Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

31/05/2014

VESTIBULAR DA UVA É NESTE DOMINGO (1°)

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) realizará neste domingo, dia 1 de junho as provas do Vestibular 2014.2. Este ano, os maiores indices de concorrência foram registrados nos cursos de Direito, com 31,23 candidatos por vaga, Engenharia Civil (21,85) e Enfermagem (19,45).

Estão inscritos 7.721 candidatos para 915 vagas nos Cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Tecnologia em Construção de Edifícios e Zootecnia.

O resultado será divulgado no dia 4 de julho de 2014, às 17h, na sede da CEPS e através do site http://www.uvanet.br A matrícula dos candidatos classificados será nos dias 9 e 10 de julho, na Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD), no campus Betânia, nos horários de 8h às 12h e de 14h às 18h.
 
A todos o nossos alunos e ex-alunos o nosso desejo de boa prova e uma ótima sorte.

MORRE O JORNALISTA MAURÍCIO TORRES AOS 43 ANOS

Doto: Divulgação
O apresentador e narrador esportivo Mauricio Torres morreu neste sábado (31) em São Paulo. Internado desde o dia 1º de maio no hospital Sírio Libanês depois de passar mal durante um voo entre Rio de Janeiro e São Paulo, Torres teve complicações médicas e morreu no início da noite.

O jornalista iniciou a carreira no sistema Globo de Rádio na década de 90, e em 1996 chegou à Rede Globo de Televisão, local no qual ficou até se transferir para a Rede Record
Torres chegou à Record em 2005 para as transmissões de futebol. No mesmo ano, participou dos programas Terceiro Tempo e D".

O narrador também esteve na equipe olímpica da Record nos Jogos de Inverno de Vancouver (2010), nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara (2011), na Olimpíada de Londres (2012) e nos Jogos de Inverno de Sochi (2014).
 
r7
http://esportes.r7.com/mauricio-torres-apresentador-do-esporte-fantastico-morre-aos-43-anos-31052014

30/05/2014

JORNALISTA DINAMARQUÊS PUBLICA DOCUMENTÁRIO E AMPLIA CRÍTICAS À COPA

Reprodução Youtube
Depois de fazer muito barulho com um protesto em redes sociais e sua decisão de não cobrir a Copa do Mundo, o jornalista dinamarquês Mikkel Jensen publicou nesta quinta-feira o documentário gravado em sua recente passagem pelo Brasil. O vídeo (assista abaixo) é fruto de suas idas ao Rio de Janeiro e Fortaleza e nele as críticas ao Mundial de futebol são ampliadas e detalhadas.

Jensen, de 27 anos, recebeu críticas e elogios no meio de abril, quando compartilhou uma foto e um texto, "A Copa - uma grande ilusão preparada para os gringos", dizendo que havia desistido de permanecer no Brasil para cobrir o evento, principalmente pelo que descobriu durante as gravações de seu vídeo.
O documentário "O Preço da Copa do Mundo" foi publicado no Youtube, nesta quinta-feira, e tem quase 30 minutos. Nele, o dinamarquês traz entrevistas com crianças de rua, pessoas desalojadas por conta das obras da Copa e políticos.
A maior crítica, como já havia ocorrido, vem na acusação de que grupos de extermínio tem matado moradores de rua em Fortaleza. O documentário cita isso por meio de Manoel Torquato, coordenador de um projeto social. Ele conta casos em que "carros pretos" passaram com indivíduos atirando em mendigos e cita que que, oficialmente, não há registros de mortes de crianças de rua, mas que apenas em um levantamento de seis entidades, o número encontrado era de 121 mortes. Ainda aparecem no vídeo casos como o do pedreiro Amarildo, desaparecido em uma favela carioca, que virou símbolo na luta contra o abuso de autoridade de policiais.

"Estou muito feliz de finalmente publicar o documentário, especialmente em poder mostrá-lo para os brasileiros. Sei que é um tópico que milhões de brasileiros apoiam. Espero que o filme possa dar mais foco aos problemas do Brasil e criar um debate. Espero que para os que duvidaram da minha existência vejam que sou real e que minhas fontes existem. Também espero abrir os olhos dos europeus que não sabem muito sobre o Brasil e sobre como a Copa afeta o país", disse Jensen, ao UOL Esporte.

