Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

17/09/2011

DA SÉRIE FOTOS ANTIGAS

e-mail de Davi

FORTALEZA GOLEIA E SE LIVRA DO REBAIXAMENTO PARA A SÉRIE D

O time do Fortaleza garantiu sua permanecia na série C, após uma vitória de Goleada sobre o CRB. O time fortalezense, começou a tarde com os pés na série D, e a coisa ficou pior quando aos 45 min do segundo tempo o time do Campinese fez 1 a 0 no Guarany de Sobral, obrigando o Tricolor cearense a fazer quatro gols de diferença para poder permanecer na divisão pelo saldo de gols, e foi o que aconteceu. O time cearense venceu por  4 a 0 e ficou na terceira divisão do campeonato brasileiro.

REVEJA: PROCISSÃO DE ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS DE COREAÚ 2011

SATELITE CAIRÁ NA TERRA NESTE MÊS DE SETEMBRO

A agência espacial norte-americana, Nasa, informou que um satélite desativado deve atingir a Terra no dia 23 de setembro, próxima sexta-feira. A agência afirma que está acompanhando a trejetória do satélite com atenção e que o dispositivo era de Pesquisa da Alta Atmosfera (UARS), aposentado em 2005. O satélite foi levado no ano de 1991 ao espaço pela nave Discovery com objetivo de medir as variações atmosféricas e os efeitos da população.
Quando o satélite entrar na atmosfera da Terra, os cientistas explicam que parte das suas peças deve se despedaçar a desintegrar. Porém, por mais que isso não aconteça com todo o satélite, as chances de alguma parte do equipamento atingir e ferir uma pessoa são “extremamente pequenas”. Com isso, os cientistas praticamente garantem que a chegada do satélite à Terra não apresenta ameaça aos cidadãos do planeta.
Para ilustrar numéricamente a probabilidade de uma das peças do satélite atingir uma pessoa, os cientistas descrevem como menor do que uma em um milhão. Nesse aspecto, entende-se que a probabilidade também é aplicada a qualquer outro objeto espacial que esteja entrando na atmosfera terrestre. Como exemplo, os cientistas destacam como desde o início da era espacial não há registros de alguém que tenha se ferido com a queda de um objeto espacial.
Agora, a Nasa informa que está acompanhando a trejetória do satélite, assim como outras agências internacionais. A princípio, o objeto era esperado para o final de setembro ou início de outubro, mas uma mudança na atividade solar adiantou a sua chegada.

Fonte: NotíciasBR

MAIS UMA OPÇÃO PARA COMPRAS POR AMOR

NOSSA HOMENAGEM A MANOEL DO NASCIMENTO TABOZA

Manoel do Nascimento Taboza, conhecido popularmente como Nezinho Taboza, nascido em 25 de dezembro de 1947, na localidade Mota, é sinônimo de luta, determinação e coragem para enfrentar todas as dificuldades que a vida lhe trouxe. Mas com trabalho, perseverança e honradez tornou-se um dos mais tradicionais comerciantes de Coreaú.
Filho de Raimundo Barrozo Taboza e Terezinha Barrozo Taboza, é o segundo dos onze filhos do casal. Teve uma infância pobre, tendo que muito cedo começar a trabalhar, ajudando seu pai na agricultura para que seus irmãos menores pudessem ter uma vida melhor.
Aos 17 anos vem para a cidade de Coreaú com o objetivo de estudar, vindo morar na casa de seus tios Edgar e Floriana pelo período de dois anos. Na época cursou até a 6ª série do Ensino Fundamental no Ginásio Municipal Nossa Senhora da Piedade, onde conheceria aquela que posteriormente seria sua esposa, Maria José de Albuquerque. Aos 19 anos passa a morar com o senhor Gerardo Barros na cidade Sobral, onde terminou o Ensino Fundamental.
Em 1970, em busca de melhores oportunidades, saiu de Sobral com destino à Brasília, e logo começou a trabalhar como porteiro em um edifício residencial. Após dois anos e meio, seu Nezinho retorna à sua terra natal e com as economias que conseguiu juntar monta seu pequeno negócio – uma sapataria.
A Sapataria São José ficava localizada na Rua Mariano Lopes, tenso sido fundada em 1972, ano em que também se noivou vindo a casar-se em novembro do ano seguinte com Maria José Albuquerque Taboza e dessa união nasceram seis filhos: Adriana, Daniela, Katiele (in memoriam), Kassiana, Samuel e Zuila.
Nezinho Taboza é comerciante desde 1972, tendo já 39 anos de dedicação ao seu trabalho. Durante esse período foi um homem de sucesso e perseverança, pois com a ajuda de sua esposa, a professora Maria José, conseguiu criar, educar e formar seus filhos. É um homem de princípios e de muita honradez, pois mesmo com os altos e baixos da sua vida de comerciante nunca desistiu de seu comércio. Sua determinação fez com que até hoje, ele permanecesse no ramo de sapatos. Atualmente sua sapataria localiza-se na Travessa Xaxandre.
Por sua dedicação e trabalho, o Blog RM no Foco concede-lhe o Troféu RM no Foco.

