Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

24/07/2010

OS EXEMPLOS DA VIDA REAL NO CINEMA


Para quem não teve a oportunidade de assistir a novela da Tv Globo no ano 1973, pode conferir no cinema a obra de Dias Gomes, a sátira politica conta a historia frustrante de um politico que tenta inaugurar sua única obra, um cemintério, só que não morre ninguém para a inauguração.

Opinião do Diretor

Talvez O Bem Amado seja uma das únicas sátiras políticas brasileiras e em todo caso, a melhor. A política é uma coisa que é muito ligada à atualidade e história do país e de uma certa maneira eu acho que O Bem Amado se re-atualizou. Ele foi montado para televisão durante a ditadura que é um contexto muito diferente do contexto da obra original. A obra de Dias Gomes é de antes de 64, antes da ditadura, na época da democracia.

DATAFOLHA MOSTRA SEUS NÚMEROS NA CORRIDA PRESIDÊNCIAL


Pesquisa Datafolha para presidente da República divulgada neste sábado (24) mostra uma situação de empate técnico entre os candidatos José Serra (PSDB), com 37% das intenções de voto, e Dilma Rousseff (PT), com 36%. Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Serra pode ter entre 35% e 39% e Dilma, entre 34% e 38%. Esta é primeira pesquisa Datafolha após a oficialização das candidaturas a presidente e a terceira consecutiva do instituto que aponta empate entre os dois candidatos.

RESPOSTA ESPONTÂNEA
Na intenção de voto, Dilma aparece com 21% , Serra com 16%, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve 4% das citações, mesmo percentual de Marina Silva, 46% disseram não saber em quem votar.

SEGUNDO TURNO
A simulação de segundo turno Dilma com 46% e Serra com 45%. Os indecisos são 5%, e outros 5% votariam em branco ou anulariam o voto.

REJEIÇÃO
A pesquisa mostra que não votariam em José Serra em hipótese alguma 26% dos entrevistados (eram 24% no levantamento anterior). A taxa de rejeição de Dilma Rousseff é de 19% (era 20%) e a de Marina Silva, de 13% (era 14%).

Fonte: http://g1.globo.com

A FRASE DO DIA

"Quantas vezes não fomos criticados por trazer a agenda dos pobres, dos negros, das mulheres e dos indígenas para dentro do Estado brasileiro. Em nome da economia de gastos públicos o que se manifestava era o germe do preconceito, do elitismo e da intolerância que ainda existia no nosso querido país."
(Lula)

e-mail de Davi

23/07/2010

TAMBÉM ESTÁ NO AR O SITE CID40


Está no ar desde o inicio da noite o site da coligação "Juntos pra fazer ainda mais" que tem como candidato a reeleição Cid Gomes para acessar basta digitar o endereço: http://www.cid40.com.br

SITE DE MARCOS CALS JÁ ESTÁ NO AR


O site da coligação "Por um Ceará moderno e forte" já está na rede no endereço http://www.marcoscals.com.br/

DILMA TEM VANTAGEM DE 8% SOBRE SERRA SEGUNDO VOX POPULI

A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, aparece na liderança da disputa eleitoral, segundo a mais recente pesquisa Vox Populi/Band/iG divulgada nesta sexta (23). Tanto no primeiro quanto no segundo turno, Dilma abriu 8 pontos de vantagem em relação a Serra, como mostra o levantamento. A margem de erro é de 1,8 pontos. Esta é a primeira pesquisa divulgada após a oficialização das candidaturas à Presidência. Veja os dados da pesquisa.

PESQUISA ESTIMULADA

Dilma Rousseff (PT) 41%
José Serra (PSDB) 33%
Marina Silva (PV) 8%
Demais Candidatos – 1%
Brancos e Nulos – 4%
Indecisos13%

PESQUISA ESPONTÂNEA

Dilma Rousseff (PT) 28%
José Serra (PSDB) 21%
Marina Silva
(PV) 4%

SEGUNDO TURNO

Dilma Rousseff (PT) 46%
José Serra (PSDB) 38%


A pesquisa foi feita entre os dias 17 e 20 de julho, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 19.920/10. Foram feitas 3.000 entrevistas em 219 cidades de todas as regiões do país.

Fonte: http://eleicoes2010.jangadeiroonline.com.br

SÓ APARECEM EM TEMPO DE ELEIÇÃO, PRA COLHER O QUE NÃO PLANTARAM!!


