Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

23/08/2014

CID JOGA A TOALHA E ACEITA QUE DILMA E LULA NÃO PEDIRÃO VOTO PARA CAMILO

Após insistir junto à cúpula nacional do PT para que Dilma Rousseff e Lula viessem ao Ceará para alavancar a campanha de Camilo Santana (PT) ao Governo do Estado, Cid Gomes aceitou que a presidente e o ex-presidente têm acordos nacionais que os obrigam a manterem-se neutros em relação à corrida governamental cearense.
 
Como o PMDB é, nacionalmente, o principal partido da base aliada de Dilma, tanto a presidente quanto o ex-presidente Lula acordaram com o presidente estadual do PMDB no Ceará, Eunício Oliveira, concorrente de Camilo na disputa pelo Abolição, que não viriam ao Estado pedir voto para o candidato petista. Ou, caso viessem, pediriam votos para os dois candidatos. O acordo deixou Eunício satisfeito, mas desagradou o governador cearense.
 
A insatisfação de Cid ganhou destaque na mídia impressa nacional nessa semana. Entretanto, de acordo com a coluna do jornalista Ilimar Franco (O Globo) deste sábado (23), o governador entendeu que Dilma não deve vir ao Ceará, uma vez que já tem 63% das intenções de voto do eleitorado cearense.
 
Apesar de ter “jogado a toalha” em relação ao apoio a Camilo Santana, Cid Gomes segue insistindo para que Dilma e Lula peçam voto, na TV, para o candidato ao Senado Mauro Filho (Pros), adversário do tucano Tasso Jereissati, que compõe chapa com Eunício.
 

Ceará News 
http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=19576

23 DE AGOSTO É DIA DO INTERNAUTA


MAIS DE 2 MIL ELEITORES CEARENSES SOLICITARAM VOTO EM TRÂNSITO

2.274 eleitores no Ceará fizeram solicitação de voto em trânsito, o pedido que dá o direito do eleitor votar em cidades com mais de 200 mil habitantes e que não sejam o seu território eleitoral oficial para votação. O balanço total foi divulgado na manhã desta sexta-feira (22) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).
No balanço, o TRE-CE divulgou também o total de pedidos feitos por eleitores caso haja segundo turno: 2.099 pessoas protocolaram o pedido junto ao Tribunal. O prazo para fazer o pedido, encerrou-se na ultima quinta-feira (21).
A legislação só autoriza o voto em trânsito de, no minimo, 50 eleitores por seção. Caso o número não seja atingido, os pedidos são cancelados e os eleitores deverão votar em suas seções originais ou ainda, justificar a ausência em qualquer seção eleitoral. Por isso, o eleitor que fez o requerimento terá que confirmar o pedido nos postos da Justiça Eleitoral até o dia 5 de setembro
No Ceará, apenas os municípios de Fortaleza e Caucaia são autorizados para permitir o voto em trânsito.

Diário do Nordeste
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/politica/online/2-274-eleitores-do-ceara-fizeram-solicitacao-para-voto-em-transito-1.1084654

MARINA DIZ QUE, SE ELEITA, SÓ GOVERNARÁ POR QUATRO ANOS

Até a semana passada, Marina Silva era vice de um presidenciável estacionado abaixo dos 10% nas pesquisas de opinião. Decorridos oito dias da morte de Eduardo Campos, ela reuniu os presidentes de cinco partidos de sua coligação. Esboçou a estratégia que adotará para passar ao segundo turno e vencer a eleição. Disse que busca uma aliança com a sociedade, não com as forças políticas tradicionais. Informou que, se prevalecer, governará o Brasil apenas por quatro anos. Não há hipótese de concorrer à reeleição, realçou.

Blog do Josias
http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2014/08/22/marina-diz-que-eleita-so-governara-por-4-anos/

22/08/2014

IBOPE VAI DIVULGAR NOVA PESQUISA ELEITORAL NA TERÇA-FEIRA

O Instituto Ibope está nas ruas para elaborar nova pesquisa eleitoral, encomendada pelo jornal O Estado de São Paulo e a Rede Globo. Segundo o registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 2.506 pessoas serão entrevistadas entre 23 e 26 de agosto. O protocolo do levantamento é BR-00428/2014. Os resultados devem ser divulgados na própria terça-feira, dia 26.

A pesquisa, de abrangência nacional, vai medir as intenções de voto para presidente da República. O Ibope também registrou pesquisas para intenção de voto de governador e senador dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Distrito Federal.
 