Por Daniela Albuquerque Taboza Cristino

LEILÃO NO DIA 13 DE 2011 EM COREAÚ

16/09/2011

VISÃO NOTURNA DE NOSSA CIDADE



SÓ EM 2015....

Windows 10 vem com Ctrl Alt Del automático para destravar 
A Microsoft anunciou no lançamento do Windows 10, uma novidade inovadora: As teclas Crtl + Alt + Del serão acionadas automaticamente, sempre que o sistema travar, evitando que o próprio usuário faça isso.

No lançamento, um executivo da Microssoft, no momento em que apresentava o lançamento do novo Windows, disse sorrindo: “Já que não foi possível criar um sistema que não trave, criamos um sistema que executa as teclas Crtl Alt e Del automaticamente para destravar o Windows”.

“Se o Windows irá travar, sim, irá travar inúmeras vezes, mas agora você não precisará mais pressionar as teclas para destravar, pois o próprio sistema fará isso automaticamente”, disse o diretor da Microsoft. 
 
É o humor sem limites do G17

RELEMBRE: NOVENA DO DIA 12/09/2011

NO CEARÁ PROFESSORES DECIDEM MANTER A GREVE

Os professores da rede estadual de ensino se reuniram nesta sexta-feira (16), em assembleia no Ginásio Paulo Sarasarte e decidiram manter a greve geral Interior e Capital. Segue calendário de greve:

Calendário da greve

Segunda, 19/09: Tribunal de Justiça, às 14h.
Terça, 20/09; Zonais.
Quarta, 21/09: Ato na Assembleia Legislativa, às 09h.
Quinta, 22/09: Reunião do Comando de greve (à confirmar o horário).
Sexta, 23/09: Assembleia Geral da Categoria, no Ginásio Aécio de Borba, às 8h.

Com Informções do Site da APEOC

DA SÉRIE IMAGENS HISTÓRICAS

e-mail de Davi

COREAÚ RICA DE HIST´RIA, PORÉM POBRE DE CULTURA

A festa acabou, e com ela, alegria de estarmos com nossos amigos e familiares,que voltaram a seus afazeres,alguns nem o termino da festa esperaram,pois teriam compromissos,e mesmo sendo conterrâneos estavam aqui como visitantes.
Conversando com alguns toquei em um assunto que diz respeito a NOSSA TERRA A NOSSA HISTORIA.por exemplo algum dos leitores saberiam me dizer onde fica a Rua JOSE GOMES DAMASCENO,que juntamente com os cunhados fundaram Coreaú ? ou a Rua com o nome de uma das1º PROFESSORAS DE NOSSA TERRA, e que ate hoje nas rodas de amigos, quando falamos de passado ainda e referencia de muitos, a senhora NENEM SISNANDES ? Onde e a rua GERARDO BARRA realizador da obra da praça da matriz e da nossa querida coluna da hora,onde fica a Rua DOM BENEDITO ? Precursor da EDUCAÇÃO em nosso município, e tantos outros e outras referencias que fizeram,e que ainda fazem parte da nossa Historia.você não sabe? Tem nada não amigo eu também não sei. ?
Também Falamos sobre as mudança de nomes de ruas Folclóricas,e referenciais ate os dias de Hoje, pois quem não sabe onde é o RABO DA GATA ,quem não sabe onde é a rua RUA DO PEÃO.
Mas fazendo um levantamento dos nomes de algumas das ruas de nosso município, vi que consta em algumas, o nome de pessoas que nenhuma relavância de fato tiveram em nossa historia, enquanto que quem realmente fez a historia nem sequer é lembrado.

ATENÇÃO GOVERNANTES DE ONTEM E DE HOJE
ANALFABETISMO CULTURAL TAMBÉM É CRIME.

Benedito Gilson Ramos “Manchão”

DOIS ANOS DE SAUDADE DO NOSSO QUERIDO IRMÃO LUIZ CRISTINO

16/092011



Meu grande irmão Luiz Cristino, depois da festa de Nossa Senhora da Piedade
Fez uma longa viajem
Hoje esta fazendo 2 anos
Ele nem sabe a falta que nos faz
Em cada momento aqui na terra.

Fique com Deus meu irmão a Saudade e grande. 

Ana Célia Belchior

ESTATISTICA DO BLOG

Visualizações de página de ontem 15/09/2011 - 1.219

15/09/2011

A REFLEXÃO DO DIA

"Que o teu trabalho seja perfeito para que, mesmo depois da tua morte, ele permaneça."

