Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

16/06/2011

LI NO RM NO FOCO

PROJETO CONTRA O BULLYING É APROVADO

O Senado aprovou, ontem, o projeto de lei que obriga os estabelecimentos de ensino a adotar condutas para prevenir e combater entre os estudantes a prática do bullying, ou seja, de intimidação e agressão.

O texto inclui na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) um artigo que obriga escolas a promover um "ambiente escolar seguro", com estratégias de prevenção e combate à prática do bullying.


Como o projeto foi aprovado em caráter terminativo pela Comissão de Educação do Senado, sem necessidade de passar pelo plenário, segue agora para votação na Câmara.


Atualmente, na legislação brasileira, não há a previsão de combate ao bullying nos ambientes escolares, apenas menções indiretas à sua prática.


A Constituição Federal prevê, por exemplo, assegurar à criança e ao adolescente um ambiente a salvo de toda forma de negligência, discriminação, crueldade e opressão, mas sem nenhum menção ao bullying. O mesmo ocorre no Estatuto da Criança e do Adolescente, que não inclui o bullying entre os seus artigos.

Informações Diário do Nordeste


-Oh "cabôcô" vei pra ler blogue. Assim vai acabar é "virano" "dotô" de tanto "lê".
-Calma, amado, estimado, idolatrado e tantos outros .... ados, leitor destas mal traçadas linhas. Nao se pode mais leeeeeeeeeeeeerrrrrrrrrr nada? Mas voltanto à pauta,  vejam bem:
É por isso que este país não vai pra frente. Ocuparam 81 homens, eu disse homens? digo... digo... Ocupara 81 senadores para votar uma besteira destas... Já fizeram as contas de quanto custou isso? Multiplique, (Não sabe multiplicar? Quem mandou não estudar tabuada?) oitenta e um pelo salários dos mesmos mais todas os benefícios que eles recebem mais as falcatruas que acontecem por lá que você tem o valor. É o custo deste projeto para combater a ação de futuros marginais que frequentam escolas tavestidos de estudantes. Se eu fosse Ministro da Educação isso seria combatido a um custo bem menor.  Enviava para cada escola desta nação um chicote feito de couro crú. Sabe como é né? A palmatória é um recurso ultrapassado. É preciso modernizar também os métodos corretivos da indiciplina e atrofiar o mal antes que ele cresca e floresça.

Tenho dito... E sempre!!!

--
Que Deus seja, minha e sua proteção sempre!!!
e-mail de Manuel de Jesus
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.