Com informações do Estadão/Via Ceará News

22 DE AGOSTO É DIA DO FOLCLORE


21/08/2014

ROBERTO CARLOS DEVE PROCESSAR TIRIRICA

Reprodução
Roberto Carlos deve processar o deputado Tiririca (PR/SP), que parodiou a imagem e uma das músicas do cantor para tentar se reeleger. O Partido da República também deverá ser acionado, segundo o advogado José Diamantino Alvarez Abelenda, que representa a editora da canção "O Portão", usada pelo candidato.
A ideia é que a editora e o cantor apresentem conjuntamente um processo contra o deputado e o partido, avalia o advogado. 
"Há fatos mais graves do que a utilização da música", disse Abelenda, ao iG. "É muito fácil se reeleger dizendo que tem o apoio do Rei."
No vídeo, Tiririca aparece vestido de branco e usa a gíria "bixo" – traços característicos de Roberto Carlos. O candidato também aparece segurando um bife, numa clara referência à participação do cantor em propagandas da marca de carnes Friboi.
A letra da música foi alterada para "Eu votei. De novo eu vou votar. Tiririca, Brasília é o seu lugar."
O vídeo foi ao ar pela primeira vez na última terça-feira (19), quando teve início o horário eleitoral gratuito. Segundo Abelenda, Tiririca e o PR foram notificados para retirar o material do ar. Nesta quinta-feira (21), entretanto, houve nova exibição da paródia.

iG
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2014-08-21/roberto-carlos-deve-processar-tiririca-por-uso-da-imagem-do-cantor.html

CADASTRO PARA VOTO EM TRÂNSITO TERMINA HOJE

Os eleitores que estiverem fora dos seus domicílios eleitorais durante o 1º e em um possível 2º turno das eleições têm uma opção para além do dever de justificar a ausência no pleito: o voto em trânsito.

Esse é um caminho para quem faz questão de participar do processo eleitoral, mesmo impossibilitado de votar em sua cidade de origem. No entanto, a habilitação para poder votar em trânsito acaba no dia 21 de agosto (quinta-feira) e, por isso, pede pressa.

Todos os eleitores em situação regular e que já saibam que não estarão nos seus locais de votação no dia do pleito podem se cadastrar na Justiça Eleitoral (ver quadro). A votação em trânsito só é possível para o cargo de presidente da República.

21 DE AGOSTO É DIA NACIONAL DO CATECISMO E DA HABITAÇÃO



20/08/2014

ASSESSORIA DE EUNÍCIO OLIVEIRA DENUNCIA DIVULGAÇÃO PUBLICAÇÃO FALSA

A assessoria de comunicação do senador Eunício Oliveira, postulante a governador do Ceará pela coligação “Ceará de todos”, denuncia a distribuição de panfletos nos quais uma falsa citação é atribuída ao candidato peemedebista. 
De autoria desconhecida, a peça, que passou a ser espalhada nos últimos dias via Internet, traz a foto de Eunício e o texto: “Nem Lula, nem Dilma, nem Deus tiram essa eleição de mim”. Através de nota à imprensa, a assessoria de Eunício afirmou que a frase nunca foi pronunciada pelo candidato.  



Segue a nota:
Nota à imprensa
A cada novo processo eleitoral, cresce o jogo de mentiras por meio de publicações falsas nas redes sociais.  Infelizmente, esse processo de calúnias já começou na atual corrida pelo governo do estado do Ceará.
Nos últimos dias, uma publicação começou a circular em perfis de supostos apoiadores do candidato ao Governo do Ceará pelo PT e compartilhada nos perfis de alguns funcionários dos governos estadual e municipal.
Com título, “Segurança ou Prepotência”, o texto exibe uma afirmação mentirosa, atribuída ao candidato da Coligação “Ceará de Todos”.Asseguramos: a afirmação “Nem Lula, nem Dilma, nem Deus tiram essa eleição de mim”, nunca foi pronunciada pelo candidato.
A Coligação “Ceará de Todos” repudia o uso da mentira para enganar e gerar confusão. A liberdade religiosa está acima da política. O direito à fé religiosa e às crenças é inquestionável para a Coligação.
O Ceará vive um dos mais importantes momentos da sua história política, quando as pessoas estão debatendo um novo projeto de desenvolvimento para o Estado, portanto, a Coligação “Ceará de Todos” reafirma seu compromisso em seguir nas ruas e nas redes sociais, discutindo e elaborando seu plano de governo com a sociedade.
A baixaria, a gritaria e a falta de respeito à educação do povo cearense não fazem parte da prática política da Coligação. Não temos medo da verdade e vamos denunciar toda e qualquer mentira, boato ou baixaria,independentemente do seu autor.

