Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

06/05/2011

LI NO COREAUSIARA

-Li no blogue do companheiro Raimundo Marques:
-Ôh "cabôcô" véi pra ler, vai acabar virando dôtô!
-Vou não meu bichim, ainda estou a soletrar...
-Mas diga mesmo o que você andou lendo por lá.

Pois bem: E li isso aqui:

(...)
Foi ainda na administração do Prefeito Raimundo de Queiroz Teles, que foi assinado o convenio entre a Cagece e a Prefeitura, visando a  implantação do Sistema de Abastecimento d´água no município, mais precisamente no dia 15 de Outubro de 1973.  porem, a construção desse sistema só foi executado na administração do Prefeito Francisco Cristino Moreira “o Chico da Bomba ” a solenidade inaugural deu se no dia 15 de Setembro de 1981 sendo prestigiado pelo então Governador do Estado Coronel Virgilio Távora e comitiva acompanhado também por uma grande  multidão de pessoas do município  dos distritos e ate de pessoas de outros municípios que aqui vieram para ver o povo de Coreaú receber a tão sonhada grande obra da água encanada.
Naquela manhã a praça do mercado ficou pequena para comportar tanta gente, Foguetórios, banda de musica, tudo isto aliada alegria do povo Coreauense completavam a festa.
Quando foi acionada a torneira, que começou a jorrar água muitas das pessoas que ali estavam, de tão eufóricos com a chegada da água em nosso município tomaram banho ali mesmo com roupas e tudo pulando e festejando foi uma alegria geral.
(...) 


Pois bem II: Era eu ainda um pivete de apenas trese janeiro nas costa quando presenciei o grande circo, digo... digo... milagre... Foi neste dia que eu ví chover de baixo para cima... Isso mesmo amigo leitor destas mal traçadas linhas... Naquele quinze de setembro de de 1981, choveu de baixo para cima e ninguem pode contestar...

Tínhamos recebido ordem, eu disse O-R-D-E-M, para irmos todos fardados, Ginásio Municipal e Escola Vilebalto Aguiar isso mesmo fardados, para receber e bater palmas para a milicada que viria trazer o progresso para nossa terra. Eita Pau, pensei quando ví os "ômes" todos vestidos de verde oliva. Ate me senti um deles, nossa farda tambem era verde. Pois bem. O pássaro zuadento riscou o céu... Eu nunca tinha vista coisa tão maravilhos. O maior que tinha visto voar fora um  gavião... Fiquei encantado. Lá se vem um "bataião" de "dôtôres" "rudiados" de "otoridades" fazer a inauguração da tão sonhada água e do Posto de Saúde Dr. Manoel de França. Foi tudo no mesmo dia. Alguém aí duvida? Pois bem.
A multidão toda "quereno"  ver os "ôme" "bão" e a molecada toda espremida no meio deles. Uma hora da tarde sol causticante "cono" o coronel virgilio abriu as torneiras fazendo jorrar água de baixo para cima. No meio daquela confusão toda não ví nada de torneira, apenas á agua "subino", como não entendia de nada saí dizendo: -Tá "chuveno", de baixo prá riba...

Tenho dito... E sempre!!!

-Ei... Ei... espera aí... só mais um pouquino...
-Que qui é abestado? Ainda tem  besteira para contar é?
-Não é somente um Post Scriptum...
-Mande aí meu bichim, que eu gosto desta palavra...

P.S.: Olha só a preocupação dos homens público com a população...  "O convênio foi assinado em outubro de 1973, mas a coisa só chegou mesmo em setembro de 1981. Ainda bem que era água... Já pensou se fosse remédio...

--
Que Deus seja, minha e sua proteção sempre!!!

Manuel de Jesus
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.