Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

20/11/2010

COMEMORANDO O DIA - SEU JORGE

RIE É BOM D+

É preciso rir um pouco também... intonse lá vai...

Após uma consulta popular “hecha em la Plaza de Mayo”, a Argentina enviou uma mensagem à República Popular da China
:
  
 "-Chinos de mierda, maricons, les declaramos la guerra; tenemos 105 tanques, 47 aviones sanos, 4 barcos que navegan y 5.221 soldados. 
O Estado chinês respondeu-lhes: 
"Aceitamos a declaração, temos 38.000 tanques, 16.000 aviões, 790 navios e 300 milhões de soldados.Ao que respondem os argentinos:" 
 
Retiramos la declaración de guerra... 
No tenemos como alojar tantos prisioneros". 

--
Que Deus seja, minha e sua proteção sempre!!!
Manuel de Jesus

UBAÚNA NÃO AGUENTA MAIS!!


Fonte:Blog  Notícias de Ubaúna
e-mail de Davi

LI NO COREAUSIARA

DE QUE LADO ESTARÃO AMANHàOS AMIGOS DE HOJE? - Quando estive em Coreaú mantive uma conversa com um familiar do prefeito, que estava deveras chateado com os críticos do administrador da cidade. O homem estava bravo! Ora, o prefeito está na vitrine e pode e deve ser alvo de avaliações positivas e/ou negativas! Além do mais, o colega lá deveria saber que os chegados não criticam hoje, por conveniências mil, mas quando se afastarem e virarem adversários, serão piores do que os críticos mais lúcidos DE HOJE, uma vez que esses criticam com mais isenção (não tem vínculo empregatício, ideológico e/ou afetivo)! E tem mais: o chegado de hoje conhece os meandros do governo por dentro, logo...
 
Chegado é hoje, amanhã, não! Prefeito, idem!

(João Teles, moderador do Coreausiará)

ATÉ ELAS FALHAM

Que este mundo está cheio de loucos desde que a estátua de barro de  Adão enxugou e Deus se esqueceu de queimá-lo como fazemos com os tijolos isso ninguem duvida... Estão certos até que Caim matou Abel por inveja e não por ciúmes de Eva.... Mas esta loucura está chegando aos extremos.... Senão vejamos: Você é atendende de call center de uma empresa e ter que ouvir  esses diálogos ou ler estes dextos aí embaixo, fico imaginando a sua cara tentando dar um feed back a estas indagações.... Acho que acabarão loucas também...

 vejam as pérolas que algumas pessoas tem capacidade de escrever, eu fico

EMPRESA: LUPO

Olá, recentemente adquiri três cuecas da Lupo, modelo Speedo.
Acontece que após um dia de uso, a hora que eu tiro a cueca, ninguém aguenta o cheiro. A Valdirene, que é empregada de casa, disse que não vai lavar as cuecas por causa do odor, minha mãe também. Meu pai disse que pode ser problema de fungo na virilha ou coisa assim, mas isso não é, porquê tenho boa higiene. O que faço??? Pode ser problema na fabricação das cuecas? Daniel


Resposta:
Prezado Sr. Daniel, Agradecemos seu contato e sua preferência por nossos produtos. Informamos que seu relato sobre as cuecas é inédito. Acreditamos não se tratar de problema em nossa fabricação, pois nunca tivemos nenhum problema desse tipo e trabalhamos com matérias-primas de qualidade.
Atenciosamente, SAC - LUPO

**************************************************************


EMPRESA: PHILLIPS

Olá, comprei um Philishave Micro Action Dupla Ação HQ 342 há algumas semanas e por necessidade resolvi usá-lo na região do saco escrotal, mas não obtive muito sucesso. Além da forte dor, notei pequenos cortes. Como não fui feliz em minha tentativa e tenho certeza que várias outras pessoas também passam por necessidades pessoais como essa, gostaria de deixar a minha sugestão para elaborarem um produto específico para esse fim. Se possível, para a região anal também. Desde já agradeço e aguardo retorno. Gilbert.