Assessoria de Imprensa
Coligação “Ceará de Todos”

MARINA ASSUME CANDIDATURA DO PSB

Sergio Lima/Folhapress
Na sede nacional do PSB em Brasília, Marina foi anunciada nesta quarta-feira (20) como candidata oficial do partido à Presidência da República. Assim como a ex-senadora, o deputado federal Beto Pacheco (PSB-RS) também foi confirmado como componente da chapa socialista, ocupando o posto de vice.
“Chego ao PSB com o sentido de responsabilidade, com o compromisso assumido nesses dez meses de intenso trabalho e com a disposição de honrar o compromisso com Eduardo Campos”, declarou Marina, confirmando sua candidatura na sede do partido.
Ao assumir a candidatura, Marina colocou nomes de sua confiança no comando de campanha. Os escolhidos fazem parte do Rede Sustentabilidade, partido criado pela ex-senadora, que ainda não foi registrado oficialmente. A nova agremiação assume claramente uma posição de protagonista na coligação que sustenta a candidatura da ex-senadora, que reúne PSB, PPS, PHS, PRP, PPL e PSL.
iG
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2014-08-20/marina-silva-assume-candidatura-do-psb-e-coloca-homens-de-sua-confianca-na-campanha.html

IMPRESSÃO DA PROPAGANDA ELEITORAL NA TV

O primeiro dia de propaganda na TV foi muito bem produzido pelos candidatos ao governo do Ceará. Avalio como positiva a iniciativa de todos os candidatos em mostrar propostas e principalmente se apresentar ao eleitores indecisos, pois creio que aqueles que já definiram em quem votar não irão mudar de opinião. Agora é esperar os próximos programas e ver mais propostas de todos os candidatos, agora uma caracteristica dos eleitores desta eleição é que eles não vão aceitar baixarias.

CANDIDATOS A GOVERNO SE APRESENTA NO PRIMEIRO DIA DE PROGRAMA ELEITORAL

O PSOL abriu o primeiro programa eleitoral ao governo do Ceará, nesta quarta-feira (20), no rádio. Ailton Lopes contou sua trajetória de vida e disse que o partido não faz política somente em período eleitoral.
O PMDB contou história da vida de Eunício, por meio de locutores e de um repentista bem demorado, que ressaltou o compromisso de Eunício com o trabalho, como ministro de Lula, abordando a Lei Eunício Oliveira de renegociação de dívidas dos agricultores, além de lembrar que ele está acompanhado de Tasso. Eunício divulgou propostas na saúde, educação, emprego e segurança pública.
O PSB fez uma homenagem a Eduardo Campos, por meio de uma poesia.
O PT contou a trajetória política de Camilo Santana. Camilo lembrou que possui o apoio de Dilma e de Lula. Ciro Gomes e o governador Cid Gomes pediram voto para Camilo Santana. Populares disseram que votam Camilo, porque ele continuará o projeto de desenvolvimento de Cid Gomes.

Blog do Eliomar
http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/candidatos-se-apresentam-primeiro-programa-eleitoral-radio/

PONTEIROS DO BIG BANG PARARAM

Os ponteiros do Big Ben pararam esta terça-feira, nas 12h00, devido às obras de limpeza que vão decorrer ao longo da semana.
Numa imagem inédita, em mais de 150 anos, o famoso relógio parou. O trabalho de limpeza de um edifício com a carga histórica do Big Ben obriga a uma intervenção cuidada e meticulosa, como explicou ao “The Telegraph” um dos responsáveis pela equipa encarregue das obras.
Presos por cordas, os trabalhadores demoram cerca de um dia para limpar cada uma das fachadas do monumento, tendo de ter cuidados redobrados na limpeza da vidraça que envolve o relógio e que é especialmente sensível.
Apesar dos ponteiros parados, o Big Ben assinala as horas através do sinal sonoro. 