Por Regi
e-mail de Davi

MURICY É O NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO


O novo técnico da Seleção Brasileira é Muricy Ramalho. O treinador, de 54 anos, terá a responsabilidade de comandar a renovação da Seleção para a disputa da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

Muricy tem contrato até o fim do ano com o Fluminense, clube que levou à liderança do Campeonato Brasileiro após a vitória desta quinta-feira, sobre o Cruzeiro. Segundo Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF, Muricy foi convidado, aceitou o cargo, mas ainda irá se reunir com a diretoria tricolor. Em seu contrato com o clube, há uma cláusula que permite rompimento em caso de convite da Seleção. Ricardo Teixeira deixou claro que o treinador terá de ser exclusivo da CBF.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/

O MAPA DA EMANCIPAÇÃO


Fique por dentro
O que diz a Lei de Emancipação

Conforme o Artigo 2º da Lei Complementar 84/2009, de autoria do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Domingos Filho, todos os municípios serão criados após verificarem a existência, na respectiva área territorial ou na área territorial a ser desmembrada, dos seguintes requisitos: população superior a oito mil habitantes; eleitorado não inferior a 40% de sua população; centro urbano já constituído, com número de prédios residenciais, comerciais e públicos superior a 400 unidades. As receitas devem ser provenientes de transferências estaduais e federais e ainda da área fiscal, ou seja, a partir da instalação de indústrias no distrito a ser emancipado. O novo município deve ter uma estimativa do custo da administração da cidade, incluindo a remuneração do prefeito, vice-prefeito, vereadores e dos servidores públicos da administração direta, com as despesas de custeio dos órgãos da administração direta; despesas com a prestação dos serviços públicos de interesse local e com a parcela dos serviços de educação e saúde sob responsabilidade do município.

Indicação: Davi

TASSO É FLAMENGUISTA?

O blog quase esquece de citar que o senador Tasso Jereissati tem um gosto todo especial pelas ações de clubes sociais. Como parece não ser comum o tucano frequentar esses clubes, imagina-se que se trata de um bom negócio a compra dessas ações. Se é um bom negócio, Tasso esconde. Ele estimou cada cota em clubes sociais no valor de R$ 2,78 (dois reais e setenta e oito centavos).

Tasso declarou ser sócio do Iate, Náutico e Ideal, em Fortaleza. No Rio de Janeiro, o tucano tem a carteirinha de sócio do Monte Líbano e do Clube Sírio Libanês. Em São Paulo, é sócio do rico Jockey Clube.

Quem pensava que o senador torcia pelo Vasco, se enganou. Tasso é sócio do Flamengo, o maior, o melhor, mais vencedor e mais popular clube de futebol e regatas do País.

Possuir a certeira de sócio da maior glória do futebol mundial por R$ 2,78. Não tem preço.

Blog do Fábio Campos 22/07/2010

22/07/2010

EXEMPLO PARA ALGUNS...

"Onde não se pode criticar, todos os elogios são suspeitos."
(Ayaan Hirsi Ali)

DEPUTADA FEDERAL GORETE PEREIRA VISTA COMITÊ DE GOMES FARIAS EM COREAÚ


Na noite desta quarta feira (21) a Deputada Federal Gorete Pereira, veio a Coreaú e na ocasião participou de um encontro com Dr. Rair de Souza no comitê do partido PSDC, vários foram os assuntos debatidos, agora é esperar para ver o que acontecerá no desenrolar dos dias. Na foto, Selma (ex- vereadora), Reginaldo Vilar, Gorete Pereira e Dr. Rair de Souza.

DOIS MOMENTOS, DUAS EXPRESSIVAS ALEGRIAS...

No último final de semana, estive na aristocrática cidade de Sobral. Lá, conheci duas novas obras: um livro de crônicas e uma praça. Vibrei de contentamento, pois, nas mencionadas obras, encontrei referências a Coreaú. Assim, vivenciei dois agradáveis momentos, duas expressivas alegrias e uma confortante certeza, a fidelidade coreauense, que não esquece o torrão natal.

O livro “Era uma vez em Sobral”, recentemente publicado, escrito por um grupo de senhoras, nascidas ou não na Princesa do Norte, que ama o solo sobralense, fala de reminiscências de um augusto tempo no qual o fulgor da juventude, mesclado de romantismo, executava o concerto da jovial felicidade.

