Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

28/05/2011

DICA DE FILME

Um guerreiro não por opção, mas por necessidade, Eli (Denzel Washington) só quer viver em paz, porém, se desafiado, ele destroçará seus agressores antes que eles se deem conta do seu erro fatal. Não é sua própria vida que ele guarda tão ferozmente, e sim a sua esperança de um futuro para a humanidade; uma esperança que ele nutre e protege há 30 anos e que está determinado a concretizar. Movido pelo seu compromisso e guiado pela crença em algo muito maior do que ele, Eli faz o que é preciso para sobreviver — e seguir adiante.

A REFLEXÃO DO DIA

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativa”
Antoine de Saint-Exupéry
e-mail de Davi

ANJ DEBATE LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Brasília - “Numa democracia se combate o excesso de liberdade com mais liberdade”, afirmou o ministro Carlos Ayres Brito, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao presidir, o painel “O Brasil sem Lei de Imprensa”, na manhã de ontem, na sala de sessões da Primeira Turma do STF. Participaram da mesa os juristas Manuel Alceu Affonso Ferreira e Gustavo Binenbojm, e o deputado Miro Teixeira (PDT/RJ). 

O jurista Manuel Affonso Ferreira iniciou o primeiro painel lembrando a Lei de Imprensa, em 1967. “Era a lei de segurança nacional ou a lei de imprensa, que tinha alguns bons preceitos como a defesa prévia, uma regulamentação minuciosa do direito de resposta e a exigência de comprovação de dolo na difusão de informações que eram tachadas como calúnia ou difamação”, disse o advogado. Para ele, no entanto, a lei tinha uma série de maus comandos como a proibição de publicação de informações contrárias ao presidente da República e outras autoridades.
Segundo o advogado, há alguns projetos em tramitação no Congresso Nacional para regrar aspectos da atuação jornalística, e listou características que devem promover a defesa da comunicação democrática, e não a repressão da atividade.

O jurista Gustavo Binenbojm lembrou que ao dar fim à Lei de Imprensa, em 2009, o Supremo Tribunal Federal indicou ao Legislativo que qualquer proposta de lei deve promover a ampliação e não a repressão à liberdade de imprensa. Binenbojm ressaltou que diversas formas disfarçadas de censura tem se manifestado nos últimos tempos, mas que têm uma característica comum, negar a si mesma como censura.

Gustavo Binenbojm criticou a primeira instância judiciária que tem sentenciado em favor da censura a alguns jornais, prestando um desserviço à liberdade de expressão e de imprensa. E discordou da edição de nova lei de imprensa, no momento, como proposta por Ferreira.

Já o deputado Miro Teixeira (PDT/RJ), que fez a defesa oral junto ao STF pelo fim da lei de imprensa, considerou que toda e qualquer lei de imprensa é nociva. Miro Teixeira defendeu, isto sim, a aprovação de uma lei de acesso a informações e documentos públicos, ampliando as possibilidades da imprensa e da sociedade em terem mais informações. Mais do que isto, considerou que deve haver um movimento internacional pela descriminalização da injúria e calúnia, que têm sido motivo de prisão de jornalistas em todo o mundo.

Finalmente, o ministro Carlos Ayres Brito se manifestou, considerando que enquanto não há lei que dê mais clareza às indenizações por calúnia e difamação, as leis atuais ajudam a administrar a situação. Considerou que a demora na aprovação se dá porque a apropriação da idéia de um direito pela população se dá aos poucos.

Ayres Brito ressaltou que democracia não existe sem imprensa e vice-versa: “são siamesas”, afirmou. Para ele, a resposta às acusações de que há excesso de liberdade é ampliar ainda mais as liberdades.

O ministro lembrou que a lei de imprensa e a Constituição de 88 eram inconciliáveis, pois a primeira tinha a proposta de fechar, uma proposta de poder, enquanto que a segunda propunha a abertura, a livre expressão. Neste sentido, afirmou que a liberdade de imprensa vai se sobrepor até ao Judiciário, que hoje de forma pontual tem dado sentenças tímidas e envergonhadas em favor da censura.

Informações Tribuna do Norte

DICAS



Foi lançado um site chamado "Um Português"  -  com o intuito de nos ajudar nesta transição entre a antiga e a nova ortografia.

O site possui um verificador ortográfico. Você copia ou digita o texto a ser analisado e ele, além de corrigir as palavras que estão escritas de modo incorreto, também explica o porquê dos erros.

Esta é uma iniciativa muito interessante e útil. Ajudem a divulgar o site!



e-mail de Rogério Cristino

BARÇA E MANCHESTER DISPUTAM O TROFÉU DA CHAMPIONS

Em um super jogo hoje as 15:30 hs (hora de Brasilia) os dois melhores equipes da competição estarão duelando pela taça mais cobiçada da Europa. O mundo inteiro estará de olho em Wembley  palco do  confronto.

