Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

02/10/2010

REFLEXÃO DO DIA

"Onde mora a liberdade, ali está a minha pátria."
(Benjamin Franklin)
e-mail de Davi

ÂNGELA PORTELA VAI BEM

 Da Redação
A última pesquisa Ibope, divulgada hoje à noite, pela TV Roraima, aponta que o governador poderá ser definido em segundo turno. O tucano Anchieta Júnior, que tenta a reeleição, teria 44% das intenções de voto. O ex-deputado federal Neudo Campos (PP), 40%, o médico Petrônio Araújo (PHS) 8% e Robert Dagon, 1%.  Indecisos somam 5%, brancos e nulos, 1%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. 
A pesquisa foi contratada pela afiliada da Globo e está registrada no Tribunal Superior sob o número 33342/2010. 
O instituto também fez uma simulação comparando somente os votos válidos. Anchieta mantém a vantagem com 47% das intenções, Neudo tem 42%,  Petrônio 9% e Robert, 1%. 
Para o Senado, lidera a pesquisa o candidato à reeleição pelo PMDB Romero Jucá, com 57%. Devido à quantidade de indecisos, que somam 7%, o Ibope disse não ser possível quem ocuparia a segunda vaga. A deputada Ângela Portela (PT) tem 45%, Marluce Pinto 43%, Telmário Mota (PDT) 16%, Hiran Gonçalves (PHS) 10% e Aimberê Freitas (PV), 8%. Os demais candidatos não pontuaram. 
O Ibope também fez pesquisa de simulação para o segundo turno. Matéria completa amanhã (3), na edição impressa da Folha.

e-mail do professor Fernando Machado

O "PAPOPOCO" TÁ FEITO

Dados do jornal o povo de agora a pouco, a pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número – 60311/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral com o número 33491/2010.

PONTO FACULTATVO NA SEGUNDA FEIRA

O governador Cid Gomes decretou ponto facultativo no expediente da segunda-feira (4), para servidores públicos que votam em municípios ou estados diferentes de onde trabalham.
A decreto só não vale para policiais civis e nem militares.


QUEM VENDE O VOTO, DÁ UMA ...!

Por Davi

TRE-CE E A LIBERDADE DE IMPRENSA

O juiz do Tribunal Regional Eleitoral, Heráclito Vieira de Sousa Neto, indeferiu liminar requerida pela coligação do candidato Cid Gomes contra reportagens exibidas na TV Jangadeiro nos dias 29 e 30 de setembro.
As matérias repercutiam os debates da TV Verdes Mares e da TV Jangadeiro, realizados esta semana, e mostravam entrevistas com os candidatos concorrentes de Cid Gomes questionando denúncias publicadas na revista Veja, que apontam suposto envolvimento de Cid e Ciro Gomes em desvio de 300 milhões de reais de prefeituras cearenses. E ainda a publicação de um vídeo na Internet com imagens das férias da família Ferreira Gomes em Nova York.
Para o magistrado, “da forma como [foram] veiculadas as matérias, não resta configurada a intenção da empresa de televisão em denegrir deliberadamente a imagem da coligação representante ou de seu candidato, a configurar propaganda eleitoral negativa, mas tão somente o exercício da atividade jornalistica”.
O juiz ressalta ainda que as reportagens da TV Jangadeiro “se resumem à repercutir fatos ocorridos durante e após debates dos candidatos na TV, incluindo entrevistas dadas por concorrentes ao cargo de Governador do Estado e uma discussão entre correligionários de candidatos adversários”.

Fonte: Jangadeiro Online

ESTATÍSTICAS DAS ULTIMAS ELEIÇÕES EM COREAÚ

O blog publica mais uma vez a estatísticas das ultimas três eleições nacionais ocorridas em Coreaú.