Nesse livro, encontrei letras coreauenses, páginas 59-61, lavradas pela senhora Iduína Maria Albuquerque Mont’Alverne, na crônica “Sentimento de Sobralidade”, que homenageiam Sobral sem esquecer Coreaú. Com satisfação, querendo ressaltar o espírito de coreauensidade demonstrado pela autora, transcrevo, in verbis, o primeiro parágrafo deste magnífico texto:

“Nasci em Coreaú. Amo minha terra. Aos onze anos de idade, vim fazer o exame de admissão do Ginásio Sant’Ana, onde estudei até concluir o curso Normal. Portanto, passei minha adolescência em Sobral, onde vivi os momentos mais felizes de minha vida, como o nascimento de todos os meus filhos.”

A Praça Quirino Rodrigues, construída e inaugurada pelo prefeito de Sobral, o coreauense Leônidas Cristino, destaca-se por sua arrojada arquitetura. Um belo logradouro que proporciona lazer e bem-estar à família sobralense e, em particular, à garotada que se diverte e faz brilhar aquele espaço público, fazendo os maduros e os provectos relembrarem os tempos idos.

Nessa praça, nas suas extremidades (‘cantos’), são visíveis quatro colunas, nas quais se encontram cinco setas indicando a localização das vinte cidades nacionais e internacionais, cujos nomes estão grafados nelas.

Quanta surpresa, Coreaú figura nesse importante rol! Na coluna, situada na extremidade entre as ruas ‘do Abrigo’ e ‘do Colégio Sobralense (Farias Brito)’, encontra-se o nome de Coreaú, dividindo o espaço com as seguintes cidades: Brasília, Manaus, Buenos Aires e Nova York.
A velha Palma, envaidecida, agradece ao filho prefeito da metrópole sobralense a honrosa distinção. Para deleite dos leitores coreauenses, segue o registro fotográfico desse fidelíssimo gesto:

Sobral - Praça Quirino Rodrigues - 19.7.2010


Sobral - Praça Quirino Rodrigues - 19.7.2010

Fortaleza, 19 de julho de 2010
Leonardo Pildas

SONETO

Neste mundo é mais rico, o que mais rapa:

Quem mais limpo se faz, tem mais carepa:

Com sua língua ao nobre o vil decepa:

O Velhaco maior sempre tem capa.

Mostra o patife da nobreza o mapa:

Quem tem mão de agarrar, ligeiro trepa;

Quem menos falar pode, mais increpa:

Quem dinheiro tiver, pode ser Papa.

A flor baixa se inculca por Tulipa;

Bengala hoje na mão, ontem garlopa:

Mais isento se mostra, o que mais chupa.

Para a tropa do trapo vazio a tripa,

E mais não digo, porque a Musa topa

Em apa, epa, ipa, opa, upa.

GREGÓRIO DE MATOS

e-mail de Davi

PSOL LANÇA UMA DUPLA DA PESADA

O Parque Rio Branco, situado no bairro São João do Tauape, em Fortaleza, será palco do lançamento oficial das candidaturas de João Alfredo para deputado estadual e de Renato Roseno para deputado federal pelo PSOL. O ato terá início às 9 horas do próximo domingo e reunirá entidades, militantes sociais, trabalhadores, ambientalistas e profissionais liberais que apostam nessas candidaturas.

A candidata ao Governo do Estado pelo partido, Soraya Tupinambá, e a candidata ao Senado, Marilene Torres, além de vários outros postulantes a cargos proporcionais, conferirão a festa.

Fonte: Blog do Eliomar de Lima

MULTAS


E-MAIL DE DAVI

CONVITE PMDB JOVEM


A Executiva do Diretório Municipal do PMDB Jovem de Coreaú-Ce, convida a todos os Coreauenses para a Convenção Municipal. Um encontro para definir o novo diretório, o futuro nas próximas eleições e reunir a todos os amigos.

Sua presença será de extrema importância para as deliberações partidárias.


Data: 24/07/2010 (Sábado)
Local: Casa da Dona Marinice

Atenciosamente, Vilar Neto

OS TIPOS DE POLÍTICO QUE VÃO VIR E QUE EXISTE EM COREAÚ.

Meus amigos que ai deixei, as eleições estão vindo, vou tentar mostra para você alguns tipos de político.

