivo
TWITTER: @lamarckmg   FACEBOOK: www.aadece.tk  SITE: www.aadece.com

VAMOS RIR!

 É COM MUITO PRAZER QUE ASPRESENTCHAMOS...  TATTOO DE "POBRE"
ZÉ COLMÉIA

O DRAGÃO DO FILME “HISTÓRIA SEM FIM”


Ô MULEQUE FEIO !

A BRUXA DO “71”

TINHA QUE SER NÉ........

  "E o melhor" de Tudo?
São Todas Definitivas!
 e-mail de Rogério Cristino

COREAÚ - 05 A 15 DE SETEMBRO DE 2011

Essa história será contada no ano que vem.

ESTATÍSTICA DO BLOG

Visualizações de página de ontem 02/09/2011 - 1.298

02/09/2011

ANIMAÇÃO DOS FESTEJOS DE COREAÚ COMEÇA ANTES DO DIA


Bastou chegar o primeiro dia do mês de setembro e os coreauenses já se divertem pelas principais ruas da cidade. Hoje (02) já tem animação na rua como você pode ver nas imagens.

PONTOS ACORDADOS ENTRE APEOC E GOVERNO

Após três reuniões com o governo, representantes da Assembléia legislativa e comando de greve do Sindicato APEOC foram acordados pontos que haviam sido aprovados, por unanimidade, pelo comando.

Compromissos do Governo:

  • Não será enviada mensagem à Assembleia Legislativa sem consenso com a categoria;
  • Abertura do orçamento da educação para a categoria e se necessário alocar recursos de outras áreas;
  • Assegurou concurso público em 2012 para provimento de cargo efetivo de professor;
  • Garantia da aplicação de um 1/3 da jornada extra classe para o ano letivo de 2012;
  • Não há proposta oficial para avaliação de desempenho por parte do governo e caso venha a ocorrer será após ampla discussão com a sociedade e com a categoria;
  • Assinar termo de compromisso, segunda-feira, dia 05 de setembro de 2011, na procuradoria geral de justiça do estado;
  • Acordada ampliação da comissão de negociação, de 04 para 08 membros;
  • Firmado prazo de até 30 dias para apresentação da proposta de readequação do plano de carreira, tendo como base a lei 12.066/93, do atual Plano e a Lei do Piso.
Diretoria do Sindicato APEOC

DA SÉRIE FOTOS HISTÓRICAS

e-mail de Davi

EM ASSEMBLÉIA PROFESSORES DECIDEM CONTINUAR CONTINUAR A GREVE

Os professores da rede estadual de ensino reunidos nesta sexta feira 02 de setembro em assembléia geral extraordinária, no ginásio Aécio de Borba, decidiram pela manutenção da greve geral interior e capital. Inicialmente foram dados os informes referente à audiência realizada com o governo do estado, assembléia legislativa e comando de greve do sindicato APEOC. Após intervenções dos representantes na mesa, de zonais, centrais sindicais e direção do sindicato APEOC, teve inicio a discussão central da assembléia, suspensão temporária com estado de greve  ou manutenção da greve. Definido três defesas para cada lado de cinco minutos, saiu vencedora pela maioria dos presentes a proposta de manutenção do movimento paredista.  Definida a estratégia, marcou-se para segunda feira reuniões dos zonais e assembléia geral para dia 09 de setembro às 15 horas e no ginásio Aécio de Borba. 

Fonte: APEOC

DILMA NEGA HERANÇA MALDITA DE LULA

Ed Ferreira/Agência Estado
A presidente Dilma Rousseff rebateu, nesta sexta-feira (2), as críticas de que teria recebido uma herança maldita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo a presidente, que discursou na abertura do 4º Congresso Nacional do PT, em Brasília, o legado recebido por ela foi o de 40 milhões de brasileiros retirados da miséria.

- Uma herança é pouco. É como se fossem aquelas camadas que fundamentam o solo, que garantem que as pedras tenham vários graus de solidez. Estou firmada sobre uma pedra muito sólida, que é a experiência de oito anos de um governo que eu tive a honra de participar. Não é herança, porque eu ajudei a construir essa pedra. Os erros e acertos dela são meus erros e acertos.