OS CANDIDATOS A DEP. ESTADUAL MAIS BEM VOTADOS NAS ELEIÇÕES DE 1998 EM COREAÚ

JOSÉ MARIA BARROS DE PINHO - 2.131
ESMERINO OLIVEIRA ARRUDA COELHO JÚNIOR - 1.676
FRANCISCO EDILSON PONTE ARAGÃO - 872
INÊS MARIA CORRÊA DE ARRUDA - 773
MAURÍLIO BANHOS DIAS PMDB - 660
MOÉSIO LOIOLA DE MELO - 309
CID MARCONI GURGEL DE SOUZA - 257

OS CANDIDATOS A DEP. FEDERAL MAIS BEM VOTADOS NAS ELEIÇÕES DE 1998 EM COREAÚ

JOSÉ LEÔNIDAS DE MENEZES CRISTINO - 3.553
EUNÍCIO LOPES DE OLIVEIRA - 3.372
JOSÉ LINHARES PONTE – 971
PAULO DE TARSO LUSTOSA DA COSTA - 61
FRANCISCO JOSÉ PINHEIRO – 50


OS CANDIDATOS A DEP. ESTADUAL MAIS BEM VOTADOS NAS ELEIÇÕES DE 2002 EM COREAÚ

ESMERINO OLIVEIRA ARRUDA COELHO JUNIOR - 2.745
PEDRO AUGUSTO TIMBÓ CAMELO - 1.532
IVO FERREIRA GOMES - 1.529
DOMINGOS GOMES DE AGUIAR FILHO – 819
LUIZIANNE DE OLIVEIRA LINS - 254
HENRIQUE SÁVIO PEREIRA PONTES – 215
GILBERTO MOITA – 321

OS CANDIDATOS A DEP. FEDERAL MAIS BEM VOTADOS NAS ELEIÇÕES DE 2002 EM COREAÚ

JOSÉ LEÔNIDAS DE MENEZES CRISTINO - 3.138
VICENTE FERREIRA DE ARRUDA COELHO - 2.878
EUNÍCIO LOPES DE OLIVEIRA - 1.600
JOSÉ LINHARES PONTE – 632
JOÃO ALFREDO TELLES MELO – 335
ANTENOR MANOEL NASPOLINI – 104

OS CANDIDATOS A DEP. ESTADUAL MAIS BEM VOTADOS NAS ELEIÇÕES DE 2006 EM COREAÚ

IVO FERREIRA GOMES - 3.155
ESMERINO OLIVEIRA ARRUDA COELHO JÚNIOR - 3.130
FRANCISCO RODRIGUES FILHO - 645
RAIMUNDO EUZEBIO ALBUQUERQUE - 576
TÂNIA DE FÁTIMA GURGEL NOBRE - 323
FRANCISCO OSMAR DIOGENES BAQUIT – 297
JOÃO JAIME GOMES MARINHO DE ANDRADE – 252
FRANCISCO ROGÉRIO OSTERNO AGUIAR -147

OS CANDIDATOS A DEP. FEDERAL MAIS BEM VOTADOS NAS ELEIÇÕES DE 2006 EM COREAÚ

CIRO FERREIRA GOMES - 4.238
VICENTE FERREIRA DE ARRUDA COELHO - 2.702
ANDRÉ PEIXOTO FIGUEIREDO LIMA - 1.238
MARIA GORETE PEREIRA – 614
RAIMUNDO GOMES DE MATOS - 424

Dados do TSE

A VELHA COLINHA

Estamos disponibilizando para o eleitor a famosa "colinha", para que no dia da votação o eleitor possa leva-la para a urna, até porque é permitido pelo TSE, basta clicar na imagem e imprimir.

CAPELA DE SANTA RITA DE CÁSSIA – MALHADA VERMELHA

Coreaú
Arte do Professor Davi

AMANHÃ É O GRANDE DIA PARA O EXERCICIO DA DEMOCRÁCIA

Amanhã dia 03 de Outubro de 2010, é o grande dia para a prática a cidadania, como também estamos implantado um dos regimes mais liberais, o uso da democracia. Apesar de políticos estarem querendo comprar sua liberdade, você cidadão é o grande responsável pela mudança do futuro, pois é a partir de amanhã que podemos usar a ferramenta  mais poderosa no processo democrático, o voto, porém fico triste ao me deparar com eleitores ociosos nas esquinas falando que seu voto vai ser em branco pois, "não receberam nada dos políticos", é lamentável ouvir esses tipos de insinuações, pois acredito que por causas dessas pessoas que se expõem a vender seu voto, por isso vivemos uma lastima, sem o compromisso dos governantes como a população, para que compromisso se o voto foi comprado. Pense, venda de voto traz sérias consequencias para o futuro de seu filho, neto... e todas a gerações vindoura.