Jensen teve negociações com TVs dinamarquesas para a exibição do filme, mas decidiu não vender o material, pois ficaria impedido de espalhá-lo de maneira global.

Veja o Vídeo 



Maurício Dehò
UOL
Editado por Folha Política 
http://www.folhapolitica.org/2014/05/jornalista-dinamarques-que-desistiu-de.html 

ANVISA SUSPENDE DISTRIBUIÇÃO E VENDA DO ANTIGRIPAL RESFENOL

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a distribuição, o comércio e o uso, em todo o país, do medicamento Resfenol, solução oral gotas, fabricado pela empresa Kley Hertz S.A. Indústria e Comércio. A agência cancelou o registro do antigripal sob a alegação de que o produto não apresenta estudos clínicos que comprovem sua eficácia. A empresa fabricante fica responsável pelo recolhimento de todo o estoque existente no mercado.

A resolução, publicada no Diário Oficial da União, entra em vigor hoje (30).

Também foi suspenso pela Anvisa o Lote 09411231 do antibiótico Cefalexina 500mg comprimido, fabricado pelo Laboratório Teuto Brasileiro e com validade até janeiro de 2016. O fabricante já iniciou o recolhimento voluntário de lote, por apresentar oito comprimidos na embalagem com dez.

O Lote 46199 do antiácido Kollangel 100ml suspensão oral (hidróxido de alumínio + hidróxido de magnésio), produzido pela empresa Natulab Laboratório S.A, foi suspenso pela agência por apresentar resultados insatisfatórios nos ensaios de aspecto e de contagem do número total de microorganismos mesófilos. A empresa tem que recolher o estoque existente desse lote no mercado.

O produto CAMOMILAbaby C (suplemento de vitaminas C e D em cápsulas) também teve suspensas pela Anvisa a fabricação, comercialização, distribuição, divulgação e utilização. O suplemento vitamínico estava sendo fabricado irregularmente pela D.S. Rodrigues Alimentos-ME, que não tem autorização de funcionamento para produção de medicamentos. A venda do produto era feita pela empresa Brascom Home Telemarketing Ltda. A empresa fabricante é responsável pelo recolhimento do produto.

Agência Brasil 
http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-05/anvisa-suspende-distribuicao-e-venda-do-antigripal-resfenol

COREAÚ VENCE PELA PRIMEIRA VEZ O DIA DO DESAFIO

Foto: Reprodução Facebook
Pela primeira vez a cidade de Coreaú levou a melhor na disputa cidadesXcidades no Dia do Desafio 2014. Diferente do ano passado, a cidade mobilizou 35,89% da população, superando a cidade paulista de Conchal que mobilizou apenas 10,95% da população.Na edição deste ano, o Dia do Desafio foi realizado na última quarta-feira (28), com várias atividades físicas ao longo do dia.
Deixamos aqui os parabéns a secretária de esporte Fabíula pela mobilização de todos os profissionais envolvidos.

FÁBULA DO SAPO E DA BORBOLETA

UMA LAGARTA SE APAIXONOU POR UM GIRINO E RESOLVERAM SE CASAR.NO DIA DO CASAMENTO, A LAGARTA FOI PRO SEU CASULO E DEMOROU DEMAIS PARA SAIR.
QUANDO SAIU O GIRINO HAVIA SE TRANSFORMADO EM UM SAPO FEIO E GORDO E A LAGARTA EM UMA LINDA BORBOLETA.
VENDO AQUELE SAPO FEIO E GORDO A BORBOLETA DISSE:
NÃO CASO COM VOCÊ, SEU SAPO FEIO…!
BATEU ASAS E FOI EMBORA.
O SAPO OLHOU A BORBOLETA VOANDO E COM SUA LÍNGUA GRANDE E CERTEIRA PEGOU A BORBOLETA E A COMEU.

MORAL DA HISTÓRIA: SE VOCÊ ESTÁ FICANDO VELHO, GORDO E FEIO MAS TEM UMA BOA LÍNGUA, SEMPRE VAI COMER ALGUÉM!

