Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

02/07/2011

É DE ARAQUÉM





Kléber dos Teclados, para quem não o conhece, é filho da Dona Benedita Estevão, que muito se dedicou à Escola Santo Antonio, está se destacando na região e até no Piauí com a sua Banda de Forró e está  com um novo repertório, baixem-no:http://www.4shared.com/file/YCN-L2RF/KLEBER_DOS_TECLADOS_E_BANDA_20.html 


FOTOS: ORKUT DO KLÉBER DOS TECLADOS
Matéria do EducAraquém

APRESENTAÇÕES CULTURAIS E PROVAS DE CONHECIMENTO DA GINCANA DA ESCOLA FLORA TELES















FREDE E JANAÍNA - CASAL VENCEDOR DO DESFILE "GAROTO E GAROTA FLORA 2011"

Fotos Portal Flora Teles

CADÊ A CULTURA?

Pois bem:

Corria meados da década de setenta, quando este aspirante a escriba mor (não sei porque censurado ou existe aí um mal entendido?) ainda era um moleque "bochudo" que mais parecia um cabrito engeitado, tinha como entretenimento apenas um cata vento feito com lata de óleo pajeú fincado numa estaca a girar veloz com a força dos ventos do "fins-d'água" como dizia o matuto naquela época. Ah! Ía me esquecendo:  Justo no "fins-d'água" mês de junho tínhamos as fogueiras. Aí sim. Tinha mais diversão. Era todo o mês de festa ouvindo no Programa Varandão da Fazenda, as vozes de  Mário Zam, Trio Nordestino, Três do Nordeste, Marinês e sua gente, Luis Gonzaga e tantos outros legítimos representantes da autêntica musica nordestina, cantando músicas com letras que falavam dos temas  juninos. Eles nunca vieram por estas bandas, mas foram ouvidos. Mas... Eu disse: Mas.... Masss... Masssss...  Os tempos mudaram. Lá se vão mais de trinta "fins-d'água" e as coisas mudaram... Brasil a fora todo mês de junho tome incentivo a cultura com espetáculos pagos a preço de ouro espalhando Brasil e Nordeste a fora ""xous" com celebridades semi-enlatadas cantando "nhê nhê nhê" meloso e sem nenhum vínculo com a real cultura junina.Aí diante de um contraditório destes sou forçado a indagar: "-Será o fim dos tempos?

"Tenho dito... E sempre!!! 
Manuel de Jesus

CAMPANHA PELO DIA DO HOMEM

Dia mundial do homem

Vocês acham que é fácil ser homem? 
Estamos iniciando uma campanha mundial para a instauração do Dia Internacional do Homem. 
Já existe dia da mulher, dia do cachorro, dia do gay, até dia do contador de piada! 
Por que não o Dia Internacional do Homem?
Algumas razões para a criação do Dia Internacional do Homem: 
1) Quem se veste como pingüim no dia do matrimônio? 
R: O humilde homem!
****************************************************
2) Quem é que, apesar do cansaço e do stress, jamais poderá fingir um orgasmo? 
R: O sincero homem!
*************************************************
3) Quem é o encarregado de matar as baratas da casa? 
R: O valente homem!
*******************************************************
4) Quem é que toma banho e se veste em menos de vinte minutos? 
R: O ágil homem!
*****************************************************
5) Quem é que tem de gastar consideráveis somas em dinheiro comprando presentes para o dia das mães, da esposa, da secretária e outras festas inventadas pelo homem para satisfazer à mulher? 
R: O dadivoso homem!
********************************************************
6) Quem jamais conta uma mentira, mas apenas versões? 
R: O ético homem!
************************************************************
7) Quem é obrigado a ver a mulher com os rolinhos nos cabelos e cara cheia de cremes? 
R: O compreensivo homem!
*******************************************************
8) Quem tem que passar por uma TPM calado todo mês? 
R: O calmo homem!
*****************************************************
E mais: 
A tortura de ter que usar terno no verão.. 
* O suplício de fazer a barba todo dia. 
O desespero de uma cueca apertada. 
* Viver sob o permanente risco de ter que entrar numa briga. 
Pilotar a churrasqueira nos fins de semana enquanto todas se divertem. 
Ter sempre que resolver os problemas do carro. 
* Ter a obrigação de ser um atleta sexual. 
Ter que notar a roupa nova dela. 
Ter que notar que ela mudou de perfume. 
Ter que notar que ela trocou a tintura do cabelo de Imédia 713 para a 731 louro bege salmon plus up light forever. 
Ter que notar que ela cortou o cabelo, mesmo que seja somente um centímetro. 
Ter que jamais reparar que ela tem um pouco de celulite. 
Ter que jamais dizer que ela engordou, mesmo que isto seja a pura verdade e que ela parece uma 
baleia orca ou um bicho em extinção. 
Trabalhar pra cacete em prol de uma família que reclama que você trabalha pra cacete! 
E depois as mulheres ainda acham que é fácil ser homem, só porque nós não menstruamos. ... 
Caso fosse assim, aí nós seríamos até santificados ! 
É por tudo isso que estamos lançando a campanha do 
DIA DO HOMEM 
o dia 01 de Novembro (DIA DE TODOS OS SANTOS) 
Caso você faça parte desta campanha é só enviar para o número maior de pessoas possíveis.

