Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

17/09/2011

NOSSA HOMENAGEM A MANOEL DO NASCIMENTO TABOZA

Manoel do Nascimento Taboza, conhecido popularmente como Nezinho Taboza, nascido em 25 de dezembro de 1947, na localidade Mota, é sinônimo de luta, determinação e coragem para enfrentar todas as dificuldades que a vida lhe trouxe. Mas com trabalho, perseverança e honradez tornou-se um dos mais tradicionais comerciantes de Coreaú.
Filho de Raimundo Barrozo Taboza e Terezinha Barrozo Taboza, é o segundo dos onze filhos do casal. Teve uma infância pobre, tendo que muito cedo começar a trabalhar, ajudando seu pai na agricultura para que seus irmãos menores pudessem ter uma vida melhor.
Aos 17 anos vem para a cidade de Coreaú com o objetivo de estudar, vindo morar na casa de seus tios Edgar e Floriana pelo período de dois anos. Na época cursou até a 6ª série do Ensino Fundamental no Ginásio Municipal Nossa Senhora da Piedade, onde conheceria aquela que posteriormente seria sua esposa, Maria José de Albuquerque. Aos 19 anos passa a morar com o senhor Gerardo Barros na cidade Sobral, onde terminou o Ensino Fundamental.
Em 1970, em busca de melhores oportunidades, saiu de Sobral com destino à Brasília, e logo começou a trabalhar como porteiro em um edifício residencial. Após dois anos e meio, seu Nezinho retorna à sua terra natal e com as economias que conseguiu juntar monta seu pequeno negócio – uma sapataria.
A Sapataria São José ficava localizada na Rua Mariano Lopes, tenso sido fundada em 1972, ano em que também se noivou vindo a casar-se em novembro do ano seguinte com Maria José Albuquerque Taboza e dessa união nasceram seis filhos: Adriana, Daniela, Katiele (in memoriam), Kassiana, Samuel e Zuila.
Nezinho Taboza é comerciante desde 1972, tendo já 39 anos de dedicação ao seu trabalho. Durante esse período foi um homem de sucesso e perseverança, pois com a ajuda de sua esposa, a professora Maria José, conseguiu criar, educar e formar seus filhos. É um homem de princípios e de muita honradez, pois mesmo com os altos e baixos da sua vida de comerciante nunca desistiu de seu comércio. Sua determinação fez com que até hoje, ele permanecesse no ramo de sapatos. Atualmente sua sapataria localiza-se na Travessa Xaxandre.
Por sua dedicação e trabalho, o Blog RM no Foco concede-lhe o Troféu RM no Foco.

Por Daniela Albuquerque Taboza Cristino
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.