NASA E MIT COLOCAM WI-FI DE 622 MBPS NA LUA

Um grupo de cientistas mostrou que é possível transmitir sinal de internet Wi-Fi entre a Terra e a Lua. Para isso, foram usados quatro telescópios que ficam no Novo México, nos Estados Unidos.
A iniciativa é da Nasa (Agência Espacial Americana) e do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts). Os cientistas usaram os quatro telescópios para enviar sinais a um receptor montado em um satélite que está na órbita da Lua.
Isso permitiu que uma conexão fosse estabelecida mesmo a 384,4 km de distância da Terra. Foi possível enviar dados a uma taxa de 19,44 Mbps e ainda dá para fazer download da Lua a 622 Mbps. De acordo com a Wired, isso é 4.000 vezes mais rápido do que as velocidades atuais de transmissão de rádio.
Em outras palavras, esses dados querem dizer que futuros astronautas poderão, teoricamente, fazer check-in no Foursquare da Lua, assistir séries e filmes no Netflix e ainda enviar suas selfies com uma velocidade muito maior do que você faz da sua casa atualmente.
Os resultados do experimento devem ser divulgados durante uma conferência no dia 9 de junho, na Califórnia, nos Estados Unidos.

ExameInfo
http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/2014/05/nasa-e-mit-colocam-wi-fi-de-622-mbps-na-lua.shtml?utm_src=fotologhome&utm_fotoposition=2

COREAÚ! UM CELEIRO DE ARTISTAS

A cidade de Coreaú é bem famosa por ter uma das mais renomadas e antigas banda de música instrumental, que também já teve na década de 90 a banda Forró do Vale que imfelizmente por falta de apoio foi ao fim. Agora contamos com várias bandas dançantes que trazem orgulho a nossa cidade, más como o dito popular é certo "Santo de casa não obra milagre" pouco valor é dado por nós conterrâneos, pouco investimento dos que podiam ou podem ajudar, mas a força de vontade dos idealizadores é maior do que qualquer obstáculo, por isso deixo aqui meus parabéns a estes guerreiros e, parafrazeando a cultura local do amigo manchão fica a deixa "Analfabestimos cultural também é crime"

Vejam as marcas de nossa bandas






*não encontramos o logo da banda Chuva de Prata de Ubaúna

30 DE MAIO É DIA DO GEÓLOGO E DO DECORADOR



29/05/2014

NO RANKING DA OBESIDADE BRASIL FICA EM QUINTO

Uma pesquisa divulgada nos Estados Unidos comprovou em números um fenômeno que pode ser visto nas ruas. O número de pessoas acima do peso ideal está crescendo, no planeta. E o Brasil é um dos países no topo da lista da obesidade.
A mudança radical nos hábitos dos brasileiros nos últimos 30 anos levou o país a ocupar a quinta posição no ranking mundial da obesidade: 60 milhões de brasileiros estão acima do peso. E 22 milhões considerados obesos.
Resultado do consumo de comidas muito calóricas, com excesso de açúcar e gordura. O professor Paulo Lotufo, que participou da pesquisa da Universidade de Washington, lamenta que o brasileiro tenha se desviado tanto das origens.
“O feijão com arroz, o tomate, a salada, o alface e uma pequena carne é ainda uma das coisas mais interessantes em termos alimentares. Hoje, nós nos exercitamos no dia a dia muito menos do que fazíamos há 50 anos", afirma.
A pesquisa feita em 188 países tomou como base o IMC, índice de massa corporal, que é conhecido quando se divide o peso pela altura ao quadrado.
Está acima do peso quem tem índice entre 25 e 29,9. A partir de 30 é considerado obeso. Dois bilhões e cem milhões de pessoas no mundo estão acima do peso. Uma em cada três habitantes do planeta.
Um crescimento de 240% nos últimos 33 anos. No mesmo período, a população mundial cresceu 160%.

Jornal Nacional
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2014/05/brasil-e-o-quinto-pais-no-ranking-mundial-da-obesidade.html

