Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

18/07/2014

MORRE, AOS 73 ANOS, O ESCRITOR JOÃO UBALDO RIBEIRO


O escritor João Ubaldo Ribeiro, autor de obras como "A Casa dos Budas Ditosos" e "Sargento Getúlio", morreu na madrugada desta sexta-feira (18), aos 73 anos, vítima de embolia pulmonar. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da ABL (Academia Brasileira de Letras), onde ele ocupava a cadeira 34. Com mais 20 títulos publicados em 16 países, teve diversas obras adaptadas para o cinema, teatro e TV.
O presidente da ABL, Gerado Holanda Cavalcanti, determinou cumprimento de luto por três dias e que a bandeira da Academia fosse hasteada a meio mastro. "É uma grande perda para a Academia, para o romance e o jornalismo nacionais. João Ubaldo Ribeiro deixa uma obra de excelência. Estamos todos muito chocados com a notícia", declarou Cavalcanti.
João Ubaldo, que também é pai do apresentador e ex-VJ da MTV Bento Ribeiro, passou mal em sua casa no Leblon, no Rio de Janeiro. Um funcionário do prédio onde o escritor morava há cerca de 20 anos disse ao programa GloboNews que, por volta das 3h da manhã, a família pediu por ajuda médica, mas que não houve tempo de prestar socorro. A morte do escritor foi declarada às 5h.

Uol
http://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2014/07/18/morre-aos-73-anos-o-escritor-joao-ubaldo-ribeiro.htm

DOODLE HOMENAGEIA NELSON MANDELA


O Doodle homenageia nesta sexta-feira (18) o Dia Internacional Nelson Mandela, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2010. Mandela, que morreu em dezembro de 2013, ganhou o Prêmio Nobel da Paz, junto com o também sul-africano Frederik de Klerk, em 1993. 
Nas artes do google, são ilustrados momentos da vida de Mandela, bem como importantes dizeres do líder que marcaram gerações e a história mundial. Nelson Rolihlahla Mandela nasceu no dia 18 de Julho de 1918 na cidade de Transke. 
Conhecido pela habilidade para a resolução dos conflitos, dedicação na defesa da  liberdade no mundo e na promoção das boas relações entre todos os grupos étnicos, Mandela é considerado pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, “um combatente da liberdade, um prisioneiro político, um pacifista e um presidente. Curador de nações e mentor para gerações (…) Nelson Mandela é um símbolo vivo de sabedoria, coragem e integridade”.

EBC
http://www.ebc.com.br/tecnologia/2014/07/doodle-homenageia-nelson-mandela

IBOPE REALIZA PESQUISA SOBRE OPINIÃO DO ELEITOR CEARENSE

De acordo como Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o IBOPE Inteligência Pesquisa e Consultoria LTDA foi contratado pela Televisão Verdes Mares para realizar uma pesquisa com o eleitor cearense sobre os candidatos, registrados junto a Justiça Eleitoral, para as disputas ao Governo do Estado, ao Senado Federal e à Presidência de República.

As entrevistas têm início nesta sexta-feira (18) e seguirão até o próximo dia 22 de julho, quanto está prevista a divulgação dos resultados do estudo, que também apresentará um retrado do eleitor cearense, com informações sobre idade, instrução e nível econômico.

Entre os dados que serão computados estão a preferência dos votos com a indicação do candidato de forma espontânea e também com a apresentação das opções por parte do entrevistador. 

Ceará News
http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=18588

BRASIL GANHA CINCO MEDALHAS NA OLIMPÍADA INTERNACIONAL DE MATEMÁTICA

A equipe brasileira de matemática retornou ao País com cinco medalhas conquistadas na 55ª Olimpíada Internacional de Matemática (IMO, na sigla em inglês), realizada na Cidade do Cabo, África do Sul, sendo três de prata e duas de bronze. Com o resultado, o Brasil deixou a competição ocupando a 34ª colocação no ranking geral por países.

