Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

19/03/2011

LUA CHEIA DESTE SÁBADO É A MAIOR DOS ÚLTIMOS 18 ANOS

Lua cheia no céu de Coreaú, às 18:30 hs
A Lua cheia de sábado à noite vai estar especialmente grande. Tão grande que se pode chamar de uma super Lua. Uma conjugação de acontecimentos astronómicos, que não ocorriam desde Março de 1993, vão proporcionar uma Lua 14 por cento maior e 30 por cento mais brilhante.

“A última Lua cheia tão grande e próxima da Terra foi em Março de 1993”, disse à NASA Geoff Chester, do Observatório Naval dos Estados Unidos, em Washington DC. “Eu diria que vale a pena dar uma olhadela.”

A explicação para este fenómeno deve-se à órbita da Lua à volta da Terra. Este movimento é elíptico. Ao longo desta órbita o satélite não está sempre à mesma distância do nosso planeta.

Em média, quando a Lua está mais próxima da Terra está a cerca de 363 mil quilómetros. Este ponto chama-se perigeu. Quando está mais longe, está a cerca de 405 mil quilómetros, o apogeu da Lua. No perigeu, o astro está mais próximo de nós cerca de 42 mil quilómetros. Visto da Terra parece 14 por cento maior. 

Texto: publico.pt

VI$ITA DE OBAMA AO BRA$IL

Por MYRRIA
e-mail de davi

UMA TRIPLA PERDA FAMILIAR

Eliane, Rita Irene e Elaine

A família de Joãozinho
Em conversa com familiares da jovem que perdeu a vida no acidente já citado no blog, sendo a mesma filha de Joãzinho Albuquerque, eles tentam procurar explicações do porque de tanta falta de sorte para uma pessoa. Eles me relataram os fatos ocorridos nos últimos dois anos na vida de seu irmão que reside em na cidade de Sobral. Há um ano e quatro meses, em acidente de transito Joãozinho perde sua filha Eliane de Souza Albuquerque, dois meses atrás perde também sua mulher  Rita Irene, ontem também em acidente perde sua outra filha, Elaine de Souza Albuquerque. Inconformados e chocados com a passagem de mais um ente querido, eles cederam ao blog imagem acima. Os familiares e amigos da vitima seguiram para cidade de Sobral onde foi celebrado a missa e em seguida o sepultamento.

Fotos cedidas pelo professor Raimundo Eliano tio da vitima.

SERÁ QUE AS PESSOAS JÁ PENSARAM NISTO?

Era o ano de 1999 quando adquiri meu primeiro microcomputador desk top. Apesar de ser um top de linha na época sua descrição para os usuários atuais era de fazer vergonha. Para não se alongar por muitas linhas descreverei apenas duas características: Trinta e dois, eu disse trinta e dois mega bytes de memória ram e um hard disk (HD) de quatro, eu disse quatro giga bytes. Fazendo uma analogia, era como se eu tivesse adquirido uma pequena sala para morar com uma prateleira de 32 cm de tamanho para guardar meus cacarecos. E fiquem sabendo que este “belezura” custou R$ 1.380,00. Isso mesmo. Removendo papéis mofados joguei no lixo hoje mesmo a velha nota fiscal.
Passados mais de uma década qualquer um pode ir em uma loja de informática de trazer um “bólido” da tecnoligia hoje com no mínimo 4 GB de Ram, e 500 GB de HD por menos do que paguei naquela época. Novamente fazendo uma analogia e mantidas as proporções entre a máquina e o imóvel e como se comprasse uma gigantesca e luxuosa casa pelo mesmo preço ou talvez menor ainda. Finalizando o assunto é só atentar para o fato de que, a tecnologia evoluiu 1000 vezes mais em uma década em qualidade, robustez e “tamanho” mantendo o mesmo preço. Aquela máquina adquirida a dez anos se comparada com as de hoje não passavam de calculadoras de bolso. E aí? Quem paga mil mangos pela maquinha que faz as quatro operações mais porcentagem e raiz quadrada?
Conclusão: Houve deflação nos produtos de tecnologia. Cairam de preço em mais ou menos 1000 %. E se todas as coisa também tivessem seguidos o mesmo caminho hien? Comprariamos um bom apartamento ou uma grande casa ou um sitio bucólico, uma grande comioneta de luxo, um bom carro importado por aproximadamente uma dez mil reais. Aí novamente eu faço a pergunta título destas mal traçadas linhas: Será que as pessoas já pensaram nisto?

