Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

27/08/2011

ESTATÍSTICA DO BLOG

Visualizações de página de ontem 26/08/2011 - 1.452

COREAÚ - 05 A 15 DE SETEMBRO DE 2002


Chegando ao ano de 2002 mais uma vez a cidade de Coreaú sofre um abalo grandioso com a morte do Prefeito Bernardone Teles, as vésperas dos festejos, assumindo a prefeitura temporariamente o presidente da câmara José Adson Gomes, mais conhecido como Dr. Dilson, que tinha como lema “De mãos dadas com o povo”. Os festejos daquele ano foi bastante animado, apesar de todos os paroquianos ainda estarem de luto. O livro trazia em sua capa a imagem do altar da igreja matriz, a apresentação trazia a mensagem de nosso pároco Pe. Nery. O tema central era: “A Pastoral do Dízimo”. Vinheram celebrar conosco os padres, Magalhães, Emídio Moura, João Vasconcelos, Luiz Cesar, Batista, Antonio, Mesquita, José Linhares e o bispo da época Dom Aldo di Cillo Pagoto.  

RECEBA "O ESPÍRITO SANTO"

Uma Benção especial virá até você na forma de um melhor trabalho, melhor relacionamento em casa ou situação econômica mais tranquila.
Não faça perguntas. Apenas confie em Deus.

E-mail de Jullierme Kilvio

PLANO NACIONAL DE LOGÍSTICA PORTUÁRIA SERÁ CONCLUÍDO ATÉ O FINAL DO ANO

O ministro dos Portos, José Leônidas Cristino, anunciou na manhã desta quinta-feira (25), que o Plano Nacional de Logística Portuária será concluído até o final deste ano. “A partir de 2012 qualquer projeto ou iniciativa envolvendo os portos brasileiros terá que se basear neste documento”, ressaltou Cristino, durante a cerimônia de abertura do Santos Export – Fórum Internacional para Expansão do Porto de Santos, no Mendes Convention Center, em Santos-SP.
“Com esse plano, não é só o governo que vai poder planejar os portos para os próximos 20, 30 anos, mas também a iniciativa privada, que passa a ter maior segurança e confiança”, disse Cristino. Em sua nona edição, o evento reúne autoridades públicas e empresários do setor de infraestrutura, comércio exterior e de logística de transporte para definir diretrizes conjuntas para o desenvolvimento do maior complexo portuário da América Latina.
O ministro ressaltou, também, que os recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) destinados ao complexo portuário santista estão garantidos, afastando qualquer possibilidade de mudança orçamentária ou remanejamento. “A previsão é de que nos próximos anos o índice de cargas movimentadas no Porto de Santos seja triplicado, podendo chegar a 250 milhões de toneladas por ano. Temos que trabalhar para que esse crescimento tenha estrutura e o PAC vai garantir isso”, disse.

26/08/2011

VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA


Essa talvez seja a parte mais bonita da letra do Hino Nacional. Que pena que nossa cultura coreauense pensa pequeno. Enquanto muitos colegas estão nas ruas buscando um beneficio que vai servir para todos, outros fogem da luta por medo e por ameaças.

ESTÁ NA CAPA DO LIVRO DOS FESTEJOS DESTE ANO

A capa faz referência a construção da Capela de Nossa Senhora da Palma.

CID GOMES APELA PARA A ILEGALIDADE DA GREVE DOS PROFESSORES

O governador Cid Gomes, através da Procuradoria Geral do Estado, ingressou dia 19 de agosto, com Ação Judicial no Tribunal de Justiça do Estado, acompanhada de tutela de liminar à decretação de ilegalidade da greve dos professores da Educação Básica de seu Estado, mesmo depois do governador ter rompido com o processo de negociação que havia acordado com o Sindicato – APEOC. Segundo site do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, o pedido de ilegalidade da greve foi distribuído para a 1ª Vara Cível do TJ – Processo Nº 0006359-41-2011 – Relator Des. Emanuel Leite Albuquerque. Está concluso e dependendo apenas de sentença do Eminente Relator.

