Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

14/03/2012

COMO VAI COREAÚ...?


Você que vem da Palma,
Como vai Coreaú...?
Conte-me as coisas boas de lá,
Pra eu festejá-las nas plagas de cá.

O sino da Matriz ainda badala,
Mas o povo anda sem fé,
Em tempo de eleição,
Só pensa em transação.

Você que vem da Palma,
Como vai Coreaú...?
Conte-me, por favor, a realidade
Daquela outrora bela cidade.

Ah! Que saudade de outros tempos...
A terrinha progredia, o rio era saudável.
Agora, meu senhor, só muita badalação,
O palco é pequeno, e o ‘show ‘é ilusão.

Você que vem da Palma,
Como vai Coreaú...?
Conte-me as grandes novidades,
Daquela terra de tantas amenidades.

Não tenho muito para contar,
A nossa Palma vive tão acanhada.
Lá, nada acontece, tudo é só conversa,
E o progresso ficou na vã promessa...

Doce terra cidade tão bela/Entre serras despontas fagueira...”

Fortaleza, 13 de junho de 2010
Leonardo Pildas
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.