Resposta:
Prezado Sr. Gilbert, com referência à solicitação feita, informamos que este aparelho trabalha com lâminas que cortam bem rente a pele, neste caso, o saco escrotal possui uma pele bem fina e sensível, além de ser bem enrugado também, e por este motivo o senhor sentiu dor e teve pequenos cortes. Pedimos encarecidamente para o senhor não tentar barbear o seu ânus com o aparelho pois os resultados podem ser desastrosos. Contamos com sua  compreensão.
Atenciosamente, Vinicius Decia CIC - Centro de Informações ao Consumidor Philips e Walita 0800-701-0203 - E-mail:
cic@philips.com.br
*************************************************

EMPRESA: SONY ERICSSON

Olá, eu sempre tive o costume de quando estou sozinha em casa, colocar o meu celular no modo de vibracão e colocá-lo sobre o meu clitóris e em seguida ligava para mim mesma. Isso sempre foi algo que me trouxe muita satisfação, no entanto eu tenho ouvido muitos comentários na mídia em geral falando que celulares quando usados em excesso podem causar câncer... Gostaria de saber se essa informação é verdadeira e se eu corro o risco de ter câncer na minha genitália. E qual é o numero máximo de vezes que eu posso usar o celular por semana, sem correr o risco de ficar doente?
Obrigada, Carmem


Resposta:
Prezada Sra. Carmem, obrigado por contatar o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Sony Ericsson. Um telefone celular portátil um rádio-transmissor e receptor de baixa potência. Quando ligado, ele recebe e transmite, intermitentemente, sinais de radiofrequência. Durante uma chamada, os sinais são contínuos e o sistema que opera a chamada controla o nível de energia que o telefone transmite. Todos os telefones celulares portáteis da Ericsson são projetados para não exceder os limites de exposião aos sinais de radiofreqência estabelecidos por autoridades nacionais e internacionais de saúde. Esses limites são arte de diretrizes abrangentes e que estabelecem os níveis permitidos de exposião, pela população, às ondas de rádio. QUALQUER MODELO DE TELEFONE CELULAR PORTÁTIL DA ERICSSON ATENDE AOS REQUISITOS DA ANATEL (AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÕES) RELATIVOS À EXPOSIÃO À RADIOFREQÊNCIA RESOLUÇÃO 256) DE 11 DE ABRIL DE 2001).
Caso necessite mais informações, por favor, entre em contato com a Central Sony Ericsson de Atendimento, nos telefones:                              (11)6224-8800                (São Paulo), 0800-7074444 (demais localidades) (...)

****************************************************************


EMPRESA: SOUZA CRUZ

Bom dia, gostaria de fazer uma reclamação. É sabido por todos que o cigarro é prejudicial à saúde devido a presença de alguns produtos químicos que podem causar diversas doenças. É óbvio que vocês, assim como eu, sabem disso. Minha reclamação se refere ao fato de minha sogra ser fumante há trinta anos e até agora não ter tido nenhum, nenhum mesmo, tipo de doença relacionada ao consumo
de cigarro até agora... Considero isso lamentável, pois eu compro tres maços de cigarro Derby pra ela por dia e até agora nada. E isso já faz dez anos!!! Apesar de desapontado com os resultados obtidos, pretendo continuar comprando para ela os cigarros dessa marca, pois não concordo com a pirataria de cigarros que tanto prejudicam o operário público. Dessa forma gostaria de ser informado sobre qual é o produto mais cancerígeno dessa empresa. Respeitosamente, André

Resposta:
Sr. André, agradecemos seu contato, o que muito nos honrou pela lembrança de nossa empresa. A Souza Cruz tem por princípio se comunicar somente com adultos. Para que possamos dar uma resposta sobre sua solicitação necessitamos comprovar a sua maioridade. Pedimos, por gentileza, que nos redirecione este e-mail informando o seu nome completo, o nr. do CPF, sua data de nascimento e telefone (com DDD), que entraremos em contato. Ainda para sua conveniência, colocamo-nos também à disposião para maiores informaões através do telefone 0800 888 2223 (discagem gratuita) nos dias úteis, de segunda-feira sexta-feira, das 8:00 às 20:00hs ou acesse o site www.souzacruz.com.br . Atenciosamente, Serviço de atendimento ao consumidor Tel: 0800 8882223 (discagem gratuita) sac@scruz.com.br
****************************************************************


EMPRESA: TAURUS

Olá, recentemente um grande amigo meu me pregou uma baita peça, e eu preciso descontar. Como possuo uma spingarda modelo Delta, calibre 4,5 mm , gostaria de saber qual distância seria segura para dar um bom susto nele, ou seja, atirar, mas não para matar. Será que vocês poderiam me orientar??? Tenho medo de fazer alguma besteira. Obrigado, forte abraço.


Resposta:
 Prezado Senhor,  nossa orientação é de que o senhor não atire em seu amigo, mesmo que de brincadeira. Uma das regras de segurança para manuseio de armas é bastante clara: 'Nunca, em nenhuma hipótese, aponte qualquer arma, carregada ou descarregada, para qualquer pessoa ou coisa que você não deseje atingir ou destruir.
Atenciosamente, Departamento de Marketing Forjas Taurus AS

***************************************************************


EMPRESA: SADIA

Muito obrigado pela atenção. Há muito tempo venho utilizando a Lingüiça Sadia como parceira sexual. Celibatário e homossexual por op
ção, gostaria de opinar sobre uma possível mudança na textura da mesma, que poderia apresentar sua superfície em alto relevo e um aumento do seu diâmetro, para aumentar o prazer. Seria possível?? Há alguma contra indicação para a penetração anal? Há alguma substância na salsicha que não seja indicada para isso?

