Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

23/07/2011

QUASE CIRÚRGICA

A presidente Dilma Rousseff foi de uma precisão quase cirúrgica ao demitir "a pedido" o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, poucos dias após a divulgação por uma revista de um condensado das falcatruas praticadas no seu ministério. A companheira não deu tempo para os queridos aliados organizarem uma blindagem capaz de evitar essa sua ação moralizadora. Esse episódio não significa ainda que nos livramos da imensa teia de corrupção que envolve o país nos últimos oito anos. Principalmente porque apenas extirpou algumas células desse imenso câncer moral que já atingiu por metástase praticamente toda a estrutura de governo, em todos os níveis. Mas não deixa de ser algo nunca visto na história recente deste país: um ministro corrupto ser demitido. Antes o presidente não via nada, não sabia de nada. Durante os oito anos de governo do cara jamais um graduado flagrado na roubalheira foi demitido ou punido. Alguns receberam até pedidos de desculpas do presidente, que chegou a beijar as mãos sujas de um dos saqueadores das verbas da Sudam. Dona Dilma agora sabe que pode exercer o seu poder para barrar a corrupção no governo, mesmo sabendo que ainda não bota ninguém na cadeia. É claro que as resistências são poderosas e continuam firmes, prontas para resistir a qualquer ação moralizadora do governo. É bom lembrar que Collor não caiu porque o seu governo era corrupto, mas porque tentou fechar as portas do cofres públicos para os que não eram da sua curríola. Não pagou e deu no que deu. Mas dona Dilma tem outro retrato. Tem ficha limpa no quesito corrupção e, portanto, autoridade saber e ver o que se passa nas entranhas do seu governo. O caso Nascimento mostrou que ela pode ousar mais. Levou menos de seis meses para ver o que o antecessor não viu em oito anos. Cabe ao cidadão brasileiro dar apoio à presidente, se preciso levando ás ruas os cara-pintadas para mostrar de que lado está. Sem esquecer de aproveitar as próximas eleições para demitir dos cargos e mandatos aqueles que sustentam a imensa máquina da corrupção nacional.

Rangel Cavalcante
Fonte: Diário do Nordeste
Pauta Davi

ULBRA TV

Para quem tem acesso ao sistema digital de tv através da parabólicas, um canal muito bom que passa as séries que já fizeram sucesso na TV em outras épocas. Uma pena que já faz um mês que o canal está sem sinal. Ruim para nós que assistíamos todos os dias a programação da TV gaúcha. Para acessa o site http://www.ulbratv.com.br/

NOVOS PORTOS A VISTA

Daniel Wainstein / Valo

O ministro-chefe da Secretaria de Portos (SEP), Leônidas Cristino, disse que o governo está "avançando" na abertura de licitações para a construção de quatro novos portos e terminais: porto de Manaus, Porto Sul, na Bahia, porto de Águas Profundas, no Espírito Santo, e terminal de múltiplo uso de Vila do Conde, no Pará. Todos eles estão em fase de estudos para lançamento dos editais, o que deve ocorrer até o fim do ano.
Os mais adiantados são o de Manaus, que tem projeto básico e está em fase de conclusão do estudo de viabilidade técnica e econômica, e o de Vila do Conde. Na quarta-feira, foi realizada audiência pública na Companhia Docas do Pará sobre a licitação das áreas de arrendamento. Os dois portos representam investimento de R$ 2 bilhões.
Em entrevista ao Valor, Cristino negou que o governo estuda a privatização do sistema portuário e reafirmou a manutenção do atual modelo. O arcabouço legal do setor prevê a concessão de porto público à iniciativa privada, por meio de licitação, por até 50 anos e autorização de terminal privativo, sem limite no tempo, desde que o empreendedor tenha carga própria. Segundo Cristino, o governo não prepara alteração no marco regulatório.