Jornal i

20 DE AGOSTO É DIA DOS MAÇONS


19/08/2014

ELEIÇÕES 2014: CANDIDATOS COM PERFÍL ENGRAÇADO - PARTE I


candidatos-bizarros-estranhos-engracados-nome-tse-eleicao2014 (5)

candidatos-bizarros-estranhos-engracados-nome-tse-eleicao2014 (3)

candidatos-bizarros-estranhos-engracados-nome-tse-eleicao2014 (47)

candidatos-bizarros-estranhos-engracados-nome-tse-eleicao2014 (29)

candidatos-bizarros-estranhos-engracados-nome-tse-eleicao2014 (23)

candidatos-bizarros-estranhos-engracados-nome-tse-eleicao2014 (13)

candidatos-bizarros-estranhos-engracados-nome-tse-eleicao2014 (14)

candidatos-bizarros-estranhos-engracados-nome-tse-eleicao2014 (15)

candidatos-bizarros-estranhos-engracados-nome-tse-eleicao2014 (17)

candidatos-bizarros-estranhos-engracados-nome-tse-eleicao2014 (16) 
 
Fonte: http://trendingtopic.com.br/candidatos-bizarros-estranhos-engracados-eleicoes-2014/

PSB ANUNCIA CHAPA COM MARINA E BETO ALBUQUERQUE PARA PRESIDÊNCIA

Foto - Arquivo
O presidente Nacional do PSB, Roberto Amaral, anunciou, na sede do PSB no Recife, após encontro com lideranças locais, o nome de Marina Silva como candidata da aliança PSB-Rede em substituição ao nome de Eduardo Campos.
No mesmo evento, Amaral confirmou o nome de Beto Albuquerque como candidato a vice, conforme antecipou o Blog de Jamildo, nesta segunda.
Além do prefeito do Recife, Geraldo Júlio, também participou da reunião o candidato ao governo do Estado pela Frente Popular, Paulo Câmara.
No encontro, os líderes nacionais acertaram ainda que o lançamento oficial da nova chapa será realizada aqui no Recife, no próximo sábado ou domingo, com a presença de Marina e Beto Albuquerque. A escolha do local é uma deferência especial a Eduardo Campos.

Blog do Jamildo
http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2014/08/19/na-sede-do-psb-no-recife-roberto-amaral-anuncia-oficialmente-nova-chapa-com-marina-e-beto-albuquerque/

COMISSÃO DO SENADO ESTUDA ALTERAR A NOVA REFORMA ORTOGRÁFICA

Uma nova proposta de acordo ortográfico  está sendo elaborada pela Comissão de Educação  do Senado. Com possibilidade de entrar em vigor a partir do ano de 2016, a nova reforma tem como objetivo tornar a língua escrita mais próxima da língua falada. As informações são do Diário Catarinense.
Dois especialistas  foram convidados para a coordenação do grupo técnico: os professores de português Pasquale Cipro Neto e Ernani Pimentel. Por enquanto, os dois professores estão reunindo sugestões, que serão sintetizadas em um projeto final, a ser apresentado entre 10 e 12 de setembro, no Simpósio Internacional Linguístico-Ortográfico da Língua Portuguesa, em Brasília. Após a apresentação, o projeto será levado ao Senado.
As novas regras poderão alterar alguns itens implementados na última reforma, que tinha obrigatoriedade prevista para o fim de 2012, mas foi prorrogada para 2016. Para que isso ocorra, a versão final do projeto deverá estar pronta até maio de 2015.

Algumas regras que devem ser propostas pela CE:
Fim do H no início da palavra:
Homem - Omem
Hoje - Oje
G fica som de "gue":
Guerra - Gerra
Guitarra - Gitarra
CH substituído por X:
Chá - Xá
Flecha - Flexa

Infoescola
http://www.infoescola.com/noticias/comissao-senado-estuda-alterar-nova-reforma-ortografica/

19 DE AGOSTO É DIA MUNDIAL DA FOTOGRAFIA


18/08/2014

NO BRASIL, MORTES POR DEPRESSÃO CRESCEM 705% EM 16 ANOS

Em 16 anos, o número de mortes relacionadas com depressão cresceu 705% no Brasil, mostra levantamento inédito feito pelo jornal O Estado de S.Paulo com base nos dados do sistema de mortalidade do Datasus. Estão incluídos na estatística casos de suicídio e outras mortes motivadas por problemas de saúde decorrentes de episódios depressivos.

Foi a depressão, somada à dependência química, o que provavelmente levou o ator americano Robin William, de 63 anos, a se matar, na segunda-feira passada (11). Os dados mostram que, em 1996, 58 pessoas morreram por uma causa associada à depressão. Em 2012, último dado disponível, foram 467.

O número total de suicídios também teve aumento significativo no Brasil. Passou de 6.743 para 10.321 no mesmo período, uma média de 28 mortes por dia. As taxas de suicídio são muito superiores às mortes associadas à depressão porque, na maioria dos casos, o atestado de óbito não traz a doença como causa associada.

