Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

11/06/2011

A FRASE DO DIA

 Não precisamos procurar pela Verdade. As Mentiras desmoronam por si só!
Rosemira Guerreiro

LIÇÃO INESQUECÍVEL

Na atualidade, é bastante comum os casais se queixarem um do outro. A esposa critica o marido por suas manias, por lhe cercear a liberdade e por outras tantas coisas.
O marido reclama dos gastos da esposa, do tempo que demora para se arrumar toda vez que decidem sair, e daí por diante.
É natural que numa roda de amigas, quando o assunto é marido se comentem os defeitos deles e como elas poderiam ser mais felizes sem eles.
Assim foi numa tarde, na academia, onde uma senhora, que aparentava um pouco mais de quarenta anos, se encontrava. Alguém comentou que invejava a sua felicidade.
Ela era uma mulher que transpirava alegria. Dedicava-se a obras de caridade, estudava música. Mas, em tudo que fazia, havia uma tonalidade de alegria contagiante.
Qual era o segredo, afinal? – Perguntou uma das amigas.
Devo tudo ao meu marido. - Respondeu rápido.
Como assim? Tornou a perguntar a outra. Ele acompanha você a todo lugar, incentiva  você, o que ele faz?
E uma pontinha de inveja adornava as perguntas agora.
Como podia aquela mulher ser tão feliz com seu marido?
Mas a outra tornou a responder: Bem, meu marido morreu.
Na roda de amigas, houve um grande silêncio e, pela mente de todas elas, passou a ideia: Claro que ela é feliz. Ele devia ser um carrasco. Ele morreu e ela se libertou.
No entanto, continuando a explicar, a viúva disse:
Enquanto vivemos juntos e foi pouco mais de vinte anos, esse homem me ensinou a amar.
Quando nos casamos, eu era uma jovem tola, cheia de sonhos, vivendo a irrealidade. Ele era um homem prático, mas extremamente sensível.
Amante da poesia, ensinou-me a amar os versos, a descobrir a beleza nas rimas.
Nas horas de folga, tornava-se jardineiro. Ensinou-me a amar a terra, as flores, a semear e esperar o crescimento e a floração.
Gostava de boa música. Com ele aprendi a ir ao teatro para assistir a concertos de música clássica e shows de música popular. Ele me instruiu nos primeiros caminhos dessa bela arte.
Esse homem me ensinou a amar a vida e nela descobrir valores. Deu-me a conhecer o verdadeiro valor de uma amizade, a não desprezar nenhuma manifestação de carinho, por menor que pudesse ser.
Ensinou-me a amar a natureza, bendizendo o sol e a chuva, em suas alternâncias. A não reclamar do frio, nem do calor excessivo. Ele me ensinou a ver em tudo a Providência de Deus a nos abençoar.
Por isso, quando ele se foi, quando pensei entregar-me à tristeza, recordei-me dos anos vividos e das lições repassadas.
Em memória dele, não posso deixar de ser feliz e transmitir felicidade a todos.
*   *   *
A vida é o hálito do Pai Criador em Sua soberana manifestação de amor.
Examinemos nossa vida e das experiências de todos os dias retiremos o melhor proveito.
Nossa vida se constitui de bênçãos e sofrimentos.
Exatamente como no jardim existem duas formas de encontrar as rosas: pelo aroma ou pelos espinhos, nossa vida depende da forma que encaramos o que nos rodeia, o que nos chega, o que nos acontece.
 
Redação do Momento Espírita, com pensamentos finais extraídos do livro Repositório de sabedoria, v. 2, pelo Espírito Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. Leal.
Em 10.06.2011.

DESCONTRAÇÃO

E-mail de Ivete Albuquerque

CIÊNCIA - TABELA PERIÓDICA GANHA DOIS ELEMENTOS QUIMICOS

Hidrogênio, hélio, lítio. Estes são os três primeiros elementos químicos da Tabela Periódica que foi prolongada esta semana pela União Internacional de Química Pura e Aplicada (UIQPA) ao aceitar integrar mais dois elementos, o 114º e o 116º.

A Tabela Periódica dispõe os vários átomos que existem na natureza ao longo de linhas e colunas, consoante o número de prótons de cada elemento. O hidrogênio tem um próton, o hélio tem dois, e assim por diante. Os dois novos elementos, de nomes provisórios ununquadium e ununhexium, têm respectivamente 114 e 116 prótons. 