Fonte: Administradores

CARTÃO DE SAÚDE A PARTIR DE 2012

Os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) terão a base de seu histórico de atendimento acompanhado por qualquer Unidade de Saúde em território nacional, a partir de 2012. A medida vai beneficiar estados e municípios no controle de recursos destinados à saúde.
Com a nova portaria do Ministério da Saúde, publicada no Diário Oficial nessa quinta-feira (21), o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS) será obrigatório para que instituições de saúde realizem procedimentos ambulatoriais e hospitalares pelo SUS.
Além disso, o documento determina que os profissionais de saúde registrem os contatos do paciente para que a Ouvidoria do SUS possa, por exemplo, estabelecer um acompanhamento da satisfação do usuário. Os profissionais de saúde deverão incluir na ficha de registro de procedimentos ambulatoriais e hospitalares o endereço eletrônico e o telefone dos pacientes.
Entre janeiro e março de 2012, todos os formulários de Autorização de Internação Hospitalar (AIH) ou de Procedimento Ambulatorial (Apac), além do Boletim de Produção Ambulatorial Individualizada (BPA-I), conterão um campo próprio para o número do Cartão. O prazo foi estabelecido para dar tempo aos gestores organizarem e estruturarem suas redes de atendimento.

Informações do Site Cidadeverde

MUTAÇÃO DE PROTEÍNAS PODE CAUSAR INFERTILIDADE

Imagem: culturamix

A mutação de um gene de uma proteína que recobre o esperma poderia ser a causa de grande parte dos casos de infertilidade masculina, segundo um estudo publicado nesta quarta-feira na revista Science Translational Medicine.
O relatório redigido por uma equipe internacional de pesquisadores liderada pelo professor Gary Cherr da Universidade da Califórnia-Davis poderia abrir novos caminhos para resolver os problemas de infertilidade dos casais.
Os cientistas coletaram amostras de DNA nos Estados Unidos, Reino Unido, China, Japão e África, e descobriram que um quarto dos homens tem um gene defeituoso que afeta a proteína DEFB126, que por sua vez, se encarrega de recobrir a superfície do esperma e o ajuda a penetrar na mucosa do colo do útero da mulher.
Os homens que têm esta variante da proteína DEFB126, não apresentam o Beta Defensina 126, o que dificulta o processo do esperma de nadar através da mucosa e eventualmente unir-se a um óvulo, indicam os cientistas que apontam que esta variação genética "possivelmente é responsável por vários casos de infertilidade sem explicação até o momento".
Ao examinar 500 casais chineses recém-casados, os cientistas descobriram que a falta do Beta Defensina 126 em homens com a mutação DEFB126 diminuiu a fertilidade em 30%.
Informações Terra

FILME DE TERROR ERÓTICO É CANCELADO NO RIO

Logo depois de ter sua exibição suspensa no Rio Fan - Festival de Cinema Fantástico, por determinação da diretoria da Caixa Econômica Federal, local da mostra, o polêmico "A Serbian Film - Terror sem limites", volta a ter sua exibição cancelada. Dessa vez, uma sessão programada pelo Grupo Estação, no Cine Odeon, neste sábado, às 22h. O novo cancelamento foi determinado por um mandado judicial emitido pela Vara da Infância. O filme do diretor Srdjan Spasojevic mistura pornografia e terror através da história de um ex-ator pornô que aceita participar de um filme erótico de arte, sem imaginar que está entrando num snuff movie (filme onde mortes reais são cometidas) da sua própria vida. A organização do Rio Fan - Festival de Cinema Fantástico se disse contra qualquer forma de censura e informou que todos os filmes selecionados para o festival foram avaliados por órgãos oficiais competentes e têm classificação etária de 18 anos. Em relação ao cancelamento determinado pela diretoria da Caixa Cultural, A Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema emitiu nota de repúdio à censura do filme. 

Fonte: Jornal do Brasil.

DO BLOG: Realmente o filme tem cenas fortes de sexo doentio, torturas, estilo jogos mortais. 

A MENINA CRESCER

Imagem do Paparazzo
A edição deste sábado do Paparazzo, traz um show de fotos de Debby Lagranha. A menina crsceu e no auge de seus 19 anos, revelou para as lentes de Marcos Serra Lima suas curvas, ainda na intervista Debby revelou que ainda é virgem. Acompanhe a edição no sitio do Paparazzo ou clicando aqui.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O SINDICATO DOS PROFESSORES DE COREAÚ – CEARÁ, SINDPROC, através de seu presidente, no uso de suas atribuições legais e nos termos estabelecidos pelo Art. 16, Parágrafo Único do Estatuto, RESOLVE:

CONVOCAR todos os membros da Categoria profissional dos Professores da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino, do município de Coreaú, Estado do Ceará, para Assembléia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 30 de Julho de 2011 (Sábado), na sede do referido, situado à Rua Francisco Camilo, 156, Alto São José, neste município, a partir das 08h30min em primeira convocação, com o número regulamentar de presentes, e às 09h30min em segunda convocação, com qualquer número dos associados presentes para deliberar a seguinte Ordem do dia:

1. Explanação do Presidente do SINDPROC acerca do 7º Congresso Estadual da
FETAMCE ocorrido nos dias 08, 09 e 10 de Julho do corrente em Beberibe - Ce;

2. Explanação do Vice-Presidente do SINDPROC acerca da Reunião do FUNDEB ocorrida no mês de Julho do corrente;

3. Eleição de Delegados ( 01 Titular e 01 Suplente ) para representar o SINDPROC
na 11ª Plenária Estatutária da CUT/CEARÁ;
4. Prestação de Conta ( Balancete Financeiro ) referente ao mês de Julho de 2011;

5. Outros assuntos de interesse da categoria.


Na certeza de contar com a presença de todos, os nossos agradecimentos.

  

Coreaú – CE, 18 de Julho de 2011. 

José Mário Moreira
Presidente do SINDPROC
Via e-mail

UM MILHÃO DE PCS INFECTADOS ROUBAM LIGAÇÃO

Um engenheiro da Google encontrou indícios que provam que cerca de um milhão de computadores com sistema operativo Windows foram infectados com um malware que redirecciona a navegação dos cibernautas, através de servidores intermediários (proxy).

IMPOSTÔMETRO DISPARA

O Impostômetro, sistema que mostra o total de impostos pagos pelos brasileiros a cada ano, atingiu R$ 800 bilhões nesta sexta-feira (22), incluindo os impostos federais, estaduais e municipais.

Segundo a Associação Comercial de São Paulo, a arrecadação de impostos cresce a cada ano. No ano passado, a marca de R$ 800 bilhões foi alcançada no dia 22 de agosto. Em 2009, a marca foi atingida no dia 8 de outubro.

“Em todos os meses deste ano a arrecadação de impostos do governo federal bateu recordes e, os dados do semestre, divulgados pela Receita Federal, mostram crescimento real de 12,7%, com um aumento de R$ 77 bilhões ante 2010. É de se lamentar que um incremento tão expressivo da arrecadação fiscal não esteja sendo utilizado para a eliminação do déficit público ou para a realização de investimentos indispensáveis”, disse o presidente da associação, Rogério Amato, por meio de nota.

O Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário projeta que a arrecadação este ano chegará a R$ 1,4 trilhão, cerca de R$ 200 bilhões a mais do que no ano passado.

O total de impostos pagos pelos brasileiros pode ser acompanhado pelo site: 
www.impostometro.com.br.

Fonte: dci

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DE AROEIRAS

Na Unidade Básica de Saúde de Aroeiras, em Coreaú, só na gestão do atual prefeito, já houve duas suspensões de fornecimento de água por falta de pagamento. O deste mês já está na rota do corte.
Basta colocar no site www.saaesobral.com.br ou ligar no 08002830195 que você confirmará o débito.
Onde anda o dinheiro da saúde de Coreaú?
O que houve com o dinheiro para pagar uma conta de R$ 220,79? 
Há um detalhe, há um aumento de consumo de quase 424%.
Blog Notícias de Coreaú

CANTORA AMY WINEHOUSE É ENCONTRADA MORTA

Foto: Google imagens
A TV mostra a notícia agora a morte da cantora britânica Amy WineHouse. As causa ainda são desconhecidas. Segundo a TV, a cantora foi encontrada morta em sua casa em Londres, Amy tinha 27 anos e se destacou pelo tom forte de sua voz. 

ESTATÍSTICA DO BLOG

Visualizações de página de ontem 22/07/2011 - 1.021

22/07/2011

A FRASE DO DIA

"A preocupação de mudar a forma de governo é a mais vã e frívola a que pode dedicar-se a inteligência."

(Anatole France)

COR E RAÇA: COMO CLASSIFICAR O BRASILEIRO?