Murilo Corato Zanarella, 16 anos, Rodrigo Sanches Ângelo, 18 anos, de São Paulo e Daniel Lima Braga, 16 anos, do Ceará, tiveram o melhor desempenho da equipe, que também foi composta por Victor Oliveira Reis, 17 anos, de Pernambuco e Alexandre Perozim de Faveri, 17 anos, de São Paulo. O sexto membro da equipe, Alessandro de Oliveira Pacanowski, 18 anos, do Rio de Janeiro, recebeu uma menção honrosa.

As provas ocorreram nos dias 8 e 9 de julho. Cada estudante teve 4h30, em cada dia, para resolver três problemas de matemática. Realizada desde 1959, a IMO é a mais importante, maior e mais prestigiosa de todas as olimpíadas internacionais científicas do mundo e envolve a participação de jovens estudantes com até 19 anos e que não tenham ingressado na universidade.

Neste ano o evento foi disputado pela primeira vez no continente africano. Ao todo participaram da competição 560 estudantes de 101 países. A IMO de 2015 será realizada em Chiang Mai na Tailândia.

A escolha dos estudantes que representaram o Brasil na IMO 2014 foi feita a partir dos vencedores da 35ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), projeto conjunto do Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada (Impa) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Fonte: Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

17/07/2014

DIVULGADA NOVA PESQUISA DATAFOLHA NA CORRIDA PRESIDENCIAL

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (17) mostra Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de voto para presidente, seguida de Aécio Neves (PSDB), com 20%, e Eduardo Campos (PSB), com 8%. No levantamento anterior do Datafolha, realizado nos últimos dias 1º e 2, Dilma tinha 38%, Aécio, 20%, e Eduardo Campos, 9%.
Somados, os adversários de Dilma acumulam 36%, mesmo percentual da presidente, que tenta a reeleição. Um candidato vence a eleição no primeiro turno se consegue mais votos que a soma de todos os rivais.
A pesquisa é a primeira realizada após o início oficial da campanha eleitoral, no último dia 6. Desde essa data, candidatos têm autorização da Justiça Eleitoral para realizar comícios, propaganda na rua e na internet, entre outras atividades de campanha. O horário eleitoral gratuito no rádio e na TV começa em 19 de agosto.

Veja os números do Datafolha na pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):

- Dilma Rousseff (PT): 36%
- Aécio Neves (PSDB): 20%
- Eduardo Campos (PSB): 8%
- Pastor Everaldo (PSC): 3%
- José Maria (PSTU): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Luciana Genro (PSOL): 1%
- Rui Costa Pimenta (PCO): 1%
- Eymael (PSDC): 1%
- Levy Fidelix (PRTB): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%
- Brancos/nulos/nenhum: 13%
- Não sabe: 14%
 
Segundo turno
Nas simulações de segundo turno, o Datafolha avaliou os seguintes cenários:
- Dilma Rousseff: 44%
- Aécio Neves: 40%
- Brancos ou nulos: 10%
- Não sabem: 5%

- Dilma Rousseff: 45%
- Eduardo Campos: 38%
- Brancos ou nulos: 11%
- Não sabem: 6%

O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo". O Datafolha ouviu 5.377 eleitores em 223 municípios na terça (15) e na quarta (16). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR00219/2014.

G1
http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/noticia/2014/07/dilma-soma-36-aecio-20-e-campos-8-diz-pesquisa-datafolha.html