A Assessoria do Sindicato – APEOC está vigilante e acompanhando, pari passu, o trâmite dessa Ação que ainda tem sentença desconhecida. Mesmo Assim está, judicialmente, preparada à luz das jurisprudências contestar, se possível, em caso de deferimento, apresentar recurso, pois entende que a greve é objeto legal e justo quando da necessidade de contestação de direito usurpado pelo ente patronal.

O professor em greve reivindica apenas o que é de direito previsto pela Lei que instituiu o piso nacional de salário do magistério. O pedido da ilegalidade da greve dos professores estaduais está subscrito pelo Procurador Geral do Estado, Fernando Antonio Costa Oliveira, em nome do governador Cid Gomes.

DO BLOG: DÁ PRA CONFIAR NELE?

VIVENDO POR VIVER

Nós bebemos demais, gastamos sem critérios.
Dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e raramente estamos com Deus.
Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores.
Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos frequentemente.
Aprendemos a sobreviver, mas não a viver, adicionamos amor à sua vida e não vida aos nossos anos.
Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um nvo vizinho.
Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.
Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores.
Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito;  escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos.
Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.
Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos menos.
Estamos na era do ‘fast-food’ e da digestão lenta; do homem grande de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias.
Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados.
Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas ‘mágicas’.
Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na despensa.
Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar ‘delete’.
Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão por aqui para sempre.
Lembre-se dar um abraço carinhoso num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer.
Lembre-se de dizer ‘eu te amo’ à sua companheira (o) e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, ame… Ame muito.
Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro.
Por isso, valorize sua família e as pessoas que estão ao seu lado, sempre.

(George Carlin) 

e-mail do Professor Fernando Machado

VELHICE, A FONTE DA RIQUEZA

Nunca pensei que a partir dos 40 pudéssemos ter uma riqueza tão grande!!!
Prata nos cabelos. Ouro nos dentes. Pedras nos rins. Açúcar no sangue.
Chumbo nos pés, Ferro nas articulações, Catarata nos olhos e uma fonte inesgotável de gás natural..."
Quem ainda não é rico, prepare-se!
Sua vez vai chegar!

e-mail de Rogério Cristino

COM PROPOSTA DO GOVERNO, GREVE DOS PROFESSORES PODERÁ SER SUSPENSA

Representantes da Associação dos Professores do Estado do Cerá (Apeoc) reuniram-se ontem com o governador do Estado, Cid Gomes (PSB), no intuito de dialogar sobre as possíveis mudanças no Plano de Cargas e Carreiras da categoria.

Segundo o líder do governo na Assembleia, deputado Antônio Carlos (PT), a reunião definiu que “uma comissão será formada com representantes do governo e do sindicato para que a proposta seja reestruturada da melhor forma”.

O Deputado ainda afirmou que “um debate será realizado dentro dessa comissão para que seja construído um consenso”. O diálogo entre governo e professores abre a possibilidade de suspensão da greve, que já dura 20 dias. 

“O governador deixou a comissão responsável por distribuir a aplicação da verba destinada ao investimentos na educação” afirmou Reinaldo Mapurunga, integrante do comando de greve da Apeoc.

O presidente da Apeoc, Anísio Melo (foto), afirmou que será deliberada, em reunião que será realizada na próxima segunda-feira, a suspensão da greve. “Nós iremos discutir com os professores se ainda há a necessidade da greve” afirmou.

COREAÚ - 05 A 15 DE SETEMBRO DE 2001


O ano de 2001 foi marcado por grandes perdas, entre elas a morte do prefeito reeleito Luiz Carneiro de Albuquerque (Luiz Dico), assumindo o posto seu vice Bernardone Teles Pinto, que surpreendeu a todos com um novo jeito de administração, seu lema era “Administração Cidadã”. Naquele ano o livreto de cânticos ganhava novas artes gráficas tanto na capa como na parte interna, o livro iniciava com a palavra acolhedora de Pe. Nery, que completava seu quinto ano no comando da paróquia de Nossa Senhora da Piedade. O tema central da festa do ano de 2001 era “ser igreja no novo milênio” Olhando para frente.