Romildo Moura
Coreaú, 02 de Outubro de 2010

01/10/2010

O AMOR AO VOTO LIVRE E A PAIXÃO PELO DINHEIRO

Por Davi

ONDE FICA CADA SEÇÃOEM COREAÚ











Dados do TSE
Para consultar melhor clique na imagem

PODE E NÃO PODE

De acordo com resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), neste domingo (3), dia das eleições, é permitida a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por partido político, coligação ou candidato. O eleitor pode usar bandeiras, broches, dísticos e adesivos.
É proibido até o término da votação, a aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado, bem como bandeiras, broches, dísticos e adesivos que caracterizem manifestação coletiva, com ou sem utilização de veículos.
Dia 3 de outubro ainda é proibido aos servidores da Justiça Eleitoral, aos mesários e aos escrutinadores o uso de vestuário ou objeto que contenha qualquer propaganda de partido político, de coligação ou de candidato no recinto das seções eleitorais e juntas apuradoras.
Também é vedado aos fiscais partidários, nos trabalhos de votação, o uso de vestuário padronizado, sendo-lhes permitido tão só o uso de crachás com o nome e a sigla do partido político ou coligação.
É proibida qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos. Não é permitido o uso de alto-falantes e amplificadores de som, comícios, carreatas, agremiação de eleitor, propaganda de boca de urna, divulgação de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos.
Também é proibido, o transporte de eleitores de sábado até segunda-feira, exceto a serviço da Justiça Eleitoral, transportes coletivos de linhas regulares ou sem finalidade eleitoral. Lembrando que haverá Lei Seca no Estado.

ATENÇÃO! O eleitor deverá apresentar obrigatoriamente um documento oficial com foto. Serão aceitos a carteira de identidade, carteira de trabalho ou de habilitação com foto, reservista ou passaporte.
Com informações do TSE

Fonte: Jangadeiro Online

A REFLEXÃO DO DIA

Existem quatro coisas na vida que não se recuperam:
  • A pedra depois de atirada
  • A palavra depois de proferida
  • A ocasião depois de perdida
  • O tempo depois de passado.
(Pensamento chinês)
e-mail de Davi

76 CANDIDATOS PODEM SER VETADOS

Pelo menos 76 candidatos participam das eleições, no domingo (03), sem a certeza jurídica de que, se eleitos, vão assumir de fato os cargos que disputaram. Entre os concorrentes barrados pela Lei da Ficha Limpa estão políticos que lideram as pesquisas e cinco postulantes ao governo. Os vetados pela Lei da Ficha Limpa incluem ainda sete candidatos ao Senado e dois candidatos a vice-governador. Os que brigam por uma vaga na Câmara dos Deputados chegam a 62, segundo levantamento feito pelo Estado. A contagem dos barrados pelo Ficha Limpa não incluiu candidatos a deputados estaduais e distrital.

Fonte: Portal Verdes Mares

GREVES E CONSEQUÊNCIAS


Por Amarildo
e-mail de Davi

TITULO DE ELEITOR É ABOLIDO

A partir desta eleição, o eleitor será obrigado a apresentar no ato da votação um documento oficial de identificação com fotografia. O eleitor que souber em qual zona eleitoral e seção vota, não precisa levar o título de eleitor.
Os documentos oficiais para comprovação de identidade que serão aceitos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), são: carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidades funcionais de entidades de classe), certificado de reservista, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação com foto e passaporte.
Certidão de nascimento e de casamento não serão aceitas. Outras possibilidades, como a apresentação de cópias autenticadas de documentos, serão resolvidas caso a caso pelo mesário ou pelo juiz eleitoral, informou o tribunal.
O uso de telefones celulares, máquinas fotográficas e filmadoras dentro da cabine de votação também foi proibido pela minirreforma eleitoral, a lei 12.034/2009.