Resposta:
Caro consumidor, A salsicha Sadia não é prejudicial em nenhuma circunstância. Mas recomendamos utilizá-las apenas na culinária, pois existem produtos no mercado que atendem mais efetivamente os seus interesses.
Atenciosamente, Patrícia Galvão Relações com o Consumidor - Sadia

--
Que Deus seja, minha e sua proteção sempre!!!

 Manuel de Jesus

A (A)POLÍTICA DE CONVENIÊNCIAS FEITA NO SILÊNCIO DOS BASTIDORES DOS GABINETES

Tem um dito popular que diz: “Não devemos ter medo do grito da população e sim do silêncio dos gabinetes”. Hoje acordei com essa frase na mente, observamos que após o pleito eleitoral instalou-se um silêncio fúnebre, aí onde mora o perigo. Enquanto isso, a população grita por uma saúde de boa qualidade, os índices de violência cada vez mais aumentando, o número de adolescentes superlotando as unidades de medidas socioeducativas e outros gemidos mais. A pergunta que faço: será que nas discussões dos gabinetes estes temas são pautados? Ou somente a partilha dos cargos públicos?
A meu ver, a política brasileira não está a serviço da população, e sim dos interesses pessoais de uma boa parte dos nossos representantes. Veja em nossa terra natal, o desalento do “Zé Bedeu” é tamanho que chega a ter dó na consciência, não por ter vendido seu voto, mas por ter confiado na juventude do candidato.
Essa triste moldura paisagista eleitoral só vai mudar quando as crianças de hoje forem pedagogicamente formadas no desenvolvimento do seu censo critico, pois somente assim na sua fase adulta terão discernimento para escolher bons representantes.
No silêncio dos gabinetes é onde os “lambedores de rapadura” fazem suas lambanças e vendem os milhões de Zé Bedeus que depositaram sua confiança, mesmo sendo comprada, mas acreditaram em um dia melhor, como os moradores de uma região da nossa terra que foi prometido a tão esperada água em suas residências e pelo que vejo vai ficar para a próxima candidatura. 

(Carlos Teles)

NA DIOCESE DE SOBRAL, REFULGE O CARISMA DE COMBONI!


Impulsionado pelo ardor missionário e fiel ao seu lema “Ou Nigrizia ou morte”, Daniel Comboni, o grande missionário da África Central, fundou, no dia 1º de junho de 1867, o Instituto dos Filhos do Sagrado Coração de Jesus, atualmente denominado de Instituto dos Missionários Combonianos do Coração de Jesus (MCCJ). Foi canonizado pelo Papa João Paulo II na data de 5 de Outubro de 2003.

«Salvar a África com África»
 
Eis que chega, em nome do Senhor da Messe, para comandar a quase centenária Diocese de Sobral, um experiente eclesiástico, filho espiritual de Comboni.
Saudamos, aqui, em nome do Centro da Memória de Coreaú - Cemeco, o missionário comboniano, Monsenhor Odelir José Magri, futuro bispo diocesano que se encontra na cidade de Sobral, sede da diocese, em visita ao rebanho que, a partir de 12 de dezembro 2010, irá pastorear. Nesta nova missão, fará refulgir o carisma de São Daniel Comboni na Região Norte do Ceará.
A Paróquia Nossa Senhora da Piedade de Coreaú, criada no dia 10 de agosto de 1867 e ereta canonicamente em 25 de junho de 1868, integra o mapa da Cúria Diocesana de Sobral desde 1915.
Registre-se, por oportuno, que no município de Coreaú, ex-Palma, tem uma área habitada por afro-descendentes em processo de reconhecimento como Comunidade Quilombola da Timbaúba. O território da Timbaúba é dividido em duas partes: uma pertence a Coreaú, a outra a Moraújo.
Na foto abaixo, retirada do Blog Sobral em Revista, edição de 19 de novembro de 2010, Monsenhor Odelir Magri está acompanhado por dois coreauenses: Padre Rômulo Rocha, cidadão honorário de Coreaú, atual vigário de Marco e ex-pároco de Coreaú, e Leônidas Cristino, coreauense nato e prefeito municipal de Sobral.