MINISTRO LEÔNIDAS CRISTINO LIDERA A MAIOR MISSÃO NO SETOR PORTUÁRIO

O ministro dos Portos, Leônidas Cristino, iniciou esta semana sua primeira missão internacional com representantes do setor portuário brasileiro e europeu. Organizada pelo Ministério das Relações Exteriores, as visitas têm por objetivo promover oportunidades de investimentos no setor brasileiro e conhecer as demais estruturas logísticas destes países.
No último dia 23, Leônidas Cristino conheceu o Porto de Barcelona, primeiro porto de cruzeiros da Europa e o quarto do mundo. Com 7 terminais marítimos, dedicados exclusivamente aos cruzeiros, o terminal consegue atender a demanda de 6 mil passageiros. Além do turismo, os outros 31 terminais especializados em diversos tipos de mercadorias viabilizam hoje 116 linhas marítimas, operadas por 118 armadores. 
 
De acordo com o ministro, este modelo atende a demanda do Brasil, que opera cargas e recebe turistas em portos como Santos, Rio, Fortaleza e Salvador. Leônidas ressaltou durante o encontro que o investimento de quase R$ 1 bilhão para atender o evento da Copa de 2014, em 7 portos, juntamente com os investimentos já realizados em dragagem, ampliação de cais e novos berços, classificarão os portos brasileiros como portos de  múltiplo uso. 
 
Hoje (26/05), em Roma, Leônidas Cristino fez uma explanação para uma plateia com aproximadamente 200 pessoas, entre empresários brasileiros, empresários locais e  embaixadores. Apresentou todos os projetos da SEP e listou áreas de possíveis investimentos privados. 
 
Na parte da tarde, no Ministério das Infraestruturas e dos Transportes da República Italiana, Leônidas Cristino, assinou o Memorando de Entendimentos entre a Secretaria de Portos (SEP) e o Governo Italiano, sobre a cooperação bilateral no setor de portos marítimos, a fim de ampliar e aprofundar estudos nos setores de portos marítimos e logística. No ato da assinatura, Cristino convidou a delegação italiana para uma visita aos portos brasileiros. 

Fonte: codeba

ENSINANDO A COOPERAR

Na nobre tarefa de educar os filhos, é muito comum vermos os pais pouparem as crianças e jovens de colaboração na manutenção da organização e limpeza do lar.
Não nos passará pela mente, em realidade, que os pequenos ou jovens devam, quando não houver necessidade, ser postos para que realizem trabalhos pesados, que lhes absorvam as horas de estudo e aprimoramento de si mesmos.
Invocamos as possibilidades de aprenderem a arte de auxiliar, de prestar colaboração, o que, a cada dia, se torna mais raro.
São muitas as mães que se transformam em serviçais de seus filhos, não para que cresçam, mas, para que se encharquem nos caldos de terrível egoísmo, sem que aprendam, nos dons do amor, a se fazerem úteis.
Onde o problema de ensinar-se aos pequenos a esticar a cama donde se levantaram?
Onde a dificuldade de fazer-lhes atender a essa ou àquela pequena higiene doméstica?
Onde a impossibilidade de que aprendam a pregar um botão ou costurar uma bainha?
Como ignorar que é importante para os jovens lavar ou passar uma peça do vestuário, para si ou para alguém que precise?
Por que tanto constrangimento em ensinar ao jovem, rapaz ou moça, a passar um café ou preparar um arroz, considerando-se a honra da cooperação fraterna?
Identificamos muitos filhos que se tornaram incapazes pelos caminhos, em razão da displicência ou descaso dos que lhes deviam educação.
Não os deveremos preparar para os tempos de facilidade e abastança, mas para os dias de necessidade e carência, de modo que a incapacidade não os mutile, desnecessariamente.
*   *   *
Pensemos na educação que estamos oferecendo aos nossos filhos, em como os devemos educar para o mundo.
O lar é a primeira escola. É onde serão aprendidos todos os valores.
Da mesma forma que nos esmeramos para oferecer a melhor educação escolar aos nossos filhos, lembremos de ofertar-lhes a educação cristã,  plantando neles a semente da cooperação.
Os membros de uma família devem se sentir incentivados a se ajudarem mutuamente, sempre que necessário.
*   *   *
Evoquemos o Divino Mestre, na carpintaria do Pai, cooperando.
Coloquemos a luz do Evangelho em seus corações sem deixarmos, contudo, de lhes ocuparmos as mãos, ainda que seja nos pequenos afazeres domésticos ou da oficina, pois ajudar no trabalho do bem, onde quer que ele apareça, é também evangelização.
 
Redação do Momento Espírita, com base no cap.18, do livro Vereda familiar,  pelo Espírito Thereza de Brito, psicografia de J. Raul Teixeira,  ed. Fráter.
Em 27.05.2011.

NOSSA HOMENAGEM


O blog tem a honra de conceder ao ilustre filho da Palma, Dom Benedito, o troféu RM no Foco. Dom Benedito, além de ter sido nosso pároco, é o nosso timoneiro da educação. É o fundador do Educandário Nossa Senhora da Piedade, atualmente Ginásio Municipal, uma escola que gestou muitos filhos ilustres em diversos campos do conhecimento humano. Parabéns, nobre Dom Benedito, o senhor contribui muito para o engrandecimento do nosso povo e pelo sucesso da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade. “Por provisão de Dom José, datada de 5 de janeiro de 1954, foi nomeado Vigário Ecônomo de Coreaú, permaneceu no cargo até 28 de fevereiro de 1964. Sua posse realizou-se no dia 6 de janeiro de 1954, em meio a uma grande solenidade.” (Leonado pIldas, in História de Coreaú – 1702-2002).