BRASILEIRO FICA MAIS TEMPO NO FACEBOOK DO QUE AGERTINO NA WEB

Os brasileiros gastaram 46,615 bilhões de minutos em fevereiro no Facebook, o que representa mais tempo do que os argentinos e os mexicanos gastam navegando na web em geral.
Juntas, a população dos dois países passaram 44,270 bilhões de minutos na internet no mesmo período analisado. Os dados são da pesquisa “Brazil Digital Future in Focus 2014”, da empresa de medição de audiência digital comScore.
Se separarmos os números, cada brasileiro passou quase 13 horas na rede social por mês, mais que o dobro da média dos outros países, que é de 5,7 horas.
O Facebook é a rede social líder em termos de audiência, com 69,5 milhões de visitantes únicos por mês. Surpreendentemente, o LinkedIn tomou a posição do Twitter no segundo lugar, com 11,8 milhões de visitantes únicos. O microblog vem em seguida com 11,4 milhões. Também fazem parte do ranking o Tumblr (7,9 milhões), Ask.FM (5 milhões), Orkut (4,9 milhões), Badoo (3,1 milhões) e Yahoo Profile (2,7 milhões).
A rede social de Mark Zuckerberg é a que mais toma o tempo dos internautas brasileiros. No País, 97,8% do tempo gasto em redes sociais é no Facebook. Os outros 2,2% se dividem entre as outras cinco plataformas citadas: o Twitter fica com 0,7%, o Tumblr com 0,6%, Ask.FM com 0,5%, Orkut com 0,3% e, por fim, o LinkedIn com 0,2%.
O Instagram também ganhou destaque nas medições da pesquisa. As marcas perceberam um crescimento do engajamento dos usuários de quase 900% desde janeiro de 2013. Desse período até abril de 2014, foram contabilizadas 21 milhões de interações. 

Região Noroeste
http://www.regiaonoroeste.com/portal/materias.php?id=58064

VOLTA A CHOVER EM COREAÚ

Reprodução Facebook
Choveu bem nestes dois últimos dias (quarta e quinta) em Coreaú. Ontem quarta-feira (28) uma chuva rápida e bem forte na parte da tarde fez com que o calor fosse amenizado e o clima invernal voltasse a cidade, hoje quinta (29) a chuva foi nos três turnos. No momento temperatura minima de 20 °C.

REFLEXÃO!

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.

Fernando Teixeira de Andrade

MEGA-SENA ACUMULA E PRÊMIO PODE CHEGAR A R$ 7 MILHÕES

A Mega- Sena de número 1603, desta quarta-feira (28), acumulou e a estimativa de prêmio para o próximo concurso é de R$ 7.000.000,00. De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), 64 pessoas ganharam na Quina e receberão R$25.486,21. E outras 4.652 pessoas receberão R$ 500,89, pela Quadra.  A arrecadação total do concurso foi de R$ 27.860.697,50. 

Confira os números sorteados:  13 - 53 - 20 - 31 - 60 - 27

29 DE MAIO É DIA DO GEOGRÁFO E DO ESTATÍSTICO



MUNICÍPIOS ACUSAM FALTA DE RECURSOS PARA CUMPRIR METAS DO PNE

Dirigentes municipais apontam a falta de recursos como dificuldade para cumprir as metas do Plano Nacional de Educação (PNE) aprovado hoje (28) pela Câmara dos Deputados. Faltam professores, infraestrutura, materiais, e o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), segundo os gestores, não é suficiente. Os municípios devem investir no mínimo 25% da arrecadação em educação. Por lei, pelo menos 60% do fundo devem ser usados para pagamento de salários dos professores em exercício.
O PNE estabelece metas para a educação a serem cumpridas nos próximos dez anos. Entre as diretrizes estão a erradicação do analfabetismo e a universalização do atendimento escolar. O plano destina também 10% do Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas e bens produzidos no país) para a educação até o final dos dez anos - atualmente são investidos 5,3% do PIB.
Grande parte dos recursos vem dos municípios, 2,3% do PIB, segundo dados do Ministério da Educação (MEC), que constam no Anuário Brasileiro da Educação Básica de 2014, do movimento Todos pela Educação. Os estados gastam o equivalente a 2,2% do PIB, e a menor fatia, de 1% do PIB, cabe à União. A intenção é que, com o PNE, aumente o percentual da União.

Informações Agência Brasil

CONAR TIRA DO AR COMERCIAL DO "SABE DE NADA, INOCENTE"

O já famoso comercial em que Compadre Washington fala "Sabe de nada, inocente" será retirado do ar. O Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) recomendou nesta terça (27) que a expressão "Ordinária", dita pelo cantor, seja retirada do anúncio do site de classificados Bom Negócio.
A entidade considerou o anúncio "desrespeitoso" para as mulheres, após a reclamação de cerca de 50 pessoas que se sentiram ofendidas com o bordão. Segundo o Conar, a expressão extrapolou o limite do bordão.
Na propaganda, que já foi vista por mais de 8 milhões de pessoas na internet, um casal está na piscina de uma casa quando Compadre Washington aparece em um aparelho de som falando sem parar: "Êta, mainha! Danada! Que abundância, mermão! Assim você vai matar papai, viu? Esse aí que é seu marido? Sabe de nada, inocente! Vem, vem, ordiná...", e desaparece, sem terminar o bordão "ordinária".
A empresa tem dez dias para entrar com recurso contra a decisão. O site Bom Negócio informa que aguardará a notificação do órgão para tomar as devidas providências.