 


Por sua relevância, destacamos, a seguir, um pouco do pensamento do novo bispo, extraído da entrevista concedida por ele ao jornal sobralense “Expresso do Norte”, apresentada pelo Blog da Casa Comboniana Justiça e Paz, sediada em Nova Contagem-MG, edição de segunda-feira, 25 de outubro de 2010:


“Das visitas que fiz nos últimos anos aos Missionários Combonianos do Brasil Nordeste, sei que o povo desta terra é muito acolhedor. Neste sentido a minha primeira impressão foi de reviver a experiência da África, seja pelo clima, pela forte presença de afro-descendentes, pela capacidade de acolhida e a alegria de viver deste povo. Enfim, estou certo de que Sobral me fará reviver os belos tempos da minha vida missionária africana e de hoje em diante a diocese de Sobral será a minha África e paixão missionária.”

“O que posso dizer é que chegarei disposto a conhecer esta nova realidade com um coração missionário, (...).”

“(...) no dia 11 de outubro 2010, abriu-se uma nova página no livro da minha vida e missão, como pastor da diocese de Sobral. Eu diria que agora chegou o momento de armar a tenda e criar raízes.”

“Enquanto não houver maior igualdade de oportunidade e partilha dos bens maiores da humanidade: terra, saúde, moradia, educação, trabalho e informação, haverá sempre exclusão e violência, porque não haverá justiça.”

Na oportunidade, a velha Palma, alegremente, saúda a presença do Monsenhor Odelir José Magri em Sobral, sede da diocese. No ensejo, congratula-se com os missionários combonianos que vivem o carisma de São Daniel Comboni em terras brasileiras.   

Fortaleza, 19 de novembro de 2010
Leonardo Pildas

A REFLEXÃO DO DIA

"Quem não planta jardim por dentro, não planta jardins por fora e nem passeia por eles."

(RUBEM ALVES)
e-mail de Davi 

EM FASE DE CONCLUSÃO, NOVA DELEGACIA DE COREAÚ ESTÁ QUASE NO PONTO



UM NOVO BURACO NEGRO É DESCOBERTO PELA NASA

Descoberto na segunda-feira (15) o mais novo buraco negro, com apenas 30 anos.

A descoberta foi possível graças a observações do telescópio espacial Chandra, por astrofísicos da Nasa.

Os astrofísicos acreditam que este buraco seja remanescente de uma estrela em explosão quase 20 vezes maior que o Sol, batizada de supernova SN 1979C.

A descoberta pode ajudar os cientistas a entender melhor como as estrelas gigantes explodem para dar lugar a um buraco negro ou a uma estrela de nêutrons e seu número na Via Láctea e em outras galáxias.

Fonte: Tv Aparecida

PAPA NOMEIA 24 NOVOS CARDEAIS

O Papa Bento XVI iniciou neste sábado (20), na basílica de São Pedro, a cerimônia solene para a ordenação de 24 novos cardeais, a terceira promoção de seu pontificado.
Os novos "ministros" da Igreja, entre eles o brasileiro dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida, receberão o barrete vermelho e o título cardinalício durante a cerimônia.
O evento é celebrado por mais de 100 cardeais, que vestem os trajes vermelhos litúrgicos. O coral da Capela Sistina acompanha os ritos.

Fonte: G1

A NOSSA BELEZA NEGRA





Nossas musas na ordem Sheron Meneses, Tais Araújo, Adriana Bombom, Camila Pitanga e Ildi Silva.

CONFIRA AS CIDADES ONDE É FERIADO DE ZUMBI

Dia da Consciência Negra é comemorado em mais de 850 cidades do país. Data lembra a morte do líder negro Zumbi dos Palmares. Mais de 850 municípios em todo o país comemoram neste sábado (20) o Dia Nacional da Consciência Negra, segundo a Secretaria Especial de Políticas de Promoção e Igualdade Racial (Seppir), ligada à Presidência da República. Muitos celebram a data com festividades. Outros já adotaram feriado ou ponto facultativo. Alguns têm projeto de lei em andamento ou aguardam decisão judicial.

