Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

07/05/2011

HORA CORRETA PARA TOMAR ÁGUA

Tomar água na hora correta maximiza os cuidados no corpo humano?

2 copos de água depois de acordar ajuda a ativar os órgãos internos.
1 copo de água 30 minutos antes de comer ajuda na digestão.
1 copo de água antes de tomar banho ajuda a baixar a pressão sanguínea.
1 copo de água antes de ir  dormir evita ataques do coração.





Dr. José Roberto Tavares 
Doutor em Cardiologia pela UNIFESP - EPM 
Repasse de Jullierme Kilvio

A HIPOCRISiA-FARISÁICA DO ANO...I

O MUNDO ESTÁ MAIS SEGURO”


J. BOSCO
e-mail de Davi

NASA DIVULGA IMAGEM DO ENTARDECER NA AMÉRICA SUL

Quem não tem intimidade com esse tipo de imagem pode até achá-la estranha, mas é impossível não notar a beleza. A foto divulgada pela Nasa (Agência Espacial Americana) mostra um pôr do Sol diferente do que se vê na praia. Oregistro  do entardecer na América do Sul foi flagrado no espaço pela tripulação da Expedição 27, que está na Estação Espacial Internacional. 

O mais incrível é que as pessoas que trabalham lá podem assistir a cerca de 16 cenas como a da imagem num período de 24 horas. Cada mudança entre o dia e a noite é marcada por uma espécie de linha que separa o lado iluminado da escuridão total. 

A foto foi feita por volta das 19h37, no horário local. Além do branco e do azul brilhantes, é possível perceber que as nuvens nos pontos mais altos têm tom avermelhado porque ainda recebem a luz direta do Sol. 



Fonte: Diário do Grande ABC

A SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE 2011

Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos
 
 
O Ministério da Ciência e Tecnologia, responsável pela coordenação nacional da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), após receber várias sugestões e ter feito consultas a instituições e entidades parceiras na organização deste evento, anuncia a data e o tema principal da SNCT em 2011.
 
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2011 ocorrerá entre 17 e 23 de outubro. O tema principal será: “Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de risco”. Além de promover inúmeras atividades de divulgação científica em todo o país, serão estimulados na SNCT 2011 a difusão dos conhecimentos e o debate sobre as estratégias e maneiras de se enfrentar o grande desafio planetário das mudanças climáticas e de prevenir riscos decorrentes de desastres naturais e de situações criadas pela ação humana.
O tema da SNCT 2011 foi escolhido em função da sua relevância global, atualidade e importância para a população brasileira. Um objetivo será discutir em todo o país, nas instituições de ensino e pesquisa e em eventos públicos, os diversos aspectos e as evidências científicas sobre o impacto das atividades humanas no clima do Planeta e as medidas preventivas mais adequadas a serem adotadas em escala local e global.
Em nosso país não há ainda uma tradição consolidada de prevenção de riscos. Os acontecimentos trágicos de enchentes e deslizamentos, em regiões como Santa Catarina e na Região Serrana do Rio de Janeiro, de seca na Amazônia e no Rio Grande do Sul e de enchentes em várias regiões do país atestam a importância de se estimular o debate e o treinamento, nas escolas e em toda a sociedade, de como prevenir riscos e diminuir os impactos dos desastres naturais. A ciência e a tecnologia são elementos essenciais para a previsão, prevenção e minimização desses impactos.
Por outro lado, a Assembléia Geral das Nações Unidas declarou 2011 como o Ano Internacional da Química (AIQ) e está estimulando todos os países a realizarem atividades com o objetivo de aumentar a consciência coletiva sobre a importância da química e suas contribuições para o bem estar da humanidade. Na SNCT 2011 serão promovidas atividades voltadas para o lema do AIQ no Brasil: “Química para um mundo melhor”.
Convidamos as instituições de pesquisa e ensino, universidades, escolas tecnológicas e profissionais, secretarias estaduais e municipais de C&T e de educação, fundações de apoio à pesquisa, órgãos governamentais, espaços científico-culturais, escolas de todos os níveis, entidades científicas e tecnológicas e da sociedade civil, ONGs, empresas, cientistas, professores, pesquisadores, técnicos, estudantes, comunicadores da ciência e todos os interessados a colocarem a data da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2011 em suas agendas, a iniciarem o processo de sua preparação e a participarem intensivamente de sua realização.
 