e-mail de Julliereme Kilvio

MORRE AOS 81 ANOS ITAMAR FRANCO

Morreu, neste sábado (2), aos 81 anos, o senador e ex-presidente da República Itamar Franco. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e desde o dia 21 de maio e fazia tratamento contra a leucemia. 

Informações r7

REFORMA DO TERMINAL MARÍTIMO EM PERNAMBUCO

O governador Eduardo Campos e o ministro dos Portos, Leônidas Cristino, lançaram nesta quinta-feira, em Brasília, o edital de reforma do Terminal Marítimo de Passageiros e de construção da Sala Pernambuco. Ambos integram a estrutura do Porto do Recife, no Bairro do Recife, e têm como objetivo incrementar a infraestrutura do estado para a Copa de 2014. As obras receberão R$ 21,8 milhões em investimentos e devem sair do papel em outubro. A previsão é que o equipamento fique pronto em fevereiro de 2013, com mais de um ano de antecedência da realização dos jogos.

O projeto prevê, nos cerca de 2 mil metros quadrados do antigo armazém 7, sala de embarque e desembarque com esteira rotativa, além de um espaço de lazer e de serviços, com praça de alimentação e lojas. Ao lado será erguida a Sala Pernambuco (com cerca de 900 m2), ligada ao Terminal Marítimo por uma passarela suspensa. É nesse espaço de três pavimentos que, entre as vagas de um estacionamento coberto e as salas dos postos avançados da Polícia Federal, Receita Federal e Anvisa, está prevista uma grande arena, espaço de recepção e acolhida dos visitantes. 

Informações Pernambuco.com

DIA DE VACINAÇÃO DE CÃES E GATOS

A raiva é uma doença que não tem cura. A única maneira de evitá-la é através da prevenção. Por isso, todos os cães e gatos devem tomar a vacina, que será aplicada hoje em postos de todo o País. Animais a partir de dois meses devem ser imunizados, inclusive os prenhes. Só não deve ser vacinado o animal que estiver doente. Quem não puder levar o cão ou gato hoje, pode procurar os postos de zoonoses até o dia 6 de agosto.

Informações O POVO

Do blog: Em nossa cidade procurar os pontos estratégicos para a vacinação, dentre eles a praça da matriz.

MAIS DA REFORMA DO CALÇADÃO DE COREAÚ

TCHECAS ESTARÃO DA CAPA DA PLAYBOY BRASIL

‘Tchecas’ desbancam ex-BBB 11 Adriana. (foto: Divulgação
As belas estrangeiras Michaela Matejkova e Alicia Seffras estampam a capa da edição de julho da Playboy brasileira. As modelos desbancaram a ex-BBB 11 Adriana, que seria capa desta edição e  virá apenas na capa de setembro – a de agosto será com a apresentadora Adriane Galisteu.