Google Imagens

O estudo feito pelo IBGE "Pesquisa das Características Étnico-Raciais da População: um Estudo das Categorias de Classificação de Cor ou Raça", coletou informações em uma amostra de cerca de 15 mil domicílios e mostrou que 96% dos entrevistados afirmam saber a própria cor ou raça.
Destes 96%, ao serem indagados sobre sua cor ou raça, 65% utilizaram uma das cinco categorias de classificação do IBGE (branca, preta, parda, amarela e indígena), além dos termos "morena" e "negra"). Vamos aos números: branca (49,0%), preta (1,4%), parda (13,6%), amarela (1,5%) e indígena (0,4%), além dos termos "morena" (21,7%, incluindo variantes "morena clara" e "morena escura") e "negra" (7,8%).

Notem que 49,0% se declararam brancos e apenas 1,4% negros, e se somarmos todas as outras categorias apontadas pelo IBGE, apenas 38,6% não se classificaram como brancos. 
Sempre que nos deparamos com uma pesquisa como esta, em que apenas dados são divulgados sem uma análise e descrição mais detalhada, diversas interpretações e questionamentos podem ser feitos.
Qual a finalidade real deste tipo de pesquisa? Apenas a percepção "equivocada" que o brasileiro tem sobre sua etnia? A pesquisa do IBGE, que é feita com recursos públicos, seria para criação de políticas públicas? Quais exatamente? Quais foram os estratos sociais pesquisados? E quem são estes 49,0% de brasileiros brancos?
Outros dados que intrigam são do Distrito Federal, que, com seus pouco mais de 2,5 milhões de habitantes provenientes de todo o Brasil, obteve a maior porcentagem da resposta "negra" (10,9%) e as respostas "branca" e "parda" tiveram proporções iguais (29,5%). E entre as unidades da federação pesquisadas, também teve o maior percentual de resposta afirmativa quanto à influência da cor e raça em suas vidas (77,0%).

A formação da população brasileira sempre provoca debates, embora todos concordem que somos o produto de um complexo processo de miscigenação. Mas qual o resultado real desse processo?

GOVERNO VAI ANTECIPAR O 13° SLÁRIO

O governo formalizou nesta sexta-feira, por meio de decreto, o pagamento da primeira parcela do abono anual da Previdência Social para aposentados e pensionistas.
A primeira parcela, de até 50% do valor do benefício, será para em agosto. A segunda parcela, em dezembro, corresponderá à diferença entre o valor do abono anual e a parcela antecipada.
iG

OS MODERNOS REACIONÁRIOS

Se você não entendeu a piada de Rafinha Bastos afirmando que para a mulher feia o estupro é uma benção, tranquilize-se.

O teólogo Luiz Felipe Pondé acaba de fornecer uma explicação recheada da mais alta filosofia: a mulher enruga como um pêssego seco se não encontra a tempo um homem capaz de tratá-la como objeto.

Se você também considerou a deputada-missionária-ex-atriz Myriam Rios obscurantista ao ouvi-la falando sobre homossexualidade e pedofilia, o que dizer do ilustrado João Pereira Coutinho que comparou a amamentação em público com o ato de defecar ou masturbar-se à vista de todos?

Nas bancas ou nas melhores casas do ramo, neo-machistas intelectuais estão aí para nos advertir que os direitos humanos nada mais são do que o triunfo do obtuso, a igualdade é uma balela do enfadonho politicamente correto e não há futuro digno fora da liberdade de cada um de expressar a seu modo, o mais profundo desrespeito ao próximo.

O moderno reacionário é um subproduto do alargamento da cidadania. São quixotes sem utopias, denunciando a patrulha de quem se atreve a contestar seu suposto direito líquido e certo a propagar um bom e velho preconceito.

Pondé já havia expressado a angústia de uma classe média ressentida, ao afirmar o asco pelos aeroportos-rodoviárias, repletos de gente diferenciada. Também dera razão em suas tortuosas linhas à xenofobia europeia.

De modo que dizer que as mulheres - e só elas - precisam se sentir objeto, para não se tornarem lésbicas, nem devia chamar nossa atenção.

Mas chamar a atenção é justamente o mote dos ditos vanguardistas. Detonar o humanismo sem meias palavras e mandar a conta do atraso para aqueles que ainda não os alcançaram.

No eufemismo de seus entusiasmados editores, enfim, tirar o leitor da zona de conforto.

É o que de melhor fazem, por exemplo, os colunistas do insulto, que recheiam as páginas das revistas de variedades, com competições semanais de ofensas.

O presidente é uma anta, passeatas são antros de maconheiros e vagabundos, criminosos defensores de ideais esquerdizóides anacrônicos e outros tantos palavrões de ordem que fariam os retrógrados do Tea Party corarem de constrangimento.