Leonardo da Vinci
(e-mail de Davi)

FIM DE FESTA!

O vazio bate, parece que falta alguma coisa e você não sabe o que é. Que saudade do primeiro dia, parece que foi ontem. O que nos resta é se conformar e, esperar, que no ano que vem tem mais. Que a nosso Senhor Jesus Cristo nos abençoe e nos guarde, e que a virgem Maria interceda por nós para que possamos nos encontrar novamente em 2012.

DO BLOG: PARA OS QUE NÃO TIVERAM A OPORTUNIDADE DE VER AS CELEBRAÇÕES, EM BREVE ESTAREMOS COM OS VÍDEOS DE ALGUMAS CELEBRAÇÕES, LEILÕES E FESTAS. NÃO POSTAMOS EM TEMPO REAL POR ATROPELOS DE TEMPO.

PROCISSÃO DE ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS DE COREAÚ








JUSTA HOMENAGEM


Diante desta palavra do historiador e educador José Maria Gomes de lima, e deste espaço de mídia alternativa que está sendo orgulho para todos nós coreauense, mesmo aqueles que de longe acompanham, filhos com orgulho de Coreaú, que não conseguiram crescer nesta cidade em virtude da falta de oportunidade e por pura politicagem, pois Coreaú é uma terra onde seus filhos ilustres brilham em outros terrenos, e poucos conseguiram ser reconhecido pelo o seu talento e sua luta em Coreaú antes de sua morte.  Fico bastante emocionado, pois pouquíssimas vezes pessoas como o pai – Erasmo Tabosa - foi homenageados ainda em vida. É, Erasmo Tabasa foi e sempre será um grande exemplo de luta, pois com a vida apreendeu sempre superar desafios foi uma estrela de esperança que sempre abrilhantará a política coreauense.

Daniel Tabosa

MATANDO A SAUDADE

Meu nome é Mardone França, sou coreauense da gema, mora atualmente em Natal onde sou professor da Universidade Federal do RN. Sempre que sinto saudade de Coreaú visito seu blog. Além de matar a saudade, vejo paisagens que você posta nas fotografias. Fico inteirado das noticias. Agora no período da Festa de Nossa Senhora da Piedade, acompanhei através de seu blog. Vi meu primo, o escritor querido por todos, Leonardo Pildas, com a exposição de suas obras. Uma beleza!
Recentemente estive em Roma e fui visitar o Vaticano. Uma das obras que fiz questão de ver de perto na Grande Basílica de São Pedro foi a escultura da Pietá (piedade em português) escultura do genial Michelangelo, nos idos do renascimento italiano, que nada mais é senão a nossa querida Nossa Senhora
da Piedade. Espero visitar Coreaú e conhecê-lo pessoamente.

Segue as fotografias que tirei da fachada da Basílica de São Pedro e da imagem da Pietá.



Um grande abraço

Professor Mardone França

JUSTIÇA DÁ PRAZO PARA OS BRASILEIROS SAÍREM DO ARMÁRIO ATÉ O FINAL DO ANO

A justiça determinou o prazo de até 31 de dezembro, deste ano, para que os brasileiros enrustidos saiam do armário, ou do contrário, se virarem o ano escondidos “dentro do armário”, terão que pagar multa com juros e correções.
 
Na determinação, a justiça explica que as pessoas não precisam mais se esconder atrás do armário, principalmente diante da família, porque o Brasil já possui uma sociedade evoluída e respeitosa, que acolhe e apóia a opção de escolha de cada cidadão, com pensamento aberto e sem preconceito.
 
Ainda de acordo com a decisão da justiça, o fato de parte dos brasileiros ainda se esconderem dentro do armário, prejudica aqueles que já saíram. Para acelerar a saída de pessoas do armário, a justiça pretende oferecer um prêmio para quem convencer amigos, ou familiares, a saírem do armário antes do final do ano. 
 
É o humor irreverente do G17

MISSA DA FESTA HOJE (15)

Foto tirada após a celebração desta Quinta-feira

DA SÉRIE FOTOS HISTÓRICAS – CATEGORIA ESPORTE

e-mail de Davi

BAIXE E RELEMBRE DOS FESTEJOS DE 2011

Ladainha de Nossa Senhora -------- Download
A nós descei divina luz --------------Download
Ave Maria -----------------------------Download

A NOITE DO DIA 14 FOI ASSIM.....







ILUSTRES.....