SECRETARIA DE SAÚDE DO CEARÁ FAZ ALERTA SOBRE FEBRE CHIKUNGUNYA

Nota técnica alerta sobre febre chikungunya e confirma caso importado A Secretaria da Saúde do Estado divulgou nota técnica em que confirma a ocorrência de caso importado de febre chikungunya no Ceará, no município de Brejo Santo, no início deste mês. O paciente do sexo masculino, de 25 anos, residente em Pernambuco, viajou em junho para a República Dominicana, retornando ao Brasil em 1º de julho. No mesmo dia viajou de ônibus para Brejo Santo, para visitar familiares. No dia seguinte apareceram os sintomas da doença, que são semelhantes ao da dengue. Em 3 de junho, o médico que atendeu o paciente suspeitou de chikungunya e determinou o isolamento por dez dias, para evitar a transmissão autóctone. A Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria da Saúde do Estado realizaram todos os procedimentos de investigação epidemiológica e controle vetorial para evitar a disseminação da doença. O paciente já se recuperou e, na quarta-feira, 16 de julho, retornou ao Recife, onde mora.

A febre chikungunya é uma doença causada pelo vírus CHIKV, transmitido pelos mosquitos Aedes aegypti, o mesmo da dengue, e Aedes albopicus. É caracterizada por febre de início súbito e dor articular intensa. A maioria dos pacientes melhora depois de sete a dez dias. A doença tem transmissão autóctone na África, Ásia e, a partir do final de 2013, em países do Caribe, como a República Dominicana, e, ainda, Haiti, Guiana, Guiana Francesa e Porto Rico.  No Brasil há registro somente de casos importados, no total de 20, até o dia 8 de julho.

Veja a íntegra da Nota Técnica Alerta sobre febre chikungunya
 
Com informações da SESA/Ceará News
http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=18565

DIVULGADO NOVO RANKING DA FIFA. BRASIL CAI PARA SÉTIMO

A Fifa divulgou nesta quinta-feira a primeira atualização do ranking oficial da entidade após a Copa do Mundo. A Alemanha, que conquistou o tetracampeonato no Brasil, é a nova líder, enquanto o Brasil, que passou pelo vexame de ser eliminado pelos alemães após uma goleada por 7 a 1 na semifinal do Mundial, caiu quatro posições e agora é o sétimo colocado.

Confira os primeiros colocados do ranking pós-Copa
  • 1 - Alemanha: 1724 pontos (+1)
  • 2 - Argentina: 1606 pontos (+3)
  • 3 - Holanda: 1496 pontos (+12)
  • 4 - Colômbia: 1492 pontos (+4)
  • 5 - Bélgica: 1401 pontos (+6)
  • 6 - Uruguai: 1330 pontos (+1)
  • 7 - Brasil: 1241 pontos (-4)
Fonte: Fifa/Uol

PRORROGADA A VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO NO CEARÁ

A campanha de vacinação contra o sarampo, aqui no Ceará, que encerraria nesta sexta-feira (18), foi prorrogada até o dia 25 deste mês.

No Estado, um total de 278.318 crianças de 6 meses a menos de 5 anos devem ser imunizadas. Além do sarampo, ficam protegidas da rubéola e da caxumba.

Ceará News

VEJA EM QUAIS PAÍSES OS ELEMENTOS DA TABELA PERIÓDICA FORAM DESCOBER

Você sabia que o Reino Unido lidera a tabela das nações que mais descobriram elementos químicos? Provavelmente não. Mas a tabela acima pode saciar sua curiosidade.
O Google Science Fair postou essa tabela periódica. Ela é diferente das vistas nos livros de química da escola, pois exibe em quais países cada elemento foi descoberto.
Na liderança do ranking está o Reino Unido, com 24 descobertas. Em seguida estão os Estados Unidos, com 21. A Suécia vem em terceiro, com 20 elementos, seguida pela Alemanha, com 19.
Os elementos mais velhos, como ouro, mercúrio e cobre, aparecem na lista como “ancient discovery” (“descoberta antiga”, na tradução para o português). Isso porque não é possível saber qual é o país de origem desses elementos.