Político Sombra, medíocre, que só vai na sombra de outro político mais conceituado, muitas vezes parente ou amigo, mas o político que o projeta sabe que o sombra é limitado e que nunca vai lhe ameaçar no poder.
Político Camaleão, este o mais conhecido de todos, que troca de cor conforme a situação ou ambiente, mas sempre para tirar vantagem.
Político Ano-Bissexto ou Copa do Mundo esse agente não esquece é de quatro em quatro anos.
Político Ronaldinho Gaucho aquele que entra no time só para enrolar a população.
Político Macaco pula de galho em galho quando não está bom lá passa pro lado de cá

Cuidado as eleições estão apenas começando não vá deixar que um desse lhe enrole chegando, vamos prestar bem atenção nos tipos de políticos que vão começar a aparecer. Vamos escolher alguém que realmente nos represente com dignidade.

Daniel Tabosa (com adaptações)

CANDIDATA A PRESIDENTE DILMA ROUSSEF NO PROGRAMA 3 A 1

A candidata petista à Presidência da República disse que vai “compensar” seu menor carisma, em comparação ao do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com “muito trabalho”. Em entrevista ao Programa 3 a 1, da TV Brasil, Dilma afirmou que nenhum dos postulante à sucessão de Lula pode fazer face às características do presidente.

“O presidente é um homem muito especial. Não é à toa que no meio de tantas lideranças internacionais ele foi considerado pelo presidente dos Estados Unidos [Barack Obama] como 'o cara'”, disse Dilma.

Na entrevista, Dilma defendeu que o Brasil precisa amadurecer no sentido de buscar governos de coalizão e não gestões focadas somente em um partido. Ela disse que o governo Lula conseguiu governar dessa forma e que isso representou uma experiência positiva para o Brasil. “Não existe forma de um governo tocar a ordem unida e todo mundo sair marchando em passo só. Nas questões extremamente relevantes, é importantíssimo que se mantenha a unidade da base. Você não pode exigir isso em todas circunstância”, disse a candidata, que também rechaçou a ideia de que o governo Lula, em muitos momentos, foi refém da base aliada. “Acho que o governo do presidente Lula buscou sistematicamente construir, em cada caso, a sua maioria para votar os projetos mais importantes. Mas, em alguns momentos, inclusive, nós perdemos”, lembrou.

Do blog: no progrma exibido pela TV Brasil de ontem, a candidata do PT falou em melhorias na educação e um ponto muito importante é a melhoria na qualificação do professor e no salário, sendo que a candidata ainda falou sobre a falta de professor de matemática, química, física e biologia.

Fonte: Jornal do Brasil

21/07/2010

ENSINO DE FÍSICA

Recentemente, a Secretaria da Educação do Ceará realizou concurso público de provas e títulos para o provimento no cargo de professor pleno I. O presente certame já foi homologado e está na fase de convocação dos candidatos aprovados para o processo de admissão no magistério. Calcula-se que no Estado, dos alunos matriculados nesses quatro cursos de licenciatura,o total de formandos não ultrapasse 30%, no conjunto das cinco instituições de ensino superior públicas. Para a área de Física foram aprovados no concurso 383 candidatos, número pequeno em relação à demanda. Quatro áreas são consideradas críticas em relação à carência de professores para o Ensino Médio: Física, Química, Biologia e Matemática. Já existe previsão de “apagão” no Ensino Médio nessas áreas.
No esforço de reduzir a defasagem de professores disponíveis para atender a educação básica, o IFCE, Campus de Acaraú, realizou vestibular para a graduação em licenciatura em Física e classificou como aprovados 22 candidatos para iniciarem a sua formação no magistério.
As aulas terão início no dia 2 de agosto de 2010. Além do curso de Física, o campus oferta os cursos técnicos Subsequentes em aquicultura, com 40 alunos e em pesca, contando com 16 candidatos aprovados.

SOLONILDO ALMEIDA DA SILVA

Acaraú-CE, Fala, cidadão 21/07/2010

DILMA É A PREFERIDA ENTRE OS CEARENSES

Na disputa pelos votos dos eleitores do Ceará para presidente da República, a candidata apoiada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Dilma Rousseff (PT), larga com 13 pontos percentuais de vantagem sobre o principal adversário, José Serra (PSDB). No entanto, a ampla maioria prometida para Dilma pelos apoiadores locais não se confirma, pelo menos por enquanto. Ela tem apenas um ponto percentual a mais que a soma dos adversários, mostra a pesquisa O POVO/Datafolha.

