Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

29/10/2011

HUMOR - GAROTA PROCESSA O FACEBOOK PORQUE NÃO CONSEGUE DORMIR

A estudante Rayanne Roraima, 20, entrou com uma ação judicial contra a rede social Facebook, porque faz 6 dias que está sem conseguir dormir. Ela acusa o Facebook de ser o provocador da sua insônia. “Quando chego da faculdade entro no Facebook, quando saio o dia já amanheceu e tenho que ir trabalhar”, disse.

Na processo, Rayanne pede que o Facebook pague os custos de um tratamento médico, e também o salário que ela recebe da empresa onde trabalha, pois pretende pedir demissão para poder dormir durante o dia.

O advogado de Rayanne acredita que sua cliente não é a única vítima do vírus Facebook, e sugere uma ação civil pública para retirar o Face do ar, durante a madrugada, para que as pessoas possam dormir em paz. 

G17 

$Ó O BAGAÇO...!!

Por Cícero
e-mail de Davi

IMAGENS EXCLUSIVAS DO CASAMENTO DO PREFEITO DE COREAÚ







NOSSA MOMENAGEM A FRANCISCO DAS CHAGAS MOREIRA


Na Canafístula, pequena localidade rural do então município de Palma, hoje Coreaú, exatamente a 5 de agosto de 1913, nascia o primogênito do casal Leocádio Rodrigues Moreira e Maria Francisca de Jesus da Cunha. Na pia batismal, no dia 8 do mesmo mês e ano, com a assistência do Pe. José Juvêncio de Andrade, vigário à época, recebeu o nome de Francisco das Chagas Moreira, mas no decorrer do tempo, tornou-se mais conhecido como “Chagas Leocádio”. Era neto paterno de Antônio Rodrigues Moreira e Joana Umbelina Moreira, e materno de José Francisco da Cunha e Francisca Maria de Jesus.

No curso do seu longo viver, teve a experiência de duas núpcias. A primeira com Felismina Fontenele Moreira, filha de Manuel Moreira Albuquerque e Ana Moreira Fontenele, oficiada pelo Pe. Antônio Ivan de Carvalho, em Coreaú, no dia 5 de outubro de 1940. Porém, essa união durou muito pouco, sua esposa faleceu no dia 10 de fevereiro de 1942, em conseqüência de complicações no parto, que fora duplo. Das duas crianças, ambas do sexo feminino, apenas uma sobreviveu e tomou o nome da mãe: Felismina Moreira Fontenele. A segunda, com Hermogênia Teixeira Moreira, a sua Hermó, filha do casal Antônio Raimundo da Silva e Ana Raimunda da Silva, foi longa e fértil. O casamento religioso foi celebrado pelo Pe. José Maria Moreira Bonfim, em 20 de julho de 1942, na cidade de Massapê, enquanto que o civil foi realizado em Coreaú, no dia 14 de setembro de 1942, e teve como oficiante o Juiz do termo Judiciário, Dr. Luiz Bezerra de Menezes. Cinco filhos brotaram da vivência plena deste amor conjugal: Maria de Jesus, Raimundinha, Gracinha, Benedita e Humberto. Esta prole, mais tarde, foi acrescida de dois filhos adotivos: Francisco de Assis e Francisco das Chagas, graças à grandeza de índole do nobre casal.

Desse enlace matrimonial, tão bem edificado, muitas alegrias foram vivenciadas, muitas conquistas alcançadas. Dois jubilosos momentos, as Bodas de Prata e de Ouro, foram festivamente comemorados em família, com missa de ação de graças na Matriz de Nossa Senhora da Piedade, em Coreau, respectivamente em 20/07/1967 e 20/07/1992.

Segundo um importante escritor, “o destino da rosa é florescer, perfumar caminhos. O destino do homem é crescer, viver, frutificar.” Chagas Leocádio soube crescer em estatura, postura e atitudes. Fez do seu viver uma luta diária, na busca incessante do ter, sem aniquilar o ser, tendo como bandeiras: o trabalho, a ética e a honradez. Frutificou legando, a Coreaú e ao Ceará, uma linhagem que honra a sua memória e glorifica as suas realizações. Nesse contexto, floresceu para a vida com determinação e correção. Perfumou os caminhos daqueles que de sua têmpera descendem, pelo exemplo de cidadão íntegro e de pai extremoso, que sempre foi.