 
Aloizio Mercadante
Ministro de Estado da Ciência e Tecnologia

SITES BRASILEIROS FICARAM LENTOS NESTA SEXTA-FEIRA


Problemas em três servidores do Comitê Gestor da Internet (CGI) causaram lentidão em sites brasileiros na tarde desta sexta-feira (6). Por causa da demora, alguns usuários não conseguiram acessar alguns sites. Mas o problema foi resolvido às 18h10.
De acordo com o CGI, que coordena os serviços da rede no país e é responsável por registrar os nomes dos sites no Brasil, por conta de problemas operacionais, três servidores tiveram de ser desligados. Os outros, no entanto, continuaram funcionando.
Por meio de comunicado, o Registro.br, que é uma divisão do CGI, explicou que, “durante uma atualização de configuração em parte dos cluster de servidores DNS do .br, [abe].dns.br, enfrentamos um problema operacional”.
DNS é uma sigla em inglês que significa “Sistema de Nomes de Domínios”, que é um mecanismo que traduz o nome dos sites nos números que identificam as páginas. Ele permite que os usuários acessem os sites por meio de seus endereços (como www.r7.com, por exemplo), em vez de precisar de uma série de números que compõem o IP (Protocolo de Internet), que é o endereço "de verdade" das páginas.
Segundo o comunicado, “a decisão foi de removê-los de operação até que a situação seja contornada”, o que aconteceu às 16h39.
Em outro comunicado, o Registro.br indicou que “às 18:10 todos servidores do .br” já estavam normalizados.
Fonte: R7

RANKING DE RECEITAS DOS TIMES BRASILEIROS

O ano de 2010 trouxe boas notícias para os clubes brasileiros na área financeira. Isso porque a grande maioria deles gerou uma receita maior do que no ano anterior. Por outro lado, todos eles - com exceção do Atlético-PR - adquiriram mais dívidas. Segundo levantamento feito pela empresa de auditoria BDO RCS, baseado no balanço divulgado pelos clubes, o Corinthians segue como o líder de faturamento, aumentando sua receita em 17% em um ano. Já na ponta dos endividados aparece o Atlético-MG, com déficit de mais de R$ 527 milhões.



Informações G1

MAIS UMA HONRA LAVADA... DE SANGUE!!

Por AMÂNCIO
e-mail de Davi

LI NO BLOGUE RMNOFOCO DO PROFESSOR ROMILDO MOURA

(...)
Grande Seresta do dia das mães será realizada no próximo domingo na pizzaria pakera em Coreaú, contando com a organização de nosso amigo Leonardo produções e com o apoio total de outro amigo que é o Rair de Souza. Jairo acústico vai se apresentar a partir das 8 horas da noite com direito a brinde para as mamães presentes no estabelecimento. 
(...)

Pois bem: Se a Grande Seresta  não tiver no seu repertório os grandes clássicos da mpb nacional e latina não será grande. E tem mais: -Deve começar logo com o clássico "Minha Mãe, minha heróina.  Se assim não o for, quem for atraído pelo o motivo "Grande Sereste" dará a viagem perdida.

Em tempo: O Artista em close, (royalties para o amigo e ilustre professor Leonardo Pildas), tem um gógó para crítico nenhum botar defeito. Falta apenas um produtor para encaixar um repertório que emocione e encante. É um garganta de ouro como diria os apresentadores de outrora. Que pena gastar as suas valiosas cordas vocais cantarolando esses "nenhênhês" modernos sem nenhuma qualidade melódica muito menos poética. 


Em tempo II: Quizera que o mesmo tivesse tido oportunidade de ouvir Galvani (de Catreús), quando o mesmo encantava os corações boêmios na década de oitenta no Bar e Restaurante Casa Verde. Que saudosas lembranças daquelas maravilhosas ressacas. Valia a pena dizer: -Hoje eu vou uma grande seresta.

Tenho dito... E sempre!!!
--
Que Deus seja, minha e sua proteção sempre!!!

Manuel de Jesus

A TAÇA É DOS NOSSOS LEITORES E COLABORADORES!!!


Recebido por e-mail

MOMENTO DE SABEDORIA

Pode Se Achar !!!

MUITO IMPORTANTE PELA FORÇA QUE TRANSMITE. 