Não é à toa que uma obscura figura política como Jair Bolsonaro foi trazida agora de volta à tona, estimulando racismo e homofobia como direitos naturais da tradicional família brasileira.

E na mesma toada, políticos de conhecida reputação republicana sucumbiram à instrumentalização do debate religioso, mandando às favas o estado laico e abrindo a caixa de Pandora da intolerância, que vem se espalhando como um rastilho de pólvora. A Idade Média, revisitada, agradece.

Com a agressividade típica de quem é dono da liberdade absoluta, e o descompromisso com valores éticos que consagra o "intelectual sem amarras", o cântico dos novos conservadores pode parecer sedutor.

Um bad-boy destemido, um lacerdista animador de polêmicas, um livre-destruidor do senso comum. Nós já sabemos onde isto vai dar.

O rebaixamento do debate, a política virulenta que se espelha no aniquilamento do outro, a banalização da violência e a criação de párias expelidos da tutela da dignidade humana.

O reacionário moderno é apenas o ovo da serpente de um fascismo pra lá de ultrapassado.


Marcelo Semer,Juiz de Direito
e-mail de Eliton Meneses

FALA MUIIIIITO.....

Tite reprova "choro" de Muricy para ter Neymar no clássico. LEIA.

QUEM NÃO LEMBRA DE DEBBY

Pois é, todo mundo cresce um dia. Quem não lembra da menininha Debby, que fazia participação com os trapalhões. A menina cresceu e virou um mulherão, agora sendo chamada de Debby Lagranha e com seus 20 anos, amanhã estará mostrando-se sensualmente para o Paparazzo. Vamos aguardar amanhã sem nos "atrapalhar" para ver as curvas de Debby.

SITE PORTO E NAVIOS FAZ REFERÊNCIA A LEÔNIDAS CRISTINO

O site Portos e Navios, fez hoje uma biografia do secretario de Portos Leônidas Cristino. Um matéria ampla mostrando a trajetória de Leônidas até chegar no ministério. Para visitar e ler acesses PortoseNavios.

VALEI-ME, PADIM CIÇO!.

*Geraldo Duarte

Abraçado ao sacerdócio, Ramon Pantoja deixou Madri e deu-se ao mundo. Cumpriu missões na Europa e na África. Jamais lhe acudiu designação catequista para o Brasil. Menos, ainda, naquele paupérrimo lugarejo nordestino. Juntou seu patrimônio, ocupador de uma mala, tomou rumo e instalou-se na nova – para ele – e velhíssima – para o tempo – paróquia.

Na localidade, esquecida e castigada pelos governantes, um vivente sonhador nascera e sobrevivia, pois exagerado otimismo dizer-se vivia. Clarivaldo Souza, sua graça. Auxiliar de pedreiro, seu ofício. “Correr mundo”, como sonhava, dormindo ou acordado, sua ideia fixa. Diziam, até, ser coisa de doido.

Padre Ramon, nos longos sermões, oferecia aos paroquianos exemplos extraídos da vida de povos sofridos, paragens longínquas, lugares das botas perdidas por Judas.

Misseiro dominical, Clarivaldo, deleitava-se com as sagas do pároco, de quem angariou amizade. Ouvia as narrativas das viagens. Sabendo-o poliglota, mostrou o desejo de aprender inglês. Somente o básico. O clérigo acedeu. Permutou aulas por consertos na igreja.

Nos sertões, há sempre “num belo dia...”. Acompanhado de “o querer do destino...”. E, assim, naquele sábado, os dois ditos completaram-se na sena lotérica acertada por nosso personagem. Prêmio de dois milhões de reais. Doou um para os pais, irmãos e a parentela. Outro tanto para reforma do antigo templo. O restante embolsou.

Despediu-se de todos e partiu na agora realidade: “correr mundo”.

Percorreu países americanos, europeus, africanos e asiáticos. Um ano de aventuras usando rudimentos da língua inglesa e mímica. Em manhã moscovita, viu-se sem dinheiro. A sorte mostrou-lhe um circo espanhol, que o contratou. À noite, travestido em leão, simularia enfrentar um velho e inofensivo ex-rei das selvas. No picadeiro, colocados frente a frente, Clarivaldo sujou-se de medo ao ouvir o rugido da anunciada fera. Desesperado, por instinto defensivo e força inacreditável, replicou estrondosamente. E a platéia ouviu do que seria o verdadeiro animal: “Tô lascado! Desta não escapo! Valei-me meu Padim Ciço!”.