20/07/2010

A FRASE DO DIA

"Sem liberdade de criticar, não existe elogio sincero."
(Pierre Beaumarchais)

AGENDA DOS CANDIDATOS PARA ESTA QUARTA

Candidatos ao Governo do Estado

Francisco Gonzaga (PSTU) acompanhado do candidato ao Senado Reginaldo Ferreira (PSTU)
8h – Ato em memória do ambientalista José Maria Filho em frente à Praça da Polícia Civil

Marcos Cals (PSDB)
Manhã – Reuniões internas

Nati (PCB)
11h – Visita canteiros de obras do bairro Papicu

Lúcio Alcântara (PR)
6h30 – Visita ao Terminal da Parangaba
7h30 – Visita à feira do bairro Demócrito Rocha
9h30 – Caminhada na Avenida Gomes de Matos, no Montese
10h40 – Visita ao Maraponga MartModa

Soraya Tupinambá (PSOL)
7h – Ato em memória do ambientalista José Maria Filho em frente à Praça da Polícia Civil

Cid Gomes
(PSB)
Não tem agenda como candidato

Marcelo Silva (PV)
9h – Caminhada na feira do bairro Demócrito Rocha

*As assessorias dos demais candidatos não disponibilizaram agenda até às 17 horas (horário estabelecido com as assessorias dos candidatos).
*A programação divulgada corresponde ao período da manhã desta quarta-feira (21).

Fonte: Jangadeiro Online

O FEITIÇO CONTRA OS FEITICEIROS


Por Pelicano
e-mail de Davi

O NEGÓCIO ENROLADO

Advogado de Bruno afirma que Eliza está viva

A defesa do goleiro do Flamengo Bruno Fernandes Souza e de outros suspeitos de ligação com o desaparecimento de Eliza Samudio, de 25 anos, afirma que a ex-amante do atleta está viva. A afirmação foi feita pelo advogado Ércio Quaresma Firpe, em entrevista à rádio CBN nesta terça-feira. "Enquanto eu não verificar um testado de óbito, enquanto eu não cotejar um exame de necropsia, essa moça tá viva". Ele acredita que a jovem possa ter sumido por vingança. "A maior vingança que uma mulher pode fazer contra um homem por qualquer tipo de situação é ele ir para a cadeia inocentemente", disse.

Portal Verdes Mares

SUGESTÃO DE VÍDEO DO PROFESSOR DAVI

RESUMO DAS VAGAS SEGUNDO A SEDUC-CE PARA PROFESSOR DE QUIMICA E BIOLOGIA EM COREAÚ

Para uma jornada de 40 hs semanais existe 2 (duas) vagas para professor de Química e Biologia. Não há vagas para 20 hs semanais.

Você pode conferir clicando nos editais de Química e Biologia.

UMA "SANTIDADE" CHAMADA "RECALL"?

"Essa porcentagem pró- Tasso, é o famoso recall do poder, durante 24 anos. Quando o tsunami LULA entrar na campanha, saia da frente! ESPEREM!"

(Etin)

Do blog Coreausiara

O PODER DO GOVERNADOR DESAFIO DE TASSO É MANTER ÍNDICE

Historicamente, o governador de plantão e/ou o candidato ao Governo vitorioso têm conseguido eleger seus candidatos a senador no Ceará. Tasso elegeu Beni Veras em 1990. Ao lado de Ciro, o tucano elegeu Lúcio Alcântara e Sérgio Machado em 1994. Em 1998, então no Governo, Tasso elegeu Luiz Pontes. Em 2002, desincompatibilizado do cargo de governador (Beni assumiu), o tucano elegeu a si mesmo e ainda levou Patrícia Saboya consigo. Em 2006, numa eleição também muito difícil, Cid Gomes deu providencial empurrão para Inácio Arruda (PCdoB) derrotar Moroni Torgan, que vinha como favorito até o perto do final da campanha. E em 2010? Agora, o candidato que o governador precisa derrotar chama-se Tasso Jereissati, o político que governou o Ceará por três mandatos, sempre com altos índices de popularidade. Tempo disponível para a difícil empreitada há. Afinal, a campanha na TV só começa na metade de agosto e ainda faltam mais de dois meses para o dia da eleição.

do Jornal O POVO, por Fábio Campos 20/07/2010

REFLEXÃO DO DIA

"O ser humano deve desenvolver, para todos os seus conflitos, um método que rejeite a vingança, a agressão e a retaliação. A base para esse tipo de método é o amor."

Martin Luther King

e-mail de Davi Portela

E POR AQUI, TEMOS MUITOS OS.