Fonte: G1

OS NÚMEROS DO ELEITORADO DE COREAÚ


TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO CEARÁ
QUANTIDADE DE LOCAIS DE VOTAÇAO, SEÇOES E APTOS POR ZONA/MUNICÍPIO
Atualizado em 29/09/2010 07:31:13

No Zona
Município
Locais de Votaçao
Seções
Seções Agregadas
Urnas
Aptos
64
COREAÚ
32
77
11
66
17502


Dados do TSE

30/09/2010

ESTATÍSTICAS ELEITORAIS DE COREAÚ POR SEXO E GRAU DE INSTRUÇÃO

Fonte: TSE

PESQUISA IBOPE PARA GOVERNADOR DO CEARÁ

"A TV Verdes Mares divulgou nesta noite de quinta-feira, dentro do CE TV – 2ª edição, pesquisa do Ibope para o governo do Estado. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos." Veja os números.

Cid Gomes (PSB) – 55%
Lúcio Alcântara (PR/PPS)- 19%
Marcso Cals (PSDB/DEM) – 11%
Marcelo Silva (PV)_ – 1%
Soraya Tupinambaá (PSOL) – 1%
Indecisos – 7%
Brancos/Nulos – 6%


* Candidatos Gonzaga (PSTU) e Maria da Natividade (PCB) não pontuaram.
*A pesquisa entrevistou de segunda a quarta-feira 1.610 eleitores em 77 cidades.

Fonte: Blog do Eliomar de Lima

INTERVALO LITERÁRIO

PRONOMINAIS

Dê-me um cigarro
Diz a gramática
Do professor e do aluno
E do mulato sabido
Mas o bom negro e o bom branco
Da Nação Brasileira
Dizem todos os dias
Deixa disso camarada
Me dá um cigarro

(Oswald de Andrade)

e-mail de Davi

SÓ A POLÍTICA MELHORA UMA NAÇÃO

Eduardo Guimarães

Engajamento político é exercício da cidadania e da democracia. Mais do que um direito, tomar partido, fazer opções políticas e defendê-las é um dever, ainda que facultativo. Apesar disso, é freqüente que aquele que assume as suas opções políticas e as defende com clareza seja acusado de ter interesses pessoais ou até escusos.

Pregar imparcialidade política é um esforço alienante de setores da sociedade que sempre foram favorecidos pela anestesia cívica. É uma mentalidade alimentada pelos que prescindem do Estado porque podem pagar por saúde, educação, segurança, entre outros serviços aos quais as massas só têm acesso quando providos por esse mesmo Estado.

Você passou a vida ouvindo que “os políticos são todos iguais”. Quem professa crença na política como forma de melhorar o país e a própria vida, na melhor das hipóteses sofre acusação de “ingenuidade”.

Os que não precisam do Estado não querem que as pessoas contem com ele, por mais que dele precisem. Afinal, para funcionar o Estado precisa de dinheiro, ou seja, tem que cobrar impostos, e os mais ricos sempre fogem de ser chamados a contribuir.

Contudo, ao contrário do que uma das elites que mais concentra renda no mundo – a elite étnico-regional que infesta este país – difunde através da sua máquina de embotar mentes – a mídia –, a política é a única esperança que a anomalamente alargada base da pirâmide social brasileira tem de melhorar de vida.

Desonesto é aquele que se diz “isento” em política como se essa fosse uma postura decente. É como se entre a escolha de passar fome e de não passar o sujeito devesse se manter “imparcial”.

Esta discussão está sendo proposta ao Brasil nesta campanha eleitoral, por mais que os mentirosos que se dizem isentos tentem impedir que prospere. Este cidadão, portanto, tem lado na disputa política, pois, apesar de estar entre a classe social que prescinde do Estado, acredita que um povo despolitizado e um Estado fraco levarão este país a uma guerra civil.