ANIVERSÁRIANTE DO DIA

Nosso ilustre colaborador Rogério Cristino, está fazendo mais uma primavera neste dia 28/05/2011. Ficam os votos de muito sucesso na vida. Do Blog RM no Foco e toda sua equipe organizadora.

OBRAS?

Está sendo anunciada mais uma obra em nossa cidade, desta vez é o complexo esportivo (praça da juventude) que será construindo no local do estádio municipal. O problema é que os organizadores do verdadeiro esporte coreauense estão revoltados com a ideia, pois não terão mais um espaço para competições esportivas. Essa indignação já foi demonstrada outrora em nosso blog.

ALGUNS RESULTADOS DO PAIC

Referente a Ibiapaba e Coreaú
Fonte: TELEDUCADOR

27/05/2011

RM NO FOCO DA CIÊNCIA

A Lua poderia ter muito mais água do que o imaginado, talvez tanta quanto a Terra, uma descoberta que lança dúvidas sobre a formação do satélite, revela um estudo divulgado esta quinta-feira nos Estados Unidos.

Durante muito tempo acreditou-se que a Lua fosse um local seco e poeirento até que, há poucos anos, descobriu-se água pela primeira vez.

Agora, cientistas da Case Western Reserve University, do Carnegie Institution for Science, e a Brown University acreditam que no interior da Lua haja 100 vezes mais água do que o que se pensava inicialmente.

As descobertas foram feitas com o uso de um instrumento de precisão, chamado NanoSIMS 50L - um microanalisador de íons - para examinar o magma lunar ou pequenas quantidades de rocha derretida, coletada pela Apolo 17, a última missão americana à Lua, em 1972.

As descobertas também levantam interrogações sobre as teorias que afirmam que o gelo encontrado nas crateras dos polos lunares pode ser resultante do impacto de meteoros, sugerindo que parte do mesmo pode ter provindo da erupção de magmas lunares.

A agência espacial americana (Nasa) anunciou, em 2009, que duas naves enviadas à Lua para colidir com a superfície do satélite descobriram pela primeira vez água congelada, uma revelação considerada um enorme passo adiante na exploração espacial.

Informações (AFP)

HISTÓRIA DO MESTRE DA CAPOEIRA

Manoel dos Reis Machado, também conhecido como Mestre Bimba (Salvador, 23 de Novembro de 1900 - Goiânia, 05 de Fevereiro de1974), foi criador da Luta Region al Baiana, mais tarde chamada de capoeira regional.
Ao perceber que a capoeira estava perdendo seu valor cultural e enfraquecendo enquanto luta, Mestre Bimba misturou elementos da Capoeira Tradicional com o batuque (luta do Nordeste Brasileiro extinta com o passar do tempo) criando assim um novo estilo de luta com praticidade na vida, com movimentos mais rápidos e acompanhada de música. Assim conquistou todas as classes da sociedade. Foi um eximio lutador e acima de tudo um grande educador, foi o responsável por tirar a capoeira da marginalidade. Praticantes dessa arte se denominam "capoeira", pois, para eles, a capoeira é um estilo de vida - ser, pensar, agir como um capoeira.
Bimba empunhava regras para os praticantes da capoeira regional, sendo elas:
- Não beber, e não fumar. Pois os mesmos alteravam o desempenho e a consciência do capoeira.
- Evitar demonstrações de todas as técnicas, pois a surpresa é a principal arma dessa arte.
- Praticar os fundamentos todos os dias.
- Não dispersar durante as aulas.
- Manter o corpo relaxado e o mais próximo do seu adversário possível, pois dessa forma o capoeira desenvolveria mais.
- SEMPRE TER BOAS NOTAS NA ESCOLA
No vídeo Relíquias da Capoeira - Depoimento do Mestre Bimba, um documento audiovisual em VHS produzido por Bruno Farias, o próprio Manoel comenta sobre os motivos que o fizeram se mudar para Goiânia, onde ele conseguiu mais apoio financeiro. Posteriormente, em uma reunião de especialistas em capoeira no Rio de Janeiro, explica-se mais sobre o nome do esporte, sobre a criação da capoeira regional e sobre esse lendário personagem chamado Mestre Bimba.
A versão original do vídeo, veiculada em 2006 pela extinta PAM TV Florianópolis (Antigo canal 17 da TVA), acabou se extraviando. Porém, recentemente, o jornalista Bruno Farias encontrou no antigo acervo da emissora uma amostra de 2 minutos do Relíquias da Capoeira: Depoimento do Mestre Bimba e escreveu uma matéria sobre o assunto, publicada no site da Revista de História da Biblioteca Nacional, junto à referida amostra.

