O juiz do Tribunal Regional Eleitoral, Heráclito Vieira de Sousa Neto, indeferiu liminar requerida pela coligação do candidato Cid Gomes contra reportagens exibidas na TV Jangadeiro nos dias 29 e 30 de setembro.
As matérias repercutiam os debates da TV Verdes Mares e da TV Jangadeiro, realizados esta semana, e mostravam entrevistas com os candidatos concorrentes de Cid Gomes questionando denúncias publicadas na revista Veja, que apontam suposto envolvimento de Cid e Ciro Gomes em desvio de 300 milhões de reais de prefeituras cearenses. E ainda a publicação de um vídeo na Internet com imagens das férias da família Ferreira Gomes em Nova York.
Para o magistrado, “da forma como [foram] veiculadas as matérias, não resta configurada a intenção da empresa de televisão em denegrir deliberadamente a imagem da coligação representante ou de seu candidato, a configurar propaganda eleitoral negativa, mas tão somente o exercício da atividade jornalistica”.
O juiz ressalta ainda que as reportagens da TV Jangadeiro “se resumem à repercutir fatos ocorridos durante e após debates dos candidatos na TV, incluindo entrevistas dadas por concorrentes ao cargo de Governador do Estado e uma discussão entre correligionários de candidatos adversários”.

Fonte: Jangadeiro Online