A FRASE DO DIA

“Não se trata da lei contra a palmada, mas contra a violência de qualquer pessoa, inclusive dos pais”.

SENADOR CRISTOVAM BUARQUE (PDT-DF)

e-mail de Davi

19/07/2010

CID GOMES HOMENAGEIA DILMA

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), afirmou nesta segunda-feira (19) que chegou a hora de o País ter mulheres concorrendo à Presidência da República. "Não vai ser estabelecendo cotas que vamos assegurar mais espaço às mulheres na política. Tem que ser dando a elas a oportunidade de disputar o cargo mais importante do País", declarou.

Cid discursou no evento de entrega das propostas do PSB a eventual governo de Dilma Rousseff (PT), caso ela vença as eleições para o Palácio do Planalto, representando todos os governadores presentes. Num gesto de carinho à candidata, e a fim de afastar a imagem de "dama de ferro" que ela ganhou no comando da Casa Civil, ele acrescentou que "ela não é dura. É terna, carinhosa, tem amor pelo povo brasileiro".

Cid Gomes foi escolhido para discursar em nome dos governadores a fim de aplacar os rumores de que persiste o ressentimento da família Gomes quanto à opção do partido pela aliança com Dilma. Mesmo assim, a ausência do deputado federal Ciro Gomes (CE), irmão de Cid, foi um dos aspectos que mais chamou a atenção no evento.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com

DEPURAÇÃO ELEITORAL

A Lei da Ficha Limpa começa a produzir os efeitos esperados pela opinião pública de onde ela se originou. Pelo menos, dois fatos significativos começam a ganhar força na campanha eleitoral: a contestação de candidaturas na via da Justiça Eleitoral e a mobilização das organizações da sociedade civil patrocinadoras do processo de depuração eleitoral em curso.

O Judiciário dispõe de um rito próprio para a tramitação processual e recepção das interposições em grau de recursos antes do julgamento final. Daí ser factível a apelação contra as decisões das impugnações junto aos Tribunais Regionais Eleitorais, ao Tribunal Superior Eleitoral e ao Supremo Tribunal Federal. Essa faculdade poderá influir no resultado final do pleito até com a cassação de alguns eleitos.

O Tribunal Superior Eleitoral quantifi cou os eleitores habilitados ao pleito de 3 de outubro. Pelo menos, 134 milhões de eleitores poderão comparecer às urnas para votar nos 20.839 candidatos que se apresentaram. No prazo legal, foram pedidos nove registros de candidato para presidente da República; 182 para governador; 288 para senador; 5.869 para deputado federal; 13.688 para deputado estadual e 803 para deputado distrital, integrante do Legislativo de Brasília.

O Ministério Público Eleitoral impugnou, até agora, 2.309 candidaturas em todo o País. Desse total, inicialmente 308 políticos condenados pela Justiça ou que tenham contas de governo rejeitadas por Tribunais de Contas poderão ser excluídos da pugna de outubro. Eles se enquadram nas novas disposições pelas quais ficam impedidos de concorrer quem foi condenado por órgãos colegiados.

O Estado com o maior embaraço eleitoral é Alagoas, onde foi requerida a impugnação de 90% dos pretendentes aos cargos públicos . Dos 438 pedidos de registros, 383 foram contestados por problemas na documentação. Entre eles estão incluídos o ex-presidente Fernando Collor, o ex-governador Ronaldo Lessa, o atual governador Teotônio Vilela Filho e a ex-senadora Heloísa Helena.

No Piauí, há uma situação semelhante com sua elite política que tem 39 nomes impugnados, entre eles, os atuais senadores Heráclito Fortes e Mão Santa, além do ex-governador Wellington Dias, novo concorrente ao Senado. Na Bahia, foram 109 impugnações, 10% do total dos candidatos. No Maranhão, 85 pretendentes, e no Rio Grande do Sul, 28 postulantes, dentre eles, o candidato a vice-governador, Pompeu de Mattos, e o presidente da Assembleia, Giovani Cherini, candidato a deputado federal.

Além desses, em Minas Gerais, 614 concorrentes descumpriram os requisitos essenciais de habilitação à disputa, como idade mínima, alfabetização, desincompatibilização de cargo público em tempo hábi l e falta das certidões criminais exigidas como condição inquestionável.

A Justiça Eleitoral terá o prazo até 19 de agosto para avaliar as impugnações e julgar as postulações dos postulantes num autêntico filtro de controle de qualidade. Será um esforço enorme, que acarretará uma série de conflitos, mas se espera que seja uma ação benéfica para a Democracia.