Os átomos foram descobertos em 1999 e 2000 num trabalho conjunto entre o Instituto Comum de Investigação Nuclear de Dubna, perto de Moscovo, na Rússia, e o Laboratório Nacional Lawrence Livermore, na Califórnia, Estados Unidos. A UIQPA demorou até aceitar integrar os novos elementos na tabela. O ununquadium e ununhexium não existem naturalmente na natureza, os cientistas produzem-nos no laboratório. O primeiro foi feito através da fusão entre o cálcio e o plutônio, e o segundo através do cálcio e o cúrio. Os dois elementos, quando são produzidos, decaem rapidamente para outros, por isso a união teve que se certificar de que de fato podiam ser considerados átomos novos.O último elemento da Tabela Periódica que tinha sido adicionado antes foi o copernício, em 2009. O 112º elemento teve o nome em honra de Nicolau Copérnico, astrônomo polaco. À espera de serem integrados na tabela estão os elementos 113, 115 e 118.

Fonte: publicoPT

CINE CEARÁ 2011

Os Últimos Cangaceiros é importante documento de uma época


Moreno e Durvinha: últimos cangaceiros do bando de Lampião
Cangaço revivido 

Os Últimos Cangaceiros resgata a história do casal Durvinha e Moreno, que durante 66 anos esconderam suas identidades de ex-cangaceiros do grupo de Lampião. O sigilo do casal era absoluto - estendendo-se inclusive a seus filhos - para poder reconstruir suas vidas após o fim do grupo de Lampião e Maria Bonita. Somente aos 95 anos, Moreno decidiu revelar toda a verdade e buscar em seu passado lembranças e um filho deixado aos cuidados de um padre.Recheado de depoimentos e imagens inéditas de arquivo, o longa retrata como o casal de cangaceiros chegou a Minas no final da década de 1930 fugindo dos ataques das forças federais que dizimou o grupo de Lampião - morto em 1938. Após quatro meses de fuga, margeando o Rio São Francisco, eles se estabeleceram na cidade de Augusto de Lima, na região central do Estado. Adotaram novas identidades e refizeram suas vidas. No final da década de 1960, o casal se mudou para Belo Horizonte.Considerado o último cangaceiro homem e um dos últimos integrantes do bando de Virgulino Ferreira, Moreno morreu aos 100 anos em 2010. Sua mulher, Durvinha, faleceu em 2008, aos 93 anos. Do bando de Lampião, resta apenas a ex-cangaceira Aristeia, que hoje vive em Paulo Afonso (BA). Aos 98 anos, Aristeia esteve presenta à estreia de Os Últimos Cangaceiros no Teatro José de Alencar. O Cine Ceará será encerrado na noite da próxima quarta-feira, dia 15 de junho, com a solenidade de premiação dos vencedores do Festival. 

Informações cineclick

VACA CLONADA PRODUZ LEITE SIMILAR AO MATERNO

Um laboratório argentino anunciou o nascimento da primeira vaca clonada com dois genes humanos, para produzir um leite equivalente ao leite materno.

A vaca clonada, Rosita ISA, é o primeiro bovino nascido com dois genes humanos que contêm as proteínas presentes no leite materno, revelou o o Instituto Nacional de Tecnologia Agrícola (INTA). Nicolas Mucci, um dos três responsáveis pelas investigações conduzidas pelo INTA e pela Universidade Nacional de San Martin, disse à AFP que aquele leite vai proteger os bebés e melhorar a sua absorção de ferro. "O objectivo é melhorar o valor nutricional do leite de vaca juntando dois genes humanos, as proteínas lactoferrina e lisozima", declarou um outro investigador, Adrian Mutto, da Universidade Nacional de San Martin. O vitelo nasceu a 6 de Abril e dentro de 10 meses os investigadores vão poder confirmar se as proteínas estão presentes no leite de Rosita, realizando uma simulação de gravidez.