Manuel de Jesus

HOMENAGEM DO BLOG RM NO FOCO AO PADRE MARCONE

Colaboração:Davi

RETALHOS DA HISTÓRIA PALMENSE

Click na imagem para melhor visualização
Amor falou mais alto
A repressão dos sentidos às vezes falhava clamorosamente. Era criança, quando explodiu na cidade escândalo envolvendo padre Ivan de Carvalho, pároco da Palma, como então se chamava a cidade de Coreaú. Pois não é que ele se apaixonou perdidamente por moça do lugarejo e com ela acertou fuga, rumo ao Piauí. Os familiares dela souberam, a tempo, da escapada e se puseram em seu encalço, indo encontrá-lo, a cavalo, em Tianguá, tomando o rumo do Piauí. Nada deteve os apaixonados. Pelo contrário, o sacerdote recorreu ao revólver para dar uns tiros na direção dos futuros cunhados, dissuadindo-os da perseguição. Mais tarde, desistiu da vida matrimonial e, arrependido, buscou o perdão do bispo, que o recebeu com misericórdia e lhe aplicou punição suave, mantendo-o sob vigilância como fiscal do Colégio Sobralense, então pertencente à Diocese.
DN: 17/01/2011
Indicação: Davi

CEMECO

Centro da Memória de Coreaú Cemeco

2011

AGENDA DE COMEMORAÇÕES SOCIAIS

GRATAS EFEMÉRIDES COREAUENSES

ANIVERSÁRIO DE UNIÃO CONJUGAL

Quando o amor é sincero tem vida longa e produz frutos abundantes. O calendário aponta neste ano de 2011 uma marca extraordinária alcançada por um casal coreauense: setenta anos de vida matrimonial.

Setenta Anos de Casamento

14 de Janeiro – O casal Tomás Lúcio de Sousa e Maria Pereira de Sales, conhecida por dona Mariti, casou-se na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade em Coreaú, no dia 14 de janeiro de 1941, tendo como celebrante o vigário Padre Ivan de Carvalho.

Na relevância dessa magna data, o nosso abraço de parabéns ao venerando casal e sua distinta prole.

FESTIVAS DATAS NATALÍCIAS

Para a alegria de todos nós coreauenses, eles continuam palmilhando a meritória caminhada iniciada na velha Palma:

Cem Anos de Idade

17 de julho – Maria Carneiro de Albuquerque, Dona Cotinha, residente em Fortaleza, nasceu na Vila da Palma a 17 de julho de 1911.

Noventa Anos de Idade

11 de janeiro – Dr. Raimundo Napoleão Ximenes, residente em Fortaleza, nasceu na Vila da Palma a 11 de janeiro de 1921.
15 de junho – Maria de Queiroz Teles Frota, Dona Maria Teles, residente em Fortaleza, nasceu na Vila da Palma a 15 de junho de 1921.

31 de outubro – Joaquina Cavalcante França, Tia Quinoca, residente em Fortaleza, nasceu na Vila da Palma a 31 de outubro de 1921.

7 de dezembro – Dolores Gomes Fontenele, Dona Dolores, residente em Fortaleza, nasceu na Vila da Palma a 7 de  dezembro de 1921.

Na refulgência dessas datas, tão significativas para Coreaú, realçamos nossos votos de parabéns e de plena felicidade a esses bravos palmenses.

DATAS CENTENÁRIAS DE NASCIMENTO: 1911 - 2011

Eles completaram a caminhada terrena e vivem a eternidade prometida.  Neste venturoso ano de 2011, se vivos fossem, estariam completando cem anos de vida:

3 de fevereiro – Domingos Albuquerque Frota, Domingos Pinto, nascido na Vila da Palma a 3 de  fevereiro de 1911 e falecido  no dia 3 de novembro de 1985.

4 de abril – Raimundo Nonato Cavalcante, Raimundo Anastácio, nascido na Vila da Palma a 4 de  abril de 1911 e falecido no dia 16 de agosto de 2008.

17 de maio – Irineu Abílio Montezuma nascido na Vila da Palma a 17 de maio de 1911 e falecido no dia 3 de maio de 1969.