EDITORIAL DO DIÁRIO DO NORDESTE, 18/7/2010
Indicação: Davi

FELIZ ANIVERSÁRIO


Deus não podia estar em todas partes ao mesmo tempo, e por isso criou às mães. Quando preciso de uma amiga. Teus olhos sensíveis se endurecem quando preciso uma lição. Tua força e teu amor me dirigiram pela vida e me deram as asas que precisava para voar. Parabéns minha velha amiga, minha conselheira, que Deus abençoe o seu caminho a cada dia vivido, esses são os votos de muita felicidade de todos que a amam.

Zé do Chave, Adriana, Ricardo, Richelmy, Romildo, Érika e Rômulo. Zé Roberto, Valniza, Priscila e Menta. Samyra, Ricardinho, Romênia e Jovana.

HOJE TEM CQC


Um dos melhores programas da Tv brasileira, CQC vai ao ar hoje as 22:00 hs pela Tv Bandeirantes, e o programa está recheado de atrações confira.

- Quem quer ser governador?
- Festival de cinema de Paulinea
- corrida presidencial
- Miss gay & Preta Gil
- Entrevista: Messi e Deco
- Teste de honestidade: chaveiro
- Festa da novela tititi
- Bonequinhos do Robinho, Neymar e Ganso
- CQ teste: mulher morango
- Top five
- Povo quer saber: Caetano Veloso

Informações no site da emissora

OS FICHAS-SUJAS: A PIRATARIA DA POLÍTICA

Por Amarildo
e-mail de Davi

MEC DIVULGA RESULTADO DO ENEM POR ESCOLA

Acompanhe os resultado do ENEM segundo o MEC das escolas de Coreaú

FLORA DE QUEIROZ TELES EEFM
Código: 23015322
Dependência Administrativa: Estadual
Localização: Urbana
Modalidade de Ensino: EMR
Nº de alunos matriculados: 183
Nº de Participantes: 78
Média da Prova Objetiva: 448.76
Média Total(Objetiva e Redação): 491.8

NOSSA SENHORA DA PIEDADE EMEIFM
Código: 23015462
Dependência Administrativa: Municipal
Localização: Urbana
Modalidade de Ensino: EMR
Nº de alunos matriculados: 144
Nº de Participantes: 4
Média da Prova Objetiva:
Média Total(Objetiva e Redação):

EEFM VILEBALDO AGUIAR
Código: 23015594
Dependência Administrativa: Estadual
Localização: Urbana
Modalidade de Ensino: EMR
Nº de alunos matriculados: 130
Nº de Participantes: 68
Média da Prova Objetiva: 429.24
Média Total(Objetiva e Redação): 424.17

Fonte: http://educacao.uol.com.br


1º PESQUISA DATAFOLHA PARA GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ

RESULTADOS DO DATAFOLHA

Intenção de voto para governador do Ceará

Resposta estimulada

Cid Gomes (PSB) – 47%

Lúcio Alcântara (PR) – 26%

Marcos Cals (PSDB) – 7%

Gonzaga (PSTU) - 2%

Soraia Tupinambá (Psol) – 1%

Em branco/Nulo/Nenhum – 4%

Não Sabe – 13%

Os candidatos Marcelo Silva (PV) e Nati (PCB) foram mencionados, mas não atingiram 1% das intenções.

AGORA VEJA O CENÁRIO COM O ÍNDICE DE REJEIÇÃO

A rejeição dos candidatos

Lúcio Alcântara (PR) - 24%

Cid Gomes (PSB) - 23%

Gonzaga (PSTU) - 19%

Soraya Tupinambá (Psol) – 17%

Nat (PCB) – 17%

Marcelo Silva (PV) – 15%

Marcos Cals (PSDB) – 15%

Votaria em qualquer um/Não rejeita nenhum - 13%

Rejeita todos/Não votaria em nenhum – 3%

Não sabe - 16%

Foram ouvidos 912 eleitores do estado do Ceará, com 16 anos ou mais, nos dias 14 e 15 de julho de 2010. A margem de erro para o total da amostra é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Essa pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número – 19264/2010

Essa pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número – 35709/2010

Fonte: http://blogdofabiocampos/


A FRASE DO DIA

Por mais relevantes que sejam os generais eleitorais, o principal protagonista desse processo se chama sociedade brasileira.”