Veja na lista abaixo as cidades que comemoram o Dia da Consciência Negra, segundo a Seppir
ALAGOAS
Feriado em todo o estado
AMAZONAS
Manaus
AMAPÁ
Feriado em todo o estado
BAHIA
Camaçari
Itaparica
Riachão das Neves
São Desidério
Itacaré
CEARÁ
Estado tem projeto de lei para drecretação de feriado
DISTRITO FEDERAL
ESPÍRITO SANTO
Vitória
Cariacica
GOIÁS
Aparecida de Goiânia
Flores de Goiás
Aragarças
Santa Rita do Araguaia
Santo Antonio do Descoberto
Goiânia
MINAS GERAIS
Belo Horizonte
Além Paraíba
Betim
Bom Jesus do Galho
Coqueiral
Guarani
Itapecerica
Piraúba
Juiz de Fora
Uberaba
Montes Claros
Santos Dumont
MATO GROSSO DO SUL
Feriado em todo o estado
MATO GROSSO
Feriado em todo o estado
PARÁ
Marabá
Nova Ipixuna
São Félix do Xingu
PARAÍBA
João Pessoa
Dona Inês
PARANÁ
Em todo o estado
PERNAMBUCO
Macaparaná
Piauí
Santa Filomena
Valença do Piauí
RIO DE JANEIRO
Feriado em todo o estado
RONDÔNIA
Porto Velho
Vilhena
RIO GRANDE DO SUL
Estado tem projeto de lei pra decretação de feriado
Canguçu
Faxinalzinho
Feliz
Flores da Cunha
Fontoura Xavier
Formigueiro
Fortaleza dos Valos
Frederico Westphalen
Garibaldi
Gaurama
General Câmara
Getulio Vargas
Girua
Glorinha
Gramado
Gramado Xavier
Gravataí
Guabiju
Guaíba
Guaporé
Guarani das Missões
Harmonia
Herval
Herveiras
Horizontina
Hulha Negra
Humaitá
Ibarama
Ibiaçá
Ibiraiaras
Ibirapuitã
Ibirubá
Igrejinha
Ijuí
Ilópolis
Imbé
Imigrante
Independência
Inhacorá
Ipê
Ipiranga do Sul
Iraí
Itaara
Itacurubi
Itapuca
Itaqui
Itatiba do Sul
Ivorá
Ivoti
Jaboticaba
Jacutinga
Jaguarão
Jaguari
Jaquirana
Jari
Joia
Julio de Castilhos
Lagoa Vermelha
Lagoão
Lajeado
Lavras do sul
Liberato Salzano
Machadinho
Manoel Viana
Maquiné
Marau
Marcelino Ramos
Mariano Moro
Marques de Souza
Mata
Mato Leitão
Maximiliano de Almeida
Minas do Leão
Miraguaí
Montauri
Monte Belo do Sul
Montenegro
Mormaço
Morrinhos do Sul
Morro Redondo
Morro Reuter
Mostardas
Mucum
Muitos Capões
Não-Me-Toque
Nicolau Vergueiro
Nonoai
Nova Alvorada
Nova Araçá
Nova Bassano
Nova Boa Vista
Nova Brescia
Nova Candelária
Nova Esperança do Sul
Nova Hartz
Nova Pádua
Nova Palma
Nova Petrópolis
Nova Prata
Nova Roma do Sul
Nova Santa Rita
Novo Barreiro
Novo Hamburgo
Novo Machado
Novo Tiradentes
Osório
Paim Filho
Palmares do Sul
Palmeira das Missões
Palmitinho
Panambi
Pantano Grande
Paraí
Paraíso do Sul
Parobé
Passo do Sobrado
Passo Fundo
Paulo Bento
Paverama
Pedras Altas
Pedro Osório
Pejuçara
Pelotas
Picada Café
Pinhal
Pinhal Grande
Pinheirinho do Vale
Pinheiro Machado
Pirapó
Piratini
Planalto
Poço das Antas
Portão
Porto Alegre
Porto Lucena
Porto Mauá
Porto Xavier
Pouso Novo
Progresso
Protásio Alves
Putinga
Quaraí
Quevedos
Quinze de Novembro
Redentora
Relvado
Restinga Seca
Rio Grande
Rio Pardo
Riozinho
Roca Sales
Rodeio Bonito
Rolante
Ronda Alta
Rondinha
Roque Gonzales
Rosário do Sul
Saldanha Marinho
Salto do Jacuí
Salvador das Missões
Salvador do Sul
Sananduva
Santa Barbara do Sul
Santa Cecília do Sul
Santa Clara do Sul
Santa Cruz do Sul
Santa Margarida do Sul
Santa Maria
Santa Maria do Herval