Sou eleitor de Dilma Rousseff e defendo que você, eleitor, também vote nela. Jamais serei isento em política. E anote bem o que direi: sempre que você ler ou escutar alguém dizendo que não tem lado, que é isento, imparcial e outras baboseiras, tenha certeza de que está diante de um idiota ou de um mentiroso.
 
Pauta de Eliton Meneses

A POCILGA DOS FICHAS-SUJA

Por Davi

BANCÁRIOS DECIDEM MATER A PARALIZAÇÃO

Na segunda assembleia realizada pelo Sindicato dos Bancários do Ceará, a categoria decidiu continuar a paralisação iniciada ontem. Hoje e amanhã, serão realizadas reuniões organizativas para mobilizar a categoria. A próxima assembleia para avaliação da greve ocorre na segunda-feira, dia 4, às 17h, na sede do sindicato, no Centro.

Apesar da pouca participação dos profissionais na sede da entidade, na tarde de ontem, a adesão foi significativa nas agências. Das 121 unidades existentes no Estado, 92 já estão em greve, de acordo com balanço do sindicato. Na Capital, até as 16 horas de ontem, 21 agências de bancos privados estiveram de portas fechadas, sendo quatro do HSBC, quatro do Santander, duas do Bradesco, dez do Itaú e uma do Banco Safra. Das 29 unidades do Banco do Brasil situadas na Capital, todas já declararam greve com exceção da auditoria. Das 21 agências localizadas no Interior, apenas uma está funcionando normalmente, no município de Aquiraz.

Na Caixa Econômica Federal (CEF), algumas estão com adesão parcial, com gerentes trabalhando. Das agências do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) situadas na Capital - Montese, Bezerra de Menezes, Aldeota, Passaré e Centro -, apenas a última funcionou normalmente no dia de ontem.

De acordo com a diretoria do Sindicato do Bancários do Ceará, deveria ocorrer hoje uma reunião no Banco do Nordeste para discutir as propostas de negociação, no entanto, o encontro entre sindicalistas e dirigentes foi suspenso porque a direção do BNB ainda não possui um posicionamento sobre o movimento paredista.

Apesar de não ter havido votação, o encontro dos sindicalistas trouxe informes sobre a situação da movimentação em nível nacional. Entre eles, o de que, no estado do Rio de Janeiro, 50 interditos proibitórios já foram concedidos a bancos particulares, o que representa igualmente um alerta para os sindicalistas do Ceará.

As reivindicações que vêm sendo levantadas pelos bancários em nível estadual são: 11% de reajuste salarial, participação nos lucros e resultados de três salários mais R$ 4 mil fixos, aumento do valor dos auxílios, previdência complementar, contratações e Planos de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS).

De acordo com secretário de finanças do Sindicato dos Bancários do Ceará, Marcos Saraiva, o tema da campanha deste ano, "Outro banco é preciso, pessoas em primeiro lugar", é um convite para que as pessoas reflitam sobre como os bancos brasileiros atuam de forma especulativa e pouco humana. Em âmbito nacional, no primeiro dia, a paralisação atingiu 3.864 agências, número maior se comparado ao do ano passado, segundo balanço da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

Balanço
98 Agências de 122 existentes, entre bancos públicos e privados do Interior e da Capital, estão em greve, sendo algumas com adesão geral e outras em estado parcial

11% De reajuste salarial é uma das reivindicações da categoria. Já a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) é de 4,29%, igual valor da reposição da inflação.

Fonte: Diário do Nordeste 30/09/2010
Matéria Sugerida por Manuel de Jesus

93 ANOS DO SR. IRALDO CRISTINO (IN MEMORIA)

Homenagem de sua Filha
Ana Célia Cristino Belchior Martins
Aniversário: 01/10/2010
93 Anos de Idade (In Memoria)
Sr. Antônio Iraldo Cristino de Meneses


Papai sei que difício viver sem você a saudade e muito grande cada lugar de sua casa você está presente.
Hoje diante de DEUS o senhor nos conforta, nos fortalece. Cuidamos do senhor com muito amor e carinho de forma para retribuir tudo o que o senhor nos fez.
Você foi um homem maravilhoso, carinhoso e exemplar. Nossa vida diante de você e da mamãe foi muito florida e cada petula tinha o perfume  do  carinho, amor e amizade de vocês. Papai o senhor e a mamãe batalharam muito, passaram muitas dificuldades mais venceram , pois a união de vocês nos serviu de exemplo para cada um de nos. Aqui na Terra estaremos orando por você. Queremos a agradecer a DEUS todos os momentos que vivemos juntos e em especial a mamãe que sempre teve ao seu lado lhe dando muito carinho.  FIQUE EM PAZ COM DEUS.