DA SÉRIE FOTOS HISTÓRICAS (CATEGORIA ESPORTE)

e-mail de Davi

ESTATÍSTICA DO BLOG

Visualizações de página de ontem 2808/2011 - 2.094

25/08/2011

LUGAR DE GOLPISTA É NA LATA DO LIXO

Com a passagem da Caravana Direitos Humanos pelo Brasil, por Fortaleza, na última quinta-feira (18.08), comandada pela ministra Maria do Rosário, todas as entidades que lidam com os direitos humanos foram mobilizadas e participaram dos eventos realizados no Palácio da Abolição e na Assembleia Legislativa, onde foi lançado o Comitê pró Comissão da Memória, da Verdade e da Justiça.

O Ceará foi o primeiro estado a receber a Caravana, fato destacado tanto pela ministra como pelo governador Cid Gomes, que emprestou total apoio, comprometendo-se a enfrentar as mais diversas violações aos direitos humanos e fortalecer políticas nessa área. Várias entidades e personalidades foram homenageadas. Pra variar, a prefeita Luizianne Lins não compareceu ao Palácio da Abolição e nem à Assembléia Legislativa onde presidiu a Comissão de Direitos Humanos.

A passagem da Caravana por Fortaleza motivou diversas entidades a questionarem a permanência de homenagens oficiais a golpistas e torturadores, destacando-se a Associação 64/68 Anistia-Ceará e o Instituto Frei Tito de Alencar. Para essas entidades é inconcebível que golpistas e torturadores sejam nomes de ruas, avenidas, colégios e de equipamentos públicos.

É inconcebível que o Palácio da Abolição, que abriga a sede do governo estadual, tenha um memorial em homenagem ao Marechal Castelo Branco, primeiro ditador pós-golpe de Estado de 1º de abril de 1964. Castelo Branco também é nome de Avenida (Leste-Oeste), de colégio estadual e até de auditório da Universidade Federal do Ceará, cujo campus do Benfica foi uma trincheira de lutas contra a ditadura militar e que teve vários professores, funcionários e alunos punidos, alguns até com a morte, como é o caso de Bérgson Gurjão Farias.

Castelo Branco traiu a confiança do presidente João Goulart, que o indicou para o comando do IV Exército, sediado em Recife, hoje Comando Militar do Nordeste. Além de trair o Presidente da República constitucionalmente eleito, Castelo Branco rasgou a Constituição Federal de 1946 que jurou defender e aceitou ser o primeiro ditador. Ao assumir a Presidência da República, ele garantiu que somente cumpriria o restante do mandato do presidente João Goulart e em seguida entregaria o poder aos civis. No entanto não cumpriu a apropria palavra.

O general Garrastazu Médici, talvez o mais sanguinários dos ditadores, também é nome de colégio e Centro Social Urbano. Até o torturador Laudelino Coelho, ex-diretor da Polícia Federal, é nome de rua no bairro de Fátima onde se situa o prédio do Departamento de Polícia Federal.

O período da ditadura militar – 1º de abril de 1964 a 15 de março de 1985 – representou a terceira grande tragédia vivida pelos brasileiros (as anteriores foram  os quase quatro séculos de escravidão e a ditadura do Estado Novo). A serviço das oligarquias, do latifúndio e do imperialismo norte-americano, os setores mais reacionários das Forças Armadas, com o apoio da velha mídia conservadora, venal e golpista depuseram o presidente constitucionalmente eleito sob a alegação de corrupção e do perigo da implantação de uma república sindicalista. O comando de toda a trama antidemocrática e antipatriótica foi do embaixador ianque  em Brasília,  Lincoln Gordon.