16 de agosto – Deusdédit Gomes Fontenele nascido na Vila da Palma a 20 de novembro de 1911 e falecido no dia 17 de agosto de 1996.

No registro desses centenários, in memoriam, expressamos nossas homenagens a esses valorosos coreauenses.

Fortaleza, 8 de janeiro de 2011
Leonardo Pildas

O QUE ACONTECERIA SE AS PESSOAS COMPRASSEM CARROS COMO COMPUTADORES?


A General Motors, Fiat, Ford, Wolkswagem, Toyota, Nissan, dentre outras montadoras de automóveis teriam que ter uma "help line" para atender pessoas que não sabem dirigir e que não entendem nada de carros. Tal qual muitos usuarios de computadores estas hot lines serviriam para dar suporte a estes inexperientes usuários. Fico imaginando alguns diálogos entre clientes e funcionários dos referidos cal centers.

Diálogo numero 1
HelpLine: "Serviço de ajuda .... Posso ajudá-lo?"
Cliente: "Entrei no carro e fechei a porta, mas nada aconteceu!"
Helpline: "Você colocou a chave no contato e girou-a?"
Cliente: "O que é contato?"
Helpline: "É uma chave de partida que pega a corrente da bateria e faz girar o motor"
Cliente: "Contato? Motor? Bateria? Corrente? Por que é que eu devo conhecer todos esses termos técnicos só para usar o carro?"

Diálogo numero 2
HelpLine: "Serviço de ajuda .... Posso ajudá-lo?"
Cliente: "Meu carro rodou legal durante uma semana e agora ele não quer ir a lugar nenhum"
Helpline: "O tanque está vazio?"
Cliente: "Ué? Como é que eu vou saber?"
Helpline: "Tem um pequeno mostrador no painel, com um ponteiro com marcas 'V' e 'C'. Onde é que o ponteiro está?"
Cliente: "Ele está no 'V'. O que quer dizer?"
Helpline: "Quer dizer que você tem que ir até um posto de gasolina, e encher o tanque. Você pode fazê-lo você mesmo ou pedir para o posto fazê-lo por você"
Cliente: "O que? Eu compro um carro de R$ 30.000 e agora você vem me dizer que ainda preciso comprar mais componentes? Eu quero um carro que venha com tudo incluido!"

Diálogo numero 3
HelpLine: "Serviço de ajuda... Posso ajudá-lo?"
Cliente: "Seu carro não presta!"
Helpline: "Como assim? O que aconteceu?"
Cliente: "Ele bateu. É isso que aconteceu!"
Helpline: "O que você estava fazendo?"
Cliente: "Eu queria ir mais rápido, então eu pisei no pedal do acelerador até o máximo. Funcionou por um tempo, e então o carro bateu, e agora ele não quer mais funcionar!"
Helpline: "É sua responsabilidade se você não usa o produto corretamente. O que você gostaria que fizéssemos?"
Cliente: "Eu quero que me envie uma versão nova que não bata!"

Diálogo numero 4
HelpLine: "Serviço de ajuda... Posso ajudá-lo?"
Cliente: "Hei! Acabei de comprar meu primeiro carro, e eu escolhi sua marca porque tem câmbio automático, freio hidrovácuo, direção hidráulica e travas automáticas".
Helpline: "Obrigado por comprar um de nossos carros. Em que posso ser-lhe útil?"
Cliente: "Como é que funciona?"
Helpline: "Você não sabe dirigir?"
Cliente: "Eu não sei o que?"
Helpline: "Você não sabe dirigir?"
Cliente: "Eu não sou um técnico! Eu só quero ir para alguns lugares com meu carro!"

Colaboração de Manuel de Jesus

OBAMA JÁ ESTÁ NO BRASIL

O presidente dos EUA, Barack Obama, chegou na manhã deste sábado ao Brasil para a primeira etapa de um giro latino-americano de cinco dias que incluirá o Chile e El Salvador e foi descrito pela Casa Branca como "emblemático". Obama foi recebido pela presidente Dilma Rousseff na rampa do planalto. Após o encontro no Palácio do Planalto, Dilma e Obama fazem uma declaração conjunta e seguem para o Itamaraty, onde encerram um encontro de CEOs brasileiros e americanos e assinam um acordo de Previdência. Em seguida, participam de almoço com empresários e outros convidados.