SOBRE O CONCURSO DO ESTADO

Sabemos que muitos candidatos ficaram de fora da 1º convocação feita pela Seduc-ce, neste mês de Setembro, e muitos estão esperando a 2ª chamada para as vagas restantes, como divulgou a secretária de educação do estado, a Seduc garante que todos 4 mil novos professores estarão empossados até o tempo de validade do concurso: maio de 2011, quando completa um ano da homologação do certame. Veja o quadro de vagas para algumas disciplinas:

BIOLOGIA:

Número de vagas: 308
Total de aprovados: 326
Total de nomeados: 260

EDUCAÇÃO FÍSICA:

Número de vagas: 181
Total de aprovados: 198
Total de nomeados: 162

FILOSOFIA:

Número de vagas: 117
Total de aprovados: 124
Total de nomeados: 98

FÍSICA:

Número de vagas: 374
Total de aprovados: 383
Total de nomeados: 283

GEOGRAFIA:

Número de vagas: 289
Total de aprovados: 307
Total de nomeados: 239

HISTÓRIA:

Número de vagas: 298
Total de aprovados: 311
Total de nomeados: 270

LÍNGUA PORTUGUESA:

Número de vagas: 662
Total de aprovados: 698
Total de nomeados: 581

LEITE DA JANAGUBA,UM ÓTIMO "REMÉDIO"

O Crato está vendendo mais de 1.000 litros de leite de janaguba por mês, uma planta nativa da Serra do Araripe que, de acordo com a medicina popular, é "um santo remédio" no combate ao câncer e no tratamento de tumores, furúnculos, edemas, artrites e ainda como vermífugo e laxante.
Apesar de vários casos de curas atribuídas ao uso da planta, não há conhecimento público da realização de ensaios clínicos para a comprovação ou negação da eficácia e segurança terapêutica deste vegetal. A aplicação do leite de janaguba contra o câncer foi feita pelo médico cratense José Ulisses Peixoto, depois de comprovar vários casos de cura em seu consultório. Até então, a única informação era de que a planta era utilizada como cicatrizante pelos índios.
administração e controle do extrativismo e da comercialização da janaguba foi repassada à Fundação Padre Ibiapina, entidade da Diocese do Crato, com o compromisso de promover um estudo sobre a planta. Porém, a entidade perdeu o controle da exploração da planta. Hoje, existem mais de dez postos de venda do leite de janaguba no Município do Crato. O preço varia entre R$ 13,00 e R$ 15,00.

Fonte: Diário doNordestes 30/09/2010

UOL DISPONIBILIZA EM SEU SITE PROCURA DE DADOS DOS CANDIDATOS DAS ELEIÇÕES2010

Basta clicar no link abaixo, descrever o nome do candidato e pronto, você terá todas as informações a respeito do candidatos. Politicosdo Brasil

A REFLEXÃO DO DIA

“Quem aceita o mal sem protestar, coopera realmente com ele”
MARTIN LUTHER KING
e-mail de Davi

ELEIÇÕES 2010

O blog RM no Foco, estará dispondo a todos em breve os levantamentos das ultimas eleições em nossa cidade,como também o numero das seções e o total de eleitor apto a votar, lembrando também que estamos testando o software que irá acompanhar em tempo real a apuração das eleições no Brasil, no Ceará e em Coreaú, aguardem.