O golpe militar deveria ter sido dado exatamente há 57 anos, mas foi abortado porque o presidente Getúlio Vargas, no dia 24 de agosto de 1954 deu um tiro no peito em resposta aos brigadeiros golpistas que, dois dias antes, no Clube da Aeronáutica, exigiram a sua renúncia. “Só saiu daqui morto”, enfatizou o presidente da República.

Os militares golpistas tentaram ainda impedir a posse de João Goulart após a renúncia do presidente Jânio Quadros, em 25 de agosto de 1961. Portanto, toda a alegativa para o golpe de 1º de abril de 1964 é pura hipocrisia. E o golpe atingiu não só os civis, mas milhares de militares das três Armas e de todas as patentes. Muitos, como o capitão Carlos Lamarca, partiram para a resistência armada à ditadura impopular e impatriótica.

No último sábado, à noite, ao som do Tenorinho, músico popular brasileiro seqüestrado e morto em Buenos Aires, em 1976, como parte do Plano Condor, cinco dezenas de pessoas, com o apoio da Associação 64/68 Anistia-Ceará e do Instituto Frei Tito de Alencar, protestaram em frente ao Palácio da Abolição pela persistência de monumentos da época da ditadura em espaços públicos, como o mausoléu do ditador Castelo Branco.

O lugar de todos os golpistas e torturadores é na lata do lixo da história.

* Messias Pontes,
Jornalista, radialista e membro do PCdoB/Ceará.

E-mail de Eliton Meneses

SUFICIENTE PARA VOCÊ!

(autor desconhecido)
  Há pouco tempo, estava no aeroporto e vi mãe e filha se despedindo.
Quando anunciaram a partida, elas se abraçaram e a mãe disse:

- Eu te amo. Desejo o suficiente para você.

A filha respondeu:

- Mãe, nossa vida juntas tem sido mais do que suficiente. O seu amor é tudo de que sempre precisei. Eu também desejo o suficiente para você.

Elas se beijaram e a filha partiu.

A mãe passou por mim e se encostou na parede.

Pude ver que ela queria, e precisava, chorar.

Tentei não me intrometer nesse momento, mas ela se dirigiu a mim, perguntando:

- Você já se despediu de alguém sabendo que seria para sempre?

- Já - respondi. - Me desculpe pela pergunta, mas por que foi um adeus para sempre?

- Estou velha e ela vive tão longe daqui.  Tenho desafios à minha frente a verdade é que a próxima viagem dela para cá será para o meu funeral.

- Quando estavam se despedindo, ouvi a senhora dizer 'Desejo o suficiente para você'. Posso saber o que isso significa?

Ela começou a sorrir.

- É um desejo que tem sido passado de geração para geração em minha família. Meus pais costumavam dizer isso para todo mundo.

Ela parou por um instante e olhou para o alto como se estivesse tentando se lembrar em detalhes e sorriu mais ainda.

- Quando dissemos 'Desejo o suficiente para você', estávamos desejando uma vida cheia de coisas boas o suficiente para que a pessoa se ampare nelas.

Então, virando-se para mim, disse, como se estivesse recitando:

- Desejo a você sol o suficiente para que continue a ter essa atitude radiante.
- Desejo a você chuva o suficiente para que possa apreciar mais o sol..
- Desejo a você felicidade o suficiente para que mantenha o seu espírito alegre.
- Desejo a você dor o suficiente para que as menores alegrias na vida pareçam muito maiores.
- Desejo a você que ganhe o suficiente para satisfazer os seus desejos materiais.
- Desejo a você perdas o suficiente para apreciar tudo que possui.
- Desejo a você 'alôs' em número suficiente para que chegue ao adeus final.

Ela começou então a soluçar e se afastou.

Dizem que leva um minuto para encontrar uma pessoa especial, uma hora para apreciá-la, um dia para amá-la, mas uma vida inteira para esquecê-la.

Mande esta mensagem para as pessoas que você nunca esquecerá e lembre-se de mandá-la de volta à pessoa que a enviou.