Santa Rosa
Santa Tereza
Santa Vitoria do Palmar
Santana da Boa Vista
Santana do Livramento
Santiago
Santo Ângelo
Santo Antônio da Patrulha
Santo Antônio das Missões
Santo Augusto
Santo Cristo
Santo Expedito do Sul
São Borja
São Domingos do Sul
São Francisco de Assis
São Francisco de Paula
São Gabriel
São Jerônimo
São João da Urtiga
São João do Polesine
São Jorge
São José do Herval
São José do Hortêncio
São José do Inhacora
São José do Norte
São José do Ouro
São José dos Ausentes
São Leopoldo
São Lourenço do Sul
São Luiz Gonzaga
São Marcos
São Martinho
São Martinho da Serra
São Miguel das Missões
São Nicolau
São Paulo das Missões
São Pedro da Serra
São Pedro do Butia
São Pedro do Sul
São Sebastião do Caí
São Sepe
São Valentim
São Valentim do Sul
São Vendelino
São Vicente do Sul
Sapiranga
Sapucaia do Sul
Sarandi
Seberi
Sede Nova
Segredo
Selbach
Senador Salgado Filho
Serafina Correa
Sertão
Sertão Santana
Severiano de Almeida
Silveira Martins
Sinimbu
Sobradinho
Soledade
Tapejara
Tapera
Tapes
Taquara
Taquari
Taquaruçu do Sul
Tavares
Tenente Portela
Terra de Areia
Teutônia
Tiradentes do Sul
Toropi
Torres
Tramandaí
Travesseiro
Três Arroios
Três Cachoeiras
Três Coroas
Três de Maio
Três Palmeiras
Três Passos
Trindade
Trindade do Sul
Triunfo
Tucunduva
Tunas
Tupanci do Sul
Tupancireta
Tupandi
Tuparendi
Turuçu
União da Serra
Uruguaiana
Vacaria
Vale do sol
Vanini
Venâncio Aires
Vera Cruz
Veranópolis
Vespasiano Correa
Viadutos
Viamão
Vicente Dutra
Victor Graeff
Vila Flores
Vila Lângaro
Vila Maria
Vila Nova do Sul
Vista Alegre
Vista Alegre do Prata
Vista Gaúcha
Vitória das Missões
Xangri-lá
SANTA CATARINA
Florianópolis (Liminar suspendeu o feriado)
Ponte Alta
SERGIPE
Pacatuba
Japaratuba
SÃO PAULOAguaí
Altinópolis
Americana
Américo Brasiliense
Amparo
Araçatuba
Araraquara
Arujá
Assis
Auriflama
Barretos
Barrinha
Barueri
Bento de Abreu
Borborema
Brauna
Buri
Cabreúva
Cachoeira Paulista
Campinas
Campos do Jordão
Cândido Mota
Caraguatatuba
Colômbia
Cordeirópolis
Diadema
Embu
Embu das Artes
Embu-Guaçu
Florida Paulista
Franca
Francisco Morato
Franco da Rocha
Guaíra
Guapiara
Guarani D'Oeste
Guariba
Guarujá
Guarulhos
Hortolândia
Iaras
Icem
Ilhabela
Ipaussu
Ipeuna
Itapacerica da Serra
Itapeva
Itapevi
Itararé
Itirapina
Itu
Jaguariúna
Jandira
Jaú
Judiaí
Juquitiba
Lajes
Leme
Limeira
Mairinque
Mauá
Mococa
Nipoã
Nova Guataporanga
Palmital
Paraíso
Pedregulho
Pedreira
Piracicaba
Pirapora do Bom Jesus
Poá
Porto Feliz
Pradópolis
Queiroz
Restinga
Ribeirão Pires
Ribeirão Preto
Ribeirão Branco
Rincão
Rio Claro
Rio das Pedras
Rio Grande da Serra
Riolândia
Riversul
Roseira
Santa Barbara d' Oeste
Santa Isabel
Santa Rosa de Viterbo
Santo André
Santópolis do Aguapeí
Santos
São Bernardo do Campo
São Caetano do Sul
São João da Boa Vista
São José da Bela Vista
São Lourenço da Serra
São Paulo
São Roque
São Simão
São Vicente
Serra Negra
Sorocaba
Sud Mennucci
Sumaré
Taboão da Serra
Tapiraí
Vargem Grande Paulista
Valinhos
Palmas
Porto Nacional
TOCANTINSMiracema do Tocatins
Palmas
Porto Nacional