As declarações de Dilma foram direcionadas a 2.000 militantes petistas que foram a um centro de convenções da capital federal para participar do evento. Diante dos partidários, a presidente também rebateu as críticas de que não teria traquejo político para governar.

Fonte: R7

INACREDITÁVEL!!!!

Homem morto trabalha por uma semana
 
(Notícia do New York Times)
 
Os Gerentes de uma Editora estão tentando descobrir, porque ninguém notou que um dos seus empregados estava morto, sentado à sua mesa há CINCO DIAS.
George Turklebaum, 51 anos, que trabalhava como Verificador de Texto numa firma de Nova Iorque há 30 anos, sofreu um ataque cardíaco no andar onde trabalhava (open space, sem divisórias) com outros 23 funcionários.
Ele morreu tranquilamente na segunda-feira, mas ninguém notou até ao sábado seguinte pela manhã, quando um funcionário da limpeza o
questionou, porque ainda estava a trabalhar no fim de semana. O seu chefe, Elliot Wachiaski, disse:
 
'O George era sempre o primeiro a chegar todos os dias e o último a sair no final do expediente, ninguém achou estranho que ele estivesse
na mesma posição o tempo todo e não dissesse nada.
Ele estava sempre envolvido no seu trabalho e fazia-o muito sozinho.'
 
A autópsia revelou que ele estava morto há cinco dias, depois de um ataque cardíaco.
 
SUGESTÃO:
 
De vez em quando acene para os seus colegas de trabalho.
Certifique-se de que eles estão vivos e mostre que você também está!
 
MORAL DA HISTÓRIA:
 
Não trabalhe demais. Ninguém nota mesmo...
 
E-MAIL DE ROGÉRIO CRISTINO

ENQUETE DO BLOG RM NO FOCO

O blog RM no Foco quer saber, qual o melhor programa da Rádio Princesa do Vale FM. Vote e participe de nossa enquete.

BARRACAS DE AMBULANTES COMEÇAM A CERCAR PRAÇA DA MATRIZ DE COREAÚ


Diferentemente de outras épocas quando os ambulantes demoravam para chegar para os festejos de Coreaú, este ano eles chegaram antes de começar a festa. Tudo por conta da animação que já toma conta da cidade desde o ultimo sábado (27). Esse promete ser um dos festejos de padroeira mais animado de todos os tempos, que tudo ocorra em paz.

