Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

19/03/2011

O QUE ACONTECERIA SE AS PESSOAS COMPRASSEM CARROS COMO COMPUTADORES?


A General Motors, Fiat, Ford, Wolkswagem, Toyota, Nissan, dentre outras montadoras de automóveis teriam que ter uma "help line" para atender pessoas que não sabem dirigir e que não entendem nada de carros. Tal qual muitos usuarios de computadores estas hot lines serviriam para dar suporte a estes inexperientes usuários. Fico imaginando alguns diálogos entre clientes e funcionários dos referidos cal centers.

Diálogo numero 1
HelpLine: "Serviço de ajuda .... Posso ajudá-lo?"
Cliente: "Entrei no carro e fechei a porta, mas nada aconteceu!"
Helpline: "Você colocou a chave no contato e girou-a?"
Cliente: "O que é contato?"
Helpline: "É uma chave de partida que pega a corrente da bateria e faz girar o motor"
Cliente: "Contato? Motor? Bateria? Corrente? Por que é que eu devo conhecer todos esses termos técnicos só para usar o carro?"

Diálogo numero 2
HelpLine: "Serviço de ajuda .... Posso ajudá-lo?"
Cliente: "Meu carro rodou legal durante uma semana e agora ele não quer ir a lugar nenhum"
Helpline: "O tanque está vazio?"
Cliente: "Ué? Como é que eu vou saber?"
Helpline: "Tem um pequeno mostrador no painel, com um ponteiro com marcas 'V' e 'C'. Onde é que o ponteiro está?"
Cliente: "Ele está no 'V'. O que quer dizer?"
Helpline: "Quer dizer que você tem que ir até um posto de gasolina, e encher o tanque. Você pode fazê-lo você mesmo ou pedir para o posto fazê-lo por você"
Cliente: "O que? Eu compro um carro de R$ 30.000 e agora você vem me dizer que ainda preciso comprar mais componentes? Eu quero um carro que venha com tudo incluido!"

Diálogo numero 3
HelpLine: "Serviço de ajuda... Posso ajudá-lo?"
Cliente: "Seu carro não presta!"
Helpline: "Como assim? O que aconteceu?"
Cliente: "Ele bateu. É isso que aconteceu!"
Helpline: "O que você estava fazendo?"
Cliente: "Eu queria ir mais rápido, então eu pisei no pedal do acelerador até o máximo. Funcionou por um tempo, e então o carro bateu, e agora ele não quer mais funcionar!"
Helpline: "É sua responsabilidade se você não usa o produto corretamente. O que você gostaria que fizéssemos?"
Cliente: "Eu quero que me envie uma versão nova que não bata!"

Diálogo numero 4
HelpLine: "Serviço de ajuda... Posso ajudá-lo?"
Cliente: "Hei! Acabei de comprar meu primeiro carro, e eu escolhi sua marca porque tem câmbio automático, freio hidrovácuo, direção hidráulica e travas automáticas".
Helpline: "Obrigado por comprar um de nossos carros. Em que posso ser-lhe útil?"
Cliente: "Como é que funciona?"
Helpline: "Você não sabe dirigir?"
Cliente: "Eu não sei o que?"
Helpline: "Você não sabe dirigir?"
Cliente: "Eu não sou um técnico! Eu só quero ir para alguns lugares com meu carro!"

Colaboração de Manuel de Jesus
Protected by Copyscape Unique Article Checker É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.