                                              *Geraldo Duarte é advogado, administrador e dicionarista.
Jornal da Cidade
Aracaju, 22 de julho de 2011 
e-mail de Rogério Cristino

FHC LANÇA SITE PARA DISCUTIR POLÍTICA

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso lançou nesta quinta-feira (21), uma página na internet para incentivar a discussão política na rede.
Batizado de Observador Político, o projeto de FHC foi dirigido por Xico Graziano e conta com uma equipe diversa em seu conselho de gestão editorial, incluindo Caio Tulio Costa, que foi coordenador de internet na campanha de Marina Silva, então do PV, em 2010.A página de perguntas frequentes informa que se trata de um “site de caráter apartidário e politicamente independente”. No vídeo de abertura, o tucano diz que a internet “joga um papel grande” na mobilização de pessoas “inquietas”. 


(informações da Folha).

ESTATÍSTICA DO BLOG

Visualizações de página de ontem 21/07/2011 - 986

HACKER PROMETEM NOVOS ATAQUES

Os grupos de hackers Anonymous (@anonymousirc) e Lulz Security (@lulzsec) publicaram nesta quinta-feira, 21, um comunicado conjunto em resposta às recentes prisões de seus membros efetuadas pelo FBI, a Polícia Federal dos Estados Unidos. Na nota, os hackers dizem que voltarão à ativa e promoverão ações de invasão.
"Não estamos mais com medo. Suas ameaças de nos prender não significam nada, já que não podem prender um ideal. Qualquer tentativa de fazê-lo só vai irritar seus cidadãos até que eles reclamem em coro. É nossa missão ajudar essas pessoas e não há nada - absolutamente nada - que vocês podem fazer para nos deter", escreveram.

GOOGLE COMPRA REDE SOCIAL FRIDGE PARA FORTALECER GOOGLE PLUS

Esperando fortalecer o Google+, o Google adquiriu o Fridge, uma rede social que oferece a criação instantânea de perfil para compartilhar fotos, mensagens e eventos com amigos e grupos específicos.
O Google anunciou hoje, 21, o acordo cujos termos não foram ainda divulgados.
Segundo o site Mashable, o Fridge foi lançado em agosto de 2010. E a estrutura como se organiza a rede social é bastante similar à do Google+. No Fridge existe também o conceito de círculos. Usando o serviço, os usuários podem compartilhar fotos com um grupo online de sua escolha - estes grupos eram formados no Fridge a partir de interesses comuns.
O Google também contratou parte da equipe criadora do site JustSpotted para trabalhar no desenvolvimento do Google+.
Informações Terra

ATENÇÃO: PRODUTO DESCARTÁVEL, TÓXICO E ALTAMENTE PREJUDICIAL À SAÚDE DO POVO BRASILEIRO...!!

Por Junião
e-mail de Davi

21/07/2011

ISSO SE CHAMA AMOR

Você surgiu como suave melodia trazida pela brisa; dilatou-se no silêncio de minha alma e fez-se moldura em meu viver.
Isso se chama ventura.
Há algo em você que transparece num olhar, como estrela no céu atapetado de astros e exterioriza-se num sorriso como canção tocada na harpa dos ventos.
Isso se chama ternura...
Sem olhar, você me percebe; sem falar, você me diz; sem me tocar, você me abraça...
Isso se chama sensibilidade.
Quando me perco em labirintos escuros, você me mostra o caminho de volta...
Quando exponho meus tantos defeitos, você faz de conta que não nota...
Se enlouqueço, você me devolve a razão...
Isso se chama compaixão.
Nos dias em que as horas passam lentas, sem graça e sem luz, nos seus braços eu encontro alento.
Quando os dias alegres de verão partem e em seu lugar chega o outono, cobrindo o chão com folhas secas, e o verde exuberante cede lugar ao cinza, nos seus braços encontro harmonia.
Isso se chama aconchego.
Quando você está longe, no espelho da saudade eu vejo refletida a certeza do reencontro.
Nas noites sem estrelas, quando a escuridão envolve tudo em seu manto negro, você me aponta a carruagem da madrugada, que vem despertar o dia com suas carícias de luz...
Isso se chama esperança.
Quando as marés dos problemas parecem tragar em suas ondas as minhas forças, em seus braços encontro reconforto.
Se as amarguras pairam sobre meus dias, trazendo desgosto e dor, sua presença me traz tranquilidade.
Você é um raio de sol, nos dias escuros...
É ave graciosa que enfeita a amplidão azul...
Você é alma e é coração.
É poema e é canção...
É ternura e dedicação...
Nada impõe, tudo compreende, tudo perdoa...
Sua companhia é doce melodia, é convite a viver...
... E tudo isso se chama amor!
Surge depois que as nuvens ilusórias da paixão se desvanecem.
Que a alma se mostra nua, sem enfeites, sem fantasias, sem máscaras...
Enfim, o amor é esse sentimento que brota todos os dias, como a flor que explode de um botão, ao mais sutil beijo do sol...
Isso, sim, se chama amor...
Redação do Momento Espírita.
Disponível no CD Momento Espírita, v. 10, ed. Fep.
Em 21.07.2011.

