Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

23/02/2012

NOSSA HOMENAGEM A GERARDO CRISTINO DE MENEZES

Foto: Arquivo RM no Foco

GERARDO CRISTINO DE MENEZES nasceu em Coreaú, no dia 28 de março de 1923, filho de Vicente Cristino de Menezes e Joana Nunes de Menezes.
Desde criança se destacou por sua audácia, ousadia, obstinação e coragem. Ainda muito jovem, aprendeu com o pai o oficio de Agrimensor, trabalhando com dedicação e pertinácia para atingir a excelência nas suas tarefas. Casou-se com Maria Menezes Cristino, no ano de 1949, com quem teve sete filhos: Vicente Cristino de Menezes Neto, Iduína Félix de Menezes, Raimundo Leopoldo Vitorino de Menezes, Joana Celi de Menezes, José Leônidas de Menezes Cristino, Gerardo Cristino Filho e Francisco Antonio de Menezes Cristino.
A grande capacidade de trabalho e o desejo de dar dias melhores à família fizeram-no trabalhar em diversas atividades até conseguir emprego, em 1952, no Departamento Nacional de Estradas e Rodagens (DNER). O trabalho na construção de estradas fez com que fosse transferido para o Piauí, onde serviu durante cinco anos.
No serviço público desenvolveu suas atividades com dedicação e entusiasmo, conseguindo a confiança dos superiores, o respeito dos subordinados e a benquerença de todos. Em 1977, Gerardo Cristino foi promovido ao cargo de gerencia no DNER, o que o possibilitou de traze a família para Sobral, cidade que elegeu como sua segunda terra.
As limitações financeiras de assalariado não o impediram de dar aos filhos todas as condições de conquistarem a educação formal. Abdicou do lazer e das vaidades para proporcionar aos filhos a grande herança que deixou o conhecimento e a honradez.
Mesmo depois de aposentado, continuou a associar trabalho e lazer em sua querida propriedade, fazenda Ruthlândia, onde realizava atividades de agricultura e pecuária e costumava reunir a família para celebrar momentos de alegria.


Retirado do livreto da missa de sétimo dia de falecimento
Arquivo Blog RM no Foco
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.