Info Abril
http://info.abril.com.br/noticias/blogs/cientifica/curiosidades/veja-em-quais-paises-elementos-da-tabela-periodica-foram-descobertos/

ESCOLAS PODEM ENVIAR DADOS DA PROVINHA BRASIL ATÉ O DIA 30 DE SETEMBRO

Diretores e professores de escolas públicas podem enviar online dos dados da primeira aplicação da Provinha Brasil deste ano. O prazo para envio das informações termina em 30 de setembro. O lançamendo dos dados deve ser feito na página da Provinha Brasil.
Esta é a primeira vez que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) terá acesso aos dados. Atualmente, cada escola aplica o teste e o corrige. Segundo o Inep, em setembro os interlocutores estaduais e municipais terão acesso aos relatórios consolidados das respectivas redes de ensino.

EBC
http://www.ebc.com.br/educacao/2014/07/escolas-podem-enviar-dados-da-provinha-brasil-ate-30-de-setembro

PROGRAMA A VOZ DO BRASIL PODE TER FLEXIBILIDADE DE HORÁRIO

A comissão mista do Congresso Nacional que analisa a Medida Provisória (MP) 648/14 aprovou a flexibilização do programa A Voz do Brasil, que apresenta notícias sobre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e ficou conhecido pela abertura “Em Brasília, 19 horas”.
Pela proposta, as emissoras de rádio comerciais, comunitárias e legislativas poderão transmitir o programa entre as 19h e as 22h. O horário permanecerá fixo apenas para as emissoras educativas.
O texto original da MP, enviado pelo Executivo, autorizava a mudança de horário de transmissão da Voz do Brasil apenas durante a Copa do Mundo. Mas o relatório do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), aprovado pelos parlamentares da comissão, modificou a medida e manteve a flexibilização por tempo indeterminado. Agora, os plenários da Câmara e do Senado deverão analisar a MP, que tem validade até outubro.
Para Ferraço, a alteração responde às mudanças que atingiram a sociedade brasileira desde 1935, quando o programa começou a ser transmitido. “Mudaram-se os hábitos, o Brasil não é mais um país rural, é um país urbano. E, pela primeira vez, nós tivemos a oportunidade de experimentar um mecanismo diferente. Durante a Copa do Mundo, o horário foi flexibilizado, e as pesquisas apontam a aprovação, por parte da população brasileira, e até mesmo a ampliação da audiência”, disse.
No entanto, a avaliação de Ferraço não é consensual. Mário Augusto Jakobskind, integrante da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que opera o programa e produz parte dele, diz que a mudança poderá ser “um erro crasso dos parlamentares”.
“Flexibilização, na prática, representa, primeiro, o fim d'A Voz do Brasil a médio e longo prazos, porque quem é que vai fiscalizar isso? Segundo, esse horário tradicional das 19h às 20h é o horário que milhões de pessoas, pelo Brasil afora, têm informações por meio d'A Voz do Brasil”, ponderou.

Agência Brasil
http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-07/comissao-mista-aprova-flexibilizacao-de-voz-do-brasil-mas-entidades-criticam

17 DE JULHO É O DIA DA CARIDADE


CRÔNICA: ESCOLHAS DE UMA VIDA

Por Pedro Bial

A certa altura do filme Crimes e Pecados, o personagem interpretado por Woody Allen diz: "Nós somos a soma das nossas decisões".

Essa frase acomodou-se na minha massa cinzenta e de lá nunca mais saiu. Compartilho do ceticismo de Allen: a gente é o que a gente escolhe ser, o destino pouco tem a ver com isso.

Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção,estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar "minha vida".

Não é tarefa fácil. No momento em que se escolhe ser médico, se está abrindo mão de ser piloto de avião. Ao optar pela vida de atriz, será quase impossível conciliar com a arquitetura. No amor, a mesma coisa: namora-se um, outro, e mais outro, num excitante vaivém de romances. Até que chega um momento em que é preciso decidir entre passar o resto da vida sem compromisso formal com alguém, apenas vivenciando amores e deixando-os ir embora quando se findam, ou casar, e através do casamento fundar uma microempresa, com direito a casa própria, orçamento doméstico e responsabilidades.