Se você não mandá-la para ninguém, significa que você vive com tanta pressa que se esqueceu de seus amigos.

ARRUME TEMPO PARA VIVER...

 
EU DESEJO O SUFICIENTE PARA VOCÊ...

e-mail de Elitânia Bezerra

REUNIÃO ENTRE PROFESSORES DE COREAÚ É DESTAQUE NO SITE DA APEOC

Na manhã desta quinta-feira (25/08/2011), o Professor Gilvan Azevedo – representante regional da APEOC, juntamente com outros professores visitaram as Escolas Estaduais Vilebaldo Aguiar e Flora Teles, ambas na cidade de Coreau, o principal objetivo era participar da Assembléia realizada pelos professores das escolas em questão, como já esperado os professores DECIDIRAM ao fim da Assembléia PARAR as atividades nas duas escolas, a partir desta sexta-feira (26/08/2011). O momento agora está sendo de preparação dos alunos para este momento marcante na história de Coreau, que vem sendo exemplo na CREDE 06 em aprovação maciça nas avaliações externas do governo.
A presença das Escolas da Cidade de Coreau neste momento é de fundamental importância tendo em vista as duas extensões que a Escola Vilebaldo Aguiar tem em Ubaúna e a Flora Teles tem uma em Araquém, além do que os professores de Alcântaras e de Moraújo esperam esta força para participarem também de corpo e alma da greve.
Para o representante da APEOC, na região Professor Gilvan Azevedo “está é uma grande vitória visto a importância que Coreau tem na zona norte do Estado do Ceará”...

APEOC – Zona Norte – Sobral, 25 de Agosto de 2011

OUÇA A ENTREVISTA DOS PROFESSORES DO ESTADO NA PRINCESA DO VALE COREAÚ, FALANDO SOBRE A GREVE



Audio retirado da Rádio Princesa do Vale FM de Coreaú

ACORDO ENTRE PROFESSORES DO ESTADO DETERMINA GREVE EM COREAÚ

Entrevista na Princesa do Vale de Coreaú

Reunião entre os professors
A reunião aconteceu hoje as 08:00 hs na sede do SINDPROC, e contou com a presença do representante regional da APEOC, o professor GIlvan Azevedo, acompanhado de sua comitiva de professores efetivos, em estágio probatório e temporário. Na reunião foi decidida a greve entre os professores da rede estadual de ensino. Após a reunião os professores seguiriam em direção as escolas estaduais da cidade, para uma conversa de conscientização dos professores, em seguida o professor José Mário e o professor Gilvan Azevedo deram uma entrevista na rádio Princesa do Vale.

Nota: A adesão da greve está com a maioria dos efetivos e boa parte dos temporários.


NOTÍCIAS DA GREVE - MAIS UMA CIDADE ADERE A GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO

Boa parte dos professores da Rede Estadual de ensino de Coreaú deciram por greve hoje. Claro a adesão está começando aos poucos, e instantes mais detalhes da reunião.

DILMA É A TERCEIRA MULHER MAIS PODEROSA DO MUNDO

De acordo com o ranking da revista Forbes divulgado nesta quarta-feira, a presidente Dilma Rousseff é a terceira mulher mais poderosa do mundo. A primeira-ministra alemã, Angela Merkel, lidera a lista, que tem em segundo lugar a secretária de Estado americano, Hillary Clinton. 
A presidente e editora da publicação, Moira Forbes, destaca que a lista "reflete os caminhos diversos e dinâmicos em direção ao poder para as mulheres hoje, seja liderando uma nação ou definindo a pauta de questões críticas da nossa época".
Na relação das 100 mulheres mais poderosas do mundo estão oito chefes de Estado e 29 presidentes-executivas, com média 54 anos e que, juntas, controlam US$ 30 trilhões. Vinte e duas delas são solteiras.
A presidente Dilma foi citada na publicação como a primeira mulher a liderar a maior potência econômica da América Latina. Por sua vez, Merkel foi classificada como a única mulher chefe de uma economia global real da Europa. Já a americana Hillary foi destacada  por ter lidado com as revoluções no Oriente Médio e revelações do WikiLeaks em seu segundo ano no cargo.