Fonte: abolaPT

REUNIÃO DOS GOVERNADORES DO NORDESTE

Os governadores dos estados nordestinos vão fazer uma grande movimentação política junto à presidente Dilma Rousseff, Senado da República e Supremo Tribunal Federal (STF), para que a região tenha uma compensação com possíveis perdas da reforma tributária proposta pelo governo federal. Reunidos nesta sexta-feira (10) em Fortaleza, eles também decidiram mobilizar os governadores do Norte e ter uma conversa com os governadores do Rio de Janeiro e do Espírito Santo sobre a divisão dos royalties do pré-sal.
Na entrevista à imprensa, depois da reunião, o governador Teotonio Vilela Filho explicou que a meta desse movimento dos governadores é “buscar o resgate de uma política federativa que capacite o Nordeste a investir e a se desenvolver com igualdade”.
Segundo Teotonio, “corrigir as distorções”, sobretudo, é o foco da pauta atual dos governantes dos estados dessa região. “O Norte tem distorções e diferenças como o Nordeste e a atuação dos governadores dessa região é fundamental para a nossa luta”, defendeu.
Teotonio também informou que foi elaborada uma agenda de trabalho onde cada um dos governadores tem uma tarefa. “A minha será a de conversar com os governadores dos estados do Norte”, afirmou, esperando que essa conversa já possa acontecer na próxima terça-feira (14), em Brasília. “O governador Jacques Vagner vai solicitar audiência com a presidente Dilma e com o ministro Guido Mantega; a governadora Rosalba vai articular os senadores e o governador Cid Gomes vai agendar uma reunião com os ministros do Supremo”, informou Teotonio.
O governador Teotonio Vilela também disse que coube ao governador Eduardo Campos a conversa com os governadores do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. “A unidade com que o Nordeste se reveste neste momento nos dá a confiança de que seremos ouvidos”, destacou, ressaltando a postura corajosa do Fórum de Governadores do Nordeste no enfrentamento dessa questão. “Precisamos deixar clara a situação diferenciada do Nordeste e Norte com o resto do País”, enfatizou.
A Carta de Fortaleza, elaborada pelos secretários estaduais da Fazenda e assinada pelos governadores, será entregue ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, e à presidente Dilma Rousseff, assim como aos senadores das bancadas nortistas e nordestinas e aos demais. “Vamos levar ao Senado o nosso entendimento sobre essa questão”, reforçou Teotonio, lembrando que entre os pleitos a serem encaminhados, está a mudança do indexador da dívida dos estados para o IPCA, mais 2% ao ano.
O que pleiteiam os governadores na Carta de Fortaleza:
1 – Em relação à redução das alíquotas nas operações interestaduais, defendem o destino puro (alíquota zero na origem), para que todos os produtos nacionais e importados, inclusive quando o destinatário não for contribuinte do imposto, ou, alternativamente, a redução da alíquota na origem de 12% para 7% nas operações originadas nas Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e no Estado do Espírito Santo, e de 7% para 2%, nas operações das Regiões Sul e Sudeste, exceto no Estado do Espírito Santo.
Seja qual for a alternativa adotada, deverá compreender um período de transição a ser definido concomitantemente com a criação de um novo fundo de desenvolvimento regional, o qual não deve excluir os fundos hoje existentes e também deverá:
a – constar no texto constitucional e ser suficiente para manter na Região Nordeste as empresas que perdem seus benefícios fiscais, bem como atrair novos investimentos para continuidade do desenvolvimento regional;
b) vinculado constitucionalmente com recursos novos suficientes para compensar os estados, caso de perdas com a reforma tributária.
2 – Que as empresas instaladas em localidades menos desenvolvidas, inclusive na Região Nordeste, sejam incentivadas com alíquotas reduzidas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Imposto de Renda, Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins).
3 – Condiciona-se a discussão de qualquer modelo de reforma à modificação das operações interestaduais não presenciais, inclusive as realizadas na modalidade de comércio eletrônico, destinadas ao consumidor final, pessoa física ou jurídica, com idêntico tratamento dado às operações entre contribuintes do imposto.
4 – Quando a nova normatização do Fundo de Participação dos Estados (FPE), imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em recente decisão que julgou inconstitucional dispositivos da LC 62/89, os estados desta região expressam a total impossibilidade de suportar qualquer redução nas receitas hoje existentes, preservando-se a reserva percentual de 85% historicamente destinada aos estados menos desenvolvidos.
5 – Defendem a alteração do indexador da dívida dos estados, para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) + 2% (dois por cento) ao ano.
6 – Os benefícios fiscais hoje existentes devem ser convalidados pelo Confaz na forma das legislações estaduais, até que seja aprovada uma reforma tributária ampla, ou mesmo fatiada, como anunciada, que contemple essa matéria.
7 – Em relação à reforma tributária ampla ou fatiada, deve ser utilizado um único instrumento que contemple simultaneamente todos os pontos aqui indicados, com aprovação concomitante.
8 – Que o sistema tributário após a aprovação das propostas aqui defendidas se apresente de forma simples e de fácil aplicabilidade pelos Fiscos e os contribuintes do imposto, capaz de reduzir os custos operacionais para o controle e cumprimento das obrigações tributárias.
Fonte: Agência Alagoas

ARÁBIA SAUDITA OFERECE R$ 20 MILHÕES A RICARDO GOMES

Três dias após a histórica conquista do título da Copa do Brasil, uma bomba caiu sobre São Januário, na tarde deste sábado. Isso porque a Federação de Futebol da Arábia Saudita anunciou a contratação do técnico Ricardo Gomes. O Vasco e o próprio treinador, no entanto, negaram a saída.