Uol
http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/conar-tira-do-ar-comercial-ofensivo-de-compadre-washington-3544

28/05/2014

MENSAGEM DE ANIVERSÁRIO






Hoje é o seu dia, é um grande dia.
Dias e anos se passaram e você continua especial
e querido por todos que a conhecem e a admiram.

Eu gostaria de lhe fazer uma eterna poesia,
poesia que ficasse registrada em seu coração,
como presente e recordação.

Você é um presente de Deus, luz que encoraja e faz viver.
És uma rosa perfumada, pura e cristalina, é rocha que não
se abala, e com a brisa leve descontraída, és uma pessoa linda.

Você tem o dom de amar, tem a simplicidade, a paciência,
e o carisma que fazem de você um ser maravilhoso.

Eu te adoro e te admiro por tudo que você é, por tudo que você
representa, pelo simples fato de você existir.

Que este dia seja como o Sol, brilhe com toda intensidade,
com toda sua plenitude e magia,
te desejo toda a felicidade do mundo.

Que hoje seja um grande dia, que o amor que nos uniu um dia
por laços familiares, possa nos unir sempre.
Você é um grande irmõ. Te amo muito.
Feliz aniversário.

Ana Celia Belchior Cristino

HOJE É DIA DE PARABENIZAR O AMIGO ROGÉRIO CRISTINO

Hoje pe dia de parabenizar este cidadão de bem, homem de respeito e amigo. Falo de Dr. Rogério Cristino, que é natural de Coreaú-CE e filho do senhor Iraldo Cristino e da dona Naíza. Ao nosso ilustre nossos sinceros parabéns.

28 DE MAIO É DIA MUNDIAL DA ENERGIA E DA SAÚDE DA MULHER



27/05/2014

ALUNOS E PROFESSORES DA ESCOLA FLORA TELES PARTICIPAM DO I ENCONTRO DE ASTRONOMIA

Alunos e professores da escola Flora Teles estiveram participando nos dias 22, 23 e 24 de maio, do I Encontro de Astronomia das Escolas públicas do Ceará. Na oportunidade, os alunos puderam participar de palestras, oficinas e minicursos oferecidos pelo CED (Centro de Educação a Distancia do Ceará). Os alunos relataram como positiva a experiência de participar de um evento tão grandiosos e principalmente porque é uma área onde muitos tem curiosidade que é a Astronomia. Os alunos também puderam participar de exposições em planetários móveis oferecidos pelo CED.
Segundo a aluna Andrine Gomes que estuda o 2º ano do EM, a experiência foi muito satisfatória e que mais eventos como este possar ocorrer pois só faz cresce os nossos conhecimento. Disse.

Fotos do Evento.

Credenciamento dos participantes

Abertura do evento

Aluna Andrine concedendo entrevista

Professor Romildo Moura concedendo entrevista

Despedida do curso

INSCRIÇÕES PRA O SISU COMEÇAM SEGUNDA (02)

As inscrições para a segunda edição deste ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) serão abertas na próxima segunda-feira (2). Poderão participar os estudantes que tenham feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido nota acima de zero na redação.
A inscrição é gratuita e poderá ser feita apenas pela internet até o dia 4 de junho.
O cronograma do Sisu foi publicado na edição de hoje (27) do Diário Oficial da União. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 6 de junho e o da segunda chamada, no dia 24.
O estudante poderá concorrer a até duas opções de vaga e, ao longo do período de inscrição, pode alterar as opções de curso. Os candidatos que não forem convocados nas duas chamadas poderão integrar a lista de espera.
O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem. A seleção tem duas edições a cada ano.

Agência Brasil

O TEMPO!

Carlos Drummond de Andrade


"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança,
fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar
e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação
e tudo começa outra vez, com outro número
e outra vontade de acreditar
que daqui para diante tudo vai ser diferente”.

26/05/2014

REFLEXÃO!