Fonte: Jornal do Brasil

COREAÚ - 05 A 15 DE SETEMBRO DE 2000


O ano 2000 foi marcado por grandes rivalidades políticas, mesmo com todas estas desavenças entre os candidatos, a prefeitura não deixou de apoiar a paróquia nos festejos, sendo que naquele ano, tivemos um dos festejos da padroeira muito animado. O que muitos não entenderam foi o fato da capa do livreto estar faltando algo. O livrinho estava recheado de cânticos que faziam a alegria dos paroquianos. O tema central: A Santíssima Trindade e a Eucaristia nos levam à Unidade. (PRNM – doc. 56)
Lema: Novo Milênio sem exclusões. (CF – 2000)

CONVITE PALESTRA

 
Convidamos os pais, os professores e todos os alunos da Escola Flora Teles a participarem de uma palestra com o tema “Bullying: a violência silenciosa”, com o professor Luiz Rogério Nogueira, que acontecerá nesta quinta-feira, dia 25 de Agosto, em dois momentos: às 14 horas e 30 minutos e às 16 horas, no Auditório Dom Benedito.

Portal Flora Teles

FOTO HISTÓRICA

e-mail de Davi
(Arquivo de Socorro Albuquerque)

HOJE É DIA "D" DA EDUCAÇÃO


GOVERNO RECEBE CATEGORIA EM AUDIÊNCIA

Foto: Franklin Costa

A comissão de negociação do Sindicato-APEOC e representantes do Comando de Greve dos professores da Rede Estadual de Ensino foi recebida, hoje dia 24 de agosto, às 18 horas, em Audiência pelo governo do Estado por meio do Deputado Ivo Gomes, Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Roberto Cláudio, Líder do Governo na Assembleia Legislativa, Deputado Antonio Carlos.
Na avaliação do Comando de Greve do Sindicato-APEOC a audiência é resultado da força da Greve dos Professores em todo o Estado do Ceará e fruto de várias injunções da categoria junto ao governo.
O presidente do Sindicato-APEOC fez breve histórico dos fatos que culminaram na Greve, principalmente da Proposta apresentada pelo governo que causava grande prejuízo à carreira, registrando com clareza que a proposta apresentada é tão ruim que não cabe remendos e que a proposta da categoria é a aplicação do piso na atual carreira do magistério repercutindo em todas as referências salariais.
O Deputado Ivo Gomes informou que a posição do governo é de não negociar em greve e disse que a Greve foi precipitada e fez apelo de retorno às aulas a greve e defendeu a evolução funcional pelo desempenho como princípio inarredável.
Os membros do Comando de Greve dos professores do Estado disseram que o apelo do Deputado não surtia eco na categoria tendo em vista que apesar da Educação do Ceará ser a melhor do Nordeste no IDEB os professores recebem o 5º pior salário do país e que a negociação direta com o Governador de aplicação do piso na atual carreira com descompressão seria o caminho para o retorno às aulas.
Foi dito ainda pelos representantes do Comando de Greve que é lamentável a postura do Governo em não respeitar o direito constitucional fundamental à greve e que a categoria estava firme na greve em todo Estado em defesa do piso e da carreira.
A direção do Sindicato-APEOC informa que a Greve continua firme e forte,  é dizer, a Greve é legal e temos que continuar fortalecendo o movimento pela reabertura do canal de negociação e aplicação do piso na atual carreira do magistério beneficiando todos os professores.

TODOS AO DIA "D" DA EDUCAÇÃO - QUINTA-FEIRA - 25 DE AGOSTO NA PRAÇA DA IMPRENSA!
EM DEFESA DO PISO CARREIRA!!!

Fonte: APEOC
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.