“Não há nenhuma chance. Não vou negociar com ninguém neste ano. Se acontecer é só a partir do ano que vem”, afirmou o treinador. O diretor executivo do clube cruz-maltino também deu uma resposta negativa, afirmando que o tudo não passa de mentira.

Se realmente recusar a proposta árabe, Ricardo Gomes deixará de ganhar uma verdadeira fortuna. Isso porque, de acordo com as informaçoes, o treinador assinaria um contrato por três anos e receberia algo em torno de US$ 13 milhões (pouco mais de R$ 20,6 muilhões) pelo período

Informações: futebolinterior

NOSSA HOMENAGEM AO SEU UBIRAJARA (IN MEMORIAN)


O blog RM no Foco tem a honra de conceder ao saudoso e ilustre Raimundo Ubirajara Angelim o TROFÉU RM NO FOCO. Seu Ubirajara foi Tabelião e Oficial do Registro Civil do Primeiro Ofício do Cartório Ubirajara Angelim, tendo exercido o tabelionato de 1940 a 1964. Foi também escrivão eleitoral da sede da Comarca de Coreaú durante muitos anos. Quando em vida, foi homem de personalidade ilibada, figura de respeito e de destaque na nossa Palma, munido, inclusive, de muita experiência, o que lhe fez um “doutor sem diploma”. Nós que fazemos esta tribuna palmense reconhecemos o valor que esta nobre figura representou e ainda representa na nossa cidade. Seu Ubirajara nasceu no dia 19 de julho de 1913 e faleceu em 27 de junho de 1995. 

TUDO TERMINOU EM PIZZA

Por CLAYTON
e-mail de Davi

CASO BATTISTI NÃO AFETARÁ RELAÇÃO BRASIL-ITÁLIA

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil de não extraditar o ex-ativista italiano Cesare Battisti provocou uma onda de indignação na Itália. A Farnesina, chancelaria italiana, afirmou que irá levar a questão à Corte Internacional de Justiça (CIJ) em Haia, tribunal da Organização das Nações Unidas (ONU) responsável por litígios entre países. Analistas políticos, contudo, acreditam que é pouco provável que o caso prejudique seriamente as relações econômicas e políticas bilaterais.

A especialista lembra que, na área internacional, o não cumprimento de uma decisão da CIJ não implicaria sanção, nem o tribunal teria como impor a volta de Battisti à Itália. "Não existe sanção pelo descumprimento" de uma decisão dessa corte, explica, e nesse caso o problema ficaria no âmbito da "moral internacional".

Informações paraná-online

COMBUSTÍVEIS VOLTAM A CAIR

De acordo com o levantamento semanal realizado pela agência Nacional de Petróleo (ANP), entre os dias 6 e 10 de junho, o preço do etanol e da gasolina comum mantiveram a trajetória de queda pela quarta semana consecutiva em todo o País. No período, o preço médio do litro de gasolina comum  (que contém 25% de etanol anidro) registrado no Brasil foi de R$ 2,77, uma redução de 0,79% em relação à semana anterior. Já o preço médio de revenda do etanol hidratado apresentou queda de 1,34% e o litro passou a valer R$ 1,91. Na comparação com a primeira semana de maio, a diminuição acumulada foi de de 5%, e 17% respectivamente.
 