Inicialmente, vivia da lavra da terra e da pecuária. Depois, passou a trabalhar como empregado no estabelecimento comercial do senhor Francisco Fernandes Moreira, mais conhecido como Chico Fernandes, na povoação de Várzea da Volta. Mais tarde, tornou-se sócio deste e mais adiante o proprietário do referido empreendimento. No entanto, continuou ligado à agricultura e à pecuária.

Em 1958, incentivado por sua esposa Hernó, que se preocupava com a educação dos filhos, transferiu-se para Coreaú. Antes, adquiriu do senhor Jacinto Gomes um ponto comercial no Mercado Público. Por muitos anos, militou no comércio varejista e atacadista, sendo bem sucedido.

Na ambiência paroquial, vivenciou com entusiasmo os postulados da doutrina cristã, solidificou a sua fé e preparou-se para a eternidade. Foi membro atuante da centenária Irmandade dos Irmãos do Santíssimo, tendo ocupado cargo em sua diretoria.

Dotado de espírito participativo, integrou o grupo de fundadores da Cooperativa Agrícola Mista de Coreaú. Como sócio efetivo da Associação Rural de Coreaú, exerceu cargos em sua diretoria. Mesmo sem convicções políticas, exerceu o cargo de vice-prefeito no biênio 1971/1973.

Chegou ao topo de sua expressiva caminhada trazendo intacto o seu senso de humor. A crônica prosaica de Coreaú registrou um bom número de anedotas saídas de sua agradável verve.

Aos 84 anos, ele vivia aquele momento de existência que sintetiza os frutos advindos de larga experiência e sabedoria acumulada nos louros e percalços de um viver alongado, quando de repente, recebe o chamado para a pátria dos justos.

No dia 1º de dezembro de 1997, encontrava-se na Igreja de São Francisco quando sentiu-se mal. Imediatamente, foi levado para a cidade de Sobral. No dia seguinte, 2 de dezembro, seus olhos se fecham para as belezas terrenas e passaram a contemplar o esplendor do infinito.

Segundo um filósofo contemporâneo, “o homem é muito mais as suas ideias e os seus ideais do que as suas realidades conhecidas”. Esta máxima é aplicável a essa criatura tão simples e espontânea, que tinha como meta progredir nos negócios e, por meio destes, fazer seus filhos crescerem no saber, alargando-lhes os horizontes, como garantia de uma vida digna e produtiva. No seu recato habitual, ele acalentou e deu forma a esse ideal. Atualmente, seus filhos, netos e bisnetos saboreiam, com indisfarçável sucesso, os bons frutos desta robusta semeadura.

Hoje, graças à manifesta gratidão de seu filho Humberto, seus restos mortais repousam neste mausoléu, que tem anexo um memorial onde estão expostos objetos, documentos e fotografias que falam de seus hábitos, de seus feitos e, principalmente, da excelente criatura humana que soube ser, durante a extensa jornada por ele palmilhada.

Neste perfil biográfico, buscamos deixar fotografado o rastro de sua presença entre nós, que teve como tônica a simplicidade e a discrição de atitudes.

“Ele soube ser simples e discreto para bem gozar a plenitude da vida.”

Texto extraído do libelo “O espirituoso Chagas Leocádio”, de Leonardo Pildas, publicado a 5 de agosto de 2000

JUSTIÇA BRASILEIRA!!!

Isso foi exibido em todos os telejornais noturnos na quinta feira.
 