"Se alguém lhe fechar a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas. Lembre-se da sabedoria da água: a água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna." 

Rogério Cristino


UTILIDADE PÚBLICA

NOVAS REGRAS PARA O VENCIMENTO DA CARTEIRA DE HABILIT AÇÃO (REPASSE) 
Importante ler repassar para os amigos. COMEÇAR JÁ É METADE DE TODA A AÇÃO!

ATENÇÃO


Vencimento Carteira Nacional de Habilitação

Foi criada uma lei, na mesma época em que foi criada a lei seca, que  só pode ser renovada a carteira durante o prazo de no máximo 30 dias após o vencimento da mesma. 

Após este prazo, a carteira é cancelada automaticamentee o condutor será obrigado a prestar todos os exames  novamente: psicotécnico, legislação e de rua, igualzinho a uma pessoa que nunca tirou carteira. 

Esta lei não foi divulgada como a lei seca e mais de 3.000 pessoas só na cidade de SP no mês de outubro de 2008, perderam suas carteiras de habilitação e terão de repetir todos os exames. 

Pauta de Rogério Cristino

Fiquem atentos quanto ao vencimento de sua CNH.


Só por alto, fora a multa, para tirar novamente a CNH, fica por volta de R$ 1.200,00 e leva + ou - de 2 a 3 meses, isso se você passar por tudo da 1ª vez. 

As mudanças começaram a valer no dia 1º de janeiro de 2010.Serão incluídos novos conteúdos, 
além de uma nova carga horária. 

O Diário Oficial da União (DOU) publicou (22/11/2008)uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito
(CONTRAN) que altera as regras para quem vai tirar a carteira de motorista. 

Entre as mudanças está a carga horária do curso teórico que vai passar de 30 para 45 horas aula 
e a do prático, de 15 para 20 horas aula.Serão incluídos novos conteúdos, como as conseqüências da ingestão de bebidas alcoólicas e cuidados especiais com motociclistas. 

As mudanças começam a valer no dia 1º de janeiro de 2010.Quem já tiver iniciado o processo  antes disso ainda vai pegar as regras antigas. 

ALÉM DISSO: Providenciar com urgência a retirada do plástico e trocar o extintor por um cheio. 

Mais uma regulamentação - sem a devida divulgação!!!! 

Agora é norma do CONTRAN e dá uma multa de R$ 127,50 para quem for apanhado fora da lei : 
O extintor de fogo obrigatório do carro tem que estar livre do plástico que acompanha a embalagem. 
Tire a embalagem plástica e deixe o acesso ao extintor livre.

Não esqueça -- se um policial rodoviário, estadual ou federal parar seu carro e verificar que 
o extintor está protegido pelo saco plástico- ele vai te autuar - 5 pontos na carteira;  e você só segue viagem após tirar o plástico, desde que o bendito extintor esteja com  a validade em dia ( e mais os tais R$ 127,50 ).

AJUDE SEUS AMIGOS E REPASSE, AFINAL ESTA É MAIS UMA "MARACUTAIA" 
QUE O GOVERNO FAZ PRA TOMAR NOSSO DINHEIRO E NOSSO TEMPO... 

Caso ela só vença nos próximos anos, fixe um aviso no final da agenda e vá passando para a próxima ao trocá-la

ESTATÍSTICAS DO BLOG

Visualizações de página de ontem 06/052011 - 1.198

06/05/2011

USO PROLONGADO DE MAMADEIRA AFETA O BEBÊ

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Temple, na Filadélfia (EUA), descobriu que o uso prolongado da mamadeira por crianças de até 2 anos pode aumentar o risco de obesidade infantil.

A informação foi publicada no site do jornal britânico "Telegraph" na quinta-feira (5).

O resultado do estudo, publicado no "Journal of Pediatrics", mostra que aquelas que ainda tinham costume de dormir com uma mamadeira, por volta dos 2 anos, tinham 30% mais chance de ser obesas quando completassem 5 anos.

Os acadêmicos acreditam que os bebês que estão acostumados a beber muito leite integral irão manter o hábito de ingerir alimentos engordativos.

Eles dizem que os médicos e os pais devem parar de dar mamadeira até o primeiro aniversário do bebê.