As duas opções têm seus prós e contras: viver sem laços e viver com laços...

Escolha: beber até cair ou virar vegetariano e budista? Todas as alternativas são válidas, mas há um preço a pagar por elas.

Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está cansado. Por isso é tão importante o auto conhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: Ninguém é o mesmo para sempre.

Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido. A estrada é longa e o tempo é curto.Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as conseqüências destas ações.

Lembrem-se: suas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado. A escolha é sua...!

16/07/2014

JUSTIÇA BARRA COMERCIAL DA BOMNEGOCIO.COM COM TIRIRICA

Reproudção Youtube
Liminar da Justiça Eleitoral de São Paulo (Tribunal Regional Eleitoral - SP) determinou na noite de ontem (15/07) a retirada imediata da nova propaganda da bomnegocio.com de todas as emissoras de rádio e televisão. O juiz Caduro Padin entendeu que a propaganda estrelada por Tiririca fere as leis eleitorais de isonomia na divulgação de campanhas de candidatos e partidos. Candidato à reeleição, Tiririca é deputado federal pelo PR (Partido da República). A ação na Justiça foi apresentada pelo próprio PR. 
O juiz cita o artigo 45 da Lei 9504/1997 para justificar a liminar de suspensão da exibição da propaganda. "É vedado às emissoras, nos termos dos parágrafos 1 e 2 do artigo 45 da lei 9.504/07, veicular propaganda comercial de produtos ou serviços, com participação de candidato a cargo eletivo".  Segundo o juiz, o sentido dessa lei é "assegurar aos candidatos isonomia nas oportunidades de aparição ao público no processo eleitoral".
Para Padin, a data de divulgação do comercial é um indício de que se buscava uma exposição privilegiada do candidato. "A peça publicitária em questão trata-se de uma veiculação isolada e premeditada dentro do período eleitoral, porquanto a inicial [Bom Negócio] afirma que referida peça teria sido gravada desde janeiro do corrente ano, ferindo a igualdade e a isonomia", afirma o juiz.

Época Negócios
http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Dilemas/noticia/2014/07/justica-eleitoral-barra-comercial-da-bom-negocio-com-tiririca.html

APOSTAS DE MG E SP DIVIDEM PRÊMIO DA MEGA-SENA DE R$ 32 MILHÕES

Dois ganhadores dividiram o prêmio de R$ 32 milhões sorteado nesta quarta-feira (16) pela Mega-Sena. Os sortudos que acertaram as seis dezenas são de Uberlândia (MG) e de Santo André, na grande São Paulo. Os números sorteados no concurso 1.617 da Mega-Sena foram: 23 - 31 - 47 - 54 - 03 - 26.
Cada um ganhou R$ 16 milhões. Outros 265 acertaram a quina e ganharam R$ 14.162,36. Os 13.116 que acertaram a quadra levaram R$ 408,77 cada um.

Uol

7 LIVROS QUE TODO MUNDO PRECISA LER, DE ACORDO COM NEIL DEGRASSE TYSON

O astrofísico Neil deGrasse Tyson, que ganhou ainda mais notoriedade após apresentar a nova versão de Cosmos, acredita que há 7 livros que todos precisam ler. Além de listar, abaixo, as recomendações do cientista, também mostramos onde você pode baixar as obras de graça (e de forma legal!). Confira:

A Bíblia
"Para entender que é mais fácil acreditar nos outros sobre o que pensar do que pensar e crer por si mesmo"

A idade da razão - Thomas Paine
"Para aprender que o poder do pensamento racional é a fonte primária da liberdade do mundo"
Baixe aqui (em inglês)

O príncipe - Maquiavel
"Para entender que quem não tem poder vai fazer de tudo para conseguí-lo - e também perceber que quem tem poder vai fazer de tudo para mantê-lo"

A arte da guerra - Sun Tzu
"Para perceber que o ato de matar outros humanos pode ser elevado ao status de arte"
Baixe aqui (em inglês)