Marina Silva, candidata do PV à presidência da República


e-mail de Davi

MULHER PARAGUAIA?


Já ouvimos falar em todo tipo de mercadoria vindo de nosso vizinho Paraguai, sendo que estas mercadorias são motivos de desconfiança por todos brasileiros pois, muitos dizem que o produto é falsificado e não presta. Mas na ultima copa do mundo, que teve seu término no ultimo dia 11 de Julho, o que chamou a atenção de todos foi a mulher paraguaia, isso mesmo, Larissa Riquelme chamou a atenção de todos com seus decotes e declações sobre ensaio nu, a macharada aguarda com muita ansiedade as fotos do ensaio da modelo paraguaia, é vamos esperar e depois não vá dizer que mulher paraguaia não presta.

18/07/2010

UM PASSEIO POR GRANJA





Em um passeio feito na cidade de Granja, pude ter o privilegio de presenciar a beleza do Rio Coreaú que corta aquele município.

GUARANY DE SOBRAL ESTREIA COM EMPATE NA SÉRIE D

O Guarany (S) estreou na Série D do Campeonato Brasileiro com um empate sem gols com o Sampaio Corrêa/MA, na tarde deste domingo (18), no Junco.
Apesar do volume de jogo e de manter maior posse de bola, a forte marcação da equipe do Maranhão conseguiu neutralizar as investidas do bugre sobralense.

O resultado gerou insatisfação na diretoria executiva do rubro-negro de Sobral. De acordo com informações de setoristas que cobrem o dia a dia do Clube, o técnico Marcelo Desessards poderá deixar o comando da equipe a qualquer momento.

No próximo domingo (25), o Guarany vai a Teresina enfrentar o Flamengo/PI, que também soma 1 ponto, depois de empatar em 0 a 0 com o JV Lideral, no Maranhão.

Fonte: http://verdesmares.globo.com

TERRA DA LUZ

A COPA DE 2014, E ENQUANTO ISSO...!


Por Pádua
e-mail de Davi

ALERGIA A CRÍTICA

"Como noticiou BENÉ FERNANDES, blogueiro de Sobral-CE, em seu sítio http://beneditosfernandes.blogspot.com/, o candidato a governador Lúcio Alcântara (PR) pela coligação 'Pra fazer brilhar o Ceará', em passagem pela região do Cariri, afirmou à imprensa que 'o governador tem alergia a critica'. Lúcio se referiu ao governador Cid Gomes, afirmando que tem o direito, como cidadão, de apontar falhas do governo.

Sobre críticas que se fazem a homens públicos, Darcy Arruda Miranda, jurista renomado de São Paulo, em sua obra 'Comentários à Lei de Imprensa', assevera: 'Aquele que não quiser expor-se à crítica jamais deverá aceitar um cargo de governo. A vida pública do político ou daquele que assume posto de relevo na vida nacional, é devassável a todas as luzes, é perscrutável em todas as latitudes, é vasculhável em todos os seus escaninhos, por isso que a coletividade precisa estar alertada contra todos quantos por seus atos ou atitudes possam colocar em situação de perigo o país, a moralidade pública e as próprias instituições'.

É evidente que o poder de criticar não é absoluto, porquanto a crítica há de ser ponderada e razoável, sob pena de cometimento de abusos. Entretanto, se alguém, como cidadão, ou seja, na prática do exercício da cidadania, que é cumprir suas obrigações e fazer valer na mesma medida seus direitos - e no tocante à efetivação desses direitos, observa que a administração pública, de qualquer esfera dos poderes legalmente constituídos, não respeita o que preconiza o art. 37 da Constituição Federal de 1988, e dirige crítica a seus agentes, sem abusos e em situações nas quais se velam por assuntos que tenham interesse público, não há que se falar em crítica ofensiva e/ou infundada contra alguém.

Assim, o jurista em comento conclui que 'A máquina da justiça só deve funcionar quando objetivamente se realçar o abuso. Do contrário, estaria contribuindo para o desprestígio da liberdade de imprensa e acoroçoamento dos abusos do poder'.

Portanto, a manifestação da nossa opinião é um dos direitos mais sagrados no seio social, resguardado pela CF/88, garantidor da livre discussão de idéias.

Querer que Lúcio Alcântara se cale, nesse caso, é o retorno à Idade Média."

Coreaú-CE, 18 de julho de 2010.


Fernando Machado Albuquerque

Professor

Acadêmico de Direito

Fonte: Coreausiara


Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.