APEOC RECEBE INTIMAÇÃO

O Sindicato APEOC, por meio de seu presidente Anísio Melo, no data de 1º de setembro de 2011, às 14h10min, foi intimado via mandado judicial acerca da decisão proferida pelo Des. Emanuel Leite Albuquerque nos autos do Proc. nº 0006359-41.2011.8.06.000/0.
Acatando os fundamentos apresentados pelo Governo do Estado do Ceará que suscitou a declaração da ilegalidade da Greve dos Professores da Rede Estadual de Ensino, o Desembargador proferiu a seguinte decisão liminar (sem consultar o Sindicato APEOC): “suspender o movimento paredista e determinar ao Sindicato Réu e aos seus representados, que, no prazo de 48h (quarenta e oito horas), retornem ao trabalho e ao pleno exercício de suas atividades, sob pena de pagamento de multa diária que arbitro em R$ 10.000,00 (dez mil reais), tudo até ulterior deliberação deste Juízo”.
Como o Sindicato APEOC foi intimado hoje, 01 de setembro, da decisão liminar, o prazo dado pelo Desembargador começa a correr a partir de amanhã (02/09) e termina no sábado (03/09), posto que os prazos não são suspensos em finais de semana.
Dessa forma, a decisão liminar proferida começa a surtir efeitos a partir de segunda-feira, dia 05/09/2011.
Muito embora tenha o Desembargador determinado a “suspensão” da greve, os efeitos jurídicos e práticos são semelhante ao de uma decretação “temporária” da ilegalidade da greve. Ou seja, tomando apenas por base os argumentos trazidos pelo Governo do Estado do Ceará e sem ouvir o Sindicato APEOC, o julgador entendeu que o movimento grevista não atenderia a algumas determinações da Lei de Greve, mas como o processo ainda está em fase inicial, não poderia ele ter julgado o mérito da ação.
Portanto, enquanto perdurarem os efeitos da decisão liminar, não mais pode ser garantido o emprego do professor, podendo ser anotadas as faltas e, em último caso, contratados professores substitutos para cumprirem a carga horária.
Agora que foi notificado, o Sindicato APEOC interporá os recursos legais requerendo a reforma da decisão o mais rápido o possível.
Contra a decisão liminar proferida pelo Desembargador é cabível o recurso de Agravo Regimental a ser interposto no Tribunal de Justiça e endereçado ao próprio Desembargador que deferiu a liminar, ocasião na qual este pode mudar sua opinião e reformar sua própria decisão.
Caso o Desembargador não altere o seu entendimento, deve remeter o recurso para a Câmara a qual pertence, no caso do Des. Emanuel Leite Albuquerque, a 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, local onde o recurso do Sindicato APEOC deverá ser julgado por um colegiado de Desembargadores.
O recurso de Agravo Regimental não possui efeito suspensivo, ou seja, enquanto o recurso não for julgado, a decisão proferida continua produzindo efeitos, no caso, os efeitos seriam a anotação de faltas ao trabalhador que permanecer ausente ao trabalho.
Juntamente com o recurso de Agravo de Instrumento, o Sindicato APEOC apresentará Contestação, onde rebaterá todos os pontos levantados pelo Governo do Estado do Ceará, apresentando todos os documentos que comprovam a total legalidade do movimento grevista.

Fonte: Apeoc

COREAÚ - 05 A 15 DE SETEMBRO DE 2010


O ano de 2009 chegou e com ele várias mudanças, tínhamos em Coreaú uma nova administração municipal no qual o povo depositou sua confiança. Naquele ano, por falta de patrocínio, não tivemos o livreto de cânticos. 

Em 2010 com a ajuda da Família do Sr. Antonio Álvaro e Dona Terezinha, tivemos em cima da hora o nosso livrinho, que traia em sua primeira página a benção e acolhida do nosso pároco Pe. Nery e Pe. Inácio. Na sua segunda página as homenagens de gratidão que era dedicada ao povo de Coreaú, e nas póstumas a Sebastião Francisco de Albuquerque e Antonio Parente Aragão. O livro como nas outras versões trazia cânticos para a novena e celebração eucarística.  O tema: “Em Cristo somos novas criaturas

ÚLTIMOS DIAS DE INSCRIÇÃO PARA O CONCURSO PÚBLICO DE COREAÚ

Imagem Coreau em Revista
Faltam três (03) dias para encerrarem as inscrições do concurso publico de Coreaú. O prazo final para as inscrições vão até o dia 04 no site do instituto cidades. São mais de 200 vagas em várias categorias. Inscreva-se já, no endereço http://www.institutocidades.org.br/.

MEC VAI DISTRIBUIR TABLETS PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA

O Ministério da Educação (MEC) vai distribuir tablets - computadores pessoais portáteis do tipo prancheta, da espessura de um livro - a escolas públicas a partir do próximo ano. A informação foi divulgada hoje pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, durante palestra a editores de livros escolares, na 15ª Bienal do Livro. O objetivo, segundo o ministro, é universalizar o acesso dos alunos à tecnologia.
Haddad afirmou que o edital para a compra dos equipamentos será publicado ainda este ano. "Nós estamos investindo em conteúdos digitais educacionais. O MEC investiu, só no último período, R$ 70 milhões em produção de conteúdos digitais. Temos portais importantes, como o Portal do Professor e o Portal Domínio Público. São 13 mil objetos educacionais digitais disponíveis, cobrindo quase toda a grade do ensino médio e boa parte do ensino fundamental."
O ministro disse que o MEC está em processo de transformação. "Precisamos, agora, dar um salto, com os tablets. Mas temos que fazer isso de maneira a fortalecer a indústria, os autores, as editoras, para que não venhamos a sofrer um problema de sustentabilidade, com a questão da pirataria."
Haddad não soube precisar o volume de tablets que será comprado pelo MEC, mas disse que estaria na casa das "centenas de milhares". Ele destacou que a iniciativa está sendo executada em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).
"O MEC, neste ano, já publica o edital de tablets, com produção local, totalmente desonerado de impostos, com aval do Ministério da Fazenda. A ordem de grandeza do MEC é de centenas de milhares. Em 2012, já haverá uma escala razoável na distribuição de tablets."