CARRO FUMACÊ EM AÇÃO NO COREAÚ

O carro fumacê está mais uma vez em ação contra o mosquito da dengue na cidade de Coreaú, os horários das pulverizações ocorrem sempre pela manhã, por volta das 06:00 hs e no cair da noite, em torno das 18:00 hs. É o combate implacável que está sendo feito para derrubar o foco do mosquito.

BACIAS ACUMULAM 60,97% DE CAPACIDADE TOTAL NO CEARÁ

(...) Das 11 bacias hidrográficas, a do Médio Jaguaribe, seguida do Parnaíba e do Alto Jaguaribe. A Bacia Metropolitana está com 79,35% de volume acumulado. O menor volume é na Bacia do Coreaú, com 59,75% (iniciou 2011 com 38,39%).

Este ano houve sangramento de 25 açudes, dos quais 22 continuam derramando o que está além da sua capacidade. A sangria é pequena - a maior era registrada ontem no Açude Junco, em Granjeiro. Uma lâmina de 45cm de transbordamento. Segundo boletim mensal da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), o maior volume de chuva acima da média, para o mês de fevereiro, foi no Açude Favelas, onde choveu 175% a mais do que a média para o período em mais de uma década naquela área. LEIA MAIS...

Fonte: DN 18/03/2011

ANIVERSÁRIANTE DO DIA

Hoje 19/03/2011, que está de parabéns é o nosso conterrâneo o Pe. Marcone, que completa suas alegrias justamente neste dia de São José. O blog RM no Foco, o parabeniza e deseja que sempre fique firme na fé.

DIA 19 DE MARÇO - DIA DO PADROEIRO DO CEARÁ - UM POUCO DA HISTORIA

Esposo da Virgem Maria e padrasto de Jesus. Ele figura na infância de Jesus conforme a narrativa de Mateus (1-2) e Lucas (1-2) e é descrito com um homem justo. Mateus descreve os pontos de vista de José e Lucas descreve a infância de Jesus com José.
José é descendente da casa real de David. Noivo de Maria ele foi visitado por um anjo que informou a ele que ela estava com um filho e que o filho era do "Sagrado Espírito". Ele tomou Maria e a levou para Belém e estava presente no nascimento de Jesus. Avisado de novo, por um anjo das intenções do Rei Herodes José levou Maria e Jesus para o Egito. Eles só voltaram a Nazaré quando outro anjo, apareceu de novo a José, avisando da morte de Herodes. José devotou sua vida a criar Jesus e estava cuidando da ovelhas e de Maria quando os Reis magos chegaram. Defendeu o bom nome de Maria e Jesus Deus o chamava de pai e queria ser conhecido como filho de José. Ele levou Maria e Jesus para visitar o templo e apresentar Jesus a Deus no templo. E juntamente com Maria ficou preocupado quando Jesus teria se perdido no templo, isto quando Jesus tinha 12 anos.
A ultima menção feita a José nas Sagradas Escrituras é quando procura por Jesus no Templo de Jerusalém. Os estudiosos das escrituras acreditam que ele já era um velho e morreu antes da Paixão de Cristo. Veneração especial a José começou na Igreja moderna ,onde escritos apócrifos passaram a relatar a sua história. O escritor Irlandês, do nono século Felire de Oengus comemora José, mas veneração a José só se espalhou no 15? século. Em 1479 ele foi colocado no calendário Romano com sua festa a ser celebrada em 19 de Março. São Francisco de Assis e Santa Teresa dAvila ajudaram a espalhar a devoção, e em 1870 José foi declarado patrono universal da Igreja pelo Papa Pio IX. Em 1889 Papa Leão XIII o elevou a bem próximo da Virgem Maria e o Papa Benedito XV o declarou patrono da justiça social. O Papa Pio XII estabeleceu uma segunda festa para São José, a festa de "São José, o trabalhador" em primeiro de maio. Ele é considerado pelos devotos como padroeiro dos carpinteiros e na arte litúrgica da Igreja ele é mostrado como um homem velho com um lírio, e algumas vezes com Jesus ensinando a Ele o ofício de carpinteiro.
De acordo com um antiga lenda, Maria e as outras virgens do Templo receberam ordens para retornar a sua casa e se casarem. Quando a Virgem Maria recusou-se, os anciões oraram por instruções e uma voz no Santuário instruiu a eles a chamarem todos os homens que podiam se casar para a Casa de David e para ele deixarem seus cajados no altar do templo durante a noite. Nada aconteceu. Os anciões então chamaram também os viúvos, entre eles estava José. Quando o cajado de José foi encontrado na manhã seguinte coberto de fores (" as flores no bastão de Jesse") a ele foi dito para tomar a Virgem Maria como esposa e a guardasse para O Senhor. Muitas vezes o cajado florido é mostrado como um bastão de lírios.