Informações Jornal do Comércio

ESTATÍSTICA DO BLOG

Visualizações de página de ontem 10/06/2011 - 864

LÁGRIMAS: PALAVRA DA ALMA

Muitas vezes, na vida, vivenciamos situações em que a emoção é tamanha que nos faltam palavras para expressar nossos sentimentos.
Podemos considerar as lágrimas como as palavras de nossa alma.
Através delas, somos capazes de demonstrar incontáveis sentimentos.
As lágrimas, na maioria das situações, escorrem de nossos olhos sem que tenhamos controle sobre elas.
Em alguns momentos, elas contam histórias de dores, mas também têm na sua essência, algo de belo.
Quando elevamos o pensamento, sintonizando com a Espiritualidade maior, seja com nosso anjo protetor, com o amado amigo Jesus ou com Deus, sentimos os olhos marejados.
Observando a natureza, temos a oportunidade de presenciar alguns espetáculos que ela nos oferece. Emocionamo-nos percebendo a grandeza e a perfeição Divina na presença de um pôr-do-sol, de uma queda d’água ou de um arco-íris.
Diante do nascimento de uma criança, somente as lágrimas são capazes de traduzir e qualificar a magnitude desse instante Divino.
Quando estamos sensíveis, por vezes carentes de alguma manifestação de afeto, um simples aperto de mão ou um afago carregado de amor é suficiente para provocar nossas lágrimas.
Quando deixamos que o som de uma música elevada alcance nosso coração, somos capazes de chorar de emoção, pois sentimos a alma tocada e acariciada por aquela doce e vibrante melodia.
Tanto a dor emocional quanto a dor física nos chegam sem pedir licença, ocupando espaço considerável em nossa alma e em nosso corpo.
Lágrimas são derramadas pela dor da partida de um ente querido, pela dor da ausência e da saudade, pela dor do erro cometido e do arrependimento.
Ao constatarmos a dor do próximo, lágrimas jorram de nossos olhos. Deparamo-nos com tantas carências, tantas necessidades não atendidas, enfermidades, privações e abandono.
* * *
Cada lágrima derramada tem seu significado. Seja ela vertida pela dor ou pela alegria, nos diz que somos seres movidos pela emoção, capazes de exteriorizar os nossos sentimentos.
Demonstra que nos sensibilizamos em momentos simples e efêmeros, indicando que estamos sintonizados com o que há de belo na vida.
E, quando as lágrimas derramadas forem de dor, façamos com que o motivo que nos comove seja também o mesmo motivo que nos move.
Que o movimento seja no sentido da modificação íntima. Que seja impulso para olhar a vida sobre um novo ângulo, para trabalhar em nós mesmos a resignação, a paciência, a esperança, a fé e a confiança em Deus.
 
Redação do Momento Espírita.
Em 09.06.2011.
 

FECHANDO A SEMANA COM RISOS

Ribão, churasqueiro macho das brenhas do nordeste, resolveru correr meio mundo e ganhar a vida no ofício que a  vida lhe ensinou: Fazendo e assando churasco.
Passou alguns anos fatiando a mais macia carne no Rio Grande e depois resolver correr mundo novamente. Pediu as contas ao patrão e se mandou  sem destino certo.

Passado alguns anos o patrão de férias no Rio de Janeiro, resolveu parar em uma churrascaria carioca. Sentou na mesa todo pedante, chamou o garçom e gritou: -Me traz a faça que eu quero cheirar. Pois conheço a qualidade da carne apenas pelo cheiro da peixeira tchê!
O garçon foi lá dentro mandou cortar uma costela magra e trouxe a faca. O gaucho aproximou das narinas, correu a lâmina de ponta ao cabo e disse:
-Costela Magra!
O garçom admirado foi lá dentro pediu para o churasqueiro cortar uma maninha macia e levou novamente a faça ao cliente que repetiu o mesmo gesto anterior e disse:
-Maminha! E das macias.
-O garçom foi lá dentro e mais admirado ainda resolveu pregar uma peça com o fregues entendido. Pediu para o churasqueiro esfregar a faça nos culhões, mas esfregar bastante até impregnar todo o odor daquele saco suado e levou a faça novamente ao cabra macho.
Ao cheirar a faca, o cliente levantou da mesma com aquela cara de admirado e gritou:
-Puta que pariu tchê!!! Mas que mundo pequeno este. Ribão trabalha aqui.

Manuel de Jesus

10/06/2011

OLHA O PASSARINHO

PERGUNTA MATEMÁTICA

O que é um menino complexo?
- É o que tem a mãe real e o pai imaginário.

SABEDORIA POPULAR BRASILEIRA

Mais valem lágrimas de derrota do que a vergonha de não ter lutado.

PROFESSORES PERDEM O EQUIVALENTE A 2 MESES COM TAREFAS ADMINISTRATIVAS

Levantamento do Banco Mundial feito em três estados brasileiros mostrou o tempo que se desperdiça com atividades não pedagógicas. O Rio teve o pior índice, 31%, contra 27% de Minas e Pernambuco. 

Quem acompanhou as reportagens especiais que o Jornal Nacional exibiu, no mês passado, sobre os problemas da educação no Brasil, viu como a qualidade do ensino depende de muitos fatores, em graus diferentes.

Nesta segunda-feira (6), a conclusão surpreendente de uma pesquisa do Banco Mundial sobre o uso do tempo dentro das salas de aula.

Livros, cadernos, cartazes coloridos. É só a professora dar as costas para escrever no quadro, que a atenção da turma dispersa. Ela para e bota ordem na sala de novo. Um levantamento do Banco Mundial mostrou o tempo que se perde com atividades não pedagógicas.