Segundo Rachel Gooze, da Universidade de Temple, "uma menina de 24 meses de idade, de peso médio e altura média, que é colocada para dormir com uma mamadeira de 220 g de leite integral, recebe cerca de 12% das necessidades diárias de calorias daquele recipiente."

Os pesquisadores analisaram os dados de 6.750 crianças norte-americanas nascidas em 2001.

Eles descobriram que mais de 22% das crianças tomavam leite da mamadeira antes de dormir. Deste grupo, 23% estavam obesas quando atingiram 5,5 anos.

De acordo com Robert Whitaker, da Universidade de Temple, "as crianças que ainda estavam usando mamadeira aos 2 anos tinham 30% mais probabilidade de ser obesas aos 5,5 anos, mesmo depois de considerar outros fatores como peso da mãe, peso ao nascer e hábitos alimentares durante a infância."

Os autores acreditam que "usar mamadeira após a infância pode contribuir para a obesidade, incentivando a criança a consumir muitas calorias".

HOMENAGEM DIFERENTE

O blog RM no Foco vai promover uma homenagem para as mães de maneira diferente, mas para isso precisamos de sua colaboração. Então você que é leitor, acompanhante e colaborador de nosso blog, faça uma homenagem a sua mãe, mandando para nós a foto com sua mãe. Para isso envie as imagens ou texto para os e-mail romildojm@gmail.com ou davi.portela@bol.com.br e participe.  É o RM no Foco interagindo com seus leitores. 

PARALISAÇÃO DAS ATIVIDADES

11 de maio, Paralisação Nacional pela imediata implementação do Piso Salarial Profissional Nacional e pelo PNE que o Brasil quer!


Ouça o audio da campanha


SERESTA DAS MÃES

Grande Seresta do dia das mães será realizada no próximo domingo na pizzaria pakera em Coreaú, contando com a organização de nosso amigo Leonardo produções e com o apoio total de outro amigo que é o Rair de Souza. Jairo acústico vai se apresentar a partir das 8 horas da noite com direito a brinde para as mamães presentes no estabelecimento.

Fonte: Coreaú em Revista

ASTERÓIDE PASSARÁ PERTO DA TERRA

A melhor imagem já captada do 2005 YU55, feita por rada

Segundo a NASA, um grande asteroide vai passar "raspando" pela Terra em novembro deste ano.
Embora o asteroide 2005 YU55 tenha sido classificado como um objeto potencialmente perigoso, os especialistas dizem que não há riscos de que ele colida com a Terra nos próximos cem anos.
Mas os cientistas estão esperando pelo evento com grande interesse.
Astronomia com radar
Os astrônomos pretendem aproveitar a oportunidade para estudar a rotação do asteroide, determinar a aspereza de sua superfície e até sua composição mineral.
Da última vez que o 2005 YU55 foi visto, ele estava a 2,3 milhões de quilômetros da Terra. A imagem que pode ser captada dele, feita por radar, tem uma resolução de 7,5 metros por pixel.
Isto foi suficiente para que os astrônomos calculassem que ele mede 400 metros de diâmetro.
Agora, porém, o objetivo é fazer imagens muito melhores. Além de o asteroide chegar sete vezes mais perto desta vez - 323 mil km - os equipamentos utilizados pelos astrônomos, localizados no Observatório de Arecibo, em Porto Rico, tiveram umupgrade.
Com isto, a expectativa é que as novas imagens alcancem uma resolução de 4 metros por pixel, o que permitirá uma visão muito detalhada do asteroide.
"Nós estamos falando sobre captar aquele tipo de detalhe da superfície que você sonha quando uma nave sobrevoa um corpo celeste desses," afirmou Lance Benner, astrônomo do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA.
Além das informações sobre a superfície, os dados coletados por outros telescópios ópticos e de infravermelho poderão mostrar até a composição mineral do asteróide.

PÉROLAS DE OSCAR NIEMAYER (102 ANOS)

  Ganhei um convite para ver o filme da Bruna Surfistinha. Esperava que fosse MESMO um filme sobre surf. Mas o filme  é uma apologia ao baixo meretrício e aos mais baixos instintos humanos. Pelo menos rolou uns peitinhos.

- Meu médico me proibiu de tomar vinho todos os dias. Sorte que ele  não falou nada sobre Smirnoff Ice.


- Fui convidado para ver o pessoal do Comédia em Pé. Só não vou porque minha artrite não deixa ficar em pé muito tempo.


