Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

20/12/2014

CAMILO DEVE CHAMAR SECRETÁRIO DE FORA DO CEARÁ

FOTO: RODRIGO CARVALHO E TATIANA FORTES
Antes cotado para permanecer na Segurança Pública, Servilho Paiva deverá ser substituído por nome vindo de fora do Ceará. Segundo lideranças próximas a Camilo Santana (PT), o governador eleito teria articulado o “reforço” em reunião com o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), em Brasília. Diplomado ontem junto com congressistas eleitos neste ano, Camilo confirmou apenas que já definiu “mais da metade” de sua equipe de governo.

“Havia o interesse dele (Camilo) de manter o Servilho, mas isso não era possível. Então nome deve vir de fora, articulado com o Cardozo”, disse um político ligado ao governador, que não quis ser identificado. Ministro que já foi deputado federal e tem laços próximos com a cúpula petista federal, Cardozo comanda hoje a Polícia Federal.

Durante a cerimônia de diplomação ontem, formação do secretariado foi dos assuntos mais comentados nos bastidores. Entre os 71 políticos eleitos neste ano pelo Ceará, dez são alvos de ações na Justiça Eleitoral.

Pastas tem definição
Evitando o assunto, Camilo disse que anunciará secretários “de uma vez só”, já na próxima semana. Segundo políticos ouvidos pelo O POVO, já estariam definidos nomes para Educação, Ciência e Tecnologia, Cidades e Desenvolvimento Agrário. Já a Saúde estaria em “curto circuito”: teria sido chamado o médico Carlos Roberto Martins, que não aceitou o convite.

Izolda Cela afirmou que não deverá ser secretária, participando no governo de forma “mais sistêmica” e não atrelada a pastas. O POVO apurou que Camilo deverá priorizar a convocação dos três primeiros suplentes do PT. Hoje, o partido possui o 4º, o 5º e o 6º suplentes da coligação governista.

O Povo Online
http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2014/12/20/noticiasjornalpolitica,3366013/camilo-deve-chamar-secretario-de-fora-do-ceara.shtml
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.