R7
http://noticias.r7.com/saude/no-brasil-mortes-por-depressao-crescem-705-em-16-anos-18082014

VEJA A PROPOSTA DO PROJETO PARA A FESTA DA PADROEIRA DE COREAÚ



Aqueles que se interessarem em colaborar com este projeto, é só entrar em contato.
Agradecemos a colaboração.
(Imagens ' Facebook)

RAPIDINHAS DO BLOG - GIRO DE NOTÍCIAS

PREFEITOS ABANDONAM CAMILO E APÓIAM EUNÍCIO
Após várias baixas durante a campanha eleitoral, o candidato ao Palácio da Abolição Camilo Santana teve mais baixas nesta segunda (18), desta vez foi o prefeito de Uruburetama, Vasconcelos Neto (PSD), anunciar seu apoio a Eunício Oliveira (PMDB), ao Governo do Estado, e Tasso Jereissati (PSDB), ao Senado Federal. Com eles também aderiram o prefeito de Aquiraz, Antônio Fernando Guimarães e 13 vereadores da cidade, a prefeita de São Luís do Curu, Danielle Nunes (PSDC), acompanha de seu marido, Marciano Melo. Já no inicio da manhã o candidato a deputado federal Genecias Noronha, presidente do Solidariedade no Ceará já tinha manifestado seu apoio ao pmdebista.

CAMILO DEFENDE QUALIFICAÇÃO DE JOVENS
“Mais da metade do Ceará tem menos de 29 anos. A juventude hoje precisa estar qualificada. Esse é um eixo importante: qualificar e garantir mão de obra para o setor produtivo do estado do Ceará”, disse Camilo Santana durante encontro com representantes do Centro Industrial do Ceará (CIC).  

VAI COMEÇAR A PROPAGANDA ELITORAL GRATUITA
A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão que começa nesta terça-feira (19) está dividida em dois blocos. Nas rádios, a transmissão é das 7h da manhã às 7:25 h. E de 12:00h a 12:25h. Na televisão, o primeiro bloco é a 1h da tarde e vai até a 1: 25h. À noite, a propaganda é das 8:30h até às 8:55h.
Terça, quinta-feira e sábado são dos candidatos à presidência. Segunda, quarta e sexta-feira são destinadas às campanhas dos candidatos distritais.

POLÍTICOS COMEÇAM A APRESENTAR SEU CANDIDATOS EM COREAÚ
Os ''representes'' do povo em Coreaú começam a apresentar seus postulantes ao cargo de deputado, mesmo sendo cotado o nome de vários candidatos a serem votados na cidade, só se ver os cochichos de quem será o mais votado e quem terá mais voto para governador. E como sempre o povo correndo atrás feito galinha atrás milho.

SINDICATO CALÇADISTA DE SOBRAL CONTINUA COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS DE INFORMÁTICA


VEJA COMO FICARAM OS DUELOS DAS OITAVAS NA COPA DO BRASIL

Foi realizado, nesta segunda de manhã, na sede da CBF, o sorteio dos duelos das oitavas de final da Copa do Brasil. Os 16 times foram divididos em dois potes, sendo o bloco A com os seis times que estiveram na Libertadores (Flamengo, Grêmio, Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo e Cruzeiro) mais os times de melhor colocação no Ranking da CBF entre os dez restantes (Vasco e Corinthians). O bloco B contou com Santos, Palmeiras, Coritiba, Ceará, América-RN, ABC-RN, Santa Rita-AL e Bragantino. Dentro dos blocos, a entidade separou os times em duplas que só podem se encontrar em uma possível final.

Confira os confrontos:

GRUPO 1
Grêmio x Santos
Botafogo x Ceará
Cruzeiro x Santa Rita-AL
Vasco x ABC-RN

GRUPO 2
Flamengo x Coritiba
Atlético-PR x América-RN
Atlético-MG x Palmeiras
Corinthians x Bragantino

Yahoo
https://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/confrontos-nas-oitavas-da-copa-do-brasil-est%C3%A3o-definidos-142630980.html

PESQUISA IBOPE PARA GOVERNADOR DE RORAIMA - NEUDO TEM 32%, ÂNGELA E CHICO TEM 27%

Pesquisa Ibope divulgada na última terça-feira (12) aponta o candidato Neudo Campos (PP) à frente na corrida eleitoral ao Governo de Roraima com 32% das intenções de voto. Ângela Portela (PT) e Chico Rodrigues (PSB), atual governador, aparecem empatados com 27%. O candidato Hamilton (PSOL) está com 3%.