Fonte: Wikipédia
Pauta: Professor Davi

MEC CORTOU O VÍDEO DO BEIJO ANTI-HOMOFOBÍA

A socióloga Sylvia Cavasin, fundadora da Ecos (Comunicação em Sexualidade), responsável por desenvolver os vídeos do kit anti-homofobia do MEC (Ministério da Educação), afirmou que o ministério solicitou a retirada de uma cena de um beijo entre duas jovens no vídeo "Torpedo".
O vídeo, um dos três que estava em análise para inserção no programa Escola sem homofobia, vazou na internet já sem a cena. Além de "Torpedo", sobre duas estudantes que se apaixonam e são discriminadas na escola, a Ecos produziu "Probabilidade", que trata sobre bissexualidade e "Encontrando Bianca", sobre um aluno transexual.
"O Secad [Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade, órgão do MEC] analisou o vídeo e sugeriu a retirada da cena do beijo. Todo o material [do kit] foi feito com base em pesquisas e amplamente discutido", afirmou.
Procurada pela reportagem, o MEC não confirmou se houve ou não o pedido do corte da cena.

RM NO FOCO DA MEMÓRIA

Antigo posto da CODAGRO, em parciria com a prefeitura de Coreaú e Governo do Estado, funcionol na cidade na década de 80.

NÃO SE ILUDA

MENSAGEM

''Já andei por tantos caminhos e já vivi tantas coisas, que hoje vejo que o preconceito e discriminação estão em cada um de nós, e cabe a nós quebrá-los para que possamos viver numa sociedade mais justa e humana.
Hoje posso afirmar que:
"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
"Louco" é quem não procura ser feliz.
"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria.
"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão.
"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
"Diabético" é quem não consegue ser doce.
"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.
E "Miserável" somos todos que não conseguimos falar com Deus."

“NINGUEM CHEGARA AO REINO DE DEUS , SE NÃO NASCER DE NOVO.”
“QUE A PAZ ESTEJA CONOSCO” !

Professor Fernando Machado

SÃO PAULO ESTÁ FORA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

A cidade de São Paulo não receberá nenhum jogo da Copa das Confederações de 2013, tudo isso por conta da falta de estádios, o alerta também foi dado para algumas cidades que ainda podem ser excluídas da Copa do Mundo se não melhorarem seus sistemas de transporte.

O Rio de Janeiro será a sede do Centro Internacional de Transmissão do Mundial de 2014, anunciou a Fifa nesta sexta-feira.

ESTAMOS SENDO ACESSADOS EM:

ACESSOS DO DIA 26/05/2011

ACESSEM E PARTICIPE

A escola Flora Teles está disponibilizando um blog para divulgar os eventos da escola. Um espaço dinâmico que mostrará um jeito novo de se fazer educação. Para visualizar acesse: http://floratelesescola.blogspot.com/

REFLEXÃO BÍBLICA

Não amemos de palavras nem de língua, mas por ações e em verdade.

26/05/2011

AÇÃO DA PRE

Coreaú - A PRE (Policia Rodoviária Estadual) fez um passeio na cidade de Coreaú e apreendeu algumas motos que estavam sem documentos ou o condutor sem habilitação. Os policiais rodoviários vinha da cidade de Granja quando viram um condutor em uma moto de placa HVY 7828 sem descrição, neste caso atuaram em flagrante levando o veiculo para a delegacia da cidade. Ainda apreenderam várias motos, segundo os Policiais a ação é para coibir motos sem documento, condutor sem habilitação e os menores. Estaremos voltando novamente, disse.

MOMENTO

Considerando nossa fraqueza
Os senhores forjaram suas leis
Para nos escravizarem.
As leis não mais serão respeitadas
Considerando que não queremos mais ser escravos.
Considerando que os senhores nos ameaçam
Com fuzis e canhões
Nós decidimos: de agora em diante
Temeremos mais a miséria que a morte.


Resolução - Bertolt Brecht 

e-mail de Ivete Albuquerque

TREINAMENTO DO GRUPO DE CAPOEIRA DA ESCOLA FLORA TELES





ASSIM É O MUNDO DE QUEM VIVE NAS DROGAS

JORNAL O POVO DESTACA O MAPA COMPARATIVO DA EDUCAÇÃO NO CEARÁ

MULHER É PRESA AO TENTAR ENTRAR NA CADEIA PÚBLICA COM CRACK E MACONHA

 
 
 
Michele Gomes Cardoso, de 23 anos, natural e residente de Tianguá, foi visitar seu companheiro que está recolhida à Cadeia Pública de Coreaú, e foi flagrada com uma pedra de crack e 8 gramas de maconha.
 
Os Policiais do Destacamento (CBs MATOS e EDMILSON, SDs GILDO e PASSOS) pertencentes a 3ªCia do 3ºBPM de Camocim, já estavam desconfiados da entrada de drogas na Prisão e hoje pela manhã solicitaram o apoio de uma agente do Pró-Cidadania (Agente Cristovânia), para realizar uma vistoria nas mulheres que fossem visitar seus parentes. 
 
Ao passar pelo portão e ver a Agente, Michele ficou muito nervosa e voltou, os PMs perceberam e foram atrás da acusada. Ao ser alcançada ela tentou se desfazer da droga, mas já era tarde. 
 