Fonte: http://www.idbrasil.org.br/

JOVEM SOBRALENSE MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA BR-020

Uma jovem sobralense morreu em acidente automobilístico na tarde desta sexta-feira, próximo ao município de Canindé.
A vítima Tereza Elaine de Sousa Albuquerque, 29 anos, era funcionária da Secretaria de Educação de Sobral, e viajava na companhia do noivo, Alex Prado.
Ainda com vida chegou a ser levada para o hospital de Canindé, e depois para Unimed em Fortaleza, onde faleceu por volta das 17h.
Tereza Elaine de Sousa Albuquerque, a pouco tempo perdeu a mãe, Rita Irene a qual faleceu em Sobral, e, a quase um ano perdeu a irmã, Eliane em acidente de trânsito.
Um dos veículos que se envolveu no acidente na BR 020, em que matou jovem sobralense permaneceu no local até final da tarde de ontem. A polícia vai abrir inquérito para apurar as causas do acidente. Informações dão conta de que um dos veículos ao tentar ultrapassar uma motocicleta acabou colidindo com o outro que vinha em direção contrária. O corpo de Tereza Elaine, deverá ser sepultado hoje.




Fonte: Wilson Gomes/Blog da Força Tática de Camocim 
Foto: educacaosobralense.blogspot.com


Do blog: Elaine é filha do coreauense João Albuquerque (Joãozinho), irmão do Professor Expedito Albuquerque, Gerardo Albuquerque (Gerardinho) e do Professor Raimundo Eliano (Raimundinho) nosso colabarador, a familia nossos sentimentos.

18/03/2011

A TRADIÇÃO DA QUARESMA

Altar da Igreja matriz de N. Sra. da Piedade
A quaresma é essencialmente o período de um retiro espiritual voltado à reflexão, onde os cristãos se recolhem em oração e penitência para preparar o espírito para a acolhida do Cristo Vivo, Ressuscitado no Domingo de Páscoa. E na igreja de matriz de Coreaú a tradição de cobrir as imagens já pode ser percebida desde a quarta feira de cinzas, onde marca o inicio da quaresma com duração de quarenta dias.

DIMINUI A LÂMINA DE ÁGUA DO SANGRADOURO NOVO CAMILO

A semanas atrás a diversão estava a solta no sangradou de um dos açudes de Coreaú, acontece que o volume de chuvas tem diminuido significamente, o que provocou uma vazão menor do volume de água daquele açude, tendodiminuido também a animação.

MEUS AMIGOS

Fernando Pessoa
 
"Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril"
********************************************
BEIJOS A TODOS!
ABRAÇO NO CORAÇÃO!

e-mail de Rogério Cristino

NOTÍCIAS DA AGÊNCIA FAPESP - 18/3/2011

ESPECIAIS

> Computação para problemas complexos

Instituto Microsoft Research-FAPESP de Pesquisas em TI apresenta resultados e anuncia novos projetos selecionados durante workshop em São Paulo

Leia em: http://www.agencia.fapesp.br/materia/13593/especiais/computacao-para-problemas-complexos.htm


ESPECIAIS

> Submissão de Mestrado poderá ser feita até domingo

FAPESP receberá até a meia-noite do dia 20 de março solicitações de Bolsas de Mestrado que tiverem sido iniciadas até a meia-noite do dia 18

Leia em: http://www.agencia.fapesp.br/materia/13594/especiais/submissao-de-mestrado-podera-ser-feita-ate-domingo.htm


DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

> FAPESP e Microsoft Research anunciam resultado de chamada

Foram selecionadas propostas ousadas e inovadoras, que aliam o avanço do conhecimento fundamental com a perspectiva de aplicações que possam ter impacto econômico e social

