Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

04/10/2014

IBOPE: EUNÍCIO 44%, CAMILO 38%, ELIANE 3% E AILTON 2%

Menos de 24 horas para o primeiro turno das eleições para governador do Ceará, a disputa entre os candidatos está acirrada. De acordo com a pesquisa Ibope, divulgada no início da noite deste sábado (4), o candidato Eunício Oliveira (PMDB) contabiliza 44% dos votos totais. Camilo Santana (PT) aparece em segundo, com 38%.  A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares.
Eliane Novais tem 3% dos votos, enquanto Aílton Lopes contabiliza 2%. Os votos brancos ou nulos representam 6%, e os indecisos somam 7%.
Em relação à última pesquisa Ibope, divulgada em 23 de setembro, Eunício cresceu 1%, passando de 43% a 44%. Camilo manteve a mesma porcentagem de votos, 38%, assim como a candidata Eliane Novais, que permanece com 3%.  Já Aílton Lopes passou de 1% para 2%, retornando ao índice apresentado em pesquisa divulgada no dia 2 de setembro.
Para ser eleito no primeiro turno, é necessário que o candidato obtenha 50% mais um dos votos válidos na apuração oficial.

Segundo turno 
Em uma simulação de segundo turno, Eunício segue na frente, com 46% dos votos totais, enquanto Camilo tem 41%. Brancos e nulos somam 7% e indecisos, 6%.
Votos válidos
Em relação aos votos válidos (correspondente à proporção de votos de cada candidato sobre o total, excluindo os brancos, nulos e indecisos), Eunício Oliveira apresenta 50% dos votos. Camilo Santana segue em segundo, com 44%. Aílton e Eliane aparecem empatados, com 3%. Com a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, o candidato peemedebista poderia ser eleito ainda no primeiro turno.
Pesquisa foi realizada entre os dias 01 e 04 de outubro, onde foram entrevistados 1204 eleitores. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral. Pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob protocolo no CE- 00027/2014
Diário do Nordeste
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/politica/online/ibope-aponta-eunicio-com-44-dos-votos-totais-e-camilo-com-38-1.1117026
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.