Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

15/07/2014

DILMA ALMOÇA COM CID E EUNICÍO DURANTE ENCONTRO DO BRICS

Fortaleza tornou-se um dos principais centros políticos mundiais nesta semana. A capital cearense é sede, até o dia 16 de julho, da VI Reunião de Cúpula do BRICS, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O evento reúne, além de Chefes de Estado e de Governo, ministros, empresários e, claro, a imprensa mundial.

Mesmo tendo como foco as articulações internacionais, o evento, que acontece no Centro de Eventos do Ceará, não deixou de refletir a atual situação política brasileira, que já engatou no modo “campanha eleitoral”. Hoje (15), a pedido da presidente Dilma Rousseff, o governador Cid Gomes (PROS) e os senadores Inácio Arruda (PCdoB) e Eunício Oliveira (PMDB) participaram do almoço oferecido aos líderes do BRICS.

À mesa, além dos presidentes convidados, sentaram-se, quase um ao lado do outro, os agora opositores Cid e Eunício. Educadamente, eles se cumprimentaram, mas não havia dúvida de que ambos assumiram o papel de adversários. O senador comunista Inácio Arruda, se colocou entre os dois para quebrar o gelo. 
 
Dilma Rousseff, candidata à reeleição, priorizava sua atenção aos colegas presidentes, mas não pode deixar de preocupar-se com a complicada situação entre os apoiadores de sua campanha no Estado. Delicadamente, a petista deu atenção aos dois, procurando não influenciar ainda mais no ar de suscetibilidade de Cid e Eunício. No momento, a preocupação maior de Dilma é a de não entrar em uma crise no o PMDB do Ceará, que ainda defenda a manutenção do PT na Presidência da República, apesar de estar coligado com o PSDB de Tasso Jereissati, candidato ao Senado Federal, e Aécio Neves, que concorre ao comando do Palácio do Planalto.
 
Do Ceará News
http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=18492
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.