Paulo, 28 anos, casado com Sônia, grávida de 04 meses, desempregado há dois meses, sem ter o que comer em casa foi ao rio Piratuaba-SP a 5km de sua casa pescar para ter uma 'misturinha' com o arroz e feijão, pegou 900gr de lambari, e sem saber que era proibido a pesca, foi detido por dois dias, levou umas porradas. Um amigo pagou a fiança de R$ 280,00 para liberá-lo e terá que pagar ainda uma multa ao IBAMA de R$ 724,00. A sua mulher Sônia g rávida de 04 meses, sem saber o que aconteceu com o marido que supostamente sumiu, ficou nervosa e passou mal, foi para o hospital e teve aborto espontâneo. Ao sair da detenção, Ailton recebe a noticia de que sua esposa estava n o hospital e perdeu seu filho, pelos míseros peixes que ficaram apodrecendo no lixo da delegacia.

Quem poderá devolver o filho de Sônia e Paulo?

e-mail de Oliveira Machado

DA SÉRIE FOTOS HISTÓRICAS - DIA CÍVICO ANO DE 1976

e-mail de Davi

LULA TEM TUMOR NA LARINGE


Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva realizou exames neste sábado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e foi diagnosticado com câncer localizado na laringe, informou um boletim médico do hospital. Ele será submetido a quimioterapia e radioterapia para tratar o câncer e deixará o hospital ainda hoje. Lula não ficou internado nem deve ficar durante o tratamento.
O hospital é o mesmo no qual o ex-vice-presidente José Alencar  e a presidenta foram tratados. Dilma foi diagnosticada com um linfoma em 2009.
Em nota, a presidenta afirmou: "Em meu nome e de todos os integrantes do governo, junto-me neste momento ao carinho e à torcida de todo o povo brasileiro pela rápida recuperação do presidente Lula".
A nota continua dizendo: "Graças aos exames preventivos, a descoberta do tumor foi feita em estágio que permite seu tratamento e cura. Como todos sabem, passei pelo mesmo tipo de tratamento, com a competente equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, que me levou à recuperação total. Tenho certeza de que acontecerá o mesmo com o presidente Lula. O presidente Lula é um líder, um símbolo e um exemplo para todos nós. Tenho certeza de que, com sua força, determinação e capacidade de superação de adversidades de todo o tipo, vai vencer mais esse desafio. Contará também, para isso, com o apoio e a força de Dona Marisa. Como presidenta da República e ex-ministra do presidente Lula, mas, sobretudo, como sua amiga, companheira, irmã e admiradora, estarei a seu lado com meu apoio e amizade para acompanhar a superação de mais esse obstáculo".

Informçãoes iG

DIOCESE DE SOBRAL GANHA PARÓQUIA

Bispo Diocesano de Sobral, dom Odelir Magri,
fará a leitura do decreto sobre a ampliação de paróquias
FOTO: LAURIBERTO BRAGA
A Diocese de Sobral ganha, a partir de amanhã, a sua 38ª paróquia. É a de Coração de Jesus, nesta cidade, que deixa de ser capela da Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio. A festa de instalação da nova paróquia será, às 19 horas, com a leitura do decreto diocesano pelo bispo dom Odelir José Magri. Na oportunidade, será empossado como primeiro pároco da Coração de Jesus, padre Francisco Alves Magalhães.

Com a ida de Francisco Alves Magalhães para a Paróquia do Coração de Jesus, a Diocese começa a fazer o rodízio de padres. O vigário geral da Diocese de Sobral, monsenhor Gonçalo de Pinho Gomes, revela que padre Magalhães deixa a Paróquia do Patrocínio pela de Coração de Jesus. Outras quatro mudanças foram anunciadas pelo chanceler da Diocese, padre Nonato Bastos. Padre José Fábio Mota deixou a Paróquia de São Paulo Apóstolo e deve ser transferido para uma outra paróquia ainda não definida. Em seu lugar assumiu, na São Paulo Apóstolo, padre Zenóbio Gomes Silveira.

Padre Marcos Neves de Oliveira fica na paróquia de Massapê até o próximo domingo (30), quando às 19 horas haverá uma missa de despedida. No dia 6 de novembro, padre Marcos assume a paróquia de Freicheirinha. Padre Nicodemos de Sousa sai dia 30 de Freicheirinha e vai para Massapê e depois se aposenta em Aranaú (Acaraú).