NASA PROMOVE CONCURSO PARA ESCOLHER MELHOR FOTO DA LUA

Foto: Romildo Moura
Em comemoração aos cinco anos de atividade da sonda Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO), a Nasa está promovendo uma campanha pela internet para escolher a foto que será a capa de um álbum em homenagem à Lua.
Pela internet, a agência espacial pede que o público vote em uma de cinco fotos que foram tiradas pela LRO, que desde 2009 registra imagens do satélite natural da Terra.
A votação vai até sexta-feira, 6 de junho, e a imagem vencedora será anunciada no dia 18, quando se completam os cinco anos desde que a LRO está no espaço. Seu lançamento, na verdade, ocorreu em 18 de junho de 2009, mas ela está em funcionamento desde 23 de junho daquele ano.
Depois será lançado um álbum intitulado “The Moon as Art” (algo como “a Lua como arte”), com 24 fotos. Para ver as candidatas e votar, clique aqui.

Matéria: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/42207/42207

PROMOÇÃO COPA DO MUNDO DA AUTO ESCOLA PALMA

Super promoção de Copa da Auto escola Palma. 1ª CNH por apenas R$ 500,00 a vista ou no cartão. Procure agora mesmo a sede da auto escola na rua Tabelião Angelim ou ligue (88) 3645-1767.

"O conteúdo citado é uma produção independente. Todo o seu conteúdo é de responsabilidade total de seus produtores e idealizadores"

26 DE MAIO É DIA DE COMBATE AO GLAUCOMA


ARRECADAÇÕES DE IMPOSTOS CHEGOU A R$ 105 BILHÕES EM ABRIL

A arrecadação de impostos e contribuições federais chegou a R$ 105,884 bilhões no mês passado em termos nominais, valor recorde para meses de abril. Os números estão sendo divulgados hoje (26) em Brasília e mostram que o crescimento ficou em 0,93%, em comparação ao mesmo período de 2013, com a correção pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, (IPCA).
No primeiro quadrimestre, a arrecadação foi, em termos nominais, R$ 399,310 bilhões e teve crescimento real (corrigido pela inflação) de 1,78%, na comparação com o mesmo período do ano passado.
Segundo a Receita Federal, o resultado, entre outras coisas, foi influenciado pela queda na arrecadação do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica e da Contribuição Social sobre Lucro Líquido em janeiro e em fevereiro. Houve, porém, reversão do quadro em março - principalmente em razão dos crescimentos observados nos recolhimentos de estimativas mensais que, no mês de abril, apresentou crescimento de 21,76% em comparação ao mesmo mês do ano passado.
Outro fator considerado foi o desempenho dos principais indicadores macroeconômicos que influenciam a arrecadação de tributos, como a produção industrial (-0,9%), vendas de bens e serviços (-5,63%), massa salarial (10,71%) e o valor em dólar das importações. Fatos esses ocorridos em março, mas que influenciaram o resultado de abril.
 
Agência Brasil
http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2014-05/arrecadacao-de-impostos-federais-fica-em-r-105-bilhoes-em-abril

25/05/2014

PARA REFLEXÃO

"Um casal mudou-se para um novo bairro. Na manhã do dia seguinte, enquanto tomavam café da manhã, a mulher olhou pela janela e viu sua vizinha estendendo roupas. Imediatamente ela comentou com o marido: “As roupas não estão limpas, nossos vizinhos não sabem lavar roupa, quem sabe eles precisem de um sabão melhor!”.

Durante um mês eles comentaram sobre as roupas sujas dos vizinhos. Até que um dia a mulher olhou pela janela e viu a vizinha estendendo roupas impecavelmente limpas.

Então ela disse ao marido: “Nossos vizinhos finalmente aprenderam a lavar roupa, veja como estão limpas! Quem será que os ensinou?”.

Então o marido lhe disse: “Minha querida, na verdade fui eu que acordei mais cedo hoje e limpei a nossa janela!!!”.

Assim é a vida: aquilo que vemos quando olhamos os outros depende de quão limpas estejam as janelas através das quais olhamos. Antes de criticar e buscar algo no outro para julgar, quem sabe não seja melhor perguntar se não estamos prontos para um novo olhar".


 LIÇÕES DA VIDA
E-mail de Rogério Cristino

PLACAR DOS JOGOS DA 7ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2014

http://www.gazetaesportiva.net/

Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.