PARABÉNS E FLORES.....

“Nesta vida temos três professores importantes: o ‘Momento Feliz’, o ‘Momento Triste’ e o ‘Momento Difícil’.
O ‘Momento Feliz’ mostra o que não precisamos mudar.
O ‘Momento Triste’ mostra o que precisamos mudar.
O ‘Momento Difícil’ mostra que somos capazes de superar.”

Parabéns...
Os obstáculos te mantêm forte. 
As mágoas te mantêm humano.
Os choques te mantêm humilde.
Tu és muito especial!
Os obstáculos te mantêm forte. 
As mágoas te mantêm humano.
Os choques te mantêm humilde.
Tu és muito especial!

Hoje é o dia dos 'amigos em rede'

Vai ser divertido ver quantos buquês eu vou receber e ver se o número de buquês aumentará efetivamente.
Aviso: Cada vez que você receberum buquê se adicionará. 
Faça chegar a todos os teus amigos, incluindo a mim e não diga que não tem tempo para isso.
Não conheces a expressão 'parar para respirar o perfume das flores ?'
Veja quantos buquês voltam para você!

AS FLORES VÃO AUMENTANDO

E-mail de Rogério Cristino

A FRASE DO DIA

Não é a consciência do homem que lhe determina o ser, mas, ao contrário, o seu ser social que lhe determina a consciência.

SOBRE OS MATADOUROS

A mídia começa abater forte na questão da higiene dos matadouros públicos. hoje nas TVs locais, a série mostrou algumas cidades que não estão dando a mínima bola para a saúde pública. Quanta preocupação com a saúde do povo. E onde entra o papel da vigilância sanitária? Não muito longe podemos ver as mesmas cenas...

INCOMUNICAVÉL

Alguém pode estar encontrando dificuldades para se comunicar via celular com alguns parentes ou amigos em Coreaú pela operadora Oi. Acontece que desde a parte da tarde o serviço está indisponível até o presente momento, para a operadora móvel. 

MÉDICOS TENTAM REVALIDAR DIPLOMAS

O Ministério da Educação informou nesta quarta-feira que recebeu 601 inscrições para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida). Os candidatos, brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil, fizeram a graduação em 29 países, sendo que 320 deles obtiveram diplomas na Bolívia, 146 em Cuba e 58 na Argentina.
No grupo de inscritos há também médicos graduados na Espanha (17), Alemanha (sete), Rússia (quatro) e Estados Unidos (dois). A revalidação de diplomas de médicos ocorre em duas etapas. A primeira consta de provas objetivas e discursiva marcadas para o dia 28 de agosto, em Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ) e Campo Grande (MS).
Os médicos aprovados nessa bateria de exames estarão aptos a fazer a avaliação de habilidades clínicas (segunda fase), no dias 1º e 2 de outubro, também eliminatória. Nessa etapa, todos os candidatos serão avaliados em Brasília. O Revalida de 2011 é de responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
Concluída a fase de aplicação das provas, o Inep encaminhará o resultado a cada universidade que tiver candidatos inscritos. No processo de revalidação de diplomas médicos deste ano, 37 instituições federais, estaduais e municipais de educação superior aderiram ao exame e estão credenciadas a emitir certificado. De acordo com as expectativas do Ministério da Educação, todo o processo estará concluído até dezembro.
Portal Terra
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.