Principia - Newton
"Para notar que o Universo é um lugar que pode ser conhecido"
Baixe aqui (em latim ) e em inglês

A origem das espécies - Darwin
"Para compreender como estamos relacionados com todos os outros seres da Terra"

As viagens de Gulliver - Jonathan Swift
"Para notar, entre outras lições cheias de sarcasmo, que, na maior parte do tempo, os humanos são Yahoos"

A riqueza das nações - Adam Smith
"Para entender que o capitalismo é uma economia de ganância, uma força da natureza dentro de si mesma"
Baixe aqui (em inglês)

Revista Galileu
http://revistagalileu.globo.com/blogs/estante-galileu/noticia/2014/07/7-livros-que-todo-mundo-precisa-ler-de-acordo-com-neil-degrasse-tyson12.html

16 DE JULHO É O DIA DO COMERCIANTE


15/07/2014

PENSAMENTO DO DIA!

"Quando Pedro me fala sobre Paulo, sei mais de Pedro que de Paulo."
 Sigmund Freud

SELEÇÃO DA ALEMANHA FAZ VÍDEO EM HOMENAGEM AO BRASIL

DE "CAMAROTES" NA ELEIÇÃO

Já começamos a ter prévias de como vai ser a eleição deste ano de 2014 por conta de que o coreauense nunca deixa de ser politico. Antes mesmo de serem apresentados nomes, já vemos o "verbo" comer solto nas rede sociais. Pobreza de espirito desse povo, como sabemos que todos os políticos são iguais, ficaremos olhando de camarote os bastidores da politica. Vida que segue, temos mais o que fazer.

USO DA INTERNET NAS ESCOLAS PÚBLICAS CRESCE, MAS CONEXÃO AINDA É LENTA

O percentual de professores de escolas públicas que utilizaram a internet durante as aulas em 2013 foi 46%. O número representa crescimento de dez pontos percentuais em relação a 2012 e foi divulgado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, na pesquisa Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação.
O levantamento, feito com 994 escolas públicas e privadas de todo o país, revelou também que a velocidade de conexão com a internet é menor nas instituições públicas do que nas particulares. Os dados revelam que 43% das escolas particulares dispõem de internet com velocidade entre 5 e 10 mega. Por outro lado, entre as instituições públicas, 52% contam com conexão a internet de até 2 mega.
Entre os recursos educacionais mais usados pelos professores, estão imagens, figuras, ilustrações ou fotos (84%), textos (83%), questões de prova (73%), vídeos (74%), jogos (42%), apresentações prontas (41%), e programas e softwares educacionais (39%).
A coleta de dados desta quarta edição da pesquisa ocorreu entre setembro e dezembro do ano passado. Foram entrevistados 939 diretores de escolas, 870 coordenadores pedagógicos, 1.987 professores e 9.657 alunos.
De acordo com as informações, a sala de aula cresceu como local de uso do computador e da internet, o ambiente mais comum para o uso de computador ainda é a casa do estudante. Apenas 7% dos alunos da rede pública e 2% dos estudantes de escolas particulares disseram que acessam a internet, mais frequentemente, em suas escolas. A maioria usa a rede mundial de computadores com mais frequência em casa: 68% dos alunos de escola pública e 93% dos matriculados em escolas particulares.

Agência Brasil
http://agenciabrasil.ebc.com.br/pesquisa-e-inovacao/noticia/2014-07/uso-da-internet-nas-escolas-publicas-cresce-mas-conexao-ainda-e

DILMA ALMOÇA COM CID E EUNICÍO DURANTE ENCONTRO DO BRICS

Fortaleza tornou-se um dos principais centros políticos mundiais nesta semana. A capital cearense é sede, até o dia 16 de julho, da VI Reunião de Cúpula do BRICS, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O evento reúne, além de Chefes de Estado e de Governo, ministros, empresários e, claro, a imprensa mundial.