Fonte: Diário do Grande ABC

CRÔNICA SOBRE EDUCAÇÃO

Assim como diversas áreas que compõem a estrutura de uma sociedade, o cenário educacional possui deficiências.
Os métodos de ensino não dão conta das transformações do modo de comportamento e pensamento do aluno de hoje. Os discursos pedagógicos debatidos nas universidades na grande maioria das vezes nem chegam perto da realidade vivida pelos estudantes, e as políticas educacionais propostas pelo governo são insatisfatórias e não trazem um resultado imediato. E é claro, sem esquecer de mencionar o velho problema salarial.
Tudo isso faz com que os professores fiquem desmotivados, se sentindo impotentes diante dessa problemática e os alunos desinteressados, já que a escola não traz nenhum tipo de atrativo se compararmos à informática, as evoluções tecnológicas, um mundo tão colorido e movimentado.
Mas aí que fica no ar a pergunta, como adaptar e renovar o ambiente escolar se na prática não há nenhum esforço ou interesse em investir em uma política realmente voltada para o progresso cultural e educacional?
Pois de que vale um povo escolarizado se assim ele será menos manipulado? E, esse povo que já possui o governo como seu representante para que precisa “aprender a falar” se já tem quem fale em seu lugar? Quem necessita de voz nesse país? Alguém sabe me responder alguma dessas perguntas?

(Franciele Guarienti) Do Blog Ad Tempore

ESTATÍSTICA DO BLOG

Visualizações de página de ontem 01/09/2011 -  1.303

01/09/2011

DA SÉRIE FOTOS HISTÓRICAS – CATEGORIA ESPORTE

e-mail de Davi

ENTRE “aspas”

MEA CULPA QUE FARIA

"Nunca votei em Ferreira Gomes e, certamente, nunca votarei. Mas, se tivesse feito isso, redigiria hoje mesmo uma Carta Aberta aos Professores que conheço, pedindo-lhes desculpas pela bobagem de chancelar a chegada ao poder de um governo truculento, ridículo, transgressor e prepotente! É lastimável que nossos destinos de cidadãos cearenses esteja entregue a esses provincianos mentais, que pensam que estão gritando em seus terreiros, quando falam com uma categoria que orienta a sociedade, forma cidadãos e ajuda a decidir destinos. Hoje é um dia de pesar na Educação do nosso Estado".
 
Professor João Teles de Aguiar (blog Coreausiara)

ÔNIBUS ESCOLAR EM COREAÚ FAZ OITO ROTAS

O blog (Not[icias de Coreau) tomou conhecimento de alguns vídeos da denúncia de que um ônibus escolar em Coreaú está fazendo oito rotas ao mesmo tempo, ou seja, são vários alunos de diversas localidades sendo transportadas em um só ônibus, a consequencia é lógica lotação a mais do que o ônibus suporta.

Tomamos conhecimento também que alunos passaram mal dentro do ônibus, alguns deles  aproveitaram a viatura da policia militar que estava em uma das localidades e pegaram carona na viatura.

Segue os nomes das comunidades que um só ônibus levou:

-Malhada vermelha
-Altos dos Ximenes
-Alto do Amador
-Cunhassú Velho
-Cunhassú dos Sales
-Tapera
-Ramalhete
-Juazeiro
-Lagoa do Mato


Lembrando que ai vão alunos das escolas estaduais e municipais.