Foi dada voz de prisão à acusada e ela foi encaminhada para a Delegacia Regional de Sobral, onde foi autuada por Tráfico de Drogas, Art 33 da Lei 11343/06.
 
Ela agora está fazendo companhia a seu marido na cadeia, só que em celas separadas,  é claro.
 
 
 
F - Cb Adriano
 

A MORTE PEDE CARONA!!!


Por Amarildo
e-mail de Davi

PRÊMIO ESCOLA NOTA DEZ 2010 - UMA ESCOLA DE COREEAÚ ESTÁ NA LISTA

Com o intuito de reconhecer o esforço das escolas para garantir a alfabetização logo nos primeiros anos de escolaridade, será entregue o Prêmio Escola Nota Dez 2010. Esta é a terceira edição da premiação, destinada às 150 unidades públicas que obtiveram os melhores resultados de alfabetização, tendo por base o Índice de Desempenho Escolar – Alfabetização (IDE-Alfa).

A escola EMEIF NOSSA SENHORA DA PAZ em Coreaú ganhou o prêmio com uma proficiência média de 278,9. Já o municipio de Coreaú ficou com proficiência média de 184,1.

DNA - DESAFIO NACIONAL ACADÊMICO 2011

A coordenação do Desafio Nacional Acadêmico gostaria de comunicar que as inscrições para a edição de 2011 poderão ser feitas até o dia 03 de junho.

Não deixe de inscrever a sua escola e seus alunos na maior olimpíada de conhecimento escolar do Brasil.

Inscrições no site: www.desafionacional.com.br

Daniel
Coordenação do DNA

MAIS SOBRE O CONCURSO PÚBLICO DE COREAÚ

(PROJETO DE LEI Nº007/11. 16 de maio de 2011)

 Cargo, Carga Horária, Requisito e Remuneração, para visualizar clique aqui, o baixe o arquivo - Download

ÊXTASE

A sociedade nos oferece cavernas quentes, razoavelmente confortáveis,
onde podemos nos aconchegar a outros homens,
batendo os tambores que encobrem os uivos
das hienas na escuridão.
Êxtase é o ato de sair da caverna, sozinho,
e contemplar a noite...

(Peter Burke)

MENSAGEM REFLEXIVA

25/05/2011

SAÚDE

Registros de câncer de boca causado por sexo oral crescem no país
Os casos de câncer de boca e orofaringe (região atrás da língua, palato e as amígdalas) cresceram de maneira assustadora nos últimos dez anos. A causa do crescimento está relacionada à infecção por papilomavírus humano (HPV), que no caso está sendo transmitida pelo sexo oral. Segundo o Inca, por ano, o país registra 14 mil novos casos de câncer de boca.

Informações: O dia Online

RM NO FOCO DA HISTÓRIA DO CORDEL

A história do cordel liga-se à tradição medieval, em que a atividade de contar história numa comunidade estava presente. Um narrador, anônimo, contava suas experiências e, através dessa ação, transmitia um ensinamento moral, um provérbio uma sugestão prática, uma norma de vida.” (Benjamin, 1994)

Pauta Davi

SE LIGA NESSA IDÉIA

Com este tema será realizado nos espaços da EEEP de Tianguá
(Professor Sebastião Vasconcelos Sobrinho)
nos dias 27 e 28 deste mês de maio o
IV CONGRESSO DA JUVENTUDE DE TIANGUÁ.
Sob a organização da Prefeitura Municipal de Tianguá com objetivo principal de mobilização da sociedade com vistas a criação da
Universidade Federal da Ibiapaba.
“Si liga nessa ideia" é a marca do evento

TELEDUCADOR

NOITE DE DECISÃO PARA O VOVÔ

O Ceará já se encontra em território adversário. Na tarde desta terça-feira, o técnico Vágner Mancini comanda, no Centro de Treinamento do Atlético-PR, na capital do Paraná, o último treino antes da decisiva partida contra o Coritiba, às 21h50m (horário de Brasília) de quarta, no Couto Pereira, pelas semifinais da Copa do Brasil. O goleiro Fernando Henrique, um dos líderes do Vovô, afirmou que o objetivo da equipe é marcar um gol logo no início do confronto e destacou o regulamento da competição:

- Não vencemos o primeiro jogo em casa, mas, ao menos, não tomamos nenhum gol. Na Copa do Brasil, o regulamento beneficia quem faz gol fora de casa e temos plenas condições de balançar a rede no Couto Pereira. Seria importante marcar um gol cedo, pois, dessa forma, eles teriam que sair para o jogo e, assim, dariam mais espaço para nossa equipe jogar.
  
Fernando Henrique: 'Não estamos indo a Curitiba a passeio'

ESCOLA FLORA TELES INAUGURA SEU BLOG

A escola Flora Teles está disponibilizando um blog para divulgar os eventos da escola. Um espaço dinâmico que mostrará um jeito novo de se fazer educação. Para visualizar acesse: http://floratelesescola.blogspot.com/

OBS: Ainda em manunteção

CID VAI PEDIR LICENÇA DO CARGO

O governador Cid Gomes (PSB) deve se licenciar nos próximos dias para se defender da queixa-crime apresentada pelo Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, em reação as críticas do Governador do Ceará. A informação é do próprio Cid Gomes.