Fonte: Seppir 

O NOSSO PARCEIRO NA DIFUSÃO DA CULTURA E DA INFORMAÇÃO

Arte do Professor Davi Portela

PAUTA DO MANUEL DE JESUS

Li no blog do colega professor Romildo Moura:  
  

“Ninguém começa a ser educador numa certa terça-feira às quatro horas da tarde. Ninguém nasce educador ou marcado para ser educador. A gente se faz educador, a gente se forma, como educador, permanentemente, na prática e na reflexão sobre a prática” 

(Paulo Freire, em “A educação na cidade”)

Depois li no blog do colega professor João Teles:


 FOI DESTAQUE NO RM NO FOCO
“Ninguém começa a ser educador numa certa terça-feira às quatro horas da tarde. Ninguém nasce educador ou marcado para ser educador. A gente se faz educador, a gente se forma, como educador, permanentemente, na prática e na reflexão sobre a prática” 


(Paulo Freire, em “A educação na cidade”)

Depois eu li novamente no blog do colega professor Romildo Moura:    

Escutei agora a pouco o locutor da Princesa do Vale de Coreaú, Dênis Neves falando da meninada que vão para a escola para brincar e brigar e que os mesmos não respeitam mais os professores, e o apelo de uma mãe pedindo para quem pegou a bicicleta do filho que devolva pois, era a única do menino, como vejo já a educação há tempos, a maioria dos pais não fazem o acompanhamento devido de seu filho, só aparecem na escola se for para alguma comemoração, porque nas reuniões de pais e mestres comparecem em pequeno número. Dênis ainda fez o apelo para os Professores e Diretores mais atenção aos alunos. Ora meu caro locutor, o problema é o sistema educacional de hoje está falido, não por culpa dos professores e diretores mas, pelo próprio método implantado pelas Secretarias de Educação de todas as esferas, foi dado muito direito ao aluno sem pensar nas suas obrigações, pois não se pode mais colocar um aluno para fora da sala aula, está contra a lei, que lei é essa, que não se pode mais prezar pelas disciplinas nas salas de aula? hoje temos as melhores qualidades de professores dos últimos tempos, mas o grande problema é que não se valoriza mais a profissional. O erro de tudo isso são de nossos governantes que não pensam em qualidade e sim em dados, pois estes para eles são mais importantes, pois é melhor ter cidadão alienados do que cidadãos conscientes. assim o pensam.



Outro dia, depois de ter lido no blog coreausiara isso:
  "Li no Blog Coreausiará
  'O CASO DO DIA. TODO DIA TEM UM! 
  Uma professora de uma escola técnica em Porto Alegre (RS) teve os dois braços e seis dentes quebrados após ser espancada por um aluno do curso de enfermagem que ficou revoltado por ter tirado uma nota baixa. O caso ocorreu na última terça-feira.
  Após tomar conhecimento de sua nota, o rapaz utilizou uma cadeira de ferro para agredir a professora, de 57 anos. Os braços dela foram atingidos no momento em que tentou se defender. Mesmo depois de ela ter desmaiado, o estudante, que é instrutor de artes marciais, desferiu socos e chutes, quebrando os dentes da professora. Ao perceber a chegada de duas professoras, o aluno decidiu fugir. O delegado Fernando Soares, que investiga o caso, disse que um segurança e o porteiro do prédio ainda tentaram deter o agressor mas não conseguiram. O estudante, de 25 anos, ainda não foi localizado pela polícia.' (Yahoo)

Para depois eu ler também, foi que eu escrevi isso:

Pois bem: sobre este assunto pautei recentemente nesta demosucupirana tribuna a fórmula eficaz de transformar monstrinhos em gente. Para que quando cresçam não façam como este aí da história.  Já dizia a 'philósofa rorró, a analfabeta que desenhava o nome nos quinze de novembro de outrora: '- Pra cavalo que dá coice, carroça pesada!' Tenho dito... E sempre!!!" (Manuel de Jesus)


Como são cinco postagens, eu vou dizer pois bem. E pois bem cinco vezes: -Pois bem... Pois bem... Pois bem... Pois bem... Pois bem...



Rórró, a philósofa que não era de praça por que naquela época mulher não podia philosofar na praça para não ficar falada, estava mais que certa... E vou mais adiante: A pedagogia e o modelo de educação adocicada proposto por Paulo Freire seria bem aplicada na opinião deste ordinário jegue que se entitula professor,  (depois não me chamem de preconceituoso nem racista sou apenas um discípulo do analista de Bajé) às criancinhas dinamarquesas, suiças, inglesas, suecas dentre outras do velho mundo civilizado. Aqui na colônia não sinhô...

Para encher um pouco de linguiça, vou colocar mais um pois bem. -Pois bem:  Ainda pequeno e na companhia do meu "rôrrô' íamos durante o inverno fazer a capina do monturo do quintal onde colhíamos espigas de milho adocicadas e saborosas... Tinha uma fileira de milho de um lado e do outro... No meio o matinho verde... Era este que íamos arrancando, com a enxada e enterrando debaixo de uma camada de terra... Um dia eu perguntei, por que fazíamos aquilo com o matinho, ao que o velho sábio respondeu...
-Isto é erva daninha, se não matarmos a colheita não vingará... Para que nasça milho e feijão com este gosto bom é preciso eliminarmos o que faz mal.... -Vai mais um pois bem aí?  Não vai? Intonce, "pois mal..."
Tenho dito.... E sempre!!!