Mesmo tendo como foco as articulações internacionais, o evento, que acontece no Centro de Eventos do Ceará, não deixou de refletir a atual situação política brasileira, que já engatou no modo “campanha eleitoral”. Hoje (15), a pedido da presidente Dilma Rousseff, o governador Cid Gomes (PROS) e os senadores Inácio Arruda (PCdoB) e Eunício Oliveira (PMDB) participaram do almoço oferecido aos líderes do BRICS.

À mesa, além dos presidentes convidados, sentaram-se, quase um ao lado do outro, os agora opositores Cid e Eunício. Educadamente, eles se cumprimentaram, mas não havia dúvida de que ambos assumiram o papel de adversários. O senador comunista Inácio Arruda, se colocou entre os dois para quebrar o gelo. 
 
Dilma Rousseff, candidata à reeleição, priorizava sua atenção aos colegas presidentes, mas não pode deixar de preocupar-se com a complicada situação entre os apoiadores de sua campanha no Estado. Delicadamente, a petista deu atenção aos dois, procurando não influenciar ainda mais no ar de suscetibilidade de Cid e Eunício. No momento, a preocupação maior de Dilma é a de não entrar em uma crise no o PMDB do Ceará, que ainda defenda a manutenção do PT na Presidência da República, apesar de estar coligado com o PSDB de Tasso Jereissati, candidato ao Senado Federal, e Aécio Neves, que concorre ao comando do Palácio do Planalto.
 
Do Ceará News
http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=18492

15 DE JULHO ´O DIA INTERNACIONAL DO HOMEM


SEPARADOS NO NASCIMENTO


14/07/2014

ARGENTINOS IRONIZAM E MOSTRAM CAMISA DO TORCEDOR BRASILEIRO


Os argentinos ainda não toleraram a torcida contra eles do povo brasileiro. Pensando nisso, o site Toda Pasión fez uma camisa para eles.
O manto chama atenção pode ter parte dos sete adversários da Argentina na Copa do Mundo.
No peito é possível ver o laranja da Holanda, mas abaixo tem a faixa marcante da camisa da Alemanha, mas embaixo o vermelho da Suíça e a coroa da Bélgica e o tigre da camisa do Irã.
As mangas foram reservadas para a Bósnia-Herzegovina e Nigéria, que enfrentaram os argentinos na fase de grupos do Mundial.
No lado esquerdo do peito, o símbolo da seleção brasileira caracteriza bem a intenção dos argentinos.
Apesar da torcida contra dos brasileiros, a Argentina terminou o torneio com o vice-campeonato, perdendo o título para a Alemanha na grande final.

r7
http://esportes.r7.com/futebol/copa-do-mundo-2014/argentinos-ironizam-e-mostram-a-camisa-do-torcedor-brasileiro-14072014

LULA PROMETE NEUTRALIDADE NA DISPUTA AO GOVERNO DO CEARÁ

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse ao candidato do PMDB ao Governo do Ceará, Eunício Oliveira, que não fará campanha para o petista Camilo Santana.

A notícia é de Felipe Patury, colunista político do Portal G1 e da revista Época. De acordo com o jornalista, Lula prometeu manter a neutralidade na eleição local. Com isso, sustou a possibilidade de Eunício dar palanque ao tucano Aécio Neves no Estado.

Informações do Ceará News

QUAL ESCOLA OBEDECE?

Os símbolos nacionais -- a bandeira, o hino, o brasão de armas e o selo nacional do Brasil -- são objetos de estudo obrigatório nas escolas de ensino fundamental, públicas ou particulares.
O estudo obrigatório dos símbolos foi incluído na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), no mesmo artigo que determina que no ensino fundamental o aluno deverá ter "pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo", e "compreensão dos valores em que se fundamenta a sociedade", entre outras diretrizes.
A lei foi sancionada por Dilma é também assinada na época pelo ministro da Educação, Fernando Haddad. Consultado, o ministério informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que as escolas não deverão criar uma nova disciplina específica para os símbolos, mas que o assunto poderá entrar em aulas de geografia e história, por exemplo.