"Estarei completando um ano, na Diocese, em 12 de dezembro. E agora me sinto mais a vontade. Mais em casa. Conheci a realidade da Diocese e começamos a fazer mudanças de alguns padres de paróquias", revela dom Odelir. Sobral passará a contar com nove paróquias, sendo seis na sede e três nos distritos. As paróquias da sede são a nova Coração de Jesus, da Sé, Nossa Senhora do Patrocínio, São Paulo Apóstolo, Nossa Senhora de Fátima e Ressurreição. As três outras paróquias estão localizadas nos distritos de Aracatiaçu (paróquia de Santo Antônio), Jaibaras (paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus) e Taperuaba (paróquia de Nossa Senhora do Carmo).

A Diocese de Sobral, que vai completar em 10 de novembro próximo, 96 anos, foi criada pelo papa Bento XV pela bula Catholicae Relligioni Bonun, desmembrando Sobral da então Diocese de Fortaleza. A Diocese Sobralense tem uma abrangência em 28 cidades da Zona Norte do Ceará com 38 paróquias.

12 paróquias novas
Nos últimos cinco anos foram criadas pela Diocese de Sobral 12 novas paróquias. Tem paróquias ainda em Forquilha, Santa Quitéria, Ipu, Hidrolândia, Groaíras, Martinópole, Marco, Bela Cruz, Acaraú, Cruz, Jijoca de Jericoacora, Morrinhos, Mucambo, Meruoca, Coreaú, Santana do Acaraú, Massapê, Cariré, Reriutaba, Senador Sá e Frecheirinha.

A nova paróquia já nasce grande. A Coração de Jesus tem abrangências 11 bairros.

DN 28/10/2011

ANDANÇAS - FOTO TIRADA NA LINHA DO EQUADOR EM RORAIMA


 e-mail de José Maria Elias (Chapolim)

28/10/2011

LOCAIS DE PROVAS DO CONCURSO PUBLICO DE COREAÚ

O isntituto cidades divulgou agora pela manhã onde os candidatos irão fazer as provas do concurso publico de Coreaú. Os locais de provas foram divididos em três polos são eles: EMEIF Nossa Senhora da Piedade - Av. Francisco Camilo, s/n - Bairro Alto São José - CEP:6200-160 - Coreaú-Ce, Centro de Capacitação - Av. Deputado Murilo Aguiar , s/n - Bairro Alto São José - CEP:6200-160 - Coreaú-Ce e EMEIF Nossa Senhora de Fátima - Rua COHAB, s/n - Bairro COHAB - CEP:6200- 160 - Coreaú-Ce.

Para conferir o local de sua prova clique aqui.

OAB-CE DIZ QUE VAI TOMAR PROVIDÊNCIAS SOBRE PRECONCEITO CONTRA NORDESTINOS


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Ceará, promete que vai tomar providências com relação aos ataques xenofóbicos que surgiram nas redes sociais após a denúncia do suposto vazamento de questões publicadas em um simulado do colégio Christus, em Fortaleza.

O presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, disse ao O POVO Online que a OAB está realizando um levantamento de postagens “mais agressivas” publicadas em nas redes Twitter e Facebook. De acordo com Valdetáro, a lista de perfis será encaminhada à Procuradoria da República.

Valdetário informou ainda que os usuários responsáveis por preconceito regional contra nordestinos podem responder criminalmente pelas ofensas. “Não se pode relacionar esse problema gravíssimo, um problema de Estado, que é essa questão do MEC, como forma de discriminar os nordestinos.”

 Em junho, a Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) entrou na Justiça Federal de São Paulo com uma ação penal privada contra a estudante de Direito paulista Mayara Petruso, por conta de mensagens contra nordestinos publicadas no Twitter logo depois do resultado da eleição presidencial, em novembro do ano passado. Mayara postou a mensagem "Nordestino não é gente, faça um favor a São Paulo, mate um nordestino afogado", que rapidamente se espalhou por todo o País.
 Redação O POVO Online
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.