Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

28/05/2011

MINISTRO LEÔNIDAS CRISTINO LIDERA A MAIOR MISSÃO NO SETOR PORTUÁRIO

O ministro dos Portos, Leônidas Cristino, iniciou esta semana sua primeira missão internacional com representantes do setor portuário brasileiro e europeu. Organizada pelo Ministério das Relações Exteriores, as visitas têm por objetivo promover oportunidades de investimentos no setor brasileiro e conhecer as demais estruturas logísticas destes países.
No último dia 23, Leônidas Cristino conheceu o Porto de Barcelona, primeiro porto de cruzeiros da Europa e o quarto do mundo. Com 7 terminais marítimos, dedicados exclusivamente aos cruzeiros, o terminal consegue atender a demanda de 6 mil passageiros. Além do turismo, os outros 31 terminais especializados em diversos tipos de mercadorias viabilizam hoje 116 linhas marítimas, operadas por 118 armadores. 
 
De acordo com o ministro, este modelo atende a demanda do Brasil, que opera cargas e recebe turistas em portos como Santos, Rio, Fortaleza e Salvador. Leônidas ressaltou durante o encontro que o investimento de quase R$ 1 bilhão para atender o evento da Copa de 2014, em 7 portos, juntamente com os investimentos já realizados em dragagem, ampliação de cais e novos berços, classificarão os portos brasileiros como portos de  múltiplo uso. 
 
Hoje (26/05), em Roma, Leônidas Cristino fez uma explanação para uma plateia com aproximadamente 200 pessoas, entre empresários brasileiros, empresários locais e  embaixadores. Apresentou todos os projetos da SEP e listou áreas de possíveis investimentos privados. 
 
Na parte da tarde, no Ministério das Infraestruturas e dos Transportes da República Italiana, Leônidas Cristino, assinou o Memorando de Entendimentos entre a Secretaria de Portos (SEP) e o Governo Italiano, sobre a cooperação bilateral no setor de portos marítimos, a fim de ampliar e aprofundar estudos nos setores de portos marítimos e logística. No ato da assinatura, Cristino convidou a delegação italiana para uma visita aos portos brasileiros. 

Fonte: codeba
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.