As modelos, que começaram a ganhar popularidade através de um perfil no Twitter – onde apareciam em poses sensuais e diziam ser loucas pelo Brasil – viram o sucesso alavancar após ganharem um quadro no programa ‘Pânico na TV!’, da Rede TV!.De acordo com declarações das "tchecas", as duas se beijaram muito durante o ensaio, realizado pelo fotógrafo Jairo Goldflus. 

Notícia Bem Paraná

MEC DIVULGA 2º CHAMADA DO SiSU

O Ministério da Educação (MEC) divulgou neste sábado (2) a segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para vagas no ensino superior no meio do ano. O candidato pode consultar a lista no site do SiSU pelas instituições e cursos que concorreu (cada estudante podia se inscrever em até dois cursos). As matrículas devem ser feitas nestas terça-feira (5) e quarta-feira (6).

Seleção

A partir deste sábado, os candidatos podem manifestar interesse em entrar na lista de espera. O prazo vai até quinta-feira (7). A divulgação será feita em 11 de julho.
Podem entrar na lista de espera os candidatos não selecionados em nenhuma de suas opções nas chamadas regulares e os candidatos selecionados em sua segunda opção, independente de terem efetuado a matrícula. A manifestação somente poderá ser efetuada na primeira opção de vaga do candidato.

Informações G1

ASSEMBLÉIA DOS PROFESSORES DECIDE PELO ESTADO DE GREVE NO CEARÁ

A direção do Sindicato APEOC, professores, alunos e pais, representando a comunidade escolar da rede estadual de ensino do Ceará, estiveram quarta feira 29/06,  no Palácio da Abolição para cobrar do Governo Estadual respostas e encaminhamentos relativos à implementação da Lei do Piso Nacional do Magistério (Lei 11. 738) e da Readequação do Plano de Carreira da referida categoria.
A reunião teve a presença do deputado Ivo Gomes, chefe de gabinete do Governador Cid Gomes; da Secretária de Educação Izolda Cela; do Secretário de Planejamento e Gestão Eduardo Diogo; dos deputados Lula Morais e Nenen Coelho. Representando a categoria dos trabalhadores em educação, o Presidente do Sindicato APEOC professor Anízio Melo, e diretores da executiva do sindicato, e mais  120 professores, 50 estudantes e 3 representantes de pais.
Mais informações APEOC