No Brasil, foram pesquisados três estados: Rio, Pernambuco e Minas Gerais. Mesmo durante a aula, os professores pernambucanos passam 8% do tempo fora da sala. No Rio e em Minas, o índice é de 3%.

Nos três estados, os professores perdem muito tempo com o que a pesquisa chama de administração da sala de aula. O Rio teve o pior índice, 31%, contra 27% de Minas e Pernambuco.

Isto significa que durante uma aula de 50 minutos, o professor gasta 17 minutos com tarefas como limpar o quadro, distribuir e recolher deveres de casas, fazer chamada e disciplinar a turma. O tempo que o professor do Rio de Janeiro gasta com essa administração da sala de aula é o dobro do considerado ideal.

Nos países desenvolvidos, o professor gasta apenas 15% do tempo com tarefas administrativas. A maior parte da aula é mesmo para ensinar. No Brasil, o tempo desperdiçado equivale a dois meses de aulas por ano.

“A maioria dos professores trabalha em dois lugares diferentes, então não tem tempo para preparar as aulas”, declarou Barbara Bruns, do Banco Mundial.

Para tentar mudar esses números, o Rio de Janeiro começou a testar uma nova técnica, que praticamente aposenta o velho quadro. O professor agora tem na sala de aula um telão ligado na internet, com conteúdo didático, tarefas, pesquisas, para envolver mais os alunos e tornar o aprendizado mais eficiente.

“O professor se vira de costas e as crianças perdem a concentração, quer dizer, nós precisamos ter uma forma de ensinar em que o menino, a criança é chamada a participar muito mais e possa ter a sua participação na forma de fala em cima do objeto de aprendizagem” explicou a secretária municipal de Educação do RJ, Cláudia Costin.

DESCONTRAÇÃO

e-mail de Ivete Albuquerque

RÁDIO NA WEB COREAÚ SUCESSO NA INTERNET

Para acessar http://www.radiocoreau.com/ e ouça os sucessos do momento e de todas as épocas.

ENTRA EM VIGOR CADASTRO DE BONS PAGADORES

A presidenta da República, Dilma Rousseff, sancionou a lei que cria o cadastro positivo de crédito. A sanção está no Diário Oficial desta sexta-feira e tem três vetos, que aproximam a regra de pedidos feitos por entidades de defesa do consumidor. O projeto, que já havia sido aprovado pelo Congresso Nacional, prevê o surgimento de centrais com informações de crédito de pessoas e empresas. Segundo a indústria do setor, a lei deve diminuir a inadimplência no Brasil, ao permitir que clientes com histórico positivo de pagamentos consigam melhores condições de financiamento.

Um dos pontos vetados por Dilma permitia que todos pudessem ter acesso a informações de bancos de dados específicos. Segundo a presidenta, o artigo em questão contrariava outro ponto da lei, que garantia o compartilhamento de informações somente quando autorizado expressamente pelo cadastrado.
O segundo trecho vetado previa manutenção do nome do cadastrado em lista, mesmo que ele já tivesse pedido o cancelamento, quando ainda houvesse alguma obrigação creditícia em curso. “O dispositivo impede que o cadastrado possa, a qualquer tempo, cancelar seu cadastro e eliminar as informações a ele referentes, violando a privacidade dos cidadãos e o caráter voluntário do cadastro positivo, justificou a presidente em seu veto”, diz a presidenta no veto.

Fonte: iG

FRASE DO DIA

Os sinais + e - modificam a quantidade diante da qual são colocados como o adjectivo modifica o substantivo. 

(Cauchy)

CAOS EM RORAIMA DEVIDO AS CHUVAS

O governo federal deve liberar, nos próximos dias, novos recursos para a Defesa Civil nacional. Segundo o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, a expectativa é de que a Presidência edite uma medida provisória (MP) liberando cerca de R$ 270 milhões.
Estamos na expectativa da edição desta MP, o que deve ocorrer nos próximos dias. Com isso, a Defesa Civil [Nacional] terá recursos para atender as demandas que estão surgindo", disse o ministro ontem (9) à Agência Brasil. Até o início da noite de ontem (9), o ministério falava em R$ 500 milhões, estimativa atualizada para R$ 270 milhões esta manhã pela assessoria da pasta.
Em janeiro deste ano, o governo liberou, também por meio de uma MP, R$ 780 milhões em créditos extraordinários para que a Defesa Civil e o Ministério dos Transportes atendessem municípios atingidos por desastres naturais, recuperassem estradas e rodovias e financiassem projetos de prevenção.
Em abril, o secretário nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, já falava na expectativa de que uma segunda MP, de R$ 700 milhões, fosse publicada o que não ocorreu.
Informações exame.abril