Encomendada pela Rede Amazônica, a pesquisa é a primeira do Ibope após o registro das candidaturas.
Confira abaixo os números do Ibope, segundo a pesquisa estimulada, em que os nomes de todos os candidatos são apresentados ao eleitor:

Neudo Campos (PP) - 32% das intenções de voto
Ângela Portela (PT) - 27%
Chico Rodrigues (PSB) - 27%
Hamilton (PSOL) - 3%
Brancos e Nulos - 6%
Não sabe ou não respondeu - 5%


O Ibope fez a pesquisa entre os dias 8 e 10 de agosto. O Instituto ouviu 812 eleitores em dez municípios. A margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número RR-00004/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo  BR-00347/2014.

G1
http://g1.globo.com/rr/roraima/eleicoes/2014/noticia/2014/08/neudo-tem-32-angela-e-chico-tem-27-indica-pesquisa-ibope-em-rr.html

PARTIDO DA SOLIDARIEDADE TROCA CAMILO E MAURO POR EUNÍCIO E TASSO

(Foto – Facebook)
O Partido Solidariedade decidiu, nesta manhã de segunda-feira, que vai apoiar as candidaturas de Eunício Oliveira para o Governo e de Tasso Jereissati para o Senado.
O presidente regional da legenda, deputado federal Genecias Noronha, deve dar uma coletiva para falar sobre o assunto.
Genecias reuniu o Solidariedade em seu apartamento em Fortaleza, no Meireles. O Solidariedade andava dividido entre Eunício e Camilo Santana (PT/Pros).

Blog do Eliomar
http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/eleicoes-2014-partido-solidariedade-decide-apoiar-eunicio-e-tasso-jereissati/

COM MARINA, NOVA PESQUISA DATAFOLHA MOSTRA CENÁRIO ACIRRADO ENTRE CANDIDATOS A PRESIDENTE

Pesquisa feita pelo Datafolha para o jornal "Folha de S.Paulo" divulgada na edição desta segunda-feira (18) mostra Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de voto para presidente, seguida de Marina Silva (PSB), com 21%, e Aécio Neves (PSDB), com 20%.
É a primeira pesquisa que inclui um cenário em que a ex-senadora Marina Silva é o possível nome do PSB no lugar do ex-governador Eduardo Campos, que morreu na quarta-feira (13), em um acidente de avião. O PSB ainda não definiu se Marina será a candidata substituta, mas lideranças dão a escolha como certa.
No levantamento anterior do Datafolha, realizado nos dias 15 e 16 de julho e divulgado no dia 17, Dilma tinha 36%, Aécio, 20%, e Eduardo Campos, 8%.
O percentual de entrevistados que disseram não saber em quem votar ou que não responderam foi de 14% em julho e agora atingiu 9%. Brancos e nulos eram 13%; agora são 8%. O quarto colocado na pesquisa, pastor Everaldo (PSC), aparece com 3% das intenções de voto; no levantamento anterior, tinha os mesmos 3%.
A pesquisa mostra que, se a eleição fosse hoje, haveria segundo turno: Dilma teria 36% contra 46% da soma dos demais candidatos. Na pesquisa anterior, Dilma tinha 36% contra 36% dos demais, o que indicava uma incerteza sobre a necessidade de segundo turno.
O resultado da atual pesquisa mostra que, se for confirmada candidata do PSB no lugar de Campos, Marina começa a campanha em situação de empate técnico com Aécio Neves, numericamente à frente do tucano: 21% a 20%, dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais.
Marina larga também em situação de empate técnico com Dilma na simulação de segundo turno: Marina com 47% e Dilma com 43%. O Datafolha não pesquisou um cenário entre Marina e Aécio. No cenário entre Dilma e Aécio, a petista tem 47%, e o tucano, 39%.
O levantamento foi encomendado pelo jornal “Folha de S.Paulo”. O Datafolha ouviu 2.843 eleitores em 176 municípios nos dias 14 e 15 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00386/2014.

Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):

- Dilma Rousseff (PT): 36%
- Marina Silva (PSB): 21%
- Aécio Neves (PSDB): 20%
- Pastor Everaldo (PSC): 3%
- José Maria (PSTU): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Luciana Genro (PSOL): 0%
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%
- Eymael (PSDC): 0%
- Levy Fidelix (PRTB): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%
- Brancos/nulos/nenhum: 8%
- Não sabe: 9%
 
Segundo turno
Nas simulações de segundo turno, o Datafolha avaliou os seguintes cenários:
- Marina Silva: 47%
- Dilma Rousseff: 43%
- Dilma Rousseff: 47%
- Aécio Neves: 39%
O Datafolha não realizou a simulação de uma disputa entre Aécio Neves e Marina Silva.
 
Rejeição
A presidente Dilma tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Confira abaixo:
- Dilma Roussef: 34%
- Aécio Neves: 18%
- Pastor Everaldo: 17%
- Zé Maria: 16%
- Eymael e Levy Fidelix e Rui Costa: 13%
- Marina Silva, Luciana Genro e Mauro Iasi: 11%
- Eduardo Jorge: 10%

G1
http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/noticia/2014/08/dilma-tem-36-marina-21-e-aecio-20-diz-pesquisa-datafolha.html

17/08/2014

PLACAR E CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO 2014 - 15ª RODADA



17 DE AGOSTO É DIA DO AMOR


APOSTADOR DE MG ACERTA OS NÚMEROS DA MEGA-SENA E LEVA PRÊMIO DE R$ 44,3 MILHÕES

Um apostador da cidade de Dores do Indaiá, em Minas Gerais, acertou as seis dezenas do concurso 1627 da Mega-Sena, que foi sorteado na noite deste sábado (16) em Criciúma (SC). Ele vai levar um prêmio de R$ 44.340.626,24, a ser pago pela Caixa Econômica Federal.
Os número sorteados foram: 20 - 26 - 32 - 41 - 45 - 57
Outros 130 apostadores acertaram cinco dezenas e receberão R$ 35.837,60 cada; 9.306 pessoas acertaram quatro dezenas e foram premiadas individualmente com R$ 715,18.

 Informações iG

ELEIÇÕES 2014: NO INTERIOR, DISPUTA É ACIRRADA POR APOIO DE PREFEITOS

Responsável por mais de 73% dos votos no Ceará, que representam 4,6 milhões de eleitores, o Interior é palco de disputa acirrada entre os candidatos. Nestas eleições, prefeitos dos dez maiores colégios eleitorais do Estado, excluindo Fortaleza, estão divididos entre as candidaturas de Eunício Oliveira (PMDB) e Camilo Santana (PT) ao Governo Estadual. Cinco apoiam o petista e cinco estão ao lado do peemedebista, alguns contra a orientação do partido ao qual são filiados.
O eleitorado do Ceará, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ultrapassa os 6,2 milhões de pessoas, sendo 1,6 milhão de eleitores de Fortaleza. Segundo município cearense com mais eleitores, Caucaia contabiliza mais de 203 mil pessoas aptas a votar. O prefeito da cidade, Washington Góis, defende o nome de Camilo Santana para ser governador. O gestor do município era filiado ao PRB, mas mudou para o PROS - mesmo partido de Cid Gomes - no ano passado.
Já o prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, é cabo eleitoral de Eunício Oliveira na região. Ele é do PR, legenda do candidato a vice-governador na chapa e ex-prefeito do município, Roberto Pessoa. De acordo com dados do TSE, mais de 152 mil eleitores cearenses são cadastrados para votar em Maracanaú.

Cariri
Apesar de ambos os postulantes serem naturais de municípios do Cariri, o senador Eunício Oliveira tem mais força política no local. Os prefeitos dos dois municípios mais importantes da região, Juazeiro do Norte e Crato, são filiados ao PMDB fazem campanha pró-Eunício.
Quarto colégio eleitoral do Estado, com 147 mil pessoas aptas a votar, Juazeiro do Norte é administrada por Raimundo Macedo ou Raimundão, como é conhecido. O peemedebista é aliado de Eunício. Sexta cidade com mais eleitores do Ceará, total de 87 mil, Crato é governada por um correligionário do candidato, o prefeito Ronaldo Gomes de Matos, o Ronaldo da Cerâmica.
Com um eleitorado intermediário entre as duas cidades do Cariri, Sobral é reduto eleitoral do governador Cid Gomes. O prefeito Veveu Arruda (PT) é aliado de longa data do governador Cid Gomes, além de ser esposo da postulante a vice-governadora da chapa, a ex-secretária da Educação Izolda Cela. O TSE registra 120 mil eleitores em Sobral.
Em seguida no ranking, com 85 mil eleitores, Itapipoca é comandada pelo prefeito Dagmauro Moreira (PT), apoiador da candidatura de Camilo Santana. O prefeito de Maranguape, oitavo maior colégio eleitoral do Ceará, também apoia a campanha do petista. Átila Câmara era filiado ao PSB, mas mudou para o PROS no ano passado.
Na região Centro-Sul do Estado, Iguatu concentra 70 mil eleitores. O prefeito da cidade, Aderilo Antunes, está ao lado de Eunício nestas eleições, apesar de o seu partido, o PRB, compor a coligação que apoia Camilo Santana. A assessoria de imprensa de Eunício e funcionários da prefeitura do município confirmaram o posicionamento de Aderilo, mas dirigentes do PRB alegaram que o gestor teria prometido ficar neutro no pleito.
Morada Nova é administrada por um prefeito do PMDB, Glauber Castro, que está pedindo votos para Eunício Oliveira. Já o prefeito de Quixadá, João Hudson, o João da Sapataria (PRB), apoia a campanha de Camilo, segundo o secretário geral do PRB do Ceará, Euler Barbosa.