Durante coletiva à imprensa, na tarde de segunda-feira (23/05), o governador reafirmou parte das críticas ao Ministro dos Transportes.

“Fiz as declarações que fiz e não quero aqui retroceder um milímetro das palavras que utilizei. O Ministério é inepto, incompetente e desonesto”, repetiu.

Licença

O governador Cid Gomes acabou revelando, ainda durante entrevista, que já decidiu formalizar um pedido de licença junto a Assembleia Legislativa para ir ao STJ.
 
“Acho que nesses dias, deve chegar na Assembleia (Legislativa) o pedido de licença para que eu possa ir ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para reiterar ou ratificar aquilo que falei e naturalmente vou fazê-lo. Vou ratificar e dizer porque tenho essa impressão do Ministro e do Ministério”, enfatizou.
 
Informações Jangadeiro Online

PARABÉNS E FELIZ ANIVERSÁRIO

Ana Belchior Cristino ( Dna. Naiza )

Hoje não é somente seu aniversário
Hoje é o dia em que os Anjos dão o espetáculo ensaiado
Em todo o ano que passou...
Um espetáculo onde o amor é o personagem principal,
E a estrela é você,
Contracenando com o carinho,
Com a compreensão,
E com o amor...
A estrela em destaque em nosso palco
Nossa estrela chamada MÃE, Ana Belchior Cristino
Nos desejamos  com todo amor que  possa existir um
Feliz Aniversário!!!
E que sua estrela permaneça no céu  de nossa  felicidade.
Beijos
E um  forte abraço  de todos os seus Familiares.

Iraldo Cristino de Meneses ( in memoriun )
Iralniza Cristino, Vicente B. Cristino, Rogério B. Cristino, Gorete B. Cristino, Luiz Cristino
( in memoriun), Joana D árc B. Cristino e Ana Célia B. Cristino.

AMANDA GURGEL: EXEMPLO DE CORAGEM E DETERMINAÇÃO!!


Por Davi

DESENHOS JAPONESES TOMAM CONTA DE GRANJA

A Associação dos Artistas Granjenses - Artgran realizará, com apoio do Instituto José Xavier, Colégio Genius, CVT e prefeitura, a II Mostra de Animê e Mangá Otaku Friends, entre os dias 28 e 29 de maio. Durante dois dias os desenhos animados japoneses tomaram conta da cidade de Granja, mais conhecida pelos seus carnaubais. O objetivo é valorizar e estimular a interação dos fãs de mangás e animês.


A programação incluirá exibições de animê e mangá, workshops, campeonatos de games, RPG de mesa, cosplay, stands e apresentações musicais e dança. Uma caravana de Sobral, do grupo do FAMS, está sendo aguarda para participar de todos os dias do evento. O interesse pelos animês tem aumentado bastante nos últimos anos, no Brasil e em outros países, e a galera granjense não está de fora do assunto. Em geral, as animações atraem mais as crianças e os jovens. Mas isso não que dizer que pessoas de todas as faixas etárias possam se tornar um otaku.

e-mail granja ceará

24/05/2011

CID ANUNCIA AMANHÃ O RESULTADO DA EDUCAÇÃO CEARENSE 2010

O governador Cid Gomes e a secretária da Educação do Ceará, Izolda Cela, apresentam nesta quarta-feira, dia 25, às 14 horas, no Centro Administrativo – Cambeba (espaço próximo à Capela), os resultados do quarto ciclo de avaliação da alfabetização, obtidos através do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece), em sua vertente Spaece-Alfa. Um total de 124.902 crianças matriculadas no 2º ano do ensino fundamental de 4.881 escolas públicas foram avaliadas em 2010. Durante a solenidade, que contará com a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad, haverá a entrega do Prêmio Escola Nota Dez e o lançamento do PAIC MAIS, a ampliação de atendimento do Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic), desenvolvido pelo Governo do Estado.

EXEMPLO DE CHAPLIM

JOGOS ABERTOS NO INTERIOR

Venho aqui pedir humildemente que você poste se possível no blog RM no Foco alguma informação sobre os Jogos abertos do Interior que foi Em evento que ocorreu entre os dias 20 e 22 de maio em Varjota, um evento organizado pela governo do Estado e que pela primeira vez Coreaú teve a honra de participar, foram participar do evento representando Coreaú as modalidades : vôlei masculino e futsal masculino e feminino. o Futsal feminino foi vice-campeã da modalidade, pra uma primeira vez foi excelente, mas que isso seja exemplo pra que as autoridades invista mas no esporte, porque aqui temos muito talento e essa colocação das meninas foi prova disso até pq muitos foram os municípios que participaram e apenas Coreaú e Sobral se destacaram, contribuindo assim para que nosso município seja reconhecido pelos demais.Com essa colocação conseguimos a classificação para a próxima fase que será em Morada Nova onde mais uma vez  representaremos com orgulho nossa Coreaú.

