O prefeito do município de Granja, Esmerino Arruda, foi vaiado no palco na Av. Beira Rio no último dia de Carnaval, terça-feira (22). As vaias começaram quando o prefeito tentou discursar, impossibilitado de falar largou o microfone e a banda continuar o show para, aproximadamente, 5 mil pessoas.
Esmerino é o líder da família Arruda que comanda o cenário político granjense há décadas, foi eleito em 2008 com um resultado apertado, uma diferença de 36 votos para Romeu Arruda, seu sobrinho. Atualmente o prefeito tratava uma disputa pelo poder político local com seu sobrinho Romeu.
A primeira autoridade a inaugurar as vaias foi o ex-prefeito Geovane Brito, vaiado na noite de 17 de maio de 2008, na praça Cel. Luiz Felipe, numa solenidade com a presença do Governado Cid Gomes. Na época Geovane era aliado de Esmerino e a oposição o acusava de “laranja”. Em fevereiro de 2009, o prefeito recebeu vaias quando discursava no trio-elétrico no último dia de carnaval. No dia 9 de maio de 2009, as vaias foram na presença do Governador Cid Gomes durante o Projeto Governo na Minha Cidade, no Ginásio Arrudinha.
Opositores avaliam as vaias como termômetro de impopularidade, um protestar popular contra décadas de administrações sob a tutela da família Arruda, que vive alternando o comando da prefeitura. Para correligionários as vaias foram incentivadas na intenção de abalar a moral política do prefeito. Ultimamente, vez por outras, os vereadores têm experimentados algumas vaias nas sessões da Câmara Municipal. É, em se tratando de ano eleitoral muitas vaias ecoarão debaixo do céu da “Granja de Lívio Barreto”.
Veja vídeo aqui
Acesse www.granjaceara.com.br