Fonte: Blog Notícias de Coreaú


Do blog: Fica aqui o espaço para explicações

COMISSÕES DEBATEM MEDIDAS DE VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES

A Comissão de Educação e Cultura e a Comissão Especial do Plano Nacional de Educação (PNE – PL 8035/10) realizam hoje audiência pública conjunta para debater medidas de valorização dos professores. A reunião será realizada às 9h30, no Plenário 10.

Hoje, por lei, os professores da educação básica devem receber pelo menos R$ 1.187,97 mensais. Mas, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), boa parte dos estados e municípios não cumpre esse piso. O PNE prevê a aproximação do salário do professor ao rendimento médio dos demais profissionais com escolaridade equivalente.

A lei que trata do piso dos professores foi publicada em 2008 (Lei 11.738), porém uma brecha na norma permitia que os entes incluíssem no valor eventuais vantagens ou gratificações pagas aos docentes. Uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de maio deste ano pôs fim à questão e definiu que os R$ 1.187,97 referem-se apenas ao vencimento básico, sem acréscimos. Mesmo assim, conforme a CNTE, o valor não está sendo cumprido. A confederação estima que professores de pelo menos 19 estados mais o Distrito Federal fizeram greve neste ano para pressionar pelo pagamento do piso.

Fonte: Portal Mundo Sindical

CMA CGM APRESENTA PROJETOS DA SEP

O ministro dos Portos, Leônidas Cristino, recebeu ontem (31) executivos do grupo CMA CGM do Brasil, 3º maior armador do mundo e a 1ª empresa marítima da França. Com 385 navios, e uma movimentação de aproximadamente 9 milhões de TEUs ano, os representantes elogiaram a iniciativa da SEP com relação ao Projeto de Incentivo à Cabotagem (PIC) e devem, por conta disso, retomar algumas rotas.

O Grupo mantém sua expansão no mercado global guiado por uma visão estratégica que mescla a criação de novas linhas de transporte marítimo, as aquisições e parcerias, novos terminais portuários e a diversificação no transporte multimodal. Segundo o Chefe de Operação, José Elias, a empresa opera em todos os continentes e presta um serviço porta a porta.

Durante a reunião, Cristino destacou alguns investimentos que estão sendo realizados nos portos (dragagem e cais) para o recebimento de navios maiores. O grupo informou que já trabalha com navios de 13.800 mil TEUs e estão construindo um maior ainda, de 16 mil TEUs.

Fonte: SEP

ENEM: CEARÁ BATE O RECORDE DE INSCRIÇÃO. MAIS DE 300 MIL


O número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 é recorde. No Ceará, são 300.129 candidatos aptos a participar das provas, que acontecem em outubro. O Estado é o sexto no País em inscrições e o segundo da Região Nordeste, atrás apenas da Bahia. Em todo o Brasil, 5.366.780 estão inscritos para o exame. Os números foram divulgados ontem pelo Ministério da Educação (MEC).

Em relação ao Enem 2010, o Ceará registra aumento de 44,2% de inscrições. No ano passado, eram 208 mil os candidatos. Na avaliação do pró-reitor de Graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC), Custódio Almeida, o crescimento indica um maior interesse na prova e no que ela representa.

Informações O Povo Online

GOOGLE DOCS, AGENDA E GMAIL TÊM VERSÃO OFFLINE

crédito: Reprodução/Google
O Google anunciou na quarta-feira (31/08) uma versão offline para seu Google Docs, Agenda e Gmail. Segundo a companhia, o objetivo é melhorar e ampliar a capacidade de acessos a esses produtos.
O Gmail offline já está disponível na Chrome Web Store e serve para quando o usuário quer responder, ler organizar e arquivar e-mails quando ele está sem acesso a internet. O aplicativo é baseado no app do Gmail para tablet.
A companhia explicou que, na Agenda, quando o usuário está offline ele pode ver seus eventos e responder aos convites. Já no Google Docs ele pode ler documentos e compartilhá-los quando ele não encontra conexão. “Para começar a usar o Google Agenda e o Docs offline é só clicar no ícone no topo direito do aplicativo web e selecionar a opção”, explicou a empresa.