Carol Albuquerque

DICA DE FILME

Em plena Manhattan vive Max (Sean Gullette), um jovem gênio da matemática e computação que vive escondido da luz do sol, que lhe dá constantes dores de cabeça, e evita o contato com outras pessoas. Max conseguiu construir um supercomputador que lhe permitiu descobrir o número completo do pi, o que fez ainda com que compreendesse toda a existência da vida na Terra, já que percebeu que todos os eventos se repetiam após um determinado espaço de tempo. Com isso Max pôde adivinhar o que viria a acontecer no mercado da bolsa de valores, já que conhecia as tendências que se repetiriam, e passa a ser cobiçado por representantes de Wall Street e também por uma seita que busca decifrar os mistérios da matemática.

CONVOCAR PALOCCI É DESNECESSÁRIO DIZ PT

Após participar de uma reunião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus colegas de Senado, o líder do PT na Casa, Humberto Costa (PE), afirmou nesta terça-feira (24) que a legenda considera desnecessário convocar o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, para prestar esclarecimentos em público sobre o aumento de seu patrimônio.

- As explicações até o momento são satisfatórias e as novas informações dadas ao Ministério Público serão esclarecedoras.

Os petistas lembram que Palocci já decidiu encaminhar informações solicitadas à PGR (Procuradoria Geral da República). 

Segundo Costa, até o momento, não existe uma acusação “formal e frontal” que possa abalar a confiança do PT no ministro.

- O ex-presidente Lula tem uma posição semelhante à nossa, de que até agora não há nada para questionar a lisura do ministro Palocci. 

O líder também descartou a hipótese de que o ministro esteja sendo alvo de fogo amigo oriundo do próprio PT.

Informações r7

SEDUC DIVULGA LOCAL DA POSSE E EXERCÍCIO PROFESSORES CONCURSADOS NOMEADOS

Secretaria da Educação(Seduc) divulga informações sobre a Posse e Exercício de aprovados no Concurso para Professor 2009, conforme Diário Oficial de 17/05/2011. Clique aqui para Visualizar.

MORRE LÍDER NEGRO ABDIAS DO NASCIMENTO

Morreu na noite desta segunda-feira (23), no Rio de Janeiro, o ativista do movimento negro Abdias do Nascimento, 97. Ex-deputado, secretário estadual e senador, Abdias foi também pintor autodidata, escritor, jornalista, poeta e ator.
Ele estava internado desde 15 de abril no Hospital do Servidor do Rio de Janeiro e morreu de insuficiência cardíaca, segundo a assessoria de imprensa do hospital.
De acordo com Ivanir dos Santos, conselheiro do Ceap (Centro de Articulação de Populações Marginalizadas) e amigo pessoal de Abdias, o ativista foi internado por complicações de diabetes. Ainda não há informação sobre o horário do enterro.

Informações Folha.com

GABARITO DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE FÍSICA 2011

1ª FASE
GABARITO 9º e 1º ANOS


GABARITO 2º e 3º ANOS


ESTAMOS CONCORRENDO - VOTE!

Estamos concorrendo ao Top Blog 2011 e, seu voto é muito importante para nos manter no topo da lista. Participe e vote clicando aqui.

SÓ MESMO MUITA PACIÊNCIA...!!

Por Pater
e-mail de Davi

DERCY GONÇALVES - (No Céu)


- Porra tá frio aqui em cima.
- O céu não tem temperatura, minha senhora – pondera um porteiro celestial de plantão..
- Não tem o cacête. Tá frio sim senhor – insiste Dercy.
- Prefere o inferno? Lá é mais quentinho!
- Manda tua mãe pra lá. Cadê o Pedro?
- Pedro só atende aos purificados.
- E eu tô suja por acaso? Tô cagada, esporreada?
- Você primeiro tem que passar pelo purgatório, ajustar umas continhas…
- Não devo nada a viado nenhum.
- Você foi muito sapeca lá por baixo.
- Como é que você sabe? Andava escondido debaixo das minhas saias?
- Dercy, daqui de cima a gente vê tudo.
- Vê porra nenhuma. Vê a pobreza, a violência, meninas de 4 anos sendo estupradas pelos pais, político metendo a mão no dinheiro dos pobres, carinha cheirando até bosta pra ficar doidão? O que você s vêem? Só me viam?
- Você fala muito palavrão.
- Eu sempre disse que o palavrão estava na cabeça de quem escutava.
Palavrão é a fome, a falta de moral destes caras que pensam que o mundo é deles. Esses goelas grandes e seus assessores laranjas, tangerinas e o cacête!
- Está vendo? Outro palavrão.
- Cacête é palavrão, seu porteiro do caralho? Palavrão é a Puta Que o Pariu!

(silêncio por alguns segundos)
- Seja bem vinda Dercy. Sou Pedro. Pode entrar.
- CARAAAAAALHO!!! Não é que eu morri mesmo?!!! E o purgatório?
- Você já passou 101 anos por ele, lá no Brasil. Venha descansar!!
e-mail de Rogério Cristino

ISSO É GLOBALIZAÇÃO

Impressionante a forma como o apresentador Fausto Silva, em seu programa de Domingo, 22 de Maio, ao entrevistar a preparada e corajosa professora do Rio Grande do Norte, Amanda Gurgel, referiu-se ao ex-presidente Lula ao comentar sobre a situação da Educação brasileira: Disse ele: “ O problema não da presidenta Dilma, NEM DO OUTRO, nem do Fernando Henrique...”

do blog educaraquém

OPOSIÇÃO QUER APOIO PARA INVESTIGAR PALOCCI

Líderes da oposição reafirmaram nesta terça-feira que esperam obter assinaturas de parlamentares da base aliada para criar uma comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) para investigar a evolução patrimonial do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci. Para a oposição, a falta de esclarecimentos do ministro sobre o aumento de seu patrimônio tem gerado insatisfação até mesmo na base do governo.