ESCOLA PARABENIZA SEUS ALUNOS


PARABÉNS AOS NOSSOS ALUNOS GANHADORES DE UM MICROCOMPUTADORPELO BOM DESEMPENHO NA AVALIAÇÃO DO SPAECE EM 2009. ESSA PREMIAÇÃO DEMONSTRA O EMPENHO DA EQUIPE “FLORA TELES” EM OFERECER UM ENSINO DE QUALIDADE À SOCIEDADE COREAUENSE.

 E-mail de Anatália Carvalho - Coordenadora

EQUIPES DE TVS VISITAM O MUCICIPIO DE COREAÚ

Depois da equipe da Tv Jangadeiro visitar o Distrito de Ubaúna para falar sobre a questão de água, ontem foi a vez da equipe da Tv Verdes Mares visitar a localidade do Mosquito, a emissora estava fazendo uma reportagem sobre a água que ainda não chegou por lá, a mesma matéria noticiada por nós aqui, através do nosso colaborador José Neto. A reportagem sobre Ubaúna já está no site da emissora e se intitula como: "população usa água poluída". Acompanhe no link: Tv Jangadeiro.

O OUVIDO MASCULINO

São tantas informações sobre a alma feminina que encontramos apenas uma suficiente para entender a mente masculina.



O Ouvido Masculino

Muitas vezes se ouve dizer que as mulheres falam demais... Mas não tem problema...O ouvido masculino é seletivo e escuta somente o que interessa....

Preste atenção

O que a mulher diz:
- Esse lugar está uma bagunça, amor !
Precisamos limpar isto você e eu .
Suas coisas estão jogadas no chão
e você vai ficar sem roupas
pra usar se não lavá-las agora mesmo.

O que o homem escuta:
- Blah, blah, blah, blah, AMOR,
blah, blah, blah, blah, VOCÊ E EU,
blah, blah, blah, blah, NO CHÃO,
blah, blah, blah, blah, SEM ROUPAS,
blah, blah, blah, blah, AGORA MESMO.


Percebem a diferença?
OS HOMENS SELECIONAM AS PALAVRAS,   SÓ ISSO.
e-mail Rogério Cristino

19/11/2010

MENSAGEM DA MANHÃ

“Ninguém começa a ser educador numa certa terça-feira às quatro horas da tarde. Ninguém nasce educador ou marcado para ser educador. A gente se faz educador, a gente se forma, como educador, permanentemente, na prática e na reflexão sobre a prática” 

(Paulo Freire, em “A educação na cidade”) 
e-mal de Ivete Albuquerque

ANIVERSÁRIO DA FM DE COREAÚ

Dia 25 de Dezembro a Banda Xê Pop e o Forró na Boa, estarão fazendo a festa do 14º aniversário da Rádio Princesa do Vale de Coreaú no Social Club da cidade, a confirmação foi dada agora a pouco pela emissora.

NOVO BISPO DE SOBRAL VISITA A CIDADE HOJE

Está sendo aguardado durante esta sexta feira (19), o novo bispo da Diocese de Sobral o Pe. Odelir Magri, o mesmo aproveita para se reunir com membros do Clero e ultimar detalhes sobre a sua posse. Ainda na programação, um encontro com o prefeito de Sobral Leônidas Cristino.

RECLAMAÇÃO NO RÁDIO

Escutei agora a pouco o locutor da Princesa do Vale de Coreaú, Dênis Neves falando da meninada que vão para a escola para brincar e brigar e que os mesmos não respeitam mais os professores, e o apelo de uma mãe pedindo para quem pegou a bicicleta do filho que devolva pois, era a única do menino, como vejo já a educação há tempos, a maioria dos pais não fazem o acompanhamento devido de seu filho, só aparecem na escola se for para alguma comemoração, porque nas reuniões de pais e mestres comparecem em pequeno número. Dênis ainda fez o apelo para os Professores e Diretores mais atenção aos alunos. Ora meu caro locutor, o problema é o sistema educacional de hoje está falido, não por culpa dos professores e diretores mas, pelo próprio método implantado pelas Secretarias de Educação de todas as esferas, foi dado muito direito ao aluno sem pensar nas suas obrigações, pois não se pode mais colocar um aluno para fora da sala aula, está contra a lei, que lei é essa, que não se pode mais prezar pelas disciplinas nas salas de aula? hoje temos as melhores qualidades de professores dos últimos tempos, mas o grande problema é que não se valoriza mais a profissional. O erro de tudo isso são de nossos governantes que não pensam em qualidade e sim em dados, pois estes para eles são mais importantes, pois é melhor ter cidadão alienados do que cidadãos conscientes. assim o pensam.
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.