FÍSICA NOS FILMES - APOLLO 13


Título original: (Apollo 13)
Lançamento: 1995 (EUA)
Direção: Ron Howard
Duração: 138 min
Gênero: Drama
Status: Arquivado

Sinopse

Três astronautas americanos a caminho de uma missão na Lua sobrevivem à uma explosão, mas precisam retornar rapidamente à Terra para poderem sobreviver, pois correm o risco de ficarem sem oxigênio. Além disto existe o risco de, mesmo retornando, a nave ficar seriamente danificada, por não suportar o imenso calor na reentrada da órbita terrestre.

APÓS DESCULPAS MINISTRO DOS TRANSPORTES ANUNCIA RECUPERAÇÃO DE BR's


Antes mesmo do anúncio, nesta quinta-feira, 9, de que irá investir mais de R$ 1 bilhão para recuperar a malha viária federal no Ceará, o Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, pediu desculpas à população cearense pelos prejuízos ocasionados. "Reconheço que a malha viária do Ceará é uma das piores do país".

As obras para a reestruturação das estradas serão executadas por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

A expectativa do Ministério dos Transportes é que a recuperação e ampliação da capacidade das rodovias estejam concluídas em até dois anos.

O programa de ação aprovado pelo ministro Alfredo Nascimento inclui um novo cronograma de licitações para as obras de recuperação e manutenção de 1,7 mil quilômetros de rodovias federais e autorização para o início das obras área reconstrução da BR-222, atendendo a um trecho de 164 quilômetros de extensão, entre os quilômetros 64,3 e 228,7.

Com a intervenção na BR-222, serão beneficiados os municípios de Fortaleza, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Coreaú, Frecheirinha, Tiangua e Ubajara. A completa restauração da BR-222 vai custar R$ 254,3 milhões, segundo o Ministério dos Transportes.

O ministro Alfredo Nascimento também autorizou o início das obras de construção do acesso á cidade e Horizonte, na BR-116, com 13,2 quilômetros de extensão, e investimento de R$12,8 milhões.

Informações O Povo Online

COMEÇA FORUM ENTRE GOVERNADORES DO NORDESTE

Começou na manhã nesta sexta-feira (10) o II Fórum de Governadores do Nordeste. Os nove chefes do Executivo dos estado nordestinos estão reundos na sala de reunião do Palácio Abolição, sede do Governo do Ceará. Na pauta da discussão está a definição da proposta da Agenda Tributária para o Nordeste que será apresentada ao ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Segundo Cid Gomes, a reunião foi antecedida de uma encontro dos secretários da Fazenda do Nordeste, que a pedido dos governadores estudaram a proposta inicial do Ministério da Fazenda de tentar unificar a legislação do ICMS. Cid se mostrou favorável a unificação da legislação, assim como acha importante que o destino onde é consumido produto fique com a maior parte do tributo.

“De acordo com essas orientações, os secretários apresentaram uma nota com um conjunto de propostas, ainda princípios, que serão discutidas aqui no Fórum. Nessa nota eles falam em 100% do destino. Se os cearenses compram uma mercadoria do Sul do País, a orientação dos secretários é que 100%d o imposto fique aqui. Hoje vamos discutir aqui qual o caminho que vamos tomar”, explicou Cid.  “O importante é que a gente tenha uma posição conjunta do Nordeste e do Norte do Brasil, que são as regiões menos desenvolvidas do País”, completou o Governador. LEIA MAIS...

ESCOLAS TERÃO R$ 100 MILHÕES PARA MELHORAR ACESSIBILIDADE

Apenas 20% das escolas públicas de educação básica atendem critérios de acessibilidade a estudantes com deficiência. Dados do Censo Escolar de 2010 apontam quase 500 mil desses estudantes matriculados em unidades de ensino regular. Para adequá-las às necessidades dos alunos, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vai repassar recursos de R$ 100 milhões a 3.433 municípios.
Os recursos destinam-se, prioritariamente, à promoção da acessibilidade arquitetônica de 12.165 mil escolas públicas municipais, estaduais e do Distrito Federal. Podem ser aplicados, também, na aquisição de itens como cadeiras de rodas ou softwares específicos. “Trata-se de um apoio que a União oferece aos sistemas de ensino” disse a diretora de políticas de educação especial do Ministério da Educação, Martinha Clarete. “Apoio esse que está previsto em lei.”
A iniciativa tem o apoio do programa Escola Acessível. Este ano, serão atendidas as escolas que receberam sala de recursos multifuncionais em 2009 e registraram matrícula de estudantes com deficiência no Censo de 2010. Cada unidade de ensino pode receber recursos que vão de R$ 6 mil a R$ 9 mil, de acordo com o número de alunos. O dinheiro pode ser usado na aquisição de material para a construção de rampas, alargamento de portas, adequação de corredores, sanitários, bibliotecas e quadras de esportes. “Os estudantes com deficiência devem ter acesso a todas as dependências da escola”, ponderou a diretora. Saiba mais