PESQUISA VOX POPULI/IG


De acordo com o levantamento, o atual governador tem 54% das intenções de voto e é seguido pelo candidato Lúcio Alcântara (PR), que registra 19% da preferência dos eleitores. O terceiro colocado na disputa cearense é o candidato Marcos Cals (PSDB), que tem 12%.
Apesar da diferença entre Cid Gomes e os adversários ter diminuído quatro pontos percentuais em relação a pesquisa do dia 12 de setembro, o candidato do PSB mantém 23 pontos de diferença entre os principais adversários e seria eleito ainda no primeiro turno, segundo o Vox Populi.
O instituto também registrou que o número de indecisos no Estado caiu de 14% para 11%, enquanto os eleitores que declaram voto branco ou nulo se manteve em 4% em relação à última sondagem.

Senado
Na corrida pelo Senado a disputa está embolada entre os três principais candidatos. Tasso Jereissati (PSDB) está tecnicamente empatado com o candidato do PMDB, Eunício Oliveira, e o petista José Pimentel.
O candidato tucano tem 46% das intenções de votos, enquanto Oliveira soma 44% da preferência dos eleitores. Colado com os dois está o candidato Pimentel, que tem 43% das menções.
O candidato do PSDB, que liderou a corrida por uma das duas vagas desde o início da eleição, agora vê sua eleição ameaçada pelos adversários, que tiveram forte presença do presidente Lula em sua propaganda eleitoral nos últimos dias.
Como a margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, a indefinição sobre a escolha dos dois senadores deve seguir até o fim da apuração dos votos no Ceará.
Na comparação com a pesquisa do dia 10 de setembro, Tasso caiu cinco pontos percentuais e foi alcançado pelos adversários, que cresceram 6 pontos cada um.
Apesar da disputa embolada, 29% dos eleitores do Ceará ainda se dizem indecisos sobre a escolha dos dois representantes do Estado no Senado.
A pesquisa Vox Populi ouviu 800 eleitores no dia 24 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 32.967/10 e no TRE-CE sob o número 59.370/10.

Fonte: iG

ACOMPANHE A REFORMA DA PONTE SOBRE O RIO COREAÚ




(ASFALTAMENTO DA ESTRADA COREAÚ-ARAPÁ)
Fotos de Davi

29/09/2010

GREVE DOS BANCÁRIOS

Pela primeira vez em na história do movimento sindical dos bancários em Coreau, a única agência bancária da cidade adere ao movimento grevista logo no primeiro dia do movimento a nível nacional.  A urgência com que reivindicamos os ítens abaixo, fortalece o movimento. Eis a pauta de reivindicações, que foi apresentada aos patrões a pelos menos um mês e que não teve ainda uma resposta positiva. Por isso o movimento começou hoje, coeso e firme.
O que os bancários reivindicam

11% de reajuste salarial.

Piso salarial de R$ 1.510 para portaria, R$ 2.157 para escriturário (salário mínimo do Dieese), R$ 2.913 para caixas, R$ 3 .641 para primeiro comissionado e R$ 4.855 para primeiro gerente.

PLR de três salários mais R$ 4 mil fixos.

Aumento para um salário mínimo (R$ 510) dos valores do auxílio-refeição, cesta-alimentação, 13ª cesta-alimentação e auxílio-creche/babá.

Previdência complementar em todos os bancos.

Proteção à saúde do trabalhador, que inclua o combate às metas abusivas, ao assédio moral e à falta de segurança.

Medidas para proteger o emprego, como garantias contra demissões imotivadas, reversão das terceirizações e fim da precarização dos correspondentes bancários.

Mais contratações para amenizar a sobrecarga de trabalho, acabar com as filas e melhorar o atendimento ao público.

Planos de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS) em todos os bancos. 

Ademais há um vídeo interessante no you tube onde o presidente lula faz uma afirmação que por si só já justificaria uma greve bem maior.

Eis o link do vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=sBQJuWTg9pg

Recebido por e-mail

BANCO DO BRASIL EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Os bancários estão em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada na terça-feira, depois de assembleias realizadas em vários regiões do país. 
Também aqui em Coreaú, o Banco do Brasil está paralisado para seviços internos, o que ainda continua funcionando são os caixas eletronicos externos.
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.