PROFESSOR AGUIAR FALA SOBRE LEONARDO PILDAS



Vídeo feito para a feira cultural da escola Flora Teles

PROFESSOR FERNANDO FALA SOBRE LEONARDO PILDA




Vídeo feito para a feira cultural da escola Flora Teles 2011

ESTÁ NO PORTAL COREAÚ

COLUNA DA HORA
O Festival de quadrilha em Coreaú, sempre acaba em controvérsia e sobrando para o povo pagar a conta, e diga-se, uma conta bem alta.
Não há dúvida que será bom ouvir a dupla que irá se apresentar na velha e mal tratada Palma, além do que, é em nome da cultura que os coreauenses vão se deleitar em um sertanejo quase eletrônico e cheio de exigências.
Seria bom que as exigências da dupla sertaneja, servisse de exemplo para o povo de coreaú, que deveria também ser mais exigente com os governante.
Tudo é questão de prioridade e, tal palavra está entrando, junto com religião e política, no velho ditado popular religião, política e prioridade não se discute”.
Mas o certo, é que muitos coreuaenses, vão colocar uma roupa nova, abastecer seu carro, um perfume cheiroso ou passar um batom vermelho e se deslocar até a beira do açude, balançar o esqueleto e “levantar poeira”, lá naquele cercado feito de tijolos e arame farpado, chamado Parque de Exposição.
No reinado coreausense, bem ao estilo “Brogodó”, só faltará o delegado Batoré.
Depois de ouvir Bruno e Marrone, “cantar e cantar e não ter a vergonha de ser feliz”, e receber a dupla, Zezé di Camargo e Luciano, os coreauenses vão perceber que as grandes obras em coreaú tem cunho cultural. Prioridade!
O ex-prefeito de Coreaú, Chico Antonio, apresentou esclarecimentos sobre sua atuação junto a Ministério Público de Coreaú. Chico Antonio, nem precisava esclarecer, já que agiu dentro da lei e preservando o direito de muita gente de ganhar um trocado a mais nesse show caro e pago com dinheiro público. A atitude de Chico Antonio não merece crítica, até porque muita gente queria fazer o que ele fez e não teve coragem de se expor.
Nesta última quinta-feira, a Senadora Angela Portela – PT, fez um breve discurso no senador federal, defendendo que o extremo norte fica em seu Estado, Roraima. Por falar na Senadora, a mesma estará novamente em solo alencarino para marcar presença nas bodas de Érica e Fabrício que acontece neste sábado.
WWW.PORTALCOREAU.COM.BR

JESUS E OS DIAS DE HOJE

Aqueles dias, nos quais esteve Jesus cantando as glórias de Deus, pelas terras da Palestina, eram dias de grandes dificuldades morais.
As aflições, dramas pessoais, dificuldades de relacionamento, de entendimento entre povos e culturas faziam-se constantes.
A incompreensão, o preconceito, a preocupação com a aparência externa e com o aspecto social era a tônica, nos relacionamentos, principalmente nas classes mais abastadas.
Não muito diferente dos dias de hoje. Em termos morais e valores íntimos, ainda somos muito parecidos com aqueles que encontraram Jesus, durante Seu périplo de amor.
Os dramas vivenciados há mais de dois mil anos, na intimidade daquele povo, se assemelham muito aos desafios emocionais que hoje enfrentamos.
Por isso, os conselhos de Jesus são ainda tão atuais.
Ele falava para um povo que vivia em um mundo sem recursos tecnológicos, utilizava de analogias e comparações que pudessem ser compreendidas, pelas gentes simples.
Não obstante, Seus conceitos e orientações são ainda atuais.
Jesus não Se preocupava com as coisas do mundo. Ensinava as coisas da alma.
Sem preocupar-Se com os valores temporais, era, por excelência, o Sábio dos valores da alma, que os conhecia em profundidade.
Assim, Seus conceitos atravessaram os séculos chegando até nós com atualidade arrebatadora.
Nestes dias onde o estresse emocional e a ansiedade são doenças crônicas, Jesus nos aconselha a deixar a cada dia suas próprias preocupações e necessidades, sem nos afligirmos com o futuro desconhecido.
Ensina-nos a ter confiança e fé em Deus. Serve-Se do exemplo das aves dos céus, que não semeiam, nem ceifam e dos lírios do campo, que não tecem, nem fiam, mas têm uma beleza incomparável, para falar da Providência Divina.
Alerta-nos a não termos atitude inercial, esperando um salvacionismo ilusório, dizendo-nos que é necessário buscar para achar e bater para que as portas se abram.
Nestes dias onde, muitas vezes, nos colocamos como omissos e descomprometidos com nossa vida em sociedade, Jesus nos fala que somos o sal da Terra. E o sal deve atender à sua finalidade de preservação e de sabor.
Quando se mostra tão frequente o descrédito com o ser humano, Jesus nos alerta que somos a luz do mundo e que devemos fazê-la brilhar em nós, através das boas obras que somos capazes de executar.
Nestes dias onde o ter costuma sobrepujar o ser, onde a cobiça e o comprar são as grandes sensações, é Jesus que nos alerta para não nos preocuparmos com tesouros que a traça e a corrosão consomem.
E mais: que onde estiver nosso tesouro, aí estará nosso coração.
Os conceitos de Jesus talvez jamais tenham sido tão importantes como nos dias desafiadores que registra a Humanidade.
Nestes dias, onde os valores e as instituições são questionadas e abalam-se, perante a sociedade e os homens, Jesus prossegue como Modelo e Guia.
É Ele a referência indispensável para bem atravessarmos os mares encapelados da atualidade, para que Sua luz seja o farol que nos haverá de conduzir ao porto seguro que nos aguarda, após a tempestade.