ASSIM ELE SAIU

Por Pelicano
e-mail Rogério Cristino

RS COBERTO POR NUVENS DE CINZAS

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou no início da tarde de hoje (10) que a nuvem de cinzas provocada pela erupção do vulcão chileno Puyehue se dissipou e está concentrada apenas no estado do Rio Grande do Sul.
No início do dia, a nuvem chegou a comprometer voos e decolagens de aeroportos também em Santa Catarina e no Paraná. A velocidade média de deslocamento da nuvem registrada durante a madrugada de hoje era 80 quilômetros por hora.

Da Agência Brasil

BLOG SUCESSO

O blog da escola Flora Teles vem recebendo elógios de todas as partes, o ultimo foi por parte da 6º CREDE, que classificou como o segundo blog das escolas pertencentes a regional. Pata acessar http://floratelesescola.blogspot.com/

SANTOS PEDE € 46 MILHÕES PARA LIBERAR NEYMAR PARA O CHELSEA

O Chelsea pediu preço, e o Santos bateu o martelo: € 46 milhões (o equivalente a R$ 105,3 milhões) por Neymar. Em sua edição desta quinta-feira, o jornal britânico "The Sun" revelou a confirmação de Wagner Ribeiro, agente do jogador, ressaltando que o valor sofrera elevação devido ao interesse de outros gigantes da Europa, como Barcelona, Real Madrid e Milan. O valor é 31% maior do que a oferta feita pelo próprio Chelsea no ano passado: € 35 milhões (R$ 80,1 milhões).
- Por que ele vale tanto? Porque Neymar é como Messi, e logo será o melhor jogador do mundo. É diferente dos outros. Tem só 19 anos, mas todos os grandes o querem – frisou o representante da joia santista, acrescentando que a direção do clube da Vila não reduzirá a pedida.
- O Santos já recusou uma proposta de € 35 milhões (R$ 80,1 milhões) feita pelo Chelsea no meio da temporada. E agora não baixarão de € 46 milhões – reiterou Wagner Ribeiro.

Fonte: iG

PRAZO PARA INSCRIÇÕES DO ENEM TÉRMINAM HOJE

Términa hoje o prazo de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2011) será encerrado às 23h59 desta sexta-feira (10). O exame será realizado nos dias 22 e 23 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 35 e poderá ser paga com o boleto bancário gerado no ato da inscrição até segunda-feira (13).

ESTATÍSTICA DO BLOG

Visualizações de página de ontem 09/06/2011 - 882

SUPERAÇÃO

O google se seuperou neste nove de junho de 2011. Dentre as inúmeras homenagens prestadas em sua página inicia com a logomarca do mesmo esta de hoje que prestigia o lendário Lester William Polfus, ou simplesmente Les Paul. É que hoje, no dia 9 de junho de 2011 fazem 96 anos desde o nascimento do grande guitarrista.
O homenageado foi um grande músico.Tocava vários instrumentos e aos 13 anos já era um músico profissional, tocando em uma banda de Country. Entre os amantes das guitarras ele é mais conhecido por ser um grande criador delas. Foi o inventor da guitarra mais famosa de todos os tempos, que levou seu nome: Les Paul. A marca ficou muito famosa ao ser usada por músicos de blues, como B.B. King, até os guitarristas das mais famosas bandas de rock, como pelo guitarrista Slash, do Guns N’ Roses.
Les Paul faleceu em 2009, quando sofria de pneumonia, aos 94 anos.
Em sua homenagem o Google fez uma página inicial personalizada, com uma guitarra que pode ser tocada. Resolvi testar a mesma. Arrastando o mouse sobre ela, viajei bonito nesta manhã de inverno. Me senti um verdadeiro Jimi Hendrix.


Tenho dito... E sempre!!!

--
Que Deus seja, minha e sua proteção sempre!!!
Manuel de Jesus
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.