Fonte: ItWeb

BATALHÃO DE CHOQUE É ACIONADO PARA MANIFESTAÇÃO DE PROFESSORES NA ASSEMBLÉIA

Clima tenso durante manifestação de professores na Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira, 1º. Alunos e professores ocuparam todo o hall de entrada e primeiro andar da Casa Legislativa, com latas, tambores, pandeiros e apitos. O Batalhão de Choque foi acionado para acompanhar a tensa manifestação. Até o momento, não houve confrontos físicos. Policiais fizeram uma barreira para impedir o acesso dos manifestantes ao plenário. Insatisfeitos, os professores tentam negociar a retirada de força policial, além do acesso dos professores ao plenário. Eles querem realizar uma audiência pública para discutir as reivindicações da categoria.

Durante o ato, uma das paredes da Assembleia foi alvo de pichação. Com spray vermelho, foi escrito “Educação Já”, em parede do primeiro andar.
O deputado Tim Gomes, que presidia a sessão nesta manhã, anunciou a formação de uma comissão de deputados para receber os professores. A sessão foi interrompida por causa do barulho dos manifestantes.

Fonte: Blog do Eliomar/APEOC

HELOÍSA HELENA ESTÁ INTERNADA NA UTI

A ex-senadora e atual vereadora de Maceió Heloísa Helena está internada desde a noite de terça-feira (30) no Hospital Geral do Estado de Alagoas por conta de uma queda brusca de pressão, segundo sua assessoria de imprensa.
Segundo boletim médico divulgado na manhã desta quinta-feira (1º), a ex-senadora permanece estável e aguarda a avaliação da equipe de neurologia do hospital. Ela foi submetida a novos exames de sangue e de tomografia computadorizada.
Ainda de acordo com o boletim, a equipe médica do hospital transferiu a paciente para a Unidade de Dor Torácica (UDT), que cuida de pacientes com problemas no coração.

Informações G1

COREAÚ - 05 A 15 DE SETEMBRO DE 2008


A capa do livreto do ano de 2008 marcou a todos por ter estampado a história de doze anos de paróquia sob o comando de Pe. Nery. O livro em sua primeira pagina trazia as bênçãos de Pe. Nery e Pe Inácio. Os homenageados daquele ano foram: Dom Benedito, pelo profícuo apostolado nesta paróquia e pelo seu aniversario natalício de 80 anos. Nas póstumas, a seu Chagas Leocádio, seu Euclides Pinto e seu Hilário Machado, que eram membros da Irmandade do Santíssimo. O tema da festa era: “Estamos em Missão – Desperta tu que dormes” (Ef.5)

NOVO SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 619 TERÁ IMPACTO DE R$ 13,3 BILHÕES

O governo divulgou nesta quarta-feira o Projeto de Lei Orçamentária de 2012, confirmando a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 5 por cento no próximo ano. Para a inflação, o IPCA projetado está em 4,8 por cento, acima do centro da meta oficial de 4,5 por cento. 
O projeto também traz que o impacto do aumento do salário mínimo em 2012 --estabelecido em 619,21 reais mensais-- nos gastos públicos será de 13,3 bilhões de reais no período.
O texto também faz referência à meta cheia de superávit primário para 2012, confirmando de que ela será de 139,8 bilhões de reais, dividos da seguinte maneira: 97 bilhões para governo central e 42,8 bilhões para estados e municípios, incluindo suas estatais.

Informações iG

ESTATÍSTICA DO BLOG

Visualizações de página de ontem 31/08/2011 - 1.304

31/08/2011

A FRASE DO DIA

"...é fácil falar em amor e espírito público quando se tem um salário de governador".

(Anízio Melo, presidente do Sindicato dos Professores do Ceará)
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.