Personalismo
O cientista político José Roberto Siebra, da Universidade Regional do Cariri (Urca), diz que os prefeitos são meios importantes de capitalizar votos devido ao personalismo que marca a política. "Há uma pessoalização da campanha e não partidarização. O processo se dá lamentavelmente em cima de personas", aponta, ressaltando que alguns prefeitos ainda podem "virar a casaca" ao longo da campanha.
Siebra reforça que o eleitorado está apático. "Quando o prefeito é mais popular, aposta muito no contato mais direto da população, mas isso ainda não tem acontecido. Os comícios não estão funcionando", relata. Sobre a falta de coerência ideológica das lideranças, acrescenta: "É um samba do crioulo doido. O desafio do eleitor é saber quem é quem no jogo da política".
A professora Cristina Nobre, doutora em Sociologia, opina que a influência dos prefeitos ocorre principalmente no voto dos indecisos. "O eleitor em dúvida fica suscetível a essa influência, diferentemente do eleitor que tem vinculação com um partido ou ideologia", destaca.
Para a pesquisadora, o uso da máquina pública é uma das linhas de frente da campanha nos municípios. "O vínculo maior é com terceirizados. Por meio da terceirização, o prefeito tem influência do conjunto de eleitores", aponta, citando que muitos servidores se sentem obrigados a retribuir o emprego na prefeitura pedindo votos ao prefeito ou candidato apoiado pelo gestor.

Lorena Alves
Repórter

Diário do Nordeste
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/politica/camilo-e-eunicio-disputam-o-apoio-de-prefeitos-do-interior-1.1080557

LULA E DILMA SÃO VAIADOS NO VELÓRIO DE CAMPOS EM PE

Diário de Pernambuco
A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram vaiados na manhã deste domingo (17) ao chegarem ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, para o velório de Eduardo Campos, que se tornou adversário dos dois no ano passado, quando decidiu disputar a Presidência.

Eles chegaram por pouco antes das 10h. Lula chorou na chegada, abraçou um dos filhos de Eduardo Campos, conversou longamente com Renata, viúva de Campos, e ficou atrás do prefeito do Recife, Geraldo Julio.

Já Dilma ficou deslocada em meio à família do ex-governador de Pernambuco.
Após as vaias, alguém puxou aplausos e o público acompanhou. Pessoas na plateia gritaram o nome de Campos.

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, o ex-ministro da Saúde de Dilma e candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, e o ministro da Casa Civil, Aloísio Mercadante estão junto com a presidente e o ex.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), o ex-governador José Serra (PSDB-SP) também já chegaram ao velório.

O senador Aécio Neves (MG), candidato tucano à Presidência, também está presente no velório. Além dele, acompanham a cerimônia o governador Jaques Wagner (PT-BA), Agnelo Queiroz (PT-DF), Renato Casagrante (PSB-ES), Teotônio Vilela Filho (PSDB-AL), a ministra Ideli Salvatti (Direitos Humanos), o porta-voz da Presidência, Thomas Traumann, os senadores Armando Monteiro (PTB-PE) e Eunício Oliveira (PMDB-CE).

O palco onde estão os caixões de Eduardo Campos e de seus assessores Carlos Percol e Alexandre Severo está tão lotado que um segurança da presidente Dilma pediu pelo rádio para a área ser evacuada, pois a estrutura está balançando.
Folha Política
http://www.folhapolitica.org/2014/08/lula-e-dilma-sao-vaiados-no-velorio-de.html
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.