Hibernon,Prof. Aguiar, Leonardo Pildas e Prof. Davi Portela

O MINISTÉRIO DE MÚSICA QUE ABRILHANTOU OS CÂNTICOS DAS CELEBRAÇÕES

Em pé: Jullierme Kilvio, Romildo Moura, Jairo, Kátia Breu e Cláudia - Agachados: Jacques, Denis Neves e Simonis

ÚLTIMA NOVENA DE COREAÚ É MARCADA PELA MULTIDÃO NA IGREJA MATRIZ


Com uma celebração de quase duas horas e meia, o pároco de Coreaú Pe. Celebrou a ultima novena de N. Sra. da Piedade. A multidão de fieis marcou a celebração, que foi abrilhantada com homilia brilhante do padre. Hoje será celebrada as 09:00 hs a missa da festa. No momento está acontecendo um noitada comunitária na praça da Matriz.

MEC QUER AMPLIAR O TEMPO DE ALUNO NA ESCOLA

O Ministério da Educação (MEC) estuda aumentar o número de horas que os alunos passam na escola, com a ampliação gradativa do ano letivo de 200 para 220 dias, ao longo de quatro anos, e/ou com o aumento da quantidade de horas dentro da escola.
Segundo o ministro Fernando Haddad, a proposta é discutida com União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Conselho Nacional de Secretários de Educação e Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação.
A declaração foi feita na abertura de um congresso internacional promovido em Brasília pelo movimento Todos Pela Educação.
A ideia surgiu com base em estudo coordenado pelo secretário de Ações Estratégicas da Presidência, Ricardo Paes de Barros, que mostra que o aprendizado se relaciona com a exposição ao conhecimento. “No Brasil essa exposição é baixa, seja porque a carga horária diária é baixa, seja porque o número de dias letivos é inferior ao de outros países”, disse Haddad.
Uma das possibilidades consideradas é a antecipação das metas do Programa Mais Educação, do governo federal, que prioriza a educação integral. Segundo Haddad, há 15 mil escolas no programa, com carga de sete horas por dia. A meta para 2014 é de alcançar 32 mil, objetivo que pode ser antecipado pela presidente Dilma Rousseff, para 2013.
Outra proposta é aumentar o número de dias letivos, principalmente por causa da falta de estrutura física das escolas, o que seria realizado por um projeto de lei. 

(informações do Estadão)

DIA 15 - ENCERRAMENTO DA FESTA


Dia 15 – Quinta
09h Missa Solene de Nossa Senhora da Piedade
10h Celebração comunitária do Batismo na Igreja Matriz
Tema: Nossa Senhora da Piedade, intercedei por nós!
16h – Encerramento Oficial da Festa.
Procissão solene com todos os Padroeiros (as) das Capelas de nossa Paróquia.

14/09/2011

CIENTISTAS DESCOBREM COMO NASCEM AS ESTRELAS

ESA/divulgação
Pesquisas realizadas pela ESA (Agência Espacial Europeia), através das imagens do telescópio Herschel, levaram cientistas a concluir que as galáxias não precisam colidir umas com as outras para dar origem a novas estrelas.

A descoberta abriu caminho para esclarecer de forma mais detalhada o processo de evolução das galáxias e faz cair por terra uma hipótese que até então era aceita por especialistas.

Mais de mil galáxias foram analisadas durante o estudo, que concluiu que o nascimento das estrelas depende principalmente da quantidade de gases e poeira cósmica existente.

De acordo com David Elbaz, um dos pesquisadores que participou do estudo, quanto mais gás contiver uma galáxia, mais estrelas nascerão.

Para Göran Pilbratt, cientista que também participou da pesquisa, a descoberta é importante para compreender como surgiu o universo. “Essas novas observação vão mudar a nossa percepção da história do universo”, afirmou. 

Fonte: Band.com

FESTA DA PADROEIRA COM FUNCIONALISMO PÚBLICO MUNICIPAL SEM DINHEIRO


Já chegando ao encerramento dos festejos de N. Sra. da Piedade, padroeira de Coreaú, duas constatações são notadas neste evento. A primeira é a bela organização, ornamentação e atrações culturais destes dez dias de festas patrocinados pela Prefeitura Municipal. Por outro lado, toda essa beleza festiva se contrasta com os dez dias de lizeira por parte do funcionalísmo público municipal que encontra-se há 14 dias do mês de setembro com os seus vencimentos em atraso.

Alô prefeito municipal de Coreaú, o seu funcionalísmo merece respeito!!! 
 
Sindicato dos Professores de Coreaú (SINDPROC)

DA SÉRIE FOTOS HISTÓRICAS - O POPULAR ANTONIO FERREIRA

e-mail de Davi

HOJE A NOITE TEREMOS...


PEQUENA AMOSTRA DO ACERVO DE LEONARDO PILDAS

Foto: Davi

Fot: Davi

Foto: Davi

Foto: Davi

Foto: Davi

FLASHES: DEDIM GOUVEIA ONTEM (13)





Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.