- Esse humor do Zorra Total já era antigo quando eu era criança.


- Linda, eu não vou a museus. Eu CRIO museus. Quer ir Ver uns museus?


- Existem apenas dois segredos para manter a lucidez na minha idade: o primeiro é manter a memória em dia. O segundo eu não me lembro.


- Ivete Sangalo me encomendou o primeiro trio elétrico de concreto armado do mundo. O pessoal aqui no escritório já apelidou de "Sangalão". A proposta inicial dela era fazer o "Sangalão" de madeira para ficar mais leve.

Aí eu disse pra Ivete "Quer de madeira? chama um MARCENEIRO!".

- Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá foi como criar um lindo vaso de flores pra vocês usarem como PINICO.


- Caro Sarney: ser imortal na Academia Brasileira de Letras é mole. Quero ver é tentar ser aqui fora!


- Nunca penso na morte, NUNCA. Vou deixar para pensar nisso quando tiver mais idade


- Perto de mim Justin Bieber ainda é um espermatozóide.

- Brasília nunca deveria ter sido projetada em forma de avião. O de camburão seria mais adequado. Na verdade quem projetou Brasília foi Lúcio Costa. Eu fiz uns prédios e avisei que aquela merda não ia dar certo. Sim, ela é aquele avião que não decola NUNCA. Segundo a Nasa, Brasília é inconfundível vista do espaço.


- Duro admitir, mas atualmente Marcela Temer é o monumento mais  comentado de Brasília.


- Todos ficam falando Zé Alencar é isso, Zé Alencar é aquilo. Mas quem fez Pilates e caminhou na praia hoje? EU!

- O frevo foi criado há 104 anos. Ou seja: só tive um ano de sossego desse pessoal pulando de guarda-chuvinha.

- Segredo da Longevidade : Não viva cada dia como se fosse o último. Viva como se fosse o primeiro.

- Na minha idade, a melhor coisa de acordar de madrugada para ir ao  banheiro é ter acordado.


- Alguns homens melhoram depois dos 40. E eu mesmo só comecei a me  sentir mais gato depois dos 90.


- Queria muito encontrar um emprego vitalício. Só pra garantir o futuro, sabe... Andei Comprando apostilas para Concurso do Banco do Brasil. Não quero viver de arquitetura o resto da vida.

- Foi-se o John Herbert, 81 anos. Essa molecada da área artística se acaba rápido demais.

- Só me arrependo de UMA coisa na vida: de não ter cuidado melhor da minha saúde para poder viver mais.

- São Paulo mostrou ao Brasil como se urbanizar com inteligência: basta fazer o exato contrário do que aconteceu lá.

- Fato: o meu edificio Copan aparece em 50% dos cartões postais de São Paulo. DE NADA.

- A quem interessar possa: eu NÃO estive presente na fundação de São Paulo há 457 anos. Na verdade eu não fui nem convidado.

- A vida é um BBB e eu quero ser o último a sair!

Mais uma prova de que a caduquice só ocorre para os que se negam a continuar vivendo normalmente.

e-mail de Rogério Cristino

GAYS COMEMORAM DECISÃO DO STF

A vitória por unanimidade (10 votos a 0) no Supremo Tribunal Federal reconhecendo a união estável entre homossexuais, que terão 112 direitos antes exclusivos de casais heterossexuais, foi classificada como um marco histórico pelas lideranças gays do Rio de Janeiro, que vão comemorar a vitória com vários eventos pela cidade.
– Ganhamos um presente antecipado de aniversário  E os homossexuais têm que comemorar mesmo – festejou Júlio. – Será um pacote de eventos:  dia 17, no Dia Mundial de Combate à Homofobia, esperamos fazer uma caminhada na orla de Copacabana. Dia 22, o Arco-Íris fará festa na Boate 1140, em Jacarepaguá, e dia 24, haverá outra no Bar Sinônimo, na Lapa.
Sobre a vitória no STF, Júlio Moreira lembrou que há 15 anos os homossexuais lutavam para conquistar esses direitos no Congresso.
Informação Jornal do Brasil

AGRADECIMENTOS

A todos que votaram na enquete do Blog Coreau em Revista, aos blogs participantes, ao nosso blog irmão Coreaú online e, principalmente aos nossos colaboradores e leitores que votaram e participaram dessa maratona, o RM no Foco agradece de coração. Queríamos também agradece aos amigos que ligaram e nos mandaram e-mails dizendo que votaram na enquete o nosso muito obrigado. E a todos os guerreiros que nos ajudaram quando precisamos.