Leia em: http://www.agencia.fapesp.br/materia/13595/divulgacao-cientifica/fapesp-e-microsoft-research-anunciam-resultado-de-chamada.htm


NOTÍCIAS

> Fatecs ganham autonomia universitária

Com a aprovação do Conselho Estadual de Educação, Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo poderão criar cursos, ampliar vagas e registrar diplomas, como já ocorre com as universidades

Leia em: http://www.agencia.fapesp.br/materia/13596/noticias/fatecs-ganham-autonomia-universitaria.htm


NOTÍCIAS

> Livro conta história da FSP-USP

Publicação reúne depoimentos de personagens importantes na história da Faculdade de Saúde Pública e descreve o contexto sociopolítico e da saúde pública paulista

Leia em: http://www.agencia.fapesp.br/materia/13597/noticias/livro-conta-historia-da-fsp-usp.htm

A REFLEXÃO DO DIA

“As palavras só têm sentido se nos ajudam a ver o mundo melhor. Aprendemos palavras para melhorar os olhos.”

(Rubem Alves)
e-mail de Davi

CELEBRAÇÃO DA ESPERANÇA

Mariana Fontenele Cristino

Antonio Cristino, Socorro Fontenele, Allyson, Eurinice e Junior,avó, tios, tias, seus parentes e amigos convidam para celebração da esperança. Agradecem, desde já, aos que comparecerem a este ato de caridade cristã.

Dia: 19 de março de 2010 – próximo sábado.
Local: Capela de Santa Luzia, na Av. Luciano Carneiro- Fortaleza
Hora: 19 horas.
Por Vilar Neto

17/03/2011

NOVO BLOG

Criado um novo blog de publicações de textos em Araquém...
    O blog foi criado no intuito de publicar textos dos jovens escritores de Araquém, a fim de que os textos tenham oportunidades de serem bem divulgados... Por isso que venho através deste e-mail pedir o Moderador do Blog: ' RM NO FOCO' que possa divulgar o nosso site!
   http://publicameutexto.blogspot.com

- Kiko Menezes' , Araquém!

16/03/2011

TELEFONES DE URGÊNCIA

REFLEXÃO

A ligação para Deus nunca dará ocupado.
Quando estiver triste, ligue João 14
Quando pessoas falarem de você, ligue Salmo 27
Se você quer ser frutífero, ligue João 15
Quando você estiver nervoso, ligue Salmo 51
Quando você estiver preocupado, ligue Mateus 6:19-34
Quando você estiver em perigo, ligue Salmo 91
Quando Deus parecer distante, ligue Salmo 63
Quando sua fé precisar ser ativada, ligue Hebreus 11
Quando você estiver solitário e com medo, ligue Salmo 23
Quando você for áspero e critico, ligue I Coríntios 13
Para saber o segredo da felicidade de Paulo, ligue Colossenses 3:12-17
Para idéia de Cristianismo, ligue I Coríntios 5:15-19
Quando você sentir-se triste e sozinho, ligue Romanos 8:31-39
Quando você quiser paz e descanso, ligue Mateus 11:25-30
Quando o mundo parecer maior que Deus, ligue Salmos 90!!!!
 
Colaboração de Elitânia Neves Bezerra

PARTICIPE DA HORA DO PLANETA

WWF-Brasil

CONVITE AO ADMINISTRADOR

E-mail de Rogério Cristino

UMA HISTÓRIA QUE POUCOS CONHECEM


CARNAUBEIRAS QUE SERVIAM DE POSTES

Quando não tínhamos ainda o sistema de telefonia e nosso posto de Correios e telégrafos funcionava na base do código Morse,o saudoso  Sr.DOMINGOS PINTO  responsável,  na época, pelo nosso posto de Correios, recebia  seus telegramas codificados. A fiação por onde vinham essas mensagens e que ligava nosso posto aos outros postos vinham do município de Massapê e nossas carnaubeiras eram usadas como postes, e dessa época ainda restam algumas para comprovarem a nossa Historia. Aqui mesmo no cercado que hoje pertence ao Sr.Isaias, temos ainda uma  dessas carnaubeiras com seus armadores que comprovam a veracidade de nossa Historia e por onde passavam essas fiações da época

BENEDITO GILSON RAMOS  "Manchão" 

Fonte: Blog Várzea Grande
indicação Davi
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.