MÉDICOS PEDEM MODERAÇÃO EM ANTIBIÓTICOS

A Aliança Nacional de Médicos dos Estados Unidos (NPA) publicou no periódico Archives of Internal Medicine 15 recomendações a especialistas do país, sugerindo redução do número de exames e do uso de antibióticos. A orientação pretende diminuir custos dos tratamentos de saúde e proporcionar mais qualidade no atendimento. A associação encaminhou as recomendações para cerca de 22.000 médicos e espera receber apoio da população.
Segundo o relatório, uma das preocupações é relativa à crescente demanda por tomografias computadorizadas e exames de imagem para diagnosticar dores lombares sem necessidade. A prática expõe os pacientes a riscos como problemas nos rins e aumento da incidência de câncer.
O grupo pede ainda que seja adiada a prescrição de antibióticos para crianças em casos de dor de garganta, já que o problema, na maioria das vezes, é causado por vírus – que não responde a antibióticos. Além disso, o uso de remédios sem necessidade pode gerar bactérias resistentes. O relatório também sugere exames de urina e de sangue sejam pedidos apenas a pacientes não-saudáveis.

Fonte: VejaAbril

IMPORTANTE LEIA E MEDITE

Assunto: Água com o estômago vazio

Quanto mais se sabe, maiores hipóteses de sobrevivência...

Um cardiologista diz que se todos que receberem esta mensagem, a enviarem a pelo menos uma das pessoas que conhecem, pode ter a certeza de que, pelo menos, poderá salvar uma vida.
 
Beba água com estômago vazio.
Hoje é muito popular, no Japão, beber água imediatamente ao acordar. Além disso, a evidência científica tem demonstrado estes valores. Abaixo divulgamos uma descrição da utilização da água para os nossos leitores.
Para doenças antigas e modernas, este tratamento com água tem sido muito
bem sucedido....
Para a sociedade médica japonesa, uma cura de até 100% para as seguintes
doenças:
Dores de cabeça, dores no corpo, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, problemas do aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarréia, diabetes, hemorróidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.


Método de tratamento:
1. De manhã e antes de escovar os dentes, beber 2 copos de água.
2. Escovar os dentes, mas não comer ou beber nada durante 15 minutos.
3. Após 15 minutos, você pode comer e beber normalmente.
4. Depois do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada durante 2 horas.
5. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 2 copos de água, no início podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente.
6. O método de tratamento cura os doentes e permite aos outros desfrutar de uma vida mais saudável.

A lista que se segue apresenta o número de dias de tratamento que requer a cura das principais doenças:
1. Pressão Alta - 30 dias
2. Gastrite - 10 dias
3. Diabetes - 30 dias
4. Obstipação - 10 dias
5. Câncer - 180 dias
6. Tuberculose - 90 dias
7. Os doentes com artrite devem continuar o tratamento por apenas 3 dias na primeira semana e, desde a segunda semana, diariamente.

Este método de tratamento não tem efeitos secundários. No entanto, no início do tratamento terá de urinar frequentemente.
É melhor continuarmos o tratamento mesmo depois da cura, porque este procedimento funciona como uma rotina nas nossas vidas. Beber água é saudável e dá energia.
Isto faz sentido: o chinês e o japonês bebem líquido quente com as refeições, e não água fria.
Talvez tenha chegado o momento de mudar seus hábitos de água fria para água quente, enquanto se come. Nada a perder, tudo a ganhar!

Para quem gosta de beber água fria.

Beber um copo de água fria ou uma bebida fria após a refeição solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer. Isso retarda a digestão.
Uma vez que essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato gastrointestinal. Isto retarda a digestão, fazendo acumular gordura em nosso organismo e danifica o intestino.
É melhor tomar água morna, ou se tiver dificuldade, pelo menos água natural.

Nota muito grave - perigoso para o coração:
As mulheres devem saber que nem todos os sintomas de ataques cardíacos vão ser uma dor no braço esquerdo.
Esteja atento para uma intensa dor na linha da mandíbula. Você pode nunca ter primeiro uma dor no peito durante um ataque cardíaco.
Náuseas e suores intensos são sintomas muito comuns. 60% das pessoas têm ataques cardíacos enquanto dormem e não conseguem despertar. Uma dor no maxilar pode despertar de um sono profundo... Sejamos cuidadosos e vigilantes.
Quanto mais se sabe, maior chance de sobrevivência...

Um cardiologista diz que se todos que receberem esta mensagem, a enviarem a pelo menos uma das pessoas que conhecem, pode ter a certeza de que, pelo menos, poderá salvar uma vida.
e-mail de Rogério Cristino
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.