Foto: Roberto Stuckert Filho/PR |
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva realizou exames neste sábado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e foi diagnosticado com câncer localizado na laringe, informou um boletim médico do hospital. Ele será submetido a quimioterapia e radioterapia para tratar o câncer e deixará o hospital ainda hoje. Lula não ficou internado nem deve ficar durante o tratamento.
O hospital é o mesmo no qual o ex-vice-presidente José Alencar e a presidenta foram tratados. Dilma foi diagnosticada com um linfoma em 2009.
Em nota, a presidenta afirmou: "Em meu nome e de todos os integrantes do governo, junto-me neste momento ao carinho e à torcida de todo o povo brasileiro pela rápida recuperação do presidente Lula".
A nota continua dizendo: "Graças aos exames preventivos, a descoberta do tumor foi feita em estágio que permite seu tratamento e cura. Como todos sabem, passei pelo mesmo tipo de tratamento, com a competente equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, que me levou à recuperação total. Tenho certeza de que acontecerá o mesmo com o presidente Lula. O presidente Lula é um líder, um símbolo e um exemplo para todos nós. Tenho certeza de que, com sua força, determinação e capacidade de superação de adversidades de todo o tipo, vai vencer mais esse desafio. Contará também, para isso, com o apoio e a força de Dona Marisa. Como presidenta da República e ex-ministra do presidente Lula, mas, sobretudo, como sua amiga, companheira, irmã e admiradora, estarei a seu lado com meu apoio e amizade para acompanhar a superação de mais esse obstáculo".
Informçãoes iG