PAULO FREIRE

Existem muito predicados essenciais ao melhor desempenho dos professores na prática
educativa, Paulo Freire (1993, p. 55-64) em seu livro “professora sim, tia não, cartas a quem
ousa ensinar” apresenta na sua visão as qualidades indispensáveis aos educadores para os
nossos dias, são elas:
• Humildade
• Amorosidade
• Coragem
• Tolerância
• Segurança
Sem estas qualidades essenciais o professor, embora conhecedor dos métodos e técnicas de ensino, não fará muita coisa. 

e-mail de Ivete Albuquerque

LI NO COREAUSIARA

(...) 

 Quinta-feira, 5 de maio de 2011

 "Hoje é o Dia da Parteira. Toda a minha geração foi aparada por uma parteira. Eu, por exemplo e o Antonio Carlos Belchior, fomos aparados pela mesma parteira, uma hora depois de um o outro, naquele distante 25 de outubro.
Viva as parteiras!"
 (Macário Batista)
 DO BLOGUE: Macário é sobralense. O Belchior de que ele fala é o cantor e compositor? Ele não referiu-se ao nome da profissional...
(...)


Pois bem: Meu salve e parabens para duas que já passaram para o plano superior. Teresa Paula e Maria Joana. A primeira foi responsável por me transportar da bolha dágua para o planeta Terra e segunda por todos os outros meus irmãos. Dizem as más linguas que ele me deixou cair batendo com minha cabeça no chão. Seria a explicação para meu comportamento arredio e aversão às frescuragens sociais. Já as linguas ferinas dizem que ela devia ter cortado era meu pescoço ao invés do unbigo. Em todo caso que Deus abençoe a todas elas.
Tenho dito... E sempre!!!
--
Que Deus seja, minha e sua proteção sempre!!!



Manuel de Jesus

ENQUETES DO BLOGSPOT PERDEU A GRAÇA

O Folha13 disponibiliza duas enquetes mensais, uma sobre temas nacionais e a outra com assuntos locais, da minha cidade natal, para prestigiar a diversidade de leitores. Porém, um amigo entendedor de “HTML” me avisou que o sistema de enquetes disponibilizado pelo Blogger é vulnerável, ou seja, é possível votar várias vezes na mesma opção, usando principalmente o navegador Mozilla Firefox, desde que apague o histórico na barra de ferramentas.

Fiz o teste e comprovei a vulnerabilidade. O resultado das singelas enquetes pode ser alterado em poucos minutos. Com isso, perdeu a graça das enquetes, pelo menos através do Blogger. No caso do Folha13, a única alteração se deu na enquete local, que, em poucos minutos, houve uma mudança radical do resultado (rs). Pelo visto, a oposição ao prefeito Roberto Flávio em Belém, na Paraíba, está incomodada com a boa avaliação da administração municipal, nem com um talismã para tentar a sorte eles conseguem ser honestos. Putz griles!
Retirado de uma página chamada Blog 13

REFLEXÕES DO PADRE ANTONIO VIERIA

“Conheço um prefeito interiorano, não muito longe daqui, por sinal o menos operoso de todos os prefeitos que o Brasil conhece, que já fez festa de arromba três vezes para inauguração do serviço de água de sua cidade. E o gozado é que aqui a roupa ou o calçado é emprestado, pois são obras custeada pelo governo federal. Felizmente, porque se não o fora não se poderia pensar nunca jamais em inauguração.”




e-mail de Davi

PARAMOS O BONDE DO FLAMENGO....

DÁ-LHE VOZÃO!!!
CEARÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!
É a empolgação de nosso colaborador Rogério Cristino

TAÍ UMA VERDADE....



Muitos falaram que deu pouca gente no evento que teve da prefeitura referente ordem de serviço no último domingo, e realmente poucos foram prestigiar a solenidade, mais isso não significa nada em relação às eleições do próximo ano, por que já disse aqui várias vezes e volto a repetir, todos que conhecem a política do Coreaú sabem como ela funciona de verdade. Por isso meus caros amigos não adiantam se empolgar com isso, e volto a repetir da maneira que a oposição insiste em trabalhar, mais uma vez a situação tem tudo para sair vitoriosa.
Fonte: Coreaú em Revista

Do blog: ............ etecetera...........etecetera..................etecetera.........

GOVERNO INAUGURA DELEGACIA DE POLICIA

O  Governo do Estado inaugura nesta sexta-feira (6), às 18 horas, uma nova delegacia de Polícia no Interior do Estado. Várzea Alegre, a 467 quilômetros de Fortaleza, é o 18º município contemplado com o novo equipamento. A nova unidade judiciária recebeu investimentos superiores a R$ 800 mil, entre construção, veículos, equipamentos e mobiliários. A inauguração da delegacia de Várzea Alegre faz parte do projeto de interiorização da Polícia Civil, implantado pelo Governo do Estado.

As  delegacias inauguradas têm um padrão inovador e moderno  instituído pelo Governo do Estado. As unidades contam com circuito  interno de TV, duas celas,  depósito de material apreendido, custódia, alojamentos para as polícias civil e militar, cartório, sala de audiência, sala para  os delegados adjunto e titular, sala do inspetor chefe, sala de  comando da PM, dois depósitos de armas, recepção, banheiros para  funcionários, bem como adaptados para pessoas portadoras de  necessidades especiais, copa e pátio interno, além de dois  veículos tipo Hilux, modelo SRV.

O  projeto de interiorização da Polícia Civil prevê a construção de 50 novas delegacias. Deste  total 17 delegacias já foram inauguradas em todo Interior do Estado. As  prioridades são aqueles municípios que não contam com a estrutura  de uma unidade da polícia judiciária.

Serviço

Inauguração da Delegacia de Várzea Alegre
Local: Rua Raimundo Sobreira Lima Sobrinho, 85, no bairro Riachinho.
Data e Horário: 6 de maio de 2011, às 18 horas.


Saiba  Mais:
Delegacias  Inauguradas (18): Parambu, Viçosa do Ceará, Lavras da Mangabeira,  Ipueiras, Mauriti, Tamboril, Guaraciaba do Norte, Massapê, Caririaçu, Santana do Acaraú, Trairi, Amontada, Itarema, Missão Velha, Milagres, Pentecoste, Pedra Branca e Várzea Alegre*.
Delegacias  concluídas (8): Penaforte, Farias Brito, Jucás, Iracema, Saboeiro, Uruoca, Chaval e Ipaumirim.
Delegacias  com Obras em execução (23): Varjota, Pacujá, Coreaú, Aracoiaba, Bela Cruz, Jijoca de Jericoacoara, Paraipaba, Jaguaruana, Icapuí, Alto Santos, Jaguaretama, Solonópole, Novo Oriente, Assaré, Cedro, Pindoretama, Chorozinho, Orós, Araripe, Independência, Jardim, Banabuiu Aurora e Granja.
Total de delegacias: 50

Fonte: O Ceará

JUSTIÇA LENTA

A justiça estadual do Ceará foi considerada pelo Conselho Nacional de Justiça a mais lenta e congestionada no Brasil. De cada 100 processos que ingressam na justiça, apenas 10 são julgados. A situação é ainda pior se for considerado o desempenho do Tribunal Regional do Trabalho.

Professor Raimundo Eliano

POSTAGEM DO COREAUSIARA

VILEBALDO AGUIAR, UMA CASA DE CULTURA!

"Professor Fernando Deda, concordo, como diz o nosso Parentim: 'em gênero, número e grau'. Queria também manifestar o meu apreço pela escola que me encaminhou rumo ao mundo das letras, à viagem que não tem mais passagem de volta, que é a aventura indescritível do conhecimento. Também deixar aqui registrado neste conceituado blog, a importância e o trabalho inconteste do professor e diretor Benedito Moreira. Ele, que durante muitos anos, tem mostrado amor ao Vilebaldo Aguiar, de modo que o cuidado que ele tem com a referida escola já assumiu uma conotação visceral, um amor que não acaba mais. O Vilebaldo, não há dúvida, está de parabéns, porém, estão muito mais todos os diretores e alunos que por ali passaram, e na pessoa do atual diretor, quero parabenizar também o atual corpo docente e discente desta conceituada CASA DE CULTURA. A você, 'GRUPO', meus sinceros votos de sucessos em reconhecimento ao prestimoso trabalho ofertado à comunidade coreauense!"

(Davi Portela)

PARABÉNS


Eu e esse humilde blog queremos parabenizar a Escola Vilebaldo Aguiar de Coreaú pelos seus 42 anos de existência, de história, de ensino e educação e consequentemente seu Núcleo Gestor, servidores e Comunidade Escolar.Muito me orgulha ter sido aluno (meus primeiros anos de estudos foram no “grupo”) e Professor. Parabéns duplamente ao Professr e Técnico Judiciário Fernado Albuquerque pela matéria postada em alguns blog,s

Tianguá, 05/05/11

Gentil Telles

LI NO COREAUSIARA

-Li no blogue do companheiro Raimundo Marques:
-Ôh "cabôcô" véi pra ler, vai acabar virando dôtô!
-Vou não meu bichim, ainda estou a soletrar...
-Mas diga mesmo o que você andou lendo por lá.

Pois bem: E li isso aqui:

(...)
Foi ainda na administração do Prefeito Raimundo de Queiroz Teles, que foi assinado o convenio entre a Cagece e a Prefeitura, visando a  implantação do Sistema de Abastecimento d´água no município, mais precisamente no dia 15 de Outubro de 1973.  porem, a construção desse sistema só foi executado na administração do Prefeito Francisco Cristino Moreira “o Chico da Bomba ” a solenidade inaugural deu se no dia 15 de Setembro de 1981 sendo prestigiado pelo então Governador do Estado Coronel Virgilio Távora e comitiva acompanhado também por uma grande  multidão de pessoas do município  dos distritos e ate de pessoas de outros municípios que aqui vieram para ver o povo de Coreaú receber a tão sonhada grande obra da água encanada.
Naquela manhã a praça do mercado ficou pequena para comportar tanta gente, Foguetórios, banda de musica, tudo isto aliada alegria do povo Coreauense completavam a festa.
Quando foi acionada a torneira, que começou a jorrar água muitas das pessoas que ali estavam, de tão eufóricos com a chegada da água em nosso município tomaram banho ali mesmo com roupas e tudo pulando e festejando foi uma alegria geral.
(...) 


Pois bem II: Era eu ainda um pivete de apenas trese janeiro nas costa quando presenciei o grande circo, digo... digo... milagre... Foi neste dia que eu ví chover de baixo para cima... Isso mesmo amigo leitor destas mal traçadas linhas... Naquele quinze de setembro de de 1981, choveu de baixo para cima e ninguem pode contestar...

Tínhamos recebido ordem, eu disse O-R-D-E-M, para irmos todos fardados, Ginásio Municipal e Escola Vilebalto Aguiar isso mesmo fardados, para receber e bater palmas para a milicada que viria trazer o progresso para nossa terra. Eita Pau, pensei quando ví os "ômes" todos vestidos de verde oliva. Ate me senti um deles, nossa farda tambem era verde. Pois bem. O pássaro zuadento riscou o céu... Eu nunca tinha vista coisa tão maravilhos. O maior que tinha visto voar fora um  gavião... Fiquei encantado. Lá se vem um "bataião" de "dôtôres" "rudiados" de "otoridades" fazer a inauguração da tão sonhada água e do Posto de Saúde Dr. Manoel de França. Foi tudo no mesmo dia. Alguém aí duvida? Pois bem.
A multidão toda "quereno"  ver os "ôme" "bão" e a molecada toda espremida no meio deles. Uma hora da tarde sol causticante "cono" o coronel virgilio abriu as torneiras fazendo jorrar água de baixo para cima. No meio daquela confusão toda não ví nada de torneira, apenas á agua "subino", como não entendia de nada saí dizendo: -Tá "chuveno", de baixo prá riba...

Tenho dito... E sempre!!!

-Ei... Ei... espera aí... só mais um pouquino...
-Que qui é abestado? Ainda tem  besteira para contar é?
-Não é somente um Post Scriptum...
-Mande aí meu bichim, que eu gosto desta palavra...

P.S.: Olha só a preocupação dos homens público com a população...  "O convênio foi assinado em outubro de 1973, mas a coisa só chegou mesmo em setembro de 1981. Ainda bem que era água... Já pensou se fosse remédio...

--
Que Deus seja, minha e sua proteção sempre!!!

Manuel de Jesus
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.