Redação do Momento Espírita.
Em 01.07.2011.

UMA DÚVIDA!

Como podemos perceber, várias cidades com nível alto de analfabetismo, e algumas caindo em contradição com os prêmios destinados a educação. É isso que não dá para entender. Talvez isso explique também o porque de certos políticos no comando.

CEARENSES ANALFABETOs PASSAM DE 1 MILHÃO

Em dez anos (2000 a 2010), o Ceará reduziu de 26,5% para 18,8% o índice de analfabetismo de pessoas a partir dos 15 anos de idade. Os dados são do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), baseados no Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Apesar do avanço, mais de um milhão de cearenses, nessa faixa etária, ainda não sabem ler e nem escrever um bilhete simples em português, idioma oficial do País, critério básico para ser considerado alfabetizado, segundo o IBGE.

De acordo com o Ipece, em 2000, a população residente de 15 anos ou mais era de 4,9 milhões de habitantes, sendo que 3,6 milhões eram alfabetizadas, representando 73,5% da população e 1,3 milhão analfabetas. Em 2010, os números melhoraram. Para a mesma faixa etária, num total de 6,2 milhões de pessoas, 5,08 milhões sabem ler e escrever, num índice de 81,2% positivo.

Redução
Outros 1,1 milhão ou 18,8% não são alfabetizadas. O Ipece reafirma o constatado pelo IBGE que durante a década, todos os municípios do Estado apresentaram uma redução em suas taxas de analfabetismo, mas é preciso evoluir mais.


Para educadores, melhorias na gestão e no acompanhamento das escolas são fatores essenciais para o avanço positivo dos índices de alfabetização nos 184 municípios. Fortaleza foi um dos que mais apresentaram melhorias. Em 2000, o índice de analfabetos na Capital era de 11,2. Em 2010, esse porcentual caiu para 6,9%.

Melhores
Além de Fortaleza, Pacatuba, com índice de 9,4%; Maracanaú (9,7%); Caucaia (12,9%); Eusébio (13,5%); Crato (15,0%); Maranguape (15,4%); Horizonte (15,7%); Juazeiro do Norte (16,2%) e Sobral (17,0%) apresentaram as menores taxas de analfabetismo em dez anos.

Enquanto que Salitre (39,9%), Granja (38,6%); Coreaú (36,8%); Quixelô (36,8%); Uruoca (36,5%); Graça (35,7%); Croatá (35,5%); Barroquinha (35,5%); Tarrafas (35,5%) e Parambu (35,1%) têm as maiores taxas de analfabetismo no período.

Segundo os dados de 2000, apenas quatro municípios possuíam taxas de analfabetismo inferiores à 20%: Fortaleza, Maracanaú, Pacatuba e Caucaia. Em 2010, 18 municípios apresentaram taxas de analfabetismo inferiores a 20%.

"O que constata a melhoria da situação em nosso Estado. Mesmo que a gente ainda enfrente quadros bem opostas", avalia a doutora em Educação, Maria Teresa Cavalcante.


A família de José Afonso da Silva, do bairro Ellery, vive as duas realidades. O patriarca José Afonso, de 66 anos não sabe ler e nem escrever, enquanto o filho, Pedro Henrique, de 18 anos, sonha em cursar a faculdade de Engenharia.

"Eu tive que trabalhar desde os oito anos de idade, na roça com meu pai, mas faço de tudo para que meus filhos sejam doutores", ressaltou.

Fonte: Diário do Nordestes 01/06/2011
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.