Informações G1

CAMPANHA DESAFIA USUÁRIO DO FACEBOOK A PASSAR 99 DIAS DESCONECTADO

Você já se perguntou como é a vida sem o Facebook? Você poderia ficar 99 dias sem olhar para Facebook ?

Em resposta ao experimento psicológico feito Facebook sem o nosso consentimento que envolve cerca de 700.000 usuários desavisados, a organização sem fins lucrativos holandesa chamada "Just BV" quer que os usuários do Facebook saiam da rede social por três meses, e participem da pesquisas intitulada "felicidade". A campanha chama-se 99 dias de liberdade .

Nos já sabemos que 1,2 bilhão de usuários do Facebook gastam uma média de 17 minutos por dia na rede social. Isso somado a mais de 28 horas (ou 1.680 minutos) durante um período de três meses, o que poderia ser o tempo gasto em outras atividades emocionantes e gratificante. 

Bonde
http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-31--60-20140711


14 DE JULHO! HOJE É DIA DA LIBERADE DE PENSAMENTO


BOM DIA!


FELIPÃO NÃO É MAIS O TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

HEULER ANDREY/Mowa Press
Luiz Felipe Scolari não é mais técnico da seleção brasileira. A derrota vexatória para a Alemanha, por 7 a 1, nas semifinais da Copa do Mundo, e o outro revés em seguida, na disputa pelo terceiro lugar, por 3 a 0, para a Holanda, decretaram a queda do comandante. Felipão assumiu no final de 2012, meses antes da Copa das Confederações, em 2013, onde o Brasil conquistou o título em cima da Espanha, vencendo por 3 a 0 no Maracanã. Foram 29 jogos no comando da Seleção, com 19 vitórias, seis empates e quatro derrotas. Na Copa do Mundo deste ano, foram sete jogos, com duas derrotas, três vitórias e dois empates.

Globoesporte.com

13/07/2014

MEGA-SENA ACUMULA PRÊMIO PODE CHEGAR A R$ 32 MILHÕES NA QUARTA (16)

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 1.616, sorteadas ontem sábado (12), em Ipameri (GO). Assim, o prêmio acumulou e deve pagar R$ 32 milhões para quem acertar as seis dezenas no sorteio da próxima quarta-feira (16).
Os números sorteados foram 28 - 31 - 40 - 42 - 46 - 58.

DILMA É VAIADA DURANTE A FINAL DA COPA

A presidente Dilma Roussef foi vaiada e ofendida quando sua imagem surgiu nos telões do Maracanã, durante a entrega das premiações aos melhores da Copa do Mundo, no Rio de Janeiro. Dilma já havia sido hostilizada cinco vezes, durante e após o final da partida, por parte do público que compareceu ao estádio.
A manifestação se repediu quando ela apareceu cumprimentando o técnico da Argentina, Alejandro Sabella e foi mais forte no momento em que Dilma entregou o troféu de campeão para o capitão do tima alemão, Philipp Lahm.

Ceará News
http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=18441

ALEMANHA FATURA O TETRA

A Alemanha sagrou-se campeã após vencer a seleção da Argentina por 1 a 0 na prorrogação. Depois de despachar o Brasil com uma goleada na ultima terça-feira, os alemães chegaram a final com pinta de favoritos só que do outro lado tínhamos Messi e companhia. Os alemães mostraram a que veio e dominaram o jogo por completo, enquanto os argentinos apostaram no contra-ataque más esbarraram na defesa sólida alemã e até que tiveram ótimas chances más desperdiçaram. Resultado prorrogação e o time alemão partiram com tudo, até que no segundo tempo Mario Gotze fez o gol da